quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pós-carnaval: Ano Novo x Velhos Problemas

Passado o carnaval, mais um em nossas vidas, agora é chegado a hora de fazer um balanço de quanto foi gasto financeiramente, desde o natal.

Cada qual com suas dívidas, no valor que elas estão. Agora, não é hora de reclamar que não tem dinheiro para isso, aquilo ou aquilo outro. Gastaram além do que ganham. Então, a culpa é de quem comete essas extravagâncias e não dos altos preços que as lojas teimam em abusar nas épocas festivas.

Então, desejo em definitivo, um FELIZ ANO NOVO!!!

O ano pode até ser novo, mas os velhos problemas, continuam e as reclamações da vida, são sempre as mesmas de muito tempo.



Eu prefiro comprar minhas coisas sempre fora de épocas festivas. Me estresso aqui em casa quando sabem que há uma conta à vencer na data tal, mas ainda deixam, ou melhor, teimam em pagar depois do vencimento, porque acho que gostam de pagar multas. Pelo menos, algumas contas que estão em meu nome, são pagas até o exato dia do vencimento, salvo quando há suspeitas de erros, senão o leão ruge, capaz até de ter objetivos voando pela casa.

Posso ter uma cara de "sonso", mas só quero que não tire onda comigo. Os calminhos são piores do que os mais afoitos. Vão acumulando tudo calado, mas quando chega no limite, saíam de perto.

Agora, passado o carnaval, agora entra a tal da quaresma... grande coisa!!!

Só sei que neste período, agora vão chegar, nas lojas, os famosos ovos de chocolate. E assim, vem em seguida; o dia das mães; São João; férias de julho; o dia dos pais; independência; dia das crianças; proclamação da república: e por fim, Natal e Reveillon, começando tudo outra vez.

A vida continua seguir o curso, até onde ela disser: aqui é o seu ponto final.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vida Atribulada

"Sou de uma família humilde.
Minha mãe não queria que aquela gravidez seguisse firme.
Tentou me abortar de seu ventre,
Mas acabei vindo à este mundo demente.

Sofri na minha infância.
Pobre, sempre pisava em lamas.
Sonhava com riquezas,
Mas não saía daquela pobreza.

Nunca tive aquilo que sempre desejei.
Nasci homem, mas não me aceitavam que fosse mulher.
Cresci entre preconceitos, sem receios.
Me expulsaram de casa
Não me aceitaram o meu jeito de ser.

Parei com meus estudos e fui me virar no mundo.
Caí na rua da amargura.
Comi de uma forma que não queria comer
Sendo humilhada, levanto na cara.

Saí da minha quente terra
A procura de minha felicidade nas frias serras
Morei nas casas alheias,
Me prostituíndo, para garantir a minha ceia.

Com o tempo
O meu trabalho foi me enriquecendo
De uma mulher humilhada
Me tornei numa "dragg" admirada.

Voei novos lugares
Conheci outras culturas, onde há também, a mesma luxúria
Que me deixaram muito mais rica e linda
Me lavei da lama da pobreza
E me banhei com o luxo da riqueza.
De uma "dragg" admirada
Acabei me tornando numa diva, enjaulada.

Fui expulsa do paraíso,
Me levaram de volta, ao mundo do desperdício
Mas pouco tempo
Estava volta ao meu serviço.

O tempo passou, a crise chegou
Meu corpo mudou
Com mais idade, estou sendo trocada
Com os que tem mais vontade

E da janela deste trem, olhando para uma terra gelada,
Vejo que minha vida foi muito atribulada"



O texto acima foi inspirado numa parente minha, que sofreu tudo que foi de preconceitos, por assumir-se homossexual. Se traveste de mulher e com isso, foi expulsa de casa e daí, teve que enfrentar tudo o que a vida teve que lhe oferecer: a prostituição.

Ela enriqueceu as custas disso. Mesmo assim, conheceu vários outros países onde nunca, ninguém da família acreditou que ela iria chegar lá. Mas mesmo assim, vejo que ela não é feliz, apesar de ter conquistado o seu espaço, do jeito que a vida lhe mostrou o caminho que deveria tomar.

A maior felicidade, não está nos prazeres do sexo, nos prazeres da fama, da fortuna e nem no orgulho de uma religião. A felicidade está no amor para com as outras pessoas, principalmente quando elas são nossos familiares.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Salvador 2009

PARTE 01 - 6ª-feira, 20 de fevereiro de 2009.

Desde a 5ª-feira, 19 de fevereiro de 2009, já venho acompanhando tudo o que rola no carnaval de Salvador.

Muita gente, como sempre. Mas confesso que não dá pra mim, não. Nem se Netinho me convidar. Fico vendo aqui, já me dá uma agonia. Imagine vendo tudo in loco?

Tenho vontade e quero conhecer, Salvador, mas fora da época de carnaval, porque eu quero andar pela cidade, e não empurrar quem estiver na minha frente.

Só que vendo agora os dois dias de carnaval, já vi que tem bandas de forró. Aviões do Forró, no Bloco D+ / Aviões Elétricos e pasmem, Trimix, com Cavalheiros do Forró, já que primeiramente, deveria ser com Netinho, para hoje.

Não entendo o porque disso, logo lá em Salvador. Mas, se os empresários e povo gosta, e ainda por cima, dá dinheiro, porque não? Mas não concordo. É o mesmo pensamento que tenho da inclusão de Bandas de Forró em micaretas pelo Brasil afora. Agora pelo que vejo, parece-me que o sertanejo futuramente, pode invadir esses eventos.

Creio que pra mim, cada estilo musical, deve ter um evento específicos para eles. O axé, para o carnaval. O forró e sertanejo, para o São João. E o sertanejo, para festas específicas de rodeio.

Estou acompanhando tudo pelo Portal Terra (clique aqui). Para quem quiser acompanhar, é só clicar no link ao lado.


PARTE 02 - Sábado, 21 de fevereiro de 2009


Segue abaixo, um e-mnail que enviei para o Portal Terra: salvador2009@terra.com.br


"Sabrina, Thierry e à todos da equipe do Portal Terra.
Desde o carnaval do ano passado, passei a acompanhar os desfiles dos trios de Salvador, através do Portal Terra. Foi a única maneira de ver o que acontece na cidade de Salvador, mas no fundo, eu fico mas na expectativa em ver o meu grande ídolo, Netinho, que estará logo mais ao comando do Bloco Trimix. Estou desde 5ª-feira, vendo tudo o que acontece aí, através da transmissão de vocês.
Portanto, gostaria de contar com a transmissão de vocês, para com a passagem do cantor Netinho, para que eu me torne um freguês fiel do portal Terra, porque ano passado, das 4 vezes em que ele estava na avenida, vocês só mostraram dois dias (domingo e 2ª-feira), quando, naquela ocasião, ele puxava o Bloco Tô Bacana, enquanto eu fiquei horas conectado ao Portal Terra, na expectativa de ver Netinho passar no Trimix, (6ª e sábado) no carnaval passado, e acabei me frustando com isso. Isso foi até motivo de manifestação no blog do referido cantor ano passado.

Muito obrigado."


Quero ver se irão mostrar a pasagem de Netinho, logo mais.


----------------
CIRCUITO DODÔ,
CÂMERA FAROL.


Estive vendo uma câmera que fica localizada no farol, e neste trecho, cantaste essas músicas: "MUITO BOM", "NA CAPOEIRA", "CAÇA E CAÇADOR", "MILLA", "PRECISO DE VOCÊ", onde nesta múscia, Netinho falou com a "sua índia", só pode ser a Thati, depois vieram "PRA TE TER AQUI" e "WE ARE THE WORLD OF CARNAVAL".


ESTÚDIOS BAND E TERRA:

Daniela Mercury engarrafa avenida:

Na próxima vez, botem Netinho para sair antes de Daniela Mercury, porque assim, não dá. Ela fica engarranfando tudo e a gente na agonia de ver Netinho na BAND ou no TERRA, e fica na demora. Não dá desse jeito. Ano passado foi a mesma polêmica. Um desrespeito para quem vem atrás. Com cverteza, se fosse Netinho fazendo o mesmo que ela, sendo que ela vindo atrás, iria ter reclamação.

Todos os outros artistas anteriores à ela, passaram legal em frente aos estúdios


-----------

Desta vez, queimei a língua, mas apesar da demora com os show paritculares de Daniela Mercury, valeu pelo suspense. Depois colocarei as fotos... ah, rolou sim, tu achas?!


Que imagem linda: um mar de gente se divertindo
ao som de Netinho, que está comemorando os seus 20 anos de carreira.

Com certeza, na imagem acima, devo ter pessoas conhecidas e até que já vieram em minha casa, como Thati "índia", que esteve sim, no meio de tudo isso.

Este shortinho, ainda vai repercurtir lá no blog.
Netinho usou o Trio: BARRETÃO.

-----------

PARTE 03 - Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009.


Ontem, não me conectei ao site Terra e nem liguei a TV para ver o BAND Folia para ver o que rolava nas ruas de Salvador. Decidi dar ma descansada, pois eu sabía que Netinho não estava por lá, nem que seje só para visitar os camarotes, ser entrevistado, enfim. Mas hoje, volta tudo na ativa.

Infelizmente, este ano eu vacilei mais uma vez, em questão à outros sites que estão transmitindo ao vivo, o carnaval de Salvador. Mas um pequeno detalhe me impede de me conectar em vários sites ao mesmo tempo. Chego até fazer isso em algumas vezes, mas o meu computador acaba travando a imagem, fazendo que elas fiquem cortando direto. O jeito será fazer um up=grade e colocar um HD maior e memórias mais potentes, creio que com isso, posso ficar on-line em vários sites e acompanhar ao máximo, a passagem de Netinho pelos respectivos estúdios.


--------------
SESSÃO VÍDEOS:

Esta sessão será destinada aos vídeos que for encontrando relacionado ao Bloco Trimix, puxado por Netinho.


Site Truveo: http://br.truveo.com/Veja-show-de-Netinho-no-BarraOndina/id/3275057927




-----

PARTE 04 - Terça-feira, 24 de fevereiro de 2009.


Bloco Beijo, não foi possível eu vê-lo passando nos estúdios da BAND e do Portal Terra, como havia planejado. Os blocos do dia 23 de fevereiro, estavam com atraso.

Pelo que eu andei observando desde as transmissões de 5ª-feira, no Terra, entre a partida (de acordo com o horário marcado, vide a programação de um site destinado ao carnaval de Salvador), até os tais estúdio, levaram em média de 1h:30 à 2h. Mas ontem, estavam atrasadíssimos, mesmo tendo um bloco desfalcado entre o Asa de Águia e antes da Daniela Mercury. Mas mesmo assim, todos estavam atrasados.

Ontem, eu comecei a acompanhar desde a pasagem da Ivete Sangalo, já nos estúdios da BAND e TERRA, e fui até onde deu para acompanhar.

O horário em que o Bloco Beio deveria ter saído da concentração, era de 22:30. Isto é, mais ou menos lá por 23h, o trio de Netinho deveria está passando lá próximo a câmera do Farol da Barra. O Bloco Beijo foi o segundo bloco após do Ricardo Chaves, que em seguida, tinha um trio com a Banda de Forró, Saia Rodada, e por fim, o Bloco Beijo, com Amanda (ex-Timbalada) e Netinho.

O trio do Ricardo Chves passou por volta das 00:20, no Farol da Barra, fazendo com que eu desistisse de esperar por Netinho passar em frente aos estúdios que sempre menciono aqui e neste post, com também através do site Axezeiro, que estava só na espera de conectá-lo. Mas devido a demora, o sono falou mais alto, pois Netinho só iria chegar em frente desses estúdios, lá por volta das 3h da madrugada.

Sou louco por Netinho, e faço sim, qualquer loucura para vê-lo, sempre de dá, lógico. Mas desta vez, infelizmente não foi possível esperá-lo. Se tivessem mantido os horários, sem atraso ou o mínimo considerável, Netinho estaria passando por volta de 1h da manhã.

Se ontem estava do jeito que estava, e ainda com um bloco desfalcado entre o Asa de Águia e Daniela Mercury, imaginem se não tivesse esta folga?

Mas lendo o que Netinho publicou no blog, creio que não perdi nada, pois o Bloco Beijo foi praticamente sendo reverzado entre os cantores, de 3 em 3 músicas para cada, pois haviam duas bandas distintas: a de Netinho e o da Amanda Rodrigues (ex-Timbalada).

Pois bem: o sono falou mais alto. E para completar, tivemos uma madrugada chuvosa, aqui em Pernambuco, o que só fez acelerar meu sono, com aquele som de água caindo no chão e com o friozinho que fazia.

Se eu encontrar algum vídeo, lógico que anexarei aqui no blog.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bloco Bagaceira 2009

Ontem, 18 de fevereiro, fora realizado a 3ª edição do Bloco Bagaceira, aqui em Carpina. Desta vez, numa edição mais fraca do que as anteriores. Não houve a versão indoor como ano passado. Já na versão trio-elétrico, ficou sob o comando da banda Saiddy Bamba, pra mim, uma banda desconhecida, que se permaneceu desconhecida, pois não fiquei para ver a puxada.

Aliás, fui até o centro de Carpina, para até ver a movimentação do pré-carnaval que está ocorrendo todas as noites, durante a semana que antecede ao carnaval. Mas desta vez, até o Bloco Bagaceira ficou fora de catálogo.

Poxa, como é engraçado isso: quando o artista em questão, não é o nosso ídolo, tudo demora, desde o início do show, durante toda a excução do espetáculo, até o seu encerramento. Como não sei quem é Saiddy Bamba, este ano não me atrevi em comprar abadá. Não compro abadá de banda que não me interessam. Aliás, só compareço em shows meus ídolos, independete quem eles sejam, e não em qualquer espécie de show. Para cada ídolo meu, há uma dimensão, que se reflete na quantidade de shows em que irei.

Vi somente o início da 1ª banda que se apresentou. Ouvi o nome dela, mas acabei esquecendo. Já a Saiddy Bamba deu início ao seu show, por volta das 23h. Desta vez, em relação aos 2 anos anterioes do mesmo bloco em questão, não fiquei nem pra ver de fora. Decidi foi voltar pra casa. Portanto, não tenho fotos de registro, e nem comprei abadá desta vez, mas como forma de protesto. Aliás, só não segui, porque não estava com vontade de seguir mesmo. O meu pré-carnaval já tinha sido realizado na cidade de Bonito.

Para os próximos anos, só irei participar do Bloco Bagaceira, se for de artista que eu conheça, independete se uma dessas atrações for Netinho.

Em 2007, sai atrás do trio Selva Nua (o trio já tem história, comigo), no dia 14 de fevereiro, com a Banda Harmonia do Samba. Já em 2008, no dia 30 de janeiro, foi a vez da banda Timbalada, que saiu no trio Zéus (o mesmo trio usado por Saiddy Bamba), mas logo atrás, novamente o trio Selva Nua, com uma banda para animar a galera que não adquiriu o abadá.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em defesa da Equipe de Netinho.

Thati "índia", faço minhas suas palavras. Mas agora sou eu quem vai deixar o meu desabafo, longo e grosso, mas objetivo. Pôr os meus pingos nos "ís".

Em Bonito, foi o meu 21º show de Netinho que fui, em 2 anos e meio. O texto que coloquei no 1º post sobre o Faustão, aqui no blog, onde falo sobre "Ser Fã É..." foi uma espécie de desabafo com esses casos, apesar de independente quem for o nosso ídolo.

Mas agora serei mais direto.

A questão sobre o não comparecimento de Netinho à Bezerros, foi ao hotel, não ao show.

Na época, foi até no dia 12 e 13 de janeiro de 2008, onde a data anterior tinha sido realizado o show em São José da Coroa Grande, onde eu também estava por lá, como seu Teco, D. Marly e Adriana; Marthinha, Fábio Enock (que veio de Vitória/ES, e horas de estrada) e aproveitou tanto os dois shows naquele final de semana.

"Netinho, você naquela época apareceu com o braço esquerdo enrolado, para proteger uma nova tatuagem. E naquela mesma semana, quando você veio para Carpina, você novamente surgiu com a tatuagem 'Nada Como Viver'. Mas nem por isso, tivemos acesso ao camarim ao término do show, por conta da uma viagem de vocês, na ocasião, ao Cabo Folia, em Cabo Frio/RJ".

NOTA-SE: estou me referindo ao show em Carpina. Mas nem por isso, fiquei chateado, frustado ou coisa parecida, pois eu fui horas antes, recepcionar-te junto com Gegê. Mesmo se não tivesse ido, esperaria por outra ocasião.

Só para alguns terem idéia, no dia do show do Maikai (Maceió/AL), após o encerramento, eu entrei no camarim, porque Gegê me puxou, mesmo Netinho já ter deixado o local. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu iria de qualquer maneira, porque eu gosto de Netinho, independente se terei ou não acesso para mais uma foto, etc. Se um dia não dá, há outros que darão.

Estivemos em São José/PE no mês passado. Vimos o quanto foi corrido para todos da equipe Netinho, que veio de 2 show seguidos de Sergipe, algumas pessoas que estiveram lá em SJ da Coroa Grande, estiveram no Pré-cajú, como naquela mesma noite, em Propriá, onde o gerador do palco apagou durante o show.

Sobre o questionamento da Equipe Netinho: TODOS são super atenciosos, até quando estão com o tempo corrido. Quem vai com muita freqüência aos shows de Netinho (ou do ídolo que você mais curte), entendemos quando a agenda está super lotada: é só tirar com o é publicado aqui no blog. Em Bonito, no hotel, passei um bom tempo conversando com Gegê. Em São José e Abreu e Lima, com Dedéu, B2...

As pessoas acham que é só Netinho chegar no palco, fazer o show, e obrigatoriamente, nos receber no final? Quando dá, deu. Quando não dá, a gente espera para um show mais calmo. E assim, a vida segue.

Por isso que a gente se lasca nessas estradas, correndo até risco de assalto quando temos que retor nar, de madrugada, para nossas casas. Em certos casos, a gente até fica no meio de uma platéia não muito confiável, e de vez em quando, pode sobrar até resquícios de violências sobre nós. Gastamos dinheiro, também. Tudo isso porque: por amor ao Netinho. Fã, é isso.

Ainda bem que meus pais entendem, e agradeço muito ao meu pai, que ele deixa de fazer os serviços dele, para poder me acompanhar (entende-se, me levar) à cidade onde será realizado o show de Netinho. Seu Teco é testemunha.

Além de Fortaleza (minha terra natal), já fui à Maceió, à Aracajú/SE (Odonto Fantasy), dividindo o quarto com 9 pessoas. Tivemos que sair na correria, porque D. Marly e Adriana tinham provas no domingo, seguinte ao show do Odonto. Meu pai teve que pisar fundo, para que D. Marly não chegasse atrasada no seu compromisso. Saímos de Aracaju, direto para o trabalho dela. Naquele mesmo dia, paramos um pouco na casa de Seu Teco para meu pai e eu, descansássemos para prosseguirmos viagem de volta à Carpina.

Mas tudo isso valeu muito, apesar que nem ficamos mais tempo após o encerramento do show de Netinho no Sítio Terêncio, para curtimos com ele, o resto daquela festa à fantasia, com o nosso "pirata" e o "coelhinho Gegê". Nos divertimos bastante. Revemos outros amigos, enfim.

Podem nos chamar de loucos. Mas, desculpem a expressão, mas os mais loucos são todos da Equipe Netinho - no bom sentido da palavra, certo Netinho - que enfrentam horas e quilômetros de estradas. Fazem de tudo para que todos eles façam a parte deles. Raramente a gente escuta a palavra 'aeroporto', que só é usado em casos específicos e mais longüícuos.

Quem não se lembra o fato ocorrido com Netinho, que fez um show em Minas Gerais, e quando chegaram no aeroporto, para pegar um vôo para Natal, por conta do show em Paus de Ferros - o Carnapau - e se depararam com o vôo cancelado? Naquele dia, só para se terem idéia, todos eles tiveram que ir para Brasília, fazer conexão para Recife, daqui, alugaram um ônibus para Paus de Ferros, que ainda se perdeu, chegando àquela cidade as 2h da manhã, para montar o trio o mais rápido possível. Acho que naquele dia, nem sequer tomaram um banho direito, devido a correria por culpa da companhia aérea. E nisso, sabe quem é que iria ser o culpado? Netinho, por não ter comparecido ao evento. O público, que não conhece, jamais iria entender.

Portanto, aproveitando o que Thati falou acima, também estou no meu direito de desabafar e defender aqui, toda a Equipe Netinho. Ela levou o seu namorado e um amigo de Bezerros, cidade que fica simplesmente à 30 minutos de Bonito.

D. Vânia, Vanessa Gomes e sua mãe, que são de Aracaju, que estavam no Cara a Cara, em Lagarto/SE, foram para Bonito. Seu Teco e D. Marly, que naquele dia, tiveram que adiar a saída do bloco de carnaval da comunidade deles para o dia seguinte (ontem, 15), também marcaram presença. Ainda levaram as meninas. Eu tiro o chápeu para todos eles.

Já Marthinha... prefiro nem comentar. Ela está em todas.

Portanto, acho que polemizar com coisa pequena, é altamente dispensável. Por favor, porque não fazem como nós, que vestimos a camisa e caímos na estrada, atrás de Netinho, também. Corram atrás. Peguem a estrada e façam valer o lado fã-seguidores de vocês.

Mas com certeza que, a Equipe Netinho e banda, são muitos atenciosos. Eu tiro o meu chapéu para todos eles. Só que em certos casos, alguns fãs devem sim, controlar um pouco a anciedade e a emoção, pois tem gente que exagera.

Netinho, pra mim, não fica só restrito ao cantor, e sim, à toda equipe, pois sem eles, o que seria de Netinho, no palco ou trio?


UFA!!! Consegui finalizar.



  • ESCLARECIMENTO:

O texto acima, que é um comentário meu no blog de Netinho, no post sobre o show na cidade de Bonito/PE, foi uma forma de extravasar uns comentários que botaram em questão, e puseram em dúvidas, negativamente, a Equipe do cantor Netinho.

E outra, até para complementar: eu estive no exato momento, no hotel, lá em Bezerros, no dia 13 de janeiro de 2008, data em que Netinho esteve realizando um show naquela cidade, quando alguém da produção do bloco comunicou à Alexandre Bolivar, que nos repassou a informação, que Netinho não iria mais ficar no hotel.

Se Netinho quis assim, que eles se entedam junto com a produção do bloco contratante. Eu não tenho nada haver com isso.

Ficamos: Marthinha, ele e eu, na recepção do hotel, à espera dele, o que não ocorreu. Só vimos foi o ônibus, que trouxe a Equipe e banda, que ficaram em outro hotel, que fica próximo de onde deveria ter ficado Netinho. Marthinha só queria era entregar o presente à Netinho, pois ela não conseguiu entregar no show anterior. E eu, só estava fazendo compahia à eles, com um sono enorme, devido ao show do dia anterior.

Só que o garoto lá de Bezerros ficou cismado, só proque Netinho chegou a comparecer no hotel lá em Bonito, e nem sequer ele fez o mesmo em Bezerros. E depois de 1 ano, o cara quis polemizar, e ainda acabou tendo uma companhia, que pôs em questão, a equipe de Netinho, que soou de forma negativa. Falou que queria fazer uma homenagem ao ídolo, mas tudo que vi lá em Bezerros, foi um evento muito do mal-organizado, em relação aos que já estive.

E naquela época, nem tinha intimidade com ninguém da Equipe de Netinho, como já tenho um pouco atualmente, com alguns deles.

Por isso que se eu não chegar perto de Netinho em certos shows, eu vou esperar para um outro, porque eu corro atrás, eu vou atrás do meu objetivo. E quem não vai, de alguma forma tem que demonstrar certos comportamentos. Os questionamentos de ambos, naquele post, foram infelizes. Criticaram coisas que eles não tem conhecimento, e aquilo me estressou, a ponto de ter que me segurar até onde pude. Aí depois, eles ficam "com ódio de Netinho!!!", em vão.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Netinho, em Bonito/PE.


O que foi aquilo lá em Bonito? Só quem compareceu, sabe como foi. Só mesmo um show de Netinho naquela cidade, para apagar aquele desvio que fizemos quando nos dirigiamos rumo à Catende, no dia 14 de setembro do ano passado, quando fomos surpreendidos com uma carreata política.

Eu também surpreendi muita gente, pois soltei a franga do jeito que ninguém imaginava, KKKK...


Trio-elétrico, Selva Nua,
sendo arumado para o show.
Usado por Netinho, pela 4ª-vez.

No meio do show, tivemos que "abandonar navio", por conta de uma rede de eletricidade. Nem os músicos escaparam. Mas são obstáculos que aparecem no percurso que temos que enfretá-los para vencê-los.

Sempre tive vontade de ouvir Netinho cantando a música "Chame Gente", que foi realizado.



A avenida ficou lotada durante todo o percurso. Houve também, muita queima de fogos, onde só havia ocorrido em Timbaúba/PE (01.12.2007).

Netinho, acho que nunca tinha feito um percurso tão curto entre um hotel e um trio. A concentração foi ao lado de onde Netinho estava hospedado. Mas, o jeito foi ter que ir de van mesmo, mas dava pra ter saído mais cedo e pego um atalho. Mas não creio que teve gente que usou a van até o trio, porque desta vez, não tinha desculpas.

Bom, não vou mais entrar em detalhes com esses shows de Netinho, pois não sou pago para relatar tudo. Quem quiser conferir, que levante a bunda do sofá e corra, vá atrás. Mexam-se. Ou então, fique na vontade.

Tivemos presença de pessoas de João Pessoa e Aracaju. Maceió já seria presença confirmada, mas para àquele show, não era nem certeza deles comparecerem, mas vieram, mesmo eles recebendo Netinho no dia seguinte. Adiaram o bloco deles do dia 14 para o dia 15, e ainda vão prestigiar Netinho em Maceió.




Um resumo que faço sobre o show lá em Bonito: é que foi, bonito.

Creio que agora entrarei em recesso de shows de Netinho por tempo indeterminado. Depois do carnaval, eles viajam para os EUA e em março, recebem suas merecidas férias de uns 15 dias.


Isso foi o resultado, depois do show.

Após o show, retornamos para o hotel, até pra fazer uma hora e deixar o dia clarear mais um pouco e evitar pegar a estrada pela madrugada. Ainda bem que estava tranquila, apesar de ter sido lá pelas 3h da manhã. Comboiamos com o amigo Zegas, até a cidade de Vitória de Santo Antão, quando então nos separamos.

Por já ter inúmeras fotos dos shows de Netinho, agora elas ficarão mais reduzidas. Os vídeos também, pois por conta de ficar tirando fotos e gravando os shows, eu acabo não curtindo melhor a festa.




Infelizmente, o áudio do vídeo ficou péssimo, que merda, mas vale a pena conferir o que rolou.


ERRATA: Nos créditos finais, datei como se o show tivesse sido realizado no dia 12 de fevereiro de 2009, mas foi no dia 14.


OUTROS VÍDEOS:

Netinho em Bonito/PE, parte 1.




--------

Netinho e Cheiro de Amor, no Domingão do Faustão - 15.02.2008 - CRÍTICA.

ESCREVI ISSO PARA O BLOG DE NETINHO:


"Só tem uma coisa que não gostei: o quadro dos cachorros. Altamente dispensável, quando se tem apresentação de dois grandes nomes da música. Poderiam ter deixado a apresentação daquele quadro no início da 2ª parte, e enquanto isso, você e Aline, poderiam ter cantando outros sucessos, respectivamente, como até esperei que iria cantar "Muito Bom".

Mas... como não sou diretor do programa, que não soube explorar-los - incluindo o Cheiro de Amor - no ar, pelo menos foi quebrado aquele intervalo de 2 anos e 2 meses desde a sua última participação no Faustão. Foi pouquinho, mas valeu. Mas a apresentação ficou a desejar.

Só que esperava mais, até para compensar melhor a viagem de vocês, em ter que sair daqui de Pernambuco, ir até São Paulo, só pra ficar 30 minutos no ar, e voltar para Maceió/AL. Só quem esteve ontem em Bonito, e quem vai comparecer também ao show de hoje em Maceió, vão entender.

Que no decorrer do ano, você retorne mais ao programa.

Só não gostei foi da intervenção daquele quadro dos cachorros, e de você ter aberto o programa com "Milla", só para segurar a audiência.

Eu iria fazer um crítica - para o programa - muito maior que isso".


VÍDEOS NETINHO:
-------------
MILLA



-------------
CAÇA E CAÇADOR




--------
WE ARE WORLD OF CARNAVAL



--------
POIS AGORA VEM A CRÍTICA:

Nesta semana, Netinho divulgou em seu blog, uma participação no programa Domingão do Faustão. Lógico que na hora, fiquei feliz e ao mesmo tempo, encucado, pois Netinho já teria que sair da cidade de Bonito/PE, pegar o vôo em Recife, ir para São Paulo, participar de programa e voltar para Maceió, onde ele terá show na noite do dia 15, no mesmo dia da apresentação dele.

Se não fosse isso, Netinho teria descansado mais, para prosseguir viagem para Maceió e lá, voltar a descansar. Não só Netinho, como os outros integrantes da banda.

Como estava lá no hotel, na cidade de Bonito/PE, já depois de ter encerrado o show que por lá acopnteceu, alguns músicos ficaram esperadno Netinho, que saiu na correria para a Van, sem ao menos passar uns 5 minutos, rumo à Recife, para pegar o vôo para São Paulo, vi que aquilo ontem, não era necessário.

Faustão poderia ficar para uma outra data. Não sei como funciona essa história de chamar determinado artista: se é da produção do programa ou do artista que marca uma apresentação.

Pois bem. Fiquei aqui, de plantão para ver a 1ª parte do Domingão. Netinho já entrou cantando a lendária, inesquecível, mas porém a insuportável - para certos fãs - a música "Milla". Já achei que alí já era para segurar ou alavancar a audiência.

Só que quando eu pensava que Fausto Silva iria entrevistar Netinho, saber das novidades para o carnaval, explorar mesmo, ele simplesmente o dispensou do palco, para chamar à cena, logo em seguida, a apresentação de cachorros adestrados. Não sei o porque daquele quadro, naquela hora, que poderia ter deixado para o início da segunda parte do programa. E para completar, o programa voltou a ser exibido no horário normal, pois acabou o horário de verão. Portanto, mais um obstáculo contra o tempo de fazer a viagem de São Paulo para Maceió. Vai que dá "bode", na hora do embarque? Espero de não.

Durante a apresentação daquele quadro "Cãopeão", não só Netinho, como também a Banda "Cheiro de Amor", poderiam ter sido melhores exploradas. Aline cantou mais músicas que Netinho, mas não considero que ela tenha "roubado a cena" dele, como me falaram por telefone. Como a 1ª parte tem uma duração de 1h, pelo menos uns 30 minutos ficaram perdidas pra cachorro, literalmente, ao invés de ter explorados mais o "tal encontro" , entre as atrações musicais.

Não achei muito justo com Netinho, que teve que sair de sua rota normal de shows, para uma apresetnação ao vivo na TV, que ao menos, nem sequer foi melhor explorada. Não sei como anda a agenda de Cheiro de Amor, e onde eles estavam na noite de ontem, como onde estarão na noite de hoje. E não faria esta crítica, caso Netinho estivessem fazendo shows pela região de São Paulo.

Netinho poderia ter muito bem, como falei acima, ter ido direto pra Maceió, depois de Bonito: o que seria o mais lógico. Parte da equipe, realemtne foi direto para Maceió. Só Netinho e mais 5 músicos que seguiram para São Paulo. O baixista, Segundinho, até estava com a mesma roupa que usava quando embarcou na Van, na hora da partida. Seria menos estressante para eles, que estarão realizando um show na capital alagoana. Se a apresentação deles tivesse sido melhor explorada no programa, até nem estaria fazendo esta crítica, mas infelizmente, não achei que foi. Ficou muito a desejar. Ficou muito, espremido.

Esperava Netinho cantar algumas outras músicas, além das que ele cantou, como "Muito Bom". O mesmo para a Banda Cheiro de Amor, até porque queria saber das novidades dessa nova formação da banda.

A minha crítica, não vai para nenhum dos cantores: nem Netinho, nem para Aline Rosa. Vai para a produção do Domingão do Faustão, com aquele quadro "Cão peão", que poderiam veincular no início da 2ª parte.

Para apagar a mal impressão que ficou, nas próximas vezes, Netinho tem que ficar mais tempo, além de aparecer mais vezes. Espero que não fique ausente do programa pelos próximos 2 anos e 2 meses, como foi desde a útima vez.

VÍDEOS CHEIRO DE AMOR
----------
ESPERANDO NA JANELA




----------
VAI SACUDIR, VAI ABALAR



---------
NETINHO E ALINE ROSA: OS WEBRITS VÃO TOMAR CONTA DE SALVADOR NESTE CARNAVAL.





http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/programa/2009/02/15/cheiro-de-amor-e-netinho-agitam-o-domingao/

---------

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ser fã é...


"Ser fã é, é correr atrás do ídolo. É ficar bobo quando se está ao lado de quem admira. É ficar horas num saguão de aeroporto, para recepcioná-lo na sua cidade... Ou esperá-lo num saguão de hotel, para um simples asceno, um sorriso, um abraço, um beijo, um autógrafo, uma foto, uma troca de olhares.

Fã, é ficar espremido na platéia, enquanto assiste a performance do seu ídolo no palco. É deixar de lado outros compromissos e correr atrás do trio. É chorar quando ele recebe uma homenagem na TV. É correr à uma banca de revista, para comprar o exemplar de onde está aquela entrevista. É ficar esperando pelo próximo produto, para aumentar a coleção de discos, livros... o que o seu ídolo faz para marcar aquela passagem na vida.

Fã que é fã, não tem idade, nem hora, nem distância... Não tem obstáculo que nos impeçam de seguir viagem de tantos quilômetros, só para rever o nosso ídolo.

A gente enfrenta sol, terra, água, calor, sede, fome, horas em pé, horas de caminhada. Nos chamam de loucos. Gastamos um monte de grana, mas no final, sempre compensa.

Fã, entende quando o ídolo tem sua agenda lotada. Sabe quando o seu ídolo está cansado e respeita o espaço e o tempo que lhe foi dedicado... Mas chora escondido, quando não recebe a atenção que tanto esperava, naquele momento, depois que o fã fez uma longa viagem, só para vê-lo.

Coração de fã, não se engana. Tudo pra nós, são 100% fantasias.
Para o fã, o ídolo não tem defeitos.

Ser fã é ceder o seu lugar para outro fã que ainda não teve a chance de tirar uma foto, de pegar um autógrafo, aumentando assim, o grupo. Fã que fã, se une com outros fãs.

Fã, se decepciona quando seu ídolo recebe uma crítica. Se irrita quando falam mal do ídolo, mas não se deixa abater pela inveja alheia dos pseudos-fãs. E fã que é fã, jamais faz concorrência com outro fã pela atenção do ídolo.

Somos tomos iguais e temos os mesmos direitos que os outros.
Somos fãs, não somos vip's.

Fã que é fã, perde um tempo de sua vida, para viver um pouco ao lado do seu artista."

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Foi Onde? - Texto.

"Imagine que você está a beira mar e vê um navio partindo.
Você fica olhando enquanto ele vai se afastando cada vez mais longe, até que finalmente, parece um ponto no horizonte, lá onde o céu e o mar se encontram e você diz:
"pronto ele se foi."
Foi onde?
Foi a um lugar que sua vista não alcança.
Só isso.
Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante quanto quando estava perto de você.
A dimensão diminuída está em você, não nele.
E naquele exato momento em que você está dizendo "ele se foi", há outros olhos vendo-o aproximar-se, e outras vozes exclamando:
"ele está chegando".


(Henry Sobel)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A diferença entre o mosquito da dengue e o homem - (PIADA)

Durante uma aula de Biologia, numa turma de 4ª-série, num famoso e bem conceituado colégio católico da cidade, a professora, tentando acalmar a bagunça que rolava dentro de sala de aula, decide fazer uma espécie de arguição surpresa para os alunos. E entre eles, ela escolheu logo o mais "encapedato" dos alunos: o famoso Joãozinho.



PROFESSORA - Joãozinho, qual a semelhança e a diferença entre o mosquito da dengue e o homem?


Joãozinho, sem pestanejar, respondeu na bucha.


JOÃOZINHO - É a "picadura", professora...


Toda a turma, soltou uma estrondosa gargalhada com a resposta de Joãozinho, enquanto a professora, tomou um grande susto.


PROFESSORA - Joãozinho, por favor, retire-se da sala e vá para a diretoria.

JOÃZINHO - Mas porque, "fessora". A respota de sua pergunta é esta: a "picadura".


... E a sala voltou a rir da situação.


JOÃOZINHO - ... E ainda nem terminei de completar minha resposta - na maior cara de inocência, o garoto.

PROFESSORA - Está bem, Joãozinho.. continue. Mas meça esas suas palavras, por favor. Vocês crianças de hoje estão... prefiro não comentar.

JOÃOZINHO - Pois bem, "fessora". A semelhança entre o mosquito da dengue e o homem, é a "picadura" - novamente, risos na sala. Nos dois casos, cada um são de fácil reprodução e ainda vivem querendo acabar com a vida do outro, como se fosse uma guerra. Só que a diferença é que o homem, amenta a população do planeta cada dia mais, enquanto com a "picadura" do mosquito da dengue, a população do planeta diminue cada dia mais ainda, porque o homem sempre deixa água parada à céu aberto para que o mosquito da dengue se multiplique. Controle biológico, "fessora". Aí, depois que o homem leva uma "picadura" do mosquito, fica morrendo no hospital.


A professora ficou neutra com a resposta do Joãozinho, de tão complexa que ela achou para uma criança de 4ª-série.


PROFESSORA - É, Joãozinho, sua resposta tem um pouco de lógica. Lembrem-se crianças de sempre guardarem recipientes que possam acumular água, em lugares fechados, que evitem pegar a água da chuva. Mas por favor, não use esse termo de duplo sentido na próxima vez, Joãozinho.

PROFESSORA - Joãozinho, você já teve alguém conhecido seu que já levou uma picada?

JOÃZINHO - Já sim... Aquele "viado" chato do meu vizinho... aff, oh cara chato... levou uma "picadura" na bunda, mas não morreu de dengue: morreu de aid's.

PROFESSORA - Credo, Joãozinho... Já chega. Hoje você está impossível com este termo.


E o pior que o menino, apesar de levado, ainda mantinha uma fisionomia de inoscência em seu rosto.


JOÃOZINHO - Mas "fessora", tô falando sério. A senhora me pediu para responder a sua pergunta, e dei a resposta. A senhora nunca ficou com medo de morrer doente, depois de ter levado uma "picadura" na vida, não?


A sala desta vez fez uma grande algazarra com a situação, e a professora, constrangida diante dos alunos, repreendeu mais uma vez, o Joãozinho.


MORAL DA HISTÓRIA:

Do quê adianta o homem querer aumentar a população do planeta, se vem um simples mosquitinho Aedes Aegypti, que dá para matá-lo durante um aplauso, e com a sua "picadura", dissemina milhares de vidas humanas em dias, horas ou minutos, o que se levou 9 meses para ser fabricado?


MORAL DA HISTÓRIA II:

Nem sempre, a "picadura", é aquilo que você está pensando. A maldade está na falta de interpretação na mente das pessoas.





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CD Netinho - Outra Versão: Leve 3 e Pague 2



No sábado, dia 31 de janeiro, fui á Recife, fazer uma visita aos amigos Eduardo, Andrea e Natália, pois a gente só havia ido uma única vez à casa deles. A tarde, por volta das 15h, 16h, a gente foi ao shopping Recife, que fica perto do Bairro Lagoa do Araçá.

Durante o nosso passeio, entramos na loja do Hiper Bompreço, de dentro do shopping. Eu estava olhando uns aparelhos de sons, que agora estão vindo com DVD, quando a Andrea veio de encontro à mim, com um CD de Netinho, o "Outra Versão - 2005". Este é um CD pop que ele gravou, após a sua volta à música.

Andrea ficou irradiante com o encontro, mas ficamos um pouco surpreso com o preço e ao mesmo tempo, felizes, por está bem barato. Ficamos mais chateados mesmo foi com a promoção proposta a este CD, que estava custando R$: 9,90, preço ideal em relação ao lançamento. Até aí, nada do que reclamar, pois quaisquer outro CD antigo de Netinho que possam ser encontrados hoje nas lojas, o preço ideal é ese ou mais baixo. Mas só que na compra de 3 unidades, a pessoa pagava somente 2, só que com um preço de R$: 6,60, cada e um saía de graça.



Claro que na época, no dia 1º de agosto de 2005, eu comprei este CD por R$: 23,90, nas Lojas Americanas, naquele mesmo shopping. Comprei à 1ª vista e nem quis saber de pesquisar, de tão louco de fiquei ao atualizar a discografia de Netinho. Logo depois, como era a 1ª vez que estava naquele shopping, conhecendo mesmo, fui até a esta mesma loja do Hiper Bompreço, e vi que lá, o CD estava simplesmente por R$: 18,50.

Fiquei sem chão, mas aprendi naquele dia a pesquisar.

Claro que ainda me deu vontade de comprar aqueles outros 3 CD's que sobraram, dos 6 que encontramos, pois Andrea acabou levando 3: um para ela, outro para o amigo Jean Marcelo (Natal/RN) e outro para a D. Marli (Maceió/AL).

Portanto, na Loja Hiper Bompreço, dentro do Shopping Recife, tinha o CD "Netinho - Outra Versão", por 9,90 a unidade, mas se levassem 3, a pessoa só pagava 2 e o preço caía para R$: 6,60, cada e um saía de graça.


Solidão, surta.

Ficar em transe: é isso o que me está ocorrendo agora.

Sabe o que acho, é que sou um caso perdido. Todo dia, sempre a mesma coisa, e sempre que isso acontece, lá vem eu desabafar algo. Até isso surta.

Vou ter alguns dias aí, que vou ocupar minha mente com outras coisas. Tenho que me desligar um pouco do "mundo Netinho".

Bom, nos últimos meses tem sido um tanto apertado, com algumas contas á pagar, mas nada de presente natalinos ou material escolar. É uma coisa que me envolveram aí, mas em março, espero que encere-se tudo, pois já tive um certo prejuízo aí. Mas, espero grandes suspresas.

Estou pensando aqui também, em dá um tempo ns shows de Netinho este ano, mas vamos ver como será minha reação diante das circunstâncias. Mas que preciso controlar um pouco isso, isso preciso.

Carnaval: ficarei em casa, como todos os anos. Apesar de curtir, não sou chegado a fiar saindo em desfiles, blocos ou similares. Há certas coisas que não tolero, como mela-mela, enfim, ficar sujando os outros sem permissão .

Nas próximas semanas, só meu pai e eu iremos ficar sozinhos, pois minha mãe estará em Fortaleza nos próximos dias, sem data confirmada de retorno.

E eu, continuo na mesma monotonia de sempre. Acho que estou sentindo falta das viagens, mas tudo em excesso, também cansa. Aliás, ficar parado, cansa. Prefiro a movimentação, para realmente ter a real sensação de cansaço.

Carpína, não me oferece outra espécie de distração. No máximo, só se for fazer uma caminhada, mas pra fazer uma caminhada prefiro um local mais livre de movimentação de pessoas e carros, como é nos diomingos.

Sabe o que mais, acho que vou alí, meditar um pouco. Tentar fazer um yoga.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Os homens são muito exigentes!!!



Tudo bem. Queremos meninas legais, sexys, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas

Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: oba, me dei bem! Ficamos com ela uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana…

Tudo básico, até virar uma rotina sem graça…

Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista…

Você pensa: acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa mala, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender…

JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: o que eu fiz? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo…

Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite… Grande ilusão. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito.

De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, passou a mão, rolou algo mais, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO.

Daí, por mais que você não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás… Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela…

Daí essa dúvida vira angústia, que vira raiva. Aí a menina manda tudo a puta que pariu… Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras. Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada ou chateada…

Muito bem, acabamos de criar uma monstra… O tempo passa e a gente continua na mesma… Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós…

Elas são assim por culpa nossa.

A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem… E assim sucessivamente… Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí…

Você a perdeu para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora, você a encontrou na balada e ela nem olhou para você.

Pensem nisso, rapazes…


Não sei quem escreveu o texto, mas deveria ele estar enquadrado e pendurado na parede do quarto de cada homem!!



*OBS: Texto extraído do blog do jornalista e apresentador do programa Notícias On Line, o NOL da ALLTV, RENATO CORONA.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Relatório parcial dos shows de Netinho 2009: Mês Janeiro.

JANEIRO:

Código Mês Dia Local Evento
1 Janeiro Dia: 01º Estância/SE Ressaca do Reveillon - palco
2 Janeiro Dia: 01º Neópolis/SE Festa do Bom Jesus dos Navegantes - palco
3 Janeiro Dia: 02 Tabira/PE Tabira Elétrico 2009 - trio
4 Janeiro Dia: 03 Carmópolis/SE Festa de comemoração da posse da prefeita Esmeralda - palco
5 Janeiro Dia: 09 Vitória/ES Luau Mix, na Ilhacústico - palco
6 Janeiro Dia: 10 Almenara/MG Micareta de Almenara, Bloco dos Vadios - trio
7 Janeiro Dia: 15 Porto Seguro/BA "Show ""Minha Praia"", no Complexo de Lazer, Tô a Toa - palco"
8 Janeiro Dia: 16 Poço Verde/SE 13º Poço Verde Fest - trio
9 Janeiro Dia: 17 Prado/BA 14ª Noite do Reggaço
10 Janeiro Dia: 23 Aracaju/SE Precaju - palco
11 Janeiro Dia: 23 Propriá/SE Festa do Bom Jesus dos Navegantes - palco
12 Janeiro Dia: 24 São José da Coroa Grande/PE Summer Beach 2009 - palco
13 Janeiro Dia: 25 Cabo Frio/RJ Cabo Folia 2009 - trio
14 Janeiro Dia: 31 Bom Jesus da Lapa/BA Lapa Folia 2009 - Bloco Paquera - trio-elétrico




*Todos os shows realizados somente no mês de janeiro de 2009.