terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seguir alguém que não me segue

Hoje fui surpreendido: descobri que uma pessoa que sigo, não estou mais seguindo. Como assim? Não me lembro de ter me "desfollowado" dele, que foi uma das primeiras pessoas que mais faço questão de seguir.

Fiz duas tentativas de seguí-lo, pelo menos, clicar em "seguir", mas não consegui. É como se estivesse sido um de seus seguidores excluídos e/ou até sido bloqueado para não seguí-lo mais. Bom, não vou me estressar com isso, que é coisa mínima.

Como sigo quem quero, só autorizo seguidores que eu quiser. Aos desconhecidos insistentes, serão recusados.

Mas logo este seguido, ficou uma coisa estranha. Bom, posso interpretar um monte coisas, de o porque isso aconteceu. Mas que a gente fica meio assim, desconfiado, a gente fica:.O que foi que fiz? O que foi que eu falei? Aonde foi que te doeu?

Vou deixar passar um tempinho e ir tentando voltar a seguir alguém que não me segue.

Orkut agora parece o Facebook

Recentemente, o Orkut apresentou novas funcionailidades, o que modificou muitas coisas. Mas não sei se essas mudanças agradaram as pessoas. Por mim, tanto faz como tanto fez.

Sou à favor das atualizações, desde quê não quebre a privacidade do usuario, como aconteceu numa atualização frustrada em junho, que liberou os nossos recados para TODOS do Orkut. Ou seja: qualquer pessoa que não estivessem na lista dos seus amigos, poderiam ler o que os meus amigos escreveram pra mim.

Naquela ocasião, também não tinha gostado de saber que meus recados estavam espotos. Tanto que na mesma hora, fui apagando tudo.

Mas uma coisa que voltou nesta nova atualização, foi que os mesmos recados, podem ser comentados, como no Facebook, podendo se tornar até um bate-papo. Quem não tem Facebook, terão um tempinho pra se adaptar. Até mesmo quem possue uma conta no Facebook, também tem que se acostumar com as novidades do Orkut.

Não, desta vez não entrarei nas comunidades que surgiram contra esta nova atualização. As pessoas já demonstraram que não gostam muito do "novo". Por isso que sempre ficam estagnadas no canto que está. Novas experiências, mesmo que virtuais, nos atualizam. Quem gosta de velho, é reumatismo e museu.

Portanto, agora o Orkut voltou à se movimentar comigo, pois já estava desanimado com ele, depois que conheci o Facebook. Twitter só para recados breves.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Parado há 9 anos.

Hoje, 30/08, é uma dia não muito alegre pra mim: Faz 9 anos que mandei tudo pra PUTA QUE PARIU, literalmente.

Parei com tudo, entreguei os pontos, chutei o pau da barraca devido há um grande estresse que tive na época por conta de colégio. Mandei o mundo tomar no cu.

Era pra ser uma parada breve, pra descansar a mente, de uma trajetória de quase 6 anos sem descanso, direto, mas que se estendeu por 9 anos. Apesar de sempre nunca ter tido nenhum problema disciplinar no colégio, me considero um aluno burro.

Estudava, mas não adiantava. Me estressava sempre que via que estava de recuperação e em 2001, mesmo pegando de novo o mês de dezembro e janeiro, já sabía que teria que fazer o ano novamente. E me atrasar pela 4 ª vez, preferia parar ou morrer. Foi isso mesmo que desejei: Ou paro ou me mato, se não passar de ano.

Não morri, mas acabei me atrasando agora por 9 anos. Ao menos, descansei minha cabeça, pois precisava muito.

Por isso que todo o meu estresse nas últimas semanas. Por isso que muitas coisas me aconteceram nos últimos 6 meses.

Algum dia 30 de agosto aí, não me lembro se no ano de 2009, 2008 ou 2007, escrevi sobre isso no meu blog. Mas acabei mais uma por ter que escrever isso de novo.

Dia 30 de agosto ficou muito marcado pra mim. Só sei que se não tivesse feito isso, estaria internado numa clínica. Quem me viu naquela época, como estava transtornado, deprimido, me entendem.


Só pra se terem uma idéia, na época, eu fazia um curso de atores. Como era algo que me agradava, lógico que continuei e fiz até o fim, com tranquilidade. O meu problema era com o colégio, independente em qual instituição de ensino estava.


Mas eu peguei uma certa fobia em só escutar ou ver as palavras ou até comentários ou imagens como: estudar, colégio, escola, tudo que fosse relacionado à ensino.


Me sentia mal ao passar diante de um colégio. Mas falo passar mal de ficar ofegante. Entrar então, pra ir votar era um sacrifício, mas tinha que enfrentar.


Na época que fiz auto-escola, a semana que foi de aula teórica, eu tive 3 sintomas de que nada estava indo bem comigo.

No 2º dia de aula, tive cólicas. Assim que terminou a aula, corri no trabalho de uma prima minha, e como ela não estava, fui à casa dela, porque precisava urgente de um banheiro. Liberou geral. Só que tudo foi psicológico.


No 4º dia, um torcicólo. Não conseguia de forma algum, virar minha cabeça pra direita, senão ter que usar todo o meu corpo para conseguir assistir aos vídeos que nos foram mostrados.


No 5º dia, que era a prova simulado, tive febre. Mas fui confiante, porque eu li bastante o manual do motorista. Fiquei abaixo dos 70 pontos. Tive que repetir a prova no dia seguinte, ou seja, fiquei em "recuperação" no simulado. Mas até que no exame de legislação lá no Detran foi tranquilo. De todas as 40 questões, errei 4 e não ganhei as 15 aulas grátis. Ao menos passei em tudo de 1ª.


Mesmo tirando minha CNH em setembro de 2002, e na maior animação, ainda não me sentia seguro em enfrentar um supletivo. Chegava a afirmar que agora vai, mas voltava atrás. E asssim, os anos foram passando.


Já em Pernambuco, fiz dois cursos de informática: o básico e o gráfico, numa rede. E manutenção e instalação de computadores em outra rede, entre 2007 à 2009. Só pra se ter uma idéia, no 1º dia de aula do curso básico, eu estava tão nervoso em voltar a frequentar uma sala de aula, que fui tenso e logo na entrada da instituição, dou logo uma topada, de tão nervoso que estava.


Mas, preciso mesmo é refazer esses dois cursos, pois só entrei neste, por ser mais barato e ficou muita coisa ainda à desejar. Só mesmo pra quebrar um trauma.


Em ambos os cursos, tive 100% de presença. Por incrível que pareça, não faltei em nenhuma das aulas, e quando tive que faltar, devido que estava saindo de uma internação hospitalar, e já deixando um recado que não estava em condições, os alunos da minha turma acabaram não indo naquela noite e não houve aula, rsrsrs... Sério mesmo.


Agora, estou aqui analisando uma propósta de fazer um supletico em 60 dias, numa rede daqui de Carpina. Mas em 60 dias, é muito pouco tempo pra muita coisa, e não confio muito. Mesmo eu tendo um nível de 3º ano, só cursando metade do 2º ano EM, aceitaria ficar 9 meses, só que um porém: estudando em casa. No máximo, um professor particular, sem precisar ter que frequentar sala de aula. Ainda estou meio receoso com isso, apesar desses 9 anos.


A decisão foi tomada oficialmente no dia 29 de agosto de 2001, numa 4ª-feira, dia que teria uma prova de matemática, dividido entre a álgebra e a geometria. E como antes de ir ao coégio, tive que sair do Antº. Bezerra, deixar minha mãe no Maracanaú, para depois ir pro colégio na Aldeota, acabei entrnado num desespero dentro do carro. Foi tão grande que chorei muito naquele dia, que não sei de onde me saiu tantas lágrimas.

E no dia seguinte, acabei indo ao colégio normalmente, até pra me despedir de um certo alguém de quem gostava muito naquela época, pois este era o meu ponto mais fraco: este alguém. Foi por causa deste alguém que acabou, de certa forma, me segurando ao máximo onde pude, porque ameacei fazer isso durante o 1º ano EM em 2000. Acabei não ficando com nada, só frustrações.


Sabe o que é ficar 9 anos, acordando, comendo, vendo TV, navegando na internet e viver na vida boa de quem já está com a vida ganha? Dá uma sensação de inutilidade, inexperiência, insegurança com sí próprio.


Vejo tanta gente aí reclamando que cada dia que passa, o trabalho fica mais pesado, mais cansativo e a grana parece que mais curta, ao menos se ganha o seu salário, imagine não fazer nada? Reconheço isso em mim, que fui um fraco, um derrotado, por isso que demosntro esta energia um pouco chata comigo, porque esta é a minha verdade. Mas não gosto que me rotulem como "filhinho de papai" que tem tudo nas mãos. Se fosse assim, um antipático, não me misturaria com outras pessoas.


Só que de uns meses pra cá, visitando o trabalho de um grande amigo, de vez em quando, me dispertou pra realidade e voltei à pensar muito sério neste assunto. Apesar que não gosto de chegar lá e atrapalhar o seu serviço, acabo me sentindo incentivado em fazer o mesmo, em ser útil pra alguma coisa, de ser gente. Lógico, não exatamente a mesma função, porque já percebi que não sou muito de trabalhar pro público - posso até me auto-surpreender com isso um dia. Sou mais neutro. Não me considero comunicativo, apesar de gostar de aparecer.


Poxa, sabía que também deveria já está no mercado de trabalho, mais ou menos, neste período que estou parado? Neste exato momento, quem sabe se minha história tivesse tomado outro rumo, ao invés de está aqui, escrevendo isso, deveria está na fábrica que meu pai era sócio, se a mesma não tivesse falído?! Bom, mas acho que a minha história tem que ser exatamente esta que estou passando.

O meu ano original de encerramento nos estudos seria 1999, mas atrasei por mais 3 anos. Me tornei até motivo de piada entre os alunos por eu ser o mais velho da turma.


E com toda esta minha história, possívelmente eu posa ter desenvolvido uma espécie de "pânico" com algumas coisas, por medo de ser renegado em algo. Enquanto aceito, tudo bem. Mas pra evitar certas situações frustrantes, evito de enfrentar muitas coisas, por medo de receber um não, pois tudo que quero é receber sim. Mas nem sempre o sim é tão fácil assim.

E por irônia do destino, sou uma pessoa que mais diz não do quê sim e quero só receber sim do quê não?! Como pode isso?


Bom, acho que já retoquei num assunto de sempre. Mas não tem como deixar de coemntar alguma coisa, de relembrar da minha revolta do dia 30 de agosto de 2001.


Reconheço que deveria ter sido mais insistente em ter continuado, mas do jeito que estava, não dava. A estafa estava grande. Qualquer coisinha era motivo de discórdia se não fosse do jeito que EU queria que fosse - e isso não mudou muito não.

Só uma coisa que me estressa é que estou totalmente fora dos padrões que as empresas requerem, como escolaridade e idade. Meus pais dizem que isso é coisa da minha cabeça e não tem nada disso e tal. Bom, na época deles, poderia ser assim, mas nesta minha época, é exigido um monte de coisas, e que não estou dentro dessas exigências. E discuti feio com meu pais por conta disso, porque creio que eles só quererm me animar, mas que a verdade atual é esta. Por isso que até posso já ter entregue meus pontos.

Posso até fazer uns currículos e entregar nas empresas, pra fazer um teste e mostrar pra meus pais o quanto - acho - que o certo sou eu, que as empresas vão querer alguém com muito mais bagagem de informações que eu. Posso até está falando bobagem, mas é assim que penso.


E recentemente, tive vontade de cometer uma loucura quando fico sozinho em casa, que é melhor nem entrar em detalhes. Mas pensei em fazer isso, pois estava bem deprimido, me sentindo um inútil. Mas aí vejo que o melhor mesmo é esperar e viver ao máximo possível pra ver pra ode se destinará esta minha história. Mas que dá uma vontade de sumir em definitivo, isso dá.

domingo, 29 de agosto de 2010

"De Volta Pro Meu Aconchego" - Prgm. do Gugu

Minha mãe estava assistindo ao programa do Gugu, que há 1 ano, está na TV Record, e estava passando um quadro que já conhecia desde os tempos do seu antigo programa, o "Domingo Legal", do SBT.

É um quadro que a pessoa envia uma carta pro Gugu, onde demonstra a sua vontade de voltar a sua cidade de origem.

No programa de hoje, a família, de 9 pessoas, morava no interior de São Paulo, e viviam num barraco e sofrendo a humilhação de dormir na rua. Mas não vou me aprofundar no assunto. Só sei que eram cortadores de cana em PE e foram pra SP trabalhar como cortadores de cana, porque eles acreditaram que lá, seria e teriam uma vida melhor. Acabaram se tornando catadores de lixo e vivendo em condições precárias e difícil, em completo abandono.

Eles são de Macaparana, interior de Pernambuco e foram felizardos com o quadro do Gugu, que lhes deram roupas novas, calçados e até uma casa ao retornar à cidade.

Mostrando o trajeto de viagem entre São Paulo e Macaparana, um fato curioso no vídeo me chamou atenção: a parada para um almoço numa churrascaria em Carpina.

E pra nossa surpresa, a churrascaria que foi usada para este almoço, com a presença de Gugu, é exatamente uma que fica quase em frente a minha casa. Putz, e eu não vi isso, nenhuma movimentação suspeita de saber que o apresnetador de TV Gugu Liberato passou por Carpina, ou melhor, almoçou em Carpina, quase que em frente à minha casa.

Que bom que a família realizou um sonho de retornar à sua cidade de origem, com a ajuda do Gugu, até porque, não há coisa melhor que a nossa terra, a nossa cidade. Só quando a gente sai da nossa terra, é que a gente dá valor.

Que preconceito estúpido com um elevador

Me lembrei de uma coisa que vi lá no hotel Blue Tree, e que achei de um preconceito dispensável.

Havia dois elevadores em funcionamento. Na lógica, um social e o outro para serviços. Mas são elevadores.

Houve uma família de hóspedes que foram aos seus devidos quartos e solocitaram o elevador social. Nisso, o elevador de serviço se abre, e teve pessoas que até se manifestaram em pegá-lo. Só que a mulher que estava no grupo, soltou: "Este daí é de serviço". E ficaram aguardando o social ao invés de terem ganhado tempo usando o outro.

Mas que diferença tem, um elevador de serviço do social? Sabe, comigo não tenho esta frescura. Elevador, é elevador. E mesmo optando por uma escada, o primeiro que me aparecer, eu pego.

Vi muitos outros hospedes que usavam tanto um quanto o utro. O primeiro que aparecia, eles usavam.

Isso mesmo, a pessoa deixou de subir ao seu andar e ganhar tempo, porque o outro elevador era de serviço. Que preconceito estúpido.

sábado, 28 de agosto de 2010

Recarregável

E por falar em Silvana, a Sil, fui surpreendido com algo que nunca imaginava: como presente de aniversário, fui presentado com um carregador com 4 pilhas recarregáveis.

Mas como assim? Simples. Devo já ter comentado aí da minha "má sorte" com pilhas recarregáveis, por elas desgastarem muito rápido do que costumava informar o produto. De 1 mil recarregos, acho que não cheguei à 50, nos dois pares de pilhas que usava até o ano passado.

Gente, Sil é uma figuraça. E tudo começou com um comentário meu sobre uma foto no perfil do orkut dela: a tal foto "da foca". Putz, como aquele assunto rendeu, positivamente e negativamente com os otários do orkut.

Meu dente parece que tem um pontinho preto.

- Sil, e aquela caneta que te mostrei? Na próxima vez que vier à Recife, ou da gente estiver numa outra cidade por conta de show de Netinho, me ligue que irei ao seu encontro. Comigo não tenho esta história de distância como desculpa., até porque, em São Paulo, nada é perto, né?!


Visita ao hotel em Piedade, Jaboatão.

Ontem, fiz uma coisa que eu raramente faço, principalmente quando um show de Netinho é logo em Recife: ir ao hotel onde ele esteja hospedado. Há casos que vou, mas uso o lugar até como um ponto de encontro com os amigos, mas nunca pra ficar lá de prontidão.

Tanto que em muitos casos, eu fico o mais afastado possível de recepção, já que é passagem obrigatória. Ou fico no lado de fora ou numa área de piscina, enquanto outras pessoas ficam se aglomerando na saída da porta, afim de uma foto e tal.


E muitas das vezes, quando se há grande quantidade de pessoas, mesmos sendo meus conhecidos, querendo entrar no camarim, tem vezes que desisto. E deixo para um outro dia que esteje com uma movimentação mais tranquila, como foram naqueles 3 dias de semana, no final do mês de junho ou até mesmo em algumas cidades de interior.


Mas antes que me interpretem mal, não estava lá como um fã atrás de uma foto ou autógrafo. Estava lá para fazer uma visita à amiga Silvana, que é lá de Bauru/SP, e quem mais estivessem em sua companhia. e muitas outras fãs que já me conhecem, me viram lá no hotel.

Fui também até pra fazer uma horinha, pois não queria mesmo chegar lá no local do show as 22h, ficar umas duas horas feito um boneco de borracharia pra passar um show pra duas horas depois, começar o de meu interesse. E o resultado deu certinho, do jeito que imaginei.

Já sim, muitas outras vezes, tive vontade de saber onde ficava este hotel, até para quando for preciso para outras eventualidades

E como já são 40 shows de Netinho, já tenho uma certa experiência. Mas é sempre bom deixar o fã avisado sobre a hora exata que vai subir ao palco, só pra não nos afobarmos muito em sair na correria e só vim começar a festa 3 horas depois da hora marcada.

Acabou e nem agradeceu.

Vou fazer um comenta´rio breve sobre o show do Lulu Santos, lá no Cabanga: Já entrei lá com o show dele rolando, isso foi de propósito, porque quem eu realmente estava me interessando, só começou após ele.

Não prestei muita atenção ao show do Lulu Ssantos, tanto que nem perdi o meu tempo com fotos e vídeos com o show dele.

Mas houve um fato que aconteceu, e que me deixou intrigado.

Estaa conversando com a minha amiga, Eliane Castro, que veio de Aracajú, pra também reer "A caixa Mágica" abri-se em Recife, e de repente, um silêncio no palco e uma música que nada tinha haver com o Lulu Santos. Até cheguei a perguntar: "Oxe, já acabou o show do Lulu Santos?"

Foi olhar as horas, realmente estava na hora. Mas não escutei nenhuma espécie de agradecimento por parte do cantor. Eu não ouvi ao menos, nenhum obrigado, nem tampouco um boa noite. Pelo alto e bom som, ninguém estava surdo para não ouvir um agradecimento, mesmo que nem prestando atenção ao show, esteja.

Será que foi porque muita gente saiu de frente do palco, por conta de uma chuva que começou a cair? Mas que foi muito estranho ele ter encerrado o show, sem nenhuma espécie de despedida ou agradecimento, tive esta impressão.

Breve resumo do show de Netinho e "A Caixa Mágica"

Deixando de lado qualquer assunto de baixo nível que me fora acontecido por pessoas ignorantes, só posso dizer que Netinho botou fogo no local onde ele fez show em Recife.

Rever "A Caixa Mágica", claro, não foi igual ao da gravação, mas abrindo-a novamente e com todos aqueles mesmos figurinos usados no DVD, foi de emocionar. Só aquela música de abertura, "A CAIXA MÁGICA", que é a chamada de mensagens do meu celular, é como se entrasse realmente dentro de uma caixa e me transportasse num mundo de fantasias.

Amigos, acho que não vou me aprofundar muito, mas colocarei uns vídeos no Youtube e no Facebook para vocês ficarem um gostinho. Já o repertório, bom, a única coisa que mudou mesmo foi o uso dos figurinos do DVD e a música de abertura. Só sei que fechei 40 shows de Netinho, que no próximo dia 9 de setembro, fará 4 anos deste o primeiro show dele que fui, lá na Praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas.

Mas mudando de assunto de show para DVD, já estou com o "A Caixa Mágica" em mãos para a eternidade.

Sabe o que andei pensando ontem de noite, olhando para a capa do DVD/CD: Que mesmo que alguns atuais integrantes que estão com Netinho, algum dia, deixar de ser, eles terão uma passagem em nossas vidas.

O DVD tá lindo. Apesar de terem sido dois dias e que boa parte das pessoas voltaram pra participar do segundo dia de Gravação, há takes que você percebe uma única pessoa, em dois lugares difenretes na mesma música. A amiga Sil, foi uma delas: de dentro do "N" e no cantinho do "N".

A minha imagem filmando, ao final da música "Apertadinho", esta levarei para sempre, lógico. Depois com mais calma, vou ver o DVD pausadamente.

Adorei o menu do DVD. Não quiser saber, compre o DVD que verá.

Sabe, o projeto "A Caixa Mágica" poderia virar um game.

Cheguei em casa, do show, as 6:30 da manhã. Este foi o show que me fez chegar bem mais tarde, de todos esses 40 shows de Netinho que fui, ao local onde estou abrigado.

Só alguma coisa pra falar do CD: não esperem pelas letras das músicas no encarte. Tá do mesmo jeito que no "Minha Praia". Mas hoje em dia, essas letras se resgatam na Internet e é só imprimir um livreto com elas, como fiz com o CD anterior.

Bom, a minha discografia com Netinho está atualizada. Em breve, recolocarei um post sobre sua discografia aqui no meu blog, onde cada Cd terá um vídeo com uma música daquele disco.

Cabanga Iate Clube?! NUNCA MAIS, nem com Netinho me convidando pra entrar "de graça".

*Antes de começar a resenha sobre o show de Netinho, lá no Cabanga, tenho que dizer que depois do que passei lá, após o show, enquanto alguns amigos entraram no camarim para tirar fotos com Netinho, prometi pra mim que NUNCA MAIS RETORNO naquele lugar, nem se for convidado por um sócio do clube.

Gente, eu e outras pessoas fomos expulsos, de uma forma muito grotesca pelo pessoal do lugar.

Falei que estava esperando pessoas que entaram e eles, um grupo de homens de camisas azuis vieram como se "varressem" as pessoas de lá como se fossem lixo, nem nos deram ouvidos e ainda diziam que era com educação.


Educação, daquela forma? Onde? Não percebi um mínimo de educação por partes deles.

Isso é uma situação de constrangimento inadmissível. Na saída, fiquei até observando pra ver se não havia nenhuma Central de Polícia. Mesmo que não acontecesse nada, deveria ter deixado uma queixa ao Cabanga por constrangimento... Agora me lembrei de uma delegacia alí próximo. Mas é melhor morrer este assunto. Minha decisão de NUNCA MAIS PISAR no Cabanga Iate Clube é certa e não recomendaria mais aos meus amigos que a frequentassem.

Fiquei com uma impressão muito horrível lá do Cabanga Iate Clube. Me deu vontade de registrar uma queixa por isso. Os caras nem quiseram me ouvir e ouvir as pessoas que aguardavam se conhecidos que foram ao camarim tirar foto com Netinho.

Por decisão minha, não entrei, porque já tinha gente demais e que até algumas já estiveram com ele muito antes do show, como em aeroporto e hotel. E pelo que andei acompanhando nos últimos dias, das viagens de Netinho, na minha opinião, não seria um bom mometno, devido ao cansaço, e fiquei aguardando uma pessoa que estava de carona comigo, como até pra me despedir do Seu Teco, Marly e cia.

É assim o tratamento com quem pagou caro? Imagine quem pagou barato, como seria?

Na boa, nem fazia questão mesmo de ficar mais tempo alí. Por mim, já teria saído lá de dentro assim que Netinho saiu do palco. Mas como eu estava com outras pessoas, eles deveriam ouvir e respeitar, e não tanger as pessoas como cavalos de beira de estrada. Aliás, cavalos foram eles que surgiram como cães sem donos.

Netinho, algum dia, poderá voltar à fazer outro show lá, mas Cabanga Iate Clube, pra mim agora está descartado pra sempre. Não quero nem saber. Fiquem aí com os seus "cavalos" e façam bom proveito.

Sabe, vou lavar tudo que estava usando, pra não ter nenhum vínculo de pó impregnado na minha roupa e no meu sapato. Até a pulsieira do show, joguei no lixo ao invés de guardar de recordação como as outras.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reality show para as eleições

Ontem à noite, durante o chat que sempre participo nas noites de 2ª e 4ª-feira, fiz um comentário sobre os candidatos políticos.

Comentei que os candidatos deveria ficar reclusos, como se estivessem num reality show de TV aberta, como também em 24h em pay-per-view. Teriam que ficar numa ilha (cinematográfica) deserta, tipo uma espécie de "No Limite", e teriam que se virar para sobreviver, e encontrar a melhor maineira de como se organizar, para que naquele período, as pessoas que realizassem as melhores soluções favoráveis à vida deles, era o novo presidente no final.

Além de serem os candidatos, eels também eram os próprios eleitores, pois também eles seriam a população dentro daquele espaço. E como nos conhecidos realitys shows que já conhecemos, quem se mostrasse o melhor governante daquele grupo.

Na chegada, todos encontrariam uma ilha completamente um caos, como numa cidade, e eles teriam que organizá-la daquela falta de estrutura para que eles pudessem viver alí do dignidade, coisa que a população exije.

Só que neste jogo, ninguém seria eliminado. Quem se destacasse melhor numa determinada área, ficava tomando de conta daquele setor, como se fosse o seu emprego e trabalhar até o fim do jogo para não falir e voltar ao caos do desemprego e da falta de manutenção do mesmo. Pois cada setor, tem que ter um responsável para tomar de conta, porque se não houver ninguém, as baratas e os ratos não serão os responsáveis para governar aquilo.

Aquele que tivesse o melhor desempenho e que suas decisões fossem satisfatórias para todos. Ganhava um cargo político ao nível que ele trabalhou.

Paralelamente à este jogo, na vida real, a vida seria normal. Mas estou aqui me referindo à uma suposição, se tivesse um reality show assim, com os candidatos. Lá dentro, eles seriam simples pessoas comuns, sem seus devidos cargos reais e para se entrar na política, deeriam mostrar como eles se sairiam perante as difuculdades e as conquistas realizadas. E todos, no caso, entrariam nos cargos menores, e com o tempo, iria desenhar-se o destino de cada um, até chegar na presidência daquela ilha. Lógico com direito à votação interna e externa, aos candidatos à determinados cargos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SINDROME DO PÂNICO?!

Eu estou é muito angustiado, isso sim. Sabe aquela inquietação, ansiedade, insegurança? É assim que estou.

Tinha já me despedido dos amigos do Twitter e Facebook, e desliguei o PC pra ir dormir. Estava sem paciência mesmo pra nada. Sabe aqueles dias que pra se passar 1h, parecem 3? Foi hoje de novo, como foi no domingo.

Cara, acho que cometi um erro pra está deste jeito. É que sempre fico pertubado quando desabafo além dos limites, mas tudo é sem intenção de ser mal com alguém. Agora que já foi dito, já foi lido, não tem como voltar atrás, pois era exatamente o que andava pensando.

E agora a pouco, estava pensando num assunto muito sério sobre mim e esses 9 anos que se passaram: será que estou com "Síndrome do Pânico" e não percebi?

Em muitas vezes, em alguns comentários, sempre cito as palavras "medo", "receio", "cisma" e 'trauma". E quando cismo que algo aconteceu entre outra pessoa e eu, e percebo que ela "se cala" comigo, aí me sinto rejeitado. Fico cismado com aquele silêncio, e quando a pressão é grande, dependendo da intensidade da minha relação com fulano, acabo extrapolando de alguma forma o que estou pensando naquele momento.

Tento até não fazer com que os meus textos não deixem transparecer para quem seja, mas acabo deixando pistas. As vezes é de propósito, mas outras vezes, não, como se um recado fossem para todos mesmo.

Mas pensarei melhor sobre isso pra escrever num outro post.

MENSAGEM...

... DE NETINHO, no Facebook:

"Sempre acreditei na frase "conhecemos os melhores amigos nos nossos piores momentos" mas ouvi ontem uma outra frase que expressa ainda melhor esta questão: "conhecemos os nossos melhores amigos nos nossos melhores momentos". Só estes vibram e ficam felizes com a nossa felicidade sem nenhuma ponta de ciúme ou inveja. Amo muito os meus (muito poucos) melhores amigos".


É mais ou menos isso mesmo que estava querendo expressar nas últimas semanas.

Eu não quero só aparecer para meus amigos nos piores momentos que eles enfretam, pois há muitos momentos felizes que acabamos por deixar escapar entre nossas mãos. Por isso que há momentos que acho que acabo sendo invasivo com eles. Não por maldade, mas pra perceber que o tempo em que eles se lamentam disso, daquilo, dos obstáculos da vida, eles acabam perdendo este tempo com assuntos mais felizes.

Não estou me referindo à ficar gastando com shows, cinemas, passeios em grandes distâncias. Só quero é poder ter esses momentos felizes com eles, com pessoas de quem gostamos. Um final de semana por mês, juntarmos à todos numa roda, por exemplo, contar histórias, cantar, se emocionar, abraçar, beijar, sorrir, tem coisa melhor que isso do que só aparecer nos piores momentos?

Posso aparentar à muitas pessoas que quero esbanjar algo. Não: quero é aproveitar mesmo ao máximo a presença das pessoas que amo, que admiro, de quem eu gosto, seja nos momentos alegres ou tristes, mas que estivermos juntos, nos momentos que nos forem propiciados. Mas sem passar mais de 2 meses de intervalos, por favor, senão posso fazer uma espécie de "chamada".

Se eu puder arrancar um sorriso no rosto de alguém, pode ter certeza que conquistei-a. Mas não me refiro àquele sorriso só pra ser simpatico. Falo do sorriso de gargalhada rasgada, daquelas que faz efeito dominó com outras pessoas. Mas também posso fazer chorar: só que se for preciso fazer isso, que seja de emoção, nada de lágrimas negativas, como me aconteceram nos últimos meses.

Também tenho poucos amigos. Então, quero poder manter o pouco que tenho se não puder ampliar, até porque, já reduzi muito este número, em minha vida, por vários fatores.

SHOW DE CANTORES EM CASA

Estava me lembrando de uma cena da novela "Caminho das Índias", onde na casa dos "Cadores", rolou um show da Nana Caymmi com Erasmo Carlos, que fazia parte da trilha sonora da trama.

Anos antes, outra cena, só que da novela "A Lua Me Disse", houve um show na mansão da persoangem da Maitê Proênça, do grupo Skank. E agora fiquei aqui pensando numa coisa:

- Esses shows, de artista consagrados, só rolam nas casas dos fãs em novelas.

Sim, lógico. A não ser se o fã for uma pessoa de alto poder aquisitivo ou filho de riquíssimos empresários ou políticos para contratar e realizar um evento fechado com grandes nomes da MPB.

Só um exemplo: Imagine na vida real, eu contratar um show de Netinho, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Ana Carolina ou etc. à ser realizado em minha casa, para os meus amigos, com minhas condições financeiras? Bom, isso seria impossível, neste momento. Mas que seria estranho, seria.

Um bom exemplo para entender este meu pensamento, é na casa do Big Brother Brasil, onde toda semana rola shows de cantores famosos para os seus moradores.

Mas voltando as novelas, quando rolou o show do "Skank" - a ainda é de uma única música em playback - lá na voela das 19h, em 2005, além dos personagens principais, muitos figurantes, pra dar aquele ar de show lotado. Mas todos eles lá, eram parentes da família; vizinhos do bairro; amigos de trabalho, faculdades, escolas e afins; penetras e tal's: ou todos os transeuntes receberam cachês para estarem presentes naquele show, se fosse um caso de um show real. Na vida real, com certeza isso seria um pouco difícil de acontecer como aconteceu na novela.

Só mesmo na ficção é que um cantor faz show no jardins ou na sala da casa de fulano.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NOTÍCIAS MINHAS?! PRA QUÊ, HEIN?

Estava agora fazendo uma "limpeza" no meu hotmail, e me deparei com um e-mail de um conhecido meu lá de São Paulo, que também faz aniversário no mês deagosto, no dia seguinte ao meu.

Bom, recebi suas mensagens de aniversário, tanto no meu celular como no meu e-mail, naquelas mensagens da VOXCARD.

Mas quem disse que li esta mangem? Quem disse que agradeci ao seu torpedo? Quem disse que lhe parabenizei ao seu aniversário?

Os motivos que me levaram à ter este comportamento, eu conheço. Sei de algumas de suas atitudes, que como um empresário, fico surpreso como é que ele quer crescer com a sua empresa se não se atualiza. Mas este assunto não é para ser comentado.

Agora, se quiser saber sobre mim, por favor, pegue o telefone e ligue pra minha casa. Faça um "21" de SP pra PE e fale com minha mãe, porque de uns tempos pra cá, não tenho muita paciência de ficar ouvindo assuntos relativos à sua empresa, o que foi bem, o que foi mal, como está o andamento com seus clientes, porque tem horas que parece que eu me comporto igualmente como você.

Mesmo signo, mesmo mês, quase no mesmo dia. Alguns vários anos de diferença entre nós, e o que vejo, é um empresário em seu recluso desespero. Ficar bisbilhotando coisas de sua fiel funcionária de anos. Comentar à cliente que o produto da concorrência não presta, dentre outras coisas que acabo ficando sabendo.

Só tenho é medo de acabar me tornando uma pessoa solitária como és. Nem mesmo um casamento conseguiu manter. Nem os filhos te dão tanta atenção, acho eu. E com certeza, nem faço mais questão em conhecê-los. Percebo que tiveram todas as regalias que um pai, com dinheiro, poderiam dar-lhes.

Sim, quero conseguir o meu sucesso. Mesmo se caso, fique rico, quero ficar com os pés no chão. Não quero ficar igual à você, que só pensa no trabalho e se esquece das pessoas. Portanto, acho que é melhor mesmo não ter muitas notícias minhas, pra não ficar tão envolvido como estava há 4 anos atrás.

Nada de e-mail, nada de torpedos, nada de telefonemas. Não me sinto mais tão à vontade como antes.

Também tenho os meus momentos de antipatia. Mas neste caso, com a minha razão por não concordar com certas atitudes, é melhor cada leão na sua selva.

Tá certo que foi por sua causa que a gente acabou vindo parar em Pernambuco, mas não rolou o "trampo". Só de olhar o nome da sua empresa, me lembro da humilhação que passamos durante a nossa mudança. Das lágrimas que derramamos e das saudades dos nossos familiares lá da minha terra.

Mas como há males que vem pra bem, por enquanto a gente vai caminhando tranquilo por aqui.

DVD e CD, Netinho "A Caixa Mágica"

Galera, só pra avisar que já há sites que estão fazendo uma pré-venda do DVD/CD Netinho e A Caixa Mágica. Só será disponibilizado para distribuição daqui há 20 dias.

Mas ao invés de esperar todo este tempo ainda, nesses 11 meses de espera, depois da gravação do DVD, à partir deste sábado, 28 de agosto, os novos discos de Netinho estarão disponíveis para venda no site NETINHO. Portanto, de olho por lá.










Já tenho algumas imagens que chegaram em Salvador:


Na Livraria Cultura, com disponibilidade para daqui há 20 dias ainda, você pode reservar o seu.

CD: 14,40
DVD: 20,80



Geraldo Magalhaes Pinto, produtor de Netinho (via Facebook):  O DVD e CD vão ser vendidos em todos os shows de Netinho e também a partir de sexta-feira no novo site a os valorores CD R$9,90 e DVD 19,90 através do site + frete.

domingo, 22 de agosto de 2010

DOMINGO "DEPRÊ"

Pra mim, todos os domingos não muda. Raramente surge alguma coisa que movimente este dia, mas nos meus últimos 9 anos, após ter interrompido meus estudos, o dia mais aguardados pela grande maioria das pessoas do planeta, é o dia que mais me deixa tenso.

Bom, me referi há 9 anos, né? Até que lá em 2001, meus domingos todos, foram bem movimentados, devido ao curso de atores que fazia naqula época. Como era um dia mais vago e livre, decidi fazer no domingo, mesmo tendo que abrir mão das visitas de fim de semana, uma vez por mês, em minha casa. Até porque, estava fazendo um curso, e mesmo depois de encerrado, tive muitos domingos em família lá na minha antiga casa, no Maracanaú até quando nos mudamos para Pernambuco, de vez.

Há 4 anos, não sei o que é ter um domingo movimentado, com parentes e amigos. Ainda sou criticado aqui em casa, quando digo que sempre que chega um domingo, me dá um desespero, uma angústia. Pô, o dia já não tem nada de interessante pra se ver na TV, e ainda não ter alguma movimentação útil, é de desesperar mesmo.

Estou pondo aqui a minha opinião.

Cara, até confiei e acreditei em muitas coisas, que pudesse usar, ao menos, um domingo por mês: nem isso.

Mas hoje, 22 de agosto de 2010, foi o domingo mais "deprê" que tive. Se pudesse, teria-o passado direto, mas uma hora tinha que sair do quarto e me alimentar e me assiar, né?

Apesar de só ter ido dormir lá pelas 2h da madrugada, acordei umas 9h. Fiquei um pouco acordado. Entrei na internet, fui ver as minhas páginas nas redes sociais, mas aí fiquei pensando numas coisas, que me deixou depressivo:

- "É impressão minha, ou há uma pessoa "x" que me bloqueou no bate-papo? É que venho notando durante a semana que está on-line, mas não vejo o seu sinal verde.... Não, olha a paranóia pra não cometer injustiças!! Vai que é um erro do navegador no sistema, como já tive, e já estou pensando algo errado?!"

Só sei que fiquei com isso na cabeça. E com outras coisas também, peguei e desliguei somente o monitor do PC e fui no quintal, extravasar um pouco. Voltei pro meu quarto e me deitei.

Fiquei tão assim, que nem o café consegui tomar. Cheguei até sentar à mesa e fazer minha refeição. Mas sabe quando você tá cismado com algo, que nada desce?! Estava exatamente assim. Me levantei e me fechei no meu quarto, desde que há 4 anos e meio, nunca vi as chaves desta porta pra me trancar.

Chorei muito, mas sem que meus pais notassem e acabei dormindo.

Acordei eram mais de 15h. Almocei e logo após, fui caminhar um pouco. Até caminhar já está me deixando saturado. Desânimei mesmo das coisas nas últimas semanas, já até demonstradas os motivos.

Gente, eu sou assim. Levo tudo muito à sério as coisas, até mesmo as brincadeiras. E eu levei à sério, tudo o achei que me foi prometido. Este é o meu erro: acreditar, confiar e no fim, nada acontecer. Resultado: se eu já estava há certos meses, com a minha emoção, digamos assim, alterada, isso só desestabilizou-se nos últimos dias.

Mas hoje, foi o pior domingo que tive, este ano. Apesar que hoje, faz 3 anos que fui internado e tomei aqueles três tubos de soro, mas o caso não foi isso.

Cara, quem tiver uma cabeça desocupada, igual a minha, ocupe-a com qualquer coisa. Pensar em certos assuntos - não me refiro naquilo, salvo se já for do ramo -, pode ser prejudicial à sua saúde mental. Você pode acabar doido.

Estou numa fase depressiva. Não estou em depressão, pois se estivesse, nem entrava na internet, nem saía do quarto, nem comia, nem tomava banho. Estou é muito triste, de certa forma. Mas longe de me tornar um EMO, aí já é esculacho.

sábado, 21 de agosto de 2010

Piadinha: Por que as camisinhas vêm em pacotes de 3, 6 e 12 unidades?

Um homem caminha por uma drogaria com seu filho de 10 anos. Acontece de eles passarem pela seção de preservativos e o menino pergunta:

- O que é isso, pai?

O pai responde:

- São os chamados preservativos, filho...

Os homens usam para fazer sexo seguro.

- Ah, tá..., responde o menino, pensativo.

Sim, eu já ouvi falar disso nas aulas de educação sexual na escola. Ele olha para a prateleira, apanha um pacote de três preservativos e pergunta:

- Por que tem três nesse pacote?

O pai responde:

- Esses são para garotos do Segundo Grau.

Uma para a sexta, uma para o sábado e uma para o domingo.

- Legal, diz o menino.

Agora ele pega um pacote com 6 e pergunta:

- E esses? Para que servem?

- Esses são para garotos da Faculdade, o pai responde. Duas para a sexta, duas para o sábado e duas para o domingo.

- Uau! - exclama o menino.

- Então quem usa esses? - Pergunta o menino, apanhando um pacote com 12.

Com um suspiro, o pai responde:

- Estes são para os homens casados. Uma para Janeiro, outra para Fevereiro, outra para Março... e assim por diante, até Dezembro....

(Se você está "rindo" é porque é casado... Se você falou "não acredito", casa pra ver...)

Casamento no "Caldeirão do Huck"

Quer dizer que pra igreja, a pessoa que não puder procriar, não terá o seu casamento realizado? Não ficou muito claro isso, pra mim.

Estava acompanhando o "Caldeirão do Huck", onde ele revisitou uma das famílias que foram contempladas com o "Lar Doce Lar", exibido em 16 de agosto de 2008. Bom, não vou resumir, pois é só entrar lá no site do programa, que terá os vídeos do programa exibido hoje.

Como Luciano Huck foi visitar aquela moça - me fugiu o nome dela, mesmo depois de ter revisto o casal no programa - com o seu noivo/marido, Luciano, ela desabafou que quando eles foram procurar uma igreja para se casar, o padre se negou, por ela ser paraplégica, e que ELE, o padre, achou que pelas suas condições físicas, não podia procriar, e este assunto se resolveu no palco, com um casamento deles.

Como o próprio Huck se referiu, por se tratar de uma cerimônia dentro de um veículo de TV, o mesmo foi considerado um casamento simbólico.

Como Huck ficou chateado com o que ela passou, diante ao caso do casamento, eu também fiquei. Como é que um padre se nega à casar alguém, só porque a mulher, por está permanentemente numa cadeira de rodas, vítima de uma bala perdida e achar que por sua condição, não irá procriar, deveria era ter processado-o, por constrangimento.

E ela mostrou, que mesmo sem casamento, deu a luz à dois filhos. Se o padre que se negou à realizar a cerimônia, lógico, muito antes deles estarem no quadro "Lar Doce Lar", se tiver assistido hoje mesmo que sem querer ao programa, vai se arrepender e muito pelas suas palavras.

Imagina: a moça, já com o vestido de noiva em mãos, animada para se casar com o seu noivo, Luciano, ouvir do padre que não irá casá-la, porque diante dos fatos, ela não poderá procriar e o que mais lá que a igreja não permite.

Mais uma vez eu digo: se você tem amor à pessoa que você ama, simplesmente amem-se, com ou sem casamento. Vivam intensamente a vida à dois, com ou sem as bençãos de um padre, mas vivam com amor. Vivam com respeito.

Se Deus nos colocou um ser em nosso caminho, e este nos despertou certas reações dentro do nosso coração, se rolou uma química, não importa se com o sexo oposto ou do mesmo sexo, simplesmente, amem-se o tempo que durar.

No caso do casal, achei lindo a cerimônia que eles receberam, mesmo sendo algo simbólico, pra calar a boca do padre que se recusou em casá-la. E ainda por cima, o casal já possuem dois filhos.

E outra coisa queachei muito legal do Luciano Huck, foi em trazê-los de volta ao programa. Começou com duas visitas. A primeira foi frustrada - quem não viu, é melhor procurar os vídeos na internet - e numa segunda tentativa, teve êxito.

Tanto que o apresentador convidou o seu xará para participar da reestreia do quadro "Agora ou Nunca - 5 estrelas". Que bom que o Luciano conseguiu realizar as 5 provas com sucesso, levando ainda R$ 50 mil. E ainda o casal ganhou um casamento.

Mas há um detalhe, durante a cerimônia que me chamou atenção: O padre pede para que os presentes estendam a mão direita, e eu vi o Luciano Huck de braços cruzados - pra quem não sabem, Luciano é de uma outra religião - e eu, de religião nenhuma. E cada dia mais, acredito menos nisso, e hoje tive a mais nova prova que tudo isso de igreja, nada mais é que ilusório.

Amigos que já tem um certo e longo tempo de namoro, e até aos que já moram juntos sem casamento, se puderem permanencer assim, com certeza vocês terão muito mais felicidade e liberdade. Casamento só dá certo nas novelas, nos romances e nos filmes, hoje em dia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como Tem Gente Grossa...

Como tem gente grossa neste mundo. Não entendo o porque deste comportamento tão baixo e gratuito perante as pessoas. Comportamento que pode ser muito bem evitado. SEM MEDO, AMEM-SE!!! Ninguém tem culpa das suas frustrações, das suas fraquezas emocionais e elas não devem ser vítimas de suas fúrias.

Como aqui se faz, aqui se paga, se não pagar, ficará o resto da vida com aquela sensação de culpa que está devendo algo pra alguém que não pode mais sanar "a dívida".

Minha numerologia.

Resultados para
"Bruno Rhavani (...)" (ATT: Lógico que não colocarei o meu nome todo).

Os números e a sua vida:

O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o auto-conhecimento e, consequentemente, a melhor utilização dos potenciais de cada um. Além disso, permite a compreensão das ações e reações, bem como dos períodos da vida, e respectivos desafios e realizações. Através das qualidades dos números sabemos o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nessa vida. Entendendo as vibrações numéricas, entramos em contato com nossa força superior e em harmonia com as forças do Universo, o que nos leva à evolução espiritual. Todos os números têm características positivas e negativas, vibrações harmônicas ou conflitantes. Tudo depende de quem está sob influência destas vibrações.

A partir do nome, chega-se a três elementos: Ambição, Personalidade e Expressão.


Elemento Ambição:

A Ambição (ou Alma) representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios.

O seu número de Ambição: 1
Realizar coisas, assim como de encorajar, aconselhar e orientar outras pessoas.

Elemento Personalidade:
A Personalidade (ou Aparência) representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita.

O seu número de Personalidade: 6
Extrovertido, simpático, exerce grande atração, afeto e diplomacia. Mas é conservador em suas ideias e pontos de vista. E idealista e romântico.

Elemento Expressão:
A Expressão (ou o destino) indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar..

O seu numero de Expressão: 7
'Vendo' através das coisas, capaz de chegar a uma realidade espiritual e não se adaptar facilmente ao corre-corre do mundo moderno. Deve escolher com bastante cuidado pessoas amigas e amantes, sem exigir perfeição, pois poderá ficar sozinho.

O seu número é o 7

Aparentemente frio e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente
Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão



Nascido no dia 12
Você tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e talento literário ou artístico. Se o seu meio ambiente for suficiêntimente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, você será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e propaganda.

Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, você ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são importantes na sua vida.

O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para você.







ATT: Há muitas coisas aí acima que batem comigo. Se quiser saber um pouco sobre mim, está aí um resumo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COMEÇOU DE VEZ AS LOROTAS DAS POLITICAGENS

É na TV, é no rádio, nos jornais, nas ruas, nos cartazes.... Por onde nos viramos, tem fotos dos candidatos aos seus determinados cargos políticos. Não importa qual seja, tudo que vimos e ouvímos, é poluição, sonora e visual.

Há aqueles que defendam a política brasileira. Mas a mesma está longe de ser devidamente respeitada como se deveria.

Nunca assisto à nenhum horário eleitoral. Não tenho paciência pra passar 50 minutos ouvindo certas propostas, que talvez nunca sairão do papel. Todo ano é só promessa, promessas e promessa de que vão fazer isso, aquilo, e nunca fazem. E de promessas, vimos é um monte de obras paradas ou se arrastando, isso se não estiverem abandonadas.

Há políticos que se salvam. Mas a grande maioria, aqueles mais conhecidos, gastam oceanos de dinheiros com material de divulgação, carreatas, como aconteceu agora à pouco que passou por trás da minha casa, fazendo um barulho daqueles, enfim, agora que está começando as eleições 2010.

Por enquanto, só há dois candidatos certos em quem irei votar, para presidente e para governador de Pernambuco. Como o voto é secreto, não revelarei quem são. Mas para os outros cargos, ainda me falta saber em quem irei votar, isso se me convencer se realemnte merece o meu voto.

Os políticos brincaram demais com o povo brasileiro. Tanto que ninguém mais acredita em nada. E mesmo sem acreditar, ainda votam, porque somos obrigados. Espero que não inventem é de justificar o voto em branco.

Como em 2006, este ano também votarei em branco. Primeiro, apesar de 4 anos, não conheço muito dos candidatos daqui de Pernambuco, como lá no Ceará, e já tinha as pessoas certas: lógico que os candidatos são conhecidos de infãncia dos meus pais.

Portanto, ainda é só o começo das lorotas dessas politicagens. Temos ainda 6 semanas, porque 3 dias já se passaram. Isso é para o 1º turno. Se rolar o 2º, estica esses dias.

NÃO SOU DO RAMO

Duas mensagens inusitadas me foram passadas na qual eu fiquei um tanto surpreso.

A primeira, me chegou por e-mail, me perguntando se eu tinha trabalhado como fotógrafo num desses eventos carnavalesco e se sim, se tinha tirado uma foto da fulana.

A segunda mensagem surgiu no Facebook, me perguntando se eu tinha um cartucho 3745 da impressora HP pra vender e que se possível, por um preço acessível.

A do cartucho, eu até que concordo, pois os preços dos originais estão carerrimos e os genéricos compatíveis, sempre dão algum tipo de problema, quando não se queimam.

Não gosto nada de produtos genéricos. Podem ter até o mesmo "princípio ativo", mas não confio. Genérico pra mim, é uma espécie de "pirata com autorização", mas continua tudo sendo falso. O barato sempre sai caro, pois quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Infelizmente, em nenhuma das ocasiões, não trabalho no ramo. E se nas duas ocasiões, tivesse trabalhando, lógico que assistiria ao cliente. Mas infelizmente, nem fotógrafo e nem vendedor de produtos de informática - nesta segunda opção, pelos menos, ainda não sou.

Possívelmente a confusão possa ter sido causada por já ter escrito um post sobre os cartuchos como também há muitos posts sobre as micaretas onde estive presente.

Bom, no caso da foto de algum carnaval, só informo que não sou micareteiro. Todos os eventos comentados em meu blog, grande maioria é de Netinho e minha fotos são amadoras, nada profissional. Com excessão de Netinho, é muito difícil comparecer à shows, principalmente em micaretas e carnavais, onde quer que seja.

Eu ri com esses dois casos, que nada mais se passaram por mal-entendidos.

Já fui confundido com funcionário das Lojas Americanas, só porque estava usando uma camisa vermelha quando visitava uma de suas sedes, lá em Fortaleza. Sempre que meu foco, quando saio, é uma loja "X", evito usar camisas nas cores do uniforme. Se for numa loja "Marisa", por exemplo: nada de preto. Numa "Casa Pio": nada de verde, e assim vai.

FW: CRIANÇA ESPERANÇA 2010

Corpo da mensagem
Fale com a rede globo


BRUNO RHAVANI!
A campanha Criança Esperança 2010 já começou e você pode fazer sua doação de diversas formas!
Se o seu celular é pré-pago, você pode contribuir com qualquer valor acima de R$ 1 nas máquinas de recarga da Rede Trel.
Para sua comodidade, também firmamos parceria com mais de 20 mil Casas Lotéricas em todo o país, que recebem valores entre R$ 5,00 e R$ 1 mil. Veja neste link o posto mais perto de você: http://www1.caixa.gov.br/atendimento/encontre_acaixa.asp?TipoParametro=agencia_sem_penhor  .
Você ainda pode doar sem sair de casa, através do site www.criancaesperanca.com.br, ou pelo telefone, nos números:
0 500 2010 005 - Para doar R$ 5,00.
0 500 2010 015 - Para doar R$ 15,00.
0 500 2010 040 - Para doar R$ 40,00.
Mas fique atento ao prazo das doações por telefone, que só poderão ser feitas até o dia 22 de agosto de 2010.
Criança Esperança 25 anos: essa corrente só existe com você!
Cordialmente,
Rede Globo – Central de Atendimento ao Telespectador

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DIA DO AMOR

Já perceberam que no Brasil, sempre há o DIA DE ALGUMA COISA?

Recentemente, houve 4 dias que possívelmente passou-se despercebido da grande maioria da população: o dia do orgasmo (31.07), o dia do canhoto (13.08), o dia do solteiro (15.08) e o dia do amor (17.08).

Pois coincidências à parte, em todos eles estou presente, com excessão do dia do amor, que pra mim, é o inverso. Do que me adianta na vida, este DIA DO AMOR, se quem tenho amor não me tem?

Não estou me referindo ao amor de casais de amantes: namorado, noivo, casados ou coisa deste tipo. Me refiro ao amor, até porque, há muitas formas de amar: com a alma, como amigos, com a pele. E neste meu caso, juntando-se as três, não se faz uma química perfeita, porque eu sei que posso dar amor, mas não sinto, de quem amo ou amava, que esta recípocra tenha sido verdadeira.

Tinha que ter sempre desconfiado que quando senti algo por alguém, só iria ficar nesta fase do encanto, como nas outras vezes. Os dias passam. O nada de novo nunca aparece. E a rotina vai se estagnando e tenho que sempre cair em sí que nunca terei o amor de quem devoto o meu, caindo assim num novo desencanto.

Há quem ame espíritos. Há quem ame pessoas que já morreram, sem nunca ter-lhes conhecidos. Eu não vou amar um morto que não conheço. Amo quem está vivo, até porque depois de morto, não terei como matar as saudades no calor de um abraço, num largo sorriso da pessoa querida, num forte olhar de um belo amigo e virce-versa. Acho que se eu amar um paralelepípedo, ganho mais... (Lá vem eu com minhas noias e paranoias).

Do que me adiantará dar valor ao meu amor, depois que ele se perder entre as mãos? Nada, só mais frustrações, só mais desilusões, só mais lágrimas derramadas daquilo que a vida não me dará de volta.

Aos amigos que já demonstraram o seu amor por mim, muito obrigado. Aos amigos por quem demonstrei o meu amor de amigo, vamos cultivar esses laços, porque como num jardim de flores, se uma parte delas não forem regadas devidamente, elas morrerão, sem chances de reavivá-las.

Só que há momentos que a gente tem que respeitar o momento alheio, como quero que os meus sejam respeitados. Mas tudo há um limite e há momentos que se nada acontece, alguém tem que tomar atitudes, até invasivas, se for preciso. Até a paciência tem um limite pra esperar por algo. Tudo uma hora, cansa. Eu esperei. Aguardei o tempo que eu pude.

E nada foi meteórico. Nunca fiz nada assim de se realizar tudo num único mês. Deixei que o tempo me mostrasse se era isso mesmo, até pra não cair novamente no mesmo ponto. Mas do que me adiantou? Voltei à estaca zero. Falava pra mim mesmo: "Não alimente isso novamente. Vai que não dará certo?" Tome mais uma vez.

Só por isso que tenho um certo receio de me relacionar com as pessoas, por amizade. Se assim, como amigos é deste jeito, sempre me foi, imagine se este relacionamento fosse pra um nível mais elevado: o de namoro?

Já me peguei apaixonado sim, mas sempre que isso me acontece, já tiro logo isso da mente, nem que tenha que me afastar em definitivo da pessoa, caso este sentimento permaneça no meu coração.

Pra este tipo de amor, meu coração está fechado. Eu me conheço, tenho um pavío muito curto se tivesse um alguém me controlando direto ou muito tempo "em cima". Há quem achem que sou calmo, mas os calmos são os piores, quando sentem que tem algo de estranho. E quando as situações chegam num ponto de sair comentando certas coisas em público, é porque os meus limites extrapolaram. Daí, deixo o meu recado.

Eu sou muito na minha. Até deixo de perguntar algo, só pra não ofender ninguém. Posso esperar, meses, mas fechar mais de 1 ano em diante, não dá.

Eu não vou me referir as condições financeras de quem quer que seja, porque também tenho problemas com isso. Também tenho os meus vícios de gastar com algo e não condeno quem tem os seus. Cada um com os seus. E quando não me surge nada de interessante para comprar, deixo a grana guardada, até pintar um momento certo, extra, pra usar.

Por isso que ontem, quando fiquei ciente que se comemorava o DIA DO AMOR, eu pensei nos meus amigos que amei já ausentes da minha vida que não voltam mais. E sem poder demonstrar o meu modo de amar, me amo cada vez menos. Fato que me aconteceu nas últimas semanas que só as paredes da minha casa sabem.

Primeiro, se ame para amar aos outros. Mas se não amar aos outros, como descobrir o que o verdadeiro sentido é amar?

Amar aos amigos pode ser tão bom quanto amar o seu parceiro de aliança. Pode ser tão prazeroso quanto um orgasmo, rsrsrs. Mas como não desejo este amor de aliança, me mantenho muito feliz solteiro, e com os meus orgasmos solitários, kkk... nossa!!! Mas sem o amor dos amigos, com certeza eles te jogaram na "canhota".

E se estivesse amando alguém pra namorar, eu usaria os dias dos namorados para fazer-lhe uma declaração de amor.

Beatriz canta na inauguração da Comunidade Biblica da Graça, em Maranguape/CE.


Compacto do vídeo que mostra o culto na inauguração da Comunidade Bíblica da Graça, lá da cidade de Maranguape.

Beatriz é filha de um primo meu, portanto, prima de 2º grau. E este vídeo - que pode ser encontrado no Youtube e no meu Facebook (somente para amigos) - é para mostrar todo o seu talento.

Acho que as crianças devem fazer tudo agora. Se ela começar a cantar, nem que tenha que seguir carreira gospel, tem que começar desde já a ter disciplina. É lutando desde cedo que se conquista a glória no futuro. Depois de "velho", nada vai pra frente, como no meu caso. Sou um caso perdido.

Sim, e não é porque coloquei este vídeo, que minha opinião à religião mudou. Não acredito mesmo e tá acabado.

Luau do Cabanga - 27 de agosto


"A Caixa Mágica" será aberta na cidade de Recife. Um mundo de magia pairá sobre solo pernambucano. Então, querem saber o que te aguarda nesta "Caixa Mágica"?
 Compareça no dia 27 de agosto, no Cabanga Iate Club.
E não espere por DVD para se surpreender.
...
1º LOTE DE INGRESSOS:
Pista: R$ 30
Camarote: R$ 70
VENDAS:  (81) 8854-0050 (Gerlane).
...
...
OBS: Lulu Santos não permite que outras bandas se apresentem antes dele. Portanto, Netinho será logo após, mesmo o 1º show se inicie após 00:30. Se não me engano, com informações sobre este evento, o local será aberto lá pelas 22h. Por conta disso, sem aquela agonia de corre-corre pra chegar cedo.
 ...
 ...
LOCALIZAÇÃO CABANGA: Cabanga Iate Club, é uma espécie de Marina, que fica localizado no lado do mar, sentido Pina - Centro.
---

Exibir mapa ampliado
---

domingo, 15 de agosto de 2010

Os Tempos Não Voltam Mais

Os tempos que não voltam mais.

São coisas assim, alegres que devemos guardar para nossas vidas. Não devemos perder o nosso tempo com as bobajadas que possamos cometer ou com que os outros acham das nossas atitudes.

A vida é curta. Muito curta. Portanto, ao invés de nos preocuparmos com as fofocas alheias, com os problemas alheios, com as dificuldades do dia a dia, vamos amar mais quem está ao nosso redor, mesmo que não vamos com a cara da pessoa.

Tem coisas que levamos muito à sério. Mas há situações tão banais que chegam até ser ridículo quando ficamos cientes.

As pessoas tem que se unir mais. Claro, respeitando o tempo delas, o espaço delas e o que elas pensam. E viver amando, que morrer com ódio.

A vida é curta. Amanhã, pode ser tarde demais pra pedir perdão ou dizer "te amo".


Seres humanos, abram os olhos para isso. O amor é que salvará a humanidade.

Nada aqui é MEU. Tudo é NOSSO. Saibamos DIVIDIR tudo e MULTIPLICAR as atenções e os pensamentos com o próximo, sem censuras, sem frescuras, sem ciúmes, sem intrigas.

Esta vida é passageria e daqui, não levaremos nada, simplesmente nada.

Só deixaremos a certeza que nossa missão marcou os corações das pessoas que cruzaram o nosso caminho.


Vivemos o presente, pois o passado, já passou. E o que lá aconteceu, aconteceu e deixe quieto. Pois remoendo o passado no presente, só irá atraplhar um supreendente e brilhante futuro que nos espera.






Se eu estive chateado, eu estava. Independente do assunto, precisava desabafar a pressão do meu coração.
Se eu falei palavras chocantes, já foram ditas. Agora já é tarde, não dá pra apagar com uma borracha.
Se eu demonstrei lágrimas no meu rosto, eu chorei muito. As lágrimas não voltarão.
Se eu deixo de dar mais atenção à mim mesmo, é porque estou sendo atencioso à todos vocês.

Mas não posso é deixar de ser, em momento algum, eu mesmo. Mesmo que não concordem comigo e como ajo de certa forma, esta é a minha personalidade. Cada um tem a sua. Cada qual com seu método.

Há algumas que não aprovo, mas fico na minha. Não vou mudar o jeito de ser de ninguém, pois não quero que ninguém mude o meu jeito de ser. Quem cabe à fazer isso, sou eu mesmo. As atitudes tomadas por todos nós, terá consequências favoráveis ou não mais adiante.


As pessoas se preocupam muito com os pensamentos alheios. Enquanto perdem tempo com isso, esquecem de viver, de amar, de cuidar de sí mesmo. Por isso o mundo frio que está hoje. É falta de calor hunamo nos corações e respeito.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agradecimento e Depoimento

Gente, meus agradecimentos à todos que me deixaram recadinhos pra mim. Também deixo aqui um depoimento de desculpas à quem possa ter cometido algo de errado.

E lembrando, ninguém é mais ou menos meu/minha amigo(a). Fico muito triste quando alguém acha que dou mais atenção à um que à outro. Posso ser mais atirado com uns e mais recadatado com outros, mas este recato, é respeito.

Há um assunto aí que prefiro não comentar mais. Já me desgastei o bastante com isso. Tanto que logo hoje, perdi completamente o meu apetite. E isso me acontece quando me sinto triste.


VÍDEO.

Nem tomei café da manhã. Aproveitei um momento que fiquei sozinho, fui fazer este vídeo. Foram 5 tentativas e peguei o melhor take. Quem quiser ver os originais, só vindo aqui.

Sabe, tem coisas que devemos deixar de lado.


Mudando de assunto: 25  + 1 GATOS.

Hoje, por volta de meio-dia, ou até a varanda e vejo dois gatos novos. A minha gata Raposa, estava no meio do trabalho, pois só tinham dois filhotes,. Depois retornei, já estava com 3. Só que depois, meu pais me diz que ontem de noite, a minha gata Preta, tinha parido seus 4 filhotes também. Mas pera aí? Como não vi a Preta barriguda. Nem sequer notei que já estava em fase final. Pô, ganhar 7 ou 8 gatos de presente de aniversário. Só sei que agora eu saio correndo, porque se mês passado, de 14 subiu pra 18, agora são, por enquanto, 25 gatos e talvez mais 1.

Novo Ano

12 de agosto de 2010, há 28 anos chegava à este mundo. Bom, nem sabía o que iria encontrar, o que iria ver, o que iria viver, sentir, gostar, amar. Só mesmo chegando à esta data pra me dar conta que já cheguei à 28 anos.

Sim, mas 28 anos, o que fazes da vida? NADA! Mas até que já tenho uma história pra contar.

Não porque não quero fazer nada. Muito pelo contrário, tenho pressa pra tudo e não posso perder mais tempo esperando por nada e nem por ninguém. Estou numas férias especial de uns longos 9 anos. Portanto, já tive tempo livre demais para o lazer, para diversões, para um monte de coisas que na maioria das pessoas, só podem fazer nas suas férias. Eu já tenho este crédito de 9 anos. Acho que agora é hora de voltar à ativa e fechar o que ainda estou devendo acabar.

Infelizmente, não me ocoreu muita coisa no último. Mais um ano perdido em minha vida. Mas agora, depois de algumas semanas refletindo sobre algumas coisas, é hora de seguir o meu caminho.

Com 28 anos, eu deveria está onde? Fazendo o quê? Com certeza, deveria já ter uma carreira estabilizada. Mas não. Me fechei pro mundo, depois de agosto de 2001. E quem não conhecem muito sobre mim, tenho deixando muitas histórias no meu blog. Não vou recontar tudo de novo.

Acho que agora devo deixar meus traumas de lado e desencostar minhas costas da cadeira. Deixar de sonhar com algo que nunca vai mesmo me acontecer e seguir meu destino, sozinho mesmo, como sempre foi. Não sei como tive tanta paciência de ficar 9 anos parado. E passei os últimos 5 meses refletindo num monte de coisas. Cansei disso.

Cansei de esperar. Cansei de me frustrar. Cansei de chorar. Tenho que voltar à ser eu mesmo, coisas que não estava sendo. Quero retomar tudo que está pendente. Falei isso nos anos anteriores, mas só ficava na promessa de um dia vou, de um dia vou e este dia nunca vinha. E antes deste dia não vir, vou correr atrás dele. E como não gosto de promessas, porque sei que o prometido nunca acontece, é melhor botar logo a mão na massa. Quero poder ficar sem tempo pra nada, nada mesmo por um bom tempo, pra compensar todo este tempo perdido.

Acho que quase 9 anos, dos meus 28, desperdiçados assim, me fez observar muitas coisas. Como é bom ser útil em qualguma coisa, né? Quero só deixar de ser mais um inútil nesta vida. Então, porque fiz aquela merda que fiz? Porque não fui mais insistente e ter enfrentado mais as minhas dificuldades, mesmo já estando com a cabeça bem estressamente saturada naquela época.

Agora com cabeça bem descançada, até demais por sinal, e ficar sem fazer nada, também estressa. Ficar esperando também estressa, porque não me estressar com algum motivo lógico?

Se vou comemorar o meu aniversaário? Mais uma vez, infelizmente que não. Bem que queria comemorar, todos os anos, mas tem os gastos, a disponibilidade dos amigos - que moram longe - acabam impossibilitando-me de realizar esta minha data. Então, comemoro sozinho mesmo. Comemoro lendo os recados de vocês. Comemoro ao meu modo.

Desde já, agradeço todas as felicitações disperçadas à mim. Mas gostaria era muito mesmo, de ter cada um de vocês comemorando e dividindo esta meu dia juntos com vocês, pessoalmente, nada disso de por meio virtual. Queria cada um de vocês, pra conversarmos olhos nos olhos.

Um beijo no coração de cada um que me desejou felicitações. E um abraço para quem não fez isso. Agora tem um porém: eu cobro mesmo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Recado aos fofoqueiros

Aos fofoqueiros aí de plantão, saibam que ao invés de perderem o tempo ocioso de vocês em criarem insinuações com quem quer que seja, é bom procurarem algo melhor na vida de vocês.

O meu espaço aqui, é meu espaço. E escrevo o que quero, o que estou pensando, o que estou sentindo. Por isso que desabilitei os recados anônimos e todos os comentarios aqui são moderados, pra evitar certos comentários toscos como me surgiam.

Nem tudo que está ou será escrito aqui, nem sempre é somente para uma pessoa-foco. A uma mesma situação com várias pessoas, coincidentemente com o mesmo tempo, período. Neste caso, evito citar nomes. E se for, cito quem são.

Aconteceu, em outubro passado, um fato onde fiquei muito chateado com o ocorrido lá em Aracaju, só pra citar um dos exemplos.

Então, há casos que evito coementar, naquele momento. Há outros que, com o acúmulo de fatores, chega um momento que se não for de um jeito, vai de outro. E quando chego a comentar aqui, é que pra mim, esta "espera" chegou no meu limite. E ficar guardado com o assunto na cabeça, pira, no caso de pessoas com quem não tem muito com quem dividir, me ouvir. Então, só me resta o mundo ler, isso pra quem sabe português.

Demonstro sim, o meu carinho as pessoas quem quero bem, seja homem ou mulher. A quem é meu/minha amigo(a), quem faz parte da minha vida, todos tem o meu respeito. Mas em nenhum dos casos, irei usar este espaço para divulgar nomes de quem estou, fui apaixonado, porque as mesmas podem encontrar este blog no Google.

Como citei em um dos posts abaixo: MEU CORAÇÃO ESTÁ FECHADO PARA ESTE TIPO DE AMOR. Mas nem por isso irei seguir vida sacra, como dizia um falecido tio meu, já facelido. Um ateu sendo padre, isso seria bem cômico.

Aos amigos, fiquem avisados. Se surgir alguns fakes assim, ignorem. Cada um de nós sabemos os nossos limites e nos conhecemos. Que negócio de ficar criando casos e acasos, é este? Ah, seus fofoqueiros, vão trabalhar essa cabeças de vocês e me deixem e deixem meus amigos em paz.

Já não chegam o que fizeram comigo no orkut, na comunidade Netinho?

Amigos, ignorem essas pessoas. Deixem falar o que quiserem. Fakes assim, escondem o seu real sentimento Querem, mas não teem. Portanto, não percamos o nosso tempo com eles.

Eu não vou deixar de escrever nada aqui, ou no meu outro blog - quando for preciso - por conta deste tipo de praga que não sabem ser felizes consigo mesmos.

ATT: Se certas circunstâncias aqui encontradas, coincidirem, e alguns amigos se sentirem ofendidos, peços-lhes desculpas. Dou algumas pistas nos textos, mas nomes não falo pra evitar certos tipos de exposição, porque pode haver mais de três pessoas numa mesma situação semelhante no momento, até poder me encontrar com quem quero. Não é minha intenção magoar alguém, mas tem horas que quando me chateio, tenho que desbafar. Foi o que fiz nessas últimas semanas. E nem todas as pessoas tem um contato virtual ou físico com uma certa frequência e as situações são as mesmas. Só o que não quero, é passar pelas mesmas situações que me fazem voltar à me reclusar pro mundo e das pessoas.

domingo, 8 de agosto de 2010

Luau Cabanga: divulgação fraca na TV.

Gente, no último intervalo do Domingão do Faustão, passou a propaganda para o Luau Cabanga, no próximo dia 27.

Não gostei da propaganda da TV, como não gostei do folheto oficial de divulgação. Na propaganda, enfatizaram mais Lulu Santos e citaram Netinho como se fosse uma atraçãozinha - perceba no tom de voz do locutor - e mal tocam 3... segundos da música "Apertadinho". (Bom, ao menos foi "Apertadinho" e não "Milla").

Como no folheto, na TV, a divulgação para Netinho ficou à desejar. Toda a atenção foi para Lulu Santos. Não sou de acordo com isso. Gosto de equilíbrio. Uma propaganda de 30 segundo, cada grande atração com pelo menos 15 segundos.

Nenhuma imagem sequer de Netinho: nem foto, nem trecho dos vídeos. E quem também viu, hão de concordar. Queria que tivesse este vídeo postado em algum site deo gênero.

Que divulgação pobre. Esta é a minha opinião.

Logo abaixo, há uma imagem de divulgação para Netinho sobre este evento. Perceba-se que é um improviso meu, que me baseei no que está divulgado no site "INGRESSOS RECIFE".  Lá, a divulgação é toda no improviso, que nem se compara com a ilustração acima.

Mas, só estou indo à este evento, por causa de Netinho, e não de Lulu Santos. Durante o primeiro show, ficarei o mais afastado possível do palco.

Pernambuco é poesia. É cultura. Pernambucano é patriota.

Hoje, 8 de agosto de 2010, está fechando 4 anos e 7 meses que viemos morar no estado de Pernambuco. E neste tempo, deu para perceber o quanto os pernambucanos são patriotas com sua terra.

Um dos estados que realmente tem o que mostrar. Onde vamos, temos histórias, cultura e muito trabalho.

Estava vendo o "Se Vira nos 30" do Domingão do Faustão, onde um grupo de 5 pessoas de Belo Jardim tocou uma "corrente de violão" como os 5 tocando juntos, um só violão.

Mas não é sobre isso que me refiro. Quero falar que onde o Pernambucano for se apresentar, elevam consigo, alguma marca de sua terra, como uma pequena bandeira ou vestido à carater, como os 5 que se apresetaram no Faustão estavam: com uma camisa onde tem a bandeira estampada.

Eu não vejo muito isso lá no Ceará, porque lá, ninguém se interessa muito por isso. A única cultura do Ceará, é o Forró, que ganhou repercursão nacional. E o que o Ceará tem pra mostrar, além do Forró? Fortal, com artistas da Bahia?

Me desculpem, conterrâneos, nós estamos fracos culturalmente. Venham conhecer Pernambuco, que me darão razão.

Seja no Carnaval, no São João e nas festividades religiosas - bom, nisso já não opino - mas Pernambuco é festa. Seja na capital ou no interior. No litoral, no agreste ou no sertão, por onde você anda e a cada cidade que conheço, me surpreendo com as novidades.

Pernambuco é poesia. E isso me faz pensar se quero voltar pro Ceará em definitivo.

Durante o ano inteiro, o pernambucano mostra cultura, mostram atividades. Antes deste tempo que estou morando aquii, eu já tinha vindo em outras 4 ocasiões: no carnaval de 2005, onde fiquei aqui por 15 dias. E nos dois meses, entre julho e setembro do mesmo ano. E aqui, os pernambucanos realmente reverenciam seus artistas da terra.

Mas como em qualquer outro estado, Pernambuco também tem os seus problemas e defeitos.

sábado, 7 de agosto de 2010

Coração Fechado

Gente, há 10 anos, me apaixonei por uma pessoa. Não pude ser correspondido, porque nem mesmo a pessoa sabia que a amava. Nunca me abri pra ela, não porque não queria, mas por medo de me arriscar em cometer alguma grande besteira na vida. Foi um amor muito grande que alimentei, naquela época.

Infelizmente, aconteceu de o destino nos separar. Já há mais de 8 anos que perdi o contato com esta pessoa, por quem alimentei, por anos, este amor. Até mesmo já estando mornado em Pernambuco, ainda mantinha este amor.

Mas não sei se era realmente amor ou carência de ter um alguém pra mim, pra ocupar o meu coração com minhas fantasias. Seja o que for, sei que amei esta pessoa, do meu modo.

Pra mim, o pior momento foi no dia que me despedir da minha turma do colégio, porque abandonei meus estudos. Me lembro que assim que estava fechando a porta, olhei para esta pessoa que me ascenou. Uma cena que não esqueço até hoje.

E passei anos, tentando tirar este amor, porque percebi que esta pessoa nunca me ligava. Também nunca ligava. Como vou falar com alguém se o alguém não fala comigo?

Pois bem. Foram anos pra exocirsar este amor: o amor de paixão e o amor de amizade. Mas que amava-a, amava.

Então, quando me senti capaz de não alimentar mais este amor, falei pra mim mesmo, que o meu coração, à partir daquele momento, estaria fechado. Nada de me apaixonar por ninguém.

Portanto, se tiver alguém que acha que posssa está alimentando algum amor do tipo: namorar, noivar, casar com algum(a) conhecido(a) seu/sua, esqueça: O meu coração está fechado para este tipo de amor.

O meu amor pelas pessoas é de amizade, é pela pessoa como ela é.

Agora, se não posso excercer o meu amor por um(a) amigo(a) especial - é aquela que possívelmente tenha mais contato direto, onde posso me abrir sem problemas - aí já fico com um pé atrás.

Nunca tive sorte em ter amigos. Muito menos, tive alguma amizade por longas datas. Tanto que nem são amizades: são coleguinhas. Algumas, a gente se frustra.

Cara, fico olhando o povo dos meus contatos no Orkut, Facebook e Twitter, se encontrando, eu fico com uma inveja, não negarei. Eu não tenho isso. Nenhum amigo meu me liga, me chama para uma social.

A desculpa é porque moro longe. Ninguém não quer arriscar a vida, por essas estradas e ter gastos extras. Tem vezes que a minha solidão tá tão desgastante, que me ofereço em visitar alguém. Cara, se ninguém chama, vou ver quem pode me disponibilizar uma atenção.

Sabe? É mais fácil ter sempre uma frustração. A pessoa aqui já não quer ter um compromisso sério com alguém, pra evitar sofrimento. Mas ter que ficar ainda sem amigos, é pra fechar o coração pra vida.

Tá bom. Entendi o recado. Acho que nem este amor que sinto atualmente, de amigo pra um amigo, conseguirá durar muito tempo. Se sou só, me deixem só. Me deixem com o meu coração fechado mesmo. Só assim, não corro o risco de sofrer, como já me acontece há 5 meses.

AMOR POR MAIS NINGUÉM

AMOR POR MAIS NINGUÉM
(Bruno Rhavani - 07 de agosto de 2010, 20:50)

Cansei de fantasiar
Se não posso te ter
É melhor me deixar chorar
Botar um ponto final
E deixar a vida me guiar

Pessoas novas, posso encontrar
Mas meu coração, pra valer
Depois de você, ficará fechado, trancado,
Coisa que nunca deveria ter sido aberto
Após o meu último amor

Acreditei, sonhei
E o que levei? Frustração

Bem feito pra mim
Alimentar um desejo
Por alguém que não me tem amor
Meu amor por ti
Se acabou? Não mato um amor assim
Mas o meu amor por mim
Este sim, espero não poder mais sentir

Se não tenho amor por mim
Não tenho amor por mais ninguém

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Será um sinal?

Enquanto acabei de fazer o desabafo no post abaixo, originalmente lá no Twitter, me aconteceu uma coisa que me deixou assustado.

Como terminei lá no Twitter dizendo: "Aqui se faz, aqui se paga", um cajado que tenho aqui no meu quarto, caiu. Mas como que ele caiu, se ninguém mexeu nele e nem tava assim tão infalso? Só sei que fiquei assustado, um pouco. Mas será que isso possa ser algum sinal de positivo ou negativo?

Apesar dos acontecimentos não ocorridos, não posso ficar querendo grudar em quaquer pessoa que seja. Até porque se passassemos à morar perto, uma hora de tanto um olhar pra cara do outro, entrará numa saturação e cansará. É por isso que qero aproveitar ao máximo possível a sua presença. Será que custa os deuses colaborarem com isso?

Chateado com quem não queria

Não que esteja deprimido. Estou é um pouco chateado. Esperei chegar julho pra umas visitas em minha casa, e nada.

Era o mês que poderiam fazer realizar isso, sem se preocupar com o dia seguinte, com trabalho. Agora a desculpa continuará, e não cairei mais.

E estou chateeado logo com quem não queria ficar. Me doeu demais em ter que ler sua mensagem: "Gosto demais de você, apesar da distância".

Cara, aquilo foi pior que receber um murro. Mas o que não se sabe é que há sim, um alguém que mexeu demais comigo. Estou meio perturbado com tudo isso. Eu já tive isso outras 2 vezes. É horrivel quando esta distância, fica mais distante, mesmo estando bem próximos.

Era o mês de nos juntarmos mais. De nos conhecermos mais. De nos encontramos sem aquela correria, etc. Do que me adiantou esperar julho?

Foram 4 meses numa ânsia de espera para que chegasse o mês, passou-se, e nada. Nenhum encontro, sequer. Só papo no MSN do Orkut. Apesar disso ser um "quebra-galho", não é a mesma coisa de estar presente de verdade. Gosto de está com pessoas, olhando nos olhos, não somente ficar trocando mensagens eletrônicas. Mas, se mereço ficar assim...

E o pior não é isso: Foi a 2ª vez que algo similar aconteceu. Há 10 anos atrás, ocorreu o mesmo. Se na 1ª vez, machucou, imagine uma 2ª? Tive que ouvir uma desculpa de "distância".

Isso é porque não tem nem idéia do que é me darem uma desculpa por conta da distância. Estou tão chateado com isso, que cheguei num certo nível de nervoso que fiquei, que nem é bom ficarem sabendo o que já ameacei fazer. Estou numa fase de controle emocional, porque uma simples frase inocente, pode levar uma outra pessoa à se sentir excluído, à entrar numa certa paranóia.

Pra outras pessoa, isso não é nada. Cada um por sí. Também sou assim, de "cada um por sí". Mas sempre nos surgens pessoas especiais. E a gente sente, percebe quem são. São elas que a gente quer ter sempre perto da gente. Mas são essas que se distanciam mais rápido.

Por isso que o pior que receber uma ligação e o outro lado não fala, é ficar numa expectativa de uma visita e não aprovietar o momento livre, porque estou estava só na espera.

E o momento desta pessoa, foram suas férias. E nada. Mas sei que viajara pras praias, pro interior visitar os parentes, não tiro a sua razão.

Mas como fica o amigo aqui, que já lhe fez 4 visitas em sua casa e outras 7 visitas no seu trabalho, só pra matar as minhas saudades? Porque não pegou qualquer dia de semana, que iria ao seu encontro. E não daria desculpas para isso, que que chovesse. Desceria sem dó, como numa outra vez.

Imaginem vocês a minha cara de bosta com tudo isso? A pressão foi tão grande dentro do meu coração, com tudo isso, que tenho que me esconder pra poder desabafar, chorar mesmo. Gente, é muito triste uma pessoa que não tem amigos. Mas pior é desiludir com um, e principalmente com aquele amigo específico, aquele que cada um sabe quem é.

Por isso que nas últimas semanas tenho estado um pouco pra baixo. A consideração que tive foi muito grande. É sempre assim, comigo. Sempre foi assim. Por isso que quando senti que pintou o clima, tentei evitar sentir isso, porque tive uma desilusão muito grande com um grupo de pessoas em 2003, mesmo não tendo nenhuma delas, se destacado, como atualmente, é horrível você perceber a verdade.

Um dia, posso lhe fazer chorar o dobro de lágrimas que chorei por sua causa, nesses últimos 5 meses. Aqui se faz, aqui se paga. Escrevi uma carta, de 8 páginas, quando estava de cabeça quente. Se irei entregar, isso não sei se terei coragem. Mas deixarei impresso. Só que irei refazer, porque há coisas que no calor da raiva, revelei. Até poderia deixar, mas é bom evitar certos constrangimentos e futuras perguntas.

Espero que não fique tarde demais, mesmo já acreditando que esta fase está passando. Estou muito chateado mesmo.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Luau Cabanga - Recife/PE, 27 de agosto de 2010.



No dia 27 de agosto vai acontecer a terceira edição do “Luau do Cabanga”, e a partir da última quarta-feira, dia 28/07, os ingressos começaram a serem vendidos nas lojas da Movimento do Shopping Recife, Shopping Plaza e Shopping Tacaruna.

O luau traz como principal atração o cantor Lulu Santos, que vai lançar o show “Acústico 2”, em comemoração aos 10 anos de Acústico MTV. Netinho também vai se apresentar, lançando seu novo DVD, “A Caixa Mágica”.

Já as picapes ficam por conta do DJ Jorge Peixoto. O show vai começar às 22 horas, no Cabanga Iate Clube, em Recife.

Os ingressos do 1º lote vão ser vendidos por R$30,00 pista e R$70,00 camarote.

Fonte: http://www.movimento.com.br/blog/luau-do-cabanga/


 xxx

Confiram aí o novo sucesso de Netinho: "APERTADINHO".
---

---