quarta-feira, 29 de junho de 2011

1 ano dos 3 shows de Netinho

Sabe o que hoje estou me lembrando? Da trilogia de shows de Netinho que fui ano passado, há exato 1 ano, nas cidades pernambucanas de: Vertentes, Chã Grande e Pombos. Das três, as duas últimas foram na surpresa. E isso entre 2ª e 4ª feira.

Esses shows aconteceram entre os dias 28 à30 de junho de 2010. Na verdade, foi uma série de 4, sendo a última na cidade de Caetés, impossibilitando-nos de comparecer, por conta da distância.

O engraçado foi em relação ao show de Chã Grande. Só soube exatamente por volta das 17:40, quando acessei o blog. Quase que me barraram de ir, aqui em casa. Bati o pé feito menino amarelo umas 300 vezes. Não pensei nenhuma vez. Só deu tempo de saber da notícia, avisar aos mais interessados, tomar um banho, pra tirar o suor dos suvacos, comer alguma coisa que tivesse mais fácil e pegar a estrada. Isso em 2h. Ainda tinha a carona no caminho.

O meu "NETINHOMETRO" entrou em piloto automático. Ainda bem que tinha pilha sobrando pra máquina.

Hoje, está fazendo 1 ano do show de Chã Grande, entre a cidade de Pombos e Gravatá. Só sei que foi uma correria pra ligar pra Andréa Costa e cia., Adriano Siqueira Barreto, Zegas Borba e cia., Surama Luna e cia.

Se o show de Caetés tivesse sido entre Gravatá à Encruzilhada, por exemplo, teria sido completo, pois não seria toda vez que teríamos ido à 4 shows de Netinho em dias seguidos. Mas isso quem sabe um dia, pois os três seguidos, já nos foram pouco.

sábado, 25 de junho de 2011

TEXTO: Como Esquecer?

COMO ESQUECER, de Miguel Esteves Cardoso

“Como é que se esquece alguém que se ama?
Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver?
Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar?
Quando alguém morre, quando alguém se separa, como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já não está lá?
As pessoas têm de morrer, os amores de acabar.
As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar.
Sim, mas como se faz?
Como se esquece?
Devagar. É preciso esquecer devagar.
Se uma pessoa tente esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre.
Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas!
É preciso aguentar.
Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar.
A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente.
É preciso paciência.
O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada.
Ninguém aguenta a dor.
De cabeça ou de coração.
Ninguém aguenta estar triste.
Ninguém aguenta estar sozinho.
Tomam-se conselhos e comprimidos.
Procuram-se escapes e alternativas.
Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se.
Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada.
É uma dor que é preciso primeiro aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados, se tivessem apenas o peso que têm em si: isto é, se os livrássemos da carga que lhe damos, aceitando que não tem solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença do que se padeceu. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte.
Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças, na esperança de ele se cansar.
Porque é que é sempre nos momentos em que estamos mais cansados ou mais felizes que sentimos mais a falta das pessoas de quem amamos?
O cansaço faz-nos precisar delas.
Quando estamos assim, mais ninguém consegue tomar conta de nós.
O cansaço é uma coisa que só o amor compreende.
A minha mãe.
O meu amor.
E a felicidade faz-nos sentir pena e culpa de não a podermos partilhar.
É por estarmos de uma forma ou de outra sozinhos que a saudade é maior.
Mas o mais difícil de aceitar é que há lembranças e amores que necessitam do afastamento para poderem continuar. Afonso Lopes Vieira dizia que Portugal estava mal, que era preciso exilar-se para poder continuar a amar a Pátria dele. Deixar de vê-la para ter vontade de a ver.
Ás vezes a presença do objecto amado provoca a interrupção do amor.
E a complicação, o curto-circuito, o entaralamento, a contradição que está ali presente, ali, na cara do coração, impedindo-o de continuar.
As pessoas nunca deveriam morrer, nem deixarem de se amar, nem separar-se, nem esquecer-se, mas morrem e deixam e separam-se e esquecem-se. Custa aceitar que os mais velhos, que nos deram vida, tenham de dar a vida para poderem continuar vivos dentro de nós.
Mas é preciso aceitar.
É preciso aceitar.
É preciso sofrer, dar urros, murros na mesa, não perceber.
E aceitar.
Se as pessoas amadas fossem imortais perderíamos o coração.
Perderíamos a religiosidade, a paciência, a humanidade até.
Há uma presença interior, uma continuação em nós de quem desapareceu, que se ressente do confronto com a presença exterior. É por isso que nunca se deve voltar a um sítio onde se tenha sido feliz.
Todas as cidades se tornam realmente feias, fisicamente piores, à medida que se enraízam e alindam na memória que guardamos delas no coração.
Regressar é fazer mal ao que se guardou.
Uma saudade cuida-se.
Nos casos mais tristes separa-se da pessoa que a causou. Continuar com ela, ou apenas vê-la pode desfazer e destruir a beleza do sentimento, as pessoas que se amam mas não se dão bem, só conseguem amar-se bem quando não se dão.
Mas como esquecer?
Como deixar acabar aquela dor?
É preciso paciência. É preciso sofrer. É preciso aguentar.
Há grandeza no sofrimento.
Sofrer é respeitar o tamanho que teve um amor.
No meio do remoinho de erros que nos revolve as entranhas de raiva, do ressentimento, do rancor, temos de encontrar a raiz daquela paixão, a razão original daquele amor.
As pessoas morrem, magoam-se, separam-se, fazem os maiores disparates com a maior das facilidades. Para esquecê-las é preciso chorá-las primeiro. Esta é uma verdade tão antiga que espanta reparar em como ainda temos esperanças de contorná-la. Nos uivos das mulheres nas praias da Nazaré não há “histeria” nem “ignorância” nem “fingimento”. Há a verdade que nós, os modernos, os tranquilizados, os cools, os cobardes, os armados em livres e independentes, os tanto-me-fazes, os anestesiados, temos medo de enfrentar.
Para esquecer uma pessoa não há vias rápidas, não há suplentes, não há calmantes, ilhas das Caraíbas, livros de poesia- só há lembrança, dor e lentidão, com uns breves intervalos pelo meio para retomar fôlego. Esta dor tem de ser aguentada e bem sofrida com paciência e fortaleza. Ir a correr para debaixo das saias de quem for é uma reacção natural, mas não serve de nada e faz pouco de nós próprios.
A mágoa é um estado natural.
Tem o seu tempo e o seu estilo.
Tem até uma estranha beleza.
Nós somos feitos para aguentar com ela.
Podemos arranjar as maneiras que quisermos de odiar quem amamos, de nos vingarmos delas, de nos pormos a milhas, de lhe pormos os cornos, de lhe compormos redondilhas, mas tudo isso não tem mal. Nem faz bem nenhum. Tudo isso conta como lembrança, tudo isso conta como uma saudade contrariada, enraivecida, embaraçada por Ter sido apanhada na via pública, como um bicho preto e feio, um parasita de coração, uma peste inexterminável barata esperneante: uma saudade de pernas para o ar.
O que é preciso é igualar a intensidade do amor a quem se ama e a quem se perdeu.
Para esquecer é preciso dar algo em troca.
Os grandes esquecimentos saem sempre caros.
É preciso dar algo em troca.
Os grandes esquecimentos saem sempre caros.
É preciso dar tempo, dar dor, dar com a cabeça na parede, dar sangue, dar um pedacinho de carne (eu quero do lombo, mesmo por cima da tua anca de menina, se faz favor).
E mesmo assim, mesmo magoado, mesmo sofrendo, mesmo conseguindo guardar na alma o que os braços já não conseguem agarrar, mesmo esperando, mesmo aguentando como um homem, mesmo passando os dias vestida de preto, aos soluços, dobrada sobre a areia de Nazaré, mesmo com muita paciência e muita má vontade, mesmo assim é possível que não se consiga esquecer nem um bocadinho.
Quanto mais fácil amar e lembrar alguém – uma mãe, um filho, um grande amor – mais fácil deixar de ama-lo e esquece-lo.
Raio de sorte, ó lindeza, miséria suprema do amor. Pode esquecer-se quem nos vem à lembrança, aqueles de quem nos lembramos de vez em quando, com dor ou alegria, tanto faz, com tempo e paciência, aqueles que amamos com paciência, aqueles que amamos sinceramente, que partiram, que nos deixaram, vazios de mãos e cheios de saudades, esses doem-se e depois esquecem-se mais ou menos bem.
E quando alguém está sempre presente?
Quando é tarde.
Quando já não se aguenta mais.
Quando já é tarde para voltar atrás, percebe-se que há esquecimentos tão caros que nunca se podem pagar.
Como é que se pode esquecer o que só se consegue lembrar?
Aí está o sofrimento maior de todos.
O luto verdadeiro.
Aí está a maior das felicidades.”



Amei este texto, divulgado por Netinho, em seu Facebook. Me senti dentro dele, afinal, estou num processo assim, de esquecer, mesmo não querendo. Fiz exatamente o que o texto fala, alguns meses atrás.

Vou imprimí-la e tentar decorá-la de cabeça e fazer um monólogo... Mas será que conseguirei? Com dedicação, consegue.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Agenda Netinho: mês de julho de 2011



Programem-se e tirem muito o pé do chão.

Estão curiosos em saber quantos shows Netinho já realizou este ano? Vou postar aqui, um resumo desses 6 meses de 2011.


JANEIRO = 08

1 Janeiro Dia: 01 Angra dos Reis/RJ A Caixa Mágica - palco

2 Janeiro Dia: 02 Aracaju/SE Projeto Pôr do Sol - palco

3 Janeiro Dia: 07 São Sebastião/SP show - palco

4 Janeiro Dia: 14 Conceição da Barra/ES show - palco

5 Janeiro Dia: 15 Linhares/ES show - palco

6 Janeiro Dia: 28 Guarapari/ES show - palco

7 Janeiro Dia: 29 Rosário do Catete/SE show - palco

8 Janeiro Dia: 31 Lençóis/BA show - palco



FEVEREIRO = 08

9 Fevereiro Dia: 02 Natal/RN Show, gravação para o Programa SIM TV - show - palco

10 Fevereiro Dia: 10 Camaçari/BA show - palco

11 Fevereiro Dia: 19 Salvador/BA Feijoada do Yatch Club - show - palco

12 Fevereiro Dia: 19 Salvador/BA Carnaval Mágico do Armazém - show - palco

13 Fevereiro Dia: 20 Tobias Barreto/SE micareta - trio

14 Fevereiro Dia: 25 Trindade/PE show - palco

15 Fevereiro Dia: 27 Olinda/PE Olinda Beer 1 - show - palco

16 Fevereiro Dia: 27 Olinda/PE Olinda Beer 2 "Tapete Vermelho" - show - palco



MARÇO = 09

17 Março Dia: 01 General Sampaio/CE show - palco

18 Março Dia: 03 Salvador/BA Bloco Alô Inter - micareta - trio

19 Março Dia: 04 Salvador/BA Bloco Alô Inter - micareta - trio

20 Março Dia: 05 Três Rios/RJ Carnaval - micareta - trio

21 Março Dia: 06 Barreiros/BA Bloco Beijou Pegou - micareta - trio

22 Março Dia: 07 Floriano/PI Carnaval - micareta - trio

23 Março Dia: 08 Sertânia/PE Carnaval - show - palco

24 Março Dia: 09 Três Rios/RJ Carnaval - micareta - trio

25 Março Dia: 11 Porto Seguro/BA Carnaporto - micareta - trio



ABRIL = 03

26 Abril Dia: 08 Recife/PE Corporativo - palco

27 Abril Dia: 29 Goianinha/RN Festa da Padroeira - palco

28 Abril Dia: 30 Feira de Santana/BA Micareta - trio



MAIO = 03

29 Maio Dia: 13 Alagoinhas/BA Alafolia - trio

30 Maio Dia: 14 São Bernardo/SP Exaltamaníacos, na Estância do Alto da Serra: show - palco

31 Maio Dia: 26 Juazeiro/BA micareta - trio



JUNHO = 03

32 Junho Dia: 05 Açailândia/MA AçaíFolia 2011 - trio

33 Junho Dia: 10 São Paulo/SP Corporativo - palco

34 Junho Dia: 18 Bruxelas/Bélgica - BXL show - palco





Agenda 2011 - Netinho
Resumo estados:



JANEIRO: 08

ES: 03
SE: 02
RJ: 01
BA: 01
SP: 01



FEVEREIRO: 08

BA: 03
SE: 01
PE: 03
RN: 01



MARÇO: 09

BA: 04
PE: 01
PI: 01
RJ: 02
CE: 01



ABRIL: 03

BA: 01
PE: 01
RN: 01



MAIO: 03

BA: 02
SP: 01



JUNHO: 03

MA: 01
SP: 01
BRUXELAS: 01

sábado, 18 de junho de 2011

Programação de São João de Carpina 2011

Atualizado 25/05

O Backstage Recife traz, com exclusividade, a programação completa e oficial do São João de Carpina 2011. O arrasta-pé será realizado no Parque de Eventos do município, entre os dias 18 e 28 de junho.

DIA 18 Anjo Azul
DIA 19 Magnatas do Forró
DIA 20 Garota Safada e Capital do Sol
DIA 21 Arreio de Ouro e Forró das Marias
DIA 23 Geraldinho Lins
DIA 24 Brasa do Forró
DIA 25 Forrozão Chacal e Banda Aquarius
DIA 26 Gatinha Manhosa e Bandas Cascavel
DIA 28 Calcinha Preta



---------------------------------------------------

Será que aquele casal, o mesmo que se manifestou ao ler o post sobre a "Vaquejada de Carpina" que escrevi, ousará em comparecer à algum desses shows? Bom, o evento é público, gratuito e pode vir todo tipo de gente, incluindo os que não prestam.

Ah, fui olhar a movientação. Claro que não deixei esperar lotar de gente, ver um pouco dos shows, e vir embora. Só fui até o praça de eventos pra ver o esquenta. Não fiquei nem um minutinho parado. Passei caminhando, como quem não quer nada. E o que vi, já foi um monte de bêbados. Imagine mais tarde, como será?

Ô Detran e Polícia Rodoviária Federal, cadê as blitz da "Lei Seca"? Porque não ficam à postos, nas saídas das cidades. Do quê é que está adiantando? O vício do álcool é uma doença que deve ser tratada, como o fumo e outras drogas prejudiciais à saúde do homem.

Só o que observei, um monte de motoristas bebendo, guiando seus carros, arrastando pneus. Agora no início, nem tanto, mas mais tarde, as meninas naquele "beija-beija" com desconhecido, aí depois, me chega uma sem futuro que não é nada e não vai pra lugar nenhum, me criticando porque falei desses eventos repletos de bêbados, putas, cafajeste, etc.... E por acaso, a maioria se enquadra no primeiro adjetivo, porém os outros não ficam de fora. Afinal, todo show tem isso, faz parte. Se não fosse assim, seria um show de louvor. E quem se manifesta, é porque se enquadra e se "arreta". Agora, quem não é nada disso, nem liga.

E por ver um monte desses "beija beija", não sei porque, não é pelo fato de ser preferencialmente solteiro, mas sinto nojo de beijo na boca, desde criança, e de gente que fica mostrando foto de beijo na boca com namorado, noivo ou o que tipo de relação for, exceto os casados, com o intuito de mostrar que o amor deles está forte, apesar dos anos... Mas todo amor de adolescente acaba, não é mesmo? E sempre aparece um alguém pra dá pitaco, e as vezes, até pra tentar abrir os olhos para um futuro sofrimento entre eles. Mas o pior cego, é daquele burro que não quer enxergar.

Quem ama, não faz propaganda em Orkut ou outras redes sociais com fotos de beijo na boca, seus imbecis. Muito pelo contrário: vocês estão demostrando que por trás deste tipo de máscara, esconde uma crise, um desgaste que vocês nem sequer percebem. Depois não gostam de servirem de assuntos de fofoqueiros.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Assalto ao Banco Central... de Fortaleza/CE - o filme.

Estava em Pernambuco, quando ocorreu o maior assalto à bancos, no Brasil. Mas nunca iria imaginar que o cenário seria a cidade de Fortaleza.

Dando uma atualizada na minha TL no Facebook, vi que o apresentador de TV, Luciano Huck, publicou um vídeo com o trailer do filme. Não pensei duas vezes: ainda falta 1 mês para a estreia do filme, nos cinemas, que será no dia 22 de julho, mas já coloquei o DVD - ou Blu-Ray - na lista de interesses.


No dia 22 de julho, se desse certo, estaria em Fortaleza. Mas vou ter que me contentar em ver este filme por aqui mesmo, em algum cinema de shopping center no Recife. Seria melhor se visse por lá, na terra que é cenário do filme como foi do real assalto, junto com meus conterrâneo.

Com certeza, o público por lá, para este filme, será significativo. Afinal, nós de Fortaleza, pudemos acompanhar, de certa forma, mais de perto, o processo de investigação, como a grande repercursão mundial que foi este assalto.

Ninguém imaginaria que a capital cearense fosse cenário de um evento tão grandioso como este, digno de uma ação realmente cinematográfica. Se fosse em São Paulo ou no Rio de Janeiro ou até mesmo em Brasília, ninguém iria estranhar tanto. Mas numa capital do nordeste, com certeza só poderia ter sido arquitetato por alguém de fora, porque com certeza, ninguém do Ceará teria uma inteligência tão bem instruída para um feito com este.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o filme, como trailer e outras informações, é só acessar o site do filme (clique aqui).

Espero poder assistir à este filme, no cinema,. Mas queria vê-lo em Fortlaeza mesmo, no dia da estreia oficial.

Personagens que morreram na novela "Insensato Coração"

Para quem acompanha a novela das 21h, devem ter percebido a quantidade de mortes que ocorrem nesta novela. Toda semana morre alguém.

Há na internet, a lista de quem já morreu e quem ainda irá morrer. Porém esqueceram de algumas que não foram listadas... Devem ter esquecido, acho que pela quantidade de mortes que já ocorreram, que ninguém se lembra. E mesmo só voltando a acompanhar a novela nos últimos dias, tenho algumas mortes na lembraça.

Então vamos à lista dos personagens que já morreram na novela "Insensato Coração":

01. Jonas (Tuca Andrada): morreu com a própria navalha que levou escondida ao avião. OBS: este ator está em "Cordel Encantado" como "Zóio Furado".
02. Um dos pilotos do avião sequestrado pelo Jonas, morto com uma navalhada pelo sequestrador. Esta não foi listada.
03. Luciana (Fernanda Machado): morreu na queda de um outro avião.
04. Silveira (Hugo Carvana): morreu de infarto, achando que Norma roubou seus dólares, onde na verdade, foi o Léo.
05. Dalva (Susana Ribeiro): a falsa amiga de Norma, foi empurrada pelo Léo de dentro de um carro.
06. Andrade (Paulo Vespúcio) pagou com a própria vida por ter chantageado o vilão. - Esta morte eu não vi. Me passou.
07. Se lembram do núcleo dos "caça-níqueis"? Pois o líder da gang, o Alfrânio (Nelson Diniz) com quem Léo estava fazendo negócio, morreu numa operação policial, junto com dois capangas, quando o pai de Léo descobriu esta falcatrua do filho.
08. Capanga 1, do núcleo do caça-níquel.
09. Capanga 2, do núcleo do caça-níquel.
10. Carmem (Nívea Maria) teve um infarto fulminante quando o pilantra tentou roubá-la.
11. A carcereira Claudete (Gláucia Rodriges): baleada na rebelião comandada no presídio, por Arací.

12. A prisioneira Edite (Karen Coelho): baleada na rebelião comandada no presídeio, por Arací.
13. Araci (Cristiana Oliveira), sufocada por um travisseiro pela Norma. MAS SERÁ QUE MORREU MESMO?!
14. Clarice (Ana Beatriz Nogueira), num acidente de carro, numa sabotagem de Cortêz (Herson Capri). NÃO PRECISAVA.
15. Henrique (Ricardo Pereira), morreu num confronto policial, após invadir e fazer de refém Wanda (Natália do Vale e Tia Neném (Ana Lúcia Torres).
16. Motorista de Cortez, por causa de uma gravação.
17. Irene (Fernanda Paes Leme): A jovem foi perseguida e atropelada pelo vilão Léo. NADA HAVER.
18. Teodoro (Tarcísio Meira): morreu vítima de pneumonia, provocada pela Norma. - NADA HAVER.
19. Gregório (Milton Gonçalves): o pai de André (Lázaro Ramos) morrerá vítima de câncer.
20. Milton (José de Abreu): morreu atropelado, depois de descobri os planos de Norma. - NADA HAVER.
21. Zeca (André Barros): levou um tiro pelas costas de Ismael (Juliano Cazarré), escudeiro de Norma.
22. Policial 1...
23. Policial 2...
24. Policial 3... Três policiais morreram durante a fuga de Cortez, na prisão.
25. Gilvan (Miguel Roncato) em participação especial nos capítulos exibidos na (1ª semana de agosto), foi morto por Vinícius (Tiago Martins), num ato homofóbico.
26. Norma (Glória Pires), que foi misteriosamente assassinata.
27. Piloto de avião bimotor, que leva uma facada de Léo, para simular a própria morte, porém, escapa saltando de páraquedas.
28. Léo (Gabriel Braga Nunes): este já tinha morte certa na novela. Foi o último a morrer, numa emboscada comandada por Cortez, na prisão, onde jogaram o vilão do alto de um pavilhão, na prisão.

*Lista atualizada em: 05/09/2011.Quem souber de outros, colaborem.

Ao menos, na novela "A Próxima Vítima", tinha um enredo e as mortes, havia um mistério por trás. Neste caso, tem personagem que morre sem vê nem pra crêr.

A diferença, era que nenhuma morte foi misteriosa. Todos sabiam quem matou quem, até chegar ao assassinato de Norma, só pra surgir a pergunta: "quem matou?".

Uma outra novela de Gilberto Braga, que também teve uma boa quantidade de mortes, foi em "Força de Um Desejo", uma novela das 18h, exibida em 1999.

Eu achava que "Insensato Coração", seria um romance. Acho que o título da novela, não faz jús com o enredo da história. Eu digo que "fugiu do tema".

Mas se querem saber mais, a novela das 19h "Corpo Dourado", de Antônio Calmon, em 1998, teve 33 mortes: 11 delas, foi numa chacina de autoria de uma única pessoa: o misterioso Billy (Fábio Jr.).

Será que a atual novela das 21h, chegará ao fim com todos os personagens vivos?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inversões da vida

Discordo em tratar o casamento gay como inversão de valores. Tem tantas inversões de valores muito mais graves, como o divórcio dos héteros, a liberação da maconha, a proibição da adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo... É proibido, proibir, sabiam?

Se é pra casar, tem que ser pra sempre. Por isso que não caso, pois sei que comigo, haverá divórcio, em ambos os lados. Estou bem assim, com minha privacidade intacta.

Ou seja: estão querendo voltar com a ditadura e ninguém está percebendo. Pô, cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser da sua vida. Teclo sempre neste assunto da liberdade de expressão.

Quer ter um relacionamento gay? Que tenha. Quer se casar? Case. Quer se separar:? Separe. Quer fumar maconha? Fume. Quer ver novela? Veja. Quer ter um filho? Pois faça. Quer morrer? Se mate. Quer cagar no meio da rua? Pois cague. Quer pilotar um avião? Faça por onde, estude. Quer ser feliz? Faça o que você tem vontade de fazer, e não o que os outros acham o que é certo ou o que é errado. O seu certo, é o errado pra eles e virse-versa.

Pô, os políticos estão se preocupando com coisas que é particular de cada um ao invés de cuidar dos interesses em comum do povo. Em comum acordo, nós sabemos o que certo e o que é errado. O que pode e o que não pode ser feito. Mas as vezes, discordamos de certas regras que nos foram ditas. Tem outras que até extrapolam do ridículo, chegam a ser abusivo. E com isso, o respeito com as pessoas, acaba sendo esquecida.

O mal dos homens, é mesmo a intromissão onde não somos chamados. Depois, vemos ou ouvimos o que não queremos, porque fomos intrometidos.

Cada um de nós, temos uma personalidade diferente, particular de cada um. Ninguém aqui é uma máquina para sermos iguais uns dos outros e fazermos tudo igual ao que os outros fazem. Se sei que certas pessoas foram covardes comigo, fico só observando-os até onde elas contunarão sendo covardes. Quando minhas suspeitas se concretizam, vou me calar porque? Por medo de represálias, de ameaças como deixou bem claro aquele rapaz do Pina, porque falei a minha verdade pra pessoa certa? Eu vou mentir pra mim mesmo, sabendo das verdades?

Se as pessoas querem consumir a maconha, deixem elas sofrerem com as consequências. Querem destruir a sua vida, não tenho nada com isso. Só não usem o meu corpo, por faor. Não sou cobaia pra nada, nem pra ninguém.

Pra você, o que é inversão da vida? É não poder fazer tudo aquilo que tens vontade de fazer, só porque outras pessoas dizem que é errado, que é imoral, ilegal ou engorda? Como é que o homem pode querer evoluir mais, se o preconceito fala mais alto? Tem medo de perder o quê: a vergonha? Quem tem vergonha, se esconde, se cala, não se expõem. Tem medo de viver.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Não se deprimam"...

"Chore por quem chora por você e pra você. Não derrame suas lágrimas para quem não merecem que elas sejam derramadas. Não se diminua para quem não está ao seu nível. Não se destrua por falta daquele amor. Não se deixe deprimir. Levante a cabeça e observe à sua volta: sempre há uma alma gêmea à sua espera".

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você passa aquele dia com alguém ou alguma coisa?


Só uma pergunta: Você passa o dia do índio com um índio, ou o dia da árvore com uma árvore, ou o dia de finados com um morto? Com certeza, não. Então, pra quê toda esta frescura com os dias dos namorados?

Hoje, você pode está namorando. No dia 13 de agosto, você nem sabe se estará comemornado o dia do solteiro.

Sim, como no dia das mães e no dia dos pais, os filhos tem obrigação de está ao lado de ambos. Porém, convenhamos que existem muitas pessoas que já não mais comemoram tanto o segundo domingo de maio, como o segundo domingo de agosto. Há também pais que, acabam nem comemorando o dia das crianças, com seus filhos.

Sim, o dia datado específicamente para se celebrar certas comemorações, são meramente frutos de um sistema que nos foram projetados, não sei porque razão para isto. Só pra se consumir e presentear pessoas, que achamos que merece alguma espécie de lembrança. Salvo os nossos pais, vejo que o amor hipnotiza as pessoas, e elas fazem coisas e ao abrirem os olhos, se arrependem de algum dia, ter gasto dinheiro com algo que poderia ter sido comprado para sí mesmo.

Já me hipnotizei sim. Mas antes acordar deste hipnotismo do quê ficar anos acreditando num encantamento de que estou com a melhor pessoa do mundo.

Nem no dia dos amigos, passamos ao lado dos amigos... isso se eles realmente forem nossos amigos. Eu mesmo fui homenagear um alguém que se dizia "meu amigo", levei foi uma censura... Então saia da minha vida, quem me censura, junto com as cobras que você carrega.... Mas isso, por trás, tem dedo da desgraçada daquela serpente, aquela sim... Oh pessoa falsa e tem gente que vive do lado que não enxerga e não se enxerga.


Como pude me deixar ter contato com esta espécie de pessoas... Tinha que ser logo daquela região mesmo, cercado de más influências. Bem que não era pra ter autorizado, como quase fiz na época. Autorizei, mesmo não tendo um dos requisitos que deixo bem claro: "Não adiciono quem não conheço"... Bom, esta falha já foi corrigida, mesmo tendo passado 2 anos.

Nem mesmo comemoramos o nosso aniversário, no dia que celebramos mais um ano de vida e experiência.

A única coisa que pra mim, atualmente posso comemorar, é o dia do meu aniversário, seguido do dia do solteiro. Até porque, antes só, do quê obsessivamente mal amado.


Ah, não posso me esquecer do dia do sexo... Lógico que neste dia, ninguém é obrigado à comemorar efetivamente pra valer. Não é só porque é o dia do sexo, que o solteiro ou os casais vão sair por aí, fazendo amor, para não deixar passar o dia em branco. Afinal, se não tiver ninguém compromissado com você, você pode comemorar o dia do sexo sozinho, se é que me entendem.

Agora, por falar em dia dos namorados, acho que domingo estou pensando em comer um namorado... O PEIXE, dá licença, rsrsrs...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ronaldo "Fenômeno" e a sua despedida.

Não vi o que podemos dizer de "último jogo" do Ronaldo Nazário de Lima... Sim, um jogo que todos aguardavam, pois ficou marcado que esta sua participação de despedida do futebol, aos seus 34 anos de idade.

Sim, o que mal isso tem, em um jogador de futebol encerrar sua carreira? Ele só está deixando de ser jogador de futebol, e não se transformando num ser extraterreno. Um dia, cada um de nós encerraremos uma etapa nas nossas vidas. Normal Ronaldo parar de jogar. Porém, a conta bancária que ele possui, é pra fazer inveja à quem não tem a ousadia que ele teve.

Sim, Ronaldo mostrou o seu trabalho, mostrou o seu talento, deixou a marca registrada. Também se tornou motivos de piadas, quando o mesmo passava por problemas onde todos achavam que por alí, tudo tinha acabado. Foi superado por duas vezes. Apesar de outras polêmicas criadas por pessoas mal informadas, despeitadas com seus fracassos, Ronaldo terminou jogando, mesmo por 15 minutos.

Apesar de toda mídia ficar bajulando Ronaldo neste seu último jogo, a partida sendo ofuscada pela despedida do jogador. Sabe, não nego que ele merece todas as homenagens, mas acho que poderiam pegar menos no pé dos p´roximos "Ronaldos" da vida.

Ele teve seus motivos pra parar. todos nós temos os nossos motivos para pararamos certas atiidades que sabemos que não vamos mais dar conta do recado, mesmo sendo esforçado.

Agora, Ronaldo vai seguir sua vida em outras áreas. E eu... vou continuando por aqui, com minha vida pacata e solitária, porém honesta, com meus sonhos, enquanto Ronaldo, começara a "brincar" com o que ganhou nesses últimos 17 anos, partindo daquela Copa do Tetra, em 1994.

Só não concordo, é com esta excessiva bajulação toda à Ronaldo.

... E não dei audiência pro futebol.

terça-feira, 7 de junho de 2011

#Twitter in language portuguese

#Twitter:


ATENÇÃO TWITTEIROS: Acessem os "settings" ou "configracción" do seu Twitter e mudem o idioma de sua página para PORTUGUÊS.

Twitter agora em Português.


 

Estacionamentos de graça, em Pernambuco

Está decidido: os estacionamentos nos shoppings centers, hospitais e demais pontos públicos de Recife, tornaram-se gratuitos, depois de uma liminar de dezembro de 2010.

Por um lado, acho de direito, estacionarmos de graça. Estava ficando abusivo esses cobranças, nos estacionamentos dos shoppings.

Sempre que vamos ao Shopping Recife, muitas vezes estacionamos no Hiper Bompreço, deixamos o carro por lá e vamos, à pé, ao shopping. Talvez continuaremos fazendo isso, pois com o estacionamento, agora, gratuito, toda a cidade parece que decidem ir.

Era tão acostumado a ver aquele estacionamento vazio, para quem entra pela Rua Pe. Carapuceiro, que no último domingo, me assustei com a quantidade de carros, e até estacionados em locais não permitido.

No máximo, não me assustaria se, até sendo pego, visse os estacionamentos dos shoppings lotados nas vésperas do: dia das mães, dos pais e do natal.

Ao ver aquele estacionamento lotado até "a tampa" de carros, voltei no tempo de quando os estacionamentos não eram cobrados. Ou seja, estou me referindo ao Shopping Iguatemi, de Fortaleza, por exemplo. Como falei acima, mesmo com a gratuidade nos estacionamentos, ao menos no Shopping Recife, prefiro deixar o carro no mesmo Hiper Bompreço, por outros detalhes: o deixo ainda na sombra, sem pegar sol ou chuva.

Sabe, pensei numa coisa. Tá certo que temos o direito de estacionamento gratuito, até porque, iremos consumir ou comprar algo nos shoppings. Só que fiquei matutando no seguinte: que esta gratuidade vigorasse durante os dias úteis da semana e fosse pago nos dias de finais de semanas e em grandes feriados, pra equilibrar um pouco a movimentação.

Durante a semana, a movimentação nesses lugares são razoáveis, em relação ao final de semana. E já deixei uma coisa bem claro, que só vou aos shopping's em finais de semana, só será à passeio, nada de compras, pra evitar filas. Neste caso, prefiro voltar na semana e comprar o que quero, com calma onde possa ter melhor atenção dos vendedores que poderão está me atendendo. Há lojas que uma única pessoa atende vários clientes além de mim e acaba ocorrendo erros.

Se não acreditam, vejam as fotos da lotação de carros, no Shopping Recife, em 05 de junho de 2011.











E você, está preparado pra passar horas e horas, rodando pelo estacionamento, à procura de uma vaga ou ainda ter o seu carro sendo empurrado por outro, por falta de espaço pra sair?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O maior presente dos dias dos namorados

"Dia dos namorados chegando e o maior presente que você pode ganhar... é não ter um."

KKKK... Com certeza. Nada melhor que uma paz, do quê ter uma/um namorada(o), noiva(o) todo doce na frente da pessoas, mas insegura(o), ciumenta(o) e fazendo da minha vida, um inferno.


Tem pessoas que estão nesta situação há mais de 12 anos, e a "cegueira" do amor não os deixam perceber que o que o se trasnformou foi uma obsessão. Relação onde tem ciúmes, não é mais amor: é obsessão doentia. Afinal, 12 anos, tem que dá um tempo pra "respirar", não concordam...


Toda paixão que começa na adolescência, quase nunca termina bem sucedida.


Abram os olhos, vocês que tem "um amor" ciumento(a), que é capaz de destruir as amizades com seus amigos e até infernizar a relação entre seus prórios parentes, como conseguiram destruir uma amizade minha. Ao seu lado, você pode achar que é um fada ou um príncipe. Mas na verdade, não passa de uma bruxa ou de um sapo, disfarçados.


Os filhos do casal podem passar pela situação similar ou pior, como os próprios "agressores".


Abomino relações sufocantes.

sábado, 4 de junho de 2011

Algumas palavras.

Ai gente, estou aqui, ouvindo os discos do Jota Quest e não tem nada de interessante no momento, pra fazer.

Estou escrevendo algumas palavras no blog, só mesmo pra passar o tempo, tomando um Nescau morno.

Sinto falta até de criar caso, com pessoas. Mas isso já é um capítulo encerrado. Tava me viciando em pegar os ganchos que fulana dava e inha detonar, só pra curitr mesmo. Gente com aquela educação, comportamento, não merecem fazer parte da seleção dos meus amigos.

Próximo domingo, fará 7 meses sem shows de Netinho, e o mesmo não tem previsão para Pernambuco. Tem uma ameaça pro Fortal, e este ano seria um ano "sim", mas acho que não vai dar pra ir pra Fortaleza em 2011, não.

Pois é. Estou sem muita inspiração, sem algum tema... aliás, tem um tema sim que queria comentar, sobre a "solidão", que foi mostrada num programa Globo Reporter e discordo em certos pontos da matéria. Só digo que é melhor ficar solitário, do que rodeados de falsos amigos. Vai que algum deles possa ser assassinos?

Porém, tudo na vida tem que ter um certo nível de dosagem: nem muito, nem pouco. Na medida certa é o ideal.

Interessado, mas não animado pros shows.

Quase que no dia de ontem, cometeria uma loucura por dois shows: uma de Jorge Vercillo e a outra de Sandy Leah.

Apesar dos dois terem realizados os shows no mesmo dia, quase que eram nos mesmos lugares. E disse, quase. Enquanto um era no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, a outra era no Chevrlet Hall.

Pra quem é de Recife, Olinda e região e conhece os ambientes, sabe que um é o fundo do outro. Eles ficam na mesma quadra, só que suas frentes são opostas.

Estive sim, interessado de ir aos dois, mas por conta das outras contas mais urgentes, preferi não gastar.

Pro Jorge Vercillo, o ingresso custava R$: 100, (saia por R$: 49 se comprado pelo site Groupon). O da Sandy, R$: 50, o pista/inteira. Mas o que pegaria, era qual o horário de cada cantor. Então, preferi não me arriscar por conta disto também, porque se desse pra ver um, sairia correndo de um para o outro. Não sei como iria fazer, mas faria.

Antes de saber do show da Sandy, já estava ciente do Jorge Vercillo. Porém, apesar de interessado, não estava animado, pra ambos, tanto financeiro quanto ao todo. Já imaginava era a movimentação de gente, pra entrar. E enfrentar um monte de gente, em dose dupla, só pra Netinho.

Depois do show beneficante que Jorge realizou, em julho de 2010, fiquei com vontade de ver, realmente, um show normal dele, porque aquele, só foi em voz e violão. Mas é sempre certeza de Jorge Vercillo, em Recife, no mês de julho. Agora, só daqui há 1 ano.

E por falar neles, não comprei nenhum dos novos CD's, de ambos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

#Sempre Alerta

"É preciso ter muito cuidado... a maldade está solta nesse mundo! Pessoas de coração bom são as principais vítimas de gente com má índole, falsa, egoísta e interesseira, que só pensa em tirar vantagem de tudo para conseguir o que quer. Usa e abusa da sua boa vontade em benefício próprio. É preciso ligar o detector de gente ruim 24h por dia!!!!" #semprealerta



Sempre em alerta. Já tinha ligado o meu detectómetro e só observando. Não tem como. Sempre acerto quando percebo que me enganei. Queria está enganado com este engano, mas não tem como não me enganar com a enganação das pessoas.

Fico quieto, primeiro só observando, pra poder ir tirando minhas conclusões, até chegar uma hora que a minha tolerância atinge o limite... Só não queria está na pele de fulano na hora que "vômito" tudo que queria falar.

Pra se saber como estou indifenrete com alguém, começo soltando minhas indiretas, pessoalmente ou virtualmente. Desconverso o que a pessoa vai me dizendo, até deixá-la toda errada, gaguejando...

Então, vamos ficar sempre em alerta nas pessoas mais doces e gentis, por exemplo. Alé se esconde uma falsa educação, uma falsa confiança.