quinta-feira, 31 de março de 2011

"Insensato Coração": A novela que não me "desce".

Desde 1993, comecei a acompanhar as novelas da Rede Globo com certa frequência. Então, de lá pra cá, já as vejo com outros olhos. Sou assumidamente noveleiro e vejo até as teleproduções globais que ficam à desejar.



É o caso de "Insensato Coração". A novela, desde sua 1ª semana, já me chamava atenção que tinha algo de estranho. Ela não me "desce". Então, de alguns capítulos pra cá, tenho acompanhado-a por umas 2 ou 3 vezes por semana, alguns capítulos inteiros. Alguns outros, assisto pela metade, quando percebo que aquele capítulo está apelando demais para o mal gosto da baixaria dos personagens.

Tinha tudo para ser uma novela boa, vindo das mãos de um autor consagradíssimo. Mas acho que o excesso de personagens, como já venho percebendo de outras novelas que também exageraram com uma grande quantidades de atores, acaba perdendo na qualidade da história, pois cada ator, tem que ser usado com algum drama particular para o seu personagem.

O que vejo na atual novela das 21h, é um monte de personagens demonstrando inveja, maldade, rancorismo, preconceito, soberba, e o romance entre os protagonistas acaba não fluíndo.

Ao menos, ela será dividida em duas fases. Terá uma passagem de tempo de 6 anos. espero que na 2ª fase, manerem mais um pouco nas maldades de outros personagem e só foque na vingança da Norma contra o Léo.

Se eu, que sou noveleiro, não consigo engolir o enredo desta novela, imagina quem ainda não assistiu à novela? É bom nem começar assistir, pois se não começou a ver desde o começo, não vou ficar fazendo resumos para retardatários.

Ainda tem como consertar todo este exagero, pois o elenco, como a própria emissora rotula, só tem feras. Mas do que adianta os nomes "de peso", se a história não rende?

De traições, falsidades, ruindades, assassinatos, ciumeiras já nos bastam o que temos que viver nas nossas vidas. Novelas são produtos feitas para sonhar, fantasiar, descansar, entreter e não pra se ver o que a vida como ela é já nos mostra. Não é porque "Insensato Coração" foi assumidamente reconhecida como a novela das 21h, que se deve "pegar mais pesado". Nem a atual, nem as que virão.

Quem vê a novela e gosta, legal. Mas já tenho 18 anos que vejo as novelas da Rede Globo, initerruptamente. Ou seja: nunca uma novela passou 100%, do 1º ao último capítulo, que eu não tenha assistido, ao menos, 90% dos seus capítulos. E tiro muitos pensamentos comparando a ficção com a vida real. Então, já tenho uma certa experiência com o enredo delas.

Que na 2ª fase, ela seja "mais leve".

"Amizade não pode acabar assim": 1 ano depois.

Há 1 ano atrás, escrevi um texto que estou repostando abaixo, sobre o que temia em acontecer.

Minha cisma não começou a partir de julho. Começou desde uma visita à uma loja, no centro do Recife, que coincidiu com um certo telefonema, também há 1 ano. Foi no final de março. Até me passaram o telefone pra falar com a outra pessoa conhecida, pra saber que estava alí.

Naquela ocasião, tinha falado o seguinte: "Bora combinar um dia pra gente marcar um final de semana. Vão lá em casa..." e por aí vai a conversa. O convite que não ficou somente nesta ocasião.

Em junho, minha mãe ligou para o celular de um deles, reforçando este convite, e notei, pela reação, pela fisionomia do seu rosto, e pelo tom de voz dela, que a resposta foi parecida com a que me foi dada: "Ah, que minha família é evangélica. Que todo domingo a gente se reune pra almoçar junto... Que tem isso, que tem aquilo... " e por aí vão-se as desculpas...

Me lembro que eu até queria que ela não ligasse, pois já sabía da resposta. Mas minha mãe insitiu pra ligar, ligou e levou também na cara... Só que quando ela é contrariada, nem quero nem estar por perto pra ver...

Mas relutei muitos meses, até que a pressão foi grande demais pra segurar sozinho e abri algumas coisas pra minha mãe. Ela percebeu que o filho foi contrariado, então... Nem queria nem ler o relatório que escrevi. Se ela aparecer de surpresa, pode esperar pra ouvir, caso ela tome "as minhas dores".

Desculpas que interpretamos como: "Afinal, vocês estão querendo o quê mesmo?".

A gente só estava querendo ser amigável com vocês, sem intenções algumas com ninguém. Agora, se nós estamos incomodando, que tivessem falado antes, mas muito antes.

Sim, critiquei. Mas nunca ofendi ninguém com palavras depreciativas, em nenhum dos meus espaços. Nunca usei vídeos para atacar ninguém, como achei muita coincidência da "Baratinha", naquela semana que tive uma invasão de baratas aqui em minha casa e comentei no meu orkut, por brincadeira. Nunca escrevi recados no mesmo nível do vídeo comentado. Critiquei, sim... Abri o meu coração e me expus pro mundo. E ainda fui chamado de falso?! Paranóia minha ou não, tem muita coincidência.

Não esqueço de uma conversa, na véspera do meu aniverário, como se fosse um "puxão de orelhas". Tenho ela salva por aqui. Foi o aniversário mais triste que tive ao invés de demonstrar alegrias. Apesar do vídeo que gravei, das mensagens que recebi, eu estava triste com aquela conversa na noite anterior. Na verdade, estava triste pelos acontecimentos ocorridos nos últmos dias, naquela época. E esta tristeza me consome ainda.



No dia 16 de julho, tinha combinado de me encontrar com quem estava de férias, naquela 6ª-feira que foi feriado em Recife, já que ia descer de qualquer forma. Estava me arrumando, animado pro encontro, quando fui procurado. Me disseram que uns amigos seus os chamaram pra sair, de última hora. E eu já tinha combinado, na 3ª-feira. Preferência era pra quem? Nem precisava se encontrar na casa de alguém. Podia ser em algum lugar por Boa Viagem e tal. Ficar enfurnado dentro de casa.

Cara, naquele dia, depois do comunicado, eu fiquei como se alguém tivesse morrido.

Depois que falei pra minha mãe, sobre o comunicado que me fizeram, falei que não ia mais pra Recife. Então, como meus pais foram ao banco, fiquei sozinho em casa. Fiquei sim, chateado, mas bem chateado... Puto mesmo, com "PUTO" maiúsculo. Aí meu filho, explodi legal... Fiquei com uma puta raiva, mas com tanta raiva com situação, que simplesmente gritei: "Vá pro passeio de vocês. Tomare que o passeio não seja feliz"... E nem sabía que estava com este poder de rogar "praga": a amiga passou mal e o programa não rolou... Porém, acabei voltando atrás, e fui à Recife, mas com uma cara de quem estava em luto.

Depois fiquei aqui pensando: "será que realmente aconteceu ou tentaram me despistar?". Pelo sim ou pelo não, creio que possa ter sido verdade, até que me provem. Mas que assumo que "roguei" uma certa "praga", isso roguei. Só que não sabía que iria se concretizar... Porém, tudo que cismo em acontecer ou quando tenho uma certa certeza de que vai acontecer, acontece.

E isso foi alguns poucos dias antes do episódio do "Dia do Amigo". E quando aconteceu este 2º episódio, a minha paciência foi ao limite. Duas decepções que tive, em 1 semana, vinda do mesmo foco. Antes que venha o 3º, vou ter que desabafar tudo isso, pra chamar atenção. Toda ação, tem uma reação. E o que insisto em relatar, é simplesmente a minha reação contra uma ação que não aconteceu. Todo mundo tem uma reação igual ao que tive. Uma hora tem.

... E eu naquela expectativa, até que fossem aproveitar algum dia de suas férias e retribuir ao menos, uma daquelas minhas 3 visitas. Porém, convites agora, só pra pessoas quem poderá cumprí-las. Podem ir pras casas de praias dos seus amigos. Pra shows em Glória do Goitá. Pro carnaval de Salvador, mas pra Carpina... Bom, pra Carpina vamos ver como será os próximos dias. Podem até vir, mas depois de ficar ciente dos chiados de que estou cobrando, o cobrador aqui não cobra mais... pra bom entendedor... Até doeu meu cotovelo.

No final de semana que vem, fará 1 ano desta minha 1ª visita. Quando o amigo é de verdade, não fica só em shows, barzinhos, visitas em plena hora de trabalho e que foram muitas em 2010, etc.

Sabe porque que sempre iria por lá? Porque ninguém marcava comigo, uma praia, um shopping, um parquinho, etc Só ficava na promessa... Mas sempre com a sua turminha... Me senti excluído de formar um novo membro ou construir uma nova turma de amigos. Então, só me restava ir visitar aonde? Não vou citar nome da loja, pois aí é propaganda e não pedi autorização à empresa.

Quando se é amigo pra valer, tem uma certa obrigação de conhecer os pais, familiares, cônjugues para os mesmos saberem com que tipo de pessoas, o seu filho, a sua filha estão tendo contato. Principalmente no mundo em que vivemos nos dias de hoje. Isso é de prache comigo e com meus pais. Aliás, fui ensinado e educado para isso.

Se fui falso com alguém, fui covarde, não só com fulano. Mas fui covarde também com os pais dele(a), com os/as irmãos/irmãs. Fui covarde com namorado/namorada, cachorro, papagaio, periquito e com o time de futebol. E se fui falso com alguém, posso dizer que estamos kit's no assunto.



Não é surpresa pra ninguém, o quando demonstrei a minha amizade, a minha atenção, que é igual para todos. Alguns com um nível mais alto, outros mais moderados, e outros nem tanto. Isso ja foi comentado.

O texto abaixo, escrevi no dia 4 de abril de 2010: no dia seguinte da minha 1ª visita naquele final de semana de páscoa, depois de tantos convites que recebi, desde outubro de 2009. E se querem a verdade, naquele dia, como em todos os outros encontros, já estava em alerta para o que poderia acontecer. E ainda recebi um reforço extra para este alerta, e até agradeço à quem me reforçou. Me lembro que até naquela noite, estavam de saída.

Ainda bem que não roguei praga nenhuma neste carnaval. Estava muito ocupado pra pensar nisso com minhas visitas aqui em casa. Ao menos, desejei felicidade, e todos tiveram um carnaval feliz e em paz. Ah seu eu tivesse dito: "Que caia o avião...", ia me arrepender pro resto da minha vida. Afinal, já aconteceu vários casos de mal fechar a boca...

Se eu machuquei alguém, só não se esqueça de quem mais machucado que saiu nesta história toda, foi eu, pois quem apanha, jamais esquece a surra, e já vinha sendo machucado, mas por outras formas que ninguém poderia notar, mas eu percebia.

Chorei e muito, antes e depois do mês de julho. Se antes era por medo que perder uma grande e linda amizade, depois foi por ter percebido que aquela corrente foi danificada e que a qualquer momento, poderia se romper. Acreditem quem quiser. Não iria inventar uma história estapafúrdia pra chamar atenção e me expor mais uma vez com este assunto. Tento até ser falso, mas acabo caindo em contradições sempre. Não fiz curso de falsidade e nem quero. Não sei ser "Duas Caras". E quem mente, dá desculpas esfarrapadas.

Tento até não comentar mais sobre isso, pois me machuca. Só que sempre vejo uma certa mensagem sobre "cativar amizade", sempre próximo as das minhas, aquilo acaba me inspirando em escrever. Acabam me dando um gancho, e quando vejo, falei de novo. Mas eu não estou descativando ninguém: quem saiu descativado com toda esta história, foi eu.

Não deixei de gostar, até porque, ele não tem culpa de ter cruzado com alguém que teve coragem de demonstrar abertamente a admiração e o carinho como eu fiz. O que me machuca é ter o seu silêncio. O que me machcou, foi também o incentivo que deve ter recebido para me pedir pra retirar aquela dedicatória. Queria vê-lo ao menos, ele mesmo se defender. Quero é uma reação dele, não de terceiros. E se cada palavra que falo, machuca-o, imagina eu como fico em ter que fazer isso, repetidamente feito um mantra? Quem ama, briga, discute, mas nunca entra em baixarias ou vai pra base da porrada - só se tiver merecendo pra ver se acorda - ou proibe um amigo de mencionar o seu nome no blog.

E a intenção deste post., só era para repostar uma espécie de previsão que temia acontecer. Acabei criando foi um 2º texto, 1 ano depois.

O fim de uma amizade pode ser bem pior que o fim de uma relação amorosa. Por isso que não quero relação amorosa, porque a amizade tem mais verdade, porém a traição é mais pesada.


 "Amizade não pode acabar assim".
(04 de abril de 2010)

1º de abril de 2010, acordei lendo uma frase no orkut de um amigo, que diz assim:

"O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você devolvê-lo."

E deste mesmo amigo, recebi 2 inesquecíveis abraços que levarei sempre nas minhas lembranças.

Só que minutos depois, eu tive uma sensação muito esquisita. Tipo assim: "ACABOU"!!! Mas como assim? Não fiz nada demais... aliás, o que foi que eu fiz?

Só sei que o que imaginei acontecer, prefiro sofrer com esta rejeição longe, do que machucar meu coração estando próximo dele. Parece paranóia, mas não é. Eu sinto quando uma amizade esfria, mesmo tendo me encontrado com alguém na semana corrente.

Tá certo que ninguém é de ninguém e pra sempre. Nem mesmo os "amigos". Mas sempre surgem AMIGOS que a gente quer super bem e levá-lo no nosso coração pra sempre, como quero muito bem à este amigo específico.

Se for pra ter algum tipo de rejeição por parte deste amigo, na boa, prefiro ir embora daqui, mesmo que a gente tenha uma última conversa.

Temos amigos, que quando a gente para de ter contato, não muda em nada. A vida continua normal, mas sem a presença daquela pessoa, até porque, um dia antes de conhecê-la, não tinha ciência da sua existência.

Mas há aqueles que se tornam mais que amigos de colégio, de rua, de shows, de trabalho, etc. Se tornam AMIGOS sim, onde para ambos, não importa como está a situação do outro. Está sempre alí, um aparando o outro nos mometnos mais difíceis, tendo que enfrentar até ciúmes de outras pessoas, enfim.

Não gosto de ter essas impressões de que estou sendo excluído. De falar com alguém todos os dias, se transformar em 1 vez por semana, até não obter mais respostas. E sempre que tenho essas tais impressões, o veretido é sempre este.

Quando acho que podia ter certeza em ficar mais tempo num lugar, só me vem é mais dúvidas. Por isso que tenho medo de conhecer pessoas, e dentre esta turma, alguém se identificar mais comigo e eu com ela, começar uma linda amizade, e de repente, tudo muda.

Resumindo: EU NÃO TENHO É SORTE MESMO EM NADA. Nem no amor, nem nas amizades. Só tenho sorte, é ficar mesmo vivendo na solidão.

CHEGA DE TUDO ISSO... CANSEI DE CHORAR POR ALGUÉM, CACETE!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Final BBB 11

#Final BBB11:

Acho que só votei 1 único votinho pra Maria, ontem. Não sou de ficar afundando meu dedo pra votar insistentemente. Voto em umas pequenas doses.

Quebrou o gelo: Só ganhava homens. Em 10 edições, 8 foram machos. Somente em duas, foram mulheres.

... Não... não é possível que no BBB11, ganhe mais outro homem. Minha torcida sempre foi para qualquer umas das mulheres, inclusive a transexual.

Achei que com a volta de um dos eliminados, para ter uma 2ª chance, este paradigma de homem vencendo BBB iria prosseguir.. Queimei a língua...

Achei que teria um remake do BBB 5. Só que desta vez, o nordestino gay, não era da Bahia... Apesar de ter chegado na final, queimei a língua de novo, achando que realmente, esta edição seria dele, apesar de nunca ter sido meu favorito.

Por fim, não foi...

Pela 3ª vez, uma mulher vence, e já estava mais que na hora, de ganhar uma edição num Big Brother.

Vi que a torcida pernambucada tinha dois representantes nesta edição. Mas Rodrigo não tinha chances alguma. Achei muito bom ter saído cedo. E dois dias depois, saiu o Igor... "tá ligado?" se juntarem as peças do quebra-cabeça?... Ufa!!! Só que havia um 3º. E foi até onde mereceu ir, pois também não era meu favorito.

Daniel teve tudo pra levar. Mas no fim, quando ele foi pra final, começou a criticar Maria. Errou em falar mal dela, e o povo fora do Nordeste, não perdoa.

Com certeza, a maioria do Nordeste se viu em Daniel, representando a nossa região. Mas no final, quebrou a corrente.

A minha favorita... ao menos que que tinha simpatizado, foi a Paula.

Maria... Achava que ela seria uma das que seriam eliminadas durante o programa, mas me surpreendeu chegando à final e levando a bolada.

Talvez isso tenha sido favorecido com aquele romance inicialmente com Maurício, depois com Wesley, e com a volta do "MauMau", emoções foram nas alturas. Quem sabe, aquilo foi o pivor para todo este resultado?

Por fim, Maria levou a bolada do #BBB11, e foi poupada por conta do romance com Wesley.

Agora o que me encuca é: até o momento, só teve 2 do Ceará. E sabe o que fico observando: Acho que a grande preferência está onde existe TV Globo.

Vamos ver em 2012, no próximo BBB.

terça-feira, 29 de março de 2011

... Agora com 2 DVD's "Netinho e A Caixa Mágica"

Chegou agora a pouco, o DVD "A Caixa Mágica" que ganhei na promoção Olinda Beer / Alô Inter por ter sido uma das 10 melhores frases para a foto da amiga Cris "Pufa", lá de Fortaleza/CE - cidade que nem conheço, kkk...

Agora tenho 2. O 3º, será em Blu-Ray...

Isso me lembrou dos outros álbuns de Netinho que tenho em duplicata. Voltando ao que era antes.



Bom, depois que fui avisado que fui um dos 10 contemplados pelas frases nas fotos - na foto da amiga Cristiane Martins, já que ela ganhou o abadá para o Bloco Alô Inter - fiquei aqui na expectativa de que, depois do carnaval, chegava.

Passado o carnaval, evitava sair de casa durante a semana, pois não queria um desencontro com os Correios. E amanhã (30.03.2011), terei que sair de qualquer forma.

Ou seja: iria acontecer o que estava cismando. Afinal, sempre que cismo com algo, acontece mesmo.

Agora posso sair sem susto. Estou com 2 DVD's do meu querido ídolo. E pela 1ª vez, repito um DVD na vida. Agora, só me resta comprar o Blu-Ray, assim que for lançado, mesmo o conteúdo sendo o mesmo.

Experimente a magia. Comprem o DVD "Netinho e A Caixa Mágica". Garanto que vocês e seus filhos irão gostar bastante.



Então, como conhecimento de causa, pois estive na gravação do DVD, aqui vai uma amostra. Vejam os vídeos que já estão no Youtube.

Trailer: A Caixa Mágica.
---

---

Extrapolou:
---

---

Himalaia:
---

---

A Vida é Festa:
---

---

Apertadinho:
---

---

Cidade Elétrica:
---

---

Agora, depois deste aperitivo, comprem o seu DVD/CD. em breve, em Blu-Ray.

Doçura na Alma

“Mais do que máquinas precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.”


Charles Chaplin


NETINHO: "Não consegui traduzir para o blog tudo que eu quero dizer nesse post. Na verdade, escrevi muito, várias vezes, mas nada traduziu o que eu realmente quero dizer aqui. Talvez o que eu sinto não tenha mesmo tradução em palavras ou então seja para ficar apenas comigo mesmo. Ainda assim, pra não dizer que não falei das flores, deixo um pequeno texto sobre o assunto para sua reflexão:


Não desista nunca.
Nunca desista das pessoas.
Nunca desista de procurar doçura e afeição.
Isso ainda existe e está por aí.
E pode estar onde menos você espera encontrar.

Quanta doçura.
Que surpresa.
Que felicidade.
Se não na minha vida, na minha memória, pra sempre!"




(Blog Netinho).

segunda-feira, 28 de março de 2011

O ciúme.


Reflitam.

Os 100 fatos mais marcantes

Estava acompanhando, na tarde deste domingo, a amiga Maria João, lá de Portugal, comentando no Twitter, os seus 100 fatos de sua vida, e acabou me inspirando em fazer o mesmo.

Vou tentar me lembrar aqui de 100 fatos mais marcantes da minha vida, de uma forma breve - espero que abaixo de 140 caractéres - pois vou copiá-los para o Twitter depois.

Então, vamos ao resumo...

01. 1ª vez num show de Netinho, como no dia que estive pela 1ª vez olhando nos seus olhos. Sonho de final de infância, realizado, entre 2006 e 2007.

02. Quando voltávamos da casa de um tio meu, depois de ter feito compras, o nosso Fusca pega fogo, na R. Pe. Anchieta. E dentro, tinha uma TV, novinha. Eu tinha 3 anos.

03. Da minha motoca vermelha. Amava pedalá-la e freá-la, no meio da sala na minha 1ª casa, no Bairro Ellery.

04. No parquinho do Colégio Santa Isabel, tinha aquele brinquedo que roda. Eu queria descer, mas os meninos não paravam. E chorava pra descer. Peguei um certo medo, mas curei.

05. Uma vez, avistei balões cruzando os céus do Bairro Ellery. Me lembro que meu primo Juca estava lá em casa, e viu também.

06. Eu me encantava, sempre que entrava na Finobrasa - fábrica onde meu pai trabalhou do começo até se aposentar.

07. No dia que meu pai chegou na casa do tio Eli, com um carro bem estranho e vermelho. Era um Mustang. O carro chamava atenção de todos os transeuntes.

08. Em um dia do ano de 1988, voltava pra casa, com minha mãe que me pegou no colégio. Dentro do ônibus, me deu vontade de fazer xixí grande. (Esta é uma história que conto depois com detalhes).

09. Comercial das Lojas "Esmeralda": Tinha um medo danado do tal gerente maluco. Começava a chorar, quando começava a propaganda.

10. 1ª vez num show da Xuxa, no estádio Presidente Vargas, no ano de 1988. No final, me assustei com o show pirotécnico.

11. Vi a Xuxa, de perto, porém ela já estava dentro do ônibus, e eu com minha mae, de frente. A Xuxa soltou um beijo pra mim. Impossível esquecer.

12. Entre os anos de 1990 e 1991, foram várias viagens à cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. Meu pai acabou ficando 1 ano por lá.

13. Um outro susto com carro: O Mustang, desgovernado, desce um ladeira, bate num pé de magueira e quase cai num abismo. Só não foi pior, porque a árvore segurou.

14. 02.01.1992: Depois de comer carne de porco, na casa do meu tio, passei mal. Dores estomacais muito fortes, que sumiam quando deitava, e voltava quando ficava em pé.

15. Minha prima, que morou  alguns meses conosco, e fiquei bem chateado, porque preferiu, depois das férias de julho de 1993, morar com seu irmão. Não aceitei a tal troca.

16. 01.01.1993, Num bar qualquer lá de Mucunã, ouvi a música "Estrela Primeira" e eu cantando o refrão. só que não sabía que aquele cantor faria parte da minha vida. Meu grande ídolo.

17. Ainda em 1993, tive uma professora de nome Sandra, o que inflenciou de gostar da música homônima, daquele mesmo cantor.

18. "Sandra", "Amar Você Não Doi", são músicas que são nosso temas: minha e da minha prima, Eliane.

20. Pela 1ª vez, ouvia uma música em abertura de novela, cantada pela Xuxa. Era em "Sonho Meu".

21. Em 1994, via as ruas e paisagens de Fortaleza, sendo cenário de uma novela da Rede Globo: "Tropicaliente".

22. "Tropicaliente" também foi a culpada por me fazer conhecer o cantor Netinho, que tinha uma música na trilha sonora.

23. A Copa de 1994, também me ajudou a conhecer ainda mais a música baiana. Dentre todos, Netinho foi quem mais se identificou comigo, apesar de gosta de várias outras bandas.

24. Outubro de 1994, em 1 semana, tive dois sustos numa mesma linha de ônibus: na 1ª vez, indo ao colégio, pela manhã, o ônibus, lotado,  pega fogo...

25. ...1 semana depois, no sentido inverso, meu tio e eu fomos assaltados. Foi agonia em ambos os casos.

26. Fevereiro de 1995, comprava pela 1ª vez, um disco de Netinho. Foi o 1º álbum de muitos. Meu sonho de um dia ficar pelo dele, só aumentava.

27. 3ª e última vez em Jericoacoara. Foi um carnaval inesquecível que é muito longo para ser contado. Quando me lembro, meus pés coçam.

28. Mustang inoperante, meu pai comprou um Galaxie, em janeiro de 1995.

29. Começo das férias de julho de 1995, fomos passar o 1º final de semana em Camocim, no Ceará.

30. Em julho, minha mãe comprou 3 bermudões, sob minha escolha, pois lembrava os bermudões de Netinho.

31. Em 1995, me apaixonei pela 1ª vez. Desde então, sabía que meus amores seriam amores difíceis de compartilhar com alguém, principalmente com a pessoa amada.

32. Outubro de 1995, ganhava o meu 2º "Ferrorama". Adoro este brinquedo que a "Estrela" deixou de fabricá-la. Um grande erro que a empresa fez.

33. Conheci e passei a gostar da banda "Mamonas Assassinas". 1 mês depois de comprar o CD, fui ao show deles no Castelão, em dezembro.

34. Março de 1996, o Brasil chorou e parou ao acompanhar o enterro da banda "Mamonas Assassinas", que era transmitido ao vivo, em todos os canais de TV.

35. Março de 1996, 1ª vez em Pernambuco e em Alagoas. Passou-se a ser a viagem mais longa da minha vida, por terra.

36. 1996 mudei pela 2ª vez de colégio. Mas mudei, por um erro do colégio anterior, que me reprovou, estando passado.

37. Novembro de 1996, pela 2ª vez em Pernambuco.

38. Em novembro de 96, reprisava a novela "Mulheres de Areia". Como não asssisti em 1993, queria ver a novela que teve a 1ª canção de Netinho na trilha.

39. Mudei de colégio de novo, em 1997. General Osório não foi de bom agrado. Anos depois, descobri que faliu.

40. Uma semana antes de começar as aulas, quase que desloco meu ombro esquerdo, ao dançar a música "Rapunzel".

41. Em 1997, passo a estudar no Colégio Batista Santos Dummont,. Este que deveria ter sido o último colégio que encerraria meus estudos.

42. Em determinado período de 1997, parava o recreio do CBSD, com minhas performances artísticas. Adorava chamar atenção. (Isso merece um conto mais detalhado).

43. Em 08.06.97, marcava uma cartela de bingo na TV e acreditem: fomos felizardos com um carro.

44. Novembro de 1997: minha turma, a 6ª M3, arruma as carteiras de costas para lousa, como forma de protesto para a prof.ª de geografia. Só 6 alunos se salvaram de uma punição.

45. Durante todo o ano de 1997, notei que alguns alunos da minha sala, me olhavam com antipatia. Nem me queriam no grupo de trabalho deles. Trabalhava melhor sozinho.

46. 1º dia de aula de 1998, cheguei atrasado. Quando abri a porta e adentrei, com meu cabelo quase raspado ao zero, fui ovacionado pela turma.

47. No dia 17.03.98, no capítulo 56 da novela "Corpo Dourado", Netinho participava pela 1ª vez em uma novela, fazendo um show.

48. Agosto de 1998, aguardava anciosamente pela novela "Meu Bem Querer", outra novela gravada em Fortaleza, porém, aquele sotaque nada tinha haver com o cearense.

49. Novembro de 1998, sou surpreendido com uma visita em minha casa, de uma prima que nunca queria vê sob o mesmo teto que eu. 1 ano depois, ela roubou-nos.

50. Novembro de 1998, começo um curso de atores, durante 1 mês. Foi muito bom ter vivido aquela experiência. Sinto falta. Fiz o mesmo em 2001.

51. Como colecionador de trilhas sonoras de novelas, nunca passaria na cabeça que Sandy & Jr. e Netinho, teriam músicas em italiano, na trilha de "Terra Nostra".

52. Fevereiro de 2000, tive uma experiência constrangedora: empurrar um carro, numa subida, que faltou gasolina na frente do posto, e eu estava sem poder fazer uma força sequer.

53. Em 2000, me apaixonei pela 2ª vez. Da mesma forma que a 1ª, porém, um pouco mais longa.

54. Último dia das provas de junho, convidei aquele amor para me visitiar em minha casa. Recusou, pois falou que era longe.

55. Em 2000, como fiz 18 anos, votei pela 1ª vez. Agora, nem lembro pra quem foi.

56. Foi mais um ano em recuperação. Era o 6º ano seguido, sem férias de fim de ano. Estava bem estressado.

57. 2001, foi um ano muito difícil pra mim. Foi de muita reflexão, pois estava estafado com muitas coisas.

58. Apesar do estresse que estava passando, fiz um curso de atores, novamente. Sério, se não fosse este curso, pra destrair, teria surtado legal.

59. Em agosto, rolou um show do Jota Quest. E justo onde me encontrava, me encontrei com o meu "amor", naquela época.

60. Estressado ao extremo, com colégio, as vezes, pedia pra sair, pois não suportava mais. Acabei pedindo pra sair de vez, no final de agosto. (Fui ao meu limite).

61. Apesar da leve depressão, tristeza, continuava firme e forme no meu curso de atores, que me segurou para não "cair" de vez.

62. Fiquei muito assustado com os atentados as torres gêmeas, em Nova Iorque.

63. Em 2002, 1 vez por mês visitava meus ex-colegas. Saudades mesmo era do meu "amor". Foi quando descobrir que morava depois da minha antiga casa.

64. Assim que soube onde morava este "amor platônico" da época, apareci ao lado de sua casa, de surpresa.

65. Fiz auto-escola entre julho e setembro de 2002. Nas aulas de legislação, em virtude ao meu trauma de salas de aulas, adoeci 3 vezes em 1 única semana.

66. Janeiro de 2003, aquelas manchas que me apareceram no meu corpo, eram sintomas de que estava com dengue. Minhas pernas pareciam que iriam quebrar.

67. Julho de 2003, testemunhei um acidente de moto com vítima fatal. Foi de frente à minha casa, e o corpo do cara ficou debaixo da janela do meu quarto.

68. Setembro de 2003, depois de uma viagem do meu avô à Campos Sales/CE, ele nos passa um recado da minha bisavó.

69. Outubro, fomos à Campos Sales. Minha bisavó estava hospitalizada, mas parecia uma despedida. 1 semana depois, ela faleceu.

70. Novembro de 2003, fiz a minha viagem mais longa, em relação à Fortaleza. Passei 15 no Rio de Janeiro. Foi a 1ª vez que viajei de avião.

71. 2004 foi um ano que aconteceram muitas coisas ruins, um atrás do outro, até chegarmos ao ponto de ficar sem carro.

72. Outubro de 2004: Era a 3ª vez que visitava o estado de Pernambuco. Foi naquela semana que um prédio desabou em Jaboatão.

73. Na época do carnaval de 2005, acabei vindo passar 15 dias na então, 4ª visita ao Pernambuco. Desta vez, sozinho. Mal sabia eu que era o meu 1º carnaval no estado.

74. Meu pai viaja para Pernambuco, em junho de 2005. Sabia que ele ficaria um bom tempo longe de casa. 3 semanas depois, foi eu que vim pela 5ª vez.

75. Antes de viajar, presenciei uma covardia: um primo da minha mãe, que prometeu ajudar no restaurante, não cumpriu a promessa, e mostrou sua covardia, que nunca me enganou.

76. Julho à Setembro, mas foram 2 meses, foi a viagem mais longa, em dias, que tinha feito pra fora do Ceará.

75. De volta à Fortaleza, numa chegada emocionante, afinal, foram 2 meses sem ver minha mãe, pela 2ª vez, nada mais valioso que dormir no meu quarto.

76. Dia 15.10.05, batem à porta. Estava sozinho em casa. Putz... Me encantei à 1ª vista. Seria então a minha 3ª paixão, a mais curta.

75. 08.01.06: Na minha 6ª viagem à Pernambuco, era a 1ª etapa da minha mudança. Então, considero esta data como a minha data ofical que cheguei de vez por aqui.

76. Após 3 semanas, de volta ao Ceará pra mudança geral. 1 semana, e no dia 05.02.06, a difícil hora da despedida definitiva. Lágrimas foram inevitáveis.

77. Estado "novo". Novas informações. Novas linguagens. Foi esquisito se sentir estranho e me adaptar. Me sentia estressado.

78. Mais estressado fiquei quando nos fizeram de palhaços. Deixamos parentes de lado para atender um pedido, e eis que o cara desiste de abrir uma filial.

79. Setembro de 2006, 01º dos 42 shows de Netinho que fui. Conheci Porto de Galinhas.

80. Voltei as salas de aulas. Foi num curso básico de informática. Porém, no 1º dia, foi tenso. Mas me acalmei mais quando notei que dava aula no professor, kkk... sério mesmo.

81. Fui com a cara do Alexandre, que dediquei um post. no meu antigo blog, pra ele, agradecendo a sua amizade.

82. Em agosto de 2007, por conta de uma coxinha, fui internado. Tive um mal estar grande, 5 sessões de vômitos. Tomei 3 tubos de soros. Fiquei bem elétrico.

83. Enquanto estava internado, havia uma quebradeira aqui em casa, por conta da reforma do banheiro. Parecia destino.

84. Cheguei para mais um dia de aula, no final de 2007, e sou informado que Netinho faria um show em Carpina. E fez, no dia 18.01.08.

85. Abril de 2008, comecei um novo curso: o de montagem e manutenção de computadores. Durou até janeiro, e tive 100% de presença.

86. Maio de 2008, conheci a cidade de Serra Talhada, tudo por mais um show de Netinho. Este dia foi inesquecível e esta contado em meu blog.

87. Agosto de 2008: fui à um aniversário em Maceió. Só que a partir de então, passaria a ter uma série de viagens pros lados de Alagoas, 1 vez por mês, até dezembro.

88. Outubro 2008: Fui ao show de Netinho, em Maceió, como no mês seguinte, fui mais longe: Aracaju/SE, por causa de mais um show dele.

89. Um show de Netinho, eletrizante, foi em Bonito/PE: 14.02.09. Quem esteve por lá, sabe do que falo.

90. Maio 2009, mesmo doente, viajei para Maceió, como enfrentei uma maratona com vários shows de Netinho, em Pernambuco. Em todos, estava adoentado, sem condições de falar.

91. Infelizmente, acabei alimentando algo que não devia. Com o tempo, aconteceu tudo que temia acontecer: me desencantar.

92. Outro sonho com Netinho realizado: estar presente num DVD/CD ao vivo, seu. "A Caixa Mágica".

93. 2010 achei que seria um ano apaixonante. E foi, até a metade. Porém, grandes decepções vieram a tona e terminei bem desiludido.

94. Tenho todo um relatório escrito aqui, detalhadamente, de uma passagem entre 2009 à 2010, do começo ao fim. Se me tirarem do sério, mais do que estão tentando, divulgo tudo. É muito pior do que pode ser encontrado por aqui.

95. Dediquei um post, no dia dos amigos (20.07.10), como tinha feito para o Alexandre, meu ex-professor de informática, em forma de agradecimento. Passei aquela manhã inteira, deixando de fazer outras coisas, dedicando uma homenagem para alguém que achei que fosse amigo, resultado: "Daria pra retirar do teu blog?..."

* (Mais no Facebook...)

96. 2011: com o ano novo, a prioridade foi não dá atenção as críticas sobre pessoas que me chamam de falso. E não estou dando mesmo. Perder o meu tempo com isso? Cada um tem sua página pra se expressar. Eu leio e simplesmente, ignoro. "Falso, eu?! Já se olhou no espelho?" (É um texto que publiquei no Facebook, que depois postarei por aqui).

97. Podem falar o diabo de mim. Tô nem aí... Não sou nada seu. Se tenho a minha opinião, vou expô-la. Se pra fulano sou um falso, acredita que a recíproca vem ao quadrado (²)?... Só lamento, mais uma vez. Melhor ler a bíblia, e rezar pra sí mesmo. Não preciso de reza de seu ninguém.

98. Caranval de Olinda: depois de 5 anos, consegui ir, ao menos em um dia, ver. Só não fui no 2ª, porque subi aquela ladeirona 3 vezes.

99. E no carnaval, além de um primo meu, recebi seus 2 amigos, que vieram de Fortaleza. Todos ficaram aqui em casa, e não conhecia nenhum dos 2... Enquanto isso, lá em Salvador...' né prima?!'.

100. Vou ser o que sempre fui: verdadeiro, sincero com minhas convicções. Não vou mudar nada em mim. Não vou deixar de falar nomes de fulanos, porque cicranos está com ciúmes e tem medo de perder pra outra pessoa. Que insegurança gritante é essa?


Pronto, os 100 fatos mais marcantes da minha vida...

E uma coisa que ninguém não sabe: pra quem me chama de falso: o que é seu tá guardado.

(FIM: 28.03.2011, 02:30 am)

terça-feira, 22 de março de 2011

"Morde e Assopra": análise.

"Esta novela foi gravada no final de 2010, antes da tragédia que abalou o Japão. Lamentamos profundamente os acontecimentos recentes. Todos nós da equipe de 'Morde & Assopra' dedicamos nossa solidariedade ao povo japonês que nos recebeu tão bem e desejamos que a harmonia volte a reinar na terra do sol nascente", disse a mensagem, escrita por Walcyr Carrasco, narrada na voz de Matheus Solano. 

Estreou no dia 21 de março de 2011, mais uma novela do autor Walcyr Carrasco, no horário das 19h. Desta vez, sem a direção de Jorge Fernando.

Antes de mais nada, ficção e realidade se misturam. Coincidências à parte, no 1º capítulo, houve uma cena de terremoto, pois a história começa em terras japonesas. E o mundo já sabe do grande tremor, com Tsunamis ocorrido no Japão, que devastou algumas cidades no nordeste daquele país. Bem pensado na mensagem inicial, dentro da novela, em solidariedade com o povo japonês.

Bom, a abertura é bem simples, porém bem animada, com a briga entre a robô e o dinossauro com uma música instrumental de fundo. Ao menos, não é Luan Santana quem abre a novela.

Quem assistiu ao 1º capítulo, devem ter feito comparação com outras novelas. Impossível não comparar o núcleo de Abner (Marcos Pasquim), com o núcleo do Petruchio (Eduardo Moscovis) em "O Cravo e a Rosa", no ano de 2000.

Também não tem como deixar de observar as cenas da Adriana Esteves correndo entre as plantações, sem se lembrar de sua personagem, a vilã "Amelinha Mourão", na novela "Coração de Estudante", de Emmanuel Carneiro, exibida em 2002.

"Chocolate com Pimenta", também deu o ar de sua graça, na personagem da Elizabeth Savalla. A "perua" lembra muito a "Jezebel", na novela, também de Walcyr Carrasco, exibida entre 2003 e 2004.

O visual de Matheus Solano, lembra muito o protagonista dos filmes de "Harry Porter".

A novidade em "Morde e Assopra", fica por conta dos robôs e dos dinossauros.

Vamos ver os próximos capítulos da novela, pra ver se não acontece igualmente como "Sete Pecados". Tanta empolgação que não apresentou nada daquilo que o público esperava. Mas não vai acontecer nada contraditório ao tema proposto, como acontece em "Insensato Coração".

sexta-feira, 18 de março de 2011

Esconder-se é a melhor opção

Texto do meu amigo virtual, Erivaldo Alves, enviado por e-mail. Se bem que caiu como uma luva. Decidi publicar aqui no meu blog.

Esconder-se é a melhor opção
(Erivaldo Alves)

UMA PARADA NO TEMPO,
REGRESSO AO ANTIGO SER.
UM PENSAMENTO DUVIDOSO O ASSOLA,
ERA OU NÃO ERA PRA ACONTECER?

A FRASE QUE FUGIU DE SUA BOCA,
CAUSOU A DESISTÊNCIA ANTES DESCONHECIDA.
CAUSOU CONFUSÃO NA CABEÇA,
RECEIO DE SOFRER NOVAMENTE NA VIDA.

MÃO QUE NÃO MAIS ACEITA APOIO,
SINÔNIMO QUE POR OUTRA QUER SER TOCADA.
APONTA O FIM DE UM INÍCIO,
INDICA O FIM DE UMA ESTRADA.

A FIGURA DE UM LINDO ROSTO NA MENTE,
ACENDE NO CORPO O FOGO DA PAIXÃO.
MAS A LEMBRANÇA DE CERTAS PALAVRAS,
TRANSFORMA TUDO EM CINZAS E PÓ DE ILUSÃO.

AFASTA DE MIM SUAS MÃOS,
ESCONDE DE MIM SEU SORRISO.
APAGA MEU MUNDO DE SONHOS,
DESFAZ DE MEU SER PARAISO.

CARREGO EM MIM TANTOS SONHOS,
QUE PRA MUITOS NÃO PASSAM DE SOFRIMENTO.
DIZEM QUE O AMOR NÃO MAIS EXISTE,
QUE DE VEZ, CAIU NO ESQUECIMENTO.

RECEIO COLOCAR EM MEU MUNDO,
ALGUÉM QUE O DESCONHEÇA.
DESEJO COLOCAR EM MEU MUNDO,
SOMENTE A QUEM O MEREÇA.

POR ISSO FECHO AS PORTAS,
LIMITANDO A QUEM NÃO O CONHECE, A UMA SIMPLES JANELA.
DEIXANDO METADE DE MIM EXPOSTA,
A OUTRA, SEGREDO QUE SÓ PRA UMA SE REVELA.

SEGUIR A ESTRADA DA VIDA,
SEGUIR OUVINDO MILHARES DE CONTRADIÇÕES.
VIVER DE SONHOS ESCONDIDOS,
MAS QUE AINDA SE ENCONTRAM EM ALGUMAS CANÇÕES.

MEU ESCUDO AINDA É O MESMO,
PROTEÇÃO PARA MEU FRÁGIL CORAÇÃO.
NO MUNDO DE PURA REALIDADE,
ESCONDER-SE É A MELHOR OPÇÃO.

Sonho maluco

Não sabia que hoje, 18 de março, é o dia do fã... Então, acho que é um dia para contar um sonho que tive nesta madrugada, com Netinho. Realmente, não sabia da existência deste dia não...

Sonhei num show de Netinho. Era um show de trio-elétrico. Mas o local deste show, foi o mais louco possível: aqui em casa, dentro de casa, numa salinha, onde fica a sala de janta.

Pô, no sonho, ao perceber o trio-elétrico, saí correndo do meu quarto. Como não cosneguia ver Netinho, peguei uma cadeira e subi e acenei. Netinho respondeu ao meu aceno.

Teve um momento do show, Netinho desceu do trio, enquanto tocava parte do pout-pourri Eletrônico, onde canta Lady Gaga, a música "Panamericano", e se dirigiu à cozinha, pra tomar uma água, um isotônico, e eu vim até meu quarto. Ao voltarmos, Netinho me perguntou quando é que ia entrar para academia... Até em sonhos...

Ao retornar pro trio, tinha um pivete que comia biscoitos recheados da Richester, variados, num potinho verde, de plástico. Avistei um biscoito de chocolate e pedi pro menino. E quando Netinho retornou ao trio, e como o show já estava acabando, recolocaram a mesa de jantar no local.

Havia algumas poucas pessoas conhecidas, como desconhecidas, porém convidadas não sei por quem.

Só que de repente, no sonho, eu caí em sí...

- Pô, como foi possível um trio-elétrico aqui dentro de casa?

Acordei com a pergunta e fui direto olhar a sala de janta, kkkk...

 - Só podia ter sido em sonho mesmo...

Se mal cabe um carro na garagem, quanto mais o trio-elétrico Pantera, dentro de casa, na sala de jantar. Isso sim é o que esta abstinência de show de Netinho está começando a fazer comigo. Afinal, já se passaram 4 meses.

É cada sonho doido que me aparece.

Não tenho nada que esconder

Agora não posso mais fazer parágrafos nos comentários do Facebook, com esta mudança que fizeram de dar "enter" pra enviar. Prefiro a opção antiga, pois ficava melhor organizado, os recados, as respostas, as mensagens em geral.

Sou exigente com redação. Por isso que escrevo demais nas minhas páginas.

Ah, e só um recadinho para quem me criticou esta semana e pra quem me critica na calada dos pensamentos:

O meu Blog, Orkut, Facebook, Twitter ou o diabo a quato que estiver sob minha reponsabilidade, - ou irresponsabilidade para alguns - administração na internet, é de uso estritamente pessoal, porém incensurável. Escrevo tudo aquilo que tenho vontade de escrever, falar, sem censuras e sem frescuras do que pode ou não ser dito. Demonstrar tudo aquilo que estou pensando.

Gostem ou não do que falei, o pensamento é meu e ninguém manda em mim, ok?! E quando eu falo, é porque a coisa realmente chegou num ponto que mexeu com um certo incomodo.

Desde quanto abri o meu 1º blog, em novembro de 2006, já tinha ciência dos riscos de falta de privacidade, que com o tempo, iria surgir. Relutei em abrir Orkut e Twitter, mas cedi as tentaçôes. Não podia deixar de ficar de fora. Mudei de blog, como já deletei outros blog's e outras páginas de redes sociais que considerei em excesso.

Abri Flikr, Formspring, Facebook, conta no Youtube, com o intuito principal de interagir com outras pessoas. Nunca criar intrgas com quem quer que seja, mesmo quem ache que passe a impressão que estou com certas intenções sexuais com fulano, cicrano, beltrano...

Saibam que se não fossem esses veículos, mesmo que alguns deles sejam mais públicos que outros, eu poderia correr sérios riscos de ter sido uma pessoa bem surtada. Eu me conheço. Sei que sou pavio curto e posso ser bem irritante. Aqui em casa, já me conhecem como sou.

Nunca neguei que deixo de chamar atenção, pois adoro chamar atenção e ser notado, sim. Porém, vou começar a sair menos na rua, pois cidade pequena, já sabem de quem sou filho. E isso não tem nada de internet: são pelas apresentações mesmo. Não posso passar despercebido, kkkk...

Só digo uma coisa, como já me falaram uma vez: Cada um tem a sua página pessoal. E cada cuida da sua maneira, como quem cuida de sua própria casa. Ninguém aqui gosta que um fulano qualquer entre na sua casa e comece a criticar, o que é certo, o que é errado, o que pode ser ou não ser mencionado.

Quem está começando a aderir as redes sociais agora, saiba que já tenho certos quase 4 anos de Orkut, 4 anos de Blog's e outros 2 anos em outras redes sociais. Eu não tenho nada o que esconder. E o que for bem pessoal, deixo pra mim mesmo. Podem falar o que quiserem de mim, pois eu sou mais eu.

E já deixo bem claro: nada de me enviar mensagens de correntes, evangélicas, animadas ou outras que não sejam de meu interesse. Só o que for estritamente necessário, ok?!

E tenho dito, o recadinho... Imagine se fosse um recadão, hein?!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nova TV: já fez 1 ano?!

 Este é o modelo que comprei, 
em março de 2010: Semp 1452 AV.
Há 1 ano atrás, tive que comprar um TV nova, pois a minha que usava, desde dezembro de 2004, entrou em pane e pifou. Esta compra, foi algo fora dos planos, igualmente como foi com meu monitor LCD do meu computador - em pouco mais de 2 anos de uso. Ou seja: houve dois gastos extras, sem precisão.

Levamos a TV à assistência técnica autorizada da Semp Toshiba, como também o monitor. Ele, sem condições de conserto, mas por conta do valor de R$ 190,00.

Aliás, se for pra pagar um conserto no valor aproximado de um novo, sai mais em conta comprar logo um novo.

Sim, consertaram e a TV voltou pra casa após alguns dias. A gente pagou o 1º conserto e então, entrou a garantia do conserto, pra somente funcionar por 2h. Ela "apagou-se". E olhe que fazia 1 ano, depois que expirou a garantia extendida de 50 meses da Semp Toshiba, que foi em março de 2009.

Já a TV nova, ela já fechou os seus 12 meses de garantia normal. Agora entra em vigor os outros 38 meses de garantia extendida, dada pela Semp Toshiba. No total, isso dá 4 anos e 2 meses. Também é da mesma empresa.

Modelo 1491: este foi o que mandei consertar 
e 5 meses depois, o serviço não deu resultado.


Por conta desta 2ª "pifada", tive que comprar uma TV pra mim, pois sabia que o conserto da outra, não iria ser assim, tão simples e rápida. Além de ter ficado "na fila", a mesma ainda ficou por mais de 5 meses na assistência.

Depois deste tempo, já estava na hora de resgatá-la.

De acordo com infomrações que tive, a TV que estava no conserto, depois de várias tentativas durante este tempo, ela já não apresentava mais sinais de "apagões". Segundo a assistência, estava perfeito... Perfeito lá, pois assim que fui ligá-la, quem disse? Resultado: você não volta mais pro conserto, porém, volta pra sua caixa.

Não sei se o problema está na TV ou em quem fez o suposto trabalho nela. Creio que não fizeram nada. Só acredito que façam alguma coisa, quando o dono fica de olho, pois conserto que se preze, assistente nenhum se desconcentra do serviço, caso não tenha nada a esconder do cliente.

Estava aqui pensando em voltar a levar para um outro assistente, desta vez, sem ser na autorizada. Queria ver se numa assistência qualquer, o problema seria resolvido. Só assim, poderia ter uma opinião final sobre os aparelhos de TV's hoje em dia: se são descartáveis. Depois da primeira pifada, nunca mais será a mesma... Afinal, sempre foi.

Se a TV que pifou, estivesse funcionando normal, ela estaria no quarto de hospedes aqui em casa, com direito à DVD.

Não que tenha me arrependido de ter vendido a minha outra TV, da Sharp, em 2006. Mas que ela está me fazendo falta... Mas isso se a mesma não também tivesse pifado, pelo seu tempo de quase 13 anos de uso em meu poder, desde outubro de 1993 até meados de maio de 2006, quando vendi-a.

domingo, 13 de março de 2011

Sonhos com ondas gigantes

Com certeza, nos próximos dias, devo voltar a ter pesadelos com Tsunamis, depois de ver as impressionantes imagens do avanço do mar, nas cidades litorâneas do Japão.

Como são esses sonhos: São sempre assim. Estou numa praia, tomando sol e tudo que se tem direito. De repente, o clarão do dia, dá lugar à escuridão.

E detalhe: sempre fica escuro pro lado do mar, e nunca pro lado da costa. As vezes, ocorrem até tempestades, com trovões ensurdecedores. Mas sempre do lado do mar.

Aí começa a surgir, devargazinhos, as ondas, e elas começam à crescer gradativamente. Em certos sonhos, dependendo da praia imaginária na qual esteja sonhando, a arrebentação das gigantes ondas são tão fortes, que se confundem com o sons dos trovões.

Mas o que chamou muita atenção nesses sonhos, é que, apesar da agitação do mar, as águas não invadem muito as cidades. Não com o poder destrutivo como foi na Indonésia e agora em Sendai, no Japão. Mas o medo é grande, que muitas vezes, acordei assustado, mesmo depois de num desses meus sonhos, ter enfrentado o mar revolto.

Sim... tive um sonho que simplesmente, já estava saturado, pois estava tendo era uma série de sonhos ruins com ondas gigantes. E nisso, respirei bem fndo e falei:

- Já chega. Estou farto de sonhar com ondas gigantes. Cansei de ter sonhos assim. e pode baixar suas ondas, pois sei que tudo isso aqui não passa de um sonho... Toda noite é isso: arrumo casa, invade casa, arrumo de novo.... Chega!!! Pode se aquietar...

Pô, depois deste sonho que dei uma bronca no mar, até que diminiu ter tido sonhos assim. Não parou de vez, mas ao invés de ser quase todos os dias, agora é uma vez perdida. Mas acho que isso pode voltar.

Só passei a ter esses tipos de sonhos, pois fiquei impressionado com as Tsunamis, na Indonésia, no natal de 2004. Mas agora no Japão, as imagens foram muitos mais que impressionantes quanto foram na de lá.

E na noite que tiver um sonho com ondas gigantes, contarei como foi e quem esteve presente neste sonho.

Por isso que agora vou evitar a continuar acompanhando as reportagens sobre tais Tsunamis, só para não alimentar mais a minha imaginação e por fim, ter que deparar com tais sonhos.

Força, Japão...

Creio no seguinte: o mundo não está acabando. Ele está se remodulando, se readaptando para uma nova era. Não tem ninguém voltando do além, seus doidos.






Para recebemos o planeta, da forma que nós conhecemos, muitas transformações, a crosta terrestre passou. Creio que nunca chegará num final, pois pra mim, o planeta está sempre em transformação.

Sim, se o nosso corpo, com o tempo, vai se transformando com o passar dos tempos, porque  "o corpo" do planeta Terra não pode passar por transformações?

O que ninguém aceita, é que tudo no mundo, mude. Se mudar, já dizem que é o apocalípse, que Jesus ta voltnado, que o mundo vai se acabar, dentre outras baboseiras ditas por pessoas ignorantes, que se deixam levar por um livro, que se diz sagrado ou outras formas de lavagem cerebral.






O que aconteceu no Japão, foi um fenômeno natural. Não tem nada haver com Deus ou Diabo. A natureza é viva e ela pode se manifestar de várias formas, em qualquer momento.

O homem é que, acreditando que nunca acontecerá eventos deste porte, como aconteceu no Japão, se acomodam e constroem em locais que aparentemente, está protegido.

 
 A imagem abaixo, parece que o mar está invadindo o praia do Cumbuco, no Ceará.





Imaginem uma Tsunami atingindo Recife, invadindo prédios, derrubando casas, arrastando os barracos das favelas? O Centro Histórico de Olinda, até pode escapar, pois parte dela é em morro. Porém, tode a região que abrange Paulista à Jaboatão, são praticamente planos, e já é notável a invasão do mar.

Fortaleza não fica atrás, porém, parte da cidade foi praticamente construída em cima de um morro. No máximo de estrago, pode acontecer na altura da Av. Abolição, Av. Zezé Diogo e na Favela do Pirambú à Barra do Ceará, dentre outras cidades costeiras.

Agora, com a reconstrução dessas cidades, no Japão, talvez recuem mais a cidade pra trás, pois ninguém está livre de ser atingido ou novamente vitimado por uma onda gigante. Nunca se sabem quando poderá acontecer de novo.

O Brasil está aparentemente, livre desses tipos de eventos naturais. Mas que deveremos está em alerta com isso, é bom ficarmos, pois não tinha nenhum registro de furacão em solo brasileiro, e agora tem.

Mas essas tragédias, não tem nada haver com "fim do mundo" ou "Deus está voltando". Quem fica crendo nisso, é um ignorante.

Todos esses eventos, são ocasionados pela natureza. E mesmo o Japão, que sofre com frequentes terremotos, o país nunca ficará 100% preparado, pois nunca se saberá o nível de um tremor.



E só lembrando, este terremoto, com Tsunamis, foi o mais alto, no Japão, em toda sua história: 8,9, na escala R.


Pra um país que conseguiu ser reconstruído, depois das bombas da 2ª Guerra Mundial, se tornou um exemplo e uma das grandes potencias econômicas mundiais. Hoje, pode até está passando por uma fase de crise. Mas todos nós sabemos da qualidade dos produtos japoneses.


Então, força Japão. Vocês irão superar isso.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Meu carnaval 2011



O meu carnaval, em 2011, foi o mais movimentado que já tive,depois de 6 anos. Em 2005, tive o meu primeiro carnaval em Pernambuco, porém, não fui pro tal "Galo da Madrugada" como não consegui entrar em Olinda, como consegui agora.

Não sou muito de folia deste tipo de festividade. Aliás, evito ao máximo, grandes multidões. Só enfrento em casos específicos, como foi em 2011.



PRÉ-CARNAVAL em Carpina/PE:
 Bloco Os Bonitões:
com Psirico.
Mas antes do carnaval, tudo começou por aqui em mesmo, na cidade onde moro, com o pré-carnaval local. De toda a programação, fui ver somente três blocos, que trouxeram bandas baianas, que foram: Parangolé, Harmonia do Samba e Psrico. Em todos eles, fui sozinho e vi tudo de "pipoca".




Bloco Bagaceira:
com Harmonia do Samba.
Engraçado: depois de ter passado esses três dias, queria mais. Fiquei mal acostumado, pois mesmo não tendo mais o que se vêr, ainda continuei saindo à noite. E mesmo tendo alguns blocos, nenhum deles me interesou em ficar vendo como foram com os blocos: Tumulto, Bagaceira e Os Bonitões, tranxendo, respectivamente, as bandas baianas citadas.





Bloco Tumulto: com Parangolé.








CARNAVAL:

Quando minha mãe retornou de Fortaleza, me comunicou que um primo meu viria passar o carnaval com mais dois amigos, aqui em casa. eles queriam ir para Olinda, e fomos. Só que dos dois dias que eles foram pra lá, fui somente em um: no domingo.

Ruas lotadas de Olinda.

Acho que tantas ladeiras, um sobe e desce, acabei ficando cansado, à ponto de não encarar uma segunda rodada.

Bom, fui à Olinda, pra poder ver, com meus próprios olhos, como é o carnaval de lá e que chama atenção do mundo inteiro. Sinceramente, não achei nada demais tão grandioso como se é divulgado. Achei normal, e que qualquer outras cidades podem fazer o mesmo. E por isso, além de ter ficado cansado de tanto sobe e desce nas ladeiras, ficar observando praticaemtne a mesma coisa, ouvindo as mesmas marchinhas, as mesmas músicas de frevo, tocadas por todos os blocos que cruzavam as ruas do Centro Histórico de Olinda, me deixaria morgado.
 Michael Jackson tava em Olinda.


Preferi então, não acompanhar minhas visitas, que vieram de Fortaleza, e voltaram à Olinda na 2ª-feira de carnaval. Mas não quer dizer que não vá mais passar, ao menos, um dia de carnaval, em Olinda novamente, desde quê tenha companhia para ir.

Na 3ª-feira, trocamos uma viagem para Sertânia - tinha convencido-os para irmos ver o show de Netinho por lá - há aproximadamente 300 km de Carpina ou Recife e fomos mesmo para Porto de Galinhas, há 100 km de Carpina. Infelizmente, a maré estava alta e não deu para visitarmos as piscinas naturais. Fica pra uma próxima.



Esta troca não foi mal recebida, pois tinha outros fatores que não levariam em conta realizar uma viagem e gastos extras.

VISITAS:

Os meninos adoraram Pernambuco. Eu adorei a visitas deles. Dos 3 rapazes que ficaram aqui em casa por 3 dias, 1 é meu primo e os outros 2, são seus amigos, que só vim conhecê-los agora.

Irônia do destino ou não? Enquanto recebia aqui em casa, pessoas desconhecidas, alguns outros conhecidos, que já tem convites de vir me visitarem, optaram por viajar pra Argentina, Salvador e outros lugares... Espero que cada um tenham tido um belíssimo carnaval, como tive.

Ou seja: foi mais fácil receber desconhecidos aqui em casa, que se tornaram amigos, do quê os conhecidos que achei que fossem amigos e que estão voltando ao status de "só mais um na multidão".

Só que eles não estavam sozinhos. Além do meu primo e seus amigos que ficaram aqui em casa, o seu irmão mais velho, meu outro primo, junto com seu pai e a namorada deste meu outro primo, também estavam em Pernambuco para o carnaval, só que em outra cidade do interior, na casa do seus avós paternos. Não foram pra folia. Ficaram mais tranquilos.



GPS:

Foram muitas as resenhas neste carnaval, começando com a história do GPS, no carro do meu primo Juca.

É o seguinte: GPS não é muito confiável. Eles usam as informações que temos no Google Maps, ou seja: há trechos que ele nos indica, que nem sequer é uma rodovia pavimentada, mesmo sendo um trecho mais próximo entre duas cidades.

Além do GPS ter informado a tragetória, pra eles, de forma errada, o mesmo ainda acaba a bateria, deixando-os no meio do mato. Uma viagem que era pra acabar as 17h, só veio terminar por volta das 23h da 6ª-feira.

E sem o tal GPS, o melhor trajeto que se tem para vir para esta região, é mesmo vindo pela BR-304, via Natal/RN, e por fim, a BR-101 até Goiana. Depois de Goiana, segue-se o caminho de destino final.

Parada para fotos em Nazaré da Mata/PE:
Higo, Paulo e Tim (meu primo)

Muito obrigado pelo carnaval que vocês me propuseram ter tido. Se não fossem pela visita de vocês, seria mais um carnaval enfurnado dentro de casa. Podem vir quando quiserem: a porta de minha casa estarão sempre abertas.

terça-feira, 1 de março de 2011

Mais amor, menos motor

O vídeo abaixo, é um flagrante de um absurdo ocorrido no trânsito brasileiro. As imagens são chocantes.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=R_Wy2Kjn_CQ
---

---

Imaginem se fosse um de nós que estivessemos no meio daqueles ciclistas e sido um dos vitimados? Ou seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus parentes, amigos, marido, mulher.. E se o pior tivesse acontecido?

Se o dono do carro que passou por cima dos ciclistas, não estava gostando de ver o seu carro chutado - isso é o que ele diz - porque não pegou logo o primeiro desvio ou deu ré?

Os atos tomados não justificam os meios. Se ele estava estressado com os fracassos nos negocios, na família, na sua vida, ninguém não tem nada haver com isso.

E observem na entrevista do tal Sr. que ele dá mais importância ao carro. Mas de tanta importância, que não se contentando com os chutes, resolveu destruí-lo jogando-o nos ciclistas. Já não bastam todos os tipos de violência no trânsito?

Pelo que consta, parece que o mesmo condutor já tem outras ocorrências de violências de trânsito. Então, já é reincidente no assunto.

Ao ver o vídeo, fiquei assustado  e indignado. e quem não ficou? Estava sabendo da ocorrência de um atropelamento com ciclistas. Sou motorista, apesar de dirigir muito pouco. Fora do carro, sou um pedestre, como posso ser um ciclista.

Agora, meu caro, defender o sujeito que agrediu aquelas pessoas? Ele não vai pagar a assistência médica de todos. Estou tendo uma impressão que nada acontecerá com este senhor.

Medo de linchamento? Agora ele deve sim, ter medo. Precisaria ter cometido esta estupidez? Não. Poderia ter evitado. Mas, ninguém sabe o que se passa na cabeça de outras pessoas.

Sou à favor da manifestação dos ciclistas, em incentivar mais o uso de bicicletas. Vejo que tem pessoas que usam o carro, até pra ir de à lugares que estão à 500 metros de sua casa, e que dava pra ir à pé e ainda acham longe. Porém, já tenho uma visão diferente deste tipo de preguiça.

Portanto, mais amor na vida e menos motor.

Isso é intolerável.