sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Empregadas intrometidas: na ficção e na realidade.

Ontem, a empregada folgada e espiã, da Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), na novela "Império", fez uma coisa que foi uma situação real que passei: bebeu o chá da patroa, sem a sua autorização. Se lascou, pois era um chá para facilitar uma gravidez.

Em algumas das viagens que fiz à Fortaleza, eu tive um refrigerante, desses de 500 ml, retirado sem a minha permissão de dentro da geladeira, da casa onde estava hospedado, pela empregada. E esta, toda na cara de pau, veio me procurar, afirmando que bebeu o meu guaraná.

Eu tive que me controlar num grau e contornar uma situação que iria se tornar desagradável. Por isso que falo que, apesar de ter pavio curto, só queria era poder demonstrar minhas reações, na hora que acontece os atos. Mas como tinha testemunhado meu primo engolir uma outra empregada, preferi não repetir o mesmo comportamento dele.

Já que tomou, já está tomando. Se ela tivesse vergonha na cara, ela teria que ressarcir o refrigerante.

A partir de então, caso retornasse pra lá, numa outra viagem, gostaria muito que ela não estivesse mais trabalhando por lá, porque além deste caso, havia outros tipos de intromissões, que me deixavam e me deixam puto da vida.

Já soube que ela não trabalha mais na casa da minha tia, e na mesma hora, não pensei duas vezes de excluí-la da minha lista de contatos, que a contragosto, tive que adicioná-la, por certa pressão.

Ela é até gente boa, porém, é intrometida até os cotovelos.

E vendo aquela cena da Kelly (Lidi Lisboa), inocentemente tomando o chá para ficar grávida da patroa, me lembrei desta empregada, cujo seu nome, é de uma personagem literária mais famosa do José de Alencar, o autor cearense.

Por esses motivos, não gosto desta ideia de ter domésticas aqui em casa. Em primeiro lugar: não gosto de ninguém mexendo nas minhas coisas, principalmente em meus CD's e DVD's.

E por falar nisso, lá pelo ano de 1998, quando chegava do colégio, flagrei com uma cena, na qual me deixou desconfortável.

Uma mulher, que nunca vi na minha vida, foi até a minha casa com uma tia minha, e simplesmente tinha colocado o CD do Netinho, o "Me Leva". Ou seja: foi até o meu quarto, futricou nos meus CD's e pôs pra ouvir. Desde então, passei a chave no meu quarto.

Tinha que me controlar e fazer de conta que... "tudo bem", enquanto fumaçava por dentro. E ainda é assim: vejo o que não gosto, mas tenho que exercer o autocontrole.

Sempre que alguém aparece com uma criança, em minha casa, a primeira coisa que faço é, trancar na chave, a porta do meu quarto.

Quando criança, era para proteger os meus brinquedos, na adolescência foram e ainda é para proteger os meus CD's e agora na fase adulta, os meus eletrônicos. Em resumo: evitar xafurdos, aborrecimentos e possíveis prejuízos.

Agora que decidimos não mais nos mudarmos, vou ter que trocar a fechadura da porta do meu quarto atual, porque em quase 9 anos morando nesta casa, nunca vi as chaves de nenhuma porta interna. Nem na porta do banheiro tem chaves.

E odeio quem entra - em todas as expressões da palavra - sem bater, e flagrar uma situação engraçada ou constrangedora.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pessoas: se toquem.

Tem uma coisa que parece que as pessoas não se tocam na vida.

Por mais que tenhamos amigos, não significa que, a toda hora, devemos dá satisfações sobre: o que estamos fazendo, o que compramos, o que comemos, bebemos, para onde vamos, para onde fomos, o porque disso, daquilo e daquilo outro.

Pessoas assim, além de demonstrar uma baita falta de educação, porque nada mais é do que uma certa invasão de privacidade, acabam por demonstrar ter inveja. Não podem ver outras pessoas, que podem fazer certas coisas, que já quer fazer ou ter algo parecido.

A gente nota, mas quem faz, não se toca. É mais preferível que nos calemos diante as situações.

Situações essas que começam a ficar incomodas. E não interessa a ninguém o que passei a possuir, para onde viajei, e vice versa.

Se chegar alguém à mim, e ficar me informando que fez ou fará algo, só lembro-lhes que antes de tudo, não perguntei nada pessoal de sua vida, mas tudo bem. Já começou, agora termine.

Mas não me cobrem coisas que não são de seus interesses em saber.

Se eu quiser compartilhar algo, isso é um problema meu em querer compartilhar algum momento importante da minha vida, seja para o lado positivo ou negativo, mas jamais para ficar me ostentando de que eu tenho, eu posso.

Conheço pessoas que não tem nem como pagar as contas direito, mas pelo menos, viaja 1 vez por ano. E o que tenho a ver com o que não é meu?

Alô, gente. Vamos parar de se preocupar com as coisas que seus amigos possui e principalmente, da vida alheia.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Leão

LEÃO:

"Eu sou um leonino nato, sou aquele que é justo e cumpro com o que prometo.

Eu me sinto sábio quanto um rei, mas sempre sei agir com razão, e consciência em meus atos.

Minha palavra é uma só, o que eu falar, está falado..Agrade quem agradar ou ofenda quem ofender!

Não tenho paciência para meios termos, e conversas tortas!

Gosto de fazer o bem, para aqueles que merecem ele, pois não sou uma má pessoa, mas também não sou muito caridoso pois enxergo a vida como Justa.. Ninguém é melhor que ninguém.. Se quer peixes? Eu te ensinarei a pescar!

Dou um valor absurdo na vida, pois acredito e a VIVO a cada segundo dela. Valorizo cada passo dado, cada vitória conquistada ao decorrer dela!

O meu coração me domina, ele é enorme e cheio de boas vontades, de boas energias e jamais seria capaz de desejar o mal a algum ser!

As vezes posso passar a imagem de fechado, bravo, mas na verdade cada um tem um pouco da minha bondade quando conquistada.

Mesmo sofrendo, vou tentar fazer os outros sorrir, vou tentar fingir que estou bem.

Sei que sou forte e não gosto de dramas, vivo a minha vida intensamente e não me preocupo tanto com o ontem e o amanhã."


Autor; Wagner Pereira.




---
Depois deste texto, que resume bem como sou, só me resta é postar em meu blog.

domingo, 10 de agosto de 2014

Brincando de criar capa de fita K7

Estava aqui, sem fazer nada e relembrando os tempos em que, a gente chegava nas lojas de discos, tínhamos 3 opções de mídia para se comprar: LP, K7 e CD.

Na verdade, foi por causa de uma cena da novela "Boogie Oogie" que me fez me relembrar como ouvíamos nossas músicas antigamente.

E faz alguns dias, que olhando a capa do CD "Funk Funk Boom Boom", do Jota Quest, fiquei matutando, como seria a capa em fita k7.

Então, mãos à obra, e fiz um esboço. Só as letras da playlist que não ficaram legível, mas mesmo assim, tá valendo a intenção. Afinal, foi tudo amador, nada profissional.

Não é por nada não, mas sinto falta disso, nas lojas de discos: de encontrar outras opções de mídia, daquele álbum do cantor ou trilha preferida, além do CD. Enquanto ao VHS - fita de vídeo - neste caso, se tornar obsoleta, seria um favor, porque elas ocupam muito espaço.

Eu defenderia sim, a volta também das fitas k7, além dos LP's, que algumas livrarias, já voltaram a vendê-los. Mesmo poucas unidades, mas já é um caminho. E também de aparelhos reprodutores desse tipo de mídia.

Teríamos 3 opções. Caso a grana para comprar um CD, não estivesse disponível para o momento e a fita fosse mais barata, compraria a fita até o preço do CD baixasse. Como fazíamos antigamente.

O Jota Quest, nem tampouco a Sony Music, devem ter interesse em lançar o "Funk Funk Boom Boom" em formato K7. Eu poderia sim, gravar uma fita e fazer a minha edição pessoal neste formato. Porém, não tenho como gravar fitas, porque meu som, pifou.

Já há sim, uma pretensão deles lançarem este álbum em LP.

Eu tenho o CD, porém, só o escuto através de pen driver. Acabo poupando o disco.

Sabe: o colocar de um LP, da fita K7 ou do CD do player, tem algo de diferente, ao contrário dessa versão digital, onde a pessoa compra em lojas digitais autorizadas ou baixam de graça em sites de compartilhar arquivos. Você só ter as músicas, sem ter a capa e as informações contidas no encarte, não tem a menor graça.

Montar e improvisar esta capa do álbum "Funk Funk Boom Boom", foi fácil, porque a casa é bem simples. E também foi um passatempo terapêutico, que muita gente que fica perdendo tempo com fofoquinhas, preocupações com a vida alheia, compartilhando essas mensagens religiosas que não salva nada, poderia está fazendo algo similar.

Lembrando: não existe fita K7 de nenhum disco do Jota Quest. Isso inclui também o "Funk Funk Boom Boom".




sábado, 9 de agosto de 2014

#Império: Paulo Vilhena

Paulo Vilhena, só agora começou a sua participação na novela. Porém, até então, desconhecia o perfil do seu personagem: um esquizofrênico que está preso por ter matado a própria esposa.

Logo no primeiro momento, foi possível notar como sua interpretação já marcou. E olhe que já o critiquei em vários outros personagens do ator. Mas este, já deu para perceber que será superior ao personagem esquizofrênico do Bruno Gagliasso em "Caminho das Índias".

Só vim fazer este rápido registro, porque foi notável a entrega de Vilhena neste seu novo personagem, que já promete fortíssimos momentos e grandes cenas.

Quero ver mais do que sairá desde personagem.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

José Mayer x Lilia Cabral: o que esses dois atores tem em comum?

Acompanhando novamente a novela "História de Amor", de 1995, a personagem da Lilia Cabral - a Sheyla - é uma eterna apaixonada pelo Dr. Carlos - personagem de José Mayer, me veio uma grande observação. Depois desta novela, os dois atores fizeram muitas outras depois, até o presente momento, com "Império".

Então, fiz uma rápida pesquisa, para ver quais outras novelas, ambos os atores fizeram juntos, mesmo não sendo do mesmo núcleo, antes de "História de Amor", em reprise no Canal Viva. Então segue a lista.

Lilia Cabral e José Mayer: 11 novelas juntos.


01. 1986 - Hipertensão.
02. 1989/1990 - Tieta.
03. 1995/1996 - História de Amor.
04. 1998/1999 - Meu Bem Querer.
05. 2000/2001 - Laços de Família.
06. 2006/2007 - Páginas da Vida.
07. 2008/2009 - A Favorita.
08. 2009/2010 - Viver a Vida.
09. 2011/2012 - Fina Estampa.
10. 2013 - Saramandaia.
11. 2014/2015 - Império.