sábado, 29 de junho de 2013

Se a moda agora é protestar...

... Sairia à rua com uma plaquinha: "Estrela, volte de vez com o Ferrorama".

Vontade de montá-lo, mas nenhum funciona mais. Não é um simples brinquedo. É hobbie mesmo, colecionador.


Eu até pensei em montá-lo, mas aí é preciso imaginar um circuito e isso requer tempo.

Já tinha até guardado o "SL" em cima do guarda-roupa. Mas acabei pegando-o de volta...

- Ah, Ferrorama... Quando é que todos vocês voltarão em definitivo...

Aproveitamos esta moda de protestar, e aos "ferroramaníacos", vamos as ruas pedir todos os outros exemplares, além da edição comemorativa.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Gigante, Acordou!!! #VemPraRua

O param a roubalheira, ou o povo para o Brasil.

Diminuam seus sala´rios acima de R$: 25 mil e invistam este dinheiro onde realmente se devem.

Agora não é hora mais de brincadeira. O GIGANTE, ACORDOU!!!

A imagem abaixou, representa bem todas essas manifestações ocorridas.


Só que não vou pra rua. Meu protesto será nas urnas eletrônicas. Mas respeito quem vão pras ruas.

Como diria a propaganda da Fiat: #VemPraRua.

Teve início em São Paulo...

Vocês pararam pra refletir sobre essas manifestações que se espalharam no Brasil?

Notaram que ela só ganhou a proporção que teve, porque teve início em São Paulo?

Se fosse uma manifestação iniciada em alguma cidade no nordeste ou norte, não teria tanta atenção que teve, e os sulistas iriam dizer que éramos um bando de cangaceiro querendo aparecer, querendo ser gente.

Parem para analisar e reflitam.

São Paulo como sempre, o centro das atenções do Brasil e do mundo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Programação de São João 2013

Confira a programação de Carpina/PE:
15/06 - Wesley Safadão e Garota Safada
16/06 - Forró da Curtição
22/06 - Geraldinho Lins
23/06 - Gabriel Diniz e Musa
24/06 - Luan Santana
28/06 - Victor e Léo
29/06 - Zé Ramalho
30/06 - Arreio de Ouro

Estastíticas de todas visualização desde blog - 11/06/2013

Visualizações de página por navegador

EntradaVisualizações de página
Internet Explorer
46231 (29%)
Chrome
36895 (23%)
Safari
36617 (23%)
Firefox
30544 (19%)
Opera
1993 (1%)
BingPreview
1090 (<1 div="">
Mobile Safari
1016 (<1 div="">
chromeframe
350 (<1 div="">
GranParadiso
243 (<1 div="">
firefox
218 (<1 div="">
Imagem que mostra os navegadores mais populares

 

 

Visualizações de página por sistema operacional

EntradaVisualizações de página
Windows
109746 (71%)
Macintosh
35502 (23%)
Linux
4388 (2%)
Android
1086 (<1 div="">
iPhone
983 (<1 div="">
Other Unix
771 (<1 div="">
X27
590 (<1 div="">
iPad
495 (<1 div="">
Nokia
339 (<1 div="">
Samsung
205 (<1 div="">
Imagem que mostra as plataformas mais populares

 

 

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
100065
Estados Unidos
42292
Portugal
1885
Alemanha
1798
Rússia
1230
Reino Unido
711
França
639
Polônia
570
Holanda
488
Dinamarca
365 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quebrando a "greve"

Ontem fiz uma coisa que há tempos, não fazia: cruzar um bairro de Recife.

Desde dezembro de 2010, que decidi evitar cruzar o bairro do Pina, para não ter que olhar uma certa rua, que sai de frente à igreja principal daquele bairro.

Precisava de um tempo para "me limpar" psicologicamente de uma situação que muito me entristeceu, me decepcionou. Uma pessoa foi capaz de fazer um certo estrago tão grande, que cheguei nesta situação: de não passar nem pelo bairro onde reside.

Mas a partir de dezembro do ano passado, parte desta "greve", começou a ceder. Para conhecer o shopping Rio Mar, tinha que deixar de lado, quaisquer resquícios de decepção. Havia uma grande chance de cruzarmos por lá. Até então, isso ainda não aconteceu... Ainda Bem, até agora.

Mas no último sábado, fui informado de que o Papa Francisco pediu para que o plante, ao meio-dia, pudesse fazer 1h de oração, e alguns amigos aproveitaram este momento para dedicar uma 2ª missa na igreja do Pina à saúde de Ernesto Jr. - o cantor, Netinho.

Em 1º momento, eu não ia, por ser logo na igreja onde deve frequentar a pessoa que me decepcionou. Num 2º momento, por ser ateu, lógico que igreja para mim, é um lugar onde raramente eu piso. E num 3º momento, tinha que marcar presença, pois neste caso, em respeito à alguém de foi muito importante, de alguma forma, para mim, não poderia deixar de comparecer, e fui.

Havia sim, 95% de chances de um possível reencontro com fulano. E ficava olhando pra trás, mas com certo tempo, parei de me preocupar se poderiam ou não aparecer na missa, já que é algo público, e não tenho o direito de impedir a entrada de seja lá quem for. Caso começasse a ficar incomodado, eu me retirava... ou não. Não devo nada a ninguém. Mas nada de cumprimentos, nenhuma palavra. Mas não apareceram.

Tal situação foi até bom pra mim, quebrar esta frescura de ter que utilizar uma determinada via, para evitar certos encontros, e desviar o caminho pela Mascarenhas de Morais... Era o que exigia que meu pai fizesse, tanto de ida como de volta: evitar cruzar o bairro do Pina. Precisava, de alguma forma, deletar a energia de certas pessoas.

Acho que agora não preciso mais evitar nada, pois já quebrei a minha "greve", e deixar com certas frescuras. Mas só quem sabe o tamanho da decepção, quem passa por ela.

E aqui está a prova:






Olha a minha cara de preocupação?

Agora sim, esta foto foi da minha máquina, já que no nosso encontro anterior, não consegui resgatá-la, pois o meu cartão de memória queimou, e perdi as fotos.

E se for para se esbarrar novamente, a vida se encarrega de fazer isso, e nos locais mais surpreendentes possíveis.

sábado, 1 de junho de 2013

#Força Netinho



#ForçaNetinho.

Vídeo por: Silvana Venâncio e companhia...
---

---

Vídeo por: Leila "é Mara"...
---

---

O vídeo abaixo, fiz uma compactação do mesmo vídeo que postei no Facebook, convidando alguns fãs que se interessassem em ir à uma missa de dedicamos à saúde de Netinho, em Olinda. Como o mesmo já passou, cortei essas partes e deixei só um recado como #Força Netinho.
---

---
Não adianta pedir encomenda, pois não vou me aproveitar de uma situação delicada para ganhar dinheiro. Não insistam, por favor...

Vícios

Vícios: até que ponto, uma paixão por algo começa a se tornar uma obsessão?

Há vários tipos de vícios. E pelo que noto, a grande maioria tende a se tornar um tormento na vida de qualquer espécie de vida.

Eu tenho meus vícios. Mas não esses vícios por entorpecentes, bebidas alcoólicas, farras noturnas em todo finais de semana, essas coisas que as pessoas não percebem que já estão num vício. Não tenho vício por futebol, mas tenho por novelas, porém, já acho que no controle, pois não me prendo mais por causa delas.

Estou com um conhecido internado em estado delicado, num grande hospital particular de São Paulo. Seu vício, era malhar. Aparentemente um exercício saudável, mas foi por este amor à malhação, que o levou ao estado que se encontra hoje. Estava durante uma sessão de malhação, quando começou a sentir dores na perna e uma semana depois, dores abdominais. Seu vício por malhação, na idade que ele se encontra, deveria ser mais moderado. Todos que passam dos seus 40 anos, já devem adotar certas mudanças a partir de então.

A madrasta da minha mãe, era outra que tinha o vício de fumar. Mesmo ela tendo parado com isso, o seu corpo já estava marcado. Paralelamente à tensão que já estou passando, fomos notificados da internação dela, por causa de um AVC. Ela também tem o vício de trabalhar, sem ter um tempo para um descanso maior.

Fanatismo, nada mais é que um vício por pessoas famosas. É outra situação que não queria enxergar, correndo atrás de um ídolo. Havia shows que não queria ir, mas o vício me fazia mudar de ideia, e acabava indo ao show. tanto que rendeu 49, entre 2006 até 2012, quando, por uma situação que me deixou constrangido, acabei sendo vacinado contra este vício. Se já fazia 1 ano que não vou aos shows dele, imagine agora, já que a pessoa quem me refiro neste parágrafo, é o mesmo conhecido de quem me refiro no 3º parágrafo.

As pessoas não percebem no que elas são viciadas. Só acordam quando caem nas armadilhas dos seus próprios vícios.

Um torcedor que tem vício pelo seu time. Um telespectador que só assiste aquela emissora de TV ou o ouvinte que só escuta aquela rádio. Um lanche só numa mesma rede de fast-food.. São tantos os vícios existentes que ninguém nota que possuem, que seria melhor todos nós pararmos e analisarmos qual vício que nós temos, realmente pode ser moderado. Até frequentar uma igreja, todos os dias, é um vício.

O amor, também é um vício. Se não fosse, não existiria o casamento.

E todo vício, se desgasta com o tempo. Você só percebe quando está gasto, quando começam os problemas. Aí surgem os arrependimentos.

Todos os vícios nos encaminham para um ponto, onde o resultado disso, não será nada favorável.

E você, qual o seu vício?