segunda-feira, 30 de junho de 2014

O fim do Orkut.

Era assim, o meu perfil, no Orkut.
Era 29 de abril de 2007, quando aderi à rede social, Orkut, depois de muito relutar em não participar de nenhuma rede social na internet, para não ficar me expondo aos outros.

Naquela época, possuía um blog no antigo Space.Live, mas não cheguei a utilizar muito, porque não dava para postar vídeos direto, só passando pelo Youtube.

Passados mais de 7 anos, hoje pela manhã, fico informado de que, no dia 30 de setembro próximo, será o último dia da existência do Orkut, que acabou tendo a sua popularidade mundial, imediatamente ofuscada com o crescimento do Twitter e Facebook, e com o surgimentos de novas redes, como o Instagram.

Mesmo usando o Facebook, ainda utilizava o Orkut com certa frequência, até o ano de 2011, porque era o único meio de manter contato com uma pessoa, a quem estava encantado. Depois, foi cada um voltou a viver sua vida como era antes, e desde então, parei de usar o Orkut, mesmo mantendo a conta em atividade, por conta de algumas comunidades.

Daqui há 90 dias, o Orkut deixará de existir. As comunidades que mantinha, já entrei em processo de exclusão da redes e sair de algumas outras, e vou ficar assim, até chegar o dia final.

E para quem não queria ter conta em Orkut, para não se expor, se expôs até demais, rsrs... Já deletei todas as minhas fotos e os vídeos.

Não foi ruim. Foi bom, pela experiência. Se vai deixar saudades? Depende de cada usuário. Não vou sentir saudades do Orkut. Acho que só de uma comunidade, na qual, utilizava para baixar as trilhas sonoras das novelas brasileiras, antes de comprar o CD.

domingo, 29 de junho de 2014

Arena Pernambuco: acabou a copa para ela.

Hoje encerra-se a participação do estado de Pernambuco, na Copa 2014. A Arena Pernambuco, recebeu 5 jogos, e hoje foi realizado o último jogo, que para completar, ainda foi decidido nos pênaltis, entre Costa Rica 5 x 3 Grécia, que terminaram empatadas, no tempo normal em 1 x 1 e não mudaram o placar na prorrogação.

Nunca entrei na Arena Pernambuco, apesar de tê-la visto ser construída. Cheguei em Pernambuco, no ano da copa de 2006. Passou a Copa de 2010 e só então, em 2011, que o estádio começou a ser erguido.

Toda mudança que ocorreu na BR-408, entre o bairro do Curado até a cidade de Carpina, acompanhei. Só nós sabemos como foi um transtorno, utilizar a rodovia durante o processo de duplicação, tendo que suportar mais de 1 hora, até 2 horas, nos congestionamentos quilométricos que ocorreram no período.

Arena Pernambuco, vista da BR-408.

Andar por ela hoje, nem se compara como era antes.

Agora que a Copa acabou em Pernambuco, Recife voltará a sua programação de vida normal. A Arena Pernambuco, agora poderá "descansar", já que ela não será mais útil para o mundial, e sim, para o esporte, num todo, em inúmeros campeonatos, além de outros eventos.

Só espero que ela não caia no esquecimento, porque, desde a sua construção, passando pela Copa das Confederações, protestos anti-copa, a Copa em sí, há muito sangue, suor, lágrimas e muitas outras polêmicas e histórias, boas ou ruins, dadas por quem participou de sua construção, direta ou indiretamente.

Os estádios de Natal, Manaus, Cuiabá e Curitiba, terminaram suas participações ainda na 1ª fase. Hoje foi a vez de Pernambuco e amanhã, Porto Alegre também "fecha as cortinas" para a copa. Do nordeste, ainda ficam Fortaleza e Salvador, até a 4ª de final.

E por fim, a copa vai começando a chegar ao fim, e ainda tem quem faça protestos contra ela, se já está na metade do caminho.

Acabou... A Arena Pernambuco não será mais utilizada na copa.

E mesmo não ter ido à nenhuma jogo, já começo a sentir falta, das notícias dos jogos, que cada vez, vão diminuindo.

#Torcida Netinho 2014

No início deste mês, rolou uma promoção idealizada pelo cantor Netinho, para Facebook e Instagram, na qual, o fã gravava um vídeo cantando a mais nova canção dele: "Decolaê", do seu novo CD "Beats, Baladas e Balanços", vendido no iTunes e em seu site.

Eu gravei o vídeo, mas juro que não estava com intenção em ganhar. Só queria brincar um pouco e também incentivar até outros fãs a se encorajarem e fazer o mesmo.

A promoção #TorcidaNetinho2014, tinha como prêmio: uma camisa "canarinho", com uma estampagem nas costas, 2 batecos, um copo com a atual logomarca do novo CD e um cofrinho.

10 pessoas foram felizardas. E o resultado, foi este:





O chapéu e as pulseiras, não fizeram parte da premiação.

Eu vi alguns vídeos, e dentre alguns desses 10 na lista acima, achei que não ia ganhar. E o nome está na lista.

Fiquei super feliz por esta pessoa ter ganho também. Mas fiquei aqui pensando: cadê aqueles fãs que se dizem fãs e que não mostraram seus vídeos, porque ficaram com vergonha de gravar e pagar mico na internet?

Eu fiz, porque me inspirei em fazer, mesmo não tendo intenção nenhuma em ganhar. Teve tantos outros vídeos melhores elaborados do que o meu, que foi tão simples. Eu fiz, também para mostrar que não estou com mágoas, da frustração que tive em março de 2012 e que, naquela época, deixei bem claro que, a partir daquele momento, estava dando um tempo de tudo relacionado à ele. Ou seja: um tempo para controlar o fanatismo e deixar normalizar o vício. Me desligar mesmo.

Depois de 2 anos, e fortes emoções em 2013, aos poucos e de forma controlada, estou movimentando as coisas.

E um beijinho no ombro para alguns fãs recalcados, também. Aqueles que não suportam ouvir uma opinião contra o ídolo incomum, mesmo sendo de um fã, e exclui o "amigo" das suas relações por não concordar da opinião, com certeza, é melhor assim, porque de pessoas duas caras, é melhor manter distância. ... "Muy amigo, foi esta pessoa".

Aos outros que enviaram os vídeos, não desanimem. Se não foi desta vez, serão nos próximos.

Na verdade, esta foi a 2ª vez que ganhei numa promoção de Netinho. A 1ª, foi o DVD "A Caixa Mágica".

#Copa2014: Teste para cardíaco, em Brasil x Chile.

Depois daquela final de Copa, em 1994, juro que nunca mais na vida, queria ter testemunhado um jogo assim, em fase final de campeonato: prorrogação e pênaltis.

Antes tinha pavor de prorrogação, porque era diferente como é hoje: em 1994 e ainda em 1998, se tivesse que passar para esta fase de 30 minutos, no total, o primeiro que fizesse um gol, acabava alí, o jogo. Hoje não. Se estiverem empatados e alguém fizer o gol de desempate, ainda assim, o jogo continua, até o último minuto do 2° tempo da prorrogação.

Esta disputa entre Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile, mais pareceu uma final de copa. Só terminou assim, porque o juíz anulou um gol válido de Hulk, e não cobrou um pênalti do Fred, porque senão, este sofrimento não teria acontecido.

Neymar Jr., batendo seu pênalti.

Agora é o seguinte: Brasil passou para as 4ªs de finais, porém ainda não ganhou o campeonato. Pode ter ganho, este jogo. A minha vibração maior, deixo para quando chegar ao jogo final. Porém, admito que fiquei emocionado com a finalização deste jogo.

Agora mudando de assunto, porém, sobre os hinos nacionais dos países, achei ridículo os brasileiros vaiando os adversários, durante a execução do hino deles. Foi altamente desrespeitoso. Chegou até a abafar o som do hino deles, de tão grande foi a vaia. Só mostra ao estrangeiro, que o brasileiro, além de hospitaleiro pode ser mal educado, também, e isso não tem nada haver com educação em colégio. A educação vem de casa.


 Não nego também, que por conta deste infeliz comportamento de torcedores que estiveram no Mineirão, cheguei a desejar a seleção ser eliminada, como punição ao ato vergonhoso que foram aquelas vaias, nos hinos, para a seleção do Chile.

Quando ocorrer um Copa por lá, que os chilenos devolvam as vaias, para os brasileiros sentirem na péle, o que é ter sua pátria sendo desrespeitadas pelos de fora.


Só esta entrada que me deixa mais incomodado. Uns marmanjões entrando como crianças, na escola.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Carros Nacionais


Desde o dia 5 de maio, comecei a recortar os cupons que vem sempre diariamente no caderno Política, do jornal Diário de Pernambuco, e esta é a 7ª semana, com o carro VW 1600. Só faltam 5 carros.

Não no meu caso. Como sempre vim recortando os cupons, 7 por semana, deu para adiantar e até repetir propositalmente alguns. Estou com 4 adiantados, ou seja, já tenho 11 de 12.



Da cartela acima, só resta mesmo a Paratí.

Depois que terminasse esta coleção, bem que o próprio jornal poderia continuar, mas com as edições abaixo, dos carros nacionais.





Nota-se que não há um Fusca, nessas 3 coleções.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Brasil x México, em Fortaleza.

Demorei alguns dias para me manifestar sobre o 2° jogo da seleção, nesta copa.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo Brasil x México, em 17.06.2014.

Cheguei a cogitar sim, comprar 2 ingressos para aquele jogo, no Castelão. Até porque, minha terra, né, e isso seria um grande sonho: de ver um jogo de copa de futebol, com meu pai. Porém, as manifestações que tiveram início em 2013, durante as Confederações, me fizeram recuar, temendo o mesmo nesta copa.

Pois é: um bando de frustrados que não podem ver, in loco, os jogos, mesmo sendo perto de casa, resolveram então, inventar esses protestos contra o evento mundial esportivo, com inúmeras alegações. Mas isso não vem ao fato.

Quando terá uma outra copa no Brasil, para ir com meu pai? Só teve esta. Se demorar mais 64 anos para ser realizada por aqui, eu já estarei com mais de 90 anos. Na 1ª vez que teve, meu pai só tinha seus 3 anos de idade.

Por um lado, seria bom dizer que "estive na copa", mas mesmo sendo perto, não deu para ir. Nem por aqui, nem lá pelo Ceará. Em lugar nenhum. E se tivesse ido ver aquele 0 x 0, ficaria muito puto da vida, porque viajei para ver nenhum gol. Um investimento para não ver gol algum.

Um jogo meio atrapalhado, mas convenhamos, o goleiro do México trabalhou brilhantemente. Houve sim, muitas chances de gol, mas o goleiro deles estavam inspirado.

Desde as Confederações, resolvi fotografar alguns lances, bem como também filmar e depois, converter o vídeo em fotos, até para pegar certas imagens interessantes da comemoração dos gols. E como não teve, neste jogo, só ficou mesmo no hino e início dos 2 tempos.

E uma dessas imagens que chamou atenção, foi a emoção de Neymar, ao final do Hino Nacional.


Há quem diga que esta emoção de Neymar foi encenada. Não concordo.

Até mesmo acompanhando pela TV, nesses momentos, é forte de se ver. Emociona mesmo. Passa um certo filme na cabeça, principalmente de cada jogador. O que eles pensam nesta hora do hino? Mas espero que a emoção sentida por cada jogador, não se deixe influenciar na concentração no jogo, e por em risco, o resultado.

Porém, o Brasil só é mais unido em tempos de copa de futebol. Há outras copas, de outros esportes. Mas não tem a mesma proporção, como o futebol.

Só lamento que este jogo tenha terminado em 0 x 0. Só acho que tem que chutar mais ao gol, do ponto onde estiverem, como vi em copas passadas.

Espero que no próximo jogo, contra Camarões, a seleção brasileira recupere seu prestígio e passe de fase, porque se for eliminado, aí sim, haverá bastante motivos para mais protestos, creio assim, eu.


Este placar poderia ter sido melhor. Mas não deu.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Começou a copa fazendo gol contra

A copa já começou. Agora não é mais momento para reclamarem de mais nada, politicamente. O que foi feito, o que já se foi gasto, já foram usado. Agora é hora de sentar e se aquietar.

Porém, nada mais simbólico nesta copa, foi o 1° gol deste mundial de futebol: o gol contra de Marcelo.

Ao contrário do país, na seleção futebolística, os erros podem ser consertados de uma forma mais rápida. Porém, ninguém esquecerá daquele vexaminoso gol de estreia da seleção brasileira, favorecendo a Croácia.



Mas aquilo, fez com que os jogadores, no susto, acordassem para a realidade. Agora não é um amistoso qualquer, para ficar de firulas em campo. É copa pra valer. Não acho que tem que jogar bonitinho. Tem que chutar a fazer gol, mesmo que joguem ruim. Foi uma falha contra, que serviu à favor.

Apesar dos 3x1, todos os gols sendo feitos pela seleção brasileira, Marcelo tem que agora, fazer pelo menos, um gol para se redimir perante o torcedor brasileiro, que não perdoa falhas. E mesmo acertando, ainda é criticado.

Agora, em relação aos gols contras do governo brasileiro... Bom, aí o discurso não é comigo, porque este é um caso mais complexo.

Abertura da Copa...

Eu não vi a abertura da copa, porque estava assistindo a outro programa. Porém, eu ia desistir do programa seguinte, num mesmo canal a que estava assistindo para acompanhar, nem que seja, uma parte da abertura do mundial.

Notei que quem estava acompanhando a abertura, criticava-a. Cheguei até sintonizar a Globo, mas voltei atrás nos meus planejamentos e resolvi ficar mesmo vendo as novelas no Canal Viva.

E vejo agora que foi a melhor opção, porque vários artistas, além de anônimos, utilizaram as redes sociais para comentar negativamente, a atuação no cerimonial de abertura da copa.


quinta-feira, 12 de junho de 2014

... E 4 anos depois...



... E 4 anos depois, mais uma nova Copa Mundial de Futebol. Agora é a vez do Brasil, sediar este grande evento esportivo mundial.

Empolgado, EMPOLGADO... na verdade, nunca estive, porque não curto futebol. Só em época de Copa, é que vejo os jogos da seleção. Isso é porque tenho quem me preparar para os fogos, após os gols... Coitados serão dos meus gatos.

Mas como passaram-se rápido, esses últimos 4 anos, não? Parece que foi um dia desse que estava nos shows que Netinho realizou naquele período.

Bom. Agora é a hora. Hoje começa mais uma copa. Chegamos.

Boa sorte para a nossa seleção.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Mais um novo álbum da Ivete.

Há um bom bocado de tempo, que não fazia um certo, intensivo com um disco da cantora Ivete Sangalo. Tenho todos os CD's dela, os oficiais, e alguns de coletâneas.

O álbum "Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo, 20 Anos" foi lançado oficialmente, no dia 6 de maio de 2014. Dois dias antes, no canal Multishow, foi exibido um especial do DVD completo, já que há duas edições do DVD: uma com 23 faixas, ou duplo, com 30. Já o CD, contém somente 18 áudios. E na edição iTunes, com mais 5 faixas bônus.

Comprei o CD, no dia 11 de maio, e o DVD - duplo, no dia 7 de junho.

Somente original. DVD duplo, por R$: 44,90, nas lojas Americanas. Já o simples, R$: 29,90. CD: R$: 19,90, nas lojas em geral.


Entre o dia oficial do lançamento do novo DVD e CD da Ivete Sangalo até o dia que comprei o CD, um amigo me passou um arquivo da versão iTunes, com direito até ao livreto com as letras das 23 músicas. E com isso, só ficavam restando 6 músicas, que consta somente no DVD duplo. O resultado, é que montei um MP3 com 29 faixas, eliminando somente a faixa 1, do DVD. No total, fico então com 2h de duração.

Mas bem que o CD, também poderia ter tido também duas edições: simples, com as 18 músicas e duplo, com 29 faixas, além de um kit com DVD e CD, ambos duplos. Se sairá em blu-ray? Vamos aguardar.

Eu consegui um programa-teste, que converte arquivos PDF em Word. E converti o livreto que veio em PDF, no arquivo que me fora enviado, e aproveitei as fotos e as letras das músicas, e montei vídeos com elas. Tudo somente para uso pessoal e não postarei tais vídeos na internet. A minha intenção é fazer um DVD pessoal com as letras das músicas, para ir cantando as músicas, além de ir fazendo, de certa forma, um slide de fotos. Na verdade, ainda estou fazendo uns ajustes em algumas canções, como no pout-pourri com duração de mais 8 minutos.

E durante este período, todos os dias tenho ouvido as músicas do novo álbum da Ivete Sangalo, e a partir do último domingo, de um forma mais completa, pois já passei a ter as outras 6 músicas que me restavam.



Fazia um bom tempo em que não comprava algo dela, de uma forma assim, tão rápida. Mas tudo porque tinha assistido ao especial exibido no canal Multishow e ter me surpreendido com a qualidade que ficou este DVD eletrizante e bem produzido.

Mas agora, só queria que Ivete, gravasse o próximo álbum ao vivo, quando for fazer seus 25 anos de carreira, e que neste período, gravasse mais CD's de estúdio, uns 4, com canções inéditas. Sem ficar nisso, de gravar um CD, em estúdio e um ao vivo, intercalando um com o outro, porque acaba não nos trazendo novidades, como era antigamente.

Esta setlist, é referente ao MP3 que montei, sem citar o nome da faixa "O Tempo é Agora", que abre o DVD, que é um texto falado.
 *Não irei disponibilizar este MP3 ou vídeo com as letras das músicas na internet, para download. Que cada um monte o seu.

... Enquanto isso, nada do novo CD de Netinho: "Beats, Baladas e Balanços", nas lojas. Somente para quem é rico e pode comprar através do iTunes, com cartão de crédito.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Porque não, um Ferrorama?

Desde o início de maio, comecei a colecionar uma coleção de carrinhos à ficção, aproveitando uma coleção promovido pelo jornal Diário de Pernambuco. Como assinante, acabo tendo 7 cupons, por semana.

Os carros que estão em preto e branco, são os que foram resgatados.

Mas além desta atual promoção, estava aqui sonhando: Porque não com o Ferrorama, nem que seja na versão relançamento de 2011, o modelo XP-100? Além dos trens, os trilhos e a embalagem. E também num valor acessível, como os desses carrinhos: por R$ 15,00.

Se fosse surpreendido com este tipo de promoção no jornal, já estaria realizado. Pegava, nem que seja, somente os trens, porque possuo dois exemplares de Ferrorama: o XP-1400 e o SL-5000.



Infelizmente, os trens que tenho, deixaram de funcionar. Só acendem as luzes, o que não me adianta muito. Estão aqui, guardadinhos, doidos para montá-los, nem que seja para tirar fotos, registrar circuitos criados por mim e afins.

Fui em uma loja de brinquedo, cuja o site, vende o exemplar de relançamento do trenzinho citado. Seria muito bom, se rolasse uma promoção, dessas, nesses jornais impressos.

O custo com os carrinhos, acaba sendo de R$: 180,00, a coleção inteira. O Ferrorama, custa-(va) na Ri Happy, por volta de R$: 250,00.

Na verdade, na época, soube que este edição comemorativa, teria por volta de 5 mil exemplares.

Porque não, um Ferrorama? Há muitos saudosistas que gostariam de reviver esta ferrovia.