quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Há controvérsias: Casal preso, por causa de sexo, em Rolândia.

Hoje me surpreendi com uma reportagem em que um casal foi preso por ato sexual numa rua, numa cidade do interior do Paraná.

Pessoas que viram a cena, mesmo sendo depois das 22h da noite, chamaram a polícia, que se deparou com a cena de sexo oral - não me pergunte quem tava abocanhando quem. E mesmo com a voz de prisão pra ambos, o casal - hétero - não deram a mínima e continuaram. Estavam embreagados. Então, os policiais parecem que tiveram que usar de força para cortar o ato.

Olha só, quando falo que bêbado pra mim, é outro ser, tem gente que não gosta. Como não bebo, e vejo melhor as coisas, sei de cada história que até aquela pessoa nem se lembra do que aconteceu.

A dupla foi presa tanto por ato obsceno, também por desacato.

Mas o que chamou atenção foi o nome da cidade onde ocorreu o acontecimento. Só o nome, já é um despudor. Quem foi o responsável em batizar um lugar com um nome desses?

A atuação dos policiais é correta. Sexo tem que ser feito em local privado, não no meio de uma rua, pra todo mundo ver. Infelizmente, está acontecendo certos flagras assim com mais frequência. Porém, numa cidade com esse nome estranho, tem um pouco de controvérsias: Rolândia.

Ou seja, pra bom entendedor, só o nome Rolândia já dispensa comentários mais sórditos.

OBS: Gente, este post é só pra descontrair. Tanto em Rolândia, Analândia ou em outros lugares com nomes esquisitos assim, o sexo, normal para os seres vivos, devem ser realizados em lugares privados. Se quiser plateia para ver a performance, que façam na casa dos envolvidos, não em vias públicas. Ou vão trepar no mato.

Rolândia hoje chegou a pontuar nos TT's, do Twitter.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

1ª impressões de "Fina Estampa"

Ao assistir ao 1º capítulo da noela "Fina Estampa", duas cenas me chamaram atenção.

A 1ª cena, foi na abertura. Me incomodou aquela canção instrumental. Não tem nada haver com o clima da novela. Mas se foi um pedido do autor, poderia ter sido uma canção instrumental mais chamativa, né? Porém, quem manda é quem escreve. Mas quem assiste, não é obrigado a ter que ouvir aquela música por meses, todos os dias.

A música de abertura, também pode ter influência na audiência. Se não agradar, as pessoas colocam a TV no mute ou mudam de canal ou acabam até desistindo de vê-la.

Exemplos disso não faltam: "Torre de Babel", "A Padroeira", "América" e "Eterna Magia", 3 delas eram músicas instrumetais que foram trocadas por uma canção cantada, como pra indicar mudanças de fases.



A 2ª cena, foi de uma merchadising: Renê foi pegar o carro na concessionária da KIA, todo enlaçado de fita rosa no teto, pois foi um presente de aniversário para sua filha. o "mimo" foi comprado por Teresa Cristina, a mãe fútil.

Bom, até aí, nada mal uma propaganda de uma marca de carro, nas novelas. Mas acho que no decorrer da sequência das cenas, o que era pra ser favorável, pode vir comprometer à empresa. Como um carro, que mal saiu da loja, zero quilômetro, logo em sua 1ª viagem ao passar num buraco, já tem logo o pneu furado? Que marca de pneu frágil foi essa que a KIA colocou em seus carros? Na vida real, precisaria de um recall pra um mais forte. Será que alguém de conhecimento por parte da produção da novela, passou por esta experiência que tenha algum carro desta marca?

Claro que situações de surpresa como esta podem realmente acontecer. Mesmo um carro com 5 meses de uso, por exemplo, está sujeito a furar o pneu. Mas aí vem uma observação, pelo tempo que já foi usado. Mas assim, furar um pneu logo que mal sai da concessionária, ficou estranho, mesmo que tenha caido num buraco.

E Renê se atrapalhando todo pra retirar o step, as ferramentas, num carro que ele mal conhece, nem leu o manual de instruções - salvo se já usa um mesmo modelo de automóvel.

Do resto, até agora não vi nada de errado, além dos que citei. Ainda é cedo tercer algum comentário mais crítico sobre "Fina Estampa". Veremos os próximos capítulos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alvinho agora é CHICA FÉ.

Alvinho - ex-Mr. João e ex-backing vocal de Netinho - agora é da banda baiana "CHICA FÉ".

Agora sim, ficará mais fácil revê-lo. Portanto, já abri uma nova comunidade para esta nova etapa de Alvinho, no Orkut: (clique aqui).

Boa sorte nesta nova jornada. Pode mudar de banda quando for preciso, mas vou aonde fores.

Ainda bem que já fui, pelo menos, à um show da Mr. João, no dia 31 de agosto de 2008, há quase 3 anos.

sábado, 20 de agosto de 2011

"Insensato" Léo

Agora que acabou a novela "Insensato Coração", vai dar pra analisar melhor, aos poucos, o que funcionou e não funcionou nesta novela.

Assisto à este tipo de programa, com frequência, desde "Sonho Meu", em 1993. E de lá pra cá, as novelas se tornou um vício pra mim, até chegar num ponto de colecionar sua trilhas sonoras. O mesmo valem para as miniséries. Só que até um certo ponto. A emissora, é sempre a Rede Globo.

Só que há algumas produções que ficam à desejar, e a atenção para ela, se dissipa e perder a vontade de acompnhá-la. Nesses casos, passo a acompanhá-las, moderadamente: não sigo com frequência, porém não abandono de vez, pra não me perder na história.

Em "Insensato Coração", tenho que dizer que foi uma dessas produções que demorou em me conquistar e perdi total interesse durante a sua exibição, onde nada acontecia, mesmo em cenas de carga dramática.

Raras foram os destaques, na minha visão. Mas vou usar este post para falar da atuação do ator Gabriel Braga Nunes, que com o seu vilão Leonardo, marcou triunfante, à sua volta as telenovelas da Rede Globo, depois de uma temporada na TV Record.

Acompanho o trabalho do filho da também atriz Regina Braga, desde sua estreia, na Rede Globo, em 1997, no remake da novela "Anjo Mau", onde também fazia um vilão, o Olavo Jordão. Só que pelas armações do personagem, o ator acabou ficando marcado à só fazer personagens de carater duvidoso.

Seus trabalhos notáveis, além das já citadas acimas, estão também as novelas "Terra Nostra" e "O Beijo do Vampiro", além de outras participações.

Quando soube que Gabriel iria substituir Fábio Assunção, que foi o primeiro cogitado à fazer o grande vilão, pra mim, não tinha dúvidas que o ator iria aprontar. aliás, o personagem só aprontava, mas o ator parece que já tem isso na péle. Afinal, Léo foi o seu 3º vilão em novelas da Rede Globo, de grande proporção.

Apesar de não ter gostado da novela "Insensato Coração" em sí, Léo foi uma dos memoráveis personagens que se "salvou" na novela. E citei em meu twitter - não careço de seguidores - que esta novela, foi do Gabriel Braga Nunes. Nem precisaria de todas aquelas participações ou de alguns núcleos fixos, que deixou a história um pouco estranha de se ver. Só o básico, já estaria de bom tamanho.

Lembrando que, em 1997, Gabriel já tinha contracenado com Glória Pires na novela das 18h da época, 'Anjo Mau", que gravei-a todinha.

Com o retorno de Gabriel nas novelas globais, não tive como não me lembrar com o retorno de Márcio Garcia, também vindo da Record, e comparar as duas situações.

No caso do Márcio, o personagem Bahuan, em "Caminho das Índias', acabou mudando no decorrer da novela. Não convencia como protagonista e acabou colocando o vilão, no caso, o Raj, de Rodrigo Lombardi como o par romântico da Maya. Em "Caminho das Índias", aconteceu o mesmo que em "Insensato Coração": perdi o interesse em continuar acompanhando fixamente aquela novela da Glória Perez.

E por falar em Márcio Garcia e Gabriel Braga Nunes, ambos tiveram um sério conflito entre seus personagens, em "Anjo Mau", desde o primeiro encontro dos dois, numa boate, até nas provas de rally.

De todas as ocorrências no início das gravações da novela de Gilberto Braga, com atores que desistiram de fazer a novela, e ter substituição quase que em cima da hora, um dos acertos foi mesmo a presença de Gabriel na novela, como o vilão principal. Só achei que o fim de Léo, poderia ter sido mais trágico. Na prisão, Léo foi levado por outros presos para o telhado de um pavilhão da prisão e jogado por outros presos, lá de cima, claro, a mando de Cortêz, como vingança.

Paola Oliveira e Eriberto Leão, foram praticamente massacrados pela crítica, como um o casal principal de uma novela deste porte, pela falta de química e tudo mais. Só que a persoangem Marina, não foi escrita para Paola, que entrou na novela, de emergência, junto com Gabriel. Ela nem teve tanto tempo hábil para se preparar, mas achei que ela foi a persoangem. Foi pega "no susto". Mas era um risco que teria que ocorrer. Saio em defesa da atuação dela.

Mas acho que o excesso de participações, deve ter contribuído para um enredo que já começou "sem sal".

Agora, sobre a afirmação do Gabriel Braga Nunes, em não ter paciência com fãs, aí é só com ele. Cada um tem o tratamento que merece de acordo o tratamento que lhe é depositado. Ou seja: ser simples, você recebe bons resultados. Agora, não ser atencioso ou tratar as pessoas com hostilidade... bom, cada um recolhe aquilo que planta. Se ele não tem paciência com fãs, quem vai gastar dinheiro indo ver seus projetos?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Vamp": Rádio Corsário parou a cidade de "Armação dos Anjos"

Uma das cenas da novela "Vamp" - que está em reprise no canal pago, "Viva" - que chama atenção, é a chegada da "Rádio Corsário" na cidade de "Armação dos Anjos".

Liderada por Capitão Jonas mais a turma do circo, com solucção de Simão e Jezebel, entrou no ar cortando o sinal da rádio da Mary Matoso, pondo um certo fim naquela agonia desafinada que perturbava a cidade.

Só que uma coisa me chamou atenção: na vida real, isso não aconteceria de forma alguma. Enquanto toda população que passava na rua, vaiava, jogava objetos nos altos falantes espelhados pela cidade, de uma hora pra outra, testemunha uma mudança sonora radical. Sai a voz desafinada de Mary Matoso, cantando "Recuerdos de Ypacaray" e entra no lugar "Fun, Fun, Fun", de The Beach Boys. Um puro rock-enroll que de repente faz com que todos que transitam pela praça parem de vaiar, começam a dançar enloquecidamente.

Mas a cena mais engraçada foi a do Padre Euzébio flagranto o Padre "Garotão"/Jurandir dançando na sacristia da igreja, como se estivesse recebendo o capeta no corpo.

Mas novela, é novela. É ficção, fantasia, ainda mais se trantando de "Vamp", que bombou o horário das 19h no ano de 1991., e reprisada em 1993, no horário que hoje é de "Malhação".

Só que 20 anos depois, revendo agora, percebo a precariedade que passou despercebido naquela época, como os efeitos especiais.

Nesses 95 capítulos já reexibidos, deu pra perceber que poucas vezes, houve os conflitos dos vampiros. Mas como já passou a cena em que Gerald morde Lipe, agora sim, "Vamp" começa a ter o seu clímax, já que todo o mistério da maldição vampiresca que há na cidade, começa a vir a tona.

Desvantagens das cidades pequenas

A desvantagem em morar numa cidade de interior, é que se lhe acontecer quaisquer tipo de ocorrência em vias públicas, a cidade inteira já fica sabendo no dia seguinte. Até mesmo quem nunca vimos na vida, já sabe o que aconteceu com fulano, sicrano, beltrano...

Eita povo pra viver de fofocas e das desgraças alheias. Não aprendem mesmo. E ainda não contentes em ter um comentário do momento, ainda vão fazer uma espécie de interrogatório com a possível vítima.

Só nos restam, é lamentar pelo ocorrido e seguir a vida... Bola pra frente, pois a vida é assim mesmo: entre altos e baixos, são vários os desafios à serem vencidos ou perdidos, se não conseguirmos salvá-los.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Quem Matou?" na TV, em dose tripla na Rede Globo.

Nem era pra ficar forçando minha vista, depois de ter uma das lentes do meu óculos quebrado e descobrir que meus graus aumentaram assustadoramente, em ficar muito tempo de frente à tela do computador. Porém, não posso deixar de escrever sobre a última semana de "Insensato Coração" e o famoso recurso: o "quem matou", que está presentes nas 3 novelas que estão sendo exibidas, na semana de 15 à 19 de agosto de 2011.



O capítulo desta 3ª-feira, 16 de agosto de 2011, da novela das 21h, foi muito movimentado. Mas tão movimentado, que nem deu pra respirar direito. Teve de tudo e acabou terminando muna misteriosoa morte: a da Norma. Não vou entrar em detalhes, pois é um assunto muito extenso. Mas quem acompanhou a novela, tá entendendo.

Vários são os suspeitos. Mas pra mim, que quem é o autor da morte da Norma, é quem sempre esteve ao seu lado: a sua grande amiga de cela de cadeia, Jandira. Não tem nada relacionado ao caso do Léo.

Tenho por mim, que Jandira, na cadeia, antes da Norma ser presa, tinha um relacionamento com Araci. E nisso, foram se desenvolvendo as histórias na prisão. E Jandira se passou a ser uma grande amiga da enfermeira, pra poder tirar um certo proveito.

Norma mata Arací sem que ninguém saiba. Recebe sua liberdade condicional. Começa o seu plano de vingança contra Léo. Casa-se com um rico homem e por aí vai. Emprega sua amiga, Jandira, como sua empregada ou governanta, até que o cerco vai se fechando contra ela.


Com isso, Jandira se aproveita da situação e encontra o momento certo para cometer o crime. Aliás, ao sair da prisão, Norma se aposou da grana de Arací. E porque não, Jandira também não teve interesse naquela grana?

Sim, mas na cadeia, Jandira ajudou e muito Norma a armar contra Arací. Mas se ela a ajudou muito a amiga na prisão, agora matou-a porque? Jandira pode ser uma falsa, uma psicopata, uma bipolar, que Norma não sabia e também fora enganada.

Mas também tenho uma outra observação: Será que Araci morreu realmente ou só entrou em coma e Norma achou que ela estava morta? Depois que acordou, conseguiu fugir e ficou escondida, vigiando Normal e tendo Jandira como uma espiã, ameçando-a de morte.

Norma conseguiu se vingar das atrocidades de Araci, dando fim à vida da valentona. Mas quem nos garante que a mesma realmente está morta? Seria uma baita surpresa se a assassina da Norma fosse Jandira ou Araci, onde todos acham que está morta.

Acho que qualquer um dos outros personagens, seriam muitos óbvios. Um vinga a morte do Milton. Outros pelas humilhações sofridas. Outros por vingança de algo.

Mas no fim, Morma nunca foi a vilã da novela. Ela acabou foi se enrolando na sua vingança contra Léo e acabou sendo vítima do próprio veneno.



Mas como falei logo no começo, não é só em "Insensato Coração" que tem uma morte misteriosa. Na novela das 19h, "Morde e Assopra", também está com este recurso do "quem matou".

O delegado de Preciosa, fez uma investigação particular, encomendada por Ícaro, para descobrir o paradeiro de sua amada, a verdadeira Naomí, que ressurgiu em sua vida.

Mas para se calar, o delegado Pimentel decidiu chantagear Naomí, pedindo suas valiosas jóias em troca das informações que sabia. Acabou se revelando num delegado corrupto, porém não tendo tempo para curitr a sua chantagem, sendo misteriosamente morto com uma pedrada.





Já na novela das 23h: o remake de "O Astro", já teve a sua clássica morte como a versão de 1977: "Quem matou Salomão Hayalla"?

Bom, seria muito injusto manter o mesmo assassino na atual versão. No caso, Felipe foi quem matou Salomão. Mas dizem que nesta atual versão, pode ser que até mantenham o mesmo personagem como assassino de Salomão, mas também podem mudar este final. E se caso mudem, a minha opção para quem matou Salomão Hayalla, edição 2011, seria a Clô (Regina Duarte).

O fato é que o recurso do "quem matou" na teledramaturgia, é um tema já gasto, mas é o único que faz prender a atenção numa novela.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quebrei meu óculos

Por motivo de força maior, vou ter que ficar alguns dias sem postar nada em meu blog.

Quebrei uma das lentes junto com meu óculos, no dia do meu aniversário, numa queda que levei. Foi inevitável, pois no desequilíbrio, pisei na lente. E com isso, entrei num processo de renovação por um novo. Até lá, não vou poder fazer extravagâncias forçando só um olho. mesmo com o óculos quebrado, dá pra me quebrar um galho, pra entrar no meu vício da internet, mas sem extrapolar muito.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini, se cure pois tem muita luta pela frente.

Acho que um dos assuntos mais comentado hoje no Brasil, foi a doença do ator Reynaldo Gianecchini. Foi o segundo tema mais comentado no Twitter.

Não vou ficar me aprofundadno sobre o assunto, mas só quero aqui, registrar o meu apoio pra ele, nesta luta que não será tarefa fácil e que fique curado deste cancê linfático.

Não sou fã. Posso ser um simpatizante, e o sigo no Twitter, porque não?! Espero que esteja mantido a sua participação do remake da novela "Guerra dos Sexos", em 2012. Caso contrário, tudo bem. Nós estamos acompanhando todo o processo neste período.

Em 29 de maio de 2002, assisti uma palestra que ele nos deu, no Curso de Atores da Art Stúdio, em Fortaleza. Só foi possível em 2002, ano que não fiz, pois sou da turma de 2001... Acreditam, nem peguei o certificado e fiz o curso por completo.

O que reparei naquela época, é que muitas pessoas só foram fazer o curso, por causa da participação dele. Eu não: fiz porque estava interessado em fazer o curso, não em só vê o Reynaldo. Sinto falta daquele curso. Espero que alguém que tenha feito, possa me reencontrar na internet.

Mas como não estou falando de curso e sim de Reynaldo Gianecchini, desejo mais uma vez que a sua cura possa vir o mais rápido possível, pois tem muito trabalho pela frente.

E por causa disso, postarei a foto que tirei com ele. Pena que foi foto coletiva, mas tá valendo.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sensível Demais - agora com Jorge Vercillo

Hoje começa a ser veinculado nas rádios de todo o Brasil, o mais novíssimo sucesso de Jorge Vercillo: "Sensível Demais".

Sensível Demais - Jorge Vercillo
(Jorge Vercillo)

Hoje eu tive medo
De acordar de um sonho lindo
Garantir reter guardar essa esperança
Ando em paraísos descaminhos precipícios
Ao seu lado vejo que ainda sou uma criança

Sensível demais eu sou um alguém que chora
Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções

Quando vem á tona todo amor que esta por dentro
Chamo por teu nome em transmissão de pensamento
Longe a tua casa vejo a luz do quarto acesa
Não tem nada que não vaze que segure essa represa

Sensível demais eu sou um alguém que chora
Por qualquer lembrança de nós dois
Sensível demais você me deixou e agora
Como dominar as emoções

---

---

É a 1ª vez que o próprio autor grava sua própria música. Antes, "Sensível Demais" já havia sido gravada por: Crystian & Ralf, José Augusto e Nalanda, que foi tema da novela "Chocolate com Pimenta", em 2003.

domingo, 7 de agosto de 2011

As pessoas complicam muito as coisas...

"As pessoas complicam muito as coisas...
Tá com saudades? Ligue.
Quer encontrar? Convide.
Quer compreensão? Explique-se.
Tá com dúvidas? Pergunte.
Não gostou? Fale.
Gostou? Fale mais.
Tá com vontade? Faça.
Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer.
Se o "não" você já tem, só corre o risco do "sim" ...
A vida é uma só!!!!
BORA SER FELIZZZZ!!!
Simples assim..."


(Extraído do Facebook de Netinho)... pra não acharem que saiu dos meus pensamentos. Percebo que tem gente que ainda perde tempo tentando saber se andei me referindo delas. Bom, que mal há. O blog é meu e polemizo na hora que me der vontade.

Comunicado urgente de roubo em Salvador: Boca do Rio.

URGENTE:

Amigos, Roberto Gomes - o B2 -, Beto Lima, Marcio Mota e Davi - equipe do cantor Netinho da Bahia - foram assaltados hoje na Boca do Rio e levaram o carro do B2, de palca JQU 8490, PÁLIO FAIRE FLEX branco, 4 portas, ANO 2006, batido no fundo, com malas, material de trabalho e celulares e MAC BOOK. Ajude-nos a encontrar o carro!