domingo, 30 de setembro de 2007

NETINHO DA BAHIA

Postado originalmente no dia 30 de março de 2007, no meu antigo blog: http://havaniblog.spaces.live.com



No seu swing
Ele explode com alegria
Tirar os pés do chão é o lema
Inconfudível é sua energia
No palco é um grande artista
Harmoniza o ambiente com sua cantoria
Onde todos, com razão, lhe reverênciam

Detonador,
Aplaudiremos sempre

Balançar legal, nós voltamos
Arrasatar a multidão, você sabe
Hipnotizados, nós ficamos
Impossível é ficar parado
As nossas palmas voltaram para ti, mais uma vez

Será que somos mutantes?


Vou fazer um pensamento do que acho de como é a renovação da vida na minha visão.

De onde viemos? Será que foi realmente do barro? Só sei que pro barro, nós realmente iremos. Mas, o que será que nos ocorrerá durante a decomposição de nosso corpo, depois que formos enterrados? Niguém realmente saberá o que passamos a ser, depois de morto.

Mas, uma outra pergunta eu lhes faço: Antes de sermos o que somos, seres humanos, o que éramos antes? Espermatozóides, claro! Mas, e antes de sermos espermatozóides, o que éramos? Só o Deus da natureza, sabe esta respostas.

Eu acho que nós, temos uma espécie de um ser imortal dentro de nós, que só se liberta do corpo, quando este corpo morre. E este ser, é um ser mutável, pois ele pode ser uma espécie de bactéria, germe, verme, micróbio, enfim, há infinidades de nomes que podemos chamá-lo, não sei um nome pra distinguir este ser mutável.

Eu me pego pensando sempre em saber o que eu era antes de ser o que sou. Tem que haver alguma explicação pra isso. Mas eu sou alguma coisa na natureza e o meu estado atual é o de um ser humano. Mas antes disso, já fui um espermatozóide. Mas, e antes disso, o que eu era? É nisso que eu acredito. Não nessa história de espírito, de alma e sim de um determinado ser mutável.

Olha só que que acho como é este meu ciclo: Este ser está na terra. Ele pode se transformar em um vegetal, que pode ser devorado direto por um humano ou por um animal e que este animal pode ser consumido por um humano. Nisso, este ser já tinha sido uma planta, ter se trasnformado em um espermatozóide animal, que se transformou em um outro bicho e que pode ter tido sua carne consumida por humanos. E que esta ser, já dentro do corpo humano, se transforma em outro espermatozóides, sendo que humano e acaba se transformando em outro ser humano, como eu. Nisso, quando eu morrer, por exemplo, este ser se libertará deste corpo e seguirá seu rumo, se transformando em outra espécie de um ser vivo, sempre se remutando na vida... Um pensamento um tanto complicado que eu fiz, não?

Por isso eu acho que pode haver sim, reencarnação. Não há uma explicação complexa de o porque a gente, de repente gostar de alguém, sem que nunca tenhamos nos cruzado na vida. Como se fosse uma química, como se já nos conhecessemos a muito tempo, mas nunca sequer cruzamos na vida. É nisso que eu penso, que este ser, já conhece aquele outro, de outrs vidas. Por isso o carinho especial que sentimos por algumas pessoas e aquela sensação de ser velhos conhecidos. É como se tivéssemos uma vida passada, anterior a esta nossa atual. Este meu pensamento é meio complicado mesmo.

Então, é por isso que eu acredito mais neste lado da vida, num lado mais científico. Acho que temos sim, um ser dentro de nós que é imortal, mas mutável. Hoje, meu status atual é o de humano, mas antes, o que eu era exatamente antes? E o qual será meu próximo status? Qual será minha próxima fase? E é este a minha visão que estou tendo da evolução da vida, como um ciclo. E esta história de que o homem surgiu do barro, de repente, pra mim não cola, não me convence. É muito fantasiosa demais, mas até que atualmente, pode ser verdade, mas passando por todo o ciclo que citei acima.

Então, acho que todos nós, somos sim, seres mutáveis. E o nosso status atual é o de humano. Somos mutantes.

sábado, 29 de setembro de 2007

Republicando a minha viagem à Fortaleza, no Fortal 2007

31 de julho
Fortal 2007 II: Viagem à Fortaleza
(Publicado originalmente no meu blog principal: http://rhavaniblog.spaces.live.com)


Bom, neste último final de semana foi bastante movimentado pra mim. Entre os dias 27 à 30 de julho, estive visitando a minha cidade natal, Fortaleza. Tamanha foi minha empolgação, que na véspera da viagem, não consegui dormir de forma alguma. Só cochilei, mas foi por volta das 3h25m da manhã, eu me levantei e vim navegar na internet.

As horas pareciam correr. Num instante já eram 6h da manhã. Botei um celular pra carregar com urgência e depois de tudo pronto, fomos ao vizinho que me levou à rodoviária de Recife (TIP). Meu pai já estava em Fortaleza desde domingo daquela semana, pois ele foi na frente pra resolver umas pendências e aproveitou pra comprar meu ingresso no Arena Vip do Fortal para o dia 29, dia do show do Netinho, até porque, este foi o principal motivo da minha viagem.

Mas antes de falar sobre o Fortal, vou falar de outras coisas que aconteceram.

Pra quem não sabe, uma viagem de ônibus entre Recife/Fortaleza, duram em média 13h, isso quando se está no horário e no trânsito normal de estrada. A distância entre essas cidades são de 800km... Põe chão nisso, e eu na maior empolgação. Fui no ônibus que saiu com 35 minutos de atraso, pois houve um erro na vendas das passagens: uma cadeira foi vendida duas vezes. E põe resenha. Pra quem deveria sair as 9h da manhã, saímos as 9:35. E pra quem me conhece, não tenho paciência pra viajar em longas distâncias de ônibus, mas ficar relaxando e gozando num aeroporto, também não dava. Então, foi um sacrifício, pra mim.

Chegando em Fortaleza ,minha idéia inicial seria ficar na casa do meu tio, DAVID, mas acabei optanto por ficar na casa da minha tia, Loíde, por ficar mais próximo da rodoviária. Chegue ancioso em Fortaleza. Parecia que nem fazia que estava fora da minha terra à 1 ano e meio. A sensação que tive foi que nunca tinha saído.

Fomos pra casa da tia Loíde, próximo ao bairro do Cocó. De lá, ouvia-se o som do Fortal.

Mais uma vez, não consegui dormir direito, só uns cochilo. Ouvia, além da batucada do Fortal, os carros passando na rua abaixo.

Cheguei em Fortaleza, por volta das 23h.

Na manhã seguinte, havia combinado um encontro com alguns fãs de Netinho no shopping Iguatemi. Pra falar a verdade, só deu mulher, eu era o único homem na parada. Conversamos muitas resenhas, e tiramos fotos para a posteridade.

Pois sim, voltando à casa da tia Loíde, almocei e meu pai e eu, fomos fazer as visitas à outras pessoas da família. Visitamos a tia Lucinha, a minha tia Fátima, no Maranguape e meu tio David, em Fortaleza. Chegando em Maranguape, tamanha foi a surpresa da minha tia Fátima, pois era pra fazer surpresa mesmo. Não passamos muito tempo e fomos visitar meu avô. Mas no meio do caminho, desistimos e fomos direto pro Bairro Carlito Pamplona.

Ao chegar, tamanha foi a alegria do meu primo Hélio: ele não fala, mas escuta. Desde a noite anterior, ele e seu irmão, Lucas, estavam na maior expectativa pra me ver, mas acabei ficando em outro lugar. Só fui pra casa deles, no domingo, pois eles também iriam pro Fortal, no caso deles, ficaram na Pipoca da Paz e todos nós fomos juntos, levados pelo meu tio, que é taxista, David.


ENCONTRO DE BLOGUEIROS NO SHOPPING IGUATEMI

Sábado, dia 28, fui ao encontro com alguns blogueiros do Netinho, no shopping Iguatemi, um dos motivos que fui logo pra casa da tia Loíde por ficar mais próximo. Aliás, foi um encontro de blogueiras, pois só tinha eu de homem. Muito legal poder encontrar pessoas que também estão no blog do Netinho.



MINHAS VISITAS:

Depois deste encontro, fui à Maranguape, visitar uns parentes e na volta, fui à casa do meu tio David. Nesta hora, o sono já estava me pegando legal, devido a viagem. Já no domingo, fui pra casa dele pela manhã, pois, iríamos todos juntos ao Fortal.

Tirei o domingo para continuar as visitas. Fomos pra casa do meu avô, mas pra quem iria fazer uma surpresa, foi eu que tive a surpresa: Não tinha ninguém em casa, só meu avô. No meio do caminho pra lá, meu pai comprou um frango e uma coca-cola pra levar pro almoço. Foi um almoço mais fila-da-puta que tive., pois eu senti que tinha chegado na hora errada. Quem estava por lá, não nos deram atenção, só o Danilo e meu avô, claro.


A DECEPÇÃO:
A decepção ficou maior, pois, como já estávamos praqueles lados, fomos de novo pra minha tia no Maranguape. Ela me contou que a Denízia estava no aniversário da Beatriz, a neta da Fátima, que foi noticiada que iríamos aparecer domingo. Minha tia me contou, que a Denizia disse que iríamos dar uma viagem perdida, pois todos iriam pra praia.

PUTA-QUE-PARIU... nem pra me avisarem que iriam sair, pois a Débora tem meus e-mail's, orkut e poderia ter me avisado também por torpedo de celular, para que eu não perdesse meu tempo. Mas foi melhor assim, pelo menos vi meu avô. Mas, se tivesse consideração comigo, teria me avisado, pelo menos isso. Viajei 800km de Recife à Fortaleza, 13h de viagem, na expectativa de reencontrar todo mundo e matar as saudades, para quando ficaram sabendo que eu estava por lá, nem me avisaram que iriam sair pras praias. À essas pesssoas, muito obrigado pela consideração que vocês tem comigo. Na próxima vez, vou pensar duas vezes antes de sair visitando todo mundo. Se eu soubesse que teria esta recepção, deveria ter ido direto esperar NETINHO no aeroporto com minhas novas amigas da foto acima, e recepcioná-lo.

FORTAL 2007:
É chegado o grande momento de ir para a cidade Fortal. Chegamos lá as 18h, e o Chiclete ainda estava passando o som do Trio. Eu fui pro Arena Vip. Meus companheiros: Valéria, Lucas, Hélio e Renato, ficaram na Pipoca. Arena Vip, gostei pra camaba, pois deu pra ver a passagem dos trios perfeitamente, além de ver o show da Banda Pra Abalar.

Assim que cheguei, me encontrei com a Cris Doida, a responsável pela camisa com a logomarca NETINHO, e que estava trabalhando no camarim. E passei um bom tempo sentado na mureta que por lá se estendia.

Já na hora do show do Netinho, as meninas, Cris e Brunna, estavam loucas atrás de mim para me botarem no palco pra ver o show, mas preferi ficar no lugar que quase perco.

Enquanto a banda estava passando o som, Adail me cumprimenta ao me ver.

Este foi o 6º show do Netinho que vejo em menos de um ano. O 1º show dele que vou em Fortaleza. O show dele começou lá pra 1h da manhã, enquanto isso, meus companheiros ficavam me esperando na Pipoca, pois já havia acabado as passagens dos blocos à meia-noite.

Começa o show do Netinho e eu evitando tirar o DVD, que desta vez, estava com os discos, CD e DVD...


...Até pra começar a tirar as fotos, eu demorei desta vez, pois, já tenho uns álbuns aqui em casa e este será mais um. E por falar em CD e DVD juntos no mesmo estojo, foi o único jeito que tive que fazer pra levar os dois pra Fortaleza, sem ter que ocupar muito espaço na minha bagagem. Detalhe: o único DVD/CD Netinho Por Inteiro em um único estojo. Como ele mesmo comentou em seu blog, nem a gravadora Universal tem... Quem mandou não lançar logo assim, também.

Tivemos uma supresa, a participação do cantor Ricardo Chaves no pout-pourri da Banda Mel: Baianidade Nagô / Prefixo de Verão, além de "Piriri Pompom", um sucesso baiano e "Risca Faca", sucesso da Banda Aviões do Forró (espero que Netinho não grave, mas se gravar, ele não pode agradar à todos).

Terminado o show, consegui entrar no camarim.

Só sei que eu fui pra Fortaleza, por causa do Netinho, que me recebeu super bem em seu camarim, do quê certas pessoas da minha própria família. Até gritava pra todo mundo tirar a roupa... KKKKKKK e ainda nos chamou para ir à boate que rolava na Arena.

Esta é uma foto retirada de minha própria máquina.
Foto, gentilmente cedida por Aninha.


NETINHO, MEU QUERIDO... DESTA VEZ FOI EM FORTALEZA, NA MINHA CIDADE.


Após tudo isso, tive que ir embora, e fui ao encontro da minha tia que estava me esperando à horas, isso, lá pras 4h da manhã. E eu, com dor no peito, porque queria ter ido pra boate com todo mundo, mas tive que realmente ir embora.

Assim que meu tio nos pegou, fomos comer pastel na Av. Bezerra de Menezes. Nossa, como me faz falta andar nesta avenida. Chegamos em casa, às 5h da manhã, todo mundo em braile, principalmente eu, que horas mais tarde iria enfrentar a estrada de 800km e mais 13h de viagem.


A DESPEDIDA

Mas, pra mim, o pior ponto da viagem foi a despedida. Tive que ficar de costas, pra ninguém me ver que estava chorando, mas dentro do ônibus, ao ver a cidade ficando pra trás, não deu outra: as lágrimas vieram. Tive que fechar as cortinas da janela, para não sofrer mais.

Gostaria de agradecer pela hospedagem à Tia Loíde e Levi, Valéria, David, Hélinho e Lucas e a atenção dada por todos que passei a conhecer durante esta minha passagem por Fortaleza, principalmente, a galera da foto do Iguatemi e do camarim abaixo.




Este último final de semana, foi muito especial pra mim. Espero poder estar no Fortal ano que vem. Não importa onde Netinho vai cantar: Arena Vip ou em Blocos, mas quero está presente de novo.

NETINHO É NETINHO E O COURO VAI COMER.


Netinho, és super especial, pra mim... pra todo nós que adoramos você.

102? Nunca Mais!!! ***REPASSANDO***

Assunto: 102? Nunca Mais!!!!!!***Repassando***
de:
Liane "SÓ O AMOR CONSTRÓI!"
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6606446582607558458
para: meus amigos
enviado: 29 de setembro de 2007 10:32


Você sabia?Telefone 102...NÃO!Vamos divulgar!Auxílio à lista Telefone 102... não! E sim... 0800-310-102. DIVULGUE. É IMPORTANTE! UTILIDADE PÚBLICA - Consulta Gratuita ao 102.Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente sãoimportantes...


CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO. SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO GRATUITO PARA ATENDIMENTO À LISTA. LIGUE 0800-310-102 - É O MESMO SERVIÇO, SÓ QUE GRATUITO.

Não ligue mais para o 102, que é um roubo!!! Se vc já sabia, ótimo! Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

sábado, 22 de setembro de 2007

Já lhe dei flores...?




FLORES - Banda Eva com Ivete Sangalo
(Roberto Moura, Gutemberg, Carlinhos Maracanã e Tica Mahatma)


Já me feri no espinho daquela flor
Já lhe dei beijos que marcaram nosso amor
Queria ser Romeu e Julieta no passado
Um sonho épico que eleva o ser amado meu bem
Lhe dei amores, venci rumores
Dessa moçada careta
Que não quer saber de amar, porém
Nunca amei ninguém, mas você é quem?
Eu que ando criando em meus sonhos
Castelos de areia
Nunca amei ninguém, mas você é quem?
Me afogava num mar de ilusão
Sou sua sereia
Já lhe dei flores que brotaram em meu jardim
Você brincou de bem-me-quer mal quer
Saber de mim



(Gravado nos discos: "Pra Abalar", em 1994 e no "Ao Vivo", de 1997).



Já entrando no clima de primavera.

sábado, 8 de setembro de 2007

Schin Verão

Panfleto das atrações do Schin Verão, em Timbaúba, no mês de novembro.

Show da Ivete, em Timbaúba



08 de setembro
Show da Ivete, em Timbaúba

Como era de se esperar, o show da Ivete Sangalo foi tudo de bom, apesar dos imprevisto que ocorreram logo no início do show.

Cheguei no local doa show, as 17 horas. É uma aréa grande, onde realmente, se tem uma estrutura para um grande evento, principalmente quando se tem Ivete Sangalo como atração principal. Aparentemente, um local de luxo... eu disse, aparentemente, pelo tamanho do lugar.

Logo no lado de fora, já vi que iria enviar muito o pé na lama. Mas lá dentro, enfiar, era apelido, e sim atolar o pé na lama. Parece que limparam a área do local do show debaixo de chuva, o que realmente ocorreu na manhã do dia 7 de setembro. O local estava um atoleiro, tanto que meus sapatos entratam vermelhos e saíram cinzas. A barra dos pés da minha calça jeans, ídem. E ainda, tivemos que andar com todo o couidado, porque, além de atolar, também estava ecorregadio. Parecia um chiqueiro de porco.

Em seu interior, haviam dois palcos: um, onde se apresentou a Banda Cheiro de Menina, do Vicente Nery, de Fortaleza - eu conheço uma garota que ficava com ele, lá de Maracanaú/CE, pois morava perto da minha casa, e o nome dela é Simone - que se apresentou por 30 minutos. Assim que eles começaram a tocar, uma música do Chiclete com Banana, o som parece que não saiu legal, e o povo começou a vaiar. Pensem numa chuva de vaias. E ainda por cima, chamavam o cara de "viadim". Até que eles se acertaram. Eles fizeram só um mini-show de meia-hora, mas eu não vi, pois eu estava em frente ao palco da Ivete Sangalo, próximo mesmo, escorado numa grade, que foi o pivor de uma grande conusão que contarei mais abaixo.

A partir das 19 horas, entrou no palco, para a gravação do seu 2º DVD, a Banda de forró Chacal, de Carpina, e o show deles foi até as 21:15. Também não vi, só ouvi.

Mas durante esta apresentação, até pra descansar um pouco da posição que me encontrava, eu fiquei de costas para o palco da Ivete, até pra ver as pessoas se divertindo e dançando forró. Rapaz, de repente, eu avisto dois homens dançando agarradinho. Eu olhava, não com ar de repulsa, mas de surpresa. E eu já estava achando aquilo engraçado demais, mas como não tinha ninguém conhecido comigo, fiquei rindo por dentro, das putarias que eu via. Era o povo dançando na lama, coisa de louco. Mas tinha de gays, mais gays do que lésbicas. Até que um determinado ponto, eu avisto 2 homens se beijando. E vendo aquilo alí, aquele beijos entre os dois caras, puta-que-pariu, pra mim foi a gota. Fiquei "animado" vendo a cena. Durante o show da Ivete, teve um rapaz, da turma desses gays, que estava na minha frente. Até me deu uma vontade de dar uma "encoxada", mas resolvi evitar grandes supresas.

Passado um pouco mais de 4 horas, em pé, temos mais 30 minutos de intervalo, até começar o show da Ivete. E nessa hora, a grade onde estava, já ameaçava a cair do outro lado, pois já havia seguranças apoiando-a, pois os ferros que a apoiva, já não estava segurando. Até o que estava do meu lado, já havia se soltado inúmeras vezes. E eu, logo quando vi aquela grade alí, assim quando cheguei, já imaginei que aquilo não iria suportar o empurra-empurra da galera. Dito e feito.

Começa o show da Ivete. O povo fica eufórico. Mas logo no meio da 1ª música "Abalou", Ivete manda a banda parar de tocar, porque a grade desabou do outro lado, e várias pessoas caíram na lama e se machacaram. Passou um bom tempinho parado, até se normalizar. Teve uma fã que Ivete mandou pra que levassem-a pro camarim dela. Aparentemente, tudo normalizado, Ivete dá continuidade, mas, já na segunda música, se não me engano, foi a "Festa", Ivete pára o show mais uma vez. e aí começou a putaria. A grade toda foi abalada até o meu lado. O jeito que ela encontrou foi suspender a apresentação e recomeçar todo o show. Enquanto isso, ela mandou que a produção do evento, retirasse a grade, até porque, houve vários ferros retorcidos e aquilo poderia se tornar uma arma para os mais afoitos. Ivete criticou a produção do evento, por causa da organização.

Foram mais uns 30 minutos, até que toda a grade e outros materiais, que alí se encontravam, como uma plataforma de um câmera, que alí filmava, também fosse retirada. Ivete até chamou-o para filmar do palco. Com tudo retirado, o povo foi pra mais perto do palco. A confusão foi tão grande que, muita gente desmaiou. Só se via era as mulheres sendo carregadas, até crianças estavam no meio do caos. E crianças, por mais que gostem da Ivete também, os pais deveriam fiar no local mais livres, onde elas possam dançar mais à vontade. Mesmo com a confusão, não arredei os pés dalí, pois queria ficar perto do palco, até porque, se tivesse saído, não tería como comentar sobre isso aqui. Teve até um cara que torceu o pé, no meio desta confusão.

Após tudo resolvido, de ter sido retirado toda a parafernalha, quem nem deveria, em tempo algum, está alí, Ivete recomeça o show, do início, como se tivesse chegando naquele momento, mas dava pra perceber que ela não estava mais com um clima 100% alegre, até por causa da confusão inicial. Mas pra falar a verdade, em todos os shows, sempre tem que acontecer uma confusão, porque já é de praxe. Se não houver um momento de fortes emoções, não tem graça.

O show, depois rolou sem mais com nenhuma confusão de antes. Nesta hora, já estava quase no meio do palco, mas, com aquele aperto, tive que me retirar e fui prum local mais livre. Só que eu retornei aos poucos e já estava de novo, próximo ao palco, mas na lateral. Aí, só foi fotos. Do celular, a maioria tremeu. As melhores fotos que eu tería, não foi possível, porque quando Ivete se aproximava, uns indivíduos erguiam seus cartazes, que tampavam as nossas visões e atrapalhava a foto. Por isso que eu gosto de ficar na frente do palco, e não é a toa. Se não era os cartazes, eram as filhas nos ombros dos pais com cartazes erguidos. Alí já davam uma ira. Teve momentos que dava vontde de puxar esses cartazes, sabiam. Que falta de respeito desses fãs, que ficam erguendo cartazes nos shows, atrapalhando quem está atrás e querem tirar fotos. Infelizmente, Ivete não advertiu essas pessoas, mas que deveria ter sido feito, deveria.

Durante a música "A Galera", Ivete observa do palco que um indivíduo, de camiseta vermelha, estava criando confusão no meio do público. Foi um dos pontos mais tensos do show, porque Ivete, simplesmente, convidou este cara a se retirar do local, e chamou os seguranças a fazer isso. E ela disse que desde o início do show, ele estava criando confusão. Mesmo assim, ela foi simpática, mas ela fez o que deveria ser feito, caso alguém não está brincando como se deve. E mais uma vez, criticou o produção do evento.

Depois, tudo ocorreu tranqüilamente até o fim.

Treminado o show, me retirei logo daquela concentração. O chão, o lamaçal tva pior de quando entrei e eu já estava indo pra saída. Nisso, acabei atolando meu pé, quando Ivete retorna ao palco, pra cantar aquelas músicas bônus. Nesta hora, já estava longe do palco. Ficou assim bem por 30 minutos ou pouco mais. Aí, ela cantou "Flor do Reggae", "Voltei, Recife", e o pior que eu estava com uma sombrinha de frevo, caso fosse preciso usá-la, mas perdi a oportunidade, pois como disse, nesta hora, já estava longe do palco, senão, tinha aberto a sombrinha na hora. Cantou também "Nayabim Blues", "Piriri-Pompom" e uma música do Aviões do Forró, que não me lembro o nome, com a participação de um garotinho chamado Alvinho. E por fim desta apresentação extra após o show, foi encerrado com "Berimbau Metalizado". Fui tentar entrar no camarim, mas eu desisti, pois tinha muita gente querendo o mesmo, então, deixei para uma outra oportunidade.


Bom, agora vem uma outra parte da história.

A arena, era uma espaço grande, havia dois tipos de camarotes: um simples e um vip com 2 tendas eletrônicas. A vip, tinha 3 andares, e a simples, 2. Pelo que me informaram, o camarote de 2 andares, estava se balançando e uma das pessoas, é um amigo nosso, daqui de Carpina, que estava neste camarote e contou ao meus pais do que estava acontecendo. Todos, tiveram que sair nas carreiras, quando sentiram a estrutura se balançando, e foram para o lamaçal da pista. Outra, eu não vi nenhum banheiro químico na arena. Só via era os caras mijando nas paredes, nem parecia a Arena Vip no Fortal, que tniha várias filaeiras de banheiros químicos, não só na arena como na área da Pipoca.


RESUMINDO:
Entrei no local, no Arena Schin, ás 17 horas e fiquei lá até pouco mais de 00:15. Todo este tempo, em pé. Não vi, banheiro químico em nenhum ponto de fácil visualização. Só soube que era num local meio escondido. E além disso, soube que os camarotes estavam se balançando, no que poderiam ocasionar num grande acidente.

As pessoas que iriam para o camarote VIP, receberam informações erradas e estavam quernedo entrar num local errado. Eles vinha lá do fundão, onde fica a entrada, num lamaçal do caralho, além de escorregadio, ainda atolava os pés, pra quando chegar, serem informados que tinham que voltar tudo aquilo de novo, para entrar no camarote Vip.

A tal grade que causou uma grande confusão. Aquilo, nem era pra está alí, em se tratando de um artista de grande porte, como é Ivete Sangalo, que logo na 1ª música, ela teve que interromper o show, por causa do empurra-empurra e do desabamento de parte da grade, onde muitas gente vieram ao chão, se melando toda de lama. E isso fez com que Ivete suspendesse o show e recomeçasse tudo do início.

Mas também, antes de colocar uma culpa na tal grade, devemos relembrar que o povo poderia se acalmar mais, quando se é fã de um determinado cantor, neste caso, da Ivete Sangalo. Não sei o porque de tanto empurra-empurra, só pra chamar atenção do artista que está no palco, pra ver se recebe um asceno dele. Por causa disso, as pessoas, que além de eufóricas, estão lotadas de álcool ou outras drogas, acabam por querer aumentar mais o caos, fazendo bagunça, como foi o caso do cara que a Ivete expulsou do local onde ele se encontrava, com a ajuda dos seguranças.

E levando em consideração tudo isso que eu vi, num local que aparentemente, deveria ter uma estrutura ideal para um show da Ivete, imagino que aqui em Carpina, a coisa será muito pior.

Eu já fiz uma crítica sobre o que poderá acontecer no dia em que Ivete Sangalo estiver se apresentando aqui em Carpina. Vai ter mais confusão e desorganização, porque aqui, a cidade não tem estrutura para comportar um evento de grande porte, como é o caso de Ivete Sangalo.

No Arena Schin, aparentemente, tudo foi um luxo, mas ficou muito à desejar.

Como nos dias 16 à 18 de novembro, terá o SchinVerão, também em Timbaúba, e neste caso, não irei, porque não tem NETINHO no meio, poderiam fazer uma estrutura mais vigorosa, sem ter que deixar os camarotes se balançando e colocar grades de proteção, em frente ao palco.

No caso do lamaçal, ninguém pode colocar cupal na chuva que caiu, no dia do show da Ivete, mas a pista estava um verdadeiro atoleiro, até rodar de trator atolado, tinha por lá.

Mas, apesar dos imprevistos, o show da Ivete foi maravilhoso e vendo a dançarina Juliana, namorada do Adail, teve horas que me senti num show do Netinho, apesar de estar usando uma camisa com a logomarca NETINHO. Enfim, aqui está minha crítica para a produção do evento da Schin Arena e para o show da Ivete em Carpina, em janeiro. Vamos esperar pra ver no que vai acontecer por aqui no pré-carnaval 2008.




Olhem a situação do meu tênis, como ficou.


Agora, olhem como ficou a barra da minha calça.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

MANIFESTO DE EMILIA DKYMAN

Venho por meio deste e-mail fazer um alerta aos frequentadores de Guarajuba,do La Cantina Restaurante e Pizzaria, do proprietário Juan Pedro Croci. O qual utilizou depalavras "secas” de enorme desrespeito às famílias que lá estavam, nessesábado, consumindo e acreditando estar num local familiar e que seriam bemrecebidos....!

O que aconteceu foi o seguinte: estávamos num grupo de 3 casais, cada um comseus filhos entre 7 e 8 anos (3 crianças), enquanto eles, os pais do grupo, forampara o La Cantina, nós mães fomos comprar um milk shake no Bob`s para acriançada, já que o jantar do restaurante não seria do gosto deles, e aoentrar no restaurante logo fomos abordados pela garçonete dizendo que nãopoderia entrar com alimento (norma da casa). Na mesma hora eu retruquei dizendo que a nossa mesa já estava consumindo, que os pais das crianças já estavam lá e mesmoassim, não foi permitida a nossa permanência, ou seja, fomos colocados para fora.

Como mãe e consumidora bem indignada, fui ao proprietário S. Juan Pedro, comumente chamado por João Pedro, e falei o que estava se passando, disse que as crianças estavam com um milk shake de 300ml cada e que não demoraria a acabar, que eram crianças, consumindo também um alimento no qual nem sequer era oferecido pelo mesmo restaurante.

Quer saber o que eu ouvir?
"Aqui quem faz as leis sou eu!” (e deu as costas)

E nós tivemos que ficar com as crianças na porta do restaurante, chocados, sentados no chão esperando pagar a conta, pois como havia informado antes, já estávamos consumindo dentro do estabelecimento...

Eu já sou frequentadora de Guarajuba há mais de 15 anos e fiqueienvergonhada com a situação, pois as famílias que estavam comigo foram meusconvidados, pessoas que não conheciam o local, fora o desrespeito quanto àpermanência de crianças, na qual nada estavam entendendo, naquele momento.
Isso foi o que mexeu com todos nós, e o descaso dele com seus próprios clientes.
Sem nós consumidores, ele não existiria.

Ao sair de lá, fomos a outro estabelecimento e comentando sobre o ocorrido, foi nos contado que presenciaram toda essa turbulência e indignação no momento, e que ele já chegou a suspender o pedido de uma mesa de 20 pessoas, apenas porque uma grávida do grupo, entrou comendo bijú!

É inaceitável, um estrangeiro, porque soubemos ser Suíço ou Italiano, não sabemos ao certo, vem para nosso país, se torna empresário, dono de um dos mais caros restaurantes do local, se estabiliza às nossas custas, porque até então era caminhoneiro, e ainda nos trata desta forma.

Queremos pedir a todos que divulguem esse e-mail, ESSE MANIFESTO, contamos com a colaboração de vocês para assim, tornarmos o mundo um pouco melhor para nossos filhos!

O La Cantina Restaurante e Pizzaria fica na Ilha do meio poente, s/n, Guarajuba-Ba.

sábado, 1 de setembro de 2007

Show em Belém

Fotos do show do Netinho, no dia 26 de agosto, em Belém, no Pará.

Fotos cedidas por: Ione Câmara:


O Show foi realizado no domingo, dia 26 de agosto, de trio-elétrico.
Netinho sendo entrevistado abaixo (claro, as fotos já dizem tudo e não precisa de explicações)
Agora as fotos cedidas por: Kelly Regina.
Além de Netinho, teve Ivete Sangalo, no Cerveja & Cia.

Kelly Regina, ao lado do nosso grande ídolo. Ela me contou que foi presenteada com o apito dele.
Valeu, Ione Câmara e Kelly Regina.






Ivete Sangalo - Ao Vivo no Maracanã

Confiram aqui a seleção das músicas do DVD e do CD da Ivete Sangalo.



DVD

1. Never Gonna Give You Up (Abertura Instrumental)
2. Abalou
3. Festa
4. Sorte Grande
5. Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)
6. Berimbau Metalizado
7. Flor do Reggae
8. Não Vou Ficar (com Samuel Rosa)
9. Ilumina
10. Não Me Conte Seus Problemas
11. Não Precisa Mudar (com Saulo)
12. Corazón Partío (com Alejandro Sanz)
13. Sá Marina
14. A Galera
15. Dengo de Amor
16. Chorando Se Foi / Preta
17. Céu da Boca
18. Bota pra Ferver (com Durval Lelys)
19. Quando a Chuva Passar
20. Se Eu Não Te Amasse.../ Eu Sei Que Vou Te Amar
21. Deixo
22. Nosso Sonho/ Conquista/ Poder (com Mc Buchecha)
23. País Tropical / Arerê / Taj Mahal
24. Completo (Créditos Finais)



CD:

01 - Never Gonna Give You Up (abertura instrumental) / Abalou
02 - Não Quero Dinheiro Só Quero Amar
03 - Berimbau Metalizado
04 - Corazon Partío (Part. Esp: Alejandro Sanz)
05 - Ilumina
06 - Não me Conte os Seus Problemas
07 - Não Precisa Mudar (Part. Esp: Saulo Fernandes)
08 - A Galera
09 - Dengo de Amor
10 - É Difícil / Chorando se Foi (Lliorando se Fue) / Preta
11 - Bota Pra Fever (Part. Esp: Durval Lelys)
12 - Quando a Chuva Passar
13 - Deixo
14 - Não Vou Ficar (Part. Esp: Samuel Rosa)
15 - Nosso Sonho / Conquista / Poder (Part. Esp: MC Buchecha)
16 - Paí Tropical / Arerê / Taj Mahal
17 - Completo (Bonus Track)