sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um "Viva" para Fábio Assunção e Antônio Fagundes

NOTA-SE:

Quando o Canal "Viva" começou os seus serviços em maio de 2010, com reprises de programas de grande sucessos exibidos na Rede Globo e GNT, como novelas e variedades, dois atores já estão há mais de 1 ano e meio, initerrupto em exibição, nas novelas e minisséries já reprisadas no canal.

No caso de Fábio Assunção, tudo começou com a novela "Por Amor", novela exibida originalmente entre 1997 e 1998, no dia 19 de maio de 2010. Em seguida da novela "O Rei do Gado", exibida entre 1996 e 1997. Ambas as novelas, foram reprisadas na faixa das 16:30. E em outro horário, as 15:30, Fábio surge como Lipe Rocha, na novela "Vamp", e logo mais à noite, na minissérie "Labirinto".

O mesmo aconteceu com Antônio Fagundes. Também presente no elenco de "O Rei do Gado", "Por Amor" e "Labirinto", também poderia ser visto na reprise de "Vale Tudo". Este também ainda pode ser visto, aos domingos, na reprise de "Carga Pesada".

Pra quem são fãs de Fábio Assunção e/ou Antônio Fagundes, depois de 1 ano e meio, vendo seus ídolos na tela do canal "Viva", vão começar a sentir saudades de tantos dias vendo os antigos e memoráveis trabalhos de seus ídolos. Só que Fábio Assunção vai terminar quase que 3 reprises simultâneamente.

E com as reprises de "Vamp" e "O Rei do Gado", percebe-se como é grande a mudança de visual em 5 anos.

A vida é uma peça de teatro...

"A vida é uma peça de teatro ou um show musical, que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria, e principalmente ame, antes que essa cortina se feche ou que as luzes se apaguem, e a peça ou o show termine sem aplausos..."


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Borboletas

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo pra satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.


Temos que nos bastar.... nos bastar sempre e quando procurarmos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisa de alguém.


As pessoas não se precisam, elas se completam...não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetos comuns, alegrias e vida.


Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com a outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquela pessoa que te ama(ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem/mulher da sua vida.


Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e , principalmente, a gostar de quem gosta de você.


O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.


No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!



*Autor desconhecido.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Agora lute

Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos?
Quem envia monstros para nos matar?
E, ao mesmo tempo canções que nunca vão morrer.
Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras?
Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo?
Quem nos acorrenta? E quem tem a chave para a nossa liberdade?
É você....
Você tem todas as armas que precisa.
Agora lute!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reencontro após 10 anos.

Eu não me lembro se foi aqui no meu blog ou um comentário no Facebook... Acho que deixei foi aqui no blog, por ter uma exposição maior na internet.

Devo ter comentado para que algum dia, alguém que estudou comigo, no Colégio Batista Santo Dumont, em Fortaleza/CE, entre os anos de 1997 até 2001, que me conhecem, ao menos, aos que tiveram mais afinidade, poderiam ir me adicionando nas rede sociais, como o falido Orkut, Twitter e/ou Facebook.

Neste final de semana, houve-me 3 surpresas. 3 ex-colgas e eternos amigos que fiz naquele tempo, me encontraram no Facebook...

E engraçado que vez por outra, sempre me perguntava, por onde todos eles andam na vida, depois de 10 anos.

Acho que também já devo ter postado esta foto no meu blog, mas nem eu sei quando foi.

Só um breve resumo: entrei neste colégio, em 1997 e fiquei até 2001.. Só que não encerrei aquele ano letivo, na qual cursava: o 2º EM. No dia 30 de agosto, fui ao colégio pra fazer o anúncio de minha despedida. Foi o dia mais horrível que passei. Porém, só eu sei que precisava fazer aquilo.

Na verdade, tinha faltado uma prova de matemática, no dia anterior, porque entrei em desespero no meio do caminho. Matemática pra mim, sempre foi um pesadelo. É mais fácil enfrentar um vampiro.

E foi naquele dia que decidi que não faria a segunda chamada, e não continuaria mais me estressando... Fui mesmo só pra me despedir de todos.

Quem foi testemunha, e se lembrar, depois quero saber a repercursão. Aconteceu durante a aula de Português, naquela manhã de 5ª-feira. Estava quase entrando numa depressão, naquele tempo.

Tenho este conto mais detalhado, escrito em agosto de 2008 ou 2009, me parece. É só explorar meu blog.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Eu entre os 7 bilhões de pessoas no mundo.

Ao nascer, eu era a 4.626.446.537ª pessoa no mundo, segundo este cálculo no site da revista veja: http://veja.abril.com.br/infograficos/7-bilhoes/

Agora resta saber se realmente bate na conta, até porque, em todo minuto morrem e nascem humanos.

Ah, e se acham que vou pegar este número para usar como senha, enganam-se.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Foi por 24h...

Hoje fui informado que o banco onde fui pagar uma conta minha, na manhã de 2ª-feira, e onde sempre pagamos as nossas contas, foi assaltado.

Escapei, por pouco mais de 24h, que em 2 meses e meio, fosse mais uma vez, vítima de um assalto. A ocorrência parece que foi realizada por volta do meio-dia.

Chegamos em novembro. Já começa os assanhamentos de fim de ano, de 13º salário, compras de natal, e tudo isso, atiça a atenção daquels que se acham mais esperto que querer as coisas, as custas do esforço de outras pessoas.

Então, vamos ter muita cautela nas ruas, nos bancos, porque a coisa é crítica. Aonde estão os policiais na hora que as pessoas precisam de ajuda?

No dia em que Recife recebeu a visita dos argentes da FBI, vindo lá dos EUA, por conta do caso dos lençõis manchados - lixo hospitalar - vindo lá da terra deles, era notável como em cada esquina de Boa viagem, havia dois policiais, armados, fazendo a segurança. Porque só nesses casos e não todos os dias, como deve ser?

#QUE DESELEGANTE...