quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Que Eu Acho Ridículo?

Uma amiga, compartilhou um vídeo demonstrando um casal gay e sua felicidade, e falando sobre o AMOR que UNE. E veio um comentário dizendo que isso é "RIDÍCULO". Posto, portanto, a sua resposta:

SABE O QUE EU ACHO RIDÍCULO???
(por Monika Souza)

Acho ridículo um pai jogar uma filha da janela;
Acho ridículo uma madrasta dar uma injeção letal numa criança inocente;
Acho ridículo um menino de 11 anos chacinar a família e se matar, ridículo e trágico;
Acho ridículo pais se drogarem e abandonarem suas crianças pela rua para, um dia, também se drogarem, roubarem, matarem;
Acho ridículo vivermos num país onde trabalhamos 5 meses só pra pagar impostos;
Acho ridículo ser roubada à mão desarmada e da maneira mais covarde por quem eu escolhi nas urnas;
Acho ridículo a compra deslavada de votos com os bolsas-tudo;
Acho ridículo um governo que prioriza estádios a hospitais, à dignidade da sua população;
Acho ridículo governantes perdoando dívidas internacionais e, ao mesmo tempo, expulsando agricultores de suas casas por dívidas "irrisórias";
Acho ridículo o desamor, a falta de respeito, a violência.
Acho ridículo o desrespeito às diferenças e aos outros.
Acho ridículo nós nos preocuparmos mais com a vida - e felicidade íntimas dos outros do que com a infelicidade que nos impõem;
Entre tantas, TANTAS outras coisas, ridículas...
Achar ridículo o AMOR? Ah, não, isso me é impossível.

É, me desculpe, mas nossas prioridades do que é ou não ridículo são BEM diferentes.

Jota Quest: "Funk, Funk, Boom, Boom"

Nesta página especial (acessar link) >> , vídeos oficias da banda Jota Quest, com as 15 canções do mais atual CD, "Funk, Funk, Boom, Boom", extraídas do Youtube.


 
01.    Entre Sem Bater

02.    Ela é do Rio

03.    Mandou Bem (part. Nile Rodgers)

04.    Um Tempo de Paz

05.    Pretty Baby

06.    Reggae Town

07.    Waiting For You (Shine On, Shine On)

08.    Jota Quest Convidou

09.    É de Coração

10.    Imperfeito

11.    Dentro de um Abraço

12.    Toxina Voyer

13.    Sem Mistério

14.    Realinhar

15.    Waiting For You (Party On)


terça-feira, 20 de maio de 2014

Não deu tempo.

Sempre tive uma curiosidade em saber como seria e o que faria, caso o Brasil sediasse uma copa mundial de futebol.

Pois é, faltam menos de 1 mês para o início dos jogos.

Acho que o sorteio em que o Brasil foi eleito país sede para a Copa 2014, deve ter ocorrido lá entre os anos de 2006 e 2007. Sei que assisti este sorteio, mas achei que tivesse sido em 2010.

Pois desde então, o país teve várias oportunidades de ter começado as obras de mobilidade urbana, nas cidades escolhidas para sediar os jogos, bem como, a construção ou reforma dos estádios.

Só que tais obras, todas elas, só começaram depois da copa de 2010. Mesmo faltando 4 anos, dava ainda para ser feito muitas coisas.

Faltando 1 mês, o que se deveria estar pronto, ainda estão em construção. Muitos projetos que foram prometidos ser entregues até a Copa de 2014, nem sequer começou a ser construído: o trem-bala, entre Rio de Janeiro/RJ à Campinas/SP.

Não. Nada ficou pronto a tempo, se referindo a mobilidade urbana: ruas, implantações de transportes coletivos, dentre outras promessas de reformas, devido a copa.

Até os próprios estados, alguns deles, ainda estão na finalização de suas construções, no meio de acidentes, atrasos e outras polêmicas.

E depois da copa, será que continuarão ou deixarão as obras inacabadas?

Se o Brasil foi eleito sede da copa de 2014, lá entre 2006, 2007, era para desde então, começarem os trabalhos. Mas... licitações e outras burocracias e muitos blá, blá, blás, o resultado que estamos vendo, é um descontentamento com a Copa. Não pelo evento, mas o que se gastou para eles o que deveria ter sido investido para nós.

Nas proximidades dos jogos, o Brasil agora só vive de protestos, greves, saques... Qualquer coisa desagradável, vira motivo para uma guerra.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tropicaliente: 20 Anos

"Morena que dança no mar de Alegria / Que faz a tribo cair na folia"... Era com esses versos que há 20 anos, estreava a novela global, "Tropicaliente".



Gravada na minha cidade natal, Fortaleza e em vários outros lugares litorâneos do Ceará, como na gruta da Praia das Fontes e Beach Park, que ganhou o nome de "Gitanos do Mar" ou algo parecido com isso, é para mim, uma novela especial.

Há quem tenha desgostado dela. Mas eu não. Amo demais e reveria pela 3ª vez, e talvez, nos dois horários de exibição, se fosse exibida no Canal Viva.

Foi a partir desta novela que o cantor baiano, Netinho, se tornou um grande ídolo, desde então, pra mim, que dura ainda. Atualmente, até mais moderado, mas antes, o fanatismo era de uma certa loucura. A sua versão de "Menina" foi tema da personagem, Amanda (Paloma Duarte).

Trilhas sonoras e enredo à parte, era muito interessante ver, numa novela, as ruas, as praias e alguns lugares que eu frequentava.



Exibida entre 16 de maio à 31 de dezembro de 1994 e reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, entre 20 de março até 07 de julho de 2000, seria legal, 20 anos depois, rever aquela Fortaleza: prédios que naquela época não existia, bem como a 1ª expansão do shopping Iguatemi, ainda quando tinha aquele navio pirata e umas poucas lojas. Na reexibição em 2000, 6 anos depois de sua exibição original, já foi possível notar uma cidade diferente.

Não sei se a novela tem chances de ser exibida no Canal Viva, por achar que o canal merece exibir novelas clássicas, como as que já foram e estão sendo exibidas, mas de certo, se lançada, em DVD, não quero saber o valor: compro, não no ato da primeira vista, mas compro com certeza. Em 2000, queria ter gravado-a, mas deu uma certa pane na antena externa que era ligada aos videocassetes.



Ainda prefiro a novela "Tropicaliente" do que a "Meu Bem Querer", que também teve cenas gravadas no Ceará.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Resgatando LP's.

Hoje, meu pai ganhou de um amigo seu, alguns LP's que ele ofereceu, já que estavam abandonados, em seu terreno, num compartimento de material inutilizados.

Já que este senhor, já não iria mais utilizá-los, deu-os ao meu pai.

Cito aqui, dois LP's que vi: Ray Connif e Nat King Cole... Os outros, acabei nem vendo direito, pela grande quantidade de pó que há nas capas. A do Ray Connif, o tempo acelerou o processo de decomposição da capa, e ela precisa ser substituída ou restaurada.

Já o LP do Nat King Cole, é uma compilação lançada em 1986, pela EMI. No CD, em 74 minutos, coube 27 faixas. O K7, acabou tendo que sair em 2 volumes. E o LP deste álbum, saiu em disco duplo, chamado de: "O Talento de, Nat King Cole".

Imagem meramente ilustrativa.

E fiquei este final de tarde, ouvindo este disco... ou esses, já que trata-se de disco duplo, que, graças ao meu pai, viu e acabou ganhando esses LP's que estavam se estragando com o tempo. E simplesmente, acabei me apaixonando. Muito bom de se ouvir. O encarte, acabou tendo as suas cores desbotadas, pelo tempo, porém, em perfeito estado. Os discos, parecem que foram comprados hoje, na loja. Se o achar em CD, já não penso em duas vezes em oficializar, mesmo tendo encontrado-o em formato MP3, na internet.

Imagem meramente ilustrativa.

Setlist do álbum: "O Talento de, Nat King Cole".


Se você possui LP's em casa, seja do artista ou trilha sonora que for, neste período em que as músicas imperam no formato em MP3, cuidem de suas raridades. Válido também para o K7 e até mesmo, para o nosso conhecido e popular, CD.

E quem possui o álbum citado neste post, parabéns, pois é uma obra-prima musical de excelentíssimo gosto.

Eu sou super à favor do retorno dos LP's.

Cito aqui, a Polysom, que é a única gravadora que atualmente no Brasil, grava alguns exemplares de artistas atuais, como no caso, de Maria Rita, com 2 álbuns. Ana Carolina, com seu "Ensaio de Cores" e Pitty, com quase toda sua discografia, relançada em LP. Maria Gadú, também conta com o LP do seu 1° disco.

As imagens ilustrando este post, não são do exato LP que meu pai ganhou, mas é exatamente este álbum que me refiro.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Os tempos são outros

Apesar de algumas coisas deixarem a desejar, no programa "Super Star", desde a sua estreia, já desconfiava do principal problema que iria enfrentar: a audiência.

Exibido aos domingos, no pior horário, no dia 04 de maio, ficou em 2º lugar na audiência. O SBT levou a melhor, na casa dos 11 pontos, no mesmo horário.

Desde o começo, sempre critiquei o horário e dia de exibição. O mesmo aconteceria com o "The Voice Brasil", se tivesse sido exibido no mesmo horário, em sua 1ª edição.

O "Fantástico" já não é mais aquele show da vida, se é que algum dia foi. Foram-se os áureos tempos de glória da emissora, também. Vide os números de audiências de suas atuais telenovelas, nos últimos tempos. Onde está o padrão Globo de qualidade?

Tenho que por mim, se o "Super Star" fosse exibido entre o Faustão e o "Fantástico", seria muito melhor.

O 1º "The Voice Brasil", foi aos domingos, a tarde. Porém, apesar do sucesso, mudou tanto de horário de exibição, o que poderia comprometer a audiência. Mas o mesmo já tinha conquistado o público.

E acho que eram para ter sido feito a mesma coisa com o "Super Star": domingo, pela tarde, na hora em que muitos estão naquele descanso após o almoço.

Se a Globo não se mexer, é capaz de só ficar com uma edição do "Super Star". Um outro bom horário, também seria no sábado à noite, após a novela das 21h, nos dando um certo intervalo daquele "Zorra Boçal...., ops, Total".

Não mudaram o horário do "Vale a Pena Ver de Novo" com a "Sessão da Tarde"? Porque não fizeram essas mudanças.

"Zorra Total", tem mais tempo no ar que "A Grande Família". A 2ª, já anunciaram que será a última temporada... também, já está desgastada há anos. Estou saturado de ver esta moda de Agostinho. A 1ª, começou a ser exibida nas noites das 5ª-feiras, em 1999, e foi transferido para as noites de sábado.

Faustão? Bom, acho que o gordinho já está precisando nos dá um certo descanso aos domingos. Tinha 6 anos de idade, quando ele estreou na Globo. Estou com 31. Xuxa, aos pouquinhos, está se afastando. Precisamos de novidades. Até mesmo na forma de se fazerem novelas, não acabando com elas, desde que, ainda são as melhores distrações na TV.

Os tempos, são outros. O público, mudou. Já tem outras vontade em outras culturas.