segunda-feira, 30 de abril de 2012

Diário de um Cearense na Suíça

"Tem cearense aí??? HAHAHAHAHA...

DIÁRIO DE UM CEARENSE NA SUIÇA

12 Agosto - Hoje me mudei para minha nova casa na Suíça. Um chalé porreta nos Alpes. Que paz! Tudo aqui é tão bonito e silencioso. Os Alpes são tão majestosos. Quase que não posso esperar para vê-los cobertos de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal educados.
Isto sim é que é vida!

14 Outubro - A Suíça é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o amarelo.
Que bom ter as quatro estações. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Suíça é mesmo um paraíso.
E pensar que sofri tanto tempo naquele inferno que é o Ceará...

11 Novembro - Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Está esfriando e praticamente já chegou o inverno. Espero que neve logo.
Isto sim é que é vida!

2 Dezembro - Ontem à noite nevou. Que alegria! Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal... Estava tão contente que rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei). Que bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados.
Que lugar bonito! Suíça sim é que é vida.

12 Dezembro - Ontem à noite voltou a nevar. Que encanto! Saí novamente para tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada e, quando a niveladora de neve passou na rua, tive que voltar a passar a pá para tirar a neve...

19 Dezembro - Ontem voltou a nevar. Saí de casa para tirar a neve e a niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... que vamos fazer?
De toda maneira, são os ossos do ofício de quem mora num cartão postal.

22 Dezembro - Ontem à noite nevou muito, outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora; assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora!
Mas, que vida!? Isso não acaba não?

25 Dezembro - Feliz Natal ... Aqui não para de cair esta merda branca.
Já tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a
niveladora me vigia da esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá, para então passar. Vá pra puta que pariu!
Se pego o filho da puta que dirige essa niveladora, juro que o mato.

27 Dezembro - Ontem à noite caiu mais essa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Não faço mais nada , senão passar a pá nessa porra de neve, depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum.
O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas, para que se derreta mais rápido este gelo de merda.
O noticiário disse que esta noite vai cair mais 20 centímetros desta merda. Não acredito, não! Pense !

31 Dezembro - O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 20 centímetros de neve... caiu quase 1 metro dessa merda! Ninguém pôde sair para comemorar o ano novo. Agora, resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá emprestada.
Ah, macho descarado! Disse a ele que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Quase quebrei a pá na cabeça dele.
Arre Éééguaaa, que bosta!

4 Janeiro - Ao fim, hoje consegui sair de casa para ir ao
supermercado. No caminho, fui desviar de um cervo que se meteu na frente do carro, e bati numa árvore. PQP! O conserto do carro vai me sair por uns três mil francos suíços.
Esses veados deviam ser envenenados. Antes os caçadores tivessem acabado com essa raça ano passado.
A temporada de caça deveria durar o ano inteiro!

15 Março - Escorreguei no gelo que ainda há neste lugar e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar em Canoa Quebrada, no Mucuripe vendo as jangadas, Praia do Futuro etc etc, tomando uma cerva gelada debaixo daquele sol, me refrescando na brisa e mergulhando no mar, ao som de
um forró bem tocado.
Quero vender esta casa para sair já desta merda!

22 Abril - Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o conserto ia ficar o dobro, pois o assoalho estava todo enferrujado, culpa do sal de merda que jogaram nas ruas para derreter a merda branca.
Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?

3 Maio - Hoje consegui vender a casa para um corno de um suíço. Graças a Deus poderei sair deste fim de mundo frio e solitário. Amanhã volto para o meu Ceará. Muito calor, tráfego, poluição, comer sarapatel, mas acima de tudo vou ver o sol,coqueiros ,calango passando pelos meus pés, terra de gente boa e hospitaleira.
Aquilo sim é que é vida!

PQP, estou de volta! Nem acredito!
TE AMO, FORTALEZA!

(KKKKKKKKKKKKKKKKKK SENSACIONAL!!!)"


---
PS: Antes que algum cearense leia e me critique, quem copiou esta piada e postou aqui, é um legítimo cearense. Apesar de tudo, deve ser a mais pura verdade. Suíça para quem é da terra do sol, é bom mesmo, pra turismo.

Moral da história: reclamamos tantos da nossa terra, de seus defeitos, e só caímos em sí, que mesmo com todos os problemas, a gente só dá valor, quando passamos a viver outros ares.

Enquanto somos turistas, é tudo uma beleza, é tudo muito lindo. Mas quando passamos a ser morador, e começar a testemunhar a verdade, a nossa visão muda por completo.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sistema de cotas, é uma ignorância

Sério, porque das cotas raciais, nas Faculdades e afins? Os negros não tem acessos livres, não?! Será que terá cotas para os gays também?!

Sou contra essas cotas, e a favor de uma política de igualdade. As pessoas, negras, gays ou aquilo que consideram "anormal", tem direitos.

Se for pra ter cotas, porque não tem cotas para evangélicos também?

Será que é tão difícil ter as mesmas igualidades?

Era pra ter cotas somente entre pessoas de boa e má indole, cada um, no seu lugar, sem se misturar... Mas aí, não estaria sendo, contraditório?!... Falei pra descontrair.

Ouvi num telejornal, o termo "cotista", e me senti constrangido, e eu sou branco. Sim, porque poderá ter locais, onde a maioria seja negra, e a lei de cotas - para brancos - ser aplicadas nesses locais. E não sou "uma coisa", um frete para ser cotado.

Como em pleno século XXI, no ano de 2012, ainda existem preconceitos idiotas. As vezes, acho que o avanço do Brasil, é uma marcha-ré ao século XIX.

E eu achava que tinham abolido esses sistemas de cotas para negros, por estarmos em pleno século atual, porque nunca mais tinha ouvido falar mais nessas porcentagens de cotas.

Sistemas de cotas, é uma ignorância.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cuidados com o Judas

Infelizmente, faleceu neste domingo, o ator que intepretava Judas, na encenação de "Paixão de Cristo", na região de Itapetininga, em São Paulo.

A cena, foi logo onde o personagem, se enforca, mas como dizem, ele possivelmente tenha se confundido de corda, e acionou a errada.

Nos últimos anos, sempre na Semana Santa, várias cidades encenam os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Mas esta foi a 1ª vez que se tem notíca de um acidente grave, durante algumas dessas encenações.

Lógico que o ator que for, algum dia, interpretar o personagem, Judas, deve ter o macete de não se enforcar de verdade.

Lamentável a ocorrência. Realmente, isso foi um acidente, e não um castigo divino, como muitos devem, de forma erradíssima, ter interpretado.

Soube que este ator se recusou em interpretar o personagem principal: Jesus Cristo. Preferiu fazer Judas. Mas não tem nada haver a recusa de fazer um, pra fazer outro. Se ele preferiu assim, é porque deve ter se sentido melhor em fazer o personagem traidor. Foi uma fatalidade, uma falha técnica.

Infelizmente, após duas semanas, o ator não resistiu as sequelas, pois ficou porm ais de 4 minutos, enforcado, até que alguém tenha percebido que tinha algo de errado.

Mas o que aconteceu, também serve como exemplo para outros grupos, principalemnte os amadores, que na Semana Santa, encenam a "Paixão de Cristo", pelo Brasil afora. Agora não fica só restrito a Nova Jerusalém, em Pernambuco. Vejo que a encenação de "Paixão de Cristo", se tornou um negócio de fazer fortuna, mesmo que a peça, seja gratuita. Então, esse grupos amadores, precisam fazer um treinamento ou então, se profisionalizar ao invés de improvisar, e acabar ocorrendo um acidente de qualquer espécie, com as pessoas envolvidas com  peça.

Acho que esta ocorrência, serviu de lição para muitos. Já em 2003, devem prestar mais atenção à cena do enforcamento de Judas, para evitar futuros acidentes.

Mas aí pergunto: Onde está a MP para autorizar esses espetaculos? Já que está pegando muito no pé, deveria também observar este tipo de evento. #FicaADica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

As redes sociais, mais parecem...

Em 2009, seguindo a tendência de muitos, aderi as redes sociais, Facebook e alguns meses depois, o Twitter, pra continuar interagindo com as pessoas, que a partir de então, também começavam a se transferirem do Orkut, para ambas as redes. Porém, nem todos possuem contas nas que estão sendo a febre do momento.

Mas observando o andamento do Facebook, atualmente, percebo que, a paz de informações que ele tinha, em 2009, já não é mais a mesma. Lógico que quando menos contato, um perfil tenha, mais calmo será a timeline de mensagens.

O que noto, é que o real motio do Facebook e Twitter, de somente facilitar os contatos com amigos, parentes e colegas de colégio ou trabalho, ambas as redes sociais, como também no auge do Orkut, se tornam em: confissionários, salas de auto-ajuda, templos religiosos virtuais, vitrines de vendas de produtos.

As pessoas usam o termo "orkutilização", como se o rede Orkut tenha se globalizado em outras redes. Mas, que culpa tem o Orkut da popularização meteórica dessas duas redes que citei?

Olha, adorava o Facebook logo quando comecei. Eram muitos raros, certos compartilhamentos. Hoje, qualquer informação, já está lá, até recompartilhado.

Mas o que cansa mesmo, são os excessos de mensagens religiosas, bem como as de auto-ajuda. Vez por outra, até conteúdos duvidosos, que nos levam a enteder que se referem à pornografia, isto quando não é totalmente explícito.

Não me refiro, ao que o usuário escreve em sua timeline, quando é algo pessoal, mas sim, aquelas imagens com frases, textos, até com certo teores críticos, as vezes até nos chegam em bom momento para uma reflexão, mas mesmo assim, não deixa de ser importunuo.

Nada contra quem compartilhe essas mensagem. Mas por favor, vamos moderar e compartilhar, somente o que for essencial?! No início, até foi legal. Mas com o passar dos dias, fica cansativo, porque acaba tudo se repetindo.

Mas pra quem não sabe, o usuário pode selecionar as pessoas que poderão visualizar suas mensagens. A questão é: será que todos sabem deste detalhe? Não cito aqui, a mensagem direta, e sim, a timeline principal do Facebook. Por isso que é sempre bom também, agrupar as pessoas. Quando tenho que falar algo restrito, eu simplesmente seleciono o amigo e falo. Como não tenho nada que temer ou me esconder, não vejo problema algum em que todos leiam.

E isso, sem contar com a insistência de convites para os aplicativos do tipo "alguma coisa ville", "calendário", etc... Já tentei bloquear alguns desses aplicativos, mas parece que não está barrando nada.

Será que nos países mais desenvolvidos, a cultura nas redes sociais, é da mesma forma que no Brasil?

E uma parte da culpa deste crescimento nessas duas redes sociais, foram por causa de artistas famosos, nacionais e internacionais, que aderiram à esseas redes, e os fãs, para ter um contato mais direto ao seu ídolo, entraram nesta onda.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sugestão para o MetroREC.



Além disso, a reativação dos trens à Diesel ou VLT, para as cidades do interior, principalmente do ramal, Jaboatão / Caruaru, via Moreno, BR-101, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros. Também: TIP até Timbaúba, como Cabo até Palmares.

O Brasil decidiu investir no transporte rodoviário, por ser mais barato e rápido e "matou" o ferroviário. E o que estamos vendo, é um caos.

O transporte ferroviário, nos dias de hoje, deve trabalhar em conjunto com o rodoviário, tanto no transporte de minérios, combustéveis como no transporte de passageiros.

Além de retornar aos antigos trechos, uma criação de novos corredores, como por exemplo, Palmares / Caruaru. Mas isso poderia ser aproveitado com a cosntrução da Pan-Nordestina.

Neste diagrama, ainda sugiro mais dois ramais: Olinda / Paulista / Abreu e Lima / Iguarassú e também Jaboatão / BR-101 até Iguarassú. Amos os trechos, em superfície ou por via elevada, no canteiro central, com alguns túneis, nos trechos dos viadutos.

O Brasil tem que... deve voltar a investir no transporte ferroviário, urgente.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Momento de descontração: O padre nervoso

"O novo Padre da paróquia estava tão nervoso no seu primeiro sermão, que quase não conseguiu falar. Antes do seu segundo sermão, no domingo seguinte, perguntou ao arcebispo como poderia fazer para relaxar. Este lhe sugeriu que na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água e que depois de uns goles estaria mais tranquilo. No domingo seguinte aplicou a sugestão e sentiu-se tão bem, que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava.
Depois de regressar à reitoria da Paróquia encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe:

Prezado Padre... Seguem algumas observações:
- Na próxima vez, coloque gotas de vodka na água e não gotas de água na vodka.
- Não coloque limão e açúcar na borda do cálice.
- O manto da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo.
- Existem 10 Mandamentos e não 12.
- Existiram 12 Apóstolos e não 10.
- Judas traiu Jesus, não o "sacaneou".
- Jesus foi crucificado, não enforcado ; e Tiradentes não tem nada a ver com a história.
- Aquela 'casinha' é o confessionário, não o banheiro.
- Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, muito menos abraçá-la.
- A iniciativa de chamar o público para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho e correr pela igreja foi demais...
- Água benta é para se benzer e não para refrescar a nuca.
- Nunca reze a missa sentado na escada do altar; muito menos com o pé sobre a Bíblia Sagrada.
- As hóstias devem ser distribuídas para o povo; jamais usadas como aperitivo para acompanhar o vinho.
- Procure usar roupas debaixo da batina. Evite abanar- se com a batina quando estiver com calor.
- Jesus nasceu em Belém, mas isto não significa que ele seja paraense.
- Numa missa não se deve fazer perguntas ao público. Também não se deve pedir ajuda aos universitários. Até porque eles não sabem nada.
- Quem peca é um PECADOR; não um filho da puta.
- Quem peca vai para o INFERNO; e não 'pra puta que o pariu'.

Pelos 45 minutos de missa que acompanhei, notei essas falhas. Espero que tais falhas sejam corrigidas já para o próximo domingo.

Atenciosamente, O Arcebispo

P.S.: Ah, já ia esquecendo: uma missa leva em torno de uma hora, e não dois tempos de 45 minutos cada. E aquele sujeito sentado no canto do altar, a quem você se referiu como "travecão de vestido", era eu."


*Esta piada, resgatei no Facebook.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

1 ano depois: Uma auto-análise.

No final de 2009, me lembro que estava em uma fase de engorda. Estava feliz, porque estava ganhando peso e saíndo dos meus insistentes 53kg de anos. Estava em paz, comigo mesmo, até que...

Porém, durante este período, comecei a ter um certo contato, que, nem sequer, me sentia ameaçado. Mas me enganei profundamente de algum dia, ter incluído essas pessas em minha vida.

Bom, a ameaça, tinha sim, porém, era uma outra pessoa, mas que em conjunto, todos levaram.

- Mas o que essas pessoas tem haver?
- Tudo e nada, ao mesmo tempo.

Meu pai falou uma coisa, que tem uma certa razão. E os pais não se enganam: "A engorda do Bruno, é porque acabou aquele estresse dele, com aquelas pessoas lá do Pina...", um bairro de Recife.

Meus pais sabem quem são as pessoas que "mexeram" comigo. Até recomendo e peço ao destino, que ambos nem se cruzem com eles, porque... Bom, nem eu quero está presente. Tenho até medo em cogitar, caso todos se encontrem acidentalmente pelas ruas de Recife.

Mas observando, realmente, depois que cortei relações com essas pessoas, me reequilibrei e voltei a ficar em paz. Afinal, conhecer pessoas erradas, fazem parte do nosso caminho. Mas se forem incompatíveis, o melhor é descartá-los.

Aqueles meus meses de tristeza, de lágrimas, há que tanto comentei nas redes sociais, que para alguns, diriam que estava sendo besta em chorar por quem não merece, pra mim, fiz muito bem em chorar, por quem não merece.

Mas como chorei. CHOREI, em letras maiúsculas. Me lavei por dentro do coração. Lavei a minha alma, extraindo dentro de mim, pessoas com energia negativa, ciumentas, invejosas e rancorosas. Não digo-lhes que foi sofrimento, até porque, não perdi nada nem ninguém, pois nada daquilo era meu.

Só devemos sofrer, por aquilo que é nosso, aquilo que consquistamos com suor, carinho, amor e muita luta, incluindo, o amor próprio.

Há quase 1 ano, quando tive o último contato, "vomitei" tudo. Até faltei um compromisso importante, porque uma talzinha ousou me chamar de covarde. Quem ela pensa que acha que sou: o seu "namorido"? Quer xingar alguém, ponha um espelho diante de sí... Sei muito bem que é covarde nisso tudo.

E hoje, resolvi voltar a comentar neste tema, até pra fazer uma auto-análise: Realmente, pessoas com índole negativa, leva outras à serem negativas também. E estava indo por este lado. Na época, me sentia esquisito.

Se foi um erro ter investido amizade com elas? Não digo que foi um erro, pois todos nós, temos que dá sempre, um voto de confiança, para cada desconhecido. Mas num primeiro deslize, já o alerta do desconfiômetro já aciona. E uma vez acionado, já ficamos com aquela 1ª impressão que fica. E esses, já tinham "deslizado" comigo três vezes. Aí com esse número, já é demais pra ficar bancando de paciente.

Mas foi bom, pra não cair na conversa ou passar por outra situação similar com outras pessoas. Bom pra eles também, em não ficar dadno expectativas enganosas as pessoas. Se não fosse comigo, seria com outras pessoas.

Pois bem. Foi uma libertação que foi difícil, admito, de me desligar, mas estou totalmente curado dos "sem noções". Quando gosto, gosto mesmo. Faço homenagens simples, um mimo que seja. Mas quando pmudo de opinião e pego repulsa, é desprezo mesmo que passo à oferecer.

É tão bom poder dormir tranquilo, sem ter que abrir minha página página no Orkut e ter alguma indiretas ofensivas sobre o que falei em meu blog, Twitter, Orkut... Mas as pessoas se esquecem que, essas tais páginas, são minhas, e que nelas, escrevo o que eu bem entender, na hora que me der vontade, sem temer nada de ninguém, nem mesmo uma ameaça de violência física, que só pode vir de pessoas ignorantes, sem cultura, sem amor. Sou responsável pelo que digo, não pelo que entendem.

Quem controla o que faço, o que penso, sou eu, independente do tema que expor. Não é ninguém lá deste Pina, Brasília Teimosa, Salvador, Guarajuba, São Paulo, Fortaleza, Natal, Campina Grande, Aracaju... de lugar nenhum deste mundo, que irá me censurar.

E quando falo, é porque tal assunto ficou bem sério.

Então... Encerrando o post.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Texto: "RELACIONAMENTOS", de Arnaldo Jabor.

Este texto, serve para algumas pessoas que acham que sabem se relacionar.


ARNALDO JABOUR

RELACIONAMENTOS
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah,terminei o namoro...
- 'Nossa,quanto tempo?'
... - 'Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico; que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate... se joga... se não bate...mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria compania?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?
FATO !

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A solidariedade de Ivete, não tem preço

Hoje no Twitter, li um depoimento da cantora Ivete Sangalo, que me fez refletir e que de certa forma, me sensibilizou.

A fã, que se chamava, Aline, sofreu um acidente de carro, e a cantora escreveu sensibilizada com o ocorrido e dando condolências à família da garota, na rede social.

E recentemente, numa conversa telefônica, comentando sobre umas questões que estamos observando, soube que um artista, foi comunicado de um ocorrido de morte de fã, e que o mesmo, não se pronunciou, nem pra uma notinha mínima.

Um outro caso, foi em Brasília. Algumas amigas de lá, estavam vendo o show e uma delas, tropeçou e torceu o pé, e todas tiveram que acompanhar a acidentada ao hospital, tendo que abandonar aquele show, por justa causa. Uma delas, passou um e-mail ao artista, explicando a ausência delas, no show. E esta mesma menina, me procurou, e me comunicou o ocorrido. Dos e-mails que ela enviou, nenhum foi respondido.

E uma mais recente, aconteceu com um amigo lá de Alagoas.

Em nenhum desses casos, nenhuma manifestação de solidariedade.

Tá certo que o artista, não tem nada haver com o que acontece em nossas vidas. Mas mesmo assim, a gente até acaba os envolvendo e confiando que, daquela pessoa, poderá surgir um apoio emocional, caso eles saibam de algum dos nossos momentos difíceis.

E o comentário da Ivete, mesmo que em 140 caractéres, não tem preço, para a família desta fã. Não custou nada pra ela, prestar sua solidariedade.

Foi depois da minha última passagem por Maceió, resolvi parar com muita coisa, depois que vários depoimentos começaram a surgir pra mim, depois que comentei sobre uma polêmica carta que li.

Então, prestem bem atenção aos seus ídolos. Se eles demonstrarem preocupação e solidariedade com seus fãs, legal. Agora, subestimar a inocência de um fã, enrolar, enganar, fugir, bloquear, recusar foto, mesmo que seja mais uma, evitar falar ou responder um fã, sem um real motivo, é melhor devolver a atenção dispensada da mesma forma.

---

Soube depois de ter postado o trecho acima, agora a pouco, que em Natal, faleceu um fã incondicional de dois ex-vocalistas de uma banda da Bahia: um homem e uma mulher. Em depoimento no meu Facebook, ambos souberam do acontecido. A cantora, ficou em luto para o seu fã. Já o cantor... Nem sequer uma nota de solidariedade.

É... Cada dia me convenço que, quando o povo da Bahia fala mal, é com razão, por conhecimento de causa.

100 anos do naufrágio do Titanic


 Esta semana, o mundo se voltará ao famoso naufrágio dos últimos 100 anos.

Não vou aqui, recontar como tudo aconteceu, pois é só pesquisar na internet, que há tudo, como livros e outras obras, à venda, no mercado.

Ontem, estive vendo um documentário especial sobre o Titanic, tendo também o filme como inspiração, mostrnado como, na verdade, tenha sido o naufrágio. Foi na canal Nat. Geo.

Como seria passar por uma experiência assim? Eu simplesmente, não quero passar, mas não estou insento disso. Nunca saberemos, onde uma tragédia desta proporção, ocorrerá.

Há alguns anos, que não vejo o filme, Titanic. O tenho em dois formatos: em VHS e DVD. A última vez que vi, foi em outubro de 2008, em DVD, infelizmente, só na versão legendada.

Mas sempre que vejo, sabendo o que é um filme reprisado por mim, as vezes, tenho uma vontade que os acontecimentos mudem e que todos consigam ser resgatados. Mas o filme, foi insiprado num acontecimento real. A história de Rose e Jack, é fictício.

Lá nos EUA, os cinemas já começaram a reexibíl-o, agora na versão 3D, já que agora, é moda lançarem filmes onde a imagem, sai da tela. Se tiver exibição por aqui no brasil, vou até tenar ver, porém, tenho limitações com conteúdo 3D. Mas uma vez perdida, não é possível que será prejudicial. Se fosse sempre. O porém é que o filme "Titanic", tem mais de 3h de duração, isso que a reedição, não incluírem cenas que não estão na edição de 1997. Sim, porque na verdade, houve cenas excluídas.

Alguns programas de televisão, em rede aberta, e também fechada, estão exibindo este tema.

Mas no documentário que vi no Nat. Geo. que será reprisado na madruagada de 6ª-feira, segundo a programação, eles alegam que, no filme, há possíveis erros mostrados, como por exemplo, a posição de onde posivelmente, o navio se partiu e ainda há uma especulação se ele realmente tenha se partido, como na clássica cena do longa.

O canal Globo News também exibiu um dossiê, sobre o Titanic, esta semana, a acabei nem assistindo.

Na imagem acima, na cena do filme, pesquisadores questionam se, possivelmente, não foi nesta posição que o navio tenha se partido, e sim, antes da 3ª chaminé, vendo o navio de frente.

Os destroços do navio, agora está sob a responsabilidade da UNO. Ninguém pode mexer ou retirar mais nada de lá do fundo, de mais de 3 mil metros de profundidade.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Intuição x Falsidade = Se Afaste



Quando você começa a notar que tudo que vem de alguém, começa a soar falso, se afaste. Nunca vá contra sua própria intuição.

E como diz a letra de uma canção: "A minha intuição, não falha..."


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trilha da novela "Avenida Brasil", é bem eclética

Há quase 20 anos, coleciono trilhas sonoras das telenovelas e minisséries da Rede Globo, até pra deixar como recordação, as novelas que algum dia, assisti.

E sempre que uma novela nova começa, a primeira coisa que me chama atenção, é saber quam serão os cantores, nacionais e internacionais que participarão de determinada trilha de novela.

As vezes, acontece que, antecipadamente, tomar conhecimento antes que a novela comece de vez, mas acho que a não divulgam mais, até para não perder a curiosidade dos amantes deste tipo de trilhas.

Estava vendo o 8º capítulo de "Avenida Brasil", e me surpreendi com uma canção de Maria Rita na trilha. Não que ela seja uma cantora rara em trilhas de novelas, mas realmente, não tem muitas músicas em novelas, não. Até tinha umas suspeitas de que alguma outra canção do seu CD "ELO", poderia ser tema desta novela atual das 21h. Apostava em, "Conceição dos Coqueiros".

Mas eis que a surpresa foi uma canção do seu CD de 2003, o mesmo que contém o tema de abertura de "Senhora do Destino": "Encontros e Despedidas". A canção que entrou na trilha da novela "Avenida Brasil", é "Cupido", autoria de Cláudio Lins - filho de Ivan Lins e Lucinha Lins.

O que acho mais interessante numa novela nova, quando começa, é sempre saber quem está na trilha sonora. Por isso, acabei me tornando noveleiro.  Gosto de ser surpreendido, e a trilha sonora de "Avenida Brasil", há tempos não me instigava.

A trilha, pelo que já andei percebendo, está bem eclética. Além de Maria Rita, tem também outros noema consagrados como José Augusto, Seu Jorge, Sérgio Mendes, Rita Lee, Michel Teló, Aviões do Forró, Belo, dentre outros.

A canção "Cupido", faz com que Maria Rita "retorne no tempo", já que é uma canção do seu 1º disco, quando ela já tem 4 álbuns lançados. O mais novo, é o "ELO", que traz a canção de abertura da novela, "Insensato Coração", do ano de 2011, "Coração em Desalinho".

Na hora que começou a tocar a música de Maria Rita, estava tomando água, da garrafa que peguei durante o seu show "Viva Elis", que os organizadores distribuiram.

Então, vou aproveitar o momento, até pra fazer uma playlist, com canções da Maria Rita, que foram temas de novelas.

01. Tristesse, dueto com Milton Nascimento - "A Casa das Sete Mulheres" (2003)
02. Encontros e Despedidas - "Senhora do Destino" (2004/2005) - CD Maria Rita 2003
03. Feliz - "Belíssima" (2005/2006) - CD Segundo
04. Caminho das Águas - "Amazônia - De Galvêz à Chico Mendes" (2007) - CD Segundo
05. Tá Perdoado - "Duas Caras" (2007/2008) - CD Samba Meu
06. Tonta, Inquieta e Encantada - "Tempos Modernos" (2010) - direto para a trilha da novela.
07. Coração em Desalinho - "Insensato Coração" (2011) - CD Elo
08. Cupido - "Avenida Brasil" (2012) - CD Maria Rita 2003

Há quem não goste de quê algum artista, esteja na trilha sonora de novelas. Mas se como dizem, a qualidade das trilhas sonora das novelas da Rede Globo, está caindo, com canções e artista cada vez mais populares, deve-se ao crescimento da tal, CLASSE C, isto é, o povo gosta deste tipo de artistas mais populares.

E a presença da banda Aviões do Forró, pela 2ª vez, com canção em novelas, é a prova de quê tem espaço para todos. Não gosto deles e de nenhuma outra banda de forró, mas acho que eles também tem o direito de ter seus trabalhos expostos nas novelas, como qualquer outro artista musical, tanto do brasil como de fora.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto Nívea "Viva Elis", com Maria Rita: minha opinião.

Dia 1º de abril de 2012. Faltavam ainda 2h para o início do show, quando eu, à caminho do Parque Dona Lindu, na orla de Boa Viagem, em Recife, desisti de entrar no Shopping Recife e me dirigir ao local do evento.

Acreditava que faltando ainda este tempo, as pessoas poderiam está começando a chegar, e com isso, na frente do palco, mais ao centro, poderia não ter muita gente, pois era o meu foco principal onde gostaria de ter ficado.

Enganei-me. Ao chegar, já vi muita concentração de carros estacionados nas vias que contornam o parque e uma multidão já à espera do show de Maria Rita. Isso ainda faltando 2h para o show. De certo, algumas pessoas, uma possível maioria delas, acreditavam que o show iria realmente começar as 16h. Mas a hora definitiva, acabou sendo as 18h.

Fiquei sim, perto do palco, mas próximo ao telão pelo lado do mar, ou seja, do lado direito do palco - meu ldo esquerdo.

(Foto pessoal: durante a música "Arrastão". Bolhas de sabão dominam o local.)

Me surpreendi com os brindes que eram distribuídos, incluíndo, um pote de bolhas de sabão, além de balões e esses "salsichões" infláveis, nas cores azuis. Além disso, durante o show, organizadores distribuíram água ao público. Ou seja, organização muito interessante.

O que falar do show de Maria Rita, com o Projeto "Nívea Vive Elis"?: Ver a filha homenageando sua mãe, Elis Regina, já desconfiava que emoção, seria parte do show.

Algumas canções de Elis Regina, não conheço. As que conheço, são canções que foram temas de novelas. O meu primiero contato musical com canções de Elis Regina, começa com "Alô, Alô, Marciano" que antes de ter sido o tema de abertura da novela de João Emmanuel Carneiro "Cobras e Lagartos", no ano de 2006, fez parte da trilha sonora da novela "História de Amor", de Manoel Carlos, em 1995. E como coleciono, desde 1994, trilhas de novelas e minisséries, da Rede Globo, tenho algumas dessas canções de Elis Regina. Montei até uma seleção musical, com 39 canções da mãe de Maria Rita.

Emoção, foi o que não faltou, no show. Maria Rita chorou em "Como Nossos Pais", um dos clássicos. Em "Arrastão", o público enfeitou o espetáculo com bolhas de sabão, e eu no meio, participando. A minha máquina fotográfica, acho que levou um banho de sabão. Foi tudo muito lindo.



Gente, não tenho nem como descrever com detalhes. Só mesmo quem assistiu ao show de Maria Rita, neste projeto, pode sentir de um show emocionante e inesquecível.

Também ouve momentos de descontração, de conversa um pouco mais séria, sobre Elis Regina, onde o público, em silêncio, ouvia os depomentos de Maria Rita sobre a mãe.

Olha, se tivesse como rever este show de novo, eu veria. Desta vez, não trocaria de show, por outro, caso tivesse.

O show de Maria Rita cantando Elis Regina, é único. Além de Porto Alegre e Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo , também terão o privilégio de assistir este espetáculo, aos finais de semana de abril: todos de graça.

Quem foi e viu, gostaria de rever. Ficamos em êxtase. Quem não foi, ficarão só na vontade, com água na boca.


"Como Nossos Pais":



Projeto realizado em Porto Alegre/RS, 24.03.2012 - Vídeos Portal Maria Rita.

01 - Imagem / Arrastão / Como Nossos Pais


02 - Vida de Bailarina / Bolero de Satã / Águas de Março


03 - Saudoça Maloca / Agora Tá / Ladeira da Preguiça / Vou Deitar e Rolar (Quaquaraquaquá)


04 - Querelas do Brasil / O Bêbado e o Equilibrista / Menino / Onze Fitas


05 - Me Deixas Louca / Tatuagem / Essa Mulher / Se Eu Quiser Falar Com Deus


06 - Zazueira / Alô Alô Marciano / Aprendedno a Jogar


07 - Doce Pimenta / Morro Velho


08 - O Que Foi Feito, Deverá / Maria Maria


09 - Fascinação / Romaria / Madalena / Redescobrir