quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nomes dos autores de algumas das músicas do álbum "A Caixa Mágica"

No orkut, fui contactado por Sinho Maia, e ele me passou a relação de autores de algumas das 10 músicas inétidas que estão no DVD de Netinho "A Caixa Mágica". Por tanto abaixo os nomes de cada uma delas.


01 - EXTRAPOLOU -
(SINHO MAIA- IVAN BRASIL - IVAN LAWINSCKY)

02 - PEDINDO PRA VOLTAR -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - SACOMANY)

03 - FERROVIA -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - SACOMANY)

04 - EXCESSO DE AMOR -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - SACOMANY)

05 - ERÊ -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - SACOMANY)

06 - SO PENSANDO EM VOCÊ -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - JEAN CARVALHO)

07 - A GENTE SE COMBINA -
(SINHO MAIA - IVAN BRASIL - DONGA SILVA - NATHAN SERRA)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Final de semana em Aracaju e A Caixa Mágica

BREVE RESUMO:

Como começar a falar sobre o que foi aquele show no último final de semana de setembro? Não tenho as palavras certas de como poderei descrever detalhadamente. Acho que só enteder, quando virem o DVD.

Bom, toda esta história de participar de um DVD de Netinho, nasceu desde o dia 1º de dezembro de 2007, durante o show de Netinho, na cidade de Timbaúba/PE. Não pensei duas vezes: "Pra este eu vou...", sem saber das distâncias que separam Carpina de Porto Seguro/BA (Arraial D'ajuda), onde foi a idéia inicial, dentro do complexo "Ilha dos Aquários".

Durante os primeiros meses de 2008, começamos à providênciar algumas idéias, até o mês de julho, procurar hotéis, passagens aéreas, etc., que era a previsão da gravação do tal DVD. Mas só que naquela mesma época, mesmo com o CD "Minha Praia" já pronto, o mesmo ainda não tinha sido lançado, e a gente se perguntava: "Como Netinho vai gravar um DVD baseado no CD 'Minha Praia' se ainda não foi lançado?".

Os meses foram se passando e o assunto "DVD de Netinho em Porto Seguro", foi ficando esquecido. Vinham uns possíveis meses, e surgiam sempre adiações.

Uma das melhores decisões tomadas foi de terem transferido esta gravação para Aracaju. Pelo menos ficou mais acessível pra mim, apesar de ter ficado mais próximo.

Desde o início deste ano de 2009, a única coisa que mais focalizava era a gravação deste DVD, pois nos anteriores, nunca estive presente, nem mesmo nos CD's ao vivos promocionais.


HOSPEDAGEM:
Quando foi divulgado a data para o início das vendas dos ingressos, eu queria ter ido pesoalmente à Aracaju, para não correr o risco dos mesmos se esgotarem. Esta foi a minha agonia maior: o de comprar o ingresso VIP. Já a questão do hotel foi até mais fácil. Mesmo não conseguindo ter ficado no hotel onde fiquei, havia inúmeras opções, mas como já haviam me dito que o hotel escolhido, por recomendação de um ex-integrante da banda de Netinho, o hotel escolhido acabou sendo o Jatobá.

Começou assim: Me ligaram, me pedindo para ligar pra uma agência de viagens lá de Salvador, que eu era do grupo de fulano, pra ter um desconto, etc, etc, etc... Tinha que fazer o depósito bancário para o dia seguinte à esta ligação e blábláblá...

Foi até cogitado um aluguel de uma VAN para Aracaju, o que já me preocupou.

Bom, dito o nome do hotel, fui procurar no site. Achei lá, o telefone, e minha mãe entrou em contato diretamente com o gerente deste hotel. Feito a reserva para o dia 26 à 27 de setembro, fizemos um depósito de uma quantia e ficou assim.

Não liguei pra agência alguma, e fui de carro particular com meu pai.

Só que aconteceu o seguinte. Relatei num post aqui sobre uma possível mudança no dia da minha viagem. Ao invés de ir no dia 26, um amigo nosso, soube que estaríamos no mesmo final de semana que ele estaria lá também. Nos ofereceu até a gasolina para ir deixar ele lá, e com isso, a gente iria até o hotel, tentar conseguir acresentar mais uma diária.

Bom, este nosso amigo acabou indo na 5ª feira mesmo, e como já estava assanhado com a idéia de ir no dia anterior, acabei mantendo isso. Mas antes de continuar a iagem, ficamos um pouquinho na casa do S. Teco e D. Marli, aproveitei para pegar um sol e uma piscina e almoçar. quase que desisto, mas quando deu 2h da tarde, decidimos seguir para Aracaju, chagenso as 18:30, lá no hotel Jatobá.

E por sorte, nem descemos do carro direito e quem chega no táxi atrás do nosso carro, foi D. Vânia. Parece que ela vinha seguindo a gente.

Depois de tudo acomodado, D. Vânia nos levou até o Hotel Parque dos Coqueiros, onde rolava os ensaios finais da gravação. Mas fui até lá para pegar as camisas das pessoas que só viriam no sábado, além da minha.

A princípio, iria ficar em Aracaju somente no sábado (chegando as 12h) e domingo (saindo as 12h), mas acabei chegando na noite de 6ª-feira e saindo na manhã de 2ª.

Pelo menos, consegui um desconto lá no hotel e ficamos num andar mais vago que dos outros.

Infelizmente, não podemos aproveitar a piscina, pois a mesma estava interditada.


ESPERA:

Como tinha antecipado a viagem para 6ª-feira, vindo antes do restante da "minha turma", eu fiquei aguardadno alguma comunicação de alguns deles, para me avisar se já estavam chegando em Aracaju. Mas cansado de esperar, fui dá uma caminhada até o Parque dos Coqueiros. Não entrei, mas fui dá uma olhada na entrada principal. Coisa rápida... um bate e volta.

Cheguei até escutar a voz de Jorge Vercillo cantando "Himalaia", achando que o próprio estava pessoalmente no palco, passando o som. Era até umas 11:00h.

Esta caminhada era pra poder me enterter da espera da chegada das outras pessoas, mas ao retornar ao Jatobá, eles ainda não haviam chegado.

E durante a caminhada, acabei pegando um pouco de sol, e como eu estava de boné virado pra trás "a lá Netinho", ao me deparar com a marca na testa no espelho, tomei foi um susto.

Após um banho, meu pai e eu fomos almoçar. Ao entrar no quarto, escutei uma buzina familiar: Hino do Sport. Eram eles que tinham chegado.


MAL ENTENDIDOS E FALTA DE COMUNICAÇÃO.

Recebi algumas reclamações de que houve mal entendidos neste trecho que estou reavaliando e substituindo minhas palavras.

Aceito as reclamações e peço-lhes desculpas por ter sido leviano. Mas de fato, houve sim mal entendidos, que foram acomentidos por falta de comunicação entre os envolvidos.

Como havia dito anteriormente, julguei algumas pessoas de terem ido ao HPC antes de irem ao Jatobá. Mas realmente pra mim, dava à entender que tinha sido, por conta de já ver os carros já na rua que passa ao fundo do hotel, onde seriam estacionados, depois de ouvir o hino do Sport. Esta rua vem direto do HPC. Ao confirmar com um "até que enfim..." ao ver o Eduardo, desci até a recepção para recepcioná-los. Depois de todos acomodados em seus quartos, cada um foi descansar da viagem.

Na hora, até pensei: "Como vindo por trás? Desceram todos pelos fundos?" Não, tinham só feito o retorno pela rua. Eram mais ou menos umas 13h.

Algumas pessoas do grupo, foram sim lá ao HPC, depois e não antes. Fiz uma confusão nas informações, mas ouvindo as conversas, deu-me a entender que foram lá no hotel, e achei que eu poderia ter escutado no momento em que estavam preenchendo as fichas.

Sobre o fato de ninguém ter pedido para antecipar pegar as camisas, a decisão de levar todos os ingressos, foi de última hora. Só ia levar o meu, mas como o posto de troca seria o mesmo para todos, nada mais justo de ajudar os amigos que além de chegarem cansados da viagem e ainda ter que ir lá no hotel, pegar os abadás, retornar ao hotel e ainda fazer as adaptaçõs nelas, seria uma correria. Não me custava nada.

Em nenhum momento, contestei as possíveis paradas realizadas durante a viagem. Mas não ter entrado em momento algum, em contato comigo, nem que seje por torpedo, pra eu ter uma noção se já estavam à caminho, foi uma situação que me deixou chateado.

As 9:20 de sábado, eu passei um torpedo para um Oi de Pernambuco. Só que não tive respostas. Eu era pra ter repetidos a mesma mensagen para os outros números, sem saber se os mesmos ainda estão ativos.


TRAJETÓRIA, HOTEL JATOBÁ ao PARQUE DOS COQUEIROS:

Entre o hotel de onde estava, até o hotel onde seria o show, a distãncia é de 1km. Dá tranquilamente de ir a pé. E fomos.

Só que no meio do caminho, ouvi uma reclamação: "Já imagino isso na volta".

Melhor andar tudo isso, deixando o carro guardado na garagem do hotel, do que ter ido de carro e correr o risco de vê-lo arrombado, principalmente quando o carro é alugado ou recém-emplacado.

Só por causa desta reclamação que ouvi no sábado, no show do dia seguinte, eu simplesmente peguei o que tinha que levar, como os 3kg de alimentos que comprei para doar (R$: 6,00, ao todo), e fui embora para o HPC, sem esperar por ninguém. Até porque, como todos já haviam fechado a conta do hotel, ficaram com mais facilidade para irem de carro.

Podem me ver assim, magrinho, mas quando é pra andar, levo a sério e ando mesmo. Agora, quem estiver comigo, já fiquem sabendo que, ando mesmo. Faz até bem ao coração e queima as calorias.



A CAIXA MÁGICA:

Assim que chegamos, fomos informados que, o show/gravação do dia 27, dito como para convidados e imprensa, seria um show beneficente. Ao entrar, recebemos uma espécie de cartão, e com ele, nos digiríamos - eu me dirigi logo - até um guichê exclusivo, fomos registrado, e recebemos uma espécie de vale-ingresso, que com mais 3 kg de alimentos não perecivéis mais o abadá do show de sábado, daria direito a participar do 2º dia da gravação.

Enquanto estava na fila para fazer esta troca, eu fui chamado, mas depois fui saber o que se tratava. Primeiro fui garantir mais um dia na gravação.

Após resolvido a questão da doação, me dirigi até a área vip, pensando que a turma estava lá. Não, a turma, pelo menos parte dela, estava dentro do "N".

Dentro do "N", como assim?

Além do palco, havia uma passarela em forma de "N", que percorria entre o público. E nele, havia uma espaço que foi preenchido com algumas pessoas. Ao me verem, me chamaram e fui correndo, mas ao entrar, percebi que não valia muito a pena, pois não ia ver nada que se passasse no palco. Como Marli estava preocupada com Teco e Adriana, ela decidiu sair e fiz o mesmo.

Outra desvantagem para quem ficou dentro do "N", era que não poderia sair, nem pra ir fazer um pipi ou coisa pior, caso fosse preciso fazer uma visita ao banheiro.

Acabei ficando no meio do "N", nos dois dias de show, mas do lado de fora.

Como tudo que é ao vivo, pode acontecer, a porta da Caixa Mágica, que teve todo o tempo do mundo para ficar emperrada, inventou de emperrar na hora errada. Mas as falhas ocorridas durante o show, só será melhor bem entendida para quem esteve presente nesta gravação.

Na boa, não é ficar na torcida para que tudo dê errado, mas eu acho muito engraçado. Apesar do estresse, porque acaba atrasando tudo, o público vibra quando tudo dá certo no final. Foi o que aconteceu quando, finalmente, no segundo dia, a porta da esperança da Caixa Mágica foi aberta sem problemas.

E o público não perdoa falhas. Letras erradas ou esquecidas por Netinho, tambe´m era motivo para gritos de guerra: "Dever de casa. Dever de casa..." ou "ouvi mil vezes.." ou "tá reprovado, tá reprovado"... O público, realmente fez o seu dever de casa.

Gente, coreografias, figurinos e o tema circense, estavam maravilhosamente lindos.

Muitas músicas tiveram que ser repetidas. Até apareceu uma barata voadora, durante a execução da música "Himalaia", no segundo dia, e ficou lá, descansando na parede. Queira que tivesse vindo voando pra cima do público, só pra ver a reação que seria.

Mas só que durante esta mesma música, na noite do sábado, uma moça havia desmaiado dentro daquele espaço fechado do "N".

Agora vou comentar algo sobre esta música de Jorge Vercillo: estava sim, previsto uma participação dele nos dois dias de show. Só que pra nós esperávamos que o próprio estaria na gravação. De fato, ele está sim, participando deste DVD de Netinho, mas sua participação acabou ficando através de imagem sendo reproduzida na tela ao fundo do palco.

Eu ouvi muita gente reclamando que não gostou, mas não tinha como trazer o cantor lá dos shows na Argentina até Aracaju. Então, foi feito o melhor possível.

Já na música "Impossível", com a participação do cantor Tomate, ex-rapazolla, eu não acredito que que parei de gravar no exato momento que ele caiu no palco. Tudo por causa da bandeira que estava na minha frente, eu decidi abortar a minha gravação. Espero que esta queda esteje nas falhas no DVD, porque esta imagem não pode ser esquecida.

D'Black, cantou a música "Pedindo pra Voltar", uma das 10 inéditas. Alinne Rosa, cantou "A Vida é Festa", e Saulo Fernandes, a música "Paixão Não Tem Cura".

"Beija-me" e "Crença", estarão de volta neste DVD. Engraçado que no show de sábado, eu não reconheci, de início, a música "Crença". Só depois de alguns minutos que a ficha caiu. E nesta mesma música, no show de domingo, me emocionou, mas segurei as lágrimas, mesmo passando um filme na minha cabeça. O mesmo aconteceu com Janaína na música "Beija-me", só que ela chorou durante a música. E entendo ela, porque o mesmo senti ao ouvir "Crença" e saber que ela pode voltar a ser executadas nas rádios, novamente.

Pela 1ª vez, uma música do CD de Netinho, "Clareou", entrou num disco ao vivo. A música é "Saia de Mim".

Além das músicas inéditas - ver os vídeos delas nos dez post's abaixo dedicados - outras músicas são essas: Pra Te Ter Aqui, Beija-me, Crença, Himalaia, A Vida é Festa, Saia de mim, Onde Você se Esconde, Paixão Não Tem Cura, Impossível, Muito Bom, Na Capoeira e Love of My Life (sempre cantada por Netinho nos shows, agora será parte do repetório oficial da discografia e/ou vídeografia).

Apesar de todo o cansaço, nessas duas noites de shows, houve muitos intervalos. Pés inchados, coluna dolorida, até estresse já estava rolando na platéia. Mas tudo isso, era possível acontecer.

Ambos os shows, começaram as 18h, mas o de domingo, demorou mais do que sábado, que contou com mais músicas. No domingo, não rolou "Apertadinho", "A Vida é Festa" e "Impossível".

Agora é o seguinte: quem esteve nesta gravação, está doido pra que este DVD saia logo. Agora quem não esteve, não sabe o que perdeu. Agora entendo a sensação quem esteve no DVD Por Inteiro.

Outro sonho realizado, foi poder ter estado dentro desta festa. Alías, nesses 20 anos de carreira de Netinho, só estou acompanhado-o há 15 anos. Só espero que tudo isso não acabe em 1 minuto, por conta de certas situações que de vez em quando, são própicias à acontecer, como aconteceu no final do 2º show.


FRUSTRAÇÃO:

Após terminado tudo e as pessoas já indo embora, a "Turma da Família Fuleiragem", de Maceió, como agora carinhosamente ficou conhecida a famíla de S. Teco, D. Marli e Adriana, incluindo a mim, Andrea Costa, Eduardo, Andrea Primo, Thati "índia", nós fomos até a entrada de acesso ao camarim, pois queríamos entregar uma lembrança nossa para Netinho, pessoalmente, além de poder parabenizar à todos da equipe olhando nos olhos de cada um, pois sabemos que este show, não foi simplesmente mais um show.

Gravação de DVD é um registro, portanto, se torna um show mais que especial. Deixamos de fazer isso na noite de sábado, e decidimos deixar pra domingo, até para deixar toda aquela concentração do show/gravação ficar mais afastado de todos. Já tínhamos até conversado com B2 na tarde de domingo, mas mesmo assim, não nos deixaram entrar.

Aposto que nenhum de nós queria particpar de festa particular de ninguém. todos nós já tínhamos horários de ter que viajar após o show. Todos os outros foram embora de Aracaju de madrugada, e eu ainda voltei para o "meu" hotel, a pé e sozinho, pela avenida.

Não tenho como não demonstrar aqui esta minha frustração, pois não foi só minha, mas todos do grupo, mesmo que não querendo demonstrar, ficaram. Marli decidiu entregar a lembrança numa outra oportunidade, nas mãos de Netinho, e eu faria o mesmo. Se fosse um outro show normal, a gente até deixava passar. Mas este foi um show mais que especial, pra todos, a sensação que tive nesta hora foi de uma flor que está sendo excluida de um jardim.


TEMPO:

Eu fiz um comentário que vou dar um tempo nos shows de Netinho, mas os de grande porte. Só que este ano, acho que para mais nenhum - vou ver se consigo. Jampa Indoor, nem pensar, mais.

Pra falar a verdade, este processo de "dar um tempo", já começou, desde minha última viagem ao Ceará, no início deste mês setembro. Sabía que Netinho estaria em Sobral, e ameacei ir bater lá. Mas desisti, pois não estava empolgado. Alí foi a 1ª vez que não tive vontade de pegar a estrada, mas estava com vontade de ir ao show. Preferi nem mesmo ir até ao aeroporto, para não cair em tentação.


AGRADECIMENTO:

Não posso deixar de agradecer aqui a...

D. VÂNIA, que foi bastante atenciosa comigo, que foi nos recepcionar lá no Hotel Jatobá, mesmo chegando igual comigo e meu pai. Ao pagar os R$: 50,00 do ingresso, ela se recusou a receber. Ela também queria bancar o hotel, mas foi convencida que desta vez, não precisaria.

D. Vãnia também estava com uma camisa piloto que ela iria encomendar pra fazer. Acabou que não ia da tempo de confeccionar tudo e ela desistiu. Ao ir pegar os abadás lá no HPC, colocamos tudo na sacola desta camisa, e ela esqueceu comigo. Ao ir devolver-la, ela me deu.

SILVANA, a querida amiga "Sil", lá de Bauru/SP: Comprei à ela, uma estrelinha que pisca, para a gente usar durante a execução da música "Pirata", que deve ter ficado lindo. O braço cansou, mas valeu a nossa participação.

Sil me fez duas surpresas: ganhei um potinho com seus biscoitinhos mágicos e também um chaveiro com uma foto minha com Netinho - show em Bonito/PE. Ao invés de dizer que vou deixar guardadinho, vou usá-lo como amoleto, junto com a estrelinha piscante.

Eu não tenho paciência de usar nada no pescoço, mas esta estrelinha, algo me diz que me trouxe uma boa energia.

JANA e GISELLE: Quem bom que pelo menos, no segundo show, ficamos juntos. Como sei que este blog poderá ser lido no feed no Facebook, gostaria de dizer que acabei nem me despedindo direito de vocês. Alías, de ninguém.


Bom, apesar de certas coisas, alegrias e tristezas andam juntas. Uma não vive sem a outra. Nos dias que fiquei lá em Aracaju, só fiquei mais entre o Hotel Jatobá e o HPC, sem ir à nenhum outro local. Aracaju agora, não sei quando.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gravação do DVD de Netinho

Já estou de malas prontas, e amanhã de manhã, pego a estrada.

Desta vez sim, estarei presente nesta mega-produção que será realizada no dia 26, lá em Aracaju.

Não comprei um caderno, como gostaria, mas vejo isso lá em Maceió ou Aracaju, pra poder ir escrevendo rascinhos dos próximos textos para usar aqui no blog.

Aos amigos que estão saindo de suas cidades exclusivamente para uma ocasião especial que é esta gravação, façam boas viagens e a gente se vê por lá.

À Netinho e toda equipe, nos revemos neste final de semana. Só por causa do amor que temos por Netinho é que uma grande massa de FÃS - eu disse FÃS com letras maiúsculas, não uns gatos-pingados que só curtem algumas músicas e só - estão pegando a estrada e viajando quilometros só para presenciar este registro.

Eu vi as fotos do palco, e pode ter certeza, está ficando lindo.

Quem não for, vai perder de ficar num belo registro e só verá tudo por fotos e no DVD.

Aguardem futuras informações e resenhas, assim que tiver um computador em mãos.

FUI!!!

----

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ansiedade tranquila

Faltam 3 dias para a gravação do 2ª DVD de Netinho, só que sendo o 4º registro em vídeo nesses seus 20 anos de carreira.

Uma coisa tem me chamado atenção comigo mesmo é, que não estou tão ancioso assim, ao nível de ficar com dor de barriga, insônia. Estou até me surpreendendo com minha tranquilidade.

Sim, meu nervosismo maior foi no período de compra de ingresso e procurar hotel. Tudo resolvido, mas ficava muito melhor se eu tivesse feito tudo isso pessoalmente.

Além do mais, quem tem que ficar com a barriga doendo, é quem está envolvido diretamente com a festa. E este tipo de nervoso, é favorável aos envolvidos, porque quem tem disciplina, faz tudo perfeito.

Só lhes digo uma coisa: não tem o que ficar nervoso de anciedade. O pior é naquela hora de entrar em cena, é onde tudo que não pode acontecer, acontece.

Como assim?

A pessoa que está prestes à entrar no palco, ela está naquela concentração de entrar em cena. Na coxia, parece que dá aquela sensação de: "Quero mais não...". Parece que há uma barreira. e naquele impulso de vai não vai, parece que recebemos um empurrão e de repente, nos deparamos diantes de milhões de olhares.

Tive uma breve experiência em teatro, mesmo que pequeno. Então, sei muito bem o que é sentir esta ância. Mas se tá tudo ensaiadinho, não precisa temer. Imprevistos podem até acontecer onde tudo é ao vivo.

E outra: acumlem as emoções até sábado.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PARADA GAY x MICARETAS DE AXÉ

Lendo o jornal de hoje, sobre a repercussão que foi a 9ª Parada da Diversidade – ou Parada Gay – na cidade de Recife, observei que há uma injustiça no meio disso tudo.

Não, não é sobre o evento. Até um dia quero poder ver de perto uma manifestação do bem, como é a Parada Gay. Todos tem o direito de se expressar como achar bem melhor. Mas a minha observação não é nada diretamente contra a Parada Gay, e sim, ao local onde é realizado o evento.

Casos como a Av. Beira-Mar, em Fortaleza/CE e na Av. Boa Viagem, em Recife/PE, que eram "palcos" principais das micaretas de axé durante anos, deixaram de receber esse tipo de evento.

A reclamação partiam mais dos moradores das redondezas, que, além do barulho, ainda havia o risco de violência e uso de drogas quase que dentro das dependências de suas moradias. Além de ficarem presos, sem chances algumas de poderem sair de suas casas, durante as passagens dos trios.

No caso de Fortaleza, o Fortal permanece da mesma forma, com os desfiles dos trios elétricos, mas num outro local, mais afastado do centro da cidade. Apesar do local ser um pouco esquisito, é mais cômodo e não atrapalha ninguém quando era na Av. Beira-Mar. Mas nem por isso, deixou de ser o Fortal.

Já em Recifolia, se transformou em Recife Indoor. Os trios foram abolidos e no lugar, as apresentações são em palco, no pátio externo da casa de shows, Chevrolet Hall. Só que neste caso, já perde um pouco daquele clima.

E o que o Fortal e o Recifolia/Recife Indoor tem haver com a Parada Gay? MULTIDÃO.

A Parada Gay de Recife 2009 trouxe um público estimado de 100 mil pessoas, números esses até comparáveis quando na época em que as micaretas de axé eram realizadas nas ruas das capitais.

Lá em São Paulo, a Parada Gay é realizada sempre na Av. Paulista, mas já há rumores de que transfiram o evento para um local mais fechado. Não só a Parada Gay, como qualquer outro tipo de evento que tenha que desviar o trânsito daquela avenida. Uma das soluções estaria o sambódromo de São Paulo.

Bom, só sei que os mesmos também deveriam servir para outras capitais, até porque, se transferiram ou acabaram com as micaretas de axé, porque a Parada Gay, mesmo sendo realizada num único dia, "quebra" esta corrente?

Tá certo que no caso das micaretas, são usadas mais noites para a realização do evento, do que um único dia para a Parada Gay. Mas mesmo assim, são emitidos sons dos trios, das pessoas, dos fogos, como também a avenida tem o percurso do trânsito desviado. Apesar de que os índices de violências neste tipo de evento tem até diminuído em relação às micaretas, mas que ainda enfrentam preconceitos por parte dos homofóbicos.

Mas em ambos os casos, a violência, mesmo que a menor que seja, está presente e sempre parte das pessoas que sentem prazer em fazer confusão.

Porque lá em Fortaleza, não realizam a Parada Gay também lá na cidade Fortal? Porque aqui em Recife, não abrem um lugar especialmente para eventos que possam ser usados trio-elétricos, como fizeram lá em Fortaleza? Falta de investimentos ou desinteresse mesmo?

Um bom exemplo para um local indoor, mesmo que apertado e poder realizar um evento ao estilo do Recifolia, é o Joquei Club de Recife. Os trios circulariam na pista de cavalos numas duas voltas, e no centro, ainda poderia ter shows em palco. Não sei se ficaria viável, mas seria um exemplo.

Recife há àquela defesa de em épocas carnavalescas, o axé ficar proibido de ser tocado. Carnaval pra mim é um misto de axé, frevo e principalmente o samba. Poderiam muito bem mesclar tudo isso sem concorrências para se saber quem tem o melhor carnaval do país.

Salvador e Natal, com o seu Carnatal, ainda permanecem com suas micaretas intocáveis. Salvador, nem se fala na loucura que fica na época de carnaval. Carnatal, lá na capital do RN, ainda permanece com seu circuito original: 30% indoor e 60% rua.

Se a Parada Gay, é sempre realizada nos mesmos locais onde foram realizados as antigas micaretas de axé e tem ainda uma grande aglomeração de pessoas no mesmo espaço, igual ou até menor do que um carnaval fora de época, porque não retornam com essas micaretas ou porque não transferem a Parada para um local mais calmo e indoor, sem contar que na Parada Gay, o evento é gratuito.

Ou a lei vai ser igual para todos ou nunca este tipo de impasse irá acabar. Se um pode, os outros também estarão nos mesmos direitos.

Se a Parada Gay ou até uma Passeata Evangélica é realizada no mesmo local onde recebia as grandes e famosas micaretas de axé, porque os mesmos não retornam ou os outros também não são realizadas num circuito indoor. O que vale nisso tudo é o lazer, a diversão que esses eventos nos proporcionam.

domingo, 20 de setembro de 2009

Leva na hora ou fica na espera?

Você já encomendou alguma compra numa loja? O que você prefere: receber tal produto na hora, no exato momento da compra ou ficar no aguardo daquele produto adquirido?

Pois é. Minha mãe havia encomendado um notebook pra mim, como presente de aniversário, e já deixou o aparelho pago. Só que como a loja ainda tinha que fazer o pedido, 1 mês se passou e até agora, nada. Então, já nem é mais presente de anversário. Não mais pra mim, só se for para meu pai.

Por causa desta demora, estou abrindo mão do notebook e com o dinherio devolvido, prefiro comprar uma TV de LCD e dá como presente de aniversário para meu pai. O notebook vou comprar agora nas promoções de saldão de Natal.

Se a loja não tem o produto pra levar de imadiato, não sei pra quê encomendar. E esta mesma loja foi onde levei o meu PC para uma vistoria no início do mês de agosto.

Pelo menos, eu que não fui quem encomendou o notebook, porque, se eu já havia uma cisma, depois que precisei formatar o meu 1º PC, fiquei insatisfeito. Como é que um técnico, que sabe que um PC não suporta Windows XP, instala este programa, no lugar do Windows 98? Travou tanto, nos irritou tanto, que levamos para uma outra loja - onde eu comprei o meu 2º PC - onde o técnico se asssutou no que viu.

Quem sabe se isso é um sinal para não me frustar com o notebook?!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mudanças de planos para a viagem à Aracaju - até 2ª ordem.

À princípio, minha intenção na minha viagem à Aracaju, na próxima semana, era de sair daqui de casa, na 6ª-feira (25) e passar a noite lá em Maceió. Caso alguém mais fosse, talvez pegaria a estrada de manhã, de sábado, e seguia direto para a capital de Sergipe.

Só que durante uma passada na oficina, meu pai se encontrou com S. Miranda e falou que ele iria viajar para Aracaju, de ônibus, no dia 25. Meu pai comentou que nós também, só que no dia 26. Acabou que o S. Miranda quer fazer uma corrida conosco, pagando a gasolina para a viagem, afinal, ele já tirou a gente do nosso roteiro inicial e nos fará com que fiquemos dois dias lá em Aracaju.

E foi até bom e ao mesmo tempo ruim, porque já tirou a gente, meu pai e eu, de fazermos uma reunião na casa de Seu Teco. Mas por outro lado, já vou logo ao reconhecimento do terreno lá no Hotel Parque dos Coqueiros.

Eu iria até dá um pulinho no shopping que iria realizar uma exposição de fotos de Netinho, mas vi na comunidade do orkut, que foi cancelado.

Mas isso não quer dizer que os planos poderão permanecer nesta segunda edição, pois poderá haver alterações e podemos até seguir a decisão inicial de passarmos a noite lá em Maceió. Mas de qualquer maneira, terei que dá um pulinho por lá e dá um alô pro povo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cuidado com os golpes dos cartões telefônicos

Acabei de receber uma ligação de Andrea Costa, sobre uma mensagem que recebeu da minha mãe. Só que ela usou um celular de Fortaleza, portanto, DDD (85).

Andrea me contou que há poucos dias atrás, recebeu uma ligação originada lá do Ceará, oferecendo uma premiação, tipo: TV, carro, moto... Só que para isso, ela teria que comprar 3 cartões telefônicos e depositar os créditos para o celular onde seria destinado.

Bom, para alguém que é bem instruído, perceberá que se trata de um golpe, porque, se a gente é sorteado, pra que que temos que pagar pelo prêmio? Quem banca os prêmios é quem premiou.

Se alguém receber uma ligação dessas proporções, principalmente se o código DDD é de origem de fora, dizendo que ganhou um prêmio, mas só irá receber após depositar créditos num número de celular, mande a pessoa primeiro entregar os prêmios em sua casa, mas nem precisa divulgar o seu endereço, porque, se encontrou o número do celular, deve ter o endereço - operadoras devem ser assim, né?!

A ligação que Andrea recebeu, pelo seu código DDD, e pela outras informações que tive na minha última viagem à Fortaleza, só me fez lembrar que tenha sido originada do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

terça-feira, 15 de setembro de 2009

10 - Cidade Elétrica

Gostei desta música desde a primeira vez que ouvi essas músicas que farão parte do novo DVD de Netinho.

"Cidade Elétrica" é bem axé do jeito que gosto, e apesar de nunca tê-la escutado antes, parece que já marcou nos shows de trio-elétrico. Já imagino um show deste estilo com esta música.

Então, tire o pé do chão...



Então está aí. Essas são as 10 músicas inéditas que farão parte do próximo DVD de Netinho. Quem ainda não comprou o ingresso/abadá, que leva o CD de graça com essas músicas, já estou dando uma ajuda para quem só vai pegar o CD no dia do show.

09 - Apertadinho

"Apertadinho", lembra muito quando a gente se espreme lá em frente ao palco. Ótimo para ser executado no projeto "Cara a Cara".

08 - Só Pensando em Você

Mais outra balada romântica...

07 - Pedindo Pra Voltar

Esta é uma canção romântica.

06 - Excesso de Amor

Bora merengar?

Ui ui ui
Ai amor
Ui ui
Ai amor...

05 - Pirata

Esta música, me lembra no dia que Netinho, após o seu show, no Odonto Fantasy, em Aracaju, saiu do camarim, e foi para o camarote, disfarçado de pirata, e a gente, do lado de fora, pois só tínhamos adquirido ingresso pista.

04 - Erê

Curtam aí a música "Erê". Boa música.

03 - Ferrovia

*Para ver o vídeo, entre no meu blog.

02 - A Gente se Combina

Esta é uma música de autira de Netinho. Pelo menos, a única que eu sei de quem é o autor.

São as 10 músicas inéditas que temos que aprender para não ficar com aquela cara de "'Benhê', que carne é?", na gravação do DVD, no dia 26 de setembro, lá em Aracaju.



Como no post do vídeo EXTRAPOLOU, o vídeo não estará disponível no feed do Facebook. Não só esses, comos os próximos.

01 - Extrapolou

Vou começar a pôr aqui em meu blog, os vídeo com as letras das músicas do CD "A Caixa Mágica" que falei que estava colocando em um VCD pra ver tanto no PC quanto na TV.

Este post será dedicado para a música "EXTRAPOLOU".

NOTA: as músicas deste e dos próximos post's similares referentes à este CD, são cantadas por Alexandre, o backing vocal de Netinho. As músicas no CD, são comentadas pelo ídolo, mas tirei esses comentários.





*O vídeo não estará disponível no feed do meu blog no Facebook, e não vou colocar no Youtube. Portanto, entre para ver no site original.

domingo, 13 de setembro de 2009

Insegurança, desmotivação, mas é preciso viver.

Na tarde de sábado, recebi uma ligação para uma entrevista para amanhã de manhã.

Só que, até posso comparecer - e vou - mas sei que não é aquilo que quero seguir de carreira.

Sim, fiz o curso. Posso até procurar alguma ocupação no ramo, mas não foi para trabalhar pros outros, e sim, para uso pessoal. Não é preguiça de trabalhar. Só não quero é me frustrar num determinado emprego. Não quero trabalhar forçado, estressado. Quero trabalhar naquilo que eu tenho vontade de fazer, que me dê prazer.

No caso, seria montar um computador, mas só que eu não estou em praticando as montagens e as instalações. Não que seje complicado. Com as práticas, tudo se torna fácil, mas é delicado e requer cuidados com as peças.

Simpatizo sim, com a área da informática, mas neste caso, só seria um quebra galho.

Bom, no mais, o que me aconteceu foi uma certa insegurança, pois isso pode atrapalhar na minha viagem para Aracaju daqui uns 12 dias. Vai que levo o emprego, nem que seje por 2 semanas? Emprego, não. Um estágio. Reconheço que na minha idade, já deveria, há anos, já está no mercado de trabalho. Mas... muitas coisas ruins aconteceram em minha vida e me desmotivei de tudo.

Você sabe que precisa trabalhar, estudar, viver. Mas sem motivação, sem incentivo, empolgação, é melhor vegetar em casa. Este foi o meu caso. Nem voltar à estudar tive nos últimos 8 anos. Agroa estou com vontade de voltar a terminar o Ensino Médio e poder entrar numa faculdade. Mas cuidado com o tempo, pois já estou com 27 anos.

Vejo meus primos já em suas ocupações, e eu... nada. Pelo menos, eles tem quem sustentar em casa. Vivo ainda debaixo da barra do pai e nas saias da mãe, e no meu caso, seria o início das minhas realizações, não como técnico de informática, e sim começar a fazer cursos de artes cênicas.

Não estou reclamando. Isso é um desabafo, pois estou com tempo livre de sobra para surgir um trabalho, mas só quero saber que quando a gente está pronto para uma outra coisa, isso sempre aparece nas horas mais imfortunias?

Sabe, estou aqui pensando se vou ou não para esta entrevista. Mas prefiro que alguém com mais experiência leve. Eu abro mão.

sábado, 12 de setembro de 2009

Planos interferidos

Espero que 2ª feira, o que vou fazer, não ponha em risco a minha viagem à Aracaju. E se for, o risco sera maior para o que me foi proposto. Eu fico aqui, esperando resposta e elas sempre me aparecem sempre numa hora imprópria.

Se fosse depois de todo este processo de gravação do DVD, tava tudo tranquilo.

Porque que quando a gente está pra fazer algo, e já tudo fechado, sempre surge um outro para interferir nossos planos, hein?

Mas vamos ver o que vai dá. Se vai acontecer ou não, só enfrentando a realidade pra saber. O que não se pode é ficar esperançoso, para não se iludir naquilo.

Eu fiz um curso de manutenção de computadores para uso pessoal. Eu bem que não deveria ter feito o tal cadastro, porque o meu intuito nunca foi trabalhar profissionalmente com isso, e sim para uso pessoal.

Mas viver novas experiências não custa. Então, é isso que irei fazer. Apesar de não aparentar, gosto mais do lado artístico.

Escândalo F1, em Cingapura - 2008

Quem acompanha fervorozamente os campeonatos de Fórmula 1, deve está acompanhando a finco, este escândalo entre o piloto Nelsinho Piquet com a escuderia Renault.

Cabe as investigações chegar ao fim e que os responsáveis pelo acidente proposital sejem devidamente punidos: quem mandou e quem executou - mesmo já demitido - o acidente no circuito de Cingapura.

Mas lendo um jornal daqui de Pernambuco, uma acusação de Flávio Briatore contra Nelsinho, que nada tem haver com a Fórmula 1, é de que o piloto seje homossexual.

Sim, o que a opção sexual de Nelsinho tem haver com o acidente? Tava doendo tanto que desconcentrou da corrida e bateu no muro? Acho que nada haver. Não sei o porque fazer este anuncio para a impresa internacional. Briatore foi pra baixaria, literalmente.


*OBS: Homossexualismo não quer dizer que a pessoa é de baixa categoria, de má índole ou doente. É só uma opção que a pessoa tem de envolver sexualmente com pessoas do mesmo sexo. Mas também, a comunidade homossexual não precisa ficar comemorando que mais outro famoso é do meio.


O que o expectador da F1, os outros pilotos e envolvidos tem haver se Nelsinho é ou não, gay? O que vão ganhar com isso? Nada!!! A vida sexual do cara é particular dele, a não ser se Flávio Briatore quis ter algum tipo de relação com ele, sem sucesso, e resolveu sacodir a toalha ao vento. Ridículo o que ele está fazendo.

Então, vamos tirar este detalhe, e vamos acompanhar o desfecho deste escândalo, sem ter que entrar na vida particular dos envolvidos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro



Como não lembrar desta data. Não ia comentar, mas não resisti.

Bom, falar mais o que sobre esta data, que passou a ser lembrada há 8 anos atrás. Todos nós já sabemos o que foi que aconteceu naquele 11 de setembro de 2001.

Tanto que a data soa num tom imponente. É como se fosse um carimbo que um planeta recebeu, que será difícil de ser apagado na história.

Cheiros que marcam

Hoje, entrei no banheiro pra levar o meu rosto, agora de tarde, e senti um cheiro que me lembrou minha viagem ao Rio de Janeiro, em novembro de 2003.

Naquela ocasião, levei pra lá, um sabonete da Boticário de Erva Doce e isso marcou. Tanto que depois desta viagem, a sentir o cheiro deste sabonete ou de outros derivados de Erva Doce, sempre me remeto à lembrar daquela viagem, porque foi a primeira vez que viagei de avião, como também passou a ser a minha viagem mais longa da minha vida.

E pra você, qual foi o seu cheiro mais marcante e em que ocasião?

Pilhas imprestáveis

No mês de julho último, eu tive que trocar as pilhas, porque as que estava usando, chegou ao seus limites de não sustentar mais tirar fotos da minha máquina digital. Peguei essas que estão na imagem.

Só que no decorrer do seu uso, percebi que elas decarregavam muito rápido, em relação das pilhas anteriores que usei. Até pra gravar vídeos, ficava impossivel.

Comprei-as em virtude do show do Fortal. Só que lá, já percebia que algo de errado havia. as minhas desconfiança com elas só ficaram mais claras quando foi nos dois últimos shows de Netinho, no dia 8 de agosto, quando, mesmo com elas recém-recarregadas, duas nem sequer responderam. Nem vídeos graveis, para não acabar com as cargas delas.

Tanto que tive que levar minha máquina para fazer uma revisão, pois vi que os conectores estavam criando uma crosta azul. E realmente estavam oxidadas, Não sei que os polares dessas pilhas ficaram oxidadas, mas só sei que depois delas, minha câmera digital foi parar nas mãos de um técnico, que passou um produto anti-oxidante nesses conectores.

Comprei um par de Duracell, para fazer uns teste4s, entre fotos e vídeos.

Acabei de gravar 1 minuto de queima de fogos vistas daqui de casa, desta vez a seção foi lá na praça central. Depois vou gravar alguns vídeos pra ver como irá se comportar até a descarga dessas novas pilhas.

Mas voltar a usar esta Sony, que custaram R$: 40,00, na minha máquina, elas não entram mais.

Meu erro foi deixar as pilhas direto dentro da máquina, que com as mudanças no clima, acabou oxidando e as pilhas ajudou com isso.

O caminho das almas

Quer dizer que quando uma pessoa morre e não for enterrada, sua alma fica vagando sobre a terra? Quem me garante se esta afirmação é verdade ou mentira? E se o corpo for enterrado, qual será o caminho das almas? O ceú, o purgatório, viver vagando sobre a terra ou reencarnar em outro corpo?

Só digo uma coisa: não acredito nessas histórias, mas na energia deixada por ela. E se acontecer, é da cabeça da pessoa que ficou impressionada com a situação, que acaba projetando, em sua mente, a imagem de quem já se foi como se ela estivesse viva.

FW: [netinho.com.br] - News Netinho.com.br INGRESSOS E EXCURSÃO PARA A GRAVAÇÃO DO DVD.


From: no-reply@ciclonne.com
To: brhavani_ceara@hotmail.com
Subject: [netinho.com.br] - News Netinho.com.br
Date: Fri, 11 Sep 2009 10:42:35 -0300


11/9/2009

Ingressos para gravação do DVD de Netinho já estão à venda
Nesta semana começou a venda de ingressos para a gravação do segundo DVD de Netinho, A Caixa Mágica. Os baianos já podem adquirir entradas para o evento na loja da Central do Carnaval, do shopping Iguatemi, em Salvador. A festa, que marca com chave de ouro os 20 anos de carreira do cantor, acontece em Aracaju, no dia 26 de setembro. Quem morar fora da capital baiana e sergipana, e quiser adquirir o ingresso com antecedência, precisa ligar para a produtora de Aracaju, Casa de Show, no telefone (79) 3211-5006, e pegar o número da conta para depósito. Assim que o depósito for comprovado, o convite será enviado com segurança pelo correio. Como brinde, um CD com dez canções inéditas de Netinho acompanhará cada bilhete comprado.
Para quem quer sair de Salvador e não se preocupar com absolutamente nada, pode garantir uma vaga na excursão da empresa Travel Clube. Com ingresso dos dois dias de gravação, hotel de luxo, transporte com serviço open bar incluso, a empresa leva os fãs para conferir a gravação do DVD por R$ 180 reais. Mais informações no telefone (71) 92789380




quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Porque a música é 100% transpiração

A propaganda deste desodorante, me chamou atenção.

Há uma menina, que faz de tudo pra ver de perto o seu ídolo. Enfrenta até uma população com o mesmo objetivo. Vão pra porta do hotel, onde no máximo, só ver a mão do artista acenando para os fãs lá em baixo, que tentam invadir este hotel, mas são barrados pelos seguranças.

A cena lembra fatos de Michael Jackson.

A fantasia de um fã é inexplicável. Fazemos de tudo, sem ter a noção do ridículo perante outros olhos. Fanatismo cega mesmo, até o dia que acordamos deste sonho, mesmo estando dentro dele.

Bruno Rhavani canta "Cidade Elétrica"

VÍDEO: Bruno Rhavani canta "Cidade Elétrica", músicas que fará parte do próximo DVD de Netinho, que será gravado em Aracaju, no dia 26 de setembro.



Estou fazendo o meu dever de casa. Aqui está a primeira amostra. Depois vou colocando outras, aleatóriamente. Pelo menos estou mostrando a cara.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festa de inauguração

Amanhã será a inauguração de uma avenida que passou por um processo total de reforma.

Nesses 3 anos que moro aqui em Carpina, este trecho da AV. Getúlio Vargas - ou das Tamarinas - era só de terra e buracos. Resumindo, ótimo para se fazer um rally.

No mais que me chamava atenção era que neste mesmo trecho em terra, só há grandes mansões, enquanto o lado mais pobre - mas também não é nenhuma favela - é toda no pavimento, mas não no asfalto. Pelo menos em ótimas condições para dirigir.

Desde janeiro deste ano, o trecho do lado dos ricos, que ficava em terra, começou com um processo de urbanização. Como é um pedaço bem largo, ganhou duas pistas e um canteiro central contínuo e se transformou agora numa bela praça. Agora sim vou poder fazer minhas caminhadas, meus cooper's, além de em breve ganhar uma academia.

Passado 9 meses, amanhã será entregue este trecho, como comemoração do aniversário da cidade, que será dia 11 - sexta-feira - portanto será feriado por aqui. Um palco está sendo montado para a grande festa, mas não sei qual banda musical irá se apresentar.

Mas aí vem uma questão: amanhã estarei virado no cão, exatamente por esta hora. Esta avenida passa nos fundos da minha casa. Pelo menos há um terreno baldio impedindo - ou pelo menos amenizando - presença de transeuntes desconhecidos. Mas o pior que o muro deste terreno é baixo, numa altura de 1,80m, onde qualquer merginal pode pular.

Outra questão será a zuada que será produzida do palco. Mas pra quem já foi há muitos shows, isso não será nada. Mas e o fogos de artifícios? Simples, só estourarão no em cima da minha casa, do mesmo jeito como foi no dia da inauguração do prédio do Ministério da Justiça, muito bom para quem tem traumas disso, como eu.

Hoje fui dá uma olhada nos preparativos finais. O canteiro central receberá uma nova iluminação, que favorecerá os fundos da minha casa, hehehehe... O pessoal da celpe estavam fazendo as ligações.

Talvez amanhã faça outra caminhada, pela manhã, pra tirar umas fotos.

Infelizmente, não tirei fotos do "antes" pra ser comparada com o "depois". Mas a mudança foi muito grande.

Só sei que Carpina, agora ganhou uma nova entrada, e a paz que era a moradia por aqui, irá acabar - não me referindo ao show de inauguração - pois só quero ver os relatos de insegurança.

Espero que a praça não seje esquecida com o tempo, como outras que a gente se depara por aí.

FW: Link para Download do Cd Ao Vivo

Link para Download do CD Ao Vivo em Riacho de Santana.
Podem espalhar por aí se quiserem viu galera?
Abraços a todos!




Alvaro Pinho
+55 71 91520254
ID NEXTEL - 97*8933
P Before print, think about your Environment Responsibility.





terça-feira, 8 de setembro de 2009

Letras inéditas para o DVD: A CAIXA MÁGICA


01 - EXTRAPOLOU


EXTRAPOLOU

ERROU NA DOSE, NA DOSE DO AMOR

VENTO QUE LEVA, DESSA VEZ DEIXOU

UM GRANDE AMOR NÃO PODE ACABAR

UM GRANDE AMOR

Ê Ê Ô Ô Ô Ô XÁ LALALA


MESMO QUE CHOVA OU FAÇA SOL

EU QUERO VER VOCÊ Ô Ô Ô

NÃO FICO MAIS NEM UM MINUTO

MEU BEM SEM TE VER

E SE MEU BARCO NAUFRAGASSE

NO MEIO DO MAR

SERIA UM PEIXINHO MEU AMOR

PRÁ TE ENCONTRAR

FAÇO QUALQUER LOUCURA EU ME ARRISCO

TE DOU O CÉU SÓ PRÁ FICAR CONTIGO

MUDAVA ATÉ MEU JEITO DE FALAR COM VOCÊ

UM BEIJO É POUCO EU QUERO MAIS QUE ISSO

É POR INTEIRO O AMOR QUE EU PRECISO

DESCULPE SE EXAGEREI MAS AMO VOCÊ

02 - A GENTE SE COMBINA


PORQUE SERÁ QUE A GENTE SE ATRAI

COMO O FERRO E O IMÃ

O CARRO E A GASOLINA


PORQUE SERÁ

QUE NÓS DOIS SOMOS IGUAIS

SOMOS DUAS ALMAS GÊMEAS

COMO O VERSO E O POEMA


SOU JARDIM TU ÉS A FLOR

SOU O FRIO VOCÊ É O CALOR

SOU A CAMA MEU AMOR

VOCÊ É MEU COBERTOR


A GENTE SE COMBINA

COMO A MULTIDÃO E O CANTOR


VEM ME ACORDAR DO SONHO

ME LIVRAR DO ABANDONO

FAZ ISSO SER REAL

DEIXA EU MOSTRAR O QUE É AMAR

DÁ UMA CHANCE A NÓS DOIS

03 - FERROVIA


QUANDO TE VI MEU AMOR, NA FERROVIA

PEGANDO O TREM COM DESTINO À BAHIA

TENTEI LIGAR

PRA DIZER QUE EU TAMBÉM ÍA

O CELULAR, DESCARREGOU A BATERIA


O ORELHÃO TINHA UMA FILA, QUE AGONIA

NA ESTAÇÃO TAVA AQUELA CORRERIA

E O VENDEDOR DE CAFÉ QUE ME DIZIA

QUE O OUTRO TREM

SÓ ÍA PASSAR AO MEIO DIA


ÔÔÔ

QUE SAUDADE DO TEU BEIJO

DO TEU CORPO, MEU BENZINHO

DO AMOR, DO TEU CABELO


DA BLUSINHA APERTADINHA

DO SHORTINHO COLADINHO

QUANDO VOCÊ ÍA ME VER


E EU NÃO CONSIGO PENSAR EM NADA

QUE NÃO SEJA VOCÊ NA MINHA ESTRADA


04 - ERÊ


TÁ NA RODA DE CAPOEIRA

NO CANTAR DA LAVADEIRA

TÁ NO MEIO DO CARNAVAL

TÁ VIBRANDO NESSE SOM TRIBAL


VEJO AMOR NO SEU OLHAR

QUANDO OLHO PRÁ VOCÊ

SEU SORRISO É O SOL

DO EGITO MEU ERÊ


O SEU OURO É SUA GRAÇA

SUA PÁTRIA É A ESTRADA

Ó LUAR DA MADRUGADA

O MENINO É O ERÊ


O ERÊ RÊ RÊRÊRÊ

OBÁ OBÁ

OBÁ OBÁ

OBÁ OBÁ

O ERÊ RÊ

05 - PIRATA


ME TRATE COMO QUISER

EU NADO CONTRA A MARÉ

NÃO PARO PRA DESCANSAR

EU QUERO TE CONQUISTAR


O AMOR É MINHA BÚSSOLA

DIRIGE MEU NAVEGAR

VOCÊ É ATLANTIDA

NA IMENSIDÃO DO MAR


ENTÃO VEM

SEI QUE SOU PIRATA MAS EU SOU DO BEM

DO MEU BARCO A VELA EU TE AVISTEI

DONA DO MEU CEU VOCÊ É ESTRELA


ENTÃO VEM

TODOS SETE MARES EU JÁ DESBRAVEI

MAS O MEU TESOURO EU JÁ ENCONTREI

É VOCÊ, É VOCÊ, É VOCÊ

06 - EXCESSO DE AMOR


SEU EXCESSO DE AMOR

ME ENLOUQUECE DE DESEJO

QUERO MAIS SEU CALOR

SEU CARINHO, MEU AMOR


SEU EXCESSO DE AMOR

ME ARREPIA O CORPO INTEIRO

QUERO MAIS SEU CALOR

SEU CARINHO, MEU AMOR



ÉS O SOL DA MANHÃ

ÉS O DOCE DA MAÇÃ

AINDA MAIS EU TE QUERO

LÁ EM CASA TE ESPERO


VEM SACIAR MEU DESEJO

APAGAR MEU FOGO

QUE É FEVEREIRO


UI UIUI AI AMOR

UI UI AI AMOR

07 - PEDINDO PRÁ VOLTAR


PODE SER QUE EU ESTEJA ERRADO

EM TER ME APAIXONADO POR VOCÊ

SÓ SÃO JORGE SABE AS LUAS QUE PINTEI

ESPERANDO A NOITE INTEIRA PRÁ TE VER


EU ME SINTO APRISIONADO SEM VOCÊ

PASSO O DIA INTEIRO EM CASA PRÁ TE VER

ACHANDO QUE VOCÊ VAI ABRIRESSA PORTA

TODA ARREPENDIDA

ME PEDINDO PRÁ VOLTAR


E VAI SE ENTREGAR

(VAI SE ENTREGAR)

DE CORPO E ALMA A ESSA PAIXÃO

UM SIMPLES OLHAR

(PODE MUDAR)

O MUNDO DO MEU CORAÇÃO

08 - SÓ PENSANDO EM VOCÊ


AS VEZES IMAGINO COISAS

QUE EU NÃO SEI SE FAÇO

EU ABRO UM LIVRO

DESARRUMO O QUARTO

SÓ PENSANDO EM VOCÊ

VISTO ROUPA PELO AVESSO

NÃO AMARRO O CADARÇO

SEMPRE ESTOU PERDIDO

E NUNCA ME ACHO

SÓ PENSANDO EM VOCÊ


SERÁ QUE EU ESTOU FICANDO LOUCO

POR VOCÊ

SERÁ QUE O SOL NÃO VAI BRILHAR

NO AMANHECER

SERÁ OU SERÁ

QUE VOCÊ VEM ME VER


PODE O TEMPO PARAR

TODO O MAR DESAGUAR

TUDO ACONTECER

QUE EU ESTOU COM VOCÊ

EU FICO O TEMPO TODO

PENSANDO EM VOCÊ

UH, UH EM VOCÊ

09 - APERTADINHO


AI MEU DEUS

ÊTA POVO QUE GOSTA DE FESTA

O SORRISO ESTAMPADO NA TESTA

E A TRISTEZA MANDA PRA LÁ


O ALUGUEL ATRASADO

TELEFONE TÁ CORTADO

E O SALÁRIO ARROCHADO

COMO É QUE VAI FICAR


O MEU BIFE MAL PASSADO

E O PNEU TÁ FURADO

E MEU POVO APERTADO

NUNCA PARA DE SONHAR


MAS SE TEM AMOR EU VOU

EU VOU, EU VOU


QUERO VER DANÇAR APERTADINHO

10 - CIDADE ELÉTRICA


FIBRA LÚDICA, ENERGIA SOLAR

FESTA HISTÓRICA, ÓTICA DA CRENÇA

TUDO AQUI TÁ LIGADO

AQUI TUDO É DANÇA

FEVEREIRO APAIXONADO

TUDO AQUI BALANÇA


CHUVEIRO DE ÁGUA BENTA

PRÁ LAVAGEM DE ESCADA

ALMA LAVADA DE FÉ

UM CHOQUE DE ALEGRIA

NA FORÇA DA FANTASIA

AXÉ, AXÉ, AXÉ


CIDADE ELÉTRICA, CIDADE ELÉTRICA

NOVA, ANTIGA, GINGA, TOCA

LIGA, LIGA, LIGA, LIGA

CIDADE ELÉTRICA, CIDADE ELÉTRICA

USINA DE EMOÇÃO

PLUG, POESIA E CANÇÃO

NA ESTÉTICA, NA PRÁTICA, NA MÁGICA

NA CORRENTE DO CORAÇÃO



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Breve viagem à Fortaleza

No final da semana passada, acabei indo à Fortaleza, na semana mesmo que achava que iria.

A princípio, minha decisão era esta, se fosse, eu iria dá uma esticada até a cidade de Sobral, pois Netinho iria fazer um show por lá. Mas desisti. Vontade estava, mas não num clima de festividades. No dia do show, acabei pegando o sentido inverso.

Bom, esta minha viagem, não era pra mim. Vi acompanhando o meu pai, que foi lá resolver uns assuntos, que deu certo. Livramos-nos de uma “dor de cabeça”.

De tão corrido foi, que surpreendemos a todos e fomos surpreendidos também. Nem deu tempo de me encontrar com quem havia marcado, e fui visitar quem não estava nos planos desta vez.

Pude testemunhar, lá em Fortaleza, algo que já estava ciente com minhas breves lidas ao Jornal DN, via internet. Pegamos um grande engarrafamento na Av. Duque de Caxias, nunca antes visto por mim, e por incrível que pareça nos perdemos no centro de Fortaleza.

E o calor? Acho que me acostumei com o clima mais ameno daqui do interior de Pernambuco. De tão forte estava o calor, que tive que tomar um banho.

Decepcionei-me com a qualidade das estradas do Ceará. Num intervalo de 1 mês e meio, nada mudou na BR-304.

Mas um caso me chamou atenção nesta viagem:

Meu primo, Júlio César, chegou de madrugada à casa dele. Acedeu a luz da sala e da cozinha, logo durante o meu sono. Despertei-me, mas até que achei bom, pra que iria acordar cedo mesmo. A luz espantou as muriçocas que teimavam acomodar-me. Também ligou a TV e foi cozinhar 3 ovos. Enquanto isso, ele foi ver o filme. Só que ele, dormiu pra valer e deixou os ovos no fogo. Foi muito engraçado a situação. Pelo menos acordamos na hora certa pra poder tomarmos café e pegar a estrada.

domingo, 6 de setembro de 2009

Falta de educação

Uma coisa que não tolero mesmo, é falta de educação. Quando incomoda, então, é melhor sair de cena do que baixar o nível da compostura.

Sempre nos dias 5 ou 6 de cada mês, vem um homem pegar o dinheiro, referente a limpeza e manutenção da chácara de um amigo nosso de São Paulo, que por sinal, está à venda, sempre nas horas mais oportunas. Sempre fica por volta das 6h da manhã ou até antes disso. Isso inclui os dias de domingo.

Bom, sobre o horário de vir pegar o dinheiro neste horário, durante a semana, já nem posso reclamar, até porque todos já estamos acordados. Mas quando é nos sábados, domingos e feriados, aí a coisa já muda de figura.

Só que este homem parece que nunca tomou um chá de semancol.

Uma vez, estava eu, sozinho em casa, quando ele veio pegar o seu dinheiro. Pedi-lhe pra vir outra hora, porque não dispunha da quantia no momento. Aliás, eu tinha o meu guardado que dava pra ter adiantado e depois resolvia com meu pai.

Antes de mais nada, este homem não está fazendo favores ao meu pai, e sim à outra pessoa que envia o dinheiro para a conta da minha mãe. Como ficamos 4 meses sem a presença dela, este dinheiro veio para a conta dele e ele ficou responsável de realizar o pagamento.

Bom, como falei, eu pedi à ele voltar noutra hora. Nisso, ele foi fazer outros assuntos por Carpina, até pra ver se dava tempo do meu pai cehgar. O homem voltou e pedi pra ele passar no da seguinte, porque meu pai não veio. Mas percebi em sua face, uma pergunta: "E você não tem o dinheiro guardado aí não?". Não precisou falar uma palavra, seu rosto já fazia. Só que eu tinha, mas não quis me desfazer do "meu" dinheiro. E ele veio no dia seguinte, sempre pela manhã.

Mas outra coisa que me chamou atenção foi, que ele não respeita os dias que queremos descansar por mais tempo, como num sábado, domingo ou dia de feriado, isto é, desde que seje dia 5 ou 6 de cada mês.

Já ocorreu de chegarmos em casa, de um show, com o sol raiando. Era coisa de 5:30 da manhã de domingo. Meu pai e eu, lógico, exaustos, eu mais ainda, porque estava na multidão, enquanto ele fica no carro, me esperando, já começãvamos a dormir quando a campainha toca. Nisso, já havia reclamado que era mais uma outra vez que acontecia e que, àquele horário, nos dias de finais de semana e feriado, é uma tremenda de falta de educação ou de semancol.

E sabe que aquele dia que a gente quer dormir por mais tempo, é quando a campainha toca mais pela manhã. Me lembro do dia que chegamos em casa após o show do Festival de Verão do Recife (2007). Meia-hora depois que nos deitamos, começou uma sinfônia na campaínha num intervalo de 30 minutos. E entre os que tocaram, ou era um bêbado ou um pedinte filho de uma puta.

Não sei o que vai acontecer daqui em diante, porque hoje, isso se repetiu. Mas a gente já está vacinado enquanto à isso.

Depois de uma viagem longa e cansativa, dois dias dormindo fora e mal, nada melhor que uma boa noite de sono. Tava tão cansado, que nem ao jogo entre Brasil x Argentina não vi. Apaguei legal. Mas minha mãe já havia avisado que seria o dia do incomodo, porque este homem viria pegar os seus R$ 70,00.

Nem precisaria de apostas, a gente já está acostumado.

Hoje meu pai pediu pra ele, pra não mais vir pegar o dinheiro antes das 8h da manhã, nos domingos, até porque, é um dia que a gente quer dormir até mais tarde e incomoda. A sorte que as visitas que estariam no feriadão, aqui me minha casa, não poderam vir. Depois que se é acordado, não tem mais graça pra voltar à cama e dormir novamente. O jeito é, já que me acordaram, agora fazer as coisas.

Eu deixaria tocar até se cansar. Ele sabe que o que é seu está guardado, de direito. Mas ficar incomodando numa hora dessas, antes das 7h, no melhor do sono, do descanso da gente, num dia de sábado, domingo e feriado, é uma tremenda falta de educação.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Spam

Spam, hoje em dia, a gente sabe o que é o seu significado: é tudo aquilo que nos aparece indesejadamente, como um e-mail, um telefonema, e porque não, um pedinte batendo à sua porta?

Já falei sobre isso recentemente, mas enche o saco quando você mora numa casa independente.

Sabe, prefiro condomínios, desde que não seje aqueles de prédio ou conjunto habitacional em blocos de 4 andares. Peguei desgosto de morar assim. Prefiro de casas, desde que uma fique à certa distância segura da outra, para que num caso de algum acidente. mas que neste condomínio tenha algum tipo de portaria.

Você tá em sua casa, fazendo seus afazeres, e ao tocar a camapinha, você deixar de tudo pra ver quem é, e pode ser até uma encomenda chegando e simplemente é um pedinte. E tem dias que parece uma praga.

Por isso que sempre peço uma câmera pra filmar o portão pra saber quem está incomodando. Não sei quem está tocando a campainha, se é gente de bem ou do mal. E se for pesoa conhecida, você olha no monitor e vai atender. Se não, é só deixar tocar, que uma hora vai se cansar. É porque tem alguns desses pedintes de não sabem tocar à campainha e metem o dedo com gás por 5 segundos ou mais.

Hoje em dia, você tem que ser uma espécie de aranha, com vários olhos na cabeça, fazendo um 360º. Do jeito que as coisas estão, só falto mesmo implantar mais dois olhos na nuca, pra olhar quem está por trás.

Só espero que ao tomar esta providência de uma câmera, não venha a ser tarde demais.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma opinião minha sobre os relacionamentos

Você que tem namorado(a), noivo(a), marido/esposa, amante ou um tico-tico no fubá, já fez questão de sair pelos cantos com seu parceiro de mão dadas, braços cruzados, trocando carícias e beijos para todo mundo ver e saber que aquele amor é lindo?

Bom, cenas de amor como essas são lindas de serem vistas. Não abomino isso, porque quem ama, cuida. Mas, será que esta divulgação toda não pode esconder uma certa falsidade nesta relação?

Bom, poder, pode. Mas não são em todos os casos. E não fica só restrito à amores conjugais, como também aos familiares e amigos.

- Ah, eu te amo!!!

...Comovente quando a gente ouve isso, não?! Mas será que ela realmente me ama na mesma proporção que eu a amo? Na boa, ninguém sabe. Ela até pode dizer que sim.

Bom, o mesmo caso pode ser invertido.

Tem gente que pode chegar à mim e dizer: "Eu te amo", e eu fazer de conta que nem conheço a pessoa e olhá-los com indiferença. Principalmente quando se há uma excessividade de: "Eu te amo"... na manhã, na tarde e na noite. Na madrugada, nem se fala. Deixe só as paredes como testemunhas.

Beijinhos na boca, em público nesta mesma intensidade, há de suspeitar de alí há algo de errado.

Se eu sei que minha ou meu companheiro me ama de verdade, devo confiar 100% nele, e virce-versa. Não preciso ficar sempre ao lado dele e ficar anunciando insistentemente de que amo aquela pessoa.

Bom, pode ser que minha opinião mude quando eu estiver realmente vivendo, ativamente, uma relação amorosa. Mas enquanto isso, vou observando todos os tipos de relacionamento que puder.

Como sou solitário de amigos mais pròximos, sempre tenho o meu espaço tranquilo, sem interferências. Melhor do que ter aquele que perturba sempre.

Não é só porque fiz algo e alguém viu, que sou obrigado a fazer pra ela também. Faço se tiver vontade de fazer. Se não tenho, pra que vou ter que agradá-lo, mesmo que ele tenha me agradado, não sei quando vou levar um pé na bunda da parte dele.

Bom, uma coisa é você se relacionar com alguém. Outra coisa é respeitar o espaço e o jeito deste alguém. Não suporto pressão e nem pressionar ninguém. Por isso que nunca me vejo casado, nem junto. Sabe, antes só que mal acompanhado. Não suporto quando se fala muito em: "Te Amo" e outras carícias excessivamente, sendo aquela coisa sufocante, quem nem pros lados pode-se olhar, porque a parceira já ficou com ciúmes.

Uma coisa aprendi que, quando se ama alguém, e esta pessoa sabe, não é preciso ficar propagando o seu amor por ela à todo momento. Nem pra ela, nem pra ninguém.

Se você ama aquela pessoa mesmo, ela sentirá se é verdadeiro ou momentâneo, mesmo que você nunca receba um agradecimento por tê-la homenageado-a em seu dia especial.

Amar, é uma troca, uma compreenção, um carinho, um abraço, um beijo, mas com uma dosagem certa. Senão, será uma para a coleção dela como para você próprio.

Amar é respeito e aceitação. Amar é viver.

Big Brother x No Limite: Qual a sua preferência?

Entres esses dois realitys shows da Rede Globo, só um deles assumo que assitos: o Big Brother.

Até hoje, desde sua estreia, como nas outras 3 edições, o "No Limite" nunca me agradou. Não curto muito, e até nesta edição atual, ainda não vi um programa inteiro, sequer. Também pela questão do horário de exibição.

Analisando melhor os dois programas, bem que o "No Limite" tem uma proposta melhor que no "Big Brother". Os participantes estão sempre em extrema prova de resistência, tanto que houve duas desistências no decorrer do programa.

Já no Big Brother, ocorreu somente uma substituição por desistência. Já as outras duas substituições ocorridas no "BBB", uma foi por conta do particpante ser amigo próximo de um funcionário da Rede Globo e a outra por conta de ter tido um AVC na casa.

Também na 4ª edição de "No Limite", que está no ar, houve uma substituição por conta do participante fazer uso de intorpecentes, o que é proibido nas regras, constadas na ficha de inscrição.

Mas por um lado, observando melhor, o "No Limite" deveria fazer muito mais sucesso que o "Big Brother", e este por sua vez, só faz colocar um número "x" de pessoas dentro de uma casa pra passar umas férias durante 3 meses, com uma comodidade melhor do que quem vive em acampamentos desconfortáveis e em situações bem precárias.

Mas pra você, quais desses dois programas você mais simpatiza? Não vale dizer que nenhuma delas.