segunda-feira, 27 de abril de 2015

O destino sabe das coisas

Quando soube que em abril, iria ter o show da Ivete Sangalo, em homenagem ao Tim Maia, e que seria realizado no Parque Dona Lindú, não pensei duas vezes em ir. Isso foi no início de fevereiro, antes do carnaval.

Em fevereiro, a banda Jota Quest, realizaria dois shows em Recife. Na época, vontade tive de ir em algum dos dois, pois um seria pago. Já o outro, achei que fosse em Olinda. Também sabia que um desses shows seria gratuito. Mas eu ficava aqui, só na vontade, sabendo que não iria.

Até então, o único show, para 2015, que confirmei para mim, foi o Tributo ao Tim Maia, com Ivete Sangalo e Criolo.

Como tudo na vida, quando a gente se programa cedo em fazer algo, quando chega nos dias próximos ou no dia, desanda tudo.

Há cerca de 1 mês, foi divulgado uma mudança no local da realização do show da Ivete e Criolo. O evento saiu do Parque Dona Lindú e foi transferido para o Polo Pina, mantendo a mesma data.

Com isso, eu desisti de ir, porque por ser Ivete, o público iria lotar. Além do mais, quero evitar pisar numa área que não me traz boas lembranças, porque me enganei com um cara que se dizia amigo. Águas passadas. Mas para evitar um possível reencontro, melhor seria ficar longe daquela área. Se fosse Netinho, também não iria.

Já com o Jota Quest, o que era mais um show perdido, acendeu uma luz no meio da lagoa.

O show que achava que seria em Olinda, na verdade, era no bairro Lagoa do Araçá. Assim quando soube, dei um pulo da cadeira e logo fui me preparando para o show.

Não tinha agendado nada em relação ao Jota Quest, e deu certo. Já com a Ivete e Criolo, mesmo sabendo três meses antes da realização, por causa de uma mudança de local, optei por cancelar minha presença no show.

Na moral desta história: "Não adianta se programar. Quando tiver de ser, será. O destino sabe das coisas, na hora que deve acontecer".

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Isso é receber mal? BRONCA.

Olha só: anda saindo uma fofoca horrenda, da boca de uma mulher, lá pela região do Maracanaú, no Ceará, que no fim do ano passado, recebemos mal em nossa casa, um grupo de 10 pessoas.

Esta informação não procede: É MENTIRA... das grandes e caluniosas.

No dia que nós optarmos por receber mal qualquer pessoa, dá porta para a rua, ela dá meia volta. Não queremos indivíduos sem ética, educação, faltando com o respeito à casa que lhes recebem, bem como os moradores do mesmo.

É lamentável que existam pessoas deste nível. Infelizmente, na família de cada um, sempre existe alguém que são intrometidos e inconvenientes.

E se veio, foi de metida. Não me recordo em momento algum, nesses 9 anos morando em Pernambuco, de ter-lhe estendido algum convite para visitar à nossa casa. Que fique bem claro: para esta pessoa, pelo seu histórico de educação, nunca cogitamos em convidá-la. E deu no que deu.

Agora fica aí, espalhando para as pessoas da Mucunã, que lhes recebemos mal?

Comeram da nossa comida. Dormiram em nossos quartos. Usaram nossos ar-condicionados até bem entender. Usaram da nossa água, pra beber, tomar banho, até secar um das três caixas, pois estávamos sem fornecimento de água. E ainda teve quem botasse boneco, sabiam?

Isso é receber mal?

E no final das contas, quem pagou essa conta toda? No que esta senhora colaborou? Em varrer a casa? Ninguém pediu! Fez porque quis fazer. Em lavar ou enxugar os pratos onde comeram? Não fez mais que a obrigação em colaborar em alguma coisa.

Isso é receber mal?

Eu cedi o meu quarto para as crianças dormirem, e comigo, na mesma cama, dormiu uma tia. Meu pai, deu o seu lugar no quarto dele, para o meu avô dormir com sua esposa, minha mãe e outra tia, que também já tinha chegado dias mais cedo. E sabem onde ele foi dormir? Na varanda do quintal. Outra dormiu numa das camas, no mesmo quarto que já estava instalada uma outra visita que chegou de surpresa, vinda de São Paulo.

Isso é receber mal?

Que ser humano é esse de ficar espalhando palavras ao vento que recebemos mal alguém na nossa casa?

Em somente dois dias, rendeu um roteiro de filme.

No dia da chegada de todos, fiquei horas aguardando-os na calçada, como sempre faço com todos, quando não nos pegam de surpresa. De tão ansioso que aguardava pelo momento, quase nem dormi, de felicidade. Não foi diferente, no carnaval do ano passado, nem nesta última Semana Santa.

Isso é receber mal?

... É porque isso já se tornou uma questão de honra, da casa onde moro e da minha família. E não precisa ser somente aqui em Pernambuco. Até mesmo nos tempos em que ainda morávamos em Fortaleza, também serve.

É muito bom saber de pessoas que visitam a nossa casa, que aqui tem uma energia tão boa, que ninguém nem notam as horas passarem.

Estão espalhando lá pelas vielas da Mucunã, que recebemos muito mal, as pessoas. Isso é calúnia de gente invejosa, que não sabe se comportar nas casas alheias. Infelizmente, o DVD com os vídeos que tinha gravado, que optei não mais publicar no Facebook, corrompeu e perdi-os, mas como tinha convertido em fotos. Tenho as fotos - quadro à quadro - desses vídeos, para provar como foram muito "mal recebidos".

Rolou até aniversário, assim, montado de última hora,. E ainda teve quem tivesse achado ruim, porque não foi da forma como queriam que fosse feita. Olha só a arrumação. Queriam o que, um hotel 5 estrelas, com direito buffet, piscina, um quarto para cada um, guia turístico e tudo?

Se não tiver motivos para que sejam recebidos de uma forma mais estúpida, não tem porque de receber alguém com cara amarrada, com indelicadezas.

Que esta senhora honre as longas saias que veste e a bíblia que carrega a tira colo, porque inveja, mentira, fofoca, são pecados. Não lera a bíblia, não? Ou será que usa como adorno? E se Deus existe, ele está vendo tudo e vai pagar no dia do juízo final. Onde está o seu Deus no coração? Abra o olho.

A minha mãe não fala, mas eu sou diferente dela. Se não tiver gostando o que estão fazendo, falo mesmo. Não importa, quando, como e de que forma. Fico só observando, até chegar num ponto insustentável.

E sabe porque tudo isso começou: por causa da minha declaração, onde passei todo o relatório do que aconteceu, como caminharem num colchão inflável. É só conferir no meus histórico de dezembro.

Essa repercussão do final do ano passado, já deu. A minha paciência e a minha educação, também tem seus limites e se ela esgotar, não vou utilizar rede social para enviar recados. Sou capaz de aparecer na frente da pessoa. Eu sou quieto, fico na minha, só digo isso. Depois não se arrependa.

Conhecidos que morem no Maracanaú, Maranguape, naquela região, não deem ouvidos à essas pessoas. Se são capazes de dizer que foram mal recebidas onde quer que seja o lugar, é porque essa gente já tem experiência no ramo.

Quem já veio, esperamos sempre o seu retorno. Quem ainda não veio, marquem quando for possível, que serão todos bem recebidos. Quem não gostou de ter vindo, não precisa mais retornar. Tão simples de se resolver as coisas e em silêncio.

No mais, nada mais a declarar sobre o assunto, que espero que morra aqui. Se ficar sabendo de qualquer tititi sobre isso, vão arcar com as consequências.

Desculpem-me alugá-los com esses dizeres, mas não dava para continuar calado.

Não gostou, retire-se.

Atenciosamente.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Os Iluminados

Acompanhei a primeira temporada do quadro novo do Faustão, com todos os episódios assistidos.

A minha torcida, acabou ficando para Kiell Cavalcanti. Acho que achei parecido com um conhecido meu, lá de Salvador. Mas não foi o vencedor, porém, é vice.

Kiell não levou, mas para mim, foi quem me agradou. Teve a vantagem de ter sido logo da primeira turma. Ficou 4 semanas, na primeira fase, sendo que em 3 programas, ele foi até o fim. Incluindo a grande final, foram 5 programas, onde em 4 deles, chegou a finalizar as rodadas. Kiell foi quem mais cantou, vale esta observação.

O público marcou o cantor, nesta final, pois o rapaz só recebeu vermelho.

Kiell, não sei se verás este post, mas não se preocupe com o resultado. Você mostrou muito mais que seus companheiros. Sua voz é linda e potente, e você tem carisma. Não é a toa que fores quem mais chegou a final. De qualquer forma, este "Iluminados" foi seu. Creia.

Confesso que não curti o concorrente finalista, o Jefferson. Imaginava duas mulheres concorrendo com Kiell: a Naíma e Ester, esta morena também chegou a se apresentar 5 vezes no total.

Por falar em Ester, só para registro, não gostei no dia em que ela perdeu para o Felipe, que não entendi como os jurados salvaram ele, já que era notável que o público só dava vermelho para ele. Foi o segundo a deixar a competição final.



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Gugu entrevista Netinho

Entrevista com o cantor Netinho, da Bahia, ao Gugu Liberato.

---

---

A entrevista mais esclarecedora e atualizada que Netinho concedeu à uma emissora de TV em rede nacional.

---

A jornalista e colunista Patrícia Kogut - ela tem Facebook, Instagram e Twitter - do jornal O Globo, deu NOTA 0 e chamou de apelativo, a entrevista concedida de Netinho ao Gugu.

Apelativo para quem não é fã. Mas extremamente confortante para quem o admira. Só em poder vê-lo bem, se recuperando, já é um ganho sem preço. No mínimo, um pouco de respeito para o público de Netinho que estava com uma grande ansiedade em revê-lo.

A nota 0, deveria sim, ser destinada à participação da outra atração na mesma noite, em que nada de interessante nos acrescentou com suas reais polêmicas sem noção. Com Netinho, a gente pode refletir e aprender mais um pouco sobre a realidade da vida.

Liberdade de expressão para todos. Mas arque com as consequências depois com quem não concorda com sua posição.

Só para registro: vi o link sobre a Regiane Alves e cliquei para ler sobre sua gravidez, pois numa chamada da nova novela das 19h, "I Love Paraisópolis", tive uma certa impressão de tê-la visto. Acessei só para ver, se mesmo grávida, a atriz iria fazer participação na novela. Foi quando, sem querer, li o "Nota 10 | Nota 0".

Não fui diretamente atrás de repercussão nenhuma sobre a entrevista. Achei a crítica sem querer, e não tinha como não passar esta informação em branco.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Por causa da voz

Realmente, pelo que ouvi, com aquela voz, tão cedo não retorna. Achei que tinha normalizado um pouco, neste 1 ano, mas continua com o mesmo tom. Só falta isso, para pensar em retomar as suas atividades que foram interrompidas. Do mais, está tudo beleza.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Aqui não tem nenhuma Denize, nem Débora, nem Daniela...

Tenho andado recebendo uma ligação de São Paulo, no meu celular Oi/PE, já faz um tempo, sempre as 23h. E como desconheço o número e como não fora combinado antecipadamente que alguém iria me ligar, sempre recusei em atender.

Como estava com créditos expirados, tinha parado mais um pouco de receber. Domingo, atendi. Era um sujeito, com uma voz meio suspeito, atrás de uma Denize. E mesmo dizendo que tinha ligado errado, ele insiste em ligar pro meu celular.

Dias antes, este número até chegou a enviar um SMS, para colocar o chip TIM. Eu não sei quem é.

O cara não se toca. Se eu recuso a ligação, era para ter percebido que está ligando para a pessoa errada.

Agora tenho que desligar meu celular a noite, para não ser incomodado por não sei quem que está atrás de outro não sei quem.

Das duas, uma: ou tomo providências com a polícia ou uso todos meus créditos e desativo a linha.

Se chegar a atendê-lo novamente, atrás desta tal de Denize, não sei se falo: "Aqui não tem nenhuma Denize, nem Débora, nem Daniela... Se liga, meu. Para de incomodar e acordar os outros".

Mas sei lá como é a pessoa do outro lado da linha, e ainda daquela região, que tem um temperamento estranho.