segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pernambuco inicia o São João

É aberto oficialmente os festejos juninos em terras pernambucanas. Será forró durante 1 mês inteiro no estado.

Em várias cidades do estado, cada uma terá um evento destinado ao São João com muito forró e toda aquela tradição.

O auge fica por conta do tal "São João da Capitá"... Nem me faz cócegas para evento deste tipo, principalmente quando o forró reina.

Posso até enfeitar minha casa com bandeirolas, mas forró, só tocam os forrós clássicos de vergonha, não essas indescências de hoje, com músicas de putas, bêbados, cafajeste e outros.

Ah, só de me lembrar da manifestação que aconteceu pro meu lado, ao citar esses termos "putas, bêbados, cafajestes e outros", no meu post sobre a repercursão da vaquejada de Carpina, me faz rir... Perdi até o compromisso daquela noite. Mas em shows de forrós, o que mais se pode encontrar: freiras, padres, evangélicos, rabinos, etc?

Com certeza, não. Shows de forró, axé, pagode, esses mais polpulares, só podem ter: putas, bêbados, cafajestes e outros. Até mesmo quado o evento é religioso, juntam essas pessoas, só que de uma forma mais comportada. Se não for nem puta, nem cafajeste, nem outros, cada pessoa não precisa se ofender se não com o que não é, com certeza na categoria bêbado, estará. Quem se ofender, é porque sabe que é a sua verdade.

Cruzamento, Bezerra de Menezes x Olavo Bilac: crítica.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=989391



Concordei com o desvio, estava realemnte precisando de uma intervenção. Só não gostei do traçado proposto. Entrei muito à esquerda, neste sinal do cruzamento com a AV. Olavo Bilac, próximo ao North Shopping. Afinal, aquela é a "minha área" de Fortaleza.

Ao invés de seguir a tragetória do diagrama, o condutor deveria seguir direto e fazer o sentido inverso do que mostrado. Só faria 3 curvas à direita, ao invés de 5 no traçado verde, sempre à direita, e assim, cruzava a avenida para entrar na Olavo Bilac. É uma questão de lógica. Prestem bem atenção.

Muitas ruas de Fortaleza, que tinham duplo sentido, acabaram ficando somente com um. Enquanto uma "sobe", a outra "desce", por questões do aumento do fluxo de veículos dos últimos anos. Não sei como está atualmente, o sentido da Rua Érico Mota.

Sabe o que acontece: um novo cruzamento surge e mais um novo semáforo aparece. Poderiam não ter gasto com essas obras, para este cruzamento, com a abertura na calçada para o tráfego de veículos, como na compra dos equipamentos luminosos.

Também tinha uma 2ª opção: o condutor entraria a direita, uma rua antes ao sinal deste cruzamento, no posto de combustível, direcionando-se à rua Gustavo Sampaio e entrando à esquerda na rua Amadeu Furtado, e por fim, retornando à ou cruzando a Bezerra de Menezes seguindo para a Olavo Bilac.

domingo, 29 de maio de 2011

Mais um novo sucesso de Netinho: "Ferrovia".

"FERROVIA" (Ivan Brasil, Sinho Maia e Sacomany).

---

---

Quando te vi meu amor, na ferrovia
Pegando o trem com destino à bahia
Tentei ligar
Pra dizer que eu também ía
O celular, descarregou a bateria

O orelhão tinha uma fila, que agonia
Na estação tava aquela correria
E o vendedor de café que me dizia
Que o outro trem
Só ía passar ao meio dia

Ôôô
Que saudade do teu beijo
Do teu corpo, meu benzinho
Do amor, do teu cabelo

Da blusinha apertadinha
Do shortinho coladinho
Quando você ía me ver

E eu não consigo pensar em nada
Que não seja você na minha estrada

sábado, 28 de maio de 2011

Comunicado urgente de roubo em Salvador

Atenção: este comunicado é sério e urgente. Em nome de Bruno Michel, o guitarrista do cantor Netinho, da Bahia e de Reny Almeida, o baterista do cantor Tatau.

--- Por Netinho...

"22:12h – Amigos, meu guitarrista Bruno Michel e seu amigo Reny Almeida (baterista do cantor Tatau) foram roubados ontem às 18:40h aqui em Salvador na Subway de Amaralina (em frente ao quartel, ao lado do Bom Preço). Os ladrões levaram o seguinte equipamento que estava dentro do carro:

Bruno Michel: guitarrista do cantor Netinho.

GUITARRA GIBSON STUDIO CAPTADORES EMG 81 85

1 EBOW

- UMA BOLSA LATERAL PRA NOTEBOOK COM OS SEGUINTES MATERIAIS:

AMT SS20

CHORUS CE2 JAPAN BOSS

AFINADOR TU2 BOSS

WAH WAH CRY BABY GCB95 (MODELO ANTIGO SEM ENTRADA PRA ELIMINADOR)

FONTE VOODOO LAB PEDAL POWER 2

2 CABOS PLANET WAVES



Reny Almeida: baterista do cantor Tatau.

- UMA MOCHILA LARANJA DA WILSON COM OS SEGUINTES MATERIAIS:

METRÔNOMO DB90 BOSS

POWER CLICK

PROTETOR DE OUVIDO VIC FIRTH

IN EAR JTS

FONE DA SONY

ELIMINADOR DO POWER CLICK E DA BOSS

TORQUIMETRO EVANS

Se algum de vocês souber algo sobre este equipamento ou forem contatados por algum vendedor portando este equipamento, por favor, entrem em contato nos seguintes telefones:

BRUNO MICHEL – 8888-6296 / 9152-2971

RENY – 9106-4527

Muito obrigado!"

---


sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Beija-me" tocou no áudio axé da Sky

Acabei de ouvir "Beija-me", com Netinho no áudio axé, da #Sky.
Acabei de ouvir "Beija-me", com @NetinhoOficial no áudio axé, da #Sky.

Pera aí que fiquei doido aqui... Era a edição 1993... Eu saí debaixo do chuveiro, pra aumentar o som... Podem acreditar nisso. Estava no banho, pois nunca ouví "Beija-me" sem que eu pusesse o CD ou o mp3 pra tocar.... Ainda estou com isso. Tocou Galera Netinho, paro tudo que estou fazendo e saio correndo. Só faltei levar o box nos peitos.

Frases do Twitter: Isto é #fato.


"Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração".

"Não acredite nas palavras das pessoas, acredite nas ações. Pessoas mentem, atitudes não".

Visitei muito esta loja em 2010.

Em 2010, visitei demais esta loja.... Não pra fazer compras, mas porque quando a gente conhece e quer super bem, gosta de alguém, ou seja amigo ou parentes, não custa nada fazer surpresinhas, até pra quebrar aquele tédio.

Mas como só eu visitava e nunca tinha retorno, dei um intervalo, voltei a frequentar, até cair em mim, que não adiantaria continuar perdendo o meu tempo visitando quem poderia tirar um tempo para retribuir. Todo mundo tem tempo pra isso. Mas certas pessoas, realmente não sabem o que é ter consideração pelos amigos.



Não tenho nada contra à loja, até mesmo, à empresa, e muito menos usarei este post para criticar, por conta da matéria publicada num jornal de grande circulação de Pernambuco. Nem cliente cadastrado sou, apesar que faltou nada fazer um cartão da loja, mas por motivo de amizade. Porém conheço quem trabalha  - ou trabalhava, sei lá - exatamente nesta unidade. Mas não tenho nada contra à ele, diretamente. Só tenho mesmo, é pena, pois ele só perceberá o erro que cometeu, tarde demais, por ficar dando ouvidos as pessoas ciumentas, e não ao seu coração.

A minha "bronca", não está nada relacionado à loja. Foi por fora, antes que achem que estou querendo criar um prejuízo. A minha indignação foram nas atitudes e o comportamento que vinha observando. Mas não tenho o quê me meter, pois não sou eu quem vai casar, muito menos se divorciar neste casamento, que será breve. Nunca me meti na vida íntima do casal, e sempre ficava tendo que ficar no bate-papo, "ouvindo" as intimadades que um me contava, não sei porque daquilo, como se tivesse fazendo relatórios para um "cafetão".


Me chatiei sim com ele, mas tudo pra mim, a culpa era sempre de alguém por trás, em querer me afastar e conseguiu o feito. Quem tá dentro, defende, fica cego e não tem a mesma visão de quem está de fora.

Um dia, este rapaz pode até me procurar. Mas me poupe da presença de pessoas que se tornaram desagradáveis.

Minha consciência está tranquila e falei tudo que queria à quem queria e fiz a pessoa ter a reação que queria, mesmo tendo uma ameaça vindo de sua pessoa, o que nunca esperava isso, vindo dele. Tenho salva aquele último papo. Nunca desconfiei de sua integridade, de sua pessoa. Os olhos falam mais que a boca. Se não tivesse simpatizado com sua pessoa, nunca teria visitado-o. Quero que pense em tudo sobre isso, calmamente.



Agora, pensassem muito antes de fazer a desfeita, a desconsideração que me fizeram, que isso nunca teria acontecido.

Já imaginou, colocar a imagem de quem estou me referindo, ao lado da imagem acima, e o gerente ou outro funcionário desta loja encontrar esta postagem? A "arma" já tenho. Munição também. E se possível, até testemunhas de quê era visto nesta loja, em 2010. Porém, neste caso, o foco estaria errado. O foco é em outro local, noutro endereço e outro departamento. Por mais que tenha ficado sentido, não me envergonho de afirmar que o vejo inocente de todo aquele "bate-boca". Só abra "ainda mais" os olhos, se não quiser ter a sua vida num inferno, pra sempre.


Se numa relação, existe alguém extremamente ciumento, não podemos considerar mais "amor" e sim, numa "obsessão". Quando a relação se desgasta, nasce os ciúmes, as brigas constantes, os descontroles e surgem as reações de histerias, porque quando a verdade está diante, o medo de perder é inevitável. E a relação fica sufocante.


Vê se fosse uma pessoa sozinha ou se não tivesse com alguém tão ciumenta, isso teria chegado no ponto que chegou? Nunca. Bem que a mãe do rapaz chegou a me alertar. Só por conta disso, ainda posso rever os meus conceitos. Mas veremos aí o que o tempo dirá. É sempre bom dá um tempo pra refletir sobre certos asuntos. Porém, nunca será mais da mesma forma.

Clube de Fãs: Enquete sobre qual cidade para o próximo DVD de Netinho.

Aos fãs que participam da "Clube de Fãs", de Netinho, já observaram uma enquete sobre qual cidade deveria receber a p´roxima gravação de um DVD de Netinho.

ENQUETE: Em qual cidade você gostaria que Netinho gravasse o próximo DVD?

Belo Horizonte (MG) - 5% = 3 votos.
Fortaleza (CE) - 14% = 9 votos.
Natal (RN) - 17% = 11 votos.
Recife (PE) - 18% = 12 votos.
Rio de Janeiro (RJ) - 8% = 5 votos.
Salvador (BA) - 34% = 22 votos.
São Paulo (SP) - 5% = 3 votos.


Resultado, dia 27 de maio de 2011 = 65 votos.


Meu voto, vai para Recife, por questões lógicas de locomoção ao local do show.

Fui ao da "Caixa Mágica", em Aracaju/SE e esta cidade ser novamente cenário de outro DVD/CD de Netinho, em tão pouco tempo, não acho justo.

Salvador esteve no DVD "Por Inteiro", de 2006.

Salvador e Aracaju - esta 2ª nem na lista da enquete entrou - já tiveram suas vezes. Agora deveria ser a vez de outras cidades, não necessariamente sendo na capital, mas que tenha o clima do tema proposto no próximo DVD.

Apesar do meu voto ser para Recife, Natal/RN que foi a cidade onde tudo começou, merece, e por justa causa, ser o cenário do próximo DVD de Netinho. E ainda por cima, ainda dá para comparecer à gravação. O mesmo para Fortaleza.

As 3 cidades do Nordeste, que ainda não receberam uma gravação de DVD de Netinho, estão aptas a ter minha presença, de certeza. Não descarto se for em Salvador, apesar que a porcentagem da enquete no "Central de Fãs", esteje em alta pra Bahia.

Já as do Sudeste, só mesmo comparecerei, se coincidir com uma possível viagem minha praqueles lados.

E outra, Aracaju, que também foi cenário do 1º CD ao vivo, em 1996. O VHS daquela turnê, foi gravado em abril de 1997, em São Paulo, no Olympia.

Reflexão do dia.

"A amizade não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias."

Reflexão do dia.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Exclusão de postagem.

Tive que excluir duas postagens que havia escrito no dia 5 de novembro de 2010, com o título de: "Usaram meu CPF sem minha autorização", em duas edições.

Me senti ofendido, porque me tiram o meu direito de me expressar.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Emprestar algo? Esqueçam!

Sobre o que aconteceu com meu CPF, ao descobrir que estava no SPC, já foi esclarecido e corrigido, quando fiquei sabendo de onde e quem tinha feito tal protesto.

Quando me referi que usaram meu CPF sem minha autorização, achei que o mesmo teria sido rastreado nos sites e lojas onde tenho cadastro. Até então, nem sabía de nada, pois quase nunca uso meu CPF e muito menos, deixar dívidas por aí, e principalmente, quando a dívida era de abril de 2008 e que eu desconhecia.

Como todos sabem, cada um tem o seu CPF, de uso pessoal e intrasferível para qualquer outra pessoa. Ou seja, é um documento, e não um cartão telefônico... acho que nem isso deve ser emprestado. Emprestar nada.

Se odeio quando me pedem CD's/DVD's emprestados, vou emprestar meu nome?! Esqueça. Se até a gente tem prejuízo ao emprestar nossa amizade pra alguém, quanto mais divulgar os números dos nossos documentos à qualquer um, e com isso, fazer um grande estrago.

Nunca "me emprestei" pra qualquer um, a toda hora, a todo momento, pra evitar surpresas. Se ocorreu um erro, este já foi esclarecido e não comento mais sobre o assunto. Só não "me empresto" mais, pra evitar ir parar novamente no SPC por causa de terceiros. Agora, posso considerar uma censura se alguém, mesmo que educadamente, me chegar algum com um pedido de excluir determinada postagem, meses depois.

Sendo assim, cada vez tenho mais razão sobre as reações das pessoas, que escrevi semana passada. Este fato do meu CPF foi descoberto em novembro do ano passado e resolvido, como falei.

Se um dia ficar devendo e retornar a ter o meu nome nos cadastros de devedor, que sejam pelas minhas próprias dívidas.

Tem muita gente que vejo por aí, que vai parar no SPC, porque emprestam o seu nome para realizar compras à pedido de outras pessoas, que depois, podem dar um calote. E vendo aquilo, sempre tive cuidado para não ceder à isso.

Ao menos o valor protestado não chegava à um valor exorbitante. O que me intrigou foi me ver no SPC, se eu nem deixo dívidas onde comprei. Achei que tivesse algum pagamento pendente, com as compras que fazia quando era assinante de uma revista ou achei que pudesse ter tido meu CPF "confiscado" pelas inseguraças da internet. Só que não era o autor da ação, pois nunca assinei nenhum documento.

E quem tem culpa nisso, foi uma certa transportadora. Não "me empresto" mais à isso, pois não quero ser surpreendido novamente.

... O assunto estava tão quieto e voltaram à tocar.

Todos acham que falo demais...

Que Maysa me dê licença....

"Todos acham, que falo demais
E que estou, humilhando demais
Sua vida, atrasada
Não me serve pra nada
Então vá viver por aí
Bar em bar
Bar em bar


E se seu mundo caiu
Então aprenda, a levantar".



Alguém deve ter ficado com tanto ódio de mim semana passada, não mais que eu fiquei ano passado, que deve ter falado veementemente pra eu ir tomar naquele lugar... E quem tem animal em casa, sabe que infelizmente, os bichinhos recebem todas as energias negativas que nos são enviadas. Há um dos 4 filhotes que está com "a região" estufada.

Mas engraçado que toda vez que algum gato morreu ou sumiu, desde março do ano passado, sempre teve alguma espécie de atrito com a mesma pessoa.... Não, acho que isso tudo deve ter sido uma mera coincidência. Mesmo assim, pessoas com grande carga de negatividade, não suporta ter que ouvir umas certas verdades, duras e cruas, e desejam negatividade aos outros. E tem gente do lado que nem enxerga o demônio com quem se encostou.

Só vou acumulando, observando as coisas, até chegar num ponto que solto tudo, como se fosse uma explosão. Foi o resultado que me ocorreu semana passada. Desde julho de 2010, só vim observando e acumulando, até chegar num ponto que queria chegar. Foi tudo calmamente observado, analisado e extravasado. Não tenho, nem sinto ódio. Mas sinto pena, simplesmente assim: uma profunda pena. É uma penaque tudo tenha chegado neste ponto. Mas estou leve e livre de alguma espécie de laços que algum dia, tenha deixado me envolver. Desatei-o e desatarei outras ezes, quanto for preciso, mas nunca com a mesma pessoa.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dia dos namorados, sem namorado. Qual o problema?

"Qual o problema de passar o dia dos namorados sem namorado? Eu não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore, com uma árvore. Porém, passo o dia dos solteiros, solteirão e o dia do sexo, sem sexo. Mas neste caso, podemos dar um jeito nisso... Antes só, quê mal-transado e corneado".

Peguei uma frase no Twitter, e acresentei outros detalhes.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fica a dica:

Gente, uma dica: Sempre percebam uma reação de uma pessoa. Sempre que alguém tiver uma certa histería, ou seja, aquele pití por qualquer coisa, é porque ela tem medo de perder algo, culpa de alguma coisa ou não assume que está errado. Deixem até estravasar, te esculhambar. Deixe-os falar o que sentem, afinal, todos tem um direito de respostas às acusações. Sempre existirá algum lado que será contraditório ao que você diz, isto é fato.

Tiro por minhas próprias reações que tive, e observando não só isso, mais tudo que vejo por aí, na realidade ou ficção, só me dá mais certeza que pra deixar a gente em paz consigo mesmo, é sempre falar a verdade, por mais que doa em alguém. Quem fala a verdade, não tem  com que se preocupar. A nossa consciência nos entrega através do corpo, reações, no modo de falar e no olhar. Mas quem mente, sempre deixam o seu rastro de culpa, e nem sequer percebem.

Percebam nos telejornais, as reações das pessoas que escondem à verdade, a sua maneira de falar, as suas histerías contra a imprensa, o comportamento do culpado quando tentam mentir que não, quando o sim está à sua frente. E quem realmente assume que errou, a pessoa fala calmamente, esclarece toda a verdade que um dia, mentiu.

Sejam sincero com vocês mesmos, em 1º lugar e não aceitem ameaças. E quem ousar insinuar ameaça contra você, é porque de fato, é aquilo mesmo que você imaginou. Não se calem quando o coração de cada um de vocês estiver precisando desabafar, e onde desabafar. Gritem mesmo, botem pra fora tudo que não presta, pois faz bem ao coração.

Se eu tivesse me calado, com certeza teria pirado. Não é ninguém que vá me contradizer do meu histórico de vida. Errou comigo, espero até um limite. Mas não cometerei os erros de ficar calado sobre quaisquer vários outros assuntos que me incomode. Tem pessoas que acham que tudo que a gente fala, é diretamente pra elas. Não tenho culpa se elas se encontram dentro do tema, que os incomodam.

Não deixarei de comentar nada, só porque outra pessoa não quer. Se não devo, não temo o medo de alguém me chamar de "covarde", mesmo que tenha que até perder um compromisso muito mais importante pra atender um chamado sem importância.

Eu sou assim. Este é o meu jeito, a minha personalidade. E um tchau pra quem não gostar. Só não serei igual o que os outros acham como deveria ser e me portar. Tenho outro tipo de educação, porém tenho uma certa tolerância para as coisas. Não sou igual à ninguém, e ninguém é igual à mim. Cada um na sua personalidade.

Quando eu gosto, não é hipocrisia, gosto mesmo. Mas não ousem ir contra ao que falo: posso mudar de opinião. Os ciúmes estraga tudo. A inveja, também. Não tenho vergonha de ter dito o que disse, afinal, já foi dito, né?! Pior seria se tivesse me calado. Nem estou nem aí às fofocas alheias, pois sempre haverá algum "bagulho" pra por fogo nesta pólvora à qualquer momento.

Espero agora voltar a ter a minha liberdade de escrever em meu blog, sem ter certas interferências. Afinal, tudo que está aqui, é tudo que estou pensando no momento.

Minha mãe não gosta deste tipo de exposição. Mas não sou ela. Simplesmente e não vou fazer as mesmas coisas que ela faz, por exemplo. Que ela fique na sua privacidade e eu com minhas exposições. Ela é ela e eu, sou eu. Até porque, quem não quer exposição, não saia de casa.

"As vezes, para conseguirmos acertar diretamente no alvo certo, temos que injustamente, começar atacando pelo ponto fraco". Fica a dica.

Sou muito paciente. Mas posso mostrar o meu lado não muito agradável. Experimentem me contrariar.

Bons conselhos...

É como Netinho publicou em seu blog, é um bom conselho pra nós:

Quando você está feliz, de bem consigo mesmo e com a vida, tudo no Universo conspira para que você realize seus desejos e tenha ainda mais felicidade. Seja feliz então. Cerque-se de pessoas positivas, ouça boas canções, doe-se o máximo que puder ao outro e ao mundo, pense sempre positivamente, ame a você mesmo e depois ao próximo. E o mais importante: viva a sua vida da maneira que acha que deve viver.


Aos que acham que não sou feliz, estou felicíssimo do jeito como estou e como sou e como sempre fui: livre pra fazer tudo aquilo que tenho vontade de fazer, sem ter alguém pra me controlar, como vejo por aí.

As pessoas que tenho convívio, nunca tive problema algum com elas.

Já algumas arranjam problemas pra sí próprio, e nem percebem. Acusam pessoas injustamente, sem saber de fato, o que pode vir a ser a tal "justiça divina". Portanto, à essas que não sabem o que é amizade, não são compatíveis à continuar me seguindo. Não sou novela pra isso.

E aos quem não gosta de mim, porque ainda insistem em me seguir? Tá querendo trocar algo?! KKKK... Sem chances, meus caros e minhas caras. Não estou disponível pra ninguém e nunca estive... "Cai fora, diabo!"

Não sou de usar frases com teor religioso. Mas tenho que publicar um bordão clássico, que poderia até ser ouvido numa novela, lá em 1988: "Sangue de Jesus tem poder. Deus é mais".

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vaquejada de Carpina: repercursão.

#Atenção:

Se nesses anos todos, que moro em Carpina, nunca tive interesse em saber como foram as 6 vaquejadas realizadas, sempre no mês de maio, de quem são daqui mesmo de Carpina, ver fotos, etc., não é forçadamente por alguém de Recife que estou interessado saber, se foi ou não boa, se choveu, se bebeu, se fudeu ou se levou chifres...

Que guardem para sí, namorado e sua turma, seus comentários, fotos e quaisquer incentivo de criar alguma situação constrangedora, mais do quê já me criaram.

Se eu quisesse saber como foi, eu mesmo teria ido ver com meus próprios olhos, já que daqui da minha casa, era possível ouvir tudo ou procuro quem conheça, daqui mesmo, quem foi, pra me contar, mesmo que não tenha interesse em saber. Tenho uma cidade inteira pra ouvir como foi esta tal vaquejada, e mesmo assim, vaquejada de Carpina, Surubim, Serra Talhada ou na cidade "do diabo que te carregue", nem estou interessado em saber.

Não preciso de informantes pra me resumir, por semanas, o que aconteceu em eventos como este, que contenha shows de forró. Nem perco meu tempo, curiando fotos de Orkuts desinteressantes... não sou invasivo quando não me permitem. Afinal, nem de forró me interesso e não costumo poluir meus ouvidos ouvindo essas porcarias de merdas, e porque que tenho que saber e ver o que rolou? Se tiver interesse, procuro os vídeos na internet, ora mais. E façam bom proveito quem gosta desses eventos repletos de bêbados, putas, cafajestes e outros.

É como eu falei num comentário que fiz numa foto minha, tanto no Orkut e Facebook. Quem está liberado pra ver, sabem de quem falei... Como pude me enganar tanto com essa gente e deixar que tivessem tido algum tipo de acesso à minha pessoa, há exatos 2 anos atrás?

Estava só aguardando algum evento deste tipo por aqui, pra ter certeza de como essas pessoas, pra banda de forró, num instante vieram, sem aquelas desculpas esfarrapadas que me deram aos meus convites, sempre recusados, ano passado. Está aí, a verdadeira consideração que essas pessoas tem.


Em breve, coloco nos mínimos detalhes tudo que tenho anotado sobre os últimos dois anos que se passou.

Alceu Valença - novelas

Na trilha da novela "Cordel Encantado", trouxe de volta, depois de 14 anos, Alceu Valença com uma canção numa trilha sonora de novelas da Rede Globo. Somam-se assim 11 novelas nesta emissora. No geral, foram 14 temas. Então, vamos à playlist.

Playlist, em ordem cronológica de novelas: (lembrando, não coloco para download).

01 - Retrato 3x4 - O Espigão (1974)
02 - São Jorge de Ilhéus - Gabriela (1975)
03 - Borboleta; Sabiá (pout-pourri) - Saramandaia (1976)
04 - Como Dois Animais - Sabor de Mel (1982) - BAND
05 - Cópias Mal Feitas - Roque santeiro (1985)
06 - Bôbo da Corte - Mandala (1987)
07 - Tomara - Pedra Sobre Pedra (1992)
08 - Sete Desejos - Renascer (1993)
09 - Paixão - Quatro Por Quatro (1994)
10 - Solidão - O Fim do Mundo (1996)
11 - Cana-Caiana - A Indomada (1997)
12 - Romance da Moreninha - Paixões Proibidas (2005) - BAND (não contém disco da trilha).
13 - Longe Demais - Luz do Sol (2007) - RECORD
14 - Na Primeira Manhã - Cordel Encantado ( 2011) 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

... E depois da pane do Blogger...

Há algo que me chamou atenção, depois da pane ocorrida na rede Blogger.

Fui editar uma postagem que, após um breve sumiço sem permissão, ocasionada com a pane do dia 12 de maio de 2011, o mesmo acabou "subindo" como se fosse um post novo.

Nunca tinha me ocorido em editar um texto mais antigo e o mesmo acabar surgindo como se fosse um post. novo.

Estou achando isso muito estranho, ainda. Quero poder editar um possível postagem antiga, caso encontre algum erro de ortografia, por exemplo, e a mesma, manter-se no lugar, não vir para "o último da lista".

Por hora, espero que numa possível futura manutenção nos serviços da Blogger, o mesmo problema não se repita.

Polêmicas de homofóbicos

Caramba, se o povo elegeu um deputado homofóbico, porque não pedem o seu impichman?

Cara, o problema é que todos tem o direito de sua livre expressão, mas como tudo na vida há um limite, alguns já ultrapassam todos e tem é que se calar e aceitar os fatos. Não já falaram que são contra a homossexualidade? Então deixem-o em sua insignificante ignorância.

Já que se mostram ser homofóbicos e não tem quem lhes tirem as suas opiniões, a galera GLS, devem esquecer este tipo de pessoas. Quanto mais se cutuca, mais se manifestam contra. Façam a sua parte, e deixem-os esbravejar, até se cansarem ou descobrir um caso em sua família. Afinal, quem é contra, é porque tem vontade de ser e não tem coragem de executar.

A mídia está dando atenção demais pra este homem, porque sabe que o assunto dá audiência. Mas está se tornando constrangedor.

O preconceito e a polêmica, só existe, porque existem pessoas ignorantes como: entidades religiosas, os conservadores e pessoas com poucas instruções educacionais, além deste tal deputado ou pessoas que tem o mesmo pensamento.

O assunto é fácil de entender, mas difícil de explicar, com uma população sem cultura, que só sabem é criticar, reclamar, difamar, e botar tudo pra baixo.

Infelizmente, tenho que concordar com a postura deste senhor. Se alguém da categoria GLS se sente injustiçado por preconceito homofóbico, quem for hétero, também tem o mesmo direito de se sentir ofendido por preconceito heterofóbico. É na mesma situação entre negro e branco. O branco também pode sim, se entrar com uma ação de racismo à seu favor, pois existem muitos apelidos constrangedores.

Por exemplo, eu assumo que não curto religião. Poderia muito bem escrever um post, como já tenho dito muitas vezes, esculhachando todas as religiões. Mas só digo que sou ateu, e pronto. Quem acredita e se apegar à religião, faça bom proveito. Mas todas as críticas, acusações, há um limite, senão descontrola.

Para elas, com certeza a felicidade está, é em "prender" os seus reais sentimentos do coração.

A intenção de tudo isso, não é transformar ninguém em homossexual. Se este senhor não sabe o que é interpretação, o país está é querendo reeducar as pessoas perante os relacionamentos de pessoas do mesmo sexo, desmistificar esta monstruosidade que criaram sobre este tipo de relacionamento, partindo principalmente das igrejas, pois todos tem também o mesmo direito que casais héteroafetivos.

Agora, quem quiser um relacionamento hétero ou homo, vai ser decidido com o coração e consciência de cada indivíduo, e se o relacionamento for por amor, por amizade, casual ou até mesmo por profissão, quem escolhe o serviço, é cada um, e não religião.

Isto é a nova configuração dos relacionamentos. Ora, tudo no mundo acaba sendo reconfigurado, porque as relações entre as pessoas, não podem ser também? Quem manda nos sentimentos pessoais nas pesoas, somos nós mesmo, e não o que a sociedade, a igreja acham o que é certo ou o que é errado. Vivam seus sentimentos, sem medos dos preconceitos. Não deem satisfações, somente.

Só uma coisa: casamento hétero e homo, com certeza, há suas semelhanças. Também ocorrerá o desgaste nos relacionamentos homoafetivos com o tempo. Vai depender muito com convívio e da personalidade particular de cada indivíduo.

Agora que foi conquistado, no Brasil, o direito de homossexuais se casarem, ainda é tudo novidade. Quando se tornar habitual, normal, vai acontecer os mesmos divórcios. Chegará realmente num ponto que ninguém, nem hétero nem gay, se casarão, por incompatibilidade de personalidades e pensamentos.

Que ninguém me conteste em qual tipo de relação me envolva, por exemplo. A vida é minha, os relacionamentos são meus e cada um tem os seus, em particular. Se rolar química com alguém, por que não?! Só que não sou é um desesperado por sexo, como esses farristas de final de semana, em shows de forró erótico.

Amor e Revolução: O 1º beijo gay numa telenovela brasileira.

#Amor e Revolução:

Não vi, mas soube pelos comentários no Twitter que rolou o 1º beijo gay numa telenovela brasileira, depois de tantas promessas de mostrar e nunca acontecia. Foi um beijo lésbico.

Não foi um simples e rápido selinho, como o que já foi mostrado. Ao que comentaram, foi beijão desentupidor de pia, com direito a troca de pernas e tudo.

Quem protagonizaram este 1º beijo gay, foram as atrizes Gisele Tigre e Luciana Vendramini (a Jade de "Vamp").

Desde quando começaram a explorar o tema homossexualidade, com mais atenção nas novelas, sempre rolavam rumores de um possível beijo gay entre pessoas do mesmo sexo.

Na novela "América - 2005", de Glória Perez, até gravaram a cena, mas cortaram na exibição, e o tal beijo esperado, não foi mostrado, sob o intuito de quê poderiam chocar os telespectadores.

Não rolou na Globo, mas nem precisaria. Mesmo quando as novelas da "toda poderosa" são ruins, são as que possuem mais audiência. Só mesmo uma emissora como o SBT, teria mais ousadia disso, e ainda mais numa novela polêmica sobre a ditadura militar nos anos 60.

Mas se rola toda esta polêmica sobre um beijo gay nas telenovelas, há 60 anos atrás, o beijo hétero nas telenovelas daquela época, que eram ao vivo, com 3 capítulos por semana, também teve muito bafafá, ao ponto de um fotógrafo se recusar a fotografar o ensaio da cena, por achar aquilo uma pouca vergonha. Isso mesmo: um beijo hétero, uma pouca vergonha, numa telenovela da década de 50. Aliás, acho que até nesta época pra trás, um beijo hétero, na boca, sendo dado publicamente, era motivos de escândalos.

Muito diferente nos dias de hoje, onde os fotógrafos estão doido por um flagra de beijo gay entre os artstas. Não por conta de uma cena de novela, mas na vida real.

Com o tempo, toda esta polêmica sobre relacionamento gay, será reduzida. As pessoas, nós que estamos vivos, iremos morrer para dar lugar aos novos seres vivos. E quando eles nascerem, estarão vendo pessoas do mesmo sexo se beijando, e elas acharão tudo normal. Lógico que as pessoas de hoje, repudiam isso. Só que esta, é a realidade cotidiana.

Após pane no sistema Blogger...

Acho que voltou ao normal - espero - a acessividade nos blogs da rede Blogspot. Estava sem poder acessar para escrever ou editar os textos. Não só eu, como outros usuários que usam o Blogspot.

E o pior: percebi que a minha última postagem não está mais postada. Aliás, as minhas últimas atualizações... Bom, ao menos, o último tema que havia escrito, era uma crítica aos homofóbicos... Mas sabe, esta pane que ocorreu, me favoreceu em cancelar o tal post, que originalmente, escrevi no Orkut.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

10 Motivos de ser solteiro

10 motivos de ser solteiro:

1. Você não é CORNA(O) ;
2. Não perde tempo imaginando se esta sendo traida(o), onde ele(a) está, o que está fazendo;
3. Pode paquerar sem dor na consciência;
4. Não dá satisfação;
5. Usufruir mais de você mesma(o);
6. TER UMA CHAMEGO em CADA PORTO (conhece várias linguas);
7. Consequentemente você viaja mais;
8. Não sofre por amor (só por falta);
9. Tem tempo de estudar e trabalhar;
10. Se você ainda não encontrou a sua metade da LARANJA, encontre a metade do LIMÃO, adicione vodka ,açucar e gelo e seja FELIZ.


Portanto, ser solteiro é ser livre. Não é preciso ficar encoleirado feito um(a) cachorro(a), grudado com/em alguém feito um carrapato sangue-suga, perdendo ou invadindo toda a privacidade do parceiro(a), a procura se tem recados no celular, e-mail ou fotos de/com outras pessoas nas redes sociais ou celular, etc.

Estou muito feliz assim, sem ter que dividir nada com nenhuma espécie de "raparigas" ou rapazes com alto teor prejudicial de ciúmes ou invejas.

Antes só, quê mal acostumado, me enganando ou enganando alguém por muitos anos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vá em paz, "Lacraia"

A gente entra no Twitter e já recebe um turbilhão de notícias do mundo. A da vez, foi a morte do dançarino "Lacraia", da música de funk "Eguinha Pocotó" e "Vai, Lacraia".

Nunca fui fã de MC Serginho e cia. Mas não custa nada deixar um depoimento.

Em 2003, no auge do sucesso, "Lacraia" e companhia, fizeram um show no estádio do Maracanaú/CE, e a comitiva deles, passaram de frente à minha casa, em total disparada.

Não precisava ninguém me dizer, se era ou não eram eles. Só mesmo artistas de sucesso teria uma comitiva assim. Por isso o auxílio dos batedores. Pra bom entendedor, uma imagem basta.

Não fui praquele show, porque como bandas de forró, não gosto de funk, mesmo tendo uma curiosidade em ver a performance de "Lacraia". São pra mim, estilos musicais que não me interessam.

MC. Serginho, deve e muito ao "Lacraia*" - seu nome de batismo é *Marco Aurélio Silva da Rosa - pois se não fosse pela ousadia de se rebolar daquela forma, o funkeiro não tinha chegado ao status que chegou naquela época, que não se limitou somente como mais uma canção sem noção do carnaval 2003. "Lacraia" era o seu pote de ouro, e MC. Serginho acabou sendo o artista daquele ano.

"Vai, Lacraia. Vai Lacraia..." E é com este refrão, da canção destinada ao ousado dançarino, que digo que literalmente, "Lacraia" se foi. E que seu espírito se vá, em paz.

Lacraia nasceu em 19 de maio de 1977, é natural do município de Birigui/SP. Em 10 de maio de 2011, falece no Rio de Janeiro, aos 33 anos.... E é como sempre que observo, mais um que morre perto do aniversário. Por isso que tenho medo quando se aproxima datas de aniversário.

sábado, 7 de maio de 2011

É tudo coisa de momento

Vou fazer as palavras, que a amiga Christiane Martins, escreveu em seu Facebook, as minhas. Só que vou acresentar outras palavras neste minha adaptação.

O ser humano é contraditório. Um dia ele tem uma opinião sobre alguém, noutro ele age de forma totalmente diferente.

Na idade em que estou, não considero isso falsidade, nem me decepciono com niguém. Apenas não levo 100% pra minha vida, aquilo do que ouço ou do que leio em consideração, porque sei que "é tudo coisa de momento"...

Aprendam a também fazer assim. Faz bem pro coração!

Ou seja, pra você, o que é falsidade ou o que é mudança de opinião?

Temos, num momento, uma certa opinião, de um certo alguém. Só que com o convívio, seja ele por meio normal ou virtual, faz com que certas atitudes "desses certos alguéns", nos façam mudar completamente, tanto de opinião como de comportamento e tratamento perante àquelas pessoas.

Já tratei tantas pessoas como irmãos, que hoje, não são nada mais de um reles desconhecidos na multidão. Isso não é falsidade. Só foi um ato de mudar completamente toda a minha consideração para essas pessoas, desconsiderando-as.

Todo aquele sentimento não passou de um momento pessoal meu, de carência. Quando voltamos à realidade, percebemos que nos envolvemos além do permitido e a incopatibilidade naquela relação, surge.

Um dia, duas pessoas se abraçam. Noutro, as mesmas duas pessoas trocam socos. Por fim, não há falsidade, e sim, uma mudança relativa de opiniões dentre essas duas pessoas, que um dia, "se amaram", noutro passaram a se odiarem. Convívio diário com estranhos, desgasta uma relação com o tempo.

Resumindo: tudo nada mais são coisas de momentos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Boatos geram caos em Recife

#Caos em Recife: Boatos.

Gente, vocês de fora de Recife, não imaginam o que um boato ocasionou na capital de Pernambuco ontem, por causa de informações precipitadas.

Foi um caos geral. Parecia que um Tsunami estava por ir, com rumores que barragens, nos principais rios pernambucanos, que estão com capacidade máxima de águas, se romperam e que os níveis dos rios iriam subir, muito mais do que já tinham subidos.

Pra quem não sabe, a cidade de Recife é cortados por vários grandes rios como por pequenos rios.

Em Fortaleza, por exemplo, quando as ruas alagam, é porque formam poças sem vazão, e os dois principais rios que cortam a cidade, não passam pelo centro. Ficam nas extremidades: o Rio Ceará, na Barra do Ceará e o Rio Cocó, que deságua na Praia do Caça e Pesca.

OBS: me refiro aos rios de grande porte que passam ou desaguam pelo centro ou nas proximidades da cidade, como o Rio Capibaribe, que corta o centro de Recife, como o Rio Beberibe, que deságua ao lado do centro.

Há uma matéria no jornal de hoje, "Diário de Pernambuco", contnato sobre o caos que se alastrou ontem, em Recife, tendo que muitas lojas, escolas e outros pontos de trabalho, encerrarem seus devidos trabalhos mais cedo, por uma suposta emergência.

E no dia que realmente tais barragens se romperem, for dado o alerta e ninguém acreditar? Dou por visto o estrago que ocorrerá.

Isso é o que dá, ficar inventando e espalhando boatos, fofocas daquilo que não existem. Tenho vontade de pegar um sujeito que espalha quaisquer espécie de boatos, seja qual for o tema ou o nível deste boato, e lhe dar uma "bolachas" no meio das "fuças".... É que estou com uma certa íra acumulada, e estou doido pra descarregar: "Tu tá doido pra apanhar e eu doido pra bater, dá certim, ó..."