quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Timbalada no Bloco Bagaceira



Carpina recebeu, no dia 30 de janeiro de 2008, a banda baiana, Timbalada, que saiu no Trio Zeus, pela avenida principal do centro da cidade.

Como se é de se esperar de uma banda da Bahia: carnaval do começo ao fim, ainda mais com os grande sucessos da Timbalada, na voz do atual vocalista, Denny.

Teve momentos do show que me batia emoções, quando ia sendo tocada músicas que Netinho canta em seu show. Mas emoção maior foi logo na 1ª música: "Cachaça", que me lembrou logo Alvinho e Juciara, os backing vocais de Netinho. Mas não ficou só na música "Cachaça", que é música da Timbalada. Outras canções, como "Quebra Aê - Asa de Águia", "Maimbê Dandá e Trio Metal - Daniela Mercury" e até o frevo - a mesma música que Netinho canta nos shows - sinceramente, a emoção tomou conta de mim, até as lágrimas ameaçaram rolar, mas segurei.

Em determinado ponto do percurso, me retirei de dentro do cordão de isolamento, pois o povo, na hora do frevo, já estavam todos super abastecidos e para não ser imprensado na hora do "correr", decidi sair, até pra minha própria segurança, pois o povo já começava a cair.

Engraçado que o percurso este ano, o mesmo do ano passado com o Harmonia do Samba, eu achei mais longo, apesar que pra Timbalada, o trio ficou um pouco mais adiante do ponto onde se iniciou com a banda do Xanddy. Não sei porque, este ano eu não tive companhia e curti Timbalada sozinho, relembrando as minhas primeiras vezes dos shows de Netinho. Só sei que minha idéia de esticarem o percurso que iria dar, como por exemplo: ir até o ponto final atualmente e de lá, o trio fazia o retorno e voltava ao ponto de partida, óbvio que pela outra mão, mas não será mais possível, pois o percurso, observando melhor, é satisfatório.

Talvez eu tenha dito que, pra uma puxada de trio, com Netinho aqui em Carpina, a cidade não teria uma estrutura pra ele. Mas acho que dá pra fazer sim, com Netinho. O mesmo não posso dizer pra Ivete Sangalo.

Ano passado, com o Harmonia do Samba, no 1° ano do Bloco Bagaceira, as ruas de Carpina, nenhuma eram asfaltadas, principalmente o percurso dos trios no centro. Este ano, achei até mais confortável seguir o trio, mas desta vez, segui pela frente e não por trás, como no dia 14 de fevereiro de 2007.



Este show da Timbalada que fui, foi a minha 1ª vez, com eles. Nunca tinha ido. Apesar de não ter dançado, até mesmo pra não me desgastar fisicamente, eu curti sim e bastante. Como descrevi acima, curti ao meu modo, as músicas que, em algum momento da minha vida, também tiveram presença marcante, como as de Netinho. Como não poderei está no carnaval de Salvador, até que esses shows que fui, só neste mês de janeiro, tanto pelo Bloco Bagaceira - indoor ou trio - como também pelos outros 2 shows de Netinho, nos dias 12 e 13, já valeram pelo carnaval baiano.

2008, foi o 2° ano de eventos do Bloco Bagaceira. Estive presente nos 2 - 2007 e 2008 - e por conta disso, enquanto eu estiver morando aqui em Carpina, irei sim para os outros eventos deste bloco. Mas não será em todos, só irei para os shows de banda baianas, mesmo que não seje fã de algumas, mas porque o som da Bahia já está no meu sangue.

Agora, é só esperar pela ressaca do Bagaceira, com Ivete Sangalo, previsto agora para abril, mas sua presença, já está confirmada.

Só não gravei vídeos do show da Timbalada, porque minhas pilhas da máquina já estavam fracas, pois elas são comuns. Tenho que comprar urgentemente, as pilhas recarregáveis NImh.

domingo, 27 de janeiro de 2008

DESEJOS

Postado originalmente no dia 24 de outubro de 2007, no meu antigo blog: http//rhavaniblog.spaces.live.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Desejos


Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido,
Desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas,
mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois
de correr ou um abraço ao chegar em casa...
Desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Mas desejo também que desejes com audácia,
Que desejes uns sonhos descabidos
E que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração,
Mas os mantenha acesos, livres de frustração,
Desejes com fantasia e atrevimento,
Estando alerta para as casualidades e os milagres,
Para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras,
Que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe...
E desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer...
E que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro,
Eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida,
Que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos,
Basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar,
Que desejes o bar tanto quanto a igreja,
Mas que o desejo pelo encontro seja sincero,
Que desejes escutar as histórias dos outros,
Que desejes acreditar nelas e desacreditar também,
Faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas,
Que desejes não ter tantos desejos concretos,
Que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.

Desejo que desejes alguma mudança,
Uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma,
Mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.


E desejo, principalmente,
Que desejes desejar, que te permitas desejar,
Pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,
Não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários,
Mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.



Texto de Martha Medeiros

Sempre na nossa!!!

Há coisas na vida, que a gente faz pra facilitar certos tipos de acesso. Mas é melhor ficarmos mesmo sempre na nossa, quieto, oculto das vistas dos olhos do mundo. Nos simples gestos, minúsculos que eles podem ser, pode acabar entristecendo e chateando sem querer, as pessoas.

Semana pré-carnavalesca

Esta semana, começa o período carnavalesco no Brasil. Este ano veio até mais cedo, pelo menos assim, fico livre mais rápido de ouvir aquelas vinhetas do Globeleza, que já enche o saco.

Ano passado, estava sem fazer nada, neste período de carnaval, durante à noite e por incrível que pareça, eu nem sabía que a BAND transmitia o carnaval de Salvador. Não sei por onde eu soube, só sei que foi pela internet. Então, como na 5ª-feira não tinha assistido, resolvi esperar por Netinho. Só que quando chega o melhor da festa, a BAND encerra a tansmissão. Infelizmente, não esperei pela segunda parte, onde eles mostrariam as atrações que passaram em frente aos estúdios, gravados, pois já iria ficar muito tarde pra eu dormir. Mas na transmissão de sábado, eu já tinha começado a ver pela internet, e é o que irei fazer este ano, como fiz também para a transmissão do Carnatal, que só vi Netinho através do site do evento citado.

Na semana que antecedeu o carnaval 2007, foi uma semana de grandes emoções, pois naqula semana, o Vídeo Game, do Vídeo Show, tinha recebido 4 cantores da Bahia, e entre esses cantores, estava Netinho, pela 1ª vez. Foi 1 semana com a presença dele no meu vídeo, pois além deste programa, ainda teve a participação de Netinho no domingo, dia 11 de fevereiro, no programa da Eliana, como também eu tinha estado em seu show, realizado na cidade de Goiana/PE, no dia 10 de fevereiro, quando estive pela 1ª vez ao lado do meu melhor e único ídolo, capaz de seguí-lo para onde que que for.

Então, quando for na 6ª-feira, vou ficar logo de olho na tela da BAND, mas tenho que saber o horário de partida do trio, pra poder calcular o tempo de espaço, até chegar nos estúdios da emissora paulistana. Este ano será 4 dias, pois Netinho puxará 2 blocos: o TRIMIX e o TÔ BACANA. Ficarei de olho nas pessoas, pra ver se vejo algum conhecido meu, dos papos de MSN e orkut, como alguns que já se tornaram pessoal e já freqüentaram minha casa. Ficarei de olho neles também.

Que chegue logo 6ª-feira, pra começar a ficar de plantão na tela da BAND. Mas também ficarei d plantão nos sites que possam fazer alguma transmissão de imagem pela internet.

Detalhe: só nos blocos com Netinho e nenhum outro.

Fiquem sabendo, que eu prefiro mil vezes ver a transmissão dos blocos carnavalesco de, Salvador pela BAND do quê as Escolas de Sambas do Rio de Janeiro e São Paulo, pela Globo. Acho a festa de Salvador aparentemente mais simpática do que as Escolas de Samba do carnaval Globeleza e com seu belos carros alegóricos, que vão se desmontando durante o percurso, no sambódromo. Tanto que até a apuração das notas, na 4ª-feiras de cinzas, eu já nem assisto mais, pois acho super engraçados as pessoas se estressando por cada nota baixa dada.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Show do Netinho, em Carpina: repercursão.

Está chovendo comentários aqui em Carpina sobre o show de Netinho, realizado no último dia 18 de janeiro, no Bagaceira Indoor. Muita gente aqui que gostaria que o show tivesse demorado mais tempo, pois acharam muito rápido. Então, já comecei aqui e ainda vou comentar na sede do Bloco Bagaceira em chamar Netinho pra Carpina, em 2009, desta vez, em trio-elétrico. Só assim, apaga aquele atraso ocorrido e a redução do show.

É muito bom ouvir isso, de pessoas que foram pela 1ª vez num show de Netinho. E show de Netinho vicia mesmo. Tanto que já fui em 10 shows, mas comigo tem um porém: sou fanático por Netinho. E esperei por esses momentos por quase 12 anos.

Dia 4 de fevereiro, estará fazendo oficialmente 13 anos que comprei um disco de Netinho pela 1ª vez.

NETINHO é NETINHO e o couro vai comer.

Sou seu fã!!!



Sou seu Fã!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´



FÃ - Banda Eva (CD: Eva, Você e eu - 1998)

Composição: Mônica Sangalo

Faço qualquer negócio pra te ver na avenida ou no show
Grudo no pé, dou bandeira, fico de bobeira só pra te ver passar
Teu olhar iluminado, meu coração disparado
Se o teu olhar de repente cruzar com o meu olhar envergonhado
Olá... eu sou eu fã
O número um, sou sua fã
Não durmo direito, não como, não bebo
Só vivo de te ver passar
Você realiza o meu sonho, é a minha razão de sonhar

Blogo quase todo dia, fico na torcida pra você nos responder
Quero contar meus segredos e ganhar um abraço, um sorriso, um retrato, um alô
Não me canso de dizer, tudo o que eu sinto por você
Você é tão maravilhoso, que Deus ilumine a estrela que és
Olá... eu sou eu fã
O número um, sou sua fã
Não durmo direito, não como, não bebo
Só vivo de te ver passar
Você realiza o meu sonho, é a minha razão de sonhar


-------------------------------------------------

Gostaria de pedir uma licença poética para esta música.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Gravação do 2º DVD de Netinho: ir ou não ir?

Não sei porque, mas está me dando uma vontade de não ir mais pra gravação do DVD em Porto Seguro... eita indecisão. Não que eu esteja desânimando, mas estou analisando aqui os capitais. Vou deixar de fazer meus cursos, de investir mais em mim por causa da gravação do DVD, que também não posso ficar de fora, porque eu não sei se terei outra oportunidade e/ou disponibilidade mais acessível como agora, de ir para uma outra gravação de DVD futuramente. Mas infelizmente, um dos 2 terei que sacrificar: ou é um investimento mais em mim ou a gravação do DVD. É um assunto um pouco delicado pra quem tem vontade de fazer 2 coisas, mas só 1 pode ser realizada, pra quem não tem bons recursos financeiros. E eu já chorei aqui pensando sobre isso.

É bem provável que eu nem compareça mais na gravação do DVD em julho. Mas, só posso dá uma martelada final faltando 1 mês antes da gravação. Não é desistência, são as condições financeiras que estão me fazendo levar à 1 análise de escolha. Mas uma coisa digo: Se eu não estiver nesta gravação do DVD, não irei mais pra nenhuma outra, mesmo que o próximo seje gravado ou em Recife ou em Fortaleza, até porque, a 1ª chance, já passou em 2006. Vamos vê em que resultado isso irá dá.

Tá ficando complicado pro meu lado... Estou vendo que este DVD só irei vê quando comprá-lo. Ainda temos muitos dias pela frente.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Bagaceira Indoor - Babado Novo

Desta vez consegui ver um show do Babado Novo. Achei legal, bem animado. Não houve tumultos. Tirei várias fotos. Relembrei até momentos ocorridos 2 dias antes, pois o local do show foi o mesmo e o palco também. Até sombrinha de frevo rolou no show - só pode ser gente que esteve presente no dia de Netinho - enfim, mas como fui sozinho pra este show, isto é, sem ter nenhuma companhia ou conhecido, o show até poderia ter ficado mais divertido. Só sei que mesmo assim, curti o som de Cláudia Leite, que anunciou a gravação de seu mais novo DVD na Praia de Copacabana, no dia 17 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Netinho e Babado Novo, foram os 2 shows que realmente tive interesse em assistir. Assim que acabou, vim embora pra casa. Não fiquei pra ver Natinho no Ara Ketu, até por causa do horário.

Dos 2 dias que marquei presença no Bagaceira Indoor, não ocorreu nenhuma confusão grave, pelo menos não na minha frente ou que tenha tomado ciência.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Maratona com Netinho em Pernambuco

Galera, meu último final de semana, foi maravilhoso. Pense num final de semana bem divertido, como foi nos dias 12 e 13 de janeiro. Poxa vida... 2 dias seguidos com Netinho.

Só vou pedir uma coisa: relatarei tudo o que aconteceu aqui no meu blog. Esperem só um pouquinho, pois ter que relatar tudo que aconteceu pra várias pessoas no MSN, sobre um mesmo assunto, fica exaustante demais pra mim.



Vou ter que descansar um pouco, pois estou altamente em braile. De sábado pra domingo, não dormi de forma alguma.

Só posso dizer uma coisa: Enquanto um show de Netinho foi perfeito, o outro ficou à desejar e foi um show bastante exaustante, pelo menos pra mim, que vi coisas absurdas. Posso até criar uma polêmica, mas não vou deixar de criticar a organização de um desses 2 shows. Deixa eu ter uma noite melhor de sono, que colocarei tudo na ordem e nos mínimos detalhes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE : 12 de janeiro.


Saí de casa era umas 12h, rumo à rodoviária de Recife, ao encontro com Jean Marcelo, de Natal/RN e de lá, fomos para uma loja próxima, até pra eu comprar uma sombrinha de frevo, pra poder usar durantes os shows e Jean aproveitou para comprar alguma lembrancinha para Juciara (backing vocal de Netinho), pois ela aniversaría 2 dias depois. Ao ficar procurando o melhor presente, em que dá pra ela, Jean acabou derrubando um material quebrável na loja. Ao vê isso, saí correndo, como quem nem conhecesse a pessoa. Pensem, 2 homens atrás de uma lembrança para dá pra uma mulher, não sei como a loja ainda ficou de pé.

Saindo de lá, pegamos a estrada pra valer, rumo à São José da Coroa Grande. Foram quase 2 horas de viagem e ao contrário do que tinham me dito, a estrada estava perfeita, tirando o trecho das obras de duplicação no Cabo de Santo Agostinho, que também estava tendo um transito tranqüilo, apesar das obras.

Chegando à pousada Brisa Dourada, fui logo atrás da Marthinha, pois o nosso quarto na pousada foi reservada pra per-noite e não podia entrar antes de anoitecer. Enquanto isso, Jean foi bater um rango num restaurante ao lado. Colocamos as coisas de Marthinha no carro, inclusive os presente dela pra entregar À Gegê e Netinho, pois eles não foram para a pousada em Japaratinga/AL, pois Netinho foi fazer uma nova tatuagem no braço, em Recife mesmo.

Já que não podíamos ir logo para o quarto, fomos dá um "rolé" pela cidade e ir de encontro com Andrea Costa e Eduardo, e logo depois, fomos ver a arrumação do palco onde Netinho fez o show. Entramos, subimos no palco, conversamos com os meninos, tiramos fotos e vimos um clone de Adail (guitarrista de Netinho, que está saindo da banda e vai trabalhar na Banda Voa Dois, após o carnaval).


Blogueiros: Jean, Andrea, Marthinha e Bruno Rhavani

Olhem só o que fiz no cabelo.


Após a nossa visita ao palco, fomos dá uma caminhada pela orla da cidade. Parada para fotos e pra tomar um lanche.

Eduardo, dá uma saidinha, pra poder corrigir um erro de um recibo e nisso, ele liga para sua esposa, Andrea Costa, que alguém da produção de Netinho estava desesperadamente atrás de Jean, para socorrê-los, pois o motivo do desespero deles foi que faltou alguns cabos, cerca de 4, Jean, logo na 1ª vez que foi naquela cidade, sem conhecer ninguém, conseguiu arrumar uns cabos que salvou o show de Netinho, pois sem eles, o show não teria ocorrido. Jean salvou a festa.

Após o lanchinho, fomos pra pousada e guardar nosssa bagagem e nos arrumarmos para o show, que começou meia-noite e durou aproximadamente 1h: 45m.

Na pousada, enquanto Jean e Eduardo foram pra piscina, fiquei à espera de Fábio Enock (Vitória/ES).

Na hora do show, já estávamos na platéia, quando vimos uma correria de gente, crente que era Netinho chegando e isso nos alertou fomos também. Vimos Netinho entrar e voltamos pra frente do palco.

No meio do show, a chuva cai e vejo o Fábio Enock correr para o palco e não pensei duas vezes fui atrás dele, como Zegas e suas esposa e alguns outros poucos fãs mais chegados de Netinho também. Marthinha conseguiu ver o show no palco, do início ao fim e eu, do meio do show. Zegas ainda desceu e voltou para a platéia e eu fiquei logo por alí mesmo.

Em Saõ José da Coroa Grande, de blogueiros, só estavam: Eu, Marthinha, Andrea Costa, Eduardo, Jean, Fábio Enock, Zegas, Glaciene, Sr. Teco e Dona Marli.



Foi perfeito este show e tudo de graça. Valeu a pena ter viajado mais de 120 km pra esta 1ª parte, pois no dia seguinte, já estavamos em outro show de Netinho.

Assim que voltamos pra pousada, Jean, Fábio Enock eu, ficamos até 4h da manhã conversando sobre os vários shows de Netinho e a gente tinha que sair as 5h da manhã, pois até aquele momento, ainda estávamos na esperança de que iríamos ver Netinho chegando no hotel, em Bezerros e que Marthinha fosse conseguir entregar o presente de Gegê e Netinho no hotel.

------------------------------------------------------------------------------------------------

BEZERROS: 13 de janeiro.

Praticamente não dormi, só tirei um cochilo, pois não quis me entregar à um sono profundo. 5h da manhã já estava de pé e 5h: 30, já estávamos pegando a estrada, rumo à Bezerros.

Chegamos no Hotel Brisa da Serra era umas 9 horas da manhã, fechamos o cadastro de hospedagem, em nome de Marthinha e fomos nós para o quarto.

Jean e Fábio, não conseguiram ficar acordados e foram dormir, enquanto eu, Marthinha e Alexandre Bolivar, que veio ao nosso encontro no hotel, ficamos a espera de Netinho por lá e também da chegada da Andra Costa e Eduardo.

Passado algum tempo, alguém da produção do evento chega no hotel e informa na recepção que Netinho não ia mais pra lá, depois do quarto todo pronto e arrumado para ele, pois estava tudo pago. Prejuízo para o Bloco. E outra: quando avistamos o ônibus no hotel onde a banda iria ficar, todos nós fomos recepcioná-los lá. Ainda bem que a BR-232 estava com pouco movimento de carros.

Caramba, teve gente da banda que não ficou no hotel proposto pela produção do evento e foram para o Brisa da Serra.

Pela tarde, Jean, Fábio nock, Eduardo e eu, fomos pra piscina e nisso, eles tinha me pedido para por o CD's do Netinho. Ouvimos o Por Inteiro, Ao Vivo de 1996 e o Terra Carnavális, até pra entrar no clima. Levei todos os CD's de Netinho e tiramos algumas fotos.



O show, marcado pra começar as 17h, começou as 19h e com atraso. Mas como que deveria ter sido animação, para algumas pessoas foram decepção.

Vou fazer uma crítica aqui sobre o show de Bezerros. Acho que quem não gostou da organização do evento, não deveria se omitir e deveria falar sim, pois sem as críticas, jamais se poderá fazer algo para reverter e evitar novos constragimentos. Me desculpe quem for de Bezerros, pois sei que vocês irão defender a cidade de vocês.

Em 1º lugar: pelo que sei de Netinho, assim que ele entra no trio, ele quer começar logo à cantar. Mas o que houve foi simplesmente que a produção do evento fazia com que seus convidados subissem pra tirar fotos com ele, antes do show. Já percebi que já tinha começado tudo errado.

Olha, só sei de uma coisa que irei falar resumidamente: o show de Netinho em Bezerros, poderia ter sido muito melhor do que vi, por ter mais gente na rua e por ter seu percurso bem extenso, que levou o show a ter uma duração de quase 4h.

Vi muita coisa acontecer que sería melhor nem comentar aqui no blog. É uma história longa demais. Quem esteve em Bezerros e viu o quanto foi desorganizado a produção do evento, e do tratamento dos organizadores do evento para com os fãs e amigos de Netinho, que nos expulsaram de cima do trio, vão saber muito bem do que estou falando, mas tenho que comentar, de criticar, até porque, eu paguei para ficar dentro do cordão de isolamento. Nem respeitaram sequer as pessoas com mais idade, como a mãe do Zegas, o Sr. Teco e Dona Marli. Só desci do trio, porque B2 me pediu. Só acataria ordens da produção de Netinho.

Simplesmente, fiquei muito decepcionado com tudo o que vi e do que me contaram depois, daquilo que não vi, por isso que não tive mais o tesão de curtir melhor o show. O show de Bezerros, no qual a gente pagou R$: 15,00 por abadá, nem se compara ao show em Timbaúba, que foi de graça, nem tão pouco ao show do dia anterior, em São José da Coroa Grande, também gratuito.

Caramba, a produção do evento do bloco de Bezerros fez jus ao nome. Cara, achei um desrespeito até para o próprio artista. Foi tudo constrangedor, da minha visão. Até o segurança do Netinho, o Ricardo, ao tentar levantar os fios de alta tensão, que cruzava as ruas durante todo o percurso do trio, acabou levando um choque, pois foram muitos fios, isso poderia ter acabado terminando em tragédia. Netinho em Bezerros foi bastante profissional, pois ele percebia que algo alí não estava indo bem, mas fazía umas brincadeiras até para descontrair.

Netinho, ao final do show, não tirou nenhuma foto com os fãs. Nem veio falar com a gente, como sempre faz e isto não quer dizer que ele seja "estrela" ou que tenha tido um ataque de estrelismo, até porque, teve gente da produção que reclamou dele porque ele tinha dito que não era para encostar nele, devido a nova tatuagem que ele fez no braço. Teve fãs que nem perceberam o que aconteceu durante o show. Se ele não quis tirar foto com ninguém, devemos respeitar.

Também não posso deixar de comentar algo que tinha esquecido: outro motivo de Netinho não ter tirado foto com os fãs, foi o do trio-elétrico que ele usou, ser usado por uma segunda banda. Então, Netinho e banda tiveram que desocupar o trio, para dá lugar a banda seguinte. É como sempre acontece nos palcos, quando mais de uma banda for se apresentar.

Quando Jean chegou no hotel, depois do show, dizendo que 2 pessoas da banda foram à pé pro hotel, por falta de van, foi demais.

Gente, que essas falhas ocorridas em Bezerros, e que talvez já tenha ocorrido em outros lugares, como também ainda poderá ocorrer em outros futuramente, sirvam de exemplo para qualquer outras produções, em qualquer cidade. Como folião, estou no meu direito de fazer esta critica sim, pois não quero ver isso de novo.

Há quem vão concordar comigo, há quem não irão gostar, tô nem aí. Só acho que na minha opinião que tudo que aconteceu em cima do trio, poderia ter sido evitado.

Me disseram o seguinte, antes do show: que ninguém iria ficar em cima do trio, exceto a banda, o cantor e a produção do cantor, por causa do grande números de fios elétricos. Mas o que vimos era que a produção do Bloco estava sim, colocando os seus convidados, em cima do trio. Então, se eles subiram, porque a gente não pode subir? Porque nos deixaram muito bem claro: QUE NINGUÉM IRIA FICAR EM CIMA DO TRIO. Então, que eles mesmos dessem o exemplo de que não eram para subir, mas foram os primeiros a dar idéia.

O show do Netinho foi perfeito. A organização e o tratamento do bloco com os fãs de Netinho, que compraram o abadá, por fim, acabaram sendo os clientes do Bloco Bicho Preguiça, é que foi triste. Muito lamentável a situação.

Claro que Netinho jamais iria postar algo em relação à certas situações ocorridas em Bezerros no seu blog. Espero que em outros eventos com cantores de grandes portes como Banda Eva (que foi cogitado em fazer este show), por exemplo, poderia ter acontecido a mesma coisa e que talvez os fãs da banda, até poderiam cair de pau na organização do evento. Só espero que isso não se repita. Só que tem gente que não saber analisar certas situações. Se fosse um show de Ivete Sangalo, no lugar de Netinho, a festa já tinha ido pro "beleléu" logo no começo.

Outra coisa que achei e que deixou bem claro foi o não comparecimento de Netinho ao hotel onde a produção do bloco iria hospedá-lo. Achei que o bloco "boicotou" ou quis fazer algo no evento por conta disso, criando intrigas com os fãs de Netinho. Até posso está sendo até leviano demais aqui. Tem muito mais coisas desagradáveis que aconteceram em Bezerros., mas é melhor esquecer deste lamentável incidente. Só quem viu o que aconteceu, sabe do que estou falando. Bezerros poderia ter sido 100% perfeito, mas foi o show mais constrangedor que fui de Netinho.

E outra coisa: esta minha crítica infelizmente aconteceu pra Bezerros, mas poderia ter acontecido em São José da Coroa Grande, como poderia ter acontecido no Bagaceira Indoor - Carpina ou pra qualquer outro lugar onde a organização do evento ocorra falhas, até na gravação do DVD em Porto Seguro, e em Bezerros houve falhas sim, muitas falhas. E outra coisa: Não gostei de forma alguma a oração que fizeram logo no início do show. Achei uma tremenda idiotice. Seria melhor sem oração, pois tudo poderia ter acontecido sem estresses e acho tudo isso uma fantasia criada pelo homem. Não sou a favor que usem religião com festas que possam cometer certos tipos de pecado perante a igreja.

Agora, fãs falando que num próximo encontro, vai jogar tudo isso ocorrido neste show na cara de Netinho, me poupe, é infantilidade demais. Netinho teve uma pessoa de sua produção que quase morre eletrocutado durante o show. Por favor: se Netinho não veio falar com a gente ao final do show, porque realmente tudo alí já tinha ficado sem clima, sem esquecer que ele teria que liberar o trio para a montagem da outra banda que iria usar o mesmo caminhão.


Quem esteve em Bezerros:

Josivan e Chyrlayne, do Fã Clube "Nada Vai Nos Separar" de Bezerros
Sandro e a galera, do Fã Clube "O Couro Vai Comer", de Natal/RN.
Adriano e Simone (Vitória de Santo Antão/PE)
Marthinha (Maceió/AL)
Teco, Marli e Adriana (Maceió/AL)
Jean (Natal/RN)
Bruno Rhavani (Carpina/PE)
Eduardo e Andréa (Recife/PE)
Andréa Primo (Campina Grande/PB)
Rouse, Viviane e Carol (Recife/PE)
Zegas, Glaciene e Jô (Recife/PE)
Carla (Caruarú/PE)
Thatiana, minha índia (Campina Grande/PB)
Alexandre Bolivar (Bezerros)
Fabio Enock (Vitória/ES)
Nando (Recife/PE)
Nadjackson (Recife/PE)

Gostaria aqui de deixar um agradecimento ao Hotel Brisa da Serra, da cidade de Bezerros, pelo ótimo atendimento que tivemos: (81) 3728-1232, e de ter nos deixado usar o áudio pra gente ouvir Netinho.



------------------------------------------------------------------------------------------------

CARPINA - 18 de janeiro

Rapaz, acho que estou ficando mal-acostumado com o retorno dos shows de Netinho em Pernambuco. nunca me senti tão em casa como este último show, aqui em Carpina.

Poxa, a produção do evento tinha que atrasar na arrumagem do palco, se não me engano, no som do palco. Por conta disso, Netinho teve o show encurtado, pois iria ser 2h:30m de show, como ele anunciou no palco. Mas isso não tirou o nosso entusiasmo, pois nós, os seus blogueiros que o seguiram nesses 2 últimos finais de semana, já estávamos com lucro. Foram 3 shows inesquecíveis para começar o ano de 2008.



Eu, Marthinha, Zegas, Glaciene, Brena e Bruna Zegas, Eduardo, Andrea Costa, fomos recepcionar Gegê e Netinho no aeroporto. Alí já foi uma festa de simpatia e não teve aquele tumulto que deve haver em outros estados. Foi uma boa idéia fazer esta recepção pra Ernesto de Sousa Andrade Júnior no aeroporto, pois quando a gente gosta de alguém, a gente faz qualquer coisa para que esta pessoa se sinta à vontade, pois ela é muito bem querida por todos nós. Tiramos fotos logo por lá, no aeroporto mesmo, pois nós já sabíamos que após o show de Carpina, seria uma correria, pois eles teriam que embarcar para o estado do Rio de Janeiro, onde farão show na cidade de Cabo Frio.

Este show em Carpina, provavelmente foi o último show que vejo com a participação de Adail, o melhor guitarrista de Salvador, que está indo para a Banda Voa Dois. Adail é uma figura, tem uma energia muito boa, é super engraçado e onde quer que a gente vá, sempre aparece um sósia dele, como aconteceu em São José da Coroa Grande.

- Adail Scarpellini, se a gente não se vê tão cedo, a nossa amizade permanecerá. Irei para um show do Voa Dois, nem que seja só por sua causa. Você conquistou muitos novos fãs, por causa de sua simpatia. Obrigado pelo bons momentos que você nos tenha proporcionado à todos nós neste período com Netinho. O show não pode parar e nunca deixar a cortina se fechar para as novidades cotidianas.


A única falha ocorrida no Bagaceira Indoor, foi o atraso no som, que atrasou tudo. A música "Impossível" estava no repertório, e foi cortada. Algumas músicas tiveram que virar pout-pourri. Isso me lembrou no dia do Festival de Verão do Recife, em março do ano passado.

Eu tinha comprado o ingresso casadinha do Bloco Bagaceira, para os 3 dias, mas como no 2° dia, as atrações não me interessavam de forma alguma, minha mãe conseguiu trocar o ingresso para o show do "Aviões do Forró", por outro de Netinho, pois de todas as atrações convidadas, Netinho é o que mais me interessou de imediato.

Camarote Vip, e ficamos em frente ao palco, num lugar que deu pra ficarmos até mais a vontade, pois não lotou e deu pra dançar legal. Eu, Andrea, Eduardo e Natália, em momentos do show, erguemos nossas sombrinhas de frevo, usadas somente para os shows de Netinho.

Agora, não posso deixar de comentar a caminhada que fizemos de uns quase 3 km da minha casa até o local do show, na beira da estrada e nos escuros, mas pelo menos serviu como um esquenta pros nossos músculos.

Marthinha, pra não ter que voltar pra Maceió e retornar para Pernambuco, por causa do show em Carpina, foi minha convidada durante esta semana em minha casa.

Não sei porque, mas aqui em Pernambuco a gente não sente aquela concorrência entre os fãs por causa de um artista. E eu gosto muito disso, deste equilíbrio de assédio e do respeito ao espaço e tempo com a pessoa, e não ficar insistentemente direto, por mais que ela seja amigo intimo.

Em Carpina, cheguei ao meu 10º show de Netinho, só 3 foram em 7 dias. E é só pra Netinho que faço questão de ir em shows. Os outros, pra mim são os outros cantores. Mas Netinho é Netinho e o couro vai comer.

Agora, é só esperar pelo mês de março.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Capa do novo CD de Netinho: "Minha Praia"

"Gente, vamos ter um atraso na chegada do meu novo CD "MINHA PRAIA" nas lojas.
Estávamos programados para lançá-lo independente e mudamos os planos de última hora.
O meu CD sairá pela SOM LIVRE e estamos aqui torcendo para que chegue para nós antes do nosso Carnaval!
Vamos ter paciência e esperar mais um pouco pois a parceria que fizemos com a gravadora será muito boa para o nosso projeto.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Maratona por Netinho (Um guia rodoviário)

Gente, esta semana, Pernambuco terá 3 shows de Netinho, em 7 dias. Então, estarei aqui, disponibilizando uma espécie de guia rodoviário pra gente não se perder por essas estradas.

O primeiro, será nos dias 12, em São José da Coroa Grande. Então, já vou logo colocando aqui, o trajeto à ser feito. Nosso ponto inicial será Recife - vou desconsiderar o trecho entre Carpina e Recife - onde devemos pegar a BR-101: Sul, até chegar na cidade de Cabo de Santo Agostinho. De Cabo, teremos que pegar a regional PE - 060, que vai pelas cidades de Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e por fim, São José da Coroa Grande, cidade litoral sul de Pernambuco, já extremando com a divisa de Alagoas, distante 15 km de Maragogi.

O show será em palco e por ser num sábado, provavelmente terminará por volta de 3h da madrugada. Por conta disso, só sairemos da cidade por volta do amanhecer do sol, lá pelas 5 horas da manhã, pra não termos que pegar estrada no escuro.

Daí, começará nossa segunda jornada: a saída de São José da Coroa Grande, rumo à Bezerros. Vendo o mapa de foto-satélite, pelo google maps, que mostra os caminhos entres as cidades, eu encontrei este trajeto: PE-060 até a cidade de Barreiros, e desta cidade, não seguir adiante e pegar a esquerda para a PE-096, até chegarmos na cidade de Joaquim Nabuco, que fica próximo a BR - 101. Ao invés de pegarmos a direita, subindo pra Recife, deveremos pegar a esquerda, rumo a cidade de Palmares, permanecendo sempre pela direita, pra entrarmos na PE-126 e por fim a PE-103, passando por Catende, Bonito e Camocim de São Félix, até chegarmos em Bezerros. Este trajeto terá aproximadamente 130 km de distância e dependendo das condições da estrada, pretendemos percorre-la no tempo de 2h, em média.

Para a galera de Maceió e Campina Grande, que pretendem ir para Bezerros, o melhor trajeto é pela BR-104, até Caruarú e de lá, é só pegar a BR-232, rumo Recife. Passará somente pela cidade de encruzilhada e por fim chegará à Bezerros.

Já no dia 18, aqui em Carpina, quem vier de Recife, deverá pegar a BR-408 e temos 2 pontos: ou vindo pela rodoviária "TIP" ou vindo por Camaragibe, São Lourenço da Mata, que chegará à BR-408, rumo à Paudalho e por fim, Carpina. Quando chegar em Carpina e vê uma movimentção ante de chegar na fábrica de calçados Dupé e da concessionária da Rede Chevrolet, é porque naquela movimentação, será o local do show, o Bagaceira Indoor.

Agora, pra quem vier rumo Caruarú pra Carpina, há dois lugares: entrando pela casa de shows Palladium e seguindo até Limoeiro e chegando num trevo, pra entrar em Limoeiro, peguem a esquerda e ao sair de Limoeiro, é só seguir as placas, rumo Carpina, Recife. Ou vindo pela BR-232, onde irá passar por Encruzilhada, Bezerros, Gravatá até chegar em Vitória de Santo Antão. Quem seguir este rumo, na cidade de Vitória de Santo Antão, pela BR-232, retornar após o 3º viaduto (que será o 1º viaduto no sentido Recife/Caruarú) e sempre permanecer a direita, ao observar um Posto de Gasolina da Rede Dislub, pois este trecho será uma pegadinha para os motoristas desavisados. Você estará entrando na PE-050 rumo à Glória do Goitá, mas antes dela, deverá entrar no 2º entrocamento que cruzares na PE-050, pra pegar a PE-040, rumo à Chã de Alegria até sair em Paudalho, ao lado de um posto de asolina da Petrobrás, já na BR-408. Deste posto, é só pegar a esquerda, pra descer pra Carpina.

Acho que depois deste meu guia aqui, acho que não precisaremos mais de complicações nas estradas, tirando as buraqueiras. É só entrar no carro e sair cantando: "Pela estrada a fora / Eu vou bem contente / Para um show de Netinho / Logo alí na frente".

domingo, 6 de janeiro de 2008

BAGACEIRA - Carpina/PE

"PRÉVIA BAGACEIRA"
DIA 06/01: domingo "hoje" - 15h
1. Ball Jam
2. Marreta You Planeta

"BAGACEIRA INDOOR"
DIA 18/01: Sexta-feira
1. Capim Cubano
2. Netinho

DIA 19/01: Sábado
1. Forró Nação
2. Saiddy Bamba
3. Aviões do Forró

DIA 20/01: Domingo
1. Babado Novo
2. Ara Ketu

OBS: Pacote para esses 3 dias por R$: 60,00 - camarote e R$: 30,00 - pista.
No dia de cada show, terá ingresso indivídual: R$: 20,00 - camarote e R$: 10,00 - pista.
Camarote, em frente ao palco, como no Festival de Verão do Recife.


(Trio-elétrico)
DIA 30/01: Quarta-feira - Abadá - R$: 25,00
1. Timbalada

"RESSACA BAGACEIRA"

CONFIRMADO EM CARPINA:
(Agora, sem data oficial para o show. Assim que souber, publico aqui no blog.)

Ivete Sangalo
OBS: Pista - R$: 15,00 e Camarote ARENA - R$: 50,00

Informações: (81) 8795.1049

sábado, 5 de janeiro de 2008

Desabafo - Falha cometida, falha corrigida.

Sabem aqueles momentos da vida de gente que nos enganamos com a gente mesmo, com os nossos atos? Não sei se serei bem claro com minhas palavras aqui, mas vou tentar ser.

De vez em quando, cada um de nós cometemos algo na vida, até por imprudência própria e não por maldade alguma, até porque, não gosto de cometer injustiça como não quero que cometam injustiças comigo.

Esta semana me aconteceu um fato, uma falha minha, que corrigi à tempo. Não foi com má-intenção. Talvez não fui bem claro com minhas palavras, mas quando percebi, já era tarde demais. E antes que o assunto me incomodasse, como está me incomodando até agora, eu já tinha me arrependido do que tinha feito. Só esperei ver o que fiz, pra poder apagar.

No dia, acabei ficando chateado, mas eu tirei isso da cabeça. Mas hoje, tocaram neste assunto e simplesmente, eu nem queria mais comentar sobre o caso e nem quero, pois já me tirou o apetite completamente.

Quem nunca errou na vida? Quem nunca falhou num momento sequer? Quem nunca se arrependeu de coisas que fizera, mesmo que até sem-querer, por inocência? Se tiver alguém perfeito... 100% perfeito, atire a 1ª pedra. Quando eu erro ou sou injusto com alguém, eu fico meio deprimido, chateado, me dá até vontade de chorar. Mas o que me deixa mais chateado, é que a pessoa com quem fui injusto, fica fazendo comentários à terceiros.

Apaguei o erro que cometi. Matei o assunto pra que não seja mais comentado por ninguém. E quando mato um assunto, ele pra mim está morto e sem mais comentários. Jamais levem em consideração o que seus olhos vêem e lêem, pois nem sempre pode ser o que estão pensando. O que pra alguns podem ser o que é, para outros podem não ser nada demais, depende só de saber interpretar. Pessoas que tem pensamentos obscuros, podem até ter uma interpretação errônea do que vê ou lê à sua frente. Prestem sempre bem atenção o que seus olhos vê ou lê, pois uma interpretação errada pode acabar criando conflitos em vão e acontecerem certas injustiças. Jamais, em tempo algum, quis levar o que fiz para um lado negro, onde estavam envolvidas 3 crianças, e não somente 2 e muito menos envolvi outra pessoa diretamente. Minha mente está tranqüila, pois na minha interpretação, não era pra este nível que acabou tomando um rumo errado. Talvez eu poderia ter sido um pouco mais detalhado, como sempre sou.

E para as pessoas que de alguma forma, se sentiram ofendidas diretamente e/ou indiretamente com meu feito, humildemente peço-lhes DESCULPAS!!! Até porque, eu ainda prefiro deitar e dormir tranqüilamente e ter minha consciência leve e tranqüila. Eu ainda quero sorrir pra vida de coração puro e ingênuo, como se eu ainda fosse uma criança.

São esse tipos de acontecimentos que o homem acaba consigo mesmo e com seus semelhantes. É por isso que o homem vive em pé de guerra, pois sempre há um outro indivíduo que sempre tem uma interpretação errada do que vê e acaba levando para um conflito. É sempre assim na política.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Netinho no "Mais Você" - vídeo


Programa exibido no dia: 03 de janeiro de 2008.

Netinho tem 41 anos e nasceu no interior da Bahia, na cidade de Santo Antônio de Jesus. Ainda criança, mudou-se com a família para Salvador e, aos 16 anos, já freqüentava o circuito noturno cantando clássicos da MPB.

Foi com Ao Vivo (1996), que Netinho se consolidou como cantor. O disco incluiu o sucesso "Milla", vendeu mais de um milhão de cópias. Gravou outros discos e fez muitos shows no exterior. Em 2001, ele organizou a primeira micareta em Portugal.

Depois de 17 anos de carreira e mais de 5 milhões de discos vendidos, decidiu em 2002 dar uma parada com tudo. Cumpriu os shows que faltavam, demitiu sua banda e viajou para Londres para esfriar a cabeça e repensar sua vida e sua carreira.

De volta à Bahia, Netinho chamou antigos amigos e compôs mais de 50 canções. Doze delas estão no seu novo álbum, chamado Nova Versão*. O CD traz influências que o cantor tinha antes do seu estouro no mundo do axé-music, como o rock, o pop, e a MPB.

Em 2006, ele voltou para o axé. Gravou seu primeiro DVD, "Netinho por Inteiro". E agora, em dezembro, lançou o CD "Minha Praia".

O verdadeiro Netinho
Netinho abriu o coração para Ana Maria Braga e contou exatamente porque deu um tempo na carreira em 2002. Disse que precisava estar mais perto da filha Bruna, pois logo que ela nasceu, ele vivia fora de casa. "Até há pouco tempo eu não sabia o que era chamar meus amigos para um churrasco na minha casa. Já estava viajando forçado, sem vontade."

Mas agora, o cantor disse que está de volta à música com vontade e muita alegria!


FONTE: http://www.globo.com/maisvoce

*ERRATA: O nome do disco não é "NOVA VERSÃO" e sim "OUTRA VERSÃO - 2005".

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Sou um sonhador desiludido.

Iniciou-se mais um novo ano, e neste último reveillon, foi o que menos me agradou. Sabe, acho tudo isso uma grande ilusão, uma babaquice, de ficar comemorando uma passagem de ano. Pode até ter os motivos, mas pra mim, isso já não me instiga mais.

Foram 4 anos seguidos que sempre passo esses dias em casa, só com meus pais, sem mais ninguém. No reveillon de 2004/2005, meu pai passou longe de mim e de minha mãe. Passou em Pernambuco, pois ele foi chamado as pressas pra uma reunião, de uma empresa, que iria abrir uma filial aqui próximo de Carpina, o que não aconteceu. Na época, eu achei um desrespeito conosco, afastar uma pessoa da família, no dia em que as família estão juntas, pra comemorar a passagem do ano.

Nos últimos 4 reveillon, incluindo o mais recente, cheguei à uma conclusão que tudo não se passa de fantasia. Eu simplesmente, meu deu vontade de dormir cedo.

Não só pra comemorar o ano novo, também fico assim em outras épocas festivas, como carnaval, páscoa, dias das mães, São João, dias dos pais, o meu aniversário, dias das criança (que já passou, pra mim) e Natal... simplesmente, não tenho mais este espírito de comemoração.

Há quem me acha uma pessoa alegre, brincalhona, iluminada... mas no fundo, eu sou um sonhador desiludido com meus sonhos e simplesmente, cansei de sonhar com aquilo que vai demorar ou que nunca irá chegar em minhas mãos, mesmo que eu corra e lute atrás dele.

Se comemorar reveillon me deixasse rico, por exemplo, eu comemorava. Pelo andar da carruagem, cada ano que se passa, parece que ficamos cada vez mais pobres, em todos os sentidos da palavra.

E outra: se toda vez que comemoramos um reveillon e o ano que se inicia fosse mais calmo, com menos violência, com mais amor no coração do homem, até que valeria a pena festejar. Parece que a cada a violência só aumenta. Onde iremos parar com este caos?

A Lógica de Einstein

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma
tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que
se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos
patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por
fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao
menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar
o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os
escolhidos.
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança."
(Albert Einstein)

Conclusão:
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua
consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de
você. E o que os outros pensam, é problema deles.


E QUE VENHA 2008 COM MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008... AGORA É OFICIAL!!!!

GALERA, AGORA É OFICIAL... ENTRAMOS NO ANO DE 2008 E DESEJO A VOCÊ VISITANTE, UM BELO ANO DE 2008, MUITAS REALIZAÇÕES PRA CADA UM DE VOCÊS.

QUE 2008 SEJA UM ANO DE BOAS NOTÍCIAS, POIS 2007 MARCOU COM MUITO COM SUAS NOTÍCIAS E ACONTECIMENTOS DESGOSTOSOS.

VIVA O ANO NOVO!!! VIVA 2008!!! VIVA MAIS UM ANO COM NETINHO!!!

COMPREENDAM MAIS E JULGUEM MENOS.