segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mr. João - para amigos


Hoje de tarde, chegou-me às minhas mãos, uma correspondência vinda de Salvador.

A princípio, pensei que seria algum material vinda de um, mas o endereço não batia de quem imaginava. Até cheguei a pensar que fosse algum outro fã que estie me enviando.

Ao abrir o envelope, a supresa: 4 CD's da Banda Mr. João, comandada por Alvinho, ex-backing vocal de Netinho. Tanto que a dor de cabeça que eu estava tendo na hora, passou num instante.

Já estava precisando ficar atualizado nas músicas do Mr. João, mesmo sendo sucessos de outros artistas. Desta vez, o disco contém 25 músicas, 9 a mais que o CD anterior.

Então, confira o repertório atual, executado em 73 minutos.



01. Abertura
02. Tudo ou Nada
03. Dalila
04. Beijar na Boca
05. Música Baiana
06. Chora me Liga
07. Intuição
08. Amado
09. Flutuar
10. Dancinha Boa
11. Quarta-Feira
12. Para de Dizer Não
13. Tem Que Ser Você / Borboletas
14. O Que Passou Passou
15. Resposta
16. Is This Love
17. Vamos Fugir
18. Ô Jah!
19. I Have To Go Now
20. Lindo Balão
21. Deixa Chover
22. Uma Noite e Meia
23. País Tropical
24. Descobridor dos Setes Mares
25. Bagaceira



Contatos para o show: (71) 3271.2828 / 9962.8605
Site: www.mrjoao.com.br

sábado, 29 de agosto de 2009

Esclarecimentos sobre a foto-montagem, acima.

Gente, gostaria de dizer aqui algumas palavrinhas que podem soar com um certo tom de antipatia, mas serei franco:


1º) A imagem que fiz e que está estampando os perfis do meu Orkut, Facebook e deste blog, fiz exclusivamente para uso pessoal, até pra não ter confusão, pois no Orkut, uma boa parte das pessoas resolveram usar o cartaz de fundo para divulgar o evento.

Muita gente - como suspeitava - está vindo me procurar para que eu fiça o mesmo com as fotos delas. Desta vez, não farei o mesmo que fiz na época do lançamento do CD 'Minha Praia", devido à uma brincadeira com os amigos Jean e Andrea Primo. Aquilo me deixou cansado, à ponto de ter que retirar todas as imagens expostas, pra não ter que incentivar mais pessoas.

Se eu dei a ideía, ótimo. Fico feliz que pegou o interesse. Mas eu não vou ficar me ocupando com isso, apesar de ser uma boa ficar treinando o Photoshop, mas não quero ter que ficar forçando minha vista, que já é muito boa.

Se faço pra 1, tenho que fazer pra 2.
Se faço pra 2, 4 pessoas virão me pedir. Aí vou ficar só nisso, deixando meu afazeres de lado.

Abri sim, somente uma excessão para Marthinha, pois já imaginava que ela iria me pedir.

Grayce, no Facebook, captou a idéia e fez a dela.

Há momentos que tem que dizer um NÃO, sem arrependimentos.



2º) As pessoas acham que eu tenho um contato direto ou que faço parte da produção de Netinho. Todas informações que divulgo no perfil, álbum ou eventos do meu orkut, eu soube através do site de Netinho e/ou no blog, coisa que qualquer pessoa - sem preguiça - é capaz de fazer. Quando se há uma dúvida sobre tal evento, aí sim, como qualquer outra pessoa, procuro saber de outra pessoa se ela está ciente do assunto.

E nesses mais de 3 anos que frequento o blog, nunca perguntei insistentemente algumas questões que leio por lá. Até porque, que tiver show, terá, e daí, é só fazer a minha parte de fã, que é ir comprar o ingresso e esperar o dia do show. Caso não há, não há. E se foi cancelado, mesmo com o ingresso nas mãos, devolva-o e pegue o seu dinheiro de volta. O mundo não vai se acabar, só porque um show foi cancelado ou adiado.

E toda as informações que estão divulgadas, são aquelas. Se houver erros, corrigo-os e mais informações, acresento-as. Mas ficar muita gente, vindo perguntar as mesmas informações que lá estão divulgadas, fica muito chato eu ter que responder a mesma coisa. E acabo respondendo por educação, até porque, não me custa nada responder. Mas não custa nada ler o que está escrito, pois coloco de uma forma resumida mas que seje explicatia o máximo possível.

Só em casos de souber de um show surpresa, no dia exato que será realizado, aí sim, compensa responder e repassar todas as informações, um por um.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Que semana movimentada...

Sempre é assim, quando a gente está juntando dinheiro pra gastar com uma coisa, aparece um caso emergêncial.

Minha mãe foi ao médico, porque estava com dores no joelho. Descobriu que está deslocado e 2ª-feira, terá que imobilizá-lo.

Meu pai, pode ser que viaje na 3ª ou na 4ª para Fortaleza: venda de terreno, e não quero que ele vá só, nem ao mesmo deixar minha mãe, com a perna engessada, sozinha em casa. Filho único tem essas desvantagens.

Se formos para Fortaleza - vai depender dos interessados em comprar o terreno da Lagoa da Precaúba, próximo à Porto das Dunas - nesta semana, eu já falava que ia dá uma esticada até a cidade de Sobral, por conta do show de Netinho, no dia 5.

Há uma ameaça de recebermos visitas de Maceió, neste ou no outro final de semana aqui em casa: a Família Fuleiragem-mor.

É muita coisa ao mesmo tempo, pra 3 cabeças.

Só posso dizer que até confirmo ir para Fortaleza, mas só lá vou decidir de irei à Sobral ou não. Lógico, isso se formos ao Ceará, o estado das estradas esburacadas.

Novela Malhação: Uma história já sem fôlego

Bom, pra quem acompanha a novela desde 1995, realmente, ela já está sem fôlego. Afinal, são 15 anos, praticamente. e já há uma nova história começando agora no mês de novembro.

A Rede Globo já poderia pensar num novo formato de teledramaturgia para ocupar a faixa usada pela novela "teen". Colocar novelas curtas, por exemplo, pegando a mesma idéia de elenco de "Malhação": só com atores iniciantes, com participações de alguns já experientes, como também autores e diretores novatos como os já consagrados.

"Malhação", já abortou todos os tipos de temas, que os mesmo já estão se repetindo e ficando cansativo. Já não empolga mais.

Já fui sim, um telespectador mais assíduo de "Malhação", principalmente nas 2 temporadas que Netinho estava na trilha sonora, em cada uma: 1996 e 1997.

Quando ela começou, tinha somente 12 anos. Hoje estou com 27. Aos jovens adolescente de hoje, é porque só agora estão pegando o certo interesse com a novela.

Se no caso de novelas curtas, poderiam até ter histórias gravadas fora do eixo Rio-São Paulo, como é de padrão, e explorar mais a cultura brasileira, como fazem com as minisséries.

Twitter: Xuxa, está é a realidade do mundo virtual

Ontem, lendo os anúncios no site da Globo.com, me deparei com uma reportagem onde fala que a apresentadora Xuxa, soltou os verbos no microblog Twitter.

O motivo foi causado por um erro de português, escrito por sua filha, Sacha, em seu Twitter, onde a menina, de 11 anos, comentou que "faria uma 'sena' = cena". Acidentalmente escreveu com "S" no lugar do "C".

Acho super normal a gente errar nos dígitos, principalmente quem é criança.

Tá certo que eu me irrito, quando vejo um texto meu com erro de ortografia, mas agradeço quando me corrigem. Assim, não erro novamente. Não sou um dicionário. Só que não precisa baixar o nível no linguajar.

Só que um twitteiro viu isso e simplesmente soltou críticas, tanto pra Sacha quanto para sua mãe, Xuxa. Lógico que dou razão à Xuxa em soltar certas palavras impronunciáveis, e do repúdio à este tipo de gente sem educação.

Mas é aí que está a coisa:

Com esse aumento de usuários nos sites de relacionamentos, como: Orkut, Facebook, Twitter, atc, além dos blog's pessoais de cada pessoa, todos nós estamos sujeitos à interferências de certos "malas internáuticos".

São pessoas que não se contentam em denegrir a imagem alheia e com um gancho, ou até mesmo numa brincadeira onde não foram chamados, se metem com suas críticas constrangedoras. Sentem prazer em fazer estardalhaços onde aparecem.

Esta é a realidade para quem usa a internet para se relacionar com alguém. Não querem ou não sabem interagir, calem-se ou se retire do recinto.

Sei muito bem o que passar por isso. Me afastei da comunidade Netinho, no Orkut, por conta desses seres imbecis, que ainda usam perfis ocultos. Tive que bloquear todo o acesso de recados, fotos, depoimentos deste meu espaço, para os não-contatos. O mesmo ocorre no Flickr e no Facebook.

As minhas comunidades também são todas moderadas: autorizo quem pede, quando e quem eu quiser, como retiro-as quando achar que for necessário. E se não estão gostando de participar delas: porque entrou ou porque ainda não se retirou? O mesmo será para o Facebook e para o Flickr.

Não costumo excluir ninguém, só porque não tenho muito contato com ela - salvo que há momentos que me arrependo de ter autorizado à entrada de certas pessoas avulsas, que não tenham o perfil que peço lá em meu orkut, que é ser fã de Netinho (Bahia) e as faço - mas não quer dizer que será pra sempre assim. Por enquanto não há conteúdos específicos para conversarmos, mais ao surgir, porque não aumentar mais a participação?!

Neste meu blog, como lá na minha conta do Youtube, comentários são todos moderados, deletando comentários ofensivos.

Se for pra escrever merdas, é bom nem curiar.

Xuxa, em seu Twitter, falou certo, de se negar em falar com este tipo de gente, mas deve entender que nem todos são assim, e que não prejudicasse os seus contatos com seus fãs. Simplesmente, só não respondesse à este rapaz que falou de Sacha. Mais fácil seria que o excluísse-o dos seus contatos e bloqueá-lo. Se já falou o seu recado, continue usurfruindo da ferramenta, porque há momentos da vida que uma crítica a mais ou a menos, não faz nenhuma cócegas.

- Deixa de ser besta, Xuxa, e não se cale mesmo. Fale mesmo, quando tem que falar. Você não é obrigada à agradar todo um planeta. Também és uma pessoa normal, antes de ser a "Rainha dos Baixinhos", uma das maiores apresentadoras de TV, com seus erros e acertos. Você consquistou o seu espaço com garra e muito trabalho. Quem é este ser que teve audácia de criticar um mísero erro de português de sua filha? Deve ser o pobre coitado, despeitado analfabeto, que não conseguiu vencer na vida.

Mas, por causa de um culpado, todos pagam. Ruim para àqueles fãs, que sonhavam em ter algum contato mais próximo com sua "ídola", agora nem isso podem ter.

E poder está tendo este contato mais próximo com o ídolo da gente, ameniza até mais o nosso coração, do sonho em um dia poder está ao seu lado. Mas só que 3 anos depois, fica uma coisa tão rotineira, que já se torna normal.

---

Já houve casos de ter que ser grosso com certos contatos em meu orkut, que a pessoa simplesmente se retirou. Mas como não defender o conteúdo do meu espaço - mesmo sendo público, só para meus contatos - se me senti ofendido com seus comentários? Eu não a excluí, esta pessoa que se retirou por livre e espontânea vontade.

Já escrevi sobre este assunto em maio deste ano. Mas só digo que não tolero é falta de respeito comigo e tudo relacionado à mim.

Há momentos que tenho vontade de faltar com respeito à certas pessoas, mas é melhor só ignorá-la.

Eu vejo cada atitudes, leio cada coisa na internet, que dá vontade de falar, mas pra bom relacionamento com outras pessoas, quando um burro relicha o outro baixa as orelhas e fica calado abanando o rabo. Não vou sair no orkut alheio, dizendo que tal foto ficou o lixo. Só me manifesto quando vejo que realmente está ocorrendo um cometário injusto.

Faço de conta que minhas fotos foram tiradas com máquina de filme, quando a gente só sabia que a imagem ficou horrível, depois de reveladas. E se saiu fazendo caras e bocas, não as façam, pois vai do mesmo jeito, ou então saia do meu foco.

---

Por isso que não entro nesta moda de Twitter - o microblog que virou mania entre os famosos - pois além de não conseguir me contentar em escrever textos de 140 caractéres, não quero me expor mais que já fiz no Orkut, Facebook e em certos blog's.

Meu blog do Spaces Live e o Flickr, estão tão assim, meio de de lado. Flickr é um exemplo de que poderia abrir, mas não usá-lo muito, e é o que está acontecendo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pensamento

"Nem sempre quando damos importância a alguém não recebemos o mesmo em troca!”


Encontrei esta frase num dos meus contatos no orkut, e me identifiquei muito.

Realmente é verdade. Em nossas vidas, sempre surgem pessoas que acabamos dando até mais importância do que os nossos familiares. Por elas, só falta a gente colocar uma melancia no pescoço, pra chamar atenção deste certo alguém, mas mesmo assim, há momentos que parece que estamos alí, só pra marcar presença.

Quando me bate este sentimento, acabo saíndo à francesa do lugar, porque acho sufocante quando não nos dá atenção.

Mas a gente vai aprendendo com o tempo, mas aceitar esta situação, fica meio constrangedora de vez em quando. É isso que faz acabar certos ciclos na vida, mesmo que a situação seje sem querer.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Juntos no mesmo navio

Gente, daqui à exato 1 mês, acontecerá o maior encontro de blogueiros tão esperado por todos, senão, pela grande maioria.

No próximo dia 26 de setembro, todos nós estaremos num mesmo espaço, participando de uma gravação tão aguardada.

Estamos juntos nesse barco. O capitão-mor é quem dirá as regras para os seus passageiros neste navio: botar pra fora, toda alegria que há no fundo de cada um de nós. Iremos sim, aprender as nossas tarefas pra chegar com tudo na ponta do lápis e tirar nota 10 nesta prova.

- Bom, acho que nem nesta prova vou tirar 10. Sempre fiquei na média 5 em tudo, isso não irá ser novidade alguma, rsrsrs....

Neste navio, contará com gente de vários lugares, várias culturas diferentes e um único objetivo: participar de um DVD.

Vamos fazer juz ao nome e transfomar esta caixa mágica em algo bem fantasioso, além do mágico. Se for preciso, vamos nos pintar com temas circenses, porque caixa mágica lembra circo, supresa, alegria, mistério, emoção.

O capitão e sua tripulação estão fazendo a parte deles, à frente da pláteia. Mas a platéia também deve mostrar o seu lado palhaço, malabarista, trapezista, mágico, etc.

Vamos deixar de fora nossas indiferenças, nossas preocupações por alguns momentos, porque não combina em nada com magia e entrar de corpo e mente nesta fantasia eterna. Vamos nos juntar pra entrar neste sonho, porque estaremos no mesmo navio, passando pelas mesmas emoções.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Relatório dos shows de Netinho que fui

Tabela dos shows

Domingo






Sábado

Lugares

01

09.09.2006

Porto de Galinhas/PE

02

10.02.2007

Goiana/PE

03

16.03.2007

Olinda/PE

04

24.03.2007

Caruaru/PE

05

12.04.2007

Recife/PE

06

29.07.2007

Fortaleza/CE

07

01.12.2007

Timbaúba/PE

08

12.01.2008

São José da Coroa Grande/PE

09

13.01.2008

Bezerros/PE

10

18.01.2008

Carpina/PE

11

12.04.2008

Fortaleza/CE

12

02.05.2008

Serra Talhada/PE

13

21.06.2008

Moreno/PE

14

12.09.2008

Vertentes/PE

15

14.09.2008

Catende/PE

16

24.10.2008

Maceió/AL

17

22.11.2008

Aracaju/SE

18

20.12.2008

Maribondo/AL

19

23.12.2008

Abreu e Lima/PE

20

24.01.2009

São José da Coroa Grande/PE

21

14.02.2009

Bonito/PE

22

01.05.2009

São Miguel dos Campos/AL

23

08.05.2009

Recife/PE

24

16.05.2009

Itapissuma/PE

25

17.05.2009

Recife/PE

26

23.07.2009

Fortaleza/CE

27

08.08.2009

Recife/PE

28

08.08.2009

São Lourenço da Mata/PE

29

26.09.2009

Aracaju/SE

Total:

4

1

2

6

16

Testando publicação via Word

Estou aqui, usando o programa Word, testando um novo método de publicação nos meus blog's.


 

Eu não sabía disso, ou pelo menos, nunca tinha procurado pelo assunto.

Macaco Xico, da novela "Caras & Bocas".

Ontem, eu vi uma das cenas mais surreias da novela das 19h da Rede Globo: um macaco dirigindo um carro.

Claro, só mesmo em novelas que isso pode acontecer. Pelo menos dá aquela fantasiada para quem está assistindo-a.

Também, depois de uma outra cena surreal da novela, onde um bairro inteiro estava atrás de um pneu, dentro de um ferro velho, que escondia umas jóias valiosas, só restava ter um desfecho tão, digamos, inovador.

Essas cenas tinham que ser da dupla Walcyr Carrasco e Jorge Fernando.

Aliás, as cenas do macaco, que é fêmea, tem sido as mais malucas que já vi nesta novela.

Cenas como: pintando quadros; destrancando portas, portões, janelas e até jaulas; enganando os humanos no telhado com uma pantufa, para não deixar rastros de tinta que estavam em seus pés; encontrar jóias exatamente onde elas estavam guardadas, incluindo até as buscas pelas mesmas em um pneu no ferro velho, entre outras, só mesmo para dá um ar mais infantil à novela.

Há quem critique essas cenas, mas com certeza, está dando ao telespectador, que acompanha a novela, aquela sensação de fantasiar e esquecer, por aqueles momentos, o estresse do dia-a-dia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Fazenda: TV Record

Antes que me perguntem se eu assisti, digo-lhes que nem passei perto do canal, na hora da exibição. Não, não assisti esse programa, por conta da participação de Dado Dolabella, pois já me bastava a reprise da novela "Senhora do Destino".

Ao ficar sabendo da participação dele neste reality show da TV Record, já desconfiei que ele iria levar a melhor. E levou sim, o prêmio principal de R$: 1 milhão.

Pelo que fiquei sabendo, a final ficou entre Danni Carlos x Dado Dolabella. Mesmo não acompanhando ao programa, o meu voto iria para Danni ou pra qualquer outro participante. Jamais votaria para o filho da Pepita Rodrigues.

Já que ganhou o prêmio máximo, faça bom proveito. Agora virá aquela mídias de fofocas, e vão mais uma vez, ficar no pé dele, babando ovo, pois sabem que Dado Dolabella e suas polêmicas, dão audiência.

E o dinheiro do prêmio que o Dado ganhou, veio de qual procedência? Dos patriocinadores, das ligações, da TV Record mesmo, ou dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus?

Com certeza, os fãs dele ajudaram nesta vitória. Bom, pena que eles não aceitam às críticas contra o ídolo e ficam cegos diante de tudo que ele apronta. Infelizmente, tem fã que é cego.

Não gosto de realitys shows onde os participantes são artistas. Casa dos Artistas e a Fazenda, poderiam melhorar isso. Ao invés desses artistas ganharem uma alta quantia como premiação, eles deveriam representar uma instituição de caridade - que não fosse a própria, quem tiver uma - para que esta quantia em dinheiro fosse entregues.

No caso de "A Fazenda", soube que cada participante, iria receber de cachê de participação, R$: 30 mil, cada, com excessão de Dado, que para participar, exigiu receber R$: 50 mil. A Record aceitou.

Boninho, que faz os realitys da Rede Globo, sonha em fazer um BBB para famosos, e se vier acontecer, eu que não perderei meu tempo vendo, salvo se cada um for representar uma fundação institucional para onde o dinheiro deverá ir, caso este famoso ganhe.

Esse pessoal tem dinheiro demais e ainda botam um boneco. Ah, vão ser gananciosos assim lá na casa de vocês.

Quer ser famoso, seje. Mas quer permanecer no mundo da fama, aguente as cosnequências das suas polêmicas.

Dá pra se ver que Dado Dolabella é um protegido. Se não mais da Rede Globo, agora é da Record. E pode ter certeza que o resultado final de "A Fazenda", ou foi marmelada ou foi burrice mesmo de quem votou no cara pra vencer.

Chamada para a gravação do 2º DVD de Netinho




Gravação do 2º DVD de Netinho: "Caixa Mágica".

DIA: 26 de setembro de 2009.
LOCAL: Hotel Parque dos Coqueiros.
CIDADE: Aracaju/SE.
INFORMAÇÕES: (79) 3211.5006

domingo, 23 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

Canhoto

Estava assistindo o programa "Estrelas", da Angélica, uma reportagem de culinária indiana com a atriz Mara Manzan, onde a convidada que acompanhava-as na matéria, comentou que lá na Índia, tudo é feito com a mão direita, e que a mão esquerda, só são usada para a higiene das partes íntimas do corpo.

Nossa, então nunca pisarei por lá, pra não dá vexame, porque não sei fazer nada com a mão direita. Só sei fazer com a mão esuqerda, porque EU SOU CANHOTO.

Aproveitei, fui até ao site Wikpédia, para verificar o que significa canhoto, os seus problemas e facilidades.

Ser canhoto, não é nada de anormal. É como ser negro, homossexual, judeu, evangélico, etc., não importa o que você é ou com que mão escreva. O importante é ser gente, fazendo valer os seus direitos e deveres.

Eu sei o quando foi difícil em minha época de colégio, que não havia uma carteira específica. Existir, existia, mas eu não era o único canhoto por lá. E ainda é raro ter algo destinado aos canhotos.



CANHOTO:
FONTE: Wikplédia

Canhoto, esquerdino ou sinistromano é o indivíduo que se utiliza mais dos membros esquerdos para os seus afazeres.

O dia Internacional do Canhoto é comemorado em 13 de agosto. Data escolhida pela instituição para canhotos Lefthand International, por ser, em 1976, uma sexta-feira 13, sublinhando as superstições antigas quanto aos canhotos antigamente.



Problemas e facilidades

A associação com o hemisfério direito do cérebro é dita ser mais ativa em canhotos, e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual (...hum, já gostei).

Certos estudos indicam, que a percentagem de génios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental. (...como assim, tenho tendência à loucuras?)

Em certos campos, canhotismo é vantajoso; por exemplo, em baseball, onde existem muito mais destros do que canhotos, é comum um batedor canhoto ser mais bem sucedido contra um lançador destro, do que um batedor destro contra um lançador destro. No futebol, jogadores canhotos são frequentemente mais habilidosos em jogar com o pé esquerdo (apesar do fato de ser canhoto não implica necessariamente que joguem com o pé esquerdo), o que faz com que eles sejam mais valiosos já que eles podem jogar melhor no lado esquerdo do campo do que jogadores destros. Interessantemente, no hockey de gelo, há um número muito maior de atiradores canhotos, e a maioria dos defensores de gol pegam com a mão esquerda (forçando muitos deles a atirarem com a mão esquerda também).

Na esgrima, um destro esgrimista é mais acostumado a ficar face à face com outro destro esgrimista simplesmente porque ser destro é mais comum. Um esgrimista canhoto está mais acostumado a ficar face à face com um destro pelos mesmos motivos. Então quando um destro esgrimista enfrenta um canhoto esgrimista, o destro não está acostumado a lutar com o canhoto, porém o canhoto está acostumado a lutar com o destro, causando em uma notável vantagem. A mesma vantagem pode estar presente para a maioria dos esportes de um-contra-um.

No boxe existe uma dificuldade natural para a defesa, pelos destros, ao lutarem contra canhotos: é como se o boxeador tivesse de lutar diante de um espelho.

O tênis também apresenta vantagens para os jogadores canhotos, já que o top spin de um canhoto tem um efeito ligeiramente diferente ao do destro, e o efeito no saque do canhoto joga a bola para o backhand do destro, dificultando a devolução. O reverso não ocorre pois os canhotos jogam frequentemente contra os destros, enquanto um destro pode disputar vários campeonatos sem enfrentar um canhoto.

O judô também pode ser considerado uma vantagem para lutadores canhotos, uma vez que os destros fazem os exercícios e os golpes em geral do lado direito, e quando enfrentam alguem que luta do lado esquerdo, os mesmos enfrentam dificuldades a ponto de neutralizar toda a sua estratégia de luta, um exemplo de Judoca canhoto é Tiago Camilo. O mesmo é campeão pan-americano e octacampeão brasileiro.


Leonardo da Vinci

Dentre os canhotos famosos, o gênio renascentista Leonardo da Vinci chegou a elaborar um sistema de escrita que durante muitos séculos permaneceu obscuro. Acreditava-se que era um código secreto usado pelo artista/inventor, a fim de ocultar suas anotações - e cuja decifração somente ele seria capaz de fazer. Entretanto, ao ser colocada diante dum espelho, constatou-se que era a escrita normal, feita da direita para a esquerda: Da Vinci, escrevendo com sua canhota, passara a grafar puxando o instrumento de escrita, tal como fazem os destros, simplesmente para que sua mão não borrasse a tinta das anotações.

FW: Falando de mim...




FALANDO DE MIM

É uma brincadeira bem legal.
Você responde e depois passar para seus amigos.
Aqui terão algumas coisas sobre mim, que pode ser que você saiba ou não, em nenhuma ordem especial.



01 - Nome

BRUNO RHAVANI

02 - Quantidade de velas no teu último aniversário?

27

03 - Tatuagens?


QUANDO CRIANÇA, TINHA VONTADE DE FAZER, MAS HOJE EM DIA, NÃO. EU SEI QUE ME ARREPENDERIA DEPOIS.

04 - Piercings?


NEM PENSAR

05 - Já foi à África?


AINDA NÃO, MAS QUEM SABE UM DIA. NUNCA SE SABE ONDE ESTAREMOS NO DIA DE AMANHÃ.


06 - Já ficou bêbado?


DE SONO, VÁRIAS VEZES.

AGORA DE BEBER, NUNCA, POIS NÃO BEBO.


07- Já chorou por alguém?

JÁ SIM, MAS FOI POR BOBAGENS. MAS TAMBÉM DIGO; NUNCA DERRAME SUAS LÁGRIMAS POR ALGUÉM QUE NÃO MERECE UM SORRISO SEU.

08 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro?


SIM, MAS NADA DE GRAVE. SÓ DORES NO PESCOÇO, DEPOIS DE TER RECEBIDO UMA "BUNDADA"


09 - Peixe ou carne?


OS DOIS, MAS O PEIXE É MAIS SAUDÁVEL.

10 - Música preferida?


"TODAS DO CANTOR NETINHO, DA BAHIA".


11- Cerveja ou Champanhe?


NEM UM NEM OUTRO.

12 - Metade cheio ou Metade vazio?


NA MÉDIA


13 - Lençóis de cama lisos ou estampados?


TANTO FAZ, ESTANDO LIMPOS E CHEIROSOS É O QUE BASTA.

14 - Filme preferido?


NÃO SOU VICIADOS EM FILMES


15 - Flores


SONHO COM UM JARDIM REPLETO DE FLORES.


16 - Coca-Cola simples ou com gelo?


COM GELO, E SE DEIXAR BOBEIRA, UM LIMÃOZINHO.

17 - Quem dos teus amigos vive mais longe?


AMIGOS, AMIGOS MESMOS DE CONTAR SEGREDOS, NÃO TENHO. PORTANTO, TANTO FAZ, LONGE OU PERTO, NÃO TENHO AMIGOS MESMO, SÓ "COLEGUINHAS".

18 - Quem você acha que vai responder a esse e-mail mais rápido?


SOMENTE MINHA PRIMA, ELIANE, POIS SÓ PRA ELA QUE ESTOU REENVIANDO ESTE E-MAIL. mAS ACHO QUE VOU ENVIAR PARA O MEU BLOG TAMBE´M, PRA FAZER UMA ESPÉCIE DE PERFIL MEU.


19- Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender?


DEPENDE DO NÚMERO QUE ESTEJE LIGANDO PRA MIM. DESCONHECIDOS OU CHAMADAS CONFIDÊNCIAIS SERÃO IGNORADOS E TOCAM ATÉ CANSAREM DE LIGAR.

20 - Qual a figura do seu mouse-pad?


NÃO TEM.


21 - Pior sentimento do mundo?


A MENTIRA


22 - Melhor sentimento do mundo?


AMIZADE COM LEALDADE, SINCERA ...


23 - O que uma pessoa não pode ter para ficar com você?


SER DESONESTO

24- Qual o primeiro pensamento ao acordar?


ABRIR OS OLHOS, ME ESTICAR NA CAMA, ME LEVANTAR E SOLTAR UNS PUNS ACUMULADOS.


25- Qual o último pensamento antes de dormir?

CHEGOU A HORA DE DORMIR.

26 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?


ALGUÉM COM UMA CABEÇA MAIS INTELIGENTE QUE A MINHA, SEM TER NENHUMA DIFICULDADE DE APRENDER NADA, PRINCIPALMENTE MATEMÁTICA.

27 - O que você nunca tira?


OS ÓCULOS DA CARA. SEM ELE, VEJO TUDO DESFOCADO.

28 - O que você tem debaixo da cama?

SAPATOS, SANDÁLIAS, CAIXAS, O CHÃO E MUITO PÓ.

29 - Qual a pessoa que talvez não te responda?

AQUELAS(O) QUE NÃO RECEBERAM ESTE E MAIL

30 - Aquele que com certeza vai te responder?


BOM, SÓ ESTOU ENVIANDO PARA UMA ÚNICA PESSOA. SE NÃO RESPONDER, VOU PUXAR O NARIZ.

31 - Quem gostaria que te respondesse?

FICA À CRITÉRIO DE QUEM RECEBEU

32 - Qual livro vc está lendo?



POMPÉIA, DE ROBERT HARRIS... MAS SÓ LEIO UM CAPÍTULO A CADA 15 DIAS, KKKK...


33 - Uma saudade?


DE VOINHA E OS MEUS TIOS QUE JÁ NÃO ESTÃO ENTRE NÓS.

E DOS PARENTES QUE ESTÃO NO CEARÁ.

34 - Uma característica tua:


OBSERVADOR, CALADO...


35 - Decepções que tive em minha vida...


COM UMA MENINA, QUE FICOU CRITICANDO MINHAS FOTOS NO ORKUT. SÓ POSSO DIZER QUE AS MINHAS FOTOS POSTADAS LÁ, SÃO PESSOAIS E NÃO FORAM TIRADAS EXCLUSIVAMENTES PARA ELAS. NÃO SOU FOTÓGRAFO DE NINGUÉM. CEDO-AS PARA QUE QUERO CEDÊ-LAS.

TAMBÉM HÁ OUTROS DE DECEPÇÕES, MAS QUE BOM ESQUECÊ-LAS.

36 - Lugares em que morei


FORTALEZA/CE: BAIRRO ELLERY, PRESIDENTE KENNEDY, ANTONIO BEZERRA E JARDIM BANDEIRANTE (MARACANAÚ/CE)

37 - Programas de TV que assistia quando criança


SÉRGIO MALLANDRO, BOZO, MARA MARAVILHA, ELIANA, ANGÉLICA

38- Programas de TV que assisto hoje?


VÍDEO SHOW, JORNAL E NOVELAS

39 - Lugares em que estive e voltaria



JÁ ESTIVE NO: RIO GRANDE DO NORTE, ALAGOAS, SERGIPE, RIO DE JANEIRO, ALÉM DE ESTÁ MORANDO EM PERNAMBUCO, AINDA VOLTO PRO CEARÁ. QUANDO, SÓ O TEMPO DECIDIRÁ.

40 - Formas diferentes que me chamam

BRUNÃO, BRUNINHO, RHAVANI...

41 - Pessoas que me mandam correios quase todos os dias

NINGUÉM

42 - Comidas Favoritas


NÃO É EXATAMENTE UMA COMIDA, MAS UMA GULOSEIMA: PIZZA.

43 - Lugar em que desejaria estar agora

NAS PRAIAS DE FORTALEZA.

44 - Espero que este ano eu possa..


REALIZAR UM SONHO DE PARTICIPAR DE UMA GRAVAÇÃO DE DVD/CD AO VIVO DO MEU ÍDOLO NETINHO, NO DIA 26 DE SETEMBRO, EM ARACAJU/SE.

45- Mande um recado pra quem te enviou:


TÔ COM SAUDADES. SÓ FALTA VIM NOS FAZER UMA VISITA AQUI EM PERNAMBUCO.