quinta-feira, 31 de julho de 2008

O que a poíltica não faz... Esta é pra rir!!!

PARTE 1:

No dia 30 de julho de 2008, quando eu fazía uma visita à uma família de amigos aqui em Carpina, cujo o noivo da filha deste casal é um dos candidatos a prefeitura municipal, fiquei sabendo de uma história pra lá de hilária, absurda e interesseira. Daría um ótimo roteiro de um curta-mentragem.

Não citarei nomes, mas o fato é verídico.

Bom, tudo começou na manhã da última 4ª-feira de julho, quando uma mulher chegou ao comitê do candidato e exigiu à responsável pelo comitê - NOTA: mal sabía a tal mulher que estava falando com a noiva do candidato - de falar com o futuro prefeito.

Esta senhora contou que antes de sair de casa, fez suas orações e acreditava que neste dia, tinha tudo para dar certo o que ela iria pedir, que seria recebida pelo candidato.

No comitê, falou para a moça que lhe atendeu que gostaria que dessem-lhe uma ajuda, do tipo: uns tijolos, cimento, etc e tal. Também falou que já votava no candidato desde de sempre - NOTA: esta é a 1ª vez que o cara se candidata à um cargo político, e logo para a prefeitura da cidade.

A moça ao ouvir isso, vez questão em corrigí-la, dizendo-lhe que ele nunca tinha sido candidato à nenhum cargo político na vida e que este é o seu primeiro ano. Então, ela nunca podería ter votado na pessoa antes.

Mas a mulher insistiu, chamou a moça - a noiva do candidato - de louca, que ela não sabía de nada e tal, falando para ela que o rapaz já a conhecia, que freqüentava a casa dela, que comia na cozinha dela e que fosse capaz de aparecer naquele momento no comitê, sería capaz de recebê-la, por conta da amizade.

No fim, a mulher saiu sem falar com o candidato, pois o mesmo se encontrava na rádio de sua propriedade.

As pessoas que por lá encontravam-se e que ouvíram todo este episódio, tiveram que se retirar do local e escutar tudo as escondida, pois o caso, como me contaram, foi muito absurda e fantasiosa demais. Só de lembra disso, já me dá vontade de rir.

-----------------------------------------------------------------
PARTE 2:

No mesmo dia, só que pela noite, o candidato se encontrava na banca de sua sogra. Tanto que por lá, surgiu uma outra mulher com uma criança no colo, também pedindo-lhe uma ajuda de custo, o que não pode acontecer nunca, pois é contra a lei. Ele sabe disso, mas as pessoas não devem perceber que compra de voto, é crime.

Um outro caso, também na mesma noite do mesmo dia, aconteceu quando ele foi ver o busto de sua imagem que estão fazendo. Ele mesmo foi ver o boneco, e quando as pessoas da rua - uma ladeira todas esburacada, sem calçamento e iluminação alguma - souberam que havia um candidato à prefeito alí, encheu de curiosos - imaginem Ivete Sangalo passeando tranqüilamente nas ruas, como se ainda fosse anônima?. Ele acabou até vendo onde tem que consertar, pois o mesmo ficou sabendo por moradores desta rua, que o atual prefeito começou e ainda não terminou, pois só iria concluir o que está sendo feito, após as eleições.

----------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO:

O fato desta história, é que durante as épocas das eleições, as pessoas acham no direito de explorar os candidatos com algum tipo de ajuda em troca de votos para ele.

Mas não é assim que a banda toca.

E o candidato que fornece este tipo de ajuda, por mais que a pessoa peça, é compra de voto, é contra a lei. E este tipo de gente ainda corre o risco de sair fazendo o mesmo para os candidatos concorrentes e acaba nem votando neles, se é que ela vota naquela cidade realmente.

O fato que relatei acima, na 1ª parte, é estapafúrdia demais, pois eu conheço o candidato pessoalmente, freqüento a casa da noiva dele e já participei de uma reunião com o mesmo, no dia 28 de julho, além de ir ver o boneco que mandaram fazer que será usado em suas campanhas. E outro deltalhe: este ano será a 1ª vez que estarei votando para eleições municipais de Carpina/PE. Portanto, já tenho o meu candidato à prefeito.

Não sei como os outros canditados, no país afora, estão direcionando suas campanhas eleitoreiras. Alguns podem passar até pelo mesmo caso relatado acima.

Este período, você descobre como as pessoas são. Esta é uma época de se descobrir as máscaras que as pessoas escondem, seje candidato ou eleitor. Estou analisando os casos que ocorrerão neste período, para ver quem é que erra, pois acho que muitas vezes, o próprio culpado é o eleitor, que além de votar sempre naquele que se encontra nos altos índices das pesquisas do Ibope - o que nunca vi na minha vida - ainda é capaz de votar no candidato "X", em troca de algum tipo de ajuda. É o interesse de se conseguir algo as custas dos outros.

Se continuar assim, votando em alguém por interesse pessoais, o país nunca irá para frente e a culpa, sempre cai para o candidato. Há candidatos honesto sim, com certeza, mas quem sempre vence são aqueles que não querem perder o poder que tem em mãos e acabam fazendo a cabeça do eleitor, que se acostuma com certos tipos de "compras" e passam a fazer chantagens com o candidato em troca de dá o seu voto à ele.

sábado, 19 de julho de 2008

A vida é uma linha férrea

A vida, é como uma linha ferroviária, onde cada pessoa pode ser um trem, que durante a nossa viagem pela vida, temos que cruzar por várias linhas, entre elas, até percorrer no mesmo trilho.

Temos várias estações de parada, mas só duas são decisivas: a estação inicial e a final.

A estação inicial, refiro-me quando saímos da "fábrica". Como numa composição nova, os primeiros passos devem ser feitos lentamente, reparando nos pequenos detalhes que podem serem testados, avaliados e futuramente revisados, para evitar danos graves mais adiante, evitando em uma trágica perda. Aos poucos, daremos mais velocidade neste trem, até ele está no ponto ideal de servir entrar na linha principal e servir o público.

Quando nascemos, não sabemos qual linha iremos seguir, mas pelo menos, nós já estamos numa linha, já em andamento, até chegarmos no nosso primeiro ramal, decidindo que rumo continuar esta viagem.

Além de sermos o maquinista desta locomotiva, também somos o trem de passageiros, de carga sólida e líquida, além de sermos passageiros de outras composições.

Pessoas entram nas nossas vidas, embarcam juntos conosco nesta viagem, mas numa hora, ela tem que ficar numa estação. Esta, é a hora da despedida. Mas nesta linha, é um emaranhado de trilhos. Tanto que à qualquer hora, pegamos um linha que nos remete àquela estação onde certo alguém tenha desembarcado e ela possa embarcar de novo. E assim se segue nas outras estações: uma infinidade de encontros e despedidas, lágrimas e sorrisos, perdas e ganhos. A vida é assim. A vida, é a nossa locomotiva. O combustível: o alimento. A manutenção: o amor, a compreenção, o respeito.

Se você tem uma meta, um rumo há seguir, siga o seu, não imite os outros, pois você não é a sombra deles e nem a minha. Permaneça em seu trilho, e só mude de ramal na hora que tiver certeza que aquele é o seu caminho.

Os ramais desta linha férrea, temos que tomar muito cuidado, pois há umas que nos mostram vários caminhos para percorrer, pois sabemos que este trem, não pode dá marcha ré. Mas se pegar um ramal errado, sempre haverá um que leve de volta para a linha onde estava ou para uma nova linha, mas jamais poderá voltar e corrigir o erro.

Haverá trechos onde poderão surgir muitos obstáculos: um trilho torto ou desengatado do outro, uma ponte mal-construída ou inacabada, podem levar o trem ao descarrílhio, o que pode ser fatal. Então, muita atenção as informações que possam surgir pelo caminho, evitando pegar ramais onde te levam à um ponto final onde não será o seu, apesar que, mesmo sabendo que há um ponto final para cada um de nós, acabaremos sempre no mesmo local.

A linha é uma linha férrea: após a partida para a viagem, muitas pessoas acabarão embarcando no mesmo trem, pegando o mesmo rumo, mas algumas dessas muitas pessoas descerão numa estação, dando lugar aos novos passageiros, além deste trem poder levar alguns colaboradores fixos, para poder manté-lo sempre bem apeiçoado.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lágrimas e mudança de planos.

Há quase 2 anos, recebemos uma ligação da pessoa responsável por nos trazer para o estado de Pernambuco, que infelizmente, ele iria desistir a abertura de uma filial da sua empresa de produtos químicos. Como não havía ninguém de confiança para ficar à frente desta filial, meu pai teve seu nome cogitado para tal função.

Pois bem: na época que meus pais disseram que teríamos que vim pra cá, fui contra. Cheguei até passar 2 meses e meu pai 3, seguidos, em 2005 e no final do ano, ele passou mais 1. Acabamos vindo para Pernambuco.

Não tenho nada contra este estado, que podemos dizer assim, comecei à olhar com outros olhos. O que não gosto de recordar é o modo que tive que vim: não vim para cá com vontade. Deixamos parentes em Fortaleza, onde já voltei 3 vezes depois que vim de vez para cá. Já minha mãe, ainda não voltou à Fortaleza. Está há 2 anos e meio sem vê nossos familiares, principalmente seu pai.

Segundo ela me disse, ele ficou com lágrimas nos olhos. Por conta disso, estou cancelando minha viagem à Fortaleza para ir vê Netinho no Fortal, desde que já havia mudado de idéia, enquanto estava sabendo que ele iria fazer um show em Maceió no dia seguinte ao Fortal, mas este teve seu dia antecipado, na qual, eu poderia muito bem voltar minha idéia inicial de estar presente no Fortal, mas vou deixar que esta viagem seje feita pela minha mãe, para que ela possa passar o dia dos pais, com o pai dela.

Hoje em dia, não tenho mais prazer em ouvir o nome da tal empresa que nos fez derramar muitas lágrimas, para praticamente ela não ir para frente como se imaginavam. Nunca botei fé que isso iria dá certo e sempre tive uma cisma da gente mal chegar em Pernambuco, o proprietário desta empresa desistisse de abrir sua filial. E isso aconteceu.

Há horas que sinto muita falta de conversar com meus primos, de fazer o que gostava de fazer lá em Fortaleza. Mas aí vem o outro lado da moeda.

Quando a gente sai "de casa", a gente começa a perceber como são as pessoas de verdade, principalmente os familiares. Sabe o que senti do pessoal de Fortaleza? Um pouco de desinteresse, da hospitalidade que sempre nos dizeram que nós cearenses temos. Agora eu entendi num dia que que um parente meu descascou sua mãe.

O que mudou em mim, foi quando comecei a freqüentar os shows de Netinho, os novos contatos que passei a ter, as novas amizades que fiz através dele, pois sou uma pessoa que não tem muita sorte com isso. Se não fosse isso, eu já tinha me tornado insuportável, pois já estava ficando mesmo, e com a minha razão.

Sempre fui muito solitário comigo e fiquei ainda mais quando vim para cá.

Então, por conta de mudanças de datas do show em Maceió, uma viagem que estão pretendendo fazer, digo que não irei mais para o Fortal, como tinha dito. Já fechei a cota de 13 shows de Netinho que tinha idealizado, sendo que cada show ido equivale há 1 show nesses 13 anos que curto-o.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Uma 5ª-feira de surpresas

Hoje foi um daqueles dias que me pegou de surpresa.

Já estava de olho num alguém, e este alguém, numa de nossas conversas, ficou sabendo algo de mim, que fazia dias que eu contava-o de uma forma distorcida, mas acho que não entendia. Quando, com mais calma, no último sábado de junho, ele me perguntou sobre os filmes que eu tinha e com quais atrizes, eu afirmei que não havia atrizes. Foi aí que ele percebeu a parada, e me confidênciou que tinha uma curiosidade. Isso me acendeu um sinal de positivo, que minhas desconfiançças estavam certas, e que um dia, poderíamos matar esta tal curiosidade.

Mas não tinha jeito, desde o 1º dia que conheci-o, percebi algo nele, até que um certo dia, o vi com sua namorada, na saída do meu curso. Ao ver aquela imagem, fui tentando fazer minha cabeça, tentar apagar minhas fantasias maliciosas com a pessoa. Já era a segunda vez que fazia isso, pois na primeira, ele tinha me dito que pretendia arranjar outro serviço, que ganhasse mais. Então, fiquei na espectativa quanto à isso, mas achava que tão cedo, o cara iria sair de onde ele estava.

Mas na manhã do dia 10 de julho, na hora em que vou tomar meu café, fico sabendo, através da minha mãe, que ele estava trabalhando em outra área, para minha surpresa e decepção. Fiquei arrasado com que ouvi, pois era o dia de ir para meu curso, chegar cedo e fazer hora com fulano, enquanto a aula não começava. Foi muito tudo estranho olhar para aquele lugar e vê o seu lugar vazío, sendo ocupado por outra pessoa. A gente se acostuma, mas eu não me conformo.

Acho que sonhei demais com algo que não tenho sorte em acontecer. Sempre é assim: quando tá começando a ficar bom, a fantasia acaba rápido. Hoje eu confirmei que não tenho sorte... e nem chances para tais atos. Só espero que no jogo, a história seje outra... acho que nem com isso. Sou um fudido mesmo, azarado nas paixões, azarado no jogo, só me resta mesmo é olhar a felicidade dos outros, pois a minha, passa longe.

Eu já sei onde é o seu novo trabalho, mas agora já dificulta mais, pois não sei até quando ele irá ficar e depois, "sumir" das minhas vistas, apesar que poderemos nos encontrar em qualquer esquina de Carpina.

Sinceramente, como foi no caso de uma amiga minha, que trabalhava numa banca de revistas no centro desta cidade onde moro, e foi embora para Belém, o seu lugar, a sua essência para aquele local, fará muita falta. Não será uma simples visita ao antigo ambiente de trabalho que amenizará sua ausência. Há pessoas que combinam ou são insubstituíveis naquele ambiente de trabalho. Simplesmente, não gosto quando isso acontece, mas, cada um tem sua vida e cada um vive a sua, por mais que certas ocasiões, machuquem nossos corações.

E para este meu amigo, ele não combina em trabalhar numa oficina ou loja de bicicleta, apesar que trabalho, é trabalho, pois merece coisa muito melhor. Não senti aquela energia boa como eu sentia, quando eu chegava no meu curso.

Por Toda Minha Vida - Mamonas Assassinas


Assisti ao programa da Rede Globo, onde homenagearam o fenômeno musical de 1995. Muito bom rever um pouco, as imagens que testemunhamos na tela da TV da casa da gente, daquelas épocas. Um programa muito emocionante, deveria sair em DVD.

"Mamonas Assassinas" merecia ganhar um longa-mentragem com mais detalhes, pois o que foi visto no programa exibido no dia 10 de julho de 2008, é muito rico em histórias. Não que falassem da vida pessoal deles, mas sim, de como foi todo o processo, desde quando todos se reuniram pela 1ª vez até o dia 3 de março de 1996.

Neste possível longa, poderiam mostrar algo que ninguém soube, enquanto eles estavam nos bastidores, por exemplo. Uma fonte de pesquisa está o livro de Mirela Sacanini: "Pitchulinha", ex-namorada de "Dinho", antes dele conhecer Valéria. Aposto que muita gente iria ver este filme, pois os Mamonas Assassinas tiveram muitos fãs pelo Brasil, inclusive eu.

Vendo o programa "Por Toda Minha Vida", recordei dos momentos em que eu comprava revistas, recortava as páginas deles, como nas dos jornais. Ficava diante da TV, para vê-los nos programas, enfim.

E depois disso, tive que tomar muito cuidado com o "bicho" fanatismo, porque, se ficarmos "apegados" demais para certo ídolo, fica muito difícil ter que se conformar quando sabemos que nunca mais em nossas vidas veremos ele. Mas somente as lembraças, as histórias, as fotos, ficaraõ como recordações, até o dia da nossa partida.

Já comentei, na data exata de aniversário do acidente, sobre eles, aqui no blog.

A Minha Praia

A MINHA PRAIA
(Bruno Rhavani - 08.07.2008)

"EU QUERO O MEU
EU QUERO O MEU
EU QUERO O MEU
EU QUERO O MEU SOL, TAMBÉM

MEU BEM
FAZ TEMPO QUE VOCÊ SAIU
MAS NÃO CHEGOU NAS MINHAS MÃOS
QUE DEMORA É ESSA
PRA TOCAR NO MEU CORAÇÃO

POIS COM VOCÊ, QUERO PULAR
QUERO CANTAR, DANÇAR...
ME FAZER SORRIR
DELIRAR COM SEU CORAÇÃO
A SOM DESTA CANÇÃO

A MINHA PRAIA, MEU SOL
NÃO SERÁ MAIS A MESMA
COM NÓS DOIS
ESTE VERÃO NÃO SERÁ IGUAL
QUANDO VOCÊ SE FOI
AGORA QUE VOCÊ VOLTOU
TROUXE DE VOLTA
A ALEGRIA E AS CORES
DO NOSSO AMOR"

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Aniversário de 2 anos do blog de Netinho.

Entramos no dia 3 de julho, e venho através desta, que neste dia, há 2 anos atrás, pude perceber o começo de um grande sonho a ser realizado: alguma forma de contato contigo.

Há exato 1 ano atrás, eu fiz o mesmo quando o blog completou seu 1º ano e com isso, ganhou esta 2ª página, quando eu fiz um pequeno discurso com alguns nomes de alguns blogueiros. E é o que farei novamente, em homenagem à todos que aqui freqüentam, demonstram seus carinhos, fazem palhaçadas, contam suas história, realizam seus sonhos de poderem ter algum tipo de contato com vossa pessoa. As histórias contadas aqui no blog, podem até fazer parte de um livro. Material é que não falta, personagens também não.

Sem nossas mensagens, este blog não teria este belo movimento, não teria belas histórias, não teria vida. Então, minha homenagem não é somente para o proprietário do blog, mas para todos nós que diariamente ou ocasionalmente, usamos este espaço também. Então, segue abaixo os nomes de parte de elenco em ordem alfabética. Eis aqui, os nomes da maioria dos blogueiros de Netinho, que cheguei a contabilizar 165 nomes, mas claro que contem muito mais que isso. Quem não estiver na lista abaixo, daqui há 8.760 horas, 365 dias, equivalentes há 1 ano - claro, se o blog estiver no ar - com certeza, seus nomes serão inclusos.


ELENCO DE BLOGUEIROS:

A = 27
Adália Costa
Adriana Fereira: Brasília/DF
Adriana Franca: Maceió/AL
Adriana Monteiro: Belém/PA
Adriana "Sonsa": Rio de Janeiro/RJ
Adriano Siqueira: Vitória de Santo Antão/PE
Alexandre Bolivar: Bezerros/PE
Alisson: Maceió/AL
Alline Roberta: Belo Horizonte/MG
Alyne Oliveira: Fortaleza/CE
Allécia Cristina: João Pessoa/PB
Ana Carolina: Recife/PE
Ana Cascaes: Salvador/BA
Ana Cláudia PSI: Natal/RN
Ana Emília: Bom Conselho/PE
Ana Luísa (filha de Gisella Almeida): Brasília/DF
Ana Lourdes: Fortaleza/CE
Ana Maria: Barbalha/CE
Ana Paula: Rio de Janeiro/BH
Ana Pires Batista, a Aninha: Fortaleza/CE
Anchieta Silva: Natal/RN
André Alves: Fortaleza/CE
Andrea Costa: Recife/PE
Andrea Primo: Campina Grande/PB
Antônia Tamara: São Paulo/SP
Ariela: Salvador/BA
Aury Root's: Garanhúns/PE

B = 04
Bel Pires: Fortaleza/CE
Bila: Salvador/BA
Brunna Pedroza: Natal/RN
Bruno Rhavani: Carpina/PE ou Fortaleza/CE

C = 14
Camilla Moreira: Belém/PA
Carla Rodrigues: Caruarú/PE
Carol Bastos: Salvador/BA
Caroline (a autora do desenho do rosto de Netinho): Feira de Santana/BA
Cátia Serpa: Salvador/BA
Cissa Villeneuve: Salvador/BA
Charlene Silva: Ilhéus/BA
Cintia Pessoa Furukawa
Chyntia Waléria: Salvador/BA
Chris "Chorona": Fortaleza/CE
Chris Oliveira: Rio de Janeiro/RJ
Clarissa Ângelo: Aracaju/SE
Cláudio: Rio de Janeiro/RJ
Cris Nepomuceno: Fortaleza/CE
Cristiane Ferreira (mãe de Pauline): Aracaju/SE

D = 02
Daniela Novaes: Salvador/BA
Deine Bezerra: Natal/RN

E = 10
Eduardo Oliveira: Recife/PE
Elaine: Aracaju/SE
Eleni Soares: Campos/RJ
Eliane Castro: Aracaju/SE
Elivane: Fortaleza/CE
Emerson: Brasília/DF
Emerson: Recife/PE
Emiko: São Paulo/SP
Emilia Dkyman: Salvador/BA
Erivaldo Alves: Goiania/GO
Evelyn Barreto: Aracaju/SE

F = 05
Fábio Enock: Vitória/ES
Fernanda Câmara: Natal/RN
Fernanda Frantz: Brasília/DF
Flavinha: Aracaju/SE
Fred Silva: Recife/PE

G = 06
Geraldo Magalhães Pinto, vugo Gegê: Salvador/BA
Géssica Cunha: Salvador/BA
Giselle Almeida: Brasília/DF
Glaciene Zegas: Jaboatão dos Guararapes/PE
Graça Lima: Campina Grande/PB
Gracilene: Recife/PE
Guta Alencar

H = 01
Hanna: Recife/PE

I = 04
Ilana Kayt: Manaus/AM
Ione Câmara: Belém/PA
Isabel: Aracaju/SE
Ivy Soleil: Fortaleza/CE

J = 11
Jackie: Rhoda Island/EUA
Jader Medeiros: Fortaleza/CE
Janaína ou simplesmente Jana: Brasília/DF
Jane Schmited: Natal/RN
Jean Macedo: Natal/RN
Jefferson: Niteroi/RJ
Joyce Zegas: Jaboatão dos Guararapes/PE
Jonas Diogo: Caruaru/PE
José Fernandes (Seu Teco): Maceió/AL
Juliana Cysne: Fortaleza/CE
Julita Cysne: Fortaleza/CE

K = 05
Kallenya: João Pessoa/PB
Karlinha Vasconcellos: Maceió/AL
Kelly: Mesquita/RJ
Kelly: Panamá/Panamá
Kelly Regina: Belém/PA

L = 16
Laila (filha de Emília): Salvador/BA
Layse: Natal/RN
Larissa: Fortaleza/CE
Larissa: Recife/PE
Lauro: Salvador/BA
Leila: Itabuna/BA
Leonardo Pinheiro: Belém/PA
Letícia Santos: Belém/PA
Liane Torres: Brasília/DF
Lícia: Aracaju/SE
Lidiana Cordeiro: Campos de Goytacazes?RJ
Lilia Almeida: Brasília/DF
Lilia Cristianny: João Pessoa/PB
Lorena Fontinelle: Aracaju/SE
Lorraine Bastos: Rio de Janeiro/RJ
Louíse: Vitória/ES
Luana: Fortaleza/CE

M = 15
Mayana: Itabuna/BA
Mayara, a "May": Campina Grande/PB
Marcela Nogueira: Santos/SP
Marcelo Maurício "Chaveiro": Fortaleza/CE
Marcelle "Loirão": Rio de Janeiro/RJ
Maria João: Porto/Portugal
Mariana Souza: Fortaleza/CE
Marly Franca: Maceió/AL
Marta Alexandra: Lisboa/Portugal
Marthinha: Feira de Santana/BA
Marthinha Vasconcellos: Maceió/AL
Michelline Bassani: Natal/RN
Monika Souza: São Paulo/SP - Jaboatão/PE
Monique Figueiredo Neves: Rio de Janeiro/RJ
Morgana: Aracaju/SE

N = 03
Nadjackson: Recife/PE
Natália Bezerra (irmã de Andrea Costa): Recife/PE
Natália Lima: Fortaleza/CE

O = 01
Olívia: Aracaju/SE

P = 07
Pâmela Nery: Fortaleza/CE
Patrícia Brandão: Fortaleza/CE
Patrícia Sobreira: João Pessoa/PB
Patty "Feliz": Rio das Contas | Vitória da Conquista/BA
Paula: Aracaju/SE
Pauline Roberta: Aracaju/SE
Priscila Dias: Aracaju/SE

R = 10
Raquel Cabral: Belo Horizonte/BH
Raquel Honório: Quixadá/CE
Renatão: Vitória/ES
Roberta (irmã de Pauline): Aracaju/SE
Romazza: Salvador/BA
Romildo Júnior: Recife/PE
Rosana Brandão:
Rosana Cruz: Santos/SP
Rouse: Fortaleza/CE
Rouse Lira: Recife/PE

S = 13
Samara: Campina Grande/PB
Sanara: Campina Grande/PB
Sandrea Kirla: Natal/RN
Sandro Varella: Natal/RN
Scheila Carla: Aracaju/SE
Silvana Venâncio, a sil: Bauru/SP
Silvia Cabral: Salvador/BA
Silvia Carla: Salvador/BA
Simone Monassa: Portugal
Simone Siqueira (esposa de Adriano): Vitória de Santo Antão/PE
Socorro: Belém/PA
Suerda: Natal/RN
Surama: Recife/PE

T = 06
Taís: Aracaju/SE
Tavinha: Maceió/AL
Tícia Santtoro: Rio de Janeiro/RJ
Thailine: Serra/ES
Thatiannn Vieira: João Pessoa/PB
Tonny: Campina Grande/PB

V = 03
Valéria Fisher: Frankfurt/Alemanha
Vanessa Gomes: Aracaju//SE
Vânia: Aracaju/SE

W = 01
Willian Max: Salvador/BA


... entre outros nomes que estão nos seus respectivos scraps.

Há pessoas que escrevem menos, há quem escreve moderadamente e há pessoas que escrevem mais, mas nem por isso significa que quem comenta mais, seje mais ou melhor que o outro, nem tampouco dono do espaço, pois todos que aqui participam, tem sua participação cativa, o seu direito de se expressar livremente e independente de quantidade. Todos estamos juntos na mesma barca. Todos nós somos fãs de Netinho.

Hoje, 3 de julho, este blog está fazendo 2 anos que entrou no ar. E que este número dobre e que dure o maior tempo possível. E que também faça o principal: unir as pessoas, fazer com que outras pessoas façam novas amizades e isso já surtiu efeito.

Agora só resta botar em prática o tal "Encontro de Blogueiros".

Aos blogueiros antigos, que massa que estamos juntos. Aos novos blogueiros, sejam todos bem-vindos e vamos aumentar esses números para que daqui há um ano, cheguemos em média de 400 nomes de blogueiros na lista 2009, no 3º ano deste blog.



ABAIXO, AS PALVARAS DE NETINHO SOBRE OS DOIS ANOS DO BLOG.

ANIVERSÁRIO DO BLOG - DOIS ANOS!

Minha gente, dois anos se passaram desde que escrevi as primeiras palavras aqui nesse blog. Desde então, coleciono emoções, fãs, amigos, momentos inesquecíveis de conhecimento e de encontro. Quero dizer que este blog, este cantinho, é uma das prioridades do meu dia. Além de servir para a divulgação do meu trabalho e de permitir o contato com as pessoas que curtem o meu trabalho e a miha pessoa, ele me serve de espelho através de tudo que escrevo aqui e que vem de dentro de mim. As minhas observações dos meus dias, das pessoas e dos acontecimentos me servem como um espelho, um reflexo que auxiliam de forma preciosa o meu auto-conhecimento.

Por aqui passam pessoas de todo tipo. Energias que vibram nas mais variadas frequencias. Pessoas boas e também pessoas más.

Como falei no início desse blog, isto aqui é um espaço PARA TODOS, é DEMOCRÁTICO, porém só circulará por aqui as boas e positivas energias. Apenas eu, autorizo ou não as mensagens que são postadas aqui. Permito apenas mensagens que carreguem em si o positivo, a alegria, o alto astral. Este é o objetivo desse espaço. Ser agradável, de boa leitura, que possa acrescentar vibracões positivas para os que aqui passam.

Há aqueles que aqui vêm e trazem energias positivas, flores, cores vivas e melodias mais do que agradáveis.

Há também aqueles que descarregam aqui a sua tristeza de viver, a sua falta de ocupação, a sua inveja e a sua raiva.

Para os primeiros, o meu amor, o meu carinho, e o que há de mais puro em mim e na minha música. Para os primeiros, a minha verdade, a minha autenticidade, a minha franqueza.

Para os últimos, a minha compaixão, a minha compreensão e o mais profundo desejo de que encontrem o caminho da luz pois vivem nas trevas com sua energia carregada e não percebem isso. Para os últimos, também a minha indiferença e o ato simples de deletar as suas mensagens mandando de volta tudo de ruim que nelas está impregnado. Ainda assim, acredito que essas pessoas podem se tornar bons espíritos, boas pessoas para elas mesmas. Ainda assim acredito que possam se amar e consequentemente amar o próximo.
(Se quiserem me escrever com suas tristes palavras, não publiquem no blog pois deletarei todas as mensagens desse tipo. Escrevam para o (netinhoblog@uol.com.br) e principalmente, assumam a sua identidade evitando se esconder por trás da palavra "anônimo". Responderei todas as mensagens!

E agora, para todos vocês que fazem a minha família blogueira, um abraço fraterno, um beijo carinhoso e o desejo de que estejamos sempre juntos nessa estrada que pode ser cada vez mais alegre e florida pois nós somos as flores que a embelezam. Chova ou faça sol!
Muito obrigado pela parceria, pelo amor e carinho, pela companhia, pelas palavras e emoções, por vocês existirem em minha vida!
Amo vocês!
E nunca vou desistir desse blog que é a nossa casa.
Podem ter a certeza disso!

Netinho
03 de julho de 2008
(Dois anos de blog)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Quem Gosta, Compra: CD "Minha Praia"


O CD já pode ser encontrado nos sites.



AMIGOSSSSSSSSSSSS,
VAMOS PARTICIPAR DA Campanha Q.G.C. (QUEM GOSTA COMPRA):

http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=21390838&ST=SE

QUERO VER BOMBAR, GALERA, VAMOS SACUDIR ESSAS VENDAS RAPINHO AÍIIIIII! DIVULGUEM, ESPALHEM...! GRITEM PARA O MUNDO QUE O MAIS NOVO CD DE NETINHO JÁ ESTÁ NA ÁREA.



Vamos ficar de olho também nesses outros sites:

Lojas:
Americanas:
http://www.americanas.com.br

Extra:
http://www.extra.com.br

Livraria Cultura: R$: 10,90 - pré-venda. Lançamento para o dia 11 de julho.
http://www.livariacultura.com.br

Livraria Saraiva: R$: 9,90. Já lançado na loja - acho que sim.
http://www.livrariasaraiva.com.br

Submarino: R$: 9,90 - pré-venda. Lançamento para o dia 8 de julho.
http://www.submarino.com.br

Site Vídeolar:
http://www.videolar.com.br


... Entre os outros sites de lojas que contenha sessão de músicas.