domingo, 19 de fevereiro de 2012

Testemunha auditiva de um acidente de trânsito

Por volta das 14h no domingo de carnaval, estava varrendo o quintal da minha casa, quando ouvi uma freada e em seguinda, sons de carro batendo. A minha suspeita seria capotagem. Pra comprovar, fui até a esquina e realmente comprovei minhas suspeitas.

Segundo a vítima, ele seguia para o hospital, socorrendo uma menina, quando foi atingido por outro veículo, pela esquerda. Seu carro teria se chocado com um bar, que fica localizado bem na esquina, mas só capotou, porque ele bateu num "toco", que serviu de rampa. O motorista vitimado não estava bêbado, pois ainda conseguiu pegar a placa do outro carro envolvido. Cheguei até falar com o homem, que estava com um leve corte em sua mão, que ouvi o acidente.

Depois que reformaram a avenida, o cruzamento ficou muito perigoso. Nela, já estão com as faixas e sinalização do asfalto, apagadas. Muitos acidentes já ocorreram, e até quando, outros acidentes irão ocorrer neste mesmo cruzamento, até tomarem uma providência.

Precisam urgentemente implantar semáforos em dois cruzamentos, que precisam de muita atenção. Já a via em que o vitimado estava, é muito estreita.

Pra piorar a situação do rapaz, o mesmo só estava com o carro comprado há somente 3 dias. Foi perda total e não tinha seguro. Pagou R$ 16 mil no veículo. O outro veículo envolvido, fugiu do local. Eu vi o estrago, e também fiquei de sangue quente, pois poderia ter sido comigo.

A pessoa trabalha tanto, pra comprar um bem como um carro, aí vem um cachaceiro de carnaval em alta velocidade, não para num cruzamento, bate num outro carro que socorria uma outra pessoa para um hospital e ainda foge.

Cadê a LEI SECA  na cidades do interior?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Votação Band Folia 2012

Galera @netinhooficial está concorrendo ao troféu de MELHOR CANTOR DO CARNAVAL DE SALVADOR pela BAND http://www.band.com.br/bandfolia/trofeu-band-folia/ Vamos votar!!!!!!

E se você não é fã, não se sinta obrigado. Vota quem quiser, e todo fã, vota porque quer.

O GALO sinalizou... Já é carnaval!!!!

Foto de acervo particular.
"Hoje pela manhã
O GALO sinalizou,
Que já é carnaval
Em Recife, com louvor.

A folia começa
E Pernambuco se fantasia
Com seus adereços e alegorias
Empanhando suas sombrinhas
E com o frevo no pé, revelam
A alegria do maior bloco do mundo".


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CE - 040, duplicada.

Acabei de saber que na data de hoje, 16 de fevereiro de 2012, será inaugurado mais um novo trecho da duplicação da rodovia CE 040, entre o entrocamento do Iguape, até Beberibe. Já não era tempo, e a inauguração veio em boa hora, pois já chega no momento de grande fluxo de caros para as praias daquela região, agora no carnaval.

Mas essas duplicações, também facilitam e encurtam o tempo das viagens. Agora é só esperar pela duplicação da mesma CE 040 até Aracatí. Por está duplicada, a velocidade média permitida, pode subir... ou não.

Desde 2006, venho acompanhando a duplicação da BR 101, entre Recife até Natal. E muita coisa melhorou, como até o tempo médio da viagem. Ficou mais rápido chegar em Natal/RN.

Agora só precisam é duplicar a BR 304, entre Natal até a divisa com entre RN x CE, como da mesma divisa até Aracatí/CE. É porque quando vamos pra Fortaleza, sempre pegamos a CE 040.

A média de viagem, entre a cidade onde moro até Fortaleza, de carro, chega em média 10h, 11h, sem congestionamentos nas rodovias. Com as duplicações, é muito provavel que reduza este tempo, mesmo que não aumentem a velocidade média, já que muitos trechos em curvas, são eliminados e transformados em retas.

Já não era tempo de entregarem este trecho da CE 040.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

2012, o ano do desapego II

Signo de Leão, hoje: FONTE, Diario do Nordeste, Zoeira, Horóscopo, edição do dia, 14.02.2012.

"Na vida, nada permanece. Você e o mundo, estão em constante transformação, e por esse motivo, é necessário cultiar o desapego, para que possa viver sem gradnes sofrimento. Não se deixe se aprisionar pelas instabilidades".

Há semanas que venho falando em "desapego", desde quê trocamos o ano. Mas o maior desapego, é o que temos que guardado na nossa mente. Desapegando-se dos pensamentos que não lhe será útil: é o primeiro passo para a sua libertação dos apegos materiais.

Mas é bom se desapegar, primeiro, daquilo e daqueles que não fazem mais parte de sua vida. Se você já mandou fulano pro cú do mundo, deixe-o por lá, no mundo dele.

Enfim, desapegue-se daquilo e daqueles que estão se amontoando em suas vidas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Perfis Toscos...

Quero entender, o que se passa na cabeça de um ser humano, em criar perfis no Facebook e Twitter, só pra compartilhar assuntos toscos? E as pessoas que seguem e compartilham os conteúdos desses perfis?

Alguns desses perfis toscos, tem até algo que são interessantes, convenhamos. Tem até mensagens que combinam com a gente, com palavras que nos faltam na hora que gostariamos de tê-las na ponta da língua. Mas na sua grande maioria, são usadas para criticar alguém, de uma forma gratuita, duvidosamente bem-humorada, mas não deixa de ser desrespeituosa e preconceituosa.

Como essas pessoas, proprietárias desses perfis, se comportariam, se elas fossem o foco principal de suas críticas? E quem compartilham, retuitam as imagens, mensagems de mal gosto, é porque se identificaram com esses mal gosto? Bom, se elas passaram a mensagem para frente, é porque gostaram.

Não se esqueçam, que hoje, as pessoas "trolam" muito gratuitamente, e sem razão, de certos assuntos, só porque elas não gostam. Mas não lhes dão o direito de sair atacando fulano, só porque você não o curte. Se não gosto, desligo o rádio, mudo de canal, evito de comparecer. Mas tem pessoas que tem prazer em criar situações desconfortáveis, simplesmente, de graça.

O que elas andam fazendo neste exato momento, em que estão, eventualmente se divertindo? Porque não se divertem de uma forma mais saudável. Vão caminhar. Pegar uma praia. Sair com a família. Meditar. Amar... Melhor do quê ficar re-transmitindo mensagem incovenientes nas redes sociais.

A minha opinião é: pessoas que costumam sempre compartilhar no Facebook e retuitar no Twitter, mensagens e/ou imagens toscas, perdem tempo em compartilhar com outros assuntos mais interessantes.

Quanto me refiro à assuntos toscos, são: imagens de aborto de crianças, de qualquer tipo de violência física contra pessoas, naquele estilo de imagens, fundo de embalagem de cigarro. Mensagens de insultam, que causam constrangimentos de todas as formas. Mensagens com teor de domínio de uma pessoa contra outra, dentre um monte de outras coisas.

A favor do senso de humor. Mas do sendo do ridículo, fica um tanto... ridículo, não é?! E as pessoas estão se ridicularizando, sem perceber, nas rede sociais, e deixando de lado, o que deveria ser somente para entretenimento,  socialização e informação.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador e Rio de Janeiro, em 2012: Não arriscaria.

Se eu tivesse que ir, este ano, pro carnaval de Salvador, eu já teria trocado o destino ou desistido. A situação da greve, e do medo que ela causou em Salvador, ainda está muito fresca, para ser esquecida assim, de imediato.

Seria de muito bom gosto, até pelo cancelamento da festa, em respeito aos familiares e pessoas que foram vítimas fatais da violência ocorrida durante a greve de PM na Bahia.

Mas um porém, impede que artistas, grandes empresas e muitos envolvidos, mantenham ativo, o carnaval: dinheiro. Dinheiro este que não é pouco, e ninguém quer ficar no prejuízo.

É muito fácil manter as festividades do carnaval, sabendo que o artista, sempre estará protegido de qualquer violência, estando em cima de um trio ou palco, tendo todo um aparato para sua proteção, enquanto o folião, é assaltado, em todos os sentidos, e ainda apanha por todos os lados, mesmo sendo uma inocente vítima.

Acho que um artista de bom senso, cancelaria suas apresentações, no carnaval de Salvador ou de qualquer outra cidade, em respeito ao seu cidadão, que durante dias, se tornaram reféns, tanto da PM como da insegurança, durante este tipo de greve.

Mas pior seria, se alguém tivesse trocado um pacote para o carnaval de Salvador pelo carnaval do Rio de Janeiro: Termina num lado, começa no outro.

Eu não arriscaria minha vida, em nenhuma dessas cidades que estão numa situação que causa dúvidas sobre a insegurança.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não resumo mais...

Se antes, sempre que ia num show de Netinho, corria direto para meu blog, vir contar como foi o show dele, o mais detalhado, possível. Aproveitava também para postar as fotos no Orkut. E isso, era sempre que chegava dos shows. Entrava em meu quarto, ligava o computador, e mandava brasa em atualizar minhas páginas e informar as pessoas como foram os shows.

Pois bem. Como já se passaram alguns anos, esta prática tem me entediado um pouco. Hoje, já não faço mais isso. Afinal, fui pro show para me divertir, não para ficar noticiando o que aconteceu por lá. As fotos, vídeos, ainda posto na internet, mas agora, somente no Facebook. E nelas mesmas, posso ir resumindo o show.

Ah, não vou mais ficar bancando o jornalista comentarista, sem ter reconhecimento, sem ter um agradecimento. Faz tempo que realmente não resumo mais os shows de Netinho em meu blog, como antes. Esses resumos, ficam restritos nos comentários das fotos postadas no Facebook.

Depois deste último final de semana, devo ter recebido visitas, na curiosidade de saber como foram os shows de Netinho. As fotos no Facebook já falam por sí.

Só pra se situarem: Foram 3 shows. Fui em 2 deles. O 3º, no domingo, por motivo de força maior, não fui, pra não abusar um pouco da sorte, e piorar da febre que estava sentindo, no dia anterior.

Tudo na vida, é feita por fases. Acho que esta fase de ficar tendo que repassar resumo, sempre que vou à shows de Netinho, tá passando. Mas não descarto definitivamente, pois vai depender muito do show. Afinal, pode ser que algum me surpreenda. E o que vejo, é sempre a mesma coisa. Por isso que não adianta sempre resumir, o que sempre é resumido.

Hoje em dia, não me apresso mais em postar as fotos. Chego dos shows, primeiro vou dormir. Mais tarde, é que começo a mexer-me em atualizar o álbum no Facebook. Não posto mais foto alguma, nem para divulgação, no Orkut, que com o tempo, estarei desativando-o o uso: não da rede. E muito raramente, estou postando vídeos no Youtube. Agora, é tudo no Facebook.

Um dia, aquilo que nos dá prazer, se torna rotineiro, e começa a entediar. O bom, é sempre quebrar a rotina, e mudar o foco, pra realimentar o prazer, ter uma nova opinião - boa ou má - respirar sempre as novidades.

Como falei no início do ano: 2012: a onda é desapegar.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

.... Segue os horários

Entre os dias 4 e 5 de fevereiro, Netinho fará 3 shows em menos de 24h, entre Recife e Olinda.

Vou colocar os horários desses 3 shows:

- Sábado - Recife/PE (De Bar em Bar) Oitão 19:30h - R$: 40.
- Sábado - Recife/PE (Bal Masqué) 00:30h - R$: 35, pista | R$: 70, frontstage.
- Domingo - Olinda/PE (As Virgens de Verdade Abraça o Brasil) Orla de Olinda 9:00h - aberto ao público, seguindo o trio; camarotes são pagos.

Haja gás... Só aguenta, quem vai...