terça-feira, 30 de junho de 2009

Flickr e Facebook

Alguns post's atrás, eu havia comentado que não tina interesse em possuir mais algumas páginas virtuais, no caso: Flickr, Facebook, entre outros citados neste blog.

Voltei atrás no que disse e estou nessas duas páginas que dão nome à este post. Aos que se interesam na minha amizade, me procurem por lá. Aos que não, não percam o precioso tempo de vocês.

Só um detalhe: fotos nas duas, só o estritamente necessário.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Povo mal-acostumado

Foram 4 meses que minha mãe ficou em Fortaleza neste ano, para resolver algumas pendências em aberto. Foram resolvidos algumas e outras se manteve pior do que estava. Mas isso não é o que irei contar.

Sabe esses bônus que exitem nos celulares pré-pagos? Pois é, só funcionam quando a linha está em seu DDD original, para ligações da mesma região.

Mesmo morando em Pernambuco, não nos desfazemos das 3 linhas de Fortaleza, que ainda são as mesmas. E esses tais bônus não funcionam para esses celulares, porque eles são cearenses e mesmo assim, os bônus também não funcionam para ligações de celulares da mesma operadoras para os celulares pernambucanos, porque o DDD é de outro estado. Mas deu certo lá de Fortaleza até aqui, porque essas linha são do mesmo DDD.

Para quem conhece esta onda de usar os bônus e não os créditos para economizá-los, quem o usa com muita frequência, sabe e entedem do que estou falando. Eu não entrei ainda nesta onda. Mesmo possuindo 3 linhas: 2 lá de Fortaleza e 1 daqui de Pernambuco mesmo, eu não costumo ficar pendurado no telefone. Não sou "ligador", como diz a propaganda de uma telefonia de celular, até porque, só uso em casos muito importantes e rápidos.

Pois bem: Minha mãe, sempre ficava nos ligando lá de Fortaleza, para o meu celular do mesmo DDD. Ela sempre usava os bonus que ganhava à cada vez que colocava certo valor em créditos. E assim, ela mostrou como certos parentes devem fazer, caso queiram ligar para nós.

Mas vejo que o cérebro delas devem pegar no tranco, e mesmo assim, ainda não dá certo. Durante os 4 meses que minha mãe explicou de como se deve fazer para entrar em contato com a gente quando quiserem, eles não aprenderam. Ligaram foi à cobrar. Aí já não dá, porque já é ligação em DDD e não colocamos créditos para receber ligações dessa forma de terceiros. E nos ligar para retornar, é o mesmo que ligação à cobrar.

Eles tem comutador, mas precisam de linha telefônica para se conectar à internet. Se mal tem como comprar créditos, quando mais pagar as contas de telefones. Banda-Larga, nem pensar, pois sei que lá para a região, creio que não há estrutura para tal serviço.

Mas o que me chocou foi o seguinte: além da audácia de efetuarem ligação à cobrar, ainda vem de um aparelho que custou mais de R$: 800,00. Portanto, quem compra um celular com este valor, tem dinheiro para colocar créditos, não é verdade?

Sei que ninguém deles irão ler este blog, que por mais que já tenha falado deste espaço para todos, sei que não se interessam em saber o que anda se passando da minha vida. Mas que não me venha com interrogatórios sobre do que ando fazendo da minha vida quando aparecer por lá.

Por fim, semana passada, esta turma conseguiu finalizar esta ligação. Mas o que me chamou mais atenção foi ouvir: "Bruno, como tu está? Nunca mais tenho te visto..." Pô, se nunca mais me viu, entre no meu orkut. Entre no meu blog, que me vai me ver. Mas pessoalmente, realmente ficará difícil em me ver. Estou no interior de Pernambuco, e não morando no Euzébio, próximo de Fortaleza. Se fosse assim, até valeria a pergunta. Mas sei que em breve, estarei pisando em Fortaleza.

A única coisa que quero é que esse povo que estão mal-acostumado com certos tipos de proveitos, mudem isso. Muita coisa mudou aqui em casa.

domingo, 28 de junho de 2009

MIA GIOCONDA

Mia Gioconda - Chrystian & Ralf
(Vicente Celestino)


Do dia que nascemos e vivemos para o mundo
Nos falta uma costela que encontramos num segundo
Às vezes muito perto desejamos encontrá-la
No entanto é preciso muito longe ir buscá-la

Vejamos o destino de um pracinha brasileiro
Partindo para a Itália transformou-se num guerreiro
E lá muito distante, despontar o amor sentiu
E disse estas palavras a uma jovem quando a viu:

Italiana,
La mia vita oggi sei tu
io te voglio tanto bene
Partiremo due insieme
Ti lasciar non posso più
Italiana
Voglio a ti piccola bionda
Ha il viso degli amori
La tue lapri son due fiori
Tu sarai mia Gioconda

Vencido o inimigo que antes fora varonil
Recebeu F.E.B. ordem de embarcar para o Brasil
Dizia a mesma ordem:
Quem casou, não poderá levar consigo a esposa
a esposa ficará

Prometeu então o bravo, ao dar baixa e ser civil:
Embarcarás amada, para os céus do meu Brasil
E, enquanto ela esperava lá no cais napolitano
Repetia estas palavras no idioma italiano:

Brasiliano,
La mia vita oggi sei tu
Io te voglio tanto bene
Quiedo a Dio que tu venga
Ti scordar non posso più
Brasiliano,
Sono ancora tua bionda
Mi sposo hai lasciato
Questo cuore abandonato
Che chiamasti di Gioconda

Di Gioconda
Di Gioconda


sábado, 27 de junho de 2009

Junte-se à Mim e Vamos Sorrir

Quem eu amo,
Mora longe.
Quem detesto,
Vive perto.

De quem eu gosto,
Morre cedo.
De quem odeio,
Sempre batem no meu peito.

Quem me admira,
Segue meus passos.
Aos que não,
Pra quer te dar minha atenção?

Se não gosta de mim,
Porque está aqui?
Mas se me louva,
Junte-se à mim e vamos sorrir.

Não descarte-me de sua vida,
Como se fosse um lixo descartável.
Um dia poderá precisar de um ombro amigo,
Mas por causa do seu tratamento,
Pra você, não estarei mais acessível.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson: *29/08/1958 + 25/06/2009

Hoje, dia 25 de junho de 2009, as páginas da vida de um grande nome da música pop internacional chega ao seu capítulo final.

Um homem, famoso por grandes canções, famosas turnês, uma coreografia inconfundível, deixa para a história, um exemplo de vida.

Não, nunca comprei nada de Mickael Jackson. Mas indiretamente, ele fez parte da minha vida, da minha infância, na década de 80, não só da minha, mas de muita gente.

Quem não se lembra daquela turnê que ele fez no Brasil em 1993?

Descanse em paz, Michael. Infelizmente, não foi possível realizar os 50 shows de despedida como estava programado, é porque esses shows não eram para acontecer mesmo.

Michael Jackson - 1984


Filho único: Vantagens e Desvantagens

SOU FILHO ÚNICO:
(Bruno Rhavani)

Sou filho único
Animado no mundo
Luto sozinho
Seguindo o meu caminho
Vou construindo o meu cantinho

Mimado?
Você é que acha
Posso até ser
Se quiser saber
Venha me conhecer

Sou filho único
Tenho tudo o que quero
Conservo minhas conquistas
Com as lágrimas da alegria

Lágrimas da solidão
Lágrimas de paixão
Lágrimas de emoção
Lágrimas do coração

Sou filho único
Sem irmão, sem sobrinhos
Só tenha a certeza
Todos terão o meu carinho

Carinho de amor
Carinho de prazer
Carinho de amigo
Carinho com cafunézinho

Sou filho único
Meus desejos se tornam mais secretos
Meus sonhos, mais modernos
E o meu amor...

Por onde anda o meu amor?
No rosto de quem?
Nos olhos de quem?
No coração de quem?
Confiar em quem?

Sou filho único
Único no mundo
Único para tudo
Único para todos

Sou um filho do mundo



---------------------

Ser filho único, posso dizer que não são para muitos: são para os que necessitam de muita atenção neste plano, creio eu. Sem irmão para compartilhar minha vida com meus segredos mais secretos, fico com todos os meus ânceios engasgado dentro de mim.

Porque não se abrir com meus pais? Porque há assuntos que eles mesmos não entendem, e acham que isso é só mais uma questão passageira.

Bom, mas a questão que quero abordar é a vantagem e a desvantagem de ser filho único.

Quando somos criança, ainda há uma esperança de quê possa surgir um irmão. No meu caso, no ano de 1990, nem sabía, mas minha mãe teve que ser internada. Depois, soube que ela teve um aborto. Naquela época, foi-se a minha última chance de poder ter um irmão. Caso tivesse completado o ciclo normal da gravidez, hoje ele ou ela estaria com 19 anos. Mas infelizmente, fui o único filho que a natureza quis que permanecesse para construir minha história.

Creio que não tenho nem nada importante para contar sobre minha vida no futuro. Não tenho muitos assuntos sobre mim que só vive em casa, desocupado da vida, eternamente mimado pelos pais, tendo tudo nas mãos, assim, de lambuja.

Por excesso de zelo dos meus pais, também acabo sendo prejudicado. Eles sempre me seguem por onde quer que eu vá. Não sei se outros pais que tenha algum filho único, também são assim. Meu pai nunca me dá o carro para sair sozinho. Isso nunca fará com que elimine minha timidez, que é outro ponto para alguns dos filhos únicos.

Solidão, sempre está presente em minha vida. E no dia que ficar só no mundo, sem meus pais? Como não tenho irmãos, para confortarmos juntos a dor da perda, tudo irá cair pra cima de mim.

Se não tenho irmão, nunca saberei qual é a sensação de ser tio. Se minha irmã fosse viva, talvez já seria. Talvez eu teria outra personalidade e não seria este "estorvo vegetativo" dentro de casa". Já sinto uma necessidade de "sair de casa", mas quando penso melhor no assunto, me dá um medo.

Não sei se é o certo eu afirmar que os filhos únicos são mais medrosos do quê os que tem irmãos, mas só sei que somos mais sensíveis e vulneráveis às armadilhas da vida. Com um irmão, ficaria mais fácil ter uma companhia para sair de casa, passear no shopping, brincar, ir à uma balda, enfim, pois sempre saberia que junto de mim, estaria alguém que é uma parte de mim, em outro ser.

Sou muito apegado à bens materiais, até como uma forma de substituir a ausência de alguém. Mas porque não procurar uma namorada? Namorada(o), noiva(o), esposa(o), não quer dizer que irá substituir um irmão. Sinceramente, este quesito, para os dias de hoje, já nem confio em um parceiro matrimonial, quizá, até do próprio irmão.

Vejo muitos irmãos que, por ciúmes de ser o mais querido do pai ou de outro alguém da família, acaba se revoltando para seu próprio irmão. Tem também aquela história de ter que dividir uma coisa para todos, caso só um seje o responsável por aquilo. Como filho único, tenho tudo que quero, só pra mim, sem dividir com ninguém. Imagine se eu visse um irmão meu ou virse versa, recebendo um prêmio e o outro ficar só olhando? Aí pode se iniciar uma intriga, inveja: se ele recebeu, eu também quero, um igual ou melhor que o dele.

Confesso: sou individualista sim. Fico incomodado em ter que dividir algo. O que eu faço, é pra mim, não para entregar satisfazer há terceiros. Eu deixo que as vejam, mas não que se aposem. Emprestar algo, já vou logo falando: "Não empresto nada. Posso até copiar, mas emprestar... não sei como irá cuidar aquilo que é meu como eu cuido". Eu tenho muitas coisas antigas, que todos ficam abismado pela conservação por conta do tempo que eu tenho aquilo.

Por mais que reclame que não tenho ninguém para compartilhar meus segredos, há momentos que penso: "Não será que é melhor assim? Pra que o meu irmã ou minha irmã tem que saber se o assunto é meu?". Não sei se seria assim, caso eles tivessem seus segredos, mas se o assunto não é meu, para quê me meter nos seus problemas? Se eu não quero nem que pessoas que tem contato comigo se interfiram sobre aquilo que faço, fiz ou irei fazer, se vai sair bonito ou feio, cheiroso ou podre, ridículo ou não, porque que o meu irmão teria se interferir também. E o mesmo caso que cito, também serve pra mim.

Se meus irmãos quisessem fazer uma tatuagem no seu corpo, lógico que tenhamos que prepará-los eles para futuros arrependimentos, mesmo que a imagem seje um arco-íris ou o nome de sua família. Uma coisa é interferir na vida de alguém moderadamente outra é interferir sempre, ou seja, palpitar muito do que é certo ou errado, feio ou bonito, cheiroso ou podre, ridículo ou não, grosso ou delicado.

Portanto, ser filho único há suas vantagens e desvantagens, como também para quem tem irmãos. Mas pelo menos, quem tem irmão, tem um outro alguém que você sabe que te acompanhou por uma vida ao seu lado, diferente de um meio-irmão, primo, amigo, namorada, esposa.

Já imaginou os pais que tem mais de um filho, todos eles tendo que estudar em colégios particulares, dos mais sofisticados? Onde os pais, mesmo trabalhando nos melhores empregos, com bons cargos, ótimos salários, irão tirar a grana para mensalidades? Se forem dois filhos, até se salva, mas se o número de filhos for o dobro ou mais? Só se os pais deles forem artistas da música ou de TV, políticos, ou herdeiros da família real.



DESVANTAGEM:

1. Solidão.
2. Timidez*, *mas nem todos os casos.
3. Excesso de mimo pelos pais.
4. Ausência de amigos*, mas depende de cada caso.
5. Individualista*.
6. Ao ficarmos órfãos, é só entre nós e mundo.
7. Jamais terá sobrinhos.

VANTAGEM:

1. Tem tudo o que quer pra sí.
2. Ninguém perturba.
3. Não há estresse com ciumeira de irmão.
4. Não divide nada com ninguém, nem mesmo os pais, rsrsrs...
5. Pode estudar nos melhores colégios particulares da cidade.

Twitter

Menino, como esta página se tornou uma febre instantâneamente, poxa vida. Foi meteórica mesmo o número deste tipo de página aberta.

Agora, sempre quando entro no site da Globo.com, vejo que cada programa da Rede Globo conta agora com um Twitter. Se tem na Globo, nas outras emissoras de Tv devem ter.

No meu navegador Firefox, já estou vendo um link para o Twitter da Rádio e agora TV Giga. Até na All TV, onde sempre participo de um chat todas as noites, as 23h, creio que já vi um link.

Não vi nada de futuro em ficar escrevendo recados rápidos. Sendo assim, faço o mesmo nos meus blogs.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

São João 2

Hoje pela manhã, eu ouvi uma história de que houve um assalto na rua da minha casa, aqui próximo, na esquina, ontem de noite.

Segundo relatos dos vizinhos, um casal chegou em Carpina e decidiram estacionar o carros aqui no posto, para tranquilidade deles. Mas foram surpreendidos logo que chegaram na esquina. Não sei a quantidade de pessoas que realizaram a abordagem, mas soube que havia armas.

Sabe o que fico me lembrando, quando a gente chega de madrugada dos shows de Netinho, que sempre é por volta de 2, 3 horas da manhã. A gente fica com medo sempre que temos que abrir o portão, de sermos surpreendidos por algum transeunte.

A minha rua é esquisita à noite... Bom, de dia também, quando se é sábado pela tarde, domingos e feriados. Até colocaram uns postes para aumentar a iluminação, mas mesmo assim, não mudou em nada. Há um terreno baldio, onde sequer há algum tipo de proteção, ou seja, que esteje emurada. Do jeito que tá, se esconde gente. Em frente a minha casa, também é escuro. Não há sequer um poste do outro lado da rua, só a dos vizinhos, até porque, diante à minha casa, é uma espécie de estacionamento de caminhões, que passam a noite no posto. Também ha outro terreno desapropriado ao lado dos vizinhos, mas este, sempre o mato é aparado, porque também serve de estacionamento para caminhões, mas isto não quer dizer que estejamos seguros.

Se o que aconteceu com esse casal, logo aqui na rua, imagine no centro da festa, lá na praça de eventos do Palhoção de Carpina? Acho que seria impossível a locomoção de tanta gente.

Fui ver esta festa em 2007, mas não fiquei para ver a atração principal, a Banda Magníficos. Aquilo não era, e festa de São João, não é minha praia. Eu me sentia estranho, apesar que realmente sou um forasteiro mesmo. Sabe, você ir ver um evento que não lhe agrada, cansa. Por isso que não repito mais este erro.

Recebi uma ligação ontem, perto das 23h, me perguntando qual era a programação de São João da noite na cidade. Como não costumo me interessar por este tipo de evento, eu não sabia mesmo. Eu nem saio de casa pra ir conversar com ninguém, mesmo sendo conhecidos. Então, tive que recorrer à internet. Mas a pergunta final era se eu não tava interessado em ir também. Lógico que eu afirmei que não. Mas o detalhe: eles ainda estavam em Recife e iriam pegar a estrada pra cá.

Melhor mesmo eu ficar em casa, do quê me aventurar nas festas de Carpina. Só faço este tipo de loucura para Netinho, mas para outro artista, nem a pau, Juvenal.

O que deve ter rolado de furtos lá pela praça, não quero nem ouvir os comentários.

Terça-feira mesmo, lá no centro, em pleno sol das 11h, já estava rolando assaltos, furtos nas proximidades dos bancos. São sempre as mesmas desculpas: pessoas que ficam simulando que estão procurando algo, espreitando o ambiente, observando uma pequena distração da vítima e... o mal já foi feito. Mesmo com policiamento nas esquinas, a coisa estava feia.

O engraçado que essas pessoas que cometem este tipo de delito, na maioria das vezes, são de municípios vizinhos. Só vem à cidade, em épocas de grandes festas, para fazerem uma "limpa" em pessoas de bem.

O que eu percebi em Pernambuco, é que o povo daqui é muito mais festeiro do que em Fortaleza. Aqui, todos levam a sério as festas tradicionais.

Mas por conta das pessoas que não sabem brincar, a festa sempre acaba cedo e da pior das hipóteses, muito mal.

Fiquem de olho na pessoa desconhecida que está ao lado de vocês.

terça-feira, 23 de junho de 2009

São João

Até hoje, tenho este pilão que estou segurando na foto.

Mas um São João que nos chega. Muito forró, fogueira, comidas típicas, enfim... Mas um dia dedicado à não fazer nada, pois será feriado, pelo menos em Pernambuco. Mas fazer o quê, se o povo leva à sério a data?

Esta época, aqui me lembra como se estivéssemos as vésperas do reveillon, muitos fogos, só que com um além: as fogueiras tomam conta das ruas, poluindo ainda mais o ar que já não está lá essas coisas. Mas, pelo menos, três ezes no mês de junho, nos dias dos 3 santos, é indispensável a fogueira, principalmente no dia de São João.

Sabe o que me lembrei agora, no dia que fui ver uma festa de São João, quando ainda morava no Bairro Ellery, lá pelos anos de 1985 ou 1986.

Na minha rua, ainda na base do calçamento, fizeram uma espécie de arena. Me lembro que havia um arco formado de palhas, ligando as calçadas. Mas o que pra mim, seria uma diversão, se tornou numa frustração: como tinha um trauma com sons de bombas, qualquer tipo, soltaram uns rojões. Caí no choro. E esse trauma me perseguiu por muitos longos anos. Sempre que chega São João, eu me lembro desta cena e do cenário de arco que havia lá na rua.

São João só ficou restritro no colégio, quando a gente ia dançar quadrilha, sem compromisso, no recreio. tenho até imagens disto. Foi no colégio 7 de Setembro, quando fazia o Jardim 2. A última vez que dancei quadrilha no colégio foi em 1995, pois já achava que naquela época, já estava "pagando mico".

Minha turma, Colégio 7 de Setembro - 1986: Jardim 2.


O problema desta data, é por conta dos fogos. Já até diminui esta minha fobia, mas ainda há resquícios do susto que levei quando tinha 3 anos de idade, por conta daquelas bombinhas rasga-lata que soltaram sob minha rede, enquanto dormia. Por causa disso, eu repudío tudo que se use fogos, até mesmo no reveillon, principalmente em campanhas eleitorais.

Sobre as fogueiras, isso já é cultural. Se não tiver uma acesa pelas ruas do Nordeste brasileiro, não é São João.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A minha visão de: "Caminho das Índias"

Como noveleiro global que sou, falarei aqui da novela "Caminho das Índias".

Logo antes dela estrear, eu já a via como um clone da novela "O Clone", ambas da mesma autora.

O que nas duas tem em comum: além da autora Glória Perez, seu enredo também se passa num país do oriente. Ao invés do Marrocos, a trama atual se passa na Índia. Há personagens indianos que vivem na ponte-aérea Índia/Brasil, como em "O Clone", como se ambos os países fossem vizinhas a cidade do Rio de Janeiro. Só em novela mesmo que pessoas viajam assim, com facilidade para o estrangeiro.

Mas o que vejo é que, pra mim, a novela não emplacou como "O Clone", mas é melhor que "América", também de Glória Perez.

Um indiano, que deveria ser protagonista, está confuso se ele ainda é mocinho ou vilão. Nos tempos que era fanático por Márcio Garcia, sempre o queria vê-lo protagonizando uma novela, ou fazendo vilânias. Só que achei frustrante este personagem Bahuan para ele. Márcio tem uma personalidade forte, e Bahuan acabou sendo prejudicado com isso e acho que se perdeu, até para a própria autora. Acho que o personagem desta novela das 21h, não combinou com o porte de Márcio Garcia, mas pelo menos é um personagem diferente que que eu já o vi fazendo.

Uma das cenas que já está cansando de se ver, é o da Norminha descendo as escadarias da Lapa, sendo sempre observada pelo Indra, sempre escondido, controlando o seu tesão pela mulher do guarda. Outras são as cenas do Zeca: Duda Nagle, é esforçado, mas desde "América", acho sua atuação enfraqueceu. Ele fez tão bem a novela "Agora é Que São Elas" e um vilãozinho em "Malhação", que hoje em dia, sua atuação não me convence, mesmo faznedo um personagem que dá chances de atuação. Mas quem sabe na hora que o badboy se dê mal com a justiça?

Já no núcleo indiano, só o que vejo é um monte de gente dizendo: tik, are baba, baghuan keliê, narrin, e muitas cenas de indianas dançando o bhangra, da música indiana.

Portanto, há momento em que estou vendo esta novela que desisto de ver o resto do capítulo do dia, porque está ficando cansativa de acompanhar até o dia 18 de setembro. Mas mesmo assim, estou assistindo-a.

sábado, 20 de junho de 2009

Festa do São João em Carpina/PE


Hoje pela manhã, após ter ido ao centro, pagar uma conta, avistei dois ônibus estacionando na Av. Getúlio Vargas. "Ah, se um deles fosse um Corumbau da vida...". Mas, o que tem de mais nisso? É que eu nem reparei que hoje é a festa de São João da cidade de Carpina, uma das maiores festas juninas de Pernambuco, concorrendo com: Arcoverde, Caruaru e Gravatá. Claro que Caruaru é o topo.

Nesta hora, a festa deve está rolando lá na praça de eventos. Daqui de casa, que fica um pouco mais de 2 km do local, dá para se ouvir o som emitido de lá.

Como não gosto de forró, muito menos de festas deste tipo - com excessão as que Netinho estiver presente - nada melhor do que ficar em casa, escrevendo bobagens no meu blog, me aprontando pra dormir, do que ficar sendo pisoteado por bêbados, molhado por cervejas ou outro líquido, me arriscando em ser assaltado por essas ruelas desertas e escuras na madrugada. E tudo isso que posso evitar, deixo só para fazer quando for em dias de shows de Netinho.

Forró pra mim, os de hoje, não me acresentrará em nada. Até o São João em sí, a festa, nem parece mais àquelas quermesses clássicas de outrora, como sempre vemos na TV. Acho que hoje, a festa ficou artificial. O melhor que eu faça, é ir pra cama e dormir.

BOA NOITE!!!

Aderi ao Flickr


Alguns posts atrás, comentei sobre alguns sites de relacionamentos, como: Orkut, My Spaces, Facebook, Flickr, Twitter, etc., sobre a quantidade de convite que recebo por e-mail para ingressar na rede.

Como falei que pra mim, o Orkut e meus blogs já estão de bom agrado, e nenhum mais dos citados acima me atraem.

Acabei tendo que aderir ao Flickr, com uma conta no Yahoo. Tive que abrir uma nova conta de e-mail, para poder realizar comentários no Flickr de Netinho. Estava evitando, mas realmente, não me contive em ficar de fora. Mas só abri pra isso. Por enquanto, nada de fotos por lá, pois já tenho um blog e um orkut para isso. Aliás, acho que estou colocando fotos demais, portanto, alguns álbuns no orkut serão suprimidos em breve.

Twitter, é melhor nem entrar mesmo. Chego até a página de inscrição, mas como tudo lá no site é em inglês, acabo desistindo. E outra: no que Twitter irá me propiciar, se os recados são curtos?

Eu já tive que eliminar outros dois blog's, que para mim já era demais, e um que ficou parado por um tempão, pois nem conseguia mais blogar e ainda teve alguns posts deletados e outros transferidos para este.

Como aconteceu há 2 anos atrás, mais uma vez tive que abrir outra página pessoal na web, por causa de Netinho. Mas no Flickr, já está de bom tamanho.

Abafa o caso!!!

Teve assuntos meus que contei, que não era para certas pessoas terem conhecimentos. O que acontece comigo, como forma de desabafo, posso até contar para uma 2ª pessoa, mas esta 2ª pessoa não há direito algum de contar para uma 3ª. É assim que se começa as fofocas. A introduzir histórias distorcidas com certos fatos.

É só por conta disso que estou meio afastado do MSN, e enviando mensagens para meus contatos, somente o que for necessário. Acho que me empolguei demais em determinado ponto. Até me estranhei que estava abrindo muito o que se passa de minha vida para terceiros. Mas a gente só aprende com nossos próprios equívocos. Sempre fui reservado, sempre fico na minha, e já sei o que sempre levei de pseudos-amizades no passado, não quero tornar à me tornar num alguém que fica enconstado no canto, dentro de uma turma.

Eu contei sobre aquela tentativa do assalto, até para alertar a pessoa que estava em minha casa, ficar mais esperta. Mas não precisava passar o relatório adiante para minha mâe. Agora que já sabe, ela que fique mais em alerta com os transeuntes nas ruas de Carpina, porque lá em Fortaleza e região, a violência já chegou ao extremo.

Portanto, é melhor manter a boca sempre "abafada", por mais que mais queiramos falar.

Será?! Não pode!!! Ou pode?

Estava olhando a lista das pessoas lá no blog de Netinho: "Eu Leio Este Blog!", e estava aqui me lembrando de um sonho que tive com Netinho, no dia 11 de maio de 2007. Eu acordei com um "E..." na mente, porque ele ia me falar algo, no meio de um salão onde havia um monte de gente desconhecidas e eu ali, sozinho numa mesa sem conhecer ninguém.

Eu contei sobre este sonho e ela está postada lá no meu blog do Spaces.Live.com.

Mas lógico que em sonhos, tudo é possível que na realidade. Mas como aconteceu na fantasia, não se realizará a mesma cena, em vida real como no sonho.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ex-BBB 09, Priscila x Elenco de "Malhação"


Soube que a ex-BBB, Priscila, iria fazer uma participação na novela "Malhação", como uma professora de uma academia. Soube também que o elenco desta temporada se "rebelaram" e conseguiram evitar que ela fizesse esta participação.

Li agora a pouco, no jornal "Diário de Pernambuco", que quem encabeçou esta manifestação, foi a atriz Antonia Fontinelle - quem faz a mãe da Norma Jhin - que é namorada do diretor Marcos Paulo. Por outro lado, parece que o diretor que mais apareceu na mídia nos últimos tempos, por conta do Big Brother Brasil, e atual diretor do Vídeo Show, o Boninho, estaria 'apadrinhando-a'. Por isso o convite para uma participação na novela das 17:45.

Nada contra Priscila fazer uma participação em novelas, desde que, por hora, seje como ela mesma, não fazendo personagem. A reinvindicação do elenco é que, eles que estão lá, fizeram aulas de interpretações, teatro, lutaram para poderem estar alí. E porque Priscila teria certos privilégios de participar da novela, sem ao menos ter estudado teatro como o elenco? Pelo que saibamos, ela é formada em jornalismo. Se fosse até reporter do Vídeo show, por exemplo, pelo menos já seria outra história.



Estou à favor com a manifestação do elenco de "Malhação". É isso que tem que ser feito, lutar pela profissão que exercem. Já chega também de ex-BBB's quererem seguir carreira de ator, apresentador, etc. sem ao menos ter um curso da profissão.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A inveja

A inveja, é a qualidade dos preguiçosos:
Dos que não põe a mão na massa
Dos que não lutam com raça
Dos que não excercem com graça

A inveja, é fruto dos descontentes:
Descontentes com a vida
Descontentes com o mundo
Descontentes com seus amores
Descontentes de tudo

A inveja, estão nos sem talentos:
Sem talento para cantar
Sem talento para nadar
Sem talento para jogar
Sem talento para sonhar

A inveja, incomoda aqueles que:
Veem amigos, viajar
Veem amigos, namorar
Veem amigos, comprar
Veem amigos, conquistar

A inveja, é fruto dos seus desfrutos
É a vitória de sua derrota
É a presença da sua ausência
É o prazer do seu desprazer

A inveja é a destruição da sua construção

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Breve relatório de Fortaleza

Foram pouco mais de 4 meses com ausência da minha mãe aqui em casa, pois ela viajou para Fortaleza, desde o dia 6 de fevereiro, para resolver alguns assuntos pessoais.

Parte foram resulvidos. Outras não. A pessoa que alugou o nosso ponto, não pagou o que deve, pelo tempo que ficou por lá. Quem é proprietário de algum ponto ou residência, na qual é destinado para locação, sabe o quanto é frustrante você alugar para alguém irresponsável. O nosso ponto já foi entregue há mais de 1 ano, mas as condições que deixaram, são constrangedoras, além do cara ter ficado com uma dívida alta conosco.

Como temos parentes policiais lá em Fortaleza, minha mãe levou um de meus primos para conhecê-lo e o deixou ciente de tudo.

Ainda em relação ao ponto, o mesmo já foi alugado para outra pessoa. Ficou acertado que não vamos receber nada, em troca de reformar o local.

Temos 3 terrenos; um próximo ao Conjunto Metrópole, em Caucaia; outro no loteamento da Caponga: e mais um que fica perto da praia do Cofeco.

Este último escapou por pouco: já havia gente realizando plantações no local e ainda quis jogar na cara que comprou o terreno há mais de 10 anos. A visita inesperada aconteceu no mês de fevereiro. Já mais recente, minha mâe retronou ao local, e se deparou com um terreno cheio de mato. Como a pessoa não tinha como provar, abandonou as plantações. Já foi providenciado, em imobiliária, a venda deste terreno.

Bom, confesso que sempre que volto à Fortaleza, a primeira coisa é logo o interrogatório do que ando fazendo. Perguntas do tipo: Você está bem? Está namorando? O que anda fazendo?, enfim, são tipos de questionamento de me irritam.

Se eu não estivesse bem, o que eu ia fazer lá se estivesse doente? Se eu estou ou não namorando, e com quem, como já devo ter dito aqui em meu blog, não interessa à ninguém. Acabo respondendo por respeito, mas só que sempre é isso. Tenho uma aparência de calmo, mas os calmos são os primeiros que explodem. Quem sabe também não faça o mesmo: saio por aí perguntando da vida íntima alheia, e dependendo da resposta, eu também responderei: "Se minha pergunta te incomodou, a mim também".

O mal das pessoas é ficar preocupado com a vida íntima alheia. Tanto lá como aqui em Pernambuco, muitas pessoas falaram o que não devia: Em Fortaleza, chegaram a comentar que meus pais estavam separados e que ela não queira abrir o jogo, tirando razões sem ao menos conhecer os reais fatos. Aqui, houve uma brincaderia de que minha mãe tinha nos abandonado, mas sempre tirava na brincadeira, mesmo não aprovando isso.

Aqui em casa é assim: quando se luta por algo, temos que ficar muito tempo longe de casa, se for preciso.

Só sei que 4 meses passou. Já estou a par de parte dos acontecimentos que aconteceram por lá. Eu nem perguntei por mais coisas, porque não me interessa se há pessoas que compram celulares de R$: 800,00, mas não tem dinheiro para pagar as dívidas, cujo comentário, chega há R$: 7 mil. Verdade ou mentira, as dívidas não são minhas.

Já estou me preparando, pois já está decidido que em julho irei para Fortaleza. Se continuar este tipo de relatórios, na próxima, vou preferir ficar em hotel, pra ficar mais privado.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sorteio para a gravação do making of do 2º DVD de Netinho.

O cantor Netinho vai sortear de 300 a 500 leitores do seu blog que irão participar da gravação do making of do seu segundo DVD de carreira. As filmagem devem acontecer na CASA do cantor, na Praia de Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia, mas a data não foi confirmada, e será anunciada no blog. Para participar o fã blogueiro deve se inscrever no espaço Eu leio este blog!, que fica no endereço oficial de Netinho www.netinho.com.br , o candidato deve se inscrever e adicionar foto e ter conta de email em alguns dos sites indicados. Depois é só torcer!!!

A gravação do DVD será dia 26 de setembro, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Será um show com quatro horas de duração com todos os meus sucessos e mais 20 músicas inéditas. Netinho contará com as participações especiais de amigos artistas da Bahia e do Brasil, num show com a concepção toda do artista, e que envolve um tema central que se aplicará a cenário, figurinos, coreografias, iluminação e efeitos especiais.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: Haverá casos em que aparecerá uma mensagem na janela de erro, "We Sorry", e nenhuma foto dos cadastrados. Isto impossibilitará de iniciar o cadastro. Quando conseguir avistar a janela, ela deve haver algumas fotos e com os dizeres: "Join This Site". É só clicar e se cadastrar. Se tiver foto, ela aparecerá na lista, conforme a ilustração abaixo.



Quando a pessoa encontra a mensagem de, "We Sorry", ela deve ter se conectado à página pelo orkut. No meu caso, isso sempre acontece. Só consigo ver o link referido acima acessível, quando eu entro no blog, através dos links espalhados aqui em blog, no menu ao lado.

Sobre a questão dos sorteios, há algo que vou observar: tem gente se cadastrando, mas não me lembro de que os mesmos tenham feito algum comentário lá no blog, durante as últimas semanas como nos últimos meses no decorrer desses quase 3 anos em que o blog está no ar. Como se sabe, eu peguei o blog desde o seu primeiro dia, em 3 de julho de 2006. E daquela data até hoje, sempre deixo meus comentários.

Uma coisa é ler e nunca comentar. A outra é ler e comentar esporadicamente. Mas acho que quem praticamente vive lendo o blog e comentando inúmeras vezes, até no mesmo post, estes já devem ter uma grande vantagem. Todos já sabem quem são.

Então, para esses que nunca comentam, ainda dá tempo de começar a escrever alguma coisa no blog. Mas que haverá muitos oportunistas - como diz uma fã daqui de Recife - isso não será descartado. 300 pessoas, até pode chegar perto, mas 500, é muita gente. Mas vamos torcer para que todos nós sejamos contemplados em participar desde "extra" do DVD.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Festividades juninas e férias de julho

Começou a temporada de comidas típicas e muito forró. Já estamos no mês de junho, época de festas de São João e muita quadrilha espalhada pelo país. Cidades como Caruaru e Campina Grande, são as campeãs neste período.

Mas é neste período que eu prefiro ficar mais em casa, em relação ao carnaval. Pra mim, foi-se o tempo que gostava do São João e dançar quadrilha, por diversão. Nunca quis entrar num grupo e concorrer uma premiação. Já no carnaval, mesmo que também fique em casa, eu prefiro mais, por motivos que já deixei bem claro: a música baiana neste período é mais executada.



Bom, mas o assunto que quero comentar é outro: como no carnaval, o São João também requer cuidados com a segurança. Além das fogueiras, rojões e os famosos balões que todos sabem que são proibidos soltar, mas o povo ainda insistem em soltá-los, pondo em risco muitas coisas, temos que ficar atentos com as pessoas desconhecidas que ficam muito próximas de você ou da sua casa.

Nem o mês começou e já me ocorreu dois sinistros: a tal tentativa de assalto que tive no dia 31 de maio, como um outro caso ocorrido neste último domingo, dia 7 de junho.

A mulher que de 15 em 15 dias vem lavar nossas roupas e arrumar a casa, pelo menos botar um pouco de ordem, já estava indo embora, quando ela e eu ficamos conversando um pouco na frente de casa. Nisso, surge um indivíduo que aproveita a escuridão e urina no muro do vizinho da frente. Só que após isso, eu pensei que ele iria embora, mas não. Ficou alí no escuro e percebi que ele olhava muito pra nós. A mulher ainda estava com uma sacola com côcos.

Num momento, percebi que ele avançou um pouco no nosso rumo e ameacei entrar. Ele pegou e se desviou, indo até a borracharia, que fica atrás do posto de gasolina. Mas eu fiquei de olho nele, pra ver o que ele ia fazer. Como ele estava olhando muito pra cá, nós entramos. Lógico que tranquei o portão. Só no momento que fui chamar meu pai, ele tocou no portão daqui de casa, querendo abrí-la.

Meu pai, que já estava perto e ouviu um som no portão, se desviou e foi para o portão grande, e disfarçadamente, ele simulou que aqueles toques fossem de sapo pulando no portão, pois ele, eu e a mulher vimos que o bêbado estava na calçada, já pegando rumo. Meu pai deixou ele se afastar e o seguiu até ver o que ele ia fazer. O indivíduo foi embora por um lado, e a mulher foi por outro.

Aqui na minha rua, eu tenho um medo: ela é meio esquisita. Tanto que recebeu alguns postes de iluminação que não existia, por ser muito escura. Mas mesmo mais clara, lá pelos fundos do hospital, ela ainda se mantém esquisita. Possue pelo menos, 3 terrenos baldios, onde fácilmente pode se esconder um marginal, e já houve caso de assalto à uma menina no portão da casa dela, há 2 anos atrás.

No lado esquerdo da minha casa, há outra casa. Mas do lado dela, há outro terreno baldio, que é sempre usado para se estacionar caminhões. E na frente da minha casa, há outro terreno vazio, usado também como estacionamento para caminhões.

Nesta mesma noite que ocorreu isso, na minha rua estava cheia de carros: os parentes dos meus vizinhos fazendo suas visitas de finais de semana. Só que os veículos são muito novos e chama atenção daqueles que não podem comprar. Este homem que ficou nos encarando, ele já estava na rua, quando esta mulher estava para ir embora. Ainda bem que ela não foi logo.

Também, perto daqui, estava acontecendo uma festa de São João num hotel aqui perto. Alías, não só no hotel, como já rola algumas festinhas juninas nas ruas de Carpina, chamando atenção dos ladrões, como no carnaval.

E como não bastasse as festividades do mês, ainda vem as férias de julho, quando aumenta o fluxo de menino e adolescentes nas ruas. E eu não sei quem é do bem e quem é do mal.



Por outra: como devo ter falado no post sobre eu ter escapado de um assalto, ainda tem a reforma na avenida detrás da minha casa. No local, encontram-se muitas mansões, e antes, este mesmo trecho era simplesmente uma estrada de terra, bastante esburacada, ótima para fazer um rali. Carro nenhum conseguia passar correndo, diferente dos dias de hoje, pois ela já está asfaltada, em fase de acabamento.

A intenção do prefeito, é fazer uma nova praça, mas creio que não será muito utilizada, nem de dia, mmuito menos à noite. Nunca irei esquecer daquela abordagem daquele rapaz: eram 16:50 quando aquilo me aconteceu. Imagina o que pode acontecer depois desta avenida ser inaugurada?

Sinceramente, acho que já está na hora de ir embora desta rua onde moro há 3 anos. Já é tempo demais. E tudo isso que testemunhei nesses dois últimos domingos, é a prova que o pior vem pode vim por aí.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Garagem do Faustão = Mr. João

Galera, eis o vídeo da banda Mr. João, que está participando do quadro "Garagem do Faustão":


http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1035398,00.html
-------------

-------------


Desde o começo desde quadro e de algumas vistas em alguns vídeos, no próprio programa, sempre fiquei na cabeça: "Poxa, será que Alvinho vai participar do quadro?" Poxa, fiquei super feliz com esta confirmação que eles estão sim, participando.

Confesso que achei que o quadro não teria vida longa, mas me enganei. É um dos quadros de maior acerto que o programa já trouxe. São cada perolas mostradas. Dentre uns vídeos sérios, saem tambem uns vídeos engraçados. E já houve repercursão grande com um dos participantes: a cantora revelada no quadro, Mylenna, emplacou uma música na trilha da novela "Caras & Bocas", que tem o clima da novela.

Alvinho, antes de dedicar sua carreira na Banda Mr. João em definitivo, era backing vocal de Netinho. Dos 25 shows, 12 Alvinho estava presente - pelo menos nos meus 12 primeiros shows que fui de Netinho. Além disso, em 31 de agosto de 2008, fui exclusivamente até Maceió, pois seria a 1ª vez que a Banda Mr. João ia fazer show por lá, no Maikai, e foi a primeira vez que fui há um show de Mr. João.

Estou sentindo muita falta de vê-lo. Espero que muito em breve, a Banda Mr. João surja pela região de Recife. Mas fico aqui na torcida de ter o seu vídeo mostrado no Faustão, e os orixás soprem à favor do sucesso do grupo.

A perturbação do Telemarketing

Não vejo a hora que o Procon de Pernambuco autorize o cadastro dos telefones que não querem receber este tipo de ligações. Eu já estou de saco cheio, e sempre inventam de ligar logo após o horário de expediente de trabalho, sempre por volta das 18h em diante.

A última ligação veio de São Paulo com este número (11) 3369.9700, na qual, meu pai atendeu. Pelo que ouvi, era ligação de telemarketing oferecendo dinheiro. Meu pai se acha muito esperto, mas sempre acaba caindo em arapucas. Como foi ele quem conversou com o atendente, não perguntei mais detalhes, por hora.

No meu caso, sempre recebo ligação da Telemar/Oi Fixo, oferecendo descontos para baratear mais o valor da conta. Mas após a última ligação, que eu sem querer atendi, pois procedia de João Pessoa/PB, na qual me oferecia uma linha de telefonia celular - no caso seria o 4º chip - mas não deu certo, ficaram de retonra numa outra oportunidade. Sabe, achei melhor que não tenha dado certo mesmo, pois pensei melhor quanto ao assunto. Numa outra vez, esta mesma ligação retornou para falar comigo, mas meu pai atendeu. Quando vi o número no identificador de chamadas, corri pra falar pra ele que não estou, porque não tenho interesse em fazer serviços de ligações vindas à mim.

Porque isso: Porque na verdade, eu não sei quem realmente está ligando pra mim. Se é ou não ligações realizadas por atendentes da empresa de telefonia ou algo se não passa de algum trote para pegar números de documentos das pessoas e com isso, fazer o maior estrago.

No caso deste oferecimento de um celular que viria para minha casa, me deixou com uma pulga atrás da orelha, mas ainda bem que não foi possível finalizar a operação. Esqueci o nome que a moça me falou. Eis o número do telefone que me ligou, oferecendo um desconto na minha conta como oferecendo um celular: (83) 3222-0004.

Portanto, quero que oficialize aqui em Pernambuco, como já há lá em São Paulo, o cadastro de telefonia fixa contra o recebimento de telemarketing. Pode até ser verdade, mas quando eu tiver interesse em algum serviço para incluir no meu telefone fixo, eu mesmo ligo para a operadora.

É sempre bom ficar atento à esses spans telefônicos. O único serviço que faço questão em manter, é o identificador de chamadas, pois sempre que há trote, a gente pode pegar o número de ligar de volta de um orelhão. Não atendo nenhuma ligação de onde não conheça o número de quem está ligando ou quando sei que não é pra mim. Não atendo pelo fato evitar ser pego numa dessas ligações de telemarkting, como também ficar recebendo ligações erradas, atrás sempre da mesma pessoa, desde janeiro de 2006.

E muito cuidado com esses spans via telefone, pois podem ser golpe.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voo 447, da Air France

O que era para ter sido um motivo de, digamos, um certo alívio por ter encontrado o suposto local do acidente com o avião A330-200 da Air France, pelas pessoas envolvidas nas buscas, como também para os parentes e amigos das vítimas, acabou culminando num "alarme falso": os destroços encontrados no oceano, como também a mancha de óleo de cerca de 20km vista no mar, não passam de um navio. Voltaram a estaca zero e as buscam continuam por tempo indeterminado.

Esperanças que se encontrem alguém vivo, é praticamente zero. Ninguém sabe onde está o avião, que possivelmente, se não se desinterou no ar com uma explosão, pode ter mergulhado no mar, sem que ocorresse a desintegração com a água.

Alguns parentes das vítimas do Brasil foram convidados à acompanhar as buscas em Recife, até para o reconhecimento de algum corpo, mas acho que esta decisão dos familiares virem para Pernambuco, são precipitadas, desde que não iria adiantar muita coisa neste momento, pois nada do avião foi encontrado. E vindo pra cá, não irá trazer de volta ninguém, só vão atrapalhar ainda mais as buscas. Não há mais nada que se faça, só procurar e confirma que o pior já aconteceu. Só me deslocaria, caso tivessem encontrado os corpos. Mas sem nenhuma certeza, não compensa.

Sabe aquela situação quando estamos procurando algo, este é o último que nos aparece nas nossas vistas, e quando já desistimos de ir atrás? É o que está acontecendo no meio do Atlântico. Só vão encontrar alguns vestígios, no momento que ninguém mais tiver preocupado em achar nada, isso se acharem.

Seria um milagre se encontrassem o avião inteiro, pousado emergêncialmente numa ilha deserta, com todos os passageiros vivos? Mas isso é muito ilusório para esta ocasião. Só nos resta é nos confortarmos e acompanharmos as notícias.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians x Vasco: violência vergonhosa

... É por isso que não torço para time algum, de nenhum estado brasileiro, nem tampouco de outros países. Assumo: não curto futebol. Só acompanho em épocas de Copas Mundiais.

Acompanhando os noticiários nos telejornais e lendo notícias na internet, ontem (03 de junho), foi realizado no estádio do Pacaembu, um jogo pela Copa do Brasil: Corinthians x Vasco. O primeiro time segue na disputa. Ao final do jogo, houve uma sessão de violência entre torcedores de ambos os times, sendo que um acabou caindo numa emboscada do outro. Resultado: um morto, um ônibus incendiado e vários automóveis danificados, e mais uma vez, o Brasil, sede da Copa de 2014, se depara com tamanha vergonha.

Quem ganhou ou quem perdeu, não é motivo para brigas. Se um ganhou, é porque se preparou melhor que o outro, mas nem sempre quem está mais despreparado, perde a partida.

Um exemplo: a seleção brasileira na Copa de 2002. Os jogadores demosntraram que não estaam jogando, e sim mostrando belos passes - enfeitando mesmo - para mostrar ao público, como é o futebol do Brasil. Só um jogo que jogaram como deveriam. Mesmo assim, o Brasil levou o Pentacameonato. Mas em 2006, o mesmos desfiles futibolísticos não deu certo, e a seleção "dançou" para a França, no território dela.

Brasil, Copa de 2014: temos que mudar este comportamento ultrapassado e imediatamente. Violência, são para ogros-animais-irracionais. De fato, ao saber que o Brasil seria - agora de fato é - sede para uma copa, fiquei preocupado. E isso ainda me preocupa.

Já imaginou o que pode acontecer, em 2014, caso a seleção brasileira seje eliminada da Copa pela França, por exemplo? Se em duas copas, fomos vencidos por eles, uma 3ª vez, e logo no Brasil, o povo daqui não irá deixar barato, e pode ser que aconteça o que acontece sempre quando se há derrota de um time. Em tudo quando é uma disputa de grande porte, como a Copa do Brasil e o campeonato Brasileiro, sempre tem que surgir brigas, dentro ou fora das dependências dos estádios, antes, durante ou após o jogo. Isso quando não se há violência entre os próprios jogadores, dentro de campo.

O que aconteceu na noite de ontem, é uma ocorrência que deve ser extinta. Um país que começou a se preparar para Copa de 2014, não deve se comportar como torcedores de futebol de pelada de campo de subúrbio que fica ao lado de cemitério clandestino, com um matagal ao fundo. Ou muda isso ou é melhor a Fifa procurar outro país mais educado para sediar a Copa de 2014.

Por mais que não goste de futebol, estou super ansioso de que chegue logo este momento. Por conta disso, vou dedicar muitos posts sobre este tema (Copa de 2014) aqui no meu blog, relacionada as obras dos estádios e das cidades que receberão os jogos.

Twitter, Sônico, Flikcr e outros sites de relacionamentos


Twitter: Nossa, como de repente, este tipo de site começou a ser comentado e aderido no mundo dos internautas. Aderido, porque nem sempre quem tem, o usa. Depois dos sites de ralicionamentos, como o Orkut, Sônico e similares, além dos blogs, agora a onda é este Twitter.

Entrei no Twitter oficial de Netinho e do Programa Vídeo Show, e não vi nada de mais. Pelo contrário: me informaram que é uma espécie de miniblog, somente para breves textos. Como aconteceu com o Orkut, vou tentar me controlar para não aderir esta onda de imitar os outros. Se fulano tem, porque sou obrigado em ter também? Orkut foi uma excessão.



De blog, já basta os que tenho, como este no Blogspot e no Windows Live (Spaces), que agora usarei para postar mais fotos. E devido à certos comentários nas minhas fotos no orkut dos últimos shows de Netinho, os álbuns de fotos referentes, a partir do próximo que irei, só será mostrado uma de cada futuro show e as atuais, serão brevemente deletadas, ficando somente uma. Se quiserem vê-las, só entrando no: http://rhavaniblog.spaces.live.com

Todos os e-mails que me chegam, me convidando para Sônico, Facebook ou similares, estão sendo deletados.



Flikcr, também é outro que vou tentar me controlar, só porque Netinho agora possui um. Para usar o Flickr, tenho que abrir um conta no Yahoo, e não estou com vontade de abrir mais outro e-mail. Portanto, somente o blog dele já está mais que satisfeito. Considero o Flickr mais pessoal, e o Twitter, sem noção.

O "figura" aqui ficou magoado e se chateou com algumas pessoas e algumas situações. Portanto, não me interessa aumentar mais o número de sites de relacionamento.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A bruxa ainda está solta

Eu até já tinha acreditado que "as chuvas de aviões" pelo planeta, já havia cessado este ano. Como se sabe, desde o início do ano, fomos informados de vários acidentes aéreos pelo mundo. E nos últimnos 4 anos, pelo menos soma-se 3 acidentes aéreo de grande porte em território brasileiro.

Junho de 2009 já começou triste. Logo numa segunda feria de manhã, fomos logo informados de um desaparecimento de um avião da empresa francesa Air France. Ao que se sabe é que após ter passado por Fernando de Noronha (sem escala), foram perdidos todos os contatos entre torre e aeronave.

O destino da viagem era Paris, e o voou partiu do aeroporto internacional Tom Jobim (Galião) as 19h (Brasília). A perda do sinal nos radares brasileiros ocorreu por volta das 23:20 do domingo, 31 de maio, no meio do oceano atlântico.



Estamos sendo informados que as possíveis causas foram pane na rede elétrica, ocasionada por uma descarga elétrica - entende-se raio - em conjunto com uma forte turbulência que o voou encontrou pelo caminho.

Muitos se sabe que a região Nordeste este ano, foi surpreendida por fortes chuvas, e no momento, talvez o avião pudesse está passando logo por uma zona de perigo, onde a nuvem - cúmulos-nimbos - poderia haver mais de 12km pra cima, o que dificultaria até que o piloto subisse mais que os 12 km em relação ao nível do mar/solo, ou talvez nem tenha dado tempo para se ter feito isso.

Por sua vez, a aeronave já estava entre os limites marítimos destinados ao Brasil com o Senegal, segundo fontes jornalísticas na internet.

Eis as nacionalidades das vítimas:

61 franceses:

58 brasileiros:

26 alemães:

9 chineses:
9 italianos:

6 suíços:

5 ingleses:
5 libaneses:

4 húngaros:

3 eslovacos:
3 irlandeses:
3 noruegueses:

2 espanhóis:
2 marroquinos:
2 norte-americanos:
2 poloneses:

1 argentino:
1 austríaco:
1 belga:
1 canadense:
1 croata:
1 dinamarquês:
1 estoniano:
1 filipino:
1 gambiano:
1 holandês:
1 islandês:
1 romeno:
1 russo:
1 sueco:
1 sul-africano:
1 turco:

Estatísticas de ocupantes:
228 pessoas, sendo...
216 passageiros e 15 tripulantes.
126 homens
82 mulheres
7 crianças
1 bebê



É lamentável que mais uma vez, isso tenha acontecido. Mais um acidente de avião. Não tenho nem mais palavras para comentar.

Moreno Fest: não mais com Netinho no Bloco Penetra..

Como sabemos, o show de Netinho, na cicdade de Moreno, que deveria ter sido realizado no dia 17 de maio, teve o dia adiado para 7 de junho, em virtudes ao falecimento de um vereador da cidade.

Como tudo é passível de mudanças, o artista também acabou sendo trocado.

Portanto, vou ter que pegar meu dinheiro de volta, na 5ª-feira, porque não terá mais Netinho no Bloco Penetra.