terça-feira, 30 de setembro de 2008

Chat no Portal Uai.


Hoje, participei de um chat, no Portal Uai, de Belo Horizonte/MG, que contou com a participação de Netinho. Com duração de 30 minutos, Netinho falou sobre seu blog, o novo CD e outras curiosidades.

Mas um fato que me intrigou, foi depois que leram o meu recado e do comentário de Netinho: o vídeo saiu do ar, e quem estava comigo no MSN, colocaram culpa em mim... na brincadeira, lógico.

Perdi o sinal 2 vezes, durante a entrevista, mas amanhã, como falaram, o vídeo estará disponível no site. Então, aguardem aí que assim que tiver disponível, botarei o link deste chat.

domingo, 28 de setembro de 2008

Xuxa e o Mistério do Fuscão Preto - o filme


Esta semana parece-me que estou vivendo num momento nostalgico. Tudo que está relacionado a minha infância, está se manifestando por esses dias. Que será isso, saudades daqueles tempos que não voltam mais? Pode ser, e como a gente era feliz e não sabía.

Fuçando a internet hoje, lá no google, me deu vontade de saber algo relacionado à um filme que tinha assisto somente em 1995 e que até hoje, tenho vontade de encontrar um VHS ou ter a sorte de vê-lo lançado em DVD, mas original.

Conheci este filme somente em 1995, pois até então, não tinha conhecimento da existência dele e muito me surpreendeu por quem ele estava sendo protagonizado: por Xuxa Meneguel, quando ainda não era nem apresentadora de TV.

O filme se chama "Fuscão Preto". Cheguei a alugá-lo seguidamente, coisa de ficar por uma semana, pra assistir todos os dias. Aluguei tanto que só faltou decorar as falas dos personagens.

Em relação à Xuxa, este é um filme normal, sério, ao invés dos que estamos acostumado a ver nas exibições do Sessão da tarde.

É uma belíssima história de amor. A história se passa numa cidade do interior. Diana (Xuxa), conhece um forasteiro por quem se apaixona, mas ela já está comprometida de se casar. Só que no meio desses dois homens que lutam pelo amor da moça, um grande mistério ronda a cidade: o tal "Fuscão Preto", que sempre persegue de Diana. Por conta disso, toda a cidade se mobiliza para uma caçada à esta "assombração motorizada", pois ninguém sabe quem é que dirige aquele carro misterioso, mas o Fuscão sempre consegue escapar das suas enrascadas, até o momento onde ele fica num beco sem saída e se joga num açude.

Só há uma coisa que não gostei neste filme foi o seu final, pois durante todo o desenrolar da história, a gente acha que um dos pretendentes ao coração de Diana, é dono do Fuscão, onde de vez em quando, ela chega a ficar hipnotizada quando o carro pisca suas luzes ao longe para chamar sua atenção. Quem quiser saber o final, é só ver o filme.


Sinopse:

Fuscão Preto, é uma fantástica aventura, que fala do amor de um carro por uma jovem. O ambiente é um típica cidade do interior, o prefeito Rui, está empenhado em persuadir Lucena a substituir sua criação de cavalos por plantação de cana, e juntos, instalarem uma usina de álcool. Para isso, força o casamento de seu filho com Diana, filha de Lucena. O Fuscão Preto interfere nessa trama. Assistindo o desenrolar desse conflito está Lima, que como Marcelo, busca sua forma de vencer o Fuscão, seu rival, através do que melhor sabe fazer: domar. Permeando toda a estória, e de forma, se contrapondo, estão os dois meios: o urbano, com suas festinhas, papos de bares, clubes, etc, e o rural, com suas modas de viola, a vida na fazenda e seus personagens ingênuos. O Fuscão Preto faz o elo de ligação , criando um clima de medo e curiosidade para os dois lados e conduzindo a estória a um final inesperado.


Ficha técnica:
# Título Original: Fuscão Preto;
# Gênero: Aventura;
# Tempo de Duração: 100 min;
# Ano de Lançamento (Brasil): 1983;
# Distribuição: U.C.B;
# Direção: Jeremias Moreira Filho;
# Roteiro: Francisco de Assis;
# Produção: Enzo Barone, Ennio Barone e Mobile Cinematográfica;
# Música: Pedro Luiz Nobile;
# Fotografia: Pedro Pablo Lazarini;
# Desenho de Produção: Suzane Bernard;
# Figurino: Suzane Bernard;
# Edição: Alberto Duran, Vanderley Klein e Tuta Elias;


Elenco:
Almir Rogério (Lima);
Xuxa Meneghel (Diana);
Monique Lafond (Cleide);
Denis Derkian (Marcelo);
Dionisio Azevedo (Lucena);
Mario Benvenuti (Rui);
(Zé Coqueiro); é um personagem mais cômico da história
Filoca;
Dalmo Perez;
Suely Aoki;
Florinda Lopez;
Jaci Ferreira;
Márcia Cheroto;
Janete Santos;
Mogiano & Mogianinho;
Juarez Fagundes;
Marcos Pontes ;
Sérgio Águia Chileno;
Nelson Pereira;
Márcia Aoki.

Perdi a entrevista, mas ouvi uma música de Netinho.

Hoje, aconteceu uma das coisas que há muitos anos não me acontecia.

Mas em 1º lugar, para que este acontecimento tivesse acontecido, minutos antes, eu havia entrado no blog de Netinho para ver as novidades. Deparei-me com um post falando de uma entrevista sua na rádio Itaparica FM ao meio-dia de hoje. Só que havia algum tempo que eu não conseguia abrir o player para ouví-la, através do navegador Mozila Firefox e como eu uso 4 navegadores, tentei através do navegador Avant Browser e obtive sucesso na conexão. Só que o feito foi horas depois da entrevista de Netinho à esta rádio, pois só fiquei depois das 15h.

O player da rádio Itaparica na internet é o Windows Media. Talvez o não funcionamento dela nas tentativas que eu havia feito algumas outras vezes, após a entrevista de Alvinho na mesma rádio, meses atrás, deve-se ao uso do navegador Firefox. É raro, atualmente, usar o navegador IE7, pois ele anda travando muito. Vou até que reinstalá-lo.

Conectei-me só para testar e como falei, consegui. Só que pra minha surpresa, e eu até considerei como uma premiação, a 1ª música que escuto tocando é "MUITO BOM", nada mais nada menos que, meu grande ídolo Netinho.

Fazia tempo que não vivia um momento desses: de ligar uma rádio e me deparar com uma música de Netinho tocando. A última vez, foi numa rádio de Aracaju/SE, por intermédio de Vanessa Gomes, que me passou o link da rádio, pois ela havia pedido a música "NA CAPOEIRA" e dedicou à mim. Mas só que pegar a música tocando assim, na surpresa, já fazía anos. Nesse estilo, a última foi "ABRA SUA CABEÇA", em julho de 2005, nos 1º's dias dos 2 meses que passei por aqui, como também tinha sido a única vez que isso aconteceu. Não posso esquecer também no dia que entrei num supermercado aqui em Carpina e começou a tocar "BALANÇO LEGAL"... aliás, na minha entrada e na saída.

O último CD de Netinho onde tive mais facilidade de ouvir as suas músicas tocando nas rádios, foi do CD "CLAREOU". Depois dele, nenhuma música do CD's seguintes tive tantas chances.

Mas também há outro motivo: desde quando as músicas de Netinho ficaram raras de serem executadas nas rádios, eu também comecei a abandonar a audição delas. São suportava o excesso de músicas de pagode e sertanejo que invadram as paradas, bem como os forrós, ritmo que deixei de ter simpatia desde 1995 e hoje em dia, não as vejos com bons olhos, pois forró, tem que ser estilo Luíz Gonzaga. Até o axé naquela época estava com suas letras poucos inspiradoras, além de uma chuva de regravações das mesmas canções em inúmeros disco "ao vivos" que invadiram o meio musical e sempre traziam as mesmas músicas que estavam no "ao Vivo" anterior.

Mas hoje em dia, com a internet, não fico preso as rádios locais. Posso muito bem ouvir rádios de outros estados devido a popularização deste meio virtual, principalmente as de Salvador, que devem ser mais fáceis de executarem músicas de Netinho. Estou me viciando em ouví rádios por este modo. Até pode ter o som um pouco abafado em algumas rádios, mas é bem melhor do quê ficar ouvindo aqueles chiados de interferências se ouvíssemos pelo método tradicional, apesar que o som só chega em mim, 1 minuto depois de ter sido "falado" na emissora.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Eleições 2008

Semana que vem, encerra-se o 1º turno das eleições para prefeito de 2008. Com isso, também irão aquelas propagandas políticas que nos infernizam na TV, no Rádio, na internet e até na rua, com aqueles carros de sons.

Aliás, não vejo nenhum motivo para todos eles ficarem fazendo esse barulho infernal, em todos os anos de eleições. Gastam milhões em dinheiro com isso ao invés de investirem este dinheiro em material político a aplicarem em coisas mais úteis. Não vejo graça nenhuma em andar pela rua e ouvir uma música de um candidato esculhambando seus adversários. Isso mostra o quanto aquele candidato é inseguro nas suas atitudes e mostra também o quando o poder em algo é ganancioso.

Todos nós, estamos saturados disso tudo, mas parece que o eleitor se esquece e cometem sempre os mesmo erros: só votam em quem está sempre nas frente nas pesquisas e não dão atenção aos que estão na "lanterna".

O povo deve tomar conhecimento que, se um candidato, em seus comícios, ao invés de mostrarem suas propostas, ficam é falando, esculhambando e criticando seus adversários, é porque ele mesmo não há nada o que mostrar para os próximos anos de seu governo, principalmente e pior se este candadato estiver se reelegnedo ao cargo que ocupa há 4 ou mais anos.

Quem manda na cidade, não é o prefeito: é o eleitor que o escolheu como representante.
Quem manda no estado, não é o governador: é o eleitor que o escolheu como representante.
Quem manda no país, não é o presidente: é o eleitor que o escolheu como representante.

É como você faz empregar uma pessoa em sua casa, depois de fazer várias entrevistas, seleções e chegar em alguém ideal. Com o tempo, ele acaba se achando no direito de mandar na sua casa, na sua empresa, ou em mesmo, você e ficar como se nada tivesse acontecendo.

Só sei que esta semana, cessará as músicas políticas. Algumas são até ideal, mas há algumas aqui em Carpina, que é na base da agressão fiísica e psicológica, o que poderia até dar uma espécie de punição ao candidato como cassação, por fazer apologia à violência.

Quantos no Brasil se encontram nesta mesma situação?

Olha, sinceramente, não iria votar em ninguém. Tudo seria em branco, até porque aqui em Pernambuco, não conheço a história política dos candidatos. Mas se fosse lá em Fortaleza, aí sim realmente não iria votar em ninguém e com motivos.

Então, pra mim a política no Brasil já está é um caos.

Não é na base da gritaria, das ofensas, dos fogos de artifícios que se ganha nada. Não vejo motivo algum para fogos para este tipo de evento que eles ainda chama de festas, e ainda há pessoas que vão dá corda.

Este país só vai realmente acordar, no dia que mais de 50% dos votos em brancos surgir, por ninguém mais confiar mais em seus candidatos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um pedido

Galera que for lendo meu blog, vou pedir uma coisa pra vocês. Posso até está sendo um pouco chato, mas por favor, evitem de ficar comentando comigo sobre o assunto: "Bissexualidade de Netinho sendo divulgada na TV ou na internet", pois para mim, este já é mais um fato esclarecido e confirmado. Não tenho mais nada para comentar sobre algo que não me diz respeito. Prefiro comentar assuntos que não seje particular do ídolo. Muito grato pela compreensão.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Angustia da mesmice cotidiana

Aff... Maria, que agonia é essa, hein? Será que é o calor que ocorre? Estou um pouco assustado com tudo nos últimos dias. Sai pra lá, coisa ruim...

Hoje acordei com uma leve dor de cabeça, talvez ocorrida porque não tomei café ontem de noite. Sempre tenho isso. Fico no dia seguinte assim. Mas só que nos últimos dias, tenho acordado até um pouco estranho. Não sei como explicar isso que sinto atualmente. Acho que ando muito ancioso com as coisas. Não sei se é influência da idade, por já está mais que na hora de ter uma ocupação. Mas se for para me ocupar com coisas que não tenho interesse, pode sair muito pior do que não está fazendo nada.

Poderia até escrever um texto enorme, agora, e "vômitar" tuda minha angustia. Tanto que até para isso, não estou nem um pouco inspirado. Uma angustia de todo dia ser a mesma coisa: acordar, tomar café, ficar o dia todo no computador, esperar o tempo e a vida passarem lá fora, deixar a noite chegar, e sempre à meia-noite, ir dormir.

Há quem diga que eu tenho uma vida boa, mas tudo tem um limite. Estou estrapolando este limite, porque já está me estressando, sem um motivo específico... ou melhor, há um motivo, sim: de todo dia fazer sempre as mesmas coisas. Acabo tendo minhas energias acumuladas, e numa hora dessas, tenho que botá-las para fora, nem que extravasse tudo guardado dentro de mim, em ira. É por isso que afirmo ter um pávio curto.

Quando estou num período movimentado, estou com minha cabeça ocupada com alguma coisa, sem ter tempo para pensar em assuntos indevidos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Uma notícia que deveria ser divulgada nas mídias de notícias.


NETINHO RECEBE TÍTULO DE COMENDADOR DA PAZ

Recebi ontem durante o meu show na PLATZ em Brasília, o título de "Comendador da Paz", oferecido pelo Comitê da Paz da ONU.
O título me foi entregue no palco, pela vice presidente do Comitê, Maria Pillar Chaves.
O Comitê da Paz é entidade reconhecida pela ONU e Fifa e visa propagar a cultura da paz entre os povos do mundo.

Segue a inscrição no título:

"Conferimos ao astro pop Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, que faz jus por sua marcante conduta no mundo da arte, da música, assim como seu apoio a causas cívicas e sociais, sua liderança no campo da música, sua dedicação em prol da paz combatendo a violência, as drogas, a todo tipo de discriminação tornando-se digno exemplo a ser seguido. Faz-se merecedor desta distinção que nossa instituição confere a esta personalidade em nome do segmento social que representamos assim como de todas as pessoas do bem que sonham com a paz em nosso planeta."

Muito honrado e orgulhoso por este título, agradeço a Maria Pillar e ao presidente do Comitê da Paz, Bispo João Pedro do Nascimento (Boina Azul 6203 – Prêmio Nobel da Paz edição 1988).


postado por Netinho @ 05:44, em seu blog.

Abstinência das Festas

Depois de 4 finais de semanas seguidas de encontros e viagens, no domingo, dia 21 de setembro, foi dado a 1ª trégua em tudo isso. Eu senti.

Apesar de ter sido aniversário de meu pai, mesmo assim não me senti tão à vontade em casa. Algo aqui estava me incomodando, mas do tipo: sem ter nada o que fazer. Nem vontade de ficar no computador, tive. Então, decidi dá uma caminhada pelas ruas de Carpina, pra ver se o tempo passava e cobrir aquela abstinência de festas, que me sucumbiu.

Já esperava que isso iria ocorrer, pois como falei, foram 4 finais de semana seguidos. O último foi encerrado com doia shows de Netinho, pra completar.

Espero que este intervalo seje por 3 finais de semana: a 1ª já foi. É que, se tudo der certo, no dia 11 de outubro, iremos nos reencontrar no possível Luau Mix - Maceió.

Também estou aqui vendo uma possibilidade de ir para Aracaju/SE, no dia 22 de novembro, onde será realizado uma festa à fantasia, com direito a um show de Netinho. Faltam 2 meses à partir desta data. Tenhos tempo para me preparar. Agora, a fantasia, no máximo será de militar.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MENINOS E MENINAS

Legião Urbana
Composição: Renato Russo, Dado Villa-Lobos / Renato Russo, Marcelo Bonfá


Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui

Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas

Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio
Não sei mais o que dizer

Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo, te levei comigo
E me diz: pra mim o que é que ficou?

Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes

Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar

Acho que gosto de São Paulo
E gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas


domingo, 14 de setembro de 2008

Você Pediu, Brasil = TV Xuxa

Foi exibido na manhã de sábado, 13 de setembro, a edição do TV Xuxa que contou com a participação de Netinho no quadro: "Você Pediu, Brasil!", onde um artista canta a música de um outro convidado num Vídeokê, neste caso, quem esteve com Netinho foi D'Black - o que nunca vi em local nenhum na vida, até ontem.

D'Black cantou a música "Milla": esta foi moleza, pois qualquer pessoa canta ela, sem precisar pescar a letra e ainda tirou onda de Netinho, que por sua vez, cantou belíssimamente a música "Sem Ar", o que também foi a 1ª vez que ouvi na vida.

Netinho cometeu deu uma gafe, dando uma informação errada sobre o CD "Minha Praia": "São 15 músicas, 11 ao vivo e 04 de estúdio". Só inverteu as polaridades.

Xuxa e Netinho,
são as duas pessoas que marcaram minha vida.


Alguns fãs deixaram mensagens no blog de Netinho, dizendo não ter gostado que ele tenha cantando somente uma música, no caso, "Caça e Caçador". Todos que participam deste quadro, cantam somente uma música sua, além das que estão no karaokê.

De tudo, o programa da Xuxa está super limitado, pois em 1h e 30m de duração, deixa o programa muito rápido para mostrar muita coisa, e neste que foi exibido no dia 13 de setembro, foi mais limitado ainda: por causa do treino de F1 ocorrido antes, acabou reduzindo o programa em 30 minutos, além de ter começado com 1h de atraso.

O TV Xuxa deveria ter em média 3h de duração, explorando todos os quadros nos primeiros 90 minutos e usando os outros 90 para o lado musical, como acontecia no antigo Xuxa Park com o Xuxa Hit's.

Veja o vídeo, abaixo:
---------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Netinho faz 2 shows em Pernambuco.

Hoje, depois da bombástica entrevista que foi publicada na Revista QUEM, fui para mais dois shows de Netinho, tanto na cidade de Vertentes, como na de Catende.

Rapaz, confesso-lhes que estava meio receoso, mas a minha opinião já está formada e esta é a que vale. O que o povo das cidades poderiam fazer? Isso só comparecendo para saber, até porque, a confissão de Netinho foi pra movimentar esta semana e muitas conversas equivocadas de pessoas que não o conhecem, não poderá deixar de ser ouvida.

Então, cada qual no seu quadrado. Os desconhecidos, fiquem com suas opiniões. A nossa é que nada muda.

____________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------
1º show do final de semana.
Meu CD passou pelas mãos do criador.

VERTENTES: 12 de setembro.

Chegamos na cidade de Vertentes, em cima da hora do início do show, 23h, mas não perdemos um só minuto. À princípio, fomos informados que o show seria em palco, mas nos deparamos com um trio-elétrico: o Selva-Nua, que já foi usado por Netinho no dia 10 de fevereiro de 2007, na cidade de Goiana/PE, onde foi o meu 1º "cara a cara" com Netinho.

Assim que fomos avistados pela galera da produção de Netinho, neste caso pelo "B2", ele mandou todos nós subirmos. Só que a porta de trás estava trancada, voltamos e avisamos. ele mandou alguém abrí-la.

Apesar de ter sido em trio, o mesmo ficou parado. Ficamos em cima, durante as 2 horas de show, com uma apresentação especial do balé na música "Na Capoeira".

Lá embaixo, lotado de gente, se divertindo, lógico. Nenhum momento ouvimos nada sobre a "bomba" de 5ª-feira", ainda bem. Do lado de fora do trio, muita gente se aglomeraram para ver Netinho sair.

Quando saímos de dentro do trio, eu ouvi alguém perguntar de qual fãs-clube nós éramos. Até me senti sendo um famoso, saindo de dentro de um trio-elétrico, desta vez.

Na verdade, não faço parte de nenhum fã-clube aqui em Pernambuco e em nenhum outro estado local. Já até me interessei em entrar em algum, mas foi melhor assim, sendo fã independente, pois há alguns fãs que não ajudam e só querem o ídolo para sí, independente de artista.


Netinho nos recebeu no camarim, após o show. Ele mandou-nos chamar, e o seu "rodie", André "Dedéu", nos levou e nós fomos atravessando o trio. Poxa, logo o Selva-Nua, fazendo o mesmo trajeto que tinha feito no dia que Netinho fez show na cidade de Goiana, ano passado.

Rapaz, a minha pilha acabou na hora da foto, mas levava reservas. Me lembrei da minha amiga, Monika Souza, a apresentadora da Rádio Giga Brasil, na internet. E na hora de pegar o autógrafo: cadê a caneta? Se escondeu bem escondida no bolso, mas foi tudo tranqüilo. Netinho ainda repetiu a história de mostrar seu muque - acho que amanhã vou sem camisa para o outro show, pra facilitar, hehehe... Tô brincando.

Os fãs, blogueiros e seguidores que compareceram:

Andrea Costa
Bruno Rhavani
Eduardo Oliveira
Glaciene Zegas
Natália
Zegas
Eu com minha mãe.
Minha mãe de novo ao lado de Netinho.


VÍDEOS:

Netinho em Vertentes - parte 1



Netinho em Vertentes - parte 2


Vídeo extra do show em Vertentes.


___________________________________________________________________
-------------------------------------------------------------------------------------------------
2º Show do final de semana.

CATENDE: 14 de setembro.

O show que Netinho havia anunciado em iniciar às 17h, só começou lá pelas 19h. Saímos de casa, às 13h, pois teríamos que dá uma parada num restaurante para encontrarmos com outra turma. No caminho da ida, estava tudo perfeito, até chegarmos na cidade de "Bonito", onde nos deparamos com uma carreata política que obstruiu a passagem.

Pegamos um desvio de 12 km em estrada de terra... parecíamos que estávamos num ralí... tudo isso me estressou, pois já estava perto de dá 16h, o que atrasou nossa viagem. Mas chegamos faltando 30 minutos para 17h em Catende.

Bom, fizemos a nossa parte em chegar lá, antes do horário previsto para o show. O que não gosto é saber de uma hora marcada para início e depois souber que o horário será outro. Sou muito exigente com horário. Gosto de chegar cedo sim... atraso, me estressa. Mas marquem o horário real, por favor, porque a gente acredita realmente que o evento se iniciará naquele horário. Por conta disso, a gente acaba tendo que correr contra o tempo, depois que nos deparamos com os imprevistos.

O show em sí, só começou por volta das 19h. Minha mãe subiu e eu fiquei em baixo. Só que ela levou a máquina e eu tive que me contentar em tirar fotos lá de baixo, com meu celular.

Em determinado momento, Netinho chama B2 e aponta para nós e nos chama para subir ao trio. Aí ganhei novo ânimo, pois eu iria poder usar minha máquina e gravar os vídeos. Foram tantas imagens perdidas lá de baixo...

Nunca tinha participado de um percuso em trio tão curto. Não dava nem 1 km dos 2 ou 3 de costume.

Foi um show massa. Veio uma galera de Natal e de Maceió. Um show lotado de gente e em cima do trio, também. Alguns momentos de tensão com os fios-elétricos que cruzavam o caminho, mas tudo tranqüilo.

Após o show ter sido encerrado, quando Dédeu veio nos pegar para irmos ao camarim, eu ouví um indivíduo, que estava em cima do trio, falando o seguinte: "Esse pessoal, que não desce deste trio... vão beijar na boca de Netinho". Não faltou nada pra eu o empurrar escada abaixo. Vontade me deu. E se agravasse... é melhor ficar quieto... prefiro não comentar o que faria se tivesse com cabeça quente. Poxa, se não gosta do cara, porque não ficou lá em baixo mesmo?

Enquanto estava lá na parte de baixo, houve uma chuva do CD extra de Netinho, gravado nos eventos Cara a Cara e Luau Mix, que não será encontrado para vendas. Eu ganhei um... E por falar no CD, veja só a capa:

CD promocional: venda proibida.
Este CD, é o mesmo do download
disponibilizado no site de Netinho.


Mais fotos e os vídeos.
Netinho com seus fãs,
seguidores e blogueiros.

Seu Teco, Bruno Rhavani,
Marli, Natália
Andrea Costa, Graça Paiva,
Nadjackson

ESTE VÍDEO SE
ENCONTRA TAMBÉM NO YOU TUBE.



Confiram mais um pouco do que rolou no show em Catende/PE.
Este vídeo você só verá aqui no meu blog.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Grande Homem

Para os que querem ser reconhecidos como "grande homem", estes tem que passar por muitos obstáculos. Sempre passamos por inúmeros deles. Por quantos já vencemos, mesmos com os que perdemos, ganhamos algo: experiência.

Os grandes homens vencem, porque não tem medo do perigo, do receio, da rejeição, das críticas e etc. Não temem nem sequer o próprio medo. Grandes homens vencem, porque mostram quem são, como são em suas ações, mostrando para quem quer que seja, o ser humano que está diante dos olhos de pequenos seres.

Só que para ser um "grande homem", esses "pequenos seres" devem, primeiramente, olhar para sí, do que ela gosta, de quem ela realmente é e do que anda fazendo de sua vida. Enquanto ela tiver sendo cega, permanecerá sempre no obscuro da inveja, do desrespeito, da ignorância, do preconceito e de tudo que há de mal-negro dentro de seu coração.

A inveja, só aumenta o ibope.
Desrespeito, só fazem reduzir-te ainda mais.
A ignorância, é a falta de conhecimento.
O preconceito, sempre vem das pessoas pobres: pobres de espírito, pobres de instrução, mas ricos de imundice que habitam os seus pensamentos e seus corações com informações castradoras da felicidade.



Hoje, tivemos mais uma prova de que este grande homem, marcou novamente sua marca. Mostrou à muita gente, e sem vergonha nenhuma, o que todos queriam saber, durante todos esses anos.

Vergonha?! Pra quê sentir vergonha em contar algo tão particular? Por ser particular, não nos interessa em saber a vida pesoal de alguém. Mas todos não queriam saber? Agora que já sabem, não sei o porque de agora cair uma avalanche de críticas, de despeito e de inúmeros programas de fofoca na TV só para ganhar audiência e dá uma informação completamente equivocada sobre o assunto.

Sabe o que acho? Muitas pesoas queriam ter esta coragem, mas tem medo de abrir o jogo. Tem medo da rejeição dos amigos da rua, da escola, da família. Acreditam que isso é desvio de conduta e que vão para o inferno, quando morrerem. Acreditam em cada coisa absurda, e não deixam que esta pessoa expresse nos seus sentimentos e pensamentos.

Vivam intensamente, façam o que tenham vontade de fazer. Cada um de nós temos nossas vidas para cuidar, enquanto os outros tens as suas. Enquanto vivem perdendo seus preciosos tempos livres vivendo a vida dos outros, da sua, você nem saberá como administrá-la depois.

Revista QUEM Entrevista Netinho.

Netinho | 11/09/2008 08:32

“Eu gosto de meninos e meninas”

De volta com um novo CD após três anos de sumiço, o cantor baiano diz que se considera bissexual, conta as experiências que teve com drogas e admite que usa botox

Valmir Moratelli


Apesar de estilos musicais completamente diferentes, Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, e Renato Russo têm algo em comum. “Eu gosto de meninos e meninas”, revelou o cantor baiano a QUEM, parafraseando, ainda que sem querer, um dos hits do compositor brasiliense morto em 1996. “Mas hoje gosto mais das meninas”, emendou. O intérprete de “Oh, Mila, mil e uma noites de amor com você” – música de um CD que vendeu 12 milhões de cópias – fez esta e outras declarações surpreendentes durante um bate-papo de duas horas, no apartamento que possui no Leblon, no Rio de Janeiro. Depois de quase três anos de sumiço, o cantor baiano de 42 anos está de volta com o 18o CD da carreira, o Minha Praia. Sorridente e articulado, Netinho criticou a banalização da música baiana, assumiu sua bissexualidade e falou da experiência com as drogas e da angústia que o levou a repensar a vida. “Foi um processo tão violento, não sei se estaria vivo se não tivesse parado”, afirma.


QUEM: Por que você deu uma parada?
NETINHO: Parei por dois anos e oito meses. Decidi parar pouco antes de 2005. Estava sem saco para viajar, trabalhar, não queria fazer shows, estava angustiado. Me chamaram de louco, mas não tinha escolha. Foi um processo tão violento, não sei se estaria vivo para dar esta entrevista. Parar foi uma das coisas mais importantes que fiz na vida. Agora trabalho o equilíbrio curtindo a vida. Só fui saber o que é fazer churrasco para os amigos há alguns anos. Tinha tudo o que o sucesso pode dar, mas me sentia vazio.

QUEM: Como deixou essa angústia tomar conta de você?
N: Quando você chega a um nível de sucesso, perde a noção das coisas. Estava conversando com Ivete Sangalo sobre isso, e reafirmei esse pensamento. O artista não tem noção do que é sua vida quando está no auge. Eu vivia amarelo, não tomava sol, me sentia feio, não queria ver ninguém, desmarcava vários programas de TV. A Hebe foi uma das pessoas que ficou chateada comigo. Eu não gostava de mim, não estava a fim de aparecer.

QUEM: É fácil parar de trabalhar quando se tem muito dinheiro, não?
N: Talvez. Não pensei por esse lado. Saí de casa aos 16 anos e tudo o que eu tenho construí sozinho. Não quis dinheiro do meu pai. Não tive infância pobre, meu pai não aceitava que a gente andasse descalço. Mas “nada como viver” (aponta para a frase tatuada no braço direito). Sucesso não vale muita coisa. Tomando banho de piscina com meu ex-empresário, contei a ele que queria parar. Falei: “Que nenhum fã saiba disso, mas tudo que conquistei na música em nada me acrescenta como pessoa”. É tudo pó. Meus discos de ouro, platina, diamante não representam nada. O bem maior que eu tenho é o que proporciono às pessoas.

QUEM: Como seus fãs reagiram?
N: Fiquei nove meses fora do Brasil, entre Londres e Barcelona, para não ver a reação do público. Sei que machuquei muita gente com a decisão de parar, porque o ídolo toma uma dimensão na vida do fã que muitas vezes não sabe. Eu negava autógrafo, negava foto, só pela angústia de não querer ser reconhecido.


O artista não tem noção do que é sua vida quando está no auge. Eu vivia amarelo, não tomava sol, me sentia feio, não queria ver ninguém. Não gostava de mim.


QUEM: Como se recuperou?
N: Sozinho. Não tenho religião, sou contra análise. Sou canceriano, não vivo sem momentos de solidão. É quando mais cresço. Namorada, família não entendem isso. Meus irmãos falavam para minha mãe: “Netinho vai se matar”. E ela: “Isso vai passar”.

QUEM: O que leva a crer que a angústia não voltará?
N: Aos 42 anos, vivo a fase mais feliz da minha vida. Isso se deve mais a meu lado pessoal do que profissional. Estou feliz demais, apaixonado, vendo tudo colorido, estou com uma mulher há um mês e meio, vivendo muitas coisas pela primeira vez. Não perco mais uma rave na vida. Sou o cara que mais dança nas raves, sou o último a sair. Ainda levo o som para o quarto e continuo a rave no hotel. Nunca tinha feito isso.

QUEM: Quantas plásticas você já fez?
N: Fiz duas no nariz, por causa de uma cicatriz. Coloco botox há dois anos e sou viciado em malhação. Adoro ficar malhado para o Carnaval.

QUEM: Já tomou anabolizantes?
N: Já, sim, uma vez. Já viu que sou verdadeiro, né? Tudo que você perguntar eu respondo. Não gostei dos anabolizantes, porque perdi movimentos, o braço não levantava, me sentia pesado. Fiquei com o pescoço horrível. Tomei por decisão própria, aquela coisa de academia. Você começa a malhar e não sai mais da frente do espelho. Passei do limite. Mas não fiquei com seqüela. Nada de cabelo cair, impotência... Tenho voz aguda, nem ficou mais grave.

QUEM: Tem medo de envelhecer?
N: Não tenho problema com idade, sou um moleque. Você precisa me ver numa rave. A última foi em Sauípe, três dias de rave, há quase um mês.

QUEM: Já usou droga nessas raves?
N: Já usei drogas em rave, sim. A experiência foi maravilhosa. Nessa vida a gente tem que provar de tudo, desde que tenha vontade e ache que não vai passar daquilo. A primeira vez que provei foi em Portugal. Foi uma experiência terrível, fiquei louco. Nunca cheirei, só passei cocaína aqui (alisa a gengiva). Não uso porque sei de experiências de pessoas que caíram mortas. Sou ativo, não preciso disso para me divertir. Maconha odeio. Para ficar acordado por muito tempo, basta eu beber energético e vodca. Já misturei álcool com ecstasy. Mas ultimamente só tomo vodca com energético. Meu último porre foi em Sauípe. Sou movido a felicidade.


Já viu que sou verdadeiro, né? Tudo que você perguntar eu respondo. Não gostei dos anabolizantes, porque perdi movimentos, o braço não levantava.


QUEM: Em 2006, você gravou a música “Tá Bom”, incluída nesse novo CD. É uma letra com referência a homossexuais?
N: Não tinha uma música específica para o Carnaval, quando compus essa letra com Carlinhos Brown. E deu uma polêmica enorme, porque fala “menino com menino, menina com menina”. Acho isso uma bobagem, não entendi o tititi. Não era nossa idéia levantar bandeira. Mas é uma música com referência ao homossexualismo, sim.

QUEM: Já teve alguma experiência?
N: Já tive experiência homossexual. Foi há algum tempo, foi interessante. É a filosofia de que devemos passar por tudo na vida. Deus é energia, quando a gente morre é escuro total. Morreu, acabou. A oportunidade é agora. Não dá para deixar nada para depois.

QUEM: Quanto tempo durou essa relação?
N: Três anos, mas não foi com famoso. Não gosto de famoso (risos). Sou anti-Netinho, sou contra essa coisa que cerca o personagem. Não chegamos a morar juntos, não dá certo. Tem que ser cada um no seu canto. O mundo caminha para o individualismo.

QUEM: Você tem uma filha de 10 anos e disse que está namorando uma mulher. Considera-se bissexual?
N: Eu gosto de meninos e meninas, mas hoje gosto mais de meninas. Eu me considero bissexual. Essa relação com um homem foi uma experiência que ficou no passado, linda inclusive.

QUEM: Mudando de assunto, como avalia a música baiana atual?
N: Está numa fase excelente, retomando o espaço que perdeu. Comecei com Cheiro de Amor, Banda Eva, Daniela Mercury, Asa de Águia... Nossas músicas falavam das belezas de Salvador. Aí, há uns oito anos, a música passou pela sua pior fase, quando o pagode baiano da periferia dominou o espaço, explodindo músicas de duplo sentido, como “Boquinha da Garrafa’, “Rala o Pinto”... Isso denegriu a música baiana em nível nacional. Isso é uma avaliação técnica, respeito o trabalho do É o Tchan e de todo mundo.

QUEM: Você nunca cantou pagode baiano nos shows?
N: Tem algumas músicas que eu canto, mas nunca “Boquinha da Garrafa”. O pessoal de Salvador até me olha atravessado, mas deixo minha opinião bem colocada. Eu me sinto herdeiro dos herdeiros do Caymmi, sou herdeiro dos tropicalistas. Matava aula para ir ver Caetano cantar.


FONTE: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI12054-8219,00-EU+GOSTO+DE+MENINOS+E+MENINAS.html

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Já está on-line no site da Revista Quem uma entrevista que dei há algumas semanas no Rio de Janeiro. Foi um papo bem longo e descontraído com o jornalista quando fiz um bom apanhado de muitas histórias e fatos da minha vida.

Algumas coisas bem interessantes que falei não saíram na matéria. Outras coisas também foram colocadas pela metade, apenas "em partes", não revelando exatamente tudo o que falei ou como falei, deixando se perder o sentido exato do que eu queria dizer.


(Confirmou Netinho, em seu blog.)



NETINHO SOBRE A ENTREVISTA PARA A REVISTA QUEM, EM SEU BLOG.

Minha gente, obrigado pelas mensagens enviadas aqui para o meu blog.

As pessoas que acompanham a minha carreira desde o início sabem que NUNCA falei da minha vida pessoal em qualquer entrevista.
Sempre me limitei aos meus afazeres e fatos do artista.

Dessa vez porém, foi diferente.

Não sei o exato motivo pelo qual dei esta entrevista dessa forma mas, como muitas outras coisas em minha vida, isso tinha que ter acontecido.
E exatamente da forma como aconteceu.

Agradeço à Revista QUEM pela entrevista, apesar de fazer algumas ressalvas.

Como disse no post anterior aqui do blog, algumas coisas que eu falei não aparecem na matéria e outras tantas não aparecem por completo. Mas isso é algo que acontece frequentemente nesta relação de pessoas públicas com jornalistas.
Faz parte dessa nossa vivência.
Não é nada saudável, mas acontece.

Dei uma entrevista franca, sincera, relatando com exatidão alguns fatos passados da minha vida.
Abordei temas polêmicos, eu sei, mas foram aquelas experiências relatadas ali que me ajudaram a construir a minha personalidade e o meu caráter.
E me orgulho de cada uma delas pois, sem elas, não seria o homem que sou hoje.

Tudo o que aprendi com o que já vivi; todas as lições que tirei de cada momento; são coisas que passarei para a minha filha que está no começo de uma vida e enfrentará pela frente um mundo muito mais agressivo do que o que me recebeu.

E digo que quero ainda experimentar de tudo o que a vida e o mundo ainda puder me apresentar, se por acaso sentir vontade.
Apesar de ter até na minha própria família pessoas e fatos que me empurram a acreditar em alguma continuidade da nossa vida após a morte, prefiro não deixar nada para depois. Por causa disso, e em contraponto a maior parte dos meus anos já vividos, aprendi a viver a vida intensamente.
E me sinto hoje um homem muito feliz.
Como nunca fui.

Uma coisa que quero dizer é que a Revista QUEM não escreveu ali nada além do que eu disse na entrevista. Apenas pecou por não ter colocado na íntegra todas as minhas palavras. Por causa disso, alguns trechos publicados não expressam com exatidão o que eu falei e o que eu penso.

A experiência com drogas, por exemplo, foi única e ficou no meu passado.
Quando eu digo hoje a alguém "NÃO USE DROGAS!", não falo da boca prá fora nem faço uso da hipocrisia. Falo com propriedade pois experimentei e, apesar de ter sido uma experiência interessante naquele momento, percebi que a droga nada acrescenta à vida de qualquer pessoa.
É um caminho sem volta, uma porta para uma fuga sem sentido da realidade.
Um atalho para o fim.
Tenho uma filha de dez anos e é este o aprendizado que vou passar para ela. Não por ter lido em algum livro ou por ter ouvido de alguém. Eu aprendi isso vivendo realmente, experimentando, e digo que é algo desse mundo que não leva a nada.
Foi exatamente isso o que eu falei para a Revista QUEM mas, infelizmente, não foi publicado.

Também em relação à minha carreira e a tudo que conquistei através dela. Quando eu digo que tudo que consegui com a música não me acrescentou em nada como ser humano, me refiro à percepção que tive anos atrás do real valor de ser famoso, de conquistar fãs, de atingir o sucesso. Tenho hoje a exata convicção de que o que levamos de tudo isso não é a fama, o sucesso, o dinheiro, os milhões de discos vendidos. O que realmente vale prá mim e me constrói é o que eu conquistei ou posso conquistar nas pessoas.
É o que posso fazer para elas.
Uma emoção, um sorriso no rosto, os momentos de felicidade que consigo proporcionar a alguém através da minha arte, esta sim é a minha verdadeira riqueza.
Falo isso como uma observação pessoal, observando tudo de "fora" do artista que também sou.
Já na ótica puramente artística, me orgulho muito da minha carreira e de tudo que fiz. Gravaria novamente todas as músicas que gravei, faria os mesmos shows, tudo da mesma maneira como fiz!
Também falei exatamente isso para a Revista QUEM mas não foi publicado.

Outra questão que me incomodou na entrevista foi a maneira como colocaram a minha observação sobre a música baiana. Fiz uma avaliação técnica desses vinte anos de axé music que também não foi publicada na íntegra.
Isso distorceu de alguma forma o que eu quis dizer.
Quando falei do surgimento do pagode baiano e das letras de duplo sentido que também ajudaram a fazer o sucesso desse movimento, não foi com a intenção de denegrir ninguém ou de desrespeitar ninguém. Até porque falei de amigos, de colegas, de artistas que respeito e que têm o seu público, que não é pequeno. Disse que nunca cantei essas músicas nos meus shows apenas por uma questão de não me identificar com aquelas letras, de não perceber qualquer ligação artística com a linha de trabalho que sempre desenvolvi na minha carreira. E nunca cantei mesmo, é verdade!
Falei também, e muito, da música "Toda Boa", lançada há dois anos pelo grupo Psirico, e que canto em TODAS as minhas apresentações. É uma canção do repertório do pagode baiano que eu gosto, admiro e me identifico.
Isso também não foi citado na matéria.

Quanto à questão de eu já ter vivido uma experiência amorosa com alguém do mesmo sexo que o meu, acho impressionante como uma história desse tipo ainda mexe com algumas pessoas em pleno século XXI.
Sou homem, vivi esta experiência como homem e de forma verdadeira e sincera. Nada do que vivi nesta relação maculou o meu caráter ou o meu jeito de ser e de tratar as pessoas.
Fui muito feliz naquele período e viveria tudo outra vez, sem problemas.
Vivi porque senti naquele momento e fui fiel aos meus sentimentos e desejos.
E me orgulho de ter agido assim.
Penso que a gente vem prá essa vida é prá ser feliz e não para ficar dando ouvidos ou se preocupando com o que os outros falam de nós.
Tolos são os que agem assim.
Nada mais estão fazendo do que perder tempo e vida!
Não é o meu caso.

Fora essas coisas, tudo o mais que falei sobre a minha carreira, sobre os novos projetos, sobre o meu próximo carnaval de Salvador, sobre a gravação do meu próximo DVD, tudo isso não foi incluído na matéria revelando claramente a opção do editorial da revista pelos temas mais polêmicos.

Tive hoje a curiosidade de ler alguns dos comentários deixados em alguns sites da internet onde a minha entrevista foi publicada e, sinceramente, nada do que foi escrito ali me surpreendeu.
Sou uma pessoa pública e por causa disso aceito qualquer tipo de opinião a meu respeito. Até mesmo aquelas que não correspondem em nada ao que sou. Afinal de contas, poucas pessoas me conhecem a fundo e o que a maioria conhece é apenas aquela "figura" do artista que vive, independente da sua vontade, mergulhado nesse caldeirão de fofocas, disse me disse, etc.

Para quem lê o meu blog com frequência, sabe exatamente o que penso do ser humano.
Sei o quanto somos diversos e há pessoas de todos os tipos.
Isso não me incomoda.
Francamente, não estou aqui nesta vida para agradar a gregos e troianos. Nem Jesus Cristo conseguiu tal façanha. Como disse, respeito todas as opiniões dos que não me conhecem realmente, mas são palavras que nada me dizem. Me importa é a opinião dos que me conhecem, dos que sabem do meu caráter, da minha responsabilidade e da minha maneira de agir com o mundo.

Nada do que escreveram ou que possam escrever mudará o orgulho que tenho de toda a minha vida e da minha carreira.
Vivo hoje o momento mais feliz da minha vida toda e ter a liberdade de colocar a público experiências passadas, de poder contar um pouco da minha pessoa, sem dúvida é parte dessa felicidade.
É isso.
Um abraço a todos.

Netinho.

postado por Netinho @ 20:51




Netinho faz contestações sobre a entrevista da Revista QUEM.
http://www.atarde.com.br/audios/index.jsf?id=962970

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Guias para as cidades de Vertentes e Catende, Pernambuco

Nos dias 12 e 14 agora, Netinho fará shows em Pernambuco, nas cidades de Vertentes e Catende. Abaixo, um mapa de localização e um guia (na cor lilás).


Siga pela BR-232 e via TIP (BR-408), São Lourenço da Mata (por fora), Paudalho, Carpina, Limoeiro (por fora) e Surubim. Distância: 157 km, em aprox. 2h de viagem. Ou podem seguir via Caruaru, Toritama (onde deve pegar à direita), mas neste trecho é mais longe para quem sai de Recife. Estrada em boas condições, com alguns buracos na entrada de Vertentes, seguindo via Surubim.


Siga pela BR-101 até Palmares. Depois, siga as placas de sinalizações. Distância: 142 km, em aprox. 2h de viagem. Ainda não sei informações sobre hospedagem, mas o show está previsto para 17h. Tomem muito cuidado ao pegar a BR, pois está horrível. Passei por ela no dia 24 de agosto, quando voltava de Maceió.

domingo, 7 de setembro de 2008

1º Encontro de Blogueiros

No dia 6 de setembro de 2008, foi realizado uma pequena amostra de como deve ser o nosso Encontro de Blogueiros de Netinho, em homenagem ao nosso ídolo.

Foi um sábado bem divertido, batendo altos papos, botando as conversas em dias, sem aquele corre-corre como sempre acontece nos shows de Netinho.

A princípio, para este encontro, eu montei algumas brincadeiras... um pequeno roteiro também, com um discurso, programação, enfim, pois estava contando com um grande números de pessoas, o que só veio me confirmar que só se interessam se o homenageado estiver presente no local. Mesmo assim, com minha programação desfalcada, fizemos somente uma brincadeira, das 3 que tinha proposto, como também o sorteio, a apresentação dos abadás e discografia, como gravamos depoimentos para Netinho, além das fotos.

Aos que compareceram à esta maravilhosa tarde, valeu por tê-los reencontrados depois de 2 meses. Aos que prometeram comparecer e não vieram, espero os encontrá-los numa próxima vez. E eu sabía que isso poderia acontecer.

Para este encontro, foram confeccionadas umas 50 camisas. Quem quiser adquirí-las, agora, é só comprar.

Lembrando que este encontro é voltado para as pessoas que freqüenta o blog, curte e segue Netinho por essas estradas há anos. Por isso o nome: ENCONTRO DE BLOGUEIROS. Aos que se dizem fãs, mas não segue Netinho em outras cidades e raramente comparecem nos shows realizados em sua própria cidade, alegando alguma desculpa, nem tão pouco participam do blog de Netinho, pois eu sei os nomes e quem são as pessoas, infelizmente, não adianta insistir para participar. Fã que é fã curte o artista em um todo, e não somente por causa de uma ou duas músicas que tenha feito sucesso.


Já estamos preparando um 2º encontro, que poderá ser em Maceió.

Vale ressaltar que no dia 28 de julho de 2007, fizemos em "EBN", no shopping Iguatemi, lá em Fortaleza, mas só que este não teve esta social que igual ao que fizemos, com direito à banho de piscina, exposição de material de Netinho, como: fotos, apitos, toalhas e discografia, bem como os abadás. O que imaginei é neste estilo mesmo, que a gente se encontre numa tarde de um final de semana e passemos um dia inteiro juntos, independente se há ou não show do ídolo nas proximidades.

Estamos pensando em fazer um encontro desses para o Mr. João, desde que serão ser as mesmas pessoas que seguem Netinho.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Visita especial


ALVINHO - No Mundo disse...

Fala Brunooooo!
Rapaz fiquei muito feliz com a presença de vocês que me acompanham desde a época de Netinho e mais feliz ainda quando vejo esse carinho com o meu trabalho!
Obrigado pela presença e pelo apoio de todos vocês!
Um grande abraço e muita saúde e paz pra você meu brother!

3 de Setembro de 2008 1:32

(Nos comentários no post: Mr. João faz show no Maikai)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Apresentação x Nervosísmo

Amanhã (04 de setembro), meu grupo terá que apresentar um orçamento de nossa empresa - fictícia - para uma empresa que solicitou nossos serviços. Uma simulação, mas que vale nota. Pense num nervoso. Seje o que Deus quiser, mas não estou 100% confiante nisso, não.

Esta será nossa última aula do módulo de manutenção e já na próxima, iniciaremos o 2º módulo, o de redes. Agora vou ficar mais atenado, pois me dispercei um pouco neste.

Aff... amanhã será um dia daqueles. E ainda tenho que começar a criar as perguntas para as brincadeiras do EBN, no dia 6.

Itapoan On Line, entrevista Netinho

Netinho * Cantor
Débora Melo, do ITAPOAN ON LINE

Ernesto de Souza Andrade Júnior é natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Nascido sob o signo da Lua, esse Canceriano agitado, perfeccionista e ansioso, não é de "meias palavras" e conta tudo sobre os seus 20 anos de carreira e passagens de sua vida pessoal. Em entrevista ao Itapoan Online, Netinho faz um resumo do seu trabalho, fala sobre o novo CD, "Minha Praia", e mostra que ainda vem muita coisa boa por aí...



“Minha Praia”
O CD sai pela Som Livre a um preço popular. São 15 faixas, sendo 11 gravadas em estúdio e quando acabam essas onze faixas, entra um mini-show, com quatro músicas ao vivo. Duas faixas desse disco já foram trabalhadas. Uma é "Na Capoeira", em homenagem ao carnaval de Salvador, e a outra é "Impossível", que trabalhamos logo depois do carnaval. A música de trabalho atual, que coincide com a chegada do CD nas lojas é "Caça e Caçador", uma versão em carnaval para uma música que Fábio Jr, gravou anos atrás, de autoria de Claudio Rabelo.

Produção do CD
Eu canto letras que eu gosto. Só tem uma música minha nesse trabalho e ela é totalmente autobiográfica, pois reflete como estou hoje. Quando o artista é sincero com seu público, jamais vai cantar uma letra com a qual não compactue. Nesse disco eu tive uma sorte imensa, pois todas as letras têm a ver com a minha pessoa de hoje, com o que eu vivo agora. A parte em estúdio foi gravada no ano passado e a parte ao vivo, esse ano. Ele foi muito bem cuidado e todo feito em Salvador, na minha terra. “Minha Praia”, se não é o melhor, é um dos melhores trabalhos que eu já fiz na minha vida!

Freio na Carreira
Na verdade, quando eu parei tudo, eu não divulguei para a imprensa ou para os meus fãs que eu ia dar uma parada. Porque eu estava em um processo de busca de mim mesmo, uma coisa bem pessoal. Fiquei fora do Brasil nove meses, não mandei uma nota para a imprensa, demiti a banda toda que trabalhava comigo, fechei o escritório, porque o meu objetivo era ficar um tempo fora dos palcos, fora de rádio, de tevê, de tudo e repensar a minha vida. Naquele momento o que importava pra mim era parar com tudo. Isso gerou muito boato naquela época, foi uma loucura!

O Re-Começo
A minha volta à música superou e muito as minhas expectativas. Em primeiro lugar pela receptividade que eu tive e tenho dos meus fãs, que compreenderam esse meu momento, que eu queria ficar sozinho. Na verdade, eu deixei muitos órfãos naquela época, porque eu sou um artista que fiz muito televisão, habituei o meu público a estar sempre na TV e de repente, desapareci por completo. Quando se é pessoa pública, temos certa responsabilidade com as pessoas que a gente cativa com o trabalho da gente. Eu deixei órfãos naquela época, e todos eles, agora, me receberam com todo o carinho do mundo na minha volta.

Relacionamento com os fãs / Blog
Eu criei esse espaço no dia do meu aniversário, 12 de julho, com o objetivo de me aproximar das pessoas. Comecei a falar do meu dia-a-dia, das viagens, dos shows... E a respeito da minha vida pessoal, eu falo quando eu realmente tenho vontade, não é proposital. Alguns jornais até já me convidaram para escrever, mas não é assim. Se eu tiver o compromisso de escrever um texto por semana, sobre determinado assunto, eu não vou escrever, pois o que eu escrevo é totalmente espontâneo. O que está no blog é o que eu sinto no momento.



O lado artista do artista

Sempre fui audacioso, perfeccionista, minucioso, características dos Cancerianos. Também tenho um lado produtor muito forte. Chego no palco, vejo logo o que está errado, falo mesmo, observo, “dou pitaco” em tudo: cenário, coreografia, iluminação e figurino. Sou filho dos Tropicalistas, como boa parte da minha geração. Gil, Caetano, Gal e Betânia trouxeram essa coisa da performance e dos cenários com a Tropicália, e eu absorvi muito isso dos shows que via na minha adolescência no TCA e acabei trazendo para a minha música.

A mídia
A mídia faz uma invasão na vida do artista e ele se deixa invadir também, porque se beneficia um pouco disso. O artista que se esconde hoje é bossal, é “não-sei-o-que”... Está cada dia mais complicado isso aí. O artista é muito exposto hoje, sua vida, sua casa, para onde ele vai, mas eu acho que toda pessoa pública tem que ter alguma magia dentro dele. Para mim funciona dessa forma. O segredo!

O tempo muda
Não se vende mais CD como antigamente. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não quero o sucesso. Essa é a meta de todo artista: ele quer ser ouvido, ser visto, gostado pela maior quantidade de pessoas possível e luta por isso. É o anseio do artista! Mas não é hoje a preocupação básica da minha carreira. Eu me preocupo em fazer grandes espetáculos, grandes shows e grandes discos, como “Minha Praia”.

Além do Horizonte
Depois dessa volta, eu me sinto começando tudo de novo. Minha cabeça está cheia de coisas a realizar, planos. Eu ainda tenho muito a fazer na música, baiana e brasileira. Muita coisa mesmo! Eu não sou um artista que se limita apenas a cantar música baiana, eu gosto de MPB, Bossa Nova, Pop. Ih... Se eu fosse falar agora ia gerar outra entrevista (risos)!

Críticas
Eu já passei por cima disso há algum tempo. Antes qualquer coisinha que saía, uma nota qualquer, eu ficava estressado. Naquela época eu não tinha tempo nem para pensar na minha vida direito e chegava a fazer 29 shows por mês. Qualquer coisinha eu ficava triste. Hoje eu não fico mais. Quando você se propõe a ser uma pessoa pública, tem que dar o direito a qualquer pessoa de pensar ou falar qualquer coisa. Hoje não me incomodo mais com nada, deixo as pessoas falarem... Hoje eu me preocupo com o que as pessoas que me conhecem, pensam de mim! Hoje o artista é muito mitificado, as pessoas não têm acesso ao “ser humano”. Às vezes você vê o Netinho cantando num palco ou o Netinho nervoso, num lugar qualquer ou dando uma entrevista, e fala alguma coisa que você não gostou... Então é direito seu dizer: “Pô, não gostei daquilo que Netinho falou, achei ele chato, achei ele hipócrita, falso”. E vai ter aquela pessoa que vai falar: “Eu amo Netinho, adorei aquilo que ele falou, adoro as coisas que ele escreve, as músicas que ele canta”. Então nós estamos aí... É um xadrez pra mim, mas o artista tem que entender isso. Se o artista quer ter tranqüilidade ele fica em casa!



Coração

Olha, eu tenho um limite para mostrar as coisas e acho que todo mundo deve ter. Juliana, a pessoa com quem eu estou, não gosta de festa, não gosta de badalação, evento e não gosta de aparecer. Ela vai ao lugar que ela quiser e me dá toda a liberdade para eu ir, seja nos eventos de trabalho ou outros que eu tenha vontade, sozinho ou com quem eu quiser. Ela entende isso. A curiosidade é problema de quem está sentido curiosidade!

Mudanças
Eu mudo constantemente, eu sou um mutante! Eu deveria ser o protagonista da novela da Record de tanto que eu mudo (risos)! Mas a mudança mais importante foi essa parada que eu dei, foi um período crucial, a melhor coisa que eu fiz na minha vida inteira, porque eu me modifiquei totalmente. Sou outra pessoa, tenho uma compreensão totalmente diferente de tudo o que eu faço hoje. Agora, apesar da ansiedade, faço tudo com mais critério, tranqüilidade, com um tempo de observação maior, antes de tomar as decisões. Aprendi a viver nesse período! Para você ter uma idéia, só recentemente aprendi o que é fazer uma festa em casa para os amigos. Artisticamente, por exemplo, desde a Banda Beijo até hoje, foram vários cortes de cabelo, figurino, repertório. Estou sempre modificando tudo e me modificando!

Dinheiro
Eu sempre trabalhei muito, mas não gastava o meu dinheiro. Gastava com coisas que eu não precisava, uma forma de compensar aquela forma de viver. Na época eu não entendia isso, o tempo passava e logo eu tava estressado de novo. Mas tudo mudou. Eu atingi o equilíbrio, estou bem mais ponderado!

Caco de Telha
Quando eu pensei em retornar para o mercado eu tinha um sócio, o Misael Tavares, e a gente estava em um processo de desgaste, uma coisa de muitos anos, e eu disse pra ele que não queria mais continuar com a nossa empresa. Eu queria ser cuidado por uma produtora em Salvador, porque até aquele momento, quem tinha cuidado do lado mais empresarial da minha carreira era ele. E observando o mercado daqui, eu me senti mais à vontade na Caco de Telha. Lá tinha pessoas que eu conhecia e de que gostava muito. Conheço Jesus há muitos anos, desde a época de colégio, Ricardo (irmão dele e de Ivete), João Clemente... E lá fiquei dois anos.

Bem Bolado
A Bem Bolado Produções foi uma conquista. A Caco é muito grande e cuida de Ivete, que é um “produto” monstruoso, e eu queria minhas coisas muito rápido, o que estava gerando alguns embates lá dentro. Então eu resolvi abrir a minha empresa, que já tem quatro meses, e para lá levei a condução da minha carreira, toda a divulgação do meu trabalho e a parceria com a gravadora. A Caco de Telha continua vendendo os meus shows e cuidando da parceria que tenho com Ivete em alguns eventos Cerveja & Cia.


Ivete Sangalo

Há muito anos atrás eu tive um contato bem rápido com Ivete, logo quando ela começou a cantar na Banda Eva. Tanto que na maior turnê da minha carreira (a turnê do CD Mila, que vendeu dois milhões e meio de cópias) eu falava dela o tempo inteiro, fazia a maior propaganda e cantava “Alô Paixão” em todos os shows. Isso até gerou estresse na minha sociedade. Na época me perguntaram se eu sabia quanto custava a divulgação de outro artista, mas eu fazia porque gostava de Ivete, fiz por amor e carinho. Há três anos, quando tentei ir para a Caco de Telha, fui recebido muito bem, principalmente por Ivete. Isso é um reflexo do que eu tinha feito por ela no passado. Acho que a maior característica do ser humano, além do bom caráter, é saber reconhecer, quem na vida, ajudou a gente. É por aí: A lei do retorno!

Religião
Não tenho religião. Deus para mim é uma coisa muito particular, essa é a idéia que eu tenho. E eu acho que na vida é assim: o que você faz para as pessoas, o que você manda para o mundo, para o universo e para as pessoas, você recebe de volta. Se dá flores a alguém, você vai receber flores lá na frente.

Netinho Cara a Cara
Esse é um projeto especial, muito gostoso, para apenas mil pessoas, feito em casas pequenas, inferninhos, e a gente literalmente “bota fogo” no lugar. O palco é baixo, até 50 cm de altura. A gente fica na “boca da galera”, tem uma passarela, a banda ... O público fica do ladinho da gente, sobe no palco, canta comigo no microfone e isso gera uma coisa diferente para quem vai, algo inusitado. As pessoas não esperam estar tão próximas do artista: Dou beijo, pego na mão, abraço, é uma delícia! A gente vai se divertindo o show inteiro e vamos o rodar o Brasil inteiro com essa idéia.

Ensaios
Tenho muita vontade, mas ainda não consegui fazer do jeito que quero. Eu não quero fazer nada comum, quero fazer em um lugar diferente, com palco baixo e pessoas interagindo. Quero ir além do show, criar um ambiente diferente para as pessoas, incluisve o “Netinho Cara a Cara” é fruto dessa idéia. Mas vamos ver se sai esse ano, estou procurando um lugar especial.

Novo DVD
Como o CD atrasou, o DVD, que seria em julho, deve ser gravado em Outubro ou Novembro desse ano. O “Minha Praia” tem a intenção de servir de base de repertório para o DVD, já que tem muitas inéditas. Aí vamos juntar com as outras, que marcaram a minha carreira, mais outras autorais e muitas que não foram trabalhadas nas rádios e que também são minhas. A idéia é gravar em um lugar do litoral do brasileiro, talvez Porto Seguro, em um lugar bem alto astral, bem praia... Já temos algumas opções, mas estamos observando bem os locais para escolher o melhor.

Carnaval 2009
Por enquanto só posso falar do Bloco Trimix. Estarei sexta e sábado, no circuito Barra/Ondina, pelo quarto ano consecutivo. O resto do carnaval está em negociação e não posso fala nada agora!


Fonte: http://www.itapoanonline.com
ENTREVISTANDO.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mr. João faz show no Maikai


No último final de semana de agosto, estive pela 2ª vez na cidade de Maceió no mesmo mês. Só que desta vez foi para assistir um show. Mas não é simplesmente mais um show. Pode até ser mais um show, mas este foi especial, porque foi o 1º show realizado da banda de Alvinho, ex-backing vocal de Netinho, na capital de Alagoas. Como diz aquele ditado: "A 1ª vez, a gente nunca esquece".

Um show pra cima, alegre, e num lugar alto astral, que infelizmente, não estive antes, pois o outro show para onde estava indo no final de julho, teve sua data mudada.

À Mr. João, sempre desejarei sorte para vocês todos. À Alvinho, continuaremos sempre ao seu lado, independente das situações.

Não vou falar muito do show, pois os vídeos abaixo já dão uma noção de como foi tudo lá. Então, confiram os momentos inesquecíveis que tivemos no Maikai, com Alvinho.

FOTOS:




















OBS: Infelizmente, o áudio da minha máquina, é péssimo. Não é defeito, é dela mesmo. Se soubesse que era assim, teria adquirido outra marca. Portanto, enquanto providêncio uma nova máquina, só vai por ela mesma ou me dê uma de presente, caso não gostem deste som que estraga meus vídeos. Estou deixando de fazer muitas outras espécies de filmagens, por conta deste detalhe de áudio.

VÍDEO 01



VÍDEO 02



VÍDEO 03



VÍDEO 04




Esta foi a 14ª vez que vi Alvinho. Tudo começou desde o dia 9 de setembro de 2006, quando, por fim, pela 1ª vez estive presente num show de Netinho. De lá para cá, com os 13 shows de Netinho onde estive presente, todos eles lá estava Alvinho, independente se era show em trio-elétrico ou palco. No fim de julho, me deu vontade de ir para o Fortal, mesmo depois de ter ficado ciente da mudança da data do show de Netinho, também no Maikai, que seria no dia 27 daquele mês.

Mas ao mesmo tempo, seria o 1º show que, provenientemente já iria ser sem Alvinho, o que me fez tomar uma decisão de não comparecer nos lá Fortaleza e/ou Maceió e dalí, naquela posição, não ver Alvinho, como de costume.

Pra falar a verdade, devido à esta mudança e o desligamento de Alvinho, decidi dá um freio nos shows de Netinho, até mesmo para ir me acostumando com elas. Ainda bem que surgiu um show do Mr. João na cidade de Maceió, pois não pensei duas vezes quando tomei ciência deste evento, e marquei presença no 1º show de Alvinho com sua banda, na capital alagoana e o mesmo quero fazer em Recife, quando Alvinho e Mr. João vier para realizar algum show.

Só o que não pode acontecer é: Netinho e Alvinho fazendo show na mesma cidade e no mesmo dia, salvo se as horas para cada um tiver um intervalo considerável para dá tempo e nos deslocarmos de um ambiente e seguir para o outro, sem perder nenhum momento dos nossos dois ídolos.

Adriana, Natália, Andrea Costa
Bruno Rhavani, Marly e Teco.

Eu e Marthinha.