domingo, 30 de maio de 2010

Teletemas com: Lenine.

Abaixo, os teletemas, de novelas, minisséries e séries infantis com o cantor pernambucano, Lenine.

PLAYLIST:

01. Alpnista Social - Lua Cheia de Amor, 1990

02. As Voltas Que o Mundo Dá - A História de Ana Raio e Zé Trovão, 1990, Rede Manchete

03. Dois Olhos Negros - Era Uma Vez, 1998

04. Hoje Eu Quero Sair Só - Dona Flor e Seus Dois Maridos, 1998 e em Chamas da Vida, 2008, Rede Record

05. Paciência - Vila Madalena, 1999

06. O Último Pôr do Sol - A Invenção do Brasil, 2000 e em Viver a Vida, 2009

07. Miragem do Porto - A Invenção do Brasil, 2000

08. La e Lô - A Invenção do Brasil, 2000

09. Etnia Caduca - A Invenção do Brasil, 2000

10. Tubi Tupy - A Invenção do Brasil, 2000

11. Bambuluá - Bambuluá, 2000

12. Vieste - Estrela-Guia, 2001

13. Mero Detalhe - As Filhas da Mãe, 2001

14. O Silêncio das Estrelas - O Clone, 2001

15. De Sabugo à Visconde - Sítio do Pica-Pau Amarelo, 2001

16. Agora é Que São Elas - Agora É Que São Elas, 2003

17. Vida de Viajante - América, 2005

18. Do It - Belíssima, 2005

19. Nada Por Acaso - Pé na Jaca, 2006

20. Não Faz Mal a Ninguém - Sete Pecados, 2007

21. É o Que Me Interessa - A Favorita, 2008

22. Martelo Bigorna - Caminho das Índias, 2009

23. O Mundo (com: Moska, Zeca Baleiro e Chico César) - Cama de Gato, 2009

24. Magra - Cinquentinha, 2009

25. Aquilo Que Dá no Coração - Passione, 2010

Temas de novelas com: Adriana Calcanhotto

Depois de algumas semanas sem postar novos playlist de cantores e seus temas de novelas, retorno agora com Adriana Calcanhotto.


Músicas:

01 - Naquela Estação - RAINHA DA SUCATA (1990)
02 - Mentiras - RENASCER (1993)
03 - Metade - QUATRO POR QUATRO (1994 / 1995)
04 - E... O Mundo Não Acabou - O FIM DO MUNDO (1996)
05 - Vambora - TORRE DE BABEL (1998 / 1999)
06 - A Brasileira - CHIQUINHA GONZAGA (1999)
07 - Mais Feliz - SUAVE VENENO (1999)
08 - Devolva-me - LAÇOS DE FAMÍLIA (2000 / 2001)
09 - Maresia - DESEJOS DE MULHER (2002)
10 - Pelos Ares - O BEIJO DO VAMPIRO (2002 / 2003)
11 - Justo Agora - AGORA É QUE SÃO ELAS (2003)
12 - Outra Vez - PÁGINAS DA VIDA (2006 / 2007)
13 - No Fundo do Meu Coração (com Erasmo Carlos) - O PROFETA (2006 / 2007)
14 - Três - CIRANDA DE PEDRA (2008)
15 - Mulher Sem Razão - A FAVORITA (2008 / 2009)
16 - Um Dia Desses (com Moreno Veloso) - TRÊS IRMÃS (2008 / 2009)
17 - Gatinha Manhosa (sob o nome artístico de Adriana Partimpim) - PASSIONE (2010 / 2011)
18 - Canção de Novela - PASSIONE (2010 / 2011)




Muita gente não pode está sabendo, mas a novela "Quatro por Quatro", está sendo reprisada, no Brasil. Mas quem tem este privilégio de rever a saga de Raí e Babalu, é o pessoal que tem a assinatura da Globosat, onde podem acompanhar a novela de Carlos Lombardi no canal, Viva.

Pela 1ª vez, Adriana Calcanhotto tem duas música numa única novela. Mas também traz uma outra novidade, que é de um cantor usar os seus dois nomes artísticos que adota.

O caso do uso do "Partimpim", é para separar que a obra é destinada para um público mais jovens, ou seja, infantil. Já o seu oficial, "Calcanhotto" - com um ou dois "T's", não importa - é o seu nome de carreira, normal.

É que na trilha sonora da novela "Passione", ela virá com cada um de seus nomes artísticos, mesmo em se tratando da mesma pessoa.

Não vejo a hora de poder ter esta trilha sonora e atualizar, por hora, a minha playlist com as músicas que montei na minha coletânea particular.


Mas o propósito de divulgar essas músicas que foram temas de novelas com os cantores, é até mesmo para a curiosidade minha pessoal, como de muitas pessoas, principalmente os colecionadores de trilhas sonoras de novelas, como eu. Mas não esperem que eu vá uploar essas coletâneas nos "shared's" da vida, para baixar.

Dei só um passo, o resto, cada um faz o seu. Fica a dica.

Empurrei um amigo da escada no colégio

O tal fato aconteceu entre os dias 29 à 31 de maio. Agora não me recordo exatamente o dia certo.

Era mais um encerramento de mais um dia de aula. Estávamos já loucos para sair dalí e voltar para as nossas devidas casas.

O ano era 1995, por volta das 11:10. Estava repetindo a 5ª-série, e na minha turma, tinha um colega que gostava muito. Ele sempre sentava ao meu lado. Aliás, nossas carteiras neste colégio, eram fixas. Era o ano inteiro sentado nelas, e por conta disso, nasceu aquela amizade de sala de aula.

Mas para mim, começava a perceber que meu sentimento por este colega, ia mais além que uma amizade. Mas como saber dessas coisas com somente 12 anos? Ainda era muito inocente sobre esta delicada situação.

Voltando ao assunto, naquela semana, final de maio, descemos juntos. Só que o cara começou a fazer uma brincadeira de mal-gosto comigo: ameaçava me empurrar pelas escadas abaixo.

E logo me subiu uma coisa. Peguei-lhe pelo braço, sem dó, e lhe puxei, escada abaixo, pra ver se ele gostava que alguém lhe empurrasse pela escada. Só que não sabia que estava com tanta força assim, pois ele não caiu. Ele voou e caiu de costas no chão, sendo amortecido pela sua mochila.

E pior foi tê-lo que encarar durante o resto daquela semana, pois ele sentava sempre ao meu lado. Fiquei também sem poder me encarar no espelho, com vergonha do que fiz com aquele rapaz, um grande amigo de colégio, naquela época.

Ficamos somente uma semana sem nos falar, mas depois, reatamos a amizade.

Mas infelizmente, no final do ano, o destino nos separou.

Como não passei novamente na 5ª-série - desta vez, por um erro do Colégio 7 de Setembro - fui obrigado à me retirar da corporação de alunos daquela rede de ensino, enquanto Amauri permaneceu.

Me lembro que minha mãe o viu no meu ex-colégio, e ele perguntou sobre mim à ela. E já se passou 15 anos de tudo isso. Nunca mais vi Amauri B. Filho e sua irmã, Andreza na vida.

Vou citar seus nomes, pra ver se em algum dia, casos eles encontrem este meu blog, possam se lembrar de mim, porque nunca me esqueci do Amauri e de sua irmã. Aliás, nunca me esqueci de ninguém com quem estudei, mesmo os colegas que torciam o nariz pra mim, no Colégio Batista.

Em 1995, minha turma era a 5ª/1ª, no Colégio 7 de Setembro - sede Cocó.



... E ocorreu outras 2 separações deste tipo, sempre quando estou gostando em alguém. É só por isso, por ter esta experiência frustrante de gostar de alguém e de tê-la muito breve ao meu lado, é que choro, quase que diariamente, nesses últimos 90 dias, de medo que quando estivermos começando um belo relacionamento de amizade, o destino nos separe e mande-me novamente para bem longe daquele meu amigo especial. E o amigo da vez, com este nível de amizade, é o meu Rodrigo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ponte dos Paivas: tenho direito um desconto no pedágio

Há uma praia aqui em Recife, mas precisamente entre Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho, que eu ainda não fui conhecer, mas que por direito, eu já deveria ter ido lá neste tempo todos de 4 anos que estamos morando em Pernambuco. Esta praia, é a Praia dos Paivas.

Já está em fase de finalização, a ponte que reduzirá em 30km, o percurso entre Recife e as praias do litoral sul pernambucanos. Mas certas mordomias requer certos sacrifícios. Para atravessar a ponte, haverá um pedágio, com valores de acima de R$ 3 nos dias utéis e R$ 5, nos sábados, domingos e feriados.

Simulação:

Bom, pelo menos, quem levar o "Paiva" no nome, deveria pelo menos ganhar um desconto, não é mesmo? Ora, é o nosso direito pelo o uso do nome, ora essa. Se eu sou um "Paiva", quero o meu direito, de pelo menos, ter um descontos nos finais de semanas e feriados, rsrsrs...

Brincadeiras à parte, eu já conheço este filme de pontes construídas para reduzir o tempo nas viagens às praias, norte ou sul, da região.

Há anos atrás, foi contruido a ponte sobre o Rio Ceará, no bairro da Barra do Ceará, que interliga as praias do município de Caucaia, começando por Iparana.

Claro que toda a população de Fortaleza, principalmente nós que morávamos naquela região, ficamos felizes, porque teríamos um acesso melhor do quê indo pela AV. Mister Hall, BR-222.

Mas vejo que a ponte é pouco usada, por um motivo: pedágio. Há quem use este acesso, por questões lógicas. Mas creio que a grande maioria do fortalezenses em sã conciência irá pagar pra atravessar um rio só pra reduzir tempo de viagem.

Do tempo que ainda estava por lá, pelo menos só usávamso a ponte em último caso. Nos casos de emergência, sim. Mas por lazer, acho que não compensar. Eu prefiro ir pelo caminho mais longo e aproveitar melhor o passeio. É o mesmo caso que pasarei a usar aqui, na Ponte dos Paivas.

Claro que essas duas pontes que citei, não se compara com a Ponte Rio-Niterói, que tem o mesmo esquema de cobrança de pedágio. Mas naquele caso, a infra-estrutura compensa, por se tratar de um dos símbolos do Rio de Janeiro, com uma extensão de 13km.

Mas outro ponto que observo é que tanto pra ida como pra volta, é sempre cobrado o pedágio. Se vai e volta sempre pelo mesmo trajeto, deveria ser cobrado pelo menos 1 vez por dia. A passagem de volta seria liberada, com uma apresentação de uma espécie de cupom para aquele indivíduo que fará realmente o uso do caminho.

Mas vejo que no começo, muita gente usará a Ponte dos Paivas. Mas vai usando sempre, que o dinheiro que você pagará o pedágio, poderia aumentar a porção no almoço. Foi assim com a gente lá no Ceará. Fomos ver a inauguração da ponte da Barra do Ceará. Mas sempre que vamos à Fortaleza, só em caso de extrema necessidade, pagaremos o pedágio, senão, é melhor fazer o caminho antigo.


Antes que eu esqueça de comentar: Há uma outra ponte, lá em Fortaleza, a ponte do Caça e Pesca, sobre a foz do Rio Cocó com o mar, que se interligará com a praia de Sabiaguaba e as praias sul, e que está em fase de finalização, por enquanto, não há previsão se cobrarão pedágio, como fazem na Ponte da Barra do Ceará.

Há muito fatores que não viabilizam, por hora, isso, como a infra-estrutura das vias do lado de Sabiaguaba. Mas que futuramente, isso pode acontecer.

Outros exemplo dessas pontes, estão também lá em Aracaju/SE e em Natal/RN.

domingo, 23 de maio de 2010

Novelas: Será que o públicou enjoou?

Novelas, são teleproduções que contam uma trajetória de um determinado personagem que tem que enfrentar todos os seus problemas, sempre ao lado de sua turma, até chegar no seu final feliz, ou não.

Mas depois de mais de 45 anos, as telenovelas nos dias de hoje parecem que não instigam tanta atenção como até 10 anos atrás.

Hoje, uma audiência den ovelas da Rede Globo, no horário das 21h, que eram mde mais de 50 pontos no ibope, está abaixo dos 40, sendo este, a audiência média de uma novela das 18h no passado, que agora, tem que amargar índices abaixo de 25 pontos.

Mas nem sempre as baixas audiências são dadas as teleproduções com histórias insossas. Há novelas com belos enredos, mas não mais fazem bonitos perante as emissoras, principalmente as da Rede Globo.

Sou um noveleiro maníaco. Mas até isso uma coisa me chamou atenção: fico aqui com a TV ligada, mas de costas. As cenas vão se seguindo, e eu, vou fazendo outras coisas no computador.

Também há uma seguinte observação: o público. vamos comparar o público da década de 1970 com o público de 2000.

1. Naquela época, qual era a maior distração que alguém poderia ter em relação aos dias de hoje?

2. Quem naquela época poderia sair de casa à noite, se havia a tal ditadura militar se comparado aos dias de hoje, onde há cidades que funcionam 24h.

3. Quem nos dias de hoje quer ficar de 6 à 8 meses acompanhando uma novela, que no meio do caminho, pode tomar rumos completamentes diferentes ao que se foi planejado originalmente pelo autor, agradando ou não o público com certas adaptações no decorrer da trama?

Nesses tempos modernos em que as pessoas, homens e mulheres, jovens e adultos, correm para se ter uma vida digna, com seus estudos, seus trabalhos, com suas ocupações diárias, quem é que vai ficar perdendo seu tempo vendo novelas, se podem substituir este tempo fazendo outros afazeres, como; adiantar um trabalho; estudar ou ajudar seus filhos nas tarefas escolares; ir à uma academia; se encontrar com seus amigos, fisicamente ou virtualmente. Quem?

São infinidades de fatores que as emissoras televisivas devem observar, não só para as novelas, como para outras especialidades de programas. Hoje em dia, está cansativo de se ver TV como antes: sem atrativo, mesmo em suas novelas.

E quando alguma novela faz sucesso nos dias de hoje, deve-se ao fato de, uma vez por outra, o enredo da mesma está com total inspiração, como foi no caso de "Caras e Bocas", 2009.

Outra observação que deve ser notada, é que antigamente as novelas brasileiras eram mais dramáticas, eram mais ousadas, até pelo motivo da ditadura. Os atores com mais experiências tem muito mais competências comparando-se com os novatos. E muitos desses atores experientes estão em novelas de outras emissoras, pois a Globo sempre prefere rostinhos novos, mas com fraco desempenho de atuação. Por isso que existe, ainda, a novela "Malhação".

E alguns desses atores novatos, realmente tem sim, interesse pela profissão de ator, percebe-se pelo postura de trabalhar. Já há outros, parecem que só querem mesmo é ficar famoso e ganhar dinheiro e viver de escândalos nas revistas.

Hoje mesmo, estava aqui me lembrando como a Rede Globo nunca mais fez novelas regionais com tempo atual, no estilo de "A Indomada", "Tieta", "Renascer", "Irmãos Coragem", etc. Bom, o remake de Paraíso", 2009, foi o último exemplo de uma novela deste estilo, mas ainda está muito recente.

Acho que é preciso renovação. Só que encontrar esta renovação, este reciclagem, fica um pouco difícil, pra poder chamar atenção do público, que possívelmente, só sentem interesse em acompanhar as novelas a partrir da metade, onde começa a cair a máscara do vilão para o mocinho.

Acho que é isso. Novelas já mostraram o que tinha que mostrar. Cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, então. Já abordaram os temas que tinha que abordar. E apelar para o erotismo é o grande erro ou o maior acerto, depende do público e do momento. Aí vem a censura e trocam o nível de liberação.

Já a audiência das novelas, é como uma maré: numa hora, tá alta, noutra tá baixa. Mas está mais pra baixa que pra alta, porque o público de hoje é diferente dos telespectadores de outrora. Hoje já temos outros meios de distração que podem substituir melhor que perder de 45 minutos à 1h por dia vendo novelas.

Eu não vejo novelas de outras emissoras. Meu vício só são para os 3 horários de novelas da Rede Globo. "Malhação", por mim, já nem existia mais, e as minisséries, que por serem exibidas tardes demais, fica inviável acompanhá-las, mesmo que sejam tramas curtas. Mesmo assim, dou meu jeito de assistí-las, até onde dá.

Não vai demorar muito para iniciar uma crise televisiva, se tudo continuar do jeito de está. E muitas empresas fecharam as portas por falta de público. Se não tem cliente para aquele departamento, para quê mantê-lo ativo?

O povo quer é "carta de alforria" das novelas.

sábado, 22 de maio de 2010

Tocando em Frente - Maria Bethânia

Engraçado que mesmo sendo uma música bem antiga, um dia, elas ainda podem fazer parte da nossa trilha sonora.

Houve dois momentos, dois encontros que eu escutei-a, ao lado de uma pessoa especial pra mim, mas foi no domingo, 16.05.2010, que esta canção carimbou no meu coração.

Em 1º lugar, eu tinha ouvído-a ao lado desta mesma pessoa, pois gravara num CD e o pôs pra "rodar" lá no barzinho onde estávamos.

Em 2º lugar, no mesmo dia, eu escutei a mesma música na Rádio Nova Brasil FM - Recife, me recordando dos momentos do nosso encontro que acabamos de ter tido minutos atrás.

E me emocionei, dentro do carro, sozinho, num estacionamento de uma rede de supermercado, olhando pro banco que tinha acabado de sentar-se, imaginando o seu sorriso pra mim.


Abaixo, um vídeo com a música e letra.

*OBS: Feed do Facebook, não recebe o vídeo. Mas o mesmo se encontra anexado lá no meu site de relacionamentos.

sábado, 15 de maio de 2010

Netinho apresenta sua nova música de trabalho "APERTADINHO".

Confesso que quando Netinho pediu para Letícia e Alexandre procurarem um casal - não necessariamente um casal - para participar da apresentação de "Apertadinho" eu quase que pedia para a Letícia me escolher. Cheguei ate pegar na minha sombrinha e erguer, pra chamá-la atenção.

Mas ao mesmo tempo, pensei que melhor sería, não! Poderia soar rumores de que eu queria aparecer, mais do que já apareço lá no blog, caso eu fosse um comtemplado. Então, pra evitar falatórios, decidi nem me manifestar e ficar quieto no meu canto. Mas se tivesse sido escolhido, tinha ido na boa.

Mas pra minha surpresa, vendo aqui o vídeoclip oficial, eu apareço no finalzinho, registrando tudo que estava se passando no palco, logo em destaque. Aliás, nem sería surpresa, porque fiquei num canto estratégico pra aparecer mesmo.

Mas surpresa fica mesmo é no momento em que for aparecer no DVD.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

NETINHO - A CAIXA MÁGICA - TRAILER 2010

14 de maio: 17 anos depois do acidente da minha mãe.

No dia 14 de maio de 1993, também numa 6ª-feira, eu chegava em casa, vindo do colégio, e vi a minha mãe sentada, numa lanchonete - que pertencia a ex-síndica louca - que ficava de frente ao condomínio onde morávamos.

Mal sabía da gravidade em vê-la daquela forma, abatida. Quando tomei conhecimento, putz... Naquele dia 14 de maio de 1993, dois dias após o dia do seu aniversário, minha mãe sofreu um acidente gravíssimo de trânsito.

Dias antes, um tia dela chegou lá em casa, vindo do interior, junto com um de seus filhos, pra procurar um endereço no município de Caucaia. E lá foi minha mãe, ajudar a procurar este endereço.

Próximo de onde morávamos, há uma avenida chamda Mr. Hall, conhecida como a rodovia da morte, tamanha são as ocorrência de acidentes duranta em toda a sua extensão, e meses antes, quando ainda stávamos recém-chegado naquela região, vimos um gravíssimo acidente entre dois carros Escortes, e a partir daí, ela começou a cismar que um dia seria vítima naquela avenida. E sua cisma se prontificou.

Era a 1ª vez em sua vida que ela pegava um ônibus que faz a linha para os lados da cidade de Caucaia. Se com minha mãe, era a 1ª vez, imagina pra sua tia e seu filho, que são do inteiro do Ceará, Campos Sales?

Eles mal tinham embracado no coletivo. Minha mãe estava na catraca, pagando as passagens, quando um carro sai de uma rua, de repente, na frente do ônibus. E com a brusca freada, minha mãe foi jogada da traseira para a dianteira daquele ônibus, onde a maioria das cadeiras, eram únicas, fazendo um grande espaço no meio do veículo. E como estava bem vago e com poucos obstáculos para ela se segurar, ela só foi parar em cima do motor.

Além de ter batido a cabeça e desmaiado, ela teve uma perfuração no corpo, numa daquela barras de alumínio: a barra entrou em sua coxa, mesmo usando uma calça jeans. E por sorte, ela não ficou paraplégica em definitivo, mas ficou sem sentir as pernas por horas.

Depois do susto, levaram-a para casa, após uma passagem por vários hospitais públicos e imundos que eram naquela época. Mas não podia subir escadas. E como morávamos no 2º andar, num prédio de 4 andares, portanto, sem a obrigação de possuir elevador, ela teve que ficar sentada, nesta lanchonete, enquanto meu pai chegava em casa, pra ficar ciente do acontecido e poder condunzí-la para casa.

Ela teve uma das bacias trincadas. Meu pai entrou com um processo de idenização contra esta empresa de ônibus, pelo menos com os custos hospitalares, já que o acidente aconteceu num dos carros da empresa.

E com isso, uma fase da nossa vida começava. E até hoje, minha mãe tem sequelas deste acidente. Mas quem a vê, nem parece que ela passou por isso. Mesmo com bacia trincada, ainda faz as coisas em casa, trabalha normal. Pega no pesado mesmo. Mas com o tempo, as coisas foram ficando mais leves, por conta do tempo mesmo.

O local onde penetrou a barra de ferro, em seu corpo, ficou preto. Mas hoje, nem marca mais tem.

Mas bem que aquele 14 de maio de 1993, eu poderia ter mudado completamente a minha vida. Mas por sorte do destino, ela ainda está aqui, do meu lado e viva.



E foi neste mesmo dia que fui surpreendido com um ex-vizinho indo me buscar no colégio. A propósito, o marido da tal Srª Aparecida que comentei alguns post's abaixo - A Síndica Louca - o pai do menino com quem cortei relações, depois que a louca da mãe dele falou que não era uma boa companhia pra ele.

Após minha mãe ter sarado das fraturas deste acidente, esta D. Aparecida parece-me que foi fazer uma operação e como até uma forma de gratidão pela ajuda dada por eles, por conta deste acidente, minha mãe foi lá, dá uma força pra eles até o dia que a mãe do tal Rafael falou aquilo.

Mas 11 anos depois, minha mãe acabou foi botando a polícia nos calços desta mesma mulher, só pra ver como tudo muda na vida.

Portanto, mais uma vez eu reforço, mesmo que eu não deseje pra ninguém: Tenho o maior prazer em ver a decadência de alguém, depois que faz o mal comigo ou com quem está comigo, mesmo sem precisar mover minha mão para isso. O destino se encarrega com o resultado, mesmo vindo cedo ou tarde.

Se for escrever muito no Twitter, porque não ter um blog?

Há um autor de novelas que sigo no Twitter, que ele escreve muito, contando seus contos, seus pensamentos, etc.

Só que usar o microblog, pra escrever vários parágrafos com 140 caractéres, não seria melhor ter um blog e escrever tudo num texto só? O resultado seria o mesmo do que usar o Twitter e lotar a nossa caixa de entrada.

Só por isso que até não gosto deste tal microblog. Tenho, mas eu até o uso pouco. Fico mais on-line pra ver o que os meus seguidos escrevem. Mas se for pra escrever longos textos, logicamente que prefiro meu blog, mas nunca usar o Twitter e lotar as caixas de entradas dos meus seguidores.

Apesar de ter o uso de no máximo 420 caracteres, sem uso de anexos, o mesmo serve para o Facebook.

E o Twitter vejo como só para ser usado para mensagens rápidas e breves, tipo torpedos de celular.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Medo de Sofrer Sozinho

MEDO DE SOFRER SOZINHO
(Bruno Rhavani - 12.05.2010, 22:32)


Tá certo.
Nós não somos de ninguém.
Não nascemos, nem crescemos juntos.
E passamos anos sem sabermos
Da existência um do outro

Nos conhecemos "ontem".
Foi um dia desses atrás,
1 ano, pra ser mais preciso.
E neste 1 ano
Você me despertou pro amor
Você me fez voltar a sorrir com amor
Você me fez fazer chorar lágrimas
De amor, de saudades
Você me deu uma esperança em ter prazer em viver

Te conhecer me deixou mais sensível
Está me fazendo perceber que o importante
É amar, e não enricar

Mas eu tenho medo:
Medo que me procures
E me digas palavras
Inversas ao que me falastes um dia

Tenho medo que me peças
Para nunca mais te procurar,
Para nunca mais te ouvir,
Para nunca mais te ver sorrir.

Choro todas as noite, com meus medos
De um dia deixares de ser
Um grande amigo

Tenho medo de que esta fantasia
Um dia acabe, mesmo que sem motivos
Caso aconteças, não tem como manter-me em sua terra.
Não conseguirei encarar as ruas,
As praças, os ares de sua cidade
Sabendo que em qualquer esquina
Poderei cruzar com este seu sorriso,
Este seu jeito de menino,
Por quem nutro um enorme carinho.

Se não posso ser nem seu amigo
É melhor voltar pra minha terra
Pra que longe de ti
Chore e sofra, sozinho
Comigo e com os meus fracassos.

Perder a sua amizade,
É como perder alguém da família

Mas a vida segue.
A vida ensina.
Mesmo que por linhas tortas,
É na solidão do coração
Que se guarda as grandes histórias vividas.

Repostando as letras das 10 músicas inétidas "A Caixa Mágica"

Estou repostando, os vídeos com as letras das 10 músicas inétidas que estarão no novo DVD de Netinho, "A Caixa Mágica".

Para quem ainda não conhece, uma boa pedida para conhecer e avaliar.

As músicas foram gravadas para um CD exclusivo que foi distribuído junto com o ingresso de quem foi à gravação, em Setembro, na cidade de Aracaju. Quem canta, é o backing vocal de Netinho, Alexandre.

Já há duas músicas oficiais circulando, na voz de Netinho, que são: "Extrapolou e "Apertadinho". Mas todos os vídeos abaixo estão na voz de Alexandre.



01 - EXTRAPOLOU



---
02 - A GENTE SE COMBINA



---
03 - FERROVIA




---
04 - ERÊ




---
05 - PIRATA




---
06 - EXCESSO DE AMOR




---
07 - PEDINDO PRA VOLTAR




---
08 - SÓ PENSANDO EM VOCÊ



---
09 - APERTADINHO



---
10 - CIDADE ELÉTRICA



---

O DVD/CD novo de Netinho "A Caixa Mágica" só sera lançado após o São João (2010). Também foi prometido algumas edições limitadas em formato Blue Rey.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Solidários

Sabe o que andei me lembrando agora: no dia que um amigo precisou, e muito, do apoio dos seus amigos. E eu, mesmo que não podia fazer nada, fiquei aqui em casa, sem fazer mais nada ainda, mas queria e muito poder ter estado mais próximo dele, naquele momento.

Até hoje, me dá um pouco de remorso por conta disso, de não ter estado mais presente, físicamente, naquele momento que precisava chorar a sua dor. Mas de alguma forma, dei o meu apoio, mesmo que estando longe. Mas quando gosto de uma pesoa, quero ficar o máximo de tempo ao lado dela, nos bons e maus momentos da vida.

Porque agora falando disso? Porque meus vizinhos aqui do lado, internaram um de seus filhos e minha mãe, foi lá, prestar solidariedade, estando à casa deles e até mesmo, fazendo companhia a mãe deste seu filho, pois todos os dias, esta senhora passa mal. E vendo isso, me lembrei do fato ocorrido com este meu amigo.

Porra, mas no dia, fiquei até meio atônito com aquela situação, mas eu era pra ter ido sim, mesmo que não tenha sido chamado, meter o meu nariz no hospital onde ele estivesse. Nem estava me importando com distância. Só queria poder ter estado mais próximo dele para confortá-lo, como estou vendo a minha mãe fazendo aqui com os vizinhos.

Mas só que aquela situação era muito mais delicada que esta. Só por isso, por ser mais delicada era que mais precisava. E eu, fiquei aqui em casa, de braços cruzados, brigando com meus pais se compra ou não um ingresso caro para um show.

Só tenho um certo receio: e quando for o inverso, será que receberemos também este tipo de assistência?

Sou muito desconfiado com as coisas.

Seleção Brasielira para a Copa de 2010

Lista dos jogadores convocados por Dunga, para a Copa de 2010:

--------------------

GOLEIROS:

Júlio Cézar
Gomes
Doni

--------------------

LATERAIS:

Daniel Alves
Maicon
Gilberto
Michel Bastos

--------------------

ZAGUEIROS:

Juan
Lúcio
Luizão
Thiago Silva

--------------------

MEIAS:

Gilberto Silva
Josué
Felipe Melo
Ramires
Júlio Baptista
Elano
Kaká
Kleberson

--------------------

ATACANTES:

Robinho
Luís Fabiano
Nilmar
Grafite

--------------------


Bom, eu não vou me aprofundar sobre qual jogador merece ou não ter sido convocado, pois não acompanho futebol. Não gosto mesmo. Estou por fora de cada um deles e que fazem, onde jogam.

Mas quem quiser compartilhar deixando seu depoimento, fiquem à vontade.

Você concorda ou não com esta lista?

BOA SORTE SELEÇÃO!! ... E por favor, tragam a taça do Hexa.

Já será efeito de "Passione"?

Tive um sonho tão estranho. Sonhei que chegava num aeroporto de Itália com o ator Tony Ramos, e ainda tentando falar o idioma do país com ele, para nos comincarmos e não dar bandeira que éramos estrangeiros.

E olhe que a novela "Passione" nem começou ainda, e já fez o seu efeito, rsrsrs...

Mas o que me mas me chamou atenção foi quando pegamos um táxi. O motorista, que só entendia italiano, que se comunicava mais com o ator da Globo, por já ter mais domínio no idioma que eu, pediu para ele mesmo guiar o seu táxi.

E o motorista meio ficou assim:

"Como assim, levar o meu carro. O Sr. Não confia em mim?" (em italiano)

Tony Ramos confirmou que não... rsrsrs. E até tudo bem, se ele não tivesse passado o bastão pra mim.

"Como assim, Tony? Eu nem conheço o país. Nem sei que caminho irmos. Não sei nem como se dirige esses carros aqui na Itália e muito menos pedi tradução da minha carteira de motorista". E assim fui eu: o passageiro levando o motorista do táxi no banco de trás.

Mas Tony Ramos ainda me falava:

"Vá, leve o carro. Confio em você! E é melhor você já ir aprendendo como é a vida em outro país".

Só que acordei querendo entender que mensagem foi esta, deste sonho.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nova música de trabalho de Netinho: APERTADINHO.

E aí, vamos dançar apertadinho?
Esta é a mais nova música de Netinho. Confiram!!!


Apertadinho


Ai meu deus
Êta povo que gosta de festa
O sorriso estampado na testa
E a tristeza manda pra lá

O aluguel atrasado
Telefone tá cortado
E o salário arrochado
Como é que vai ficar

O meu bife mal passado
E o pneu tá furado
E meu povo apertado
Nunca para de sonhar

Mas se tem amor eu vou
Eu vou, eu vou

Quero ver dançar apertadinho





"Música nova de NETINHO chegando na área: "APERTADINHO".
Baixe aqui, download gratuito: http://files.me.com/classicmaster/egu7lv.mp3"
ou neste link ao lado: CONFRARIA NETINHO, MÚSICA APERTADINHO.

domingo, 9 de maio de 2010

Esmurrando o colchão.

No post abaixo, eu comentei sobre uma ex-vizinha que ficou literalmente doida de asilo.

Apesar das críticas e de um pouco de humor negro perante a desgraça alheia - mas bem feito pra ela - não posso esquecer que eu também posso seguir pelo mesmo caminho, se não tiver controle de várias situações que a vida nos faz passar.

Por isso que sempre tive o cuidado de não me viciar no fanatismo por alguém, e ando percendo que posso está me libertando disso. Fanatismo cega, endoida a gente e vez por outra, sempre escrevo sobre isso, até pra me dar um auto-toque sobre o assunto comigo mesmo.

Hoje eu descobri uma forma de poder extrapolar um pouco toda minha energia acumulada. Sempre que meu sangue começar a se exaltar, vou pegar um colchão velho e começar a esmurrar ... - coitado do colchão, que já me serviu pra tantas coisas, fazer tantos pecados... - pra aliviar a pressão.

Só que tenho que tomar um certo cuidado de não passar dos meus limites, pois como não sou acostumado a malhar, não posso forçar meu corpo além do que ele perite no momento. Aos poucos, posso ir aumentar a quantidade.

Hoje de tarde estava fazendo isso, e por incrível que pareça, aliviou sim, certas coisas que estava acumulado no coração. Depois desta "suadinha", um banho e liberar pelas lágrimas, um pouco das saudades que estava sentindo na hora que estava esmurrando o colchão.

Coitado do colchão, bichinho nem culpa tem das minhas maluquices, mas será, de certa forma, de mais uma grande utilidade, já que eu não possuo aqueles sacos de boxe em casa. E outra, só um doido varrido que vai esmurrar diretamente numa parede com as próprias mãos, e ainda nem sente dores nas mãos.

Depois de umas esmurradas, falando as palavras, nomes de tudo que estou querendo nocautear da minha vida e que vejo que não está tendo mais serventia, até que meu coração aliviou-se um pouco. Uma boa terapia para uma pessoa solitária que não faz nada na vida. Só meus braços que vão reclamar um pouquinho. Tanto que estou escrevendo este post, ao som de Rita Lee e com um sono danado.

... E ainda sou irônico comigo mesmo. Imagine com os outros?! Será que estou voltando ao normal?

A Síndica Louca

Só 1 ano depois que vim saber desta história: Soube agora que uma ex-vizinha, de um condomínio onde morava no Bairro de Antº Bezerra, em Fortaleza, foi internada num asilo, como doida. A mesma, após termos já quase que deixado completamente este condomínio, tinha se tornado sínica... ops, síndica, lá pelo ano de 2003.

Houve um episódio com meus pais, numa das vezes que foi preciso deles terem que ir lá pra pegar ainda algúm material pessoal como também dá uma olhada de como estava ainda móveis que tiveram que ficar guardados no apartamento, foram impedidos de entrarem no condomínio Vera Cruz.

Só que esta senhora não sabía com quem estava mexendo. pegou briga "mortal" com minha mãe. Como tenho muitos primos que trabalham na polícia militar, no Ceará, minha mãe acionou um e o mesmo mandou várias viaturas ao local, pra resolver o assunto.

Só que a sínica medrou-se e se escondeu não se sabe onde. O porteiro teve que acatar as ordens do polícial, que foi mandado por ordem deste meu primo. Mas do jeito que me contaram, a polícia chegou triunfalmente, chamando atenção dos transeuntes. Assustado, o porteiro, que por ordens desta pseudo-síndica, ordenou que quem estivesse inadiplente com o condomínio, teria sua entrada vetada.

Ah, e hoje soube que ela foi internada louca da silva num asilo. Poxa... Sabe, minha vingança com este povo foi efetuada. Porque esta revolta, Bruno?



Agosto de 1994, após uma semana com este pessoal, à convite, hospedado no SESC Iparana, tive uma discussão com o filho dela, por conta que entre o seu hotel e onde eu costumava me hospedar, era mais preferível o "meu" Remanso, lá em Guaramiranga, do quê este SESC. Afinal, não gostei mesmo, e daí?! Mas fiquei ainda por 1 semana, pois era uma retribuição que eles estavam me fazendo, pois sua filha, Raquel, foi nossa convidada uma vez à ir conosco ao Remanso, como o próprio filho dela, o Rafael, que sempre o convidava para ir comigo às praias.

Rafael e Raquel, estudavam no mesmo colégio que eu: o 7 de setembro, sede centro. Só que eu já conhecia o Rafael de vista, no colégio, sem ao menos saber quem o era, onde morava, e tampouco chegou a estudar comigo. Mas éramos da mesma série, só que em turmas diferentes.

No período que começávamos à nossa mudança para àquele condomínio, em novembro de 1992, ele me abordou e me perguntou se eu estudava no Colégio 7 de Setembro. Portanto, ele também já me conhecia de vista, como eu à ele. E assim, começamos uma amizade, pelo menos como vizinhos, pois no ano seguinte, eu estava saindo da sede desta instituição, no centro de Fortaleza, para sua nova sede, localizada no Bairro do Cocó, onde começou a operar em 1993. O colégio, apesar de sedes diferentes, era o mesmo.

E ficamos amigos de, lógico, frequentar a casa do outro. De um emprestar a TV do outro, quando a nossa única, queimou.

Fomos amigos por 1 ano e 9 meses, aproximandamente.

Minha mãe, sabendo que a mãe dela foi operada, foi ajudá-la no seu ponto comercial que ficava em frente ao condomínio: uma lanchonete. E ficou até quando o filho dela e eu, entramos em atritos. Coisas de crianças de 11, 12 anos.

Foi no dia do meu aniversário de 1994, minha mãe chegou em casa, aos prantos. Ela sabía do nosso atrito, mas se decepcionou e muito do que ela ouviu da boca da mãe dele: "De que eu não servia para ser seu amigo". E cortamos relações desde então.

E a aprtir daí, uma outra história começou: de ter que aturar sua presença por anos. Apesar de morármos no mesmo condomínio, morávamos também no mesmo bloco: Nós no 2º andar e eles no 4º. E nunca mais falei com ele, desde aquele dia de agosto de 1994 até o dia que eu percebi que já era hora de deixar de ficar sozinho naquele apartamento, depois de um baque que me fez abandonar os estudos em 2001. Fui embora, de vez, em outubro de 2001.

E assim, deixamos o nosso apartamento fechado, enquanto procurávamos - ou tentávamos - construir uma casa nossa sobre o nosso ponto comercial, no Maracanaú. Coisa que nunca aconteceu, pois tivemos que vender os tijolos e acabamos vindo para Pernambuco.

Pois se a mãe do cara falou pro seu filho, que eu não presto para ser seu amigo, que não sou uma boa influência, eu simplemsnete analisei que realmente não tolero "gentalha" perto de mim.

Sabe quando você chega numa situação de ver a pessoa e mudar de calçada: cheguei neste ponto. E faço novamente quando preciso.

Na casa do Rafael, não tinha praticamente nada arumado. Era uma desorganização só de livros didáticos empilhados pela sala. Seu pai, na época, era professor, e de alguma forma, nos ajudou nos períodos de aquisição de livros pros meus estudos.

Mas não nego que sabía que ele tinha inveja de mim. Sabía que eu ganhava brinquedos, principalmente colecionava carrinhos de ficção. Foi o que ele começou a fazer: colecionar carrinhos de ficção. E toda vida, ele aparecia com um carrinho novo, e até repetido. ele sabía que eu tinha tudo que os pais dele não poderiam dar. Como sempre, fui muito invejado. Mas que culpa tenho eu se fui criado assim? Que se danem os invejosos...

Mas outr coisa eu tambe´m tinha inveja dele: de vê-lo sempre passar de ano, principalmente na 5ª-série. Sem querer, ouvi uma conversa entre meu tio, Danilo e ele, conversando sobre notas. Aquilo me irritava, porque eu sabía que não tava tão bom assim. E ele foi passando, e eu ficando, até o episódio que tive que trocar de colégio, em 1996.

E hoje, só hoje soube do que aconteceu com sua mãe. Não sei se ela ainda está internada como louca, e nem sei como foi sua internação. Mas foi bom saber que não precisei sujar minhas mãos com nada pra me sentir vingado.

E eu nem sequer desejei mal à eles. Mas se o destino fez a sua parte, fazer o que mais? Lamentar?! Não lamento pelo fracasso de quem me excluiu de sua vida. Agora, fodam-se.

Mas bem que eu queria ter testemunhado a cena... isto é, fiquei imaginando aqui uma cena, meio que cinematográfica: a mulher sendo conduzida por enferemeiros à uma ambulância, amarrada numa camisa de força e todos os atuais condôminos da época, que em algum dia, votaram para que a Srª. Aparecida algum dia, fosse eleita síndica de um condomínio de 128 apartamentos, tendo que administrar tudo? Esta responsabilidade não serve para loucos. Mas loucos foram aqueles que votaram nesta Srª.

Bom, agora sim, depois desta história, mais um alívio. Fomos humilhados por esta Srª. então, nada mais justo que ela pague o preço que merece. E se este preço foi este, que Deus lhe guarde num bom lugar.



O SESC Iparana citado nesta história, é o mesmo local onde Netinho fez um show junto com Luíz Caldas, no dia 15 de julho de 2006. Por causa do conto acima, eu falei pra mim, que nunca mais pisaria naquele local, que afinal, foi onde praticamente tudo se oficializou.

Me lembro que esta Raquel, nem ficou uma semana toda hospedada. Ela voltou pra casa, pois iria sair no bloco Evabary, puxada por Netinho, no Fortal de 1994.

E como "voava" nestes assunto de Fortal, blocos naquela época, fui perguntado que bloco eu saíria no Fortal.

Sem muito que escolher, pois ainda estava semeando aí o lado fã de Netinho, falei que seria o Bloco Evabary, até porque, nesta época, este nome já me chamava bastante atenção, mas tinha a visão de Netinho, como tinha a visão entre todos: nada em especial.

Pra mim, Chiclete, Olodum, eram os que mais me chamavam atenção. Mas desde maio de 1994, Netinho começava a despertar uma atenção, depois de uma nota dita numa rádio de Fortaleza, de que ele estaria com Aids, assunto muito do falso. Mais falso que essa família que acabo de detonar neste post.

A vida seguiu. Anos se passaram. Hoje moro em Pernambuco, e eles... onde eles estão? Estaguinados no Ceará.

E que venham mais aventuras e histórias pela frente. Tudo é experiência, na dor ou na saúde, tudo aqui é passageiro.

Eu posso não falar tudo na hora. Vou acumulando toda a dor no peito, até descobrir um ponto fraco pra detonar quem me detona. Por isso que digo: Não façam nada de ruim comigo, pois se fizerem, terei o maior prazer em ver ou saber da sua decadência. E não é preciso erguer minhas mãos. O destino nos surpreende dia a dia, pro bem ou pro mal, mas surpreende.

"Os piores venenos poderão está escondidos nas mais belas flores. Muito cuidado com elas, para não se machucarem infinitamente".

sábado, 8 de maio de 2010

Amar Não é Pecar

AMAR NÃO É PECAR
(Bruno Rhavani - 08.05.2010, 19:05)

Preciso te ver
Preciso do teu abraço
Do seu sorriso e do teu beijo
Eu preciso urgentemente
Te dar um beijo
Preciso de você, meu amor

Que mal há
O mundo ver duas pessoas iguais
Em se amar?
Debaixo da chuva
Ou na beira do mar?
Amar, não é pecar

Ninguém pediu
Ninguém mandou
Se entre nós nasceu
Uma linda amizade colorida
Devemos aproveitar ao máximo
O tempo que o tempo nos permitir
Para estarmos sempre juntos
Eu em você e você em mim
Nos nossos corações

Vamos mostrar ao mundo
Que o amor está nos corações
Das pessoas que tem o verdadeiro amor

Nós temos este amor
Eu tenho, eu quero
Eu posso te dar
Este meu amor pra você
Pela nossa amizade,
Para nossa eternidade,
Meu amor
Eu quero e há tempos
Que te desejo
Eu quero sim
Ser amado por você

Curta a vida curta
Eu te amo!

Venha ou me chame, sem dó
Estou à lhe esperar
E pronto loucamente pra te amar.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

FW: COMO TRATAR PESSOAS GROSSAS!


COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS...

Como tratar as pessoas que se acham superiores aos outros?
Aprenda com a funcionária de uma cia. aérea. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi...
"Uma funcionária de uma famosa cia. aérea, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da companhia foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros...
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu :

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila... Quando chegar a sua vez, farei
tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido.. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da companhia. Obrigada.

...Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamentepara a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te fo d e r!

...Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...
...DESTRUA UM IGNORANTE SENDO ORIGINAL!
...TRANSFORME COISAS RUINS EM COISAS BOAS!
...UM DIA DE CHUVA NO MELHOR DIA DO ANO!



------------------

*Eu já recebi esta piada algumas outras vezes. Mas hoje eu resolvi publicá-la, porque estou de bom humor.

Trajetória entre Recife e Serra Talhada.

Hoje, Netinho faz show em Serra Talhada/PE, mas desta vez eu não vou pra este show. Fui pra lá na mesma ocasição, em maio de 2008.

Mas quem tiver curiosidade em ver a trajetória, segue o mapa abaixo.

Trajetória entre Recife à Serra Talhada: 415 km, em aprox, 5h:13m. Só que na viagem que fiz, foi realizada em 6h, só que saindo de Carpina, né?!
---

Exibir mapa ampliado
---

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tudo ao contrário... (Só um exemplo).

Eu percebi que tudo que desejo de positivo, acontece ao contrário. Mas quando eu desejo tudo de negativo, também ocorre o inverso.

Portanto, não se preocupem quando desejo a decadência de alguém, porque isso só iria aumentar o seu sucesso. Já se eu desejasse sorte positivamente...

Nas situações graves, aí eu fico numa cinuca: desejo ou não que o enfermo melhore? Porque se torcer para sua recuperação, ocorre o contrário. Mas se for alguém que pra mim não iria me fazer falta, se recupera muito melhor.

Comigo é assim: tudo acontece ao contrário.

O bom da vida, é EXTRAPOLAR...

Contei uma coisa pra minha mãe, sobre a reação de uma pessoa comigo e ela ficou muito puta, e me pediu para não a seguir mais. Porque se for pra viajar feito um abestado, gastar feito um otário e não ter atenção de quem a gente admira, é melhor acabar com tudo e ficar em casa, economizando.

Muito pelo contrário: agora é que vou mais, pois quando cismo com alguma coisa ou alguém, de alguma forma quero está presente e poder ter o prazer em ver sua decadância, por mais que do fundo do meu coração não deseje. Mas se me tratou com indiferença, frieza, a minha opinião muda. Se não for pro bem de alguém, que seja o melhor pra mim, pois os outros, são os outros e eu, sou mais eu e quem estiver junto comigo.

O bom da vida, é EXTRAPOLAR... as coisas que não andam tão bem como antes pro nosso lado e mudar, sempre procurando o melhor e o que nos dê mais felicidade, mais prazer em acompanhar. Fica a dica!!!

"Extrapolou, errou na dose do amor. Vento que leva, desta vez deixou um grande amor não pode se acabar assim... Mas acabou!!!" Eu acho que este 'amor', se desgastou sim... pelo menos sinto que comigo, sim. E se tiver de ser assim, foi muito bom o tempo que durou. Ficam-se os grandes momentos de alguns anos, mas ficar sentindo aquele clima estranho no ar, perante a minha pessoa, é melhor me afastar.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ô Vício...


Quem nunca se viciou na vida? Creio que ninguém está fora disso, pois sempre estamos viciados em alguma coisa, sabiam?






Viciados em refrigerante.
Viciados em cervejas.
Viciados em cigarros.
Viciados em sexo.
Viciados em comidas gordurosas.
Viciados em novelas.
Viciados em músicas, em geral: axé, forró ou no seu ídolo específico.
Viciados em micaretas e outros tipos de eventos.
Víciados em jogos, em malhar.
Viciados em cinemas, em shoppings, em internet.
Viciados em Twitter, Facebook, Orkut e no Farmville.
Viciados em bate papos, MSN's...
Viciados em celulares, computadores ou em outras tecnologias.
Viciados em limpeza, em sujeiras.
Viciados em viver bem.
Viciados em etc... Enfim, são inúmeros os vícios que carregamos e não queremos enxergar.



Não tem por onde fugirmos. Nós temos um vício em tudo que nos dar prazer, mesmo que este seja um prazer forçado.

Por isso temos que ter muito cuidado com nossos vícios, pois aparentemente nos possam ser inofensivos, por trás pode se esconder uma certa doença. Vicíos são drogas, e temos que controlar alguns, eliminar outros, e em alguns, nem sequer começar a experimentar, pois pode não ter mais volta.

Vícios tem que ter moderação. Quando perceber que o seu vício está se descontrolando, pare um pouco e pense mais em sí próprio, e não em agradar os outros, mesmo que os outros sejam suas paixões.

Mas muito cuidado mesmo, é no vício do amor. O amor nos cega e quando o mesmo chega ao fim, sempre tem alguém que não aceita e no final, partem pra violência.

Então, à nós viciados em algo, vamos observar mais sobre isso e tentar controlar antes que se torne uma obsessão descontrolada e doentia.

Por isso que andei observando um certo vício meu, e percebi que não está mais valendo a pena o meu esforço em continuar como estava. Agora vou me controlar mais e achar mais viável comparecer quando eu achar que merece.

Já tenho até diminuído, e muito, em escrever num blog pra alguém que não me responde. E nisso, tenho analisado sobre este meu vício e aos poucos controlando isso, escrevendo somente o que eu achar essencial e necessário, e não daquela forma de antes. Acompanho em outros sites de relacionamento, mas usando o mesmo método: só comentar o que for essencial.



Enquanto estava escrevendo este texto sobre vícios, meu primo Joaquim (Maranguape/CE) me chamou no Google Talk - o bate papo do orkut - e conversando com ele, na minha cabeça queria que a conversa fosse com outra pessoa, porque eu estou viciado em conversar com um amigo meu muito especial. E sinto falta quando a gente não conversa, porque estou viciado em teclar com ele.

Sempre que vejo a sua presença on line, fico numa reação em chamá-lo mas fico com receio de "encher o saco" demais dele. Quando acho que pode ser conveniente, eu o chamo ou ele me chama na boa. Mas acho que até ele pode pensar que se me chamar demais, pode ficar cansativo. então, é melhor ir acumulando informações pra jogar tudo num encontro físico. enquanto não nos encontramos, só nos resta mesmo, o Google Talk.

Já no MSN, logo no começo, acabei ficando tão viciado, que cheguei a ficar direto por mais de 6h seguidas, teclando com as pessoas. Depois, aproveitei que recebi uma vista de 1 semana de uma amiga de Maceió, botei em prática este controle. Não é que deixei de falar com o povo. É só questão de controlar o vício e usar as coisas com moderação.

Os shows de um grande ídolo meu, também controlarei mais, nas viagens e em determinados eventos. Quando eu achar conveniente ir, eu vou, mas sem cometer mais loucuras descabidas que já fiz e vejo de amigos fazendo, e sinceramente, pra mim, acho que já fiz o bastante. Já é hora de me acalmar mais, mas será que deste vício, vou controlar?

Então senhores e senhoras, muita calma nos seus vícios. Respirem e analisem se vale a pena cometer certas loucuras por eles. Pra mim, a fantasia mágica já não tem mais graça. Nossos vícios são ilusões.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grande Menino

GRANDE MENINO
(Bruno Rhavani - 03 de maio de 2010, 22:07)

Em cada encontro, um sorriso
Sorriso feliz que envolve quem está por perto.
Mas em cada despedida, uma dó no coração,
Pela despedida que fica num forte abraço.
E mesmo com a esperança do próximo encontro,
O coração fica partido, só em ter que ficar dias
Sem poder ver este seu sorriso de menino ingênuo,
Este seu olhar forte e puro de um lutador na vida,
Sem ouvir a sua doce voz, rindo das nossas palhaçadas
E deste seu jeito inconfundível de... um menino grande.

Menino grande, não só no tamanho,
Mas menino grande, no coração.
Quem te conhece, conhece a grande pessoa que és tu.
Sua estrela nunca deve ser ofuscada, pra nunca deixar de brilhar
Pros teus amigos, teus familiares, para o seu amor
E principalmente, pra sí mesmo.

Sim, como queria neste momento, poder está mais próximo.
Poder estar mais presente,
Poder está ao máximo possível do seu lado.
Com você, redescobri o valor de ter um amigo puro.
Com você, estou redescobrindo o valor do simples.
Com você, estou podendo excercer o amor,
Mesmo que este amor seja o amor entre amigos.

Farmville?! Tô fora deste vício...

Gente, me respondam umaa coisa: Que graça tem este Farmville, no Facebook e o seu similar, no orkut? É só montar e administrar uma fazendinha virtual?

Apesar de uma brincadeira, eu estou fora desta nova febre na internet, que vejo que viciou um monte de gente, ou seja, se tornou internacionalmente popular.

Só vejo amigos pedindo tal material para sua fazenda e me pergunto: Será que não tem outra coisa melhor para se fazer, tipo; se encontrar com amigos, passear com filhos, irmão, pais; namorar, etc.?

Só recomendo uma coisa: não me convidem para entrar nesta onda de Farmville, porque não sou uma gamemaníaco. Se eu nunca fui viciado em vídeogame, porque que me viciarei com uma fazendinha virtual? Se fosse ao menos uma fazenda real...

2 Anos do show de Netinho em Serra Talhada/PE

Tudo começou, há um tempo atrás, não foi na ilha do sol, mas numa das mais badaladas praias de Pernambuco.

A data era 9 de setembro de 2006. Foi a primeira vez que fui há um show de Netinho. E hoje, 3 de maio de 2010, já contabilizei 34 shows em 3 anos e meio.

E por falar em 3 de maio, hoje faz 2 anos de um show de Netinho, realizado na cidade de Serra Talhada, distante uns 400 km de Recife.

Não sei onde estávamos com a cabeça de termos percorrido toda esta distância, mas sei que foi um dos melhores e dos mais loucos shows de Netinho que fui. Loucura, não do show, mas aonde foi realizado àquele evento, no caso, uma vaquejada.

Quando chegamos, achávamos que o evento seria assim, num local à beira da estrada, como sempre é, mas não foi. Tivemos que pegar um trecho em estrada de terra, de aproximadamente 12km, mata adentro. Nossa sorte é que não estava chovendo, senão o rali estaria completo com vários atoleiros e ainda por cima, de madrugada, com um monte de veículos transitando. No local do evento, principalmente após o show de Netinho, ficou praticamente confuso e engarrafado: nenhum carro vinha, nenhum carro ia, por cotna da largura da estrada, onde veículos tirvam "finos" nos retrovisores.

Pense numa poeira. Pense numa arena péssima pra se dançar foi aquela. Era bastante acidentada, com buracos e no meio, onde se concentrou parte o público, parecia que havia um atoleiro. Não que o povo fosse morgado, o terreno era inadquado para dançar mesmo, com muitos buracos. Vez por outra, eu caía num, em tempo de torcer o pé.

E este show em Serra Talhada, cidade natal do cangaceiro "Lampião", hoje faz 2 anos. E como está agendado para o dia 7 de maio, desta vez vez não me arriscarei em pegar novamente a estrada, BR-232, e percorrer os mesmos 400km, sem saber o que mudou no percurso, se a estrada está ou não em boas condições.

Acho que nem é por isso, pois quem já foi uma 1ª vez, vai uma 2ª, depois uma 3ª e assim aumentando. Mas sim por outro motivo, pois não quero sentir a mesma energia fria que senti, em relação à minha pessoa, nos dois shows que fui no último final de semana de abril. E pra evitar certos climas de constrangimentos, é melhor ficar quieto no meu canto e evitar gastos e possíveis aborrecimentos.

Só não desisti do The Pub, porque já tinha combinado com amigos, e sei que o grupo, talvez, sentiria por minha falta. E quando eu cismo com alguma coisa, é certeza de que algo aconteceu. E eu cismei num show e permaneci cismado no outro. Não é desconfiança, é cisma mesmo.

Dia de Sem Paciência

Que noite péssima eu tive hoje. Aliás, meu domingo foi "murcho", depois de 2 domingos movimentados.

Além de ter tirado 2 cochilos, achando que de noite iria ter uma espécie de insônia, acabei foi indo dormir cedo. Só que com um calor de fez, meu sono foi interrompido. Sabe aquele calor que encharca a cama sem você precisar fazer algum tipo de esforço físico? Foi este. Tive que tirar a camisa, por ela já está molhadqa e tive que aderir ao ar condicionado, senão, dormir que é bom, nem pensar.

E ainda acordei tardérrimo. Acordar às 10:25 pra mim é coisa de irresponsável. Mesmo que não faça nada, não gosto de acordar nesta hora. Prefiro um horário mais cedo, tipo 7 da manhã já é o suficiente. Acordar as 10h, deixa pra um sábado, domingo ou feriado. E mesmo assim, parece que acordo é mais cedo nesses dias.

Hoje estou até sem paciência, apesar de ser 2ª-feira, e ainda tenho outra sessão no dentista, que hoje vou até 2h mais cedo em relação à 2ª feira passada.

"Só quem sabe da situação é quem vive nela".