quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desmoronamento de prédios, no Rio de Janeiro.


Na noite de 25 de janeiro de 2012, somo surpreendidos com uma notícia de um desabamento de alguns prédios, no centro da cidade do Rio de Janeiro, que ficam atrás do principal teatro de cidade: o Municipal.

Só lamento pelas vítimas e familiares. Não eram prédios residênciais, e sim, comerciais.

Na imagem acima, extraída do "Google Street View", foram os 3 prédios que aparecem após o primeiro , que está na esquina.

Mas uma vez, sempre digo do meu temor em morar em prédios. Ou por vazamentos de gás ou por obras estruturais ilegias nos apartamentos, como também outros fatores, me fazem ter que pensar duas vezes em ir morar num prédio. Quanto mais altos forem, menos interesse tenho.

Já testemunhei um vazamento de gás num apartamento diante ao meu. Só vi foi os vizinhos saindo correndo, assustados, mas nada se agravou. Só vazou. Mas se assustaram e nos assustaram.

Também já vi um vazamento num boteco, na avenida Domingos Olimpio, entre as avenidas Tristão Gonçalves e Universitários, no exato momento em que passava de carro, de frente ao estabelecimento. Só vi foram as pessoas saindo correndo e uma chama de fogo no interior. Isso foi ainda quando a avendia nem era duplicada, em Fortaleza.

Posso ter pego uma certa fobia de prédios, mas isso não está tão grave. Mas em alguns casos, evito usar elevador.

Agora, imagine você, está trabalhando ou no sossego do seu lar, e de repente, ser surpreendido por um desmoronamento vizinho ao seu?

Olho pra esses arranha-céus das grnades cidades, e me pergunto: isso seria necessário, nos dias de hoje, a construção deles?

Agora, uma outra imagem do mesmo prédio. O segundo, mais fino, que fica atrás do maior, foi um dos 3 prédios que desabaram. Ao que tudo indica, pode ter sido ele que causaou a tragédia. Segundo relatos, o prédio veio "deitando" e atingiu os mais baixos.


Vou fazer uma especulação, aqui: Observem na imagem, o prédio branco que desabou, ao fundo, que ele tem algumas janelas, aparentemente irregulares, que podem ter ajudado a prejudicar a estrutura do prédio. Não estou afirmando que elas foram as principais causas do acidente, já que testemunhas afirmam que havia uma obra interna em alguns andares.

Em segundo plano, pode ser visto um prédio em amarelo. Se não me engano, se chama "Colombo" ou algo parecido, que foi um dos três prédios envolvidos na tragédia.

Ainda bem que não havia nenhuma apresentação no Theatro Municipal, na noite de 4ª-feira.


O Theatro Municipal, no centro da cidade do Rio de Janeiro, recebeu ano passado, o presidente dos EUA, Barack Obama, para um pronunciamento. Se o acidente tivesse ocorrido no exato dia que estivesse realizando o seu pronunciamento, poderiam alegar que fosse algum atentado terrorista.
...

 Vista satélite 01, da área que foi o cenário da tragédia.

Vista satélite 02, numa imagem mais atualizada em outro ânglo, utilizei a função "Histórico de Imagens", do Google Earth . Dá para observar o fundo do prédio que desabou, um branco fino, que tinha cerca de 20 andares.


---

Exibir mapa ampliado
---

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Enfrentando multidões...

Há dois anos atrás, estava certo de comparecer ao show que Netinho fez no Olinda Beer 2010. Até então, não tinha noção da dimensão do evento e de multidão.

Inicialmente, Netinho só iria se apresentar em um dos trios, parado, para a multidão que estava na "pista", era para onde iria. Poucos dias antes do evento, foi confirmado um 2º show de Netinho, numa área mais elitizada, chamada de "Tapete Vermelho".

Mas para isso, como homem, teria que trocar o ingresso e desembolsar o restante, já que o valor na época, era de R$: 160. Mas quando cheguei ao local, e vi aquela multidão entrando, me desanimei. Depois, ao ver as fotos em plano geral daquele evento, aí sim, penso que fiz muito bem em ter desistido.

Desde então, falei que, pra mim, Olinda Beer é carta fora, mesmo com Netinho presente.

Pois bem: Netinho não estará este ano, no Olinda Beer, mas estará em 3 eventos em Pernambuco. O primeiro evento, será no "De Bar em Bar", onde ele fará uma apresentação em palco, como atração final. Até porque, não estou interessado em seguir bloco. Meu interesse, como sempre digo, é somente os shows de Netinho.

No dia seguinte, será a vez de um bloco, em Olinda: "As Virgens de Verdade Abraçam do Brasil". Como será um show diurno, Netinho fala que seu show será as 11h. Até torço para que seja, pois assim, dá mais tempo de sair de um, e ir para o outro.  Terei até pouco tempo pra descanso. É só chegar em casa e sair.

Estou empolgado, mas tenho que por em mente uma coisa: Netinho comenta que o público estimado para este bloco em Olinda, é de 1.500.000. Ou seja, já é uma população de uma cidade grande... Mas esse número não ficará todo concentrado em sua passagem. Vou me arriscar, pois terei amigos que se arriscarão. É uma multidão grande, mas que tenho que deixar de temer. A multidão que evitei há 2 anos atrás, poderá ser a mesma que terei que enfrentar, no dia 5.

Tá certo, detesto multidão. Mas é sacanagem ficar pensando: "Ah, pode acontecer isso, aquilo"... Enfim. Não precisei de está no meio de uma multidão, pra ser assaltado. Estava sozinho, na rua da minha casa. Mas só desisto, se no dia, houver muita chuva.


Por conta desses dois shows de Netinho, nem vou mais ao show do Chica Fé, já com um ex-backing vocal de Netinho o Alvinho, pois além desses dois shows de Netinho, no mesmo fim de semana, haverá o 3º show do mesmo netinho, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 14. O mesmo Jaboatão que recebeu o PE Folia, em outubro de 2011, que desisti de ir.

Muitas pessoas me recomendam em comprar camarote, nesses casos, por ser mais seguro. Bom, não foi o que parcebi, no PE Folia, como também, não confio muito na estrutura dos mesmos. Até desabamento ocorreram nesses camarotes. Melhor me achar mais seguro, onde haja insegurança, do que me surpreender com insegurança onde aparentemente esteja seguro, e não me refiro somente à violência.

Esses 3 shows de Netinho, já será o meu carnaval. E resumindo, não estou interessado em ficar vendo ou seguindo todas as atrações do bloco. Meu interesse é somente, o show de Netinho. Antes, próximo ao palco ou trio. Acabou, casa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rita Lee deixa os palcos

Neste último domingo, dia 22 de janeiro de 2012, ao visitar o site da Globo.Com, vi uma materia sobre a cantora Rita Lee, onde anunciava que estava se aposentado dos palcos. O seu último show, será em Aracajú/SE, nos próximos dias, e assim, encerram-se suas atividades nos palcos musicais.

Não sou fã da cantora, mas confesso que a notícia pegou à todos de surpresa. Mas pra que ela tenha decidido assim, elas deve ter suas razões, que não cabe questionamentos.

Em 07 de abril de 2001, fui num show de Rita Lee, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Era o Projeto Pão-Music, do Grupo Pão de Açúcar, que realisava shows gratuitos. Ela foi a 1ª, da temporada que levou ainda: Lulu Santos, Jota Quest, Marisa Monte e Skank, no decorrer daquele ano.

E digo: achei seu show bem tranquilo. Ela foi muito simpática, no palco. Brincava até com a "plateia vip", no altos dos prédios, pedindo pra apagar a luz, se estivessem ouvindo-a, e o povo piscando lá, as luzes. Infelizmente, as fotos que tirei, ficaram ruins, longe demais do palco, já que não tinha máquina digital, naquela época.

Bom, infelizmente, a decisão que ela tomou, muitos outros cantores também farão, pois em algum momento, é hora de fechar as cortinas e desmontar o palco.

---

--- (É a 2ª vez que posto este vídeo, aqui no blog)

Algum tempo atrás, montei este vídeo, com a música "Mon Amour". Esta canção, me marcou, pois ela está presente no CD "Rita Lee - novelas", e comprei-o no período em que estava iniciando o processo de auto-escola. E todo mundo que passou por isso, sabe que nos marcam. E não tem uma vez, que ouça "Mon Amour", que me recorde daqueles dois meses.

Rita Lee deixa os palcos, mas como ela disse, a música, jamais.

Não é só porque não sou fã de Rita Lee, que vou sair dizendo: "Por mim, tanto faz... Já vai tarde!!!", porque acho de uma ignorância. Antes de tudo, respeito com as pessoas, mesmo que elas tenham um temperamento um tanto diferente ao nosso. Até porque, ninguém é obrigado a ser igual aos outros. Cada um com sua ovelha negra.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Realitys Shows - fórmulas desgastadas

Antes mesmo de se iniciar mais uma edição do BBB, da Rede Globo, muitas pessoas já criticavam a ideia de termos que iniciar mais um ano novo tendo que suportar diariamente, os assuntos que rolavam na casa. Mas após o "bafão" ocorrido nesta 12ª edição, ficou muito claro que, a fórmula deste tipo de programa, já está mais que esgotada.

Já tem 1 década, que esses programas foram abordados na TV brasileira. No início, quando era novidade, até era legal. Mas toda novidade também envelhece, e chega um tempo que se desgasta. É o que estou sentindo ao ter que ver o BBB, quando estou esperando pelo programa que vem após. Mas evito ficar prestando atenção nos cansativos resumos diários, onde nada de interessante nos é apresentado.

Não vejo nenhum outro tipo de realitys shows. No máximo que ainta aturo, é ver o BBB, mas hoje em dia, não com tanto interesse como alguns anos atrás.

Esses programas só existem ainda, por conta da premiação que eles oferecem aos participantes em ter que passar por provas permanentes de resistância, por causa de uma grana alta. Alguns resultados, até foram positivos. Outros foram guiados para aquele final.

Em "A Fazenda", famosos passam por algo similar. E assim, muita gente passa a conhecer melhor quem eles são realmente, e também, o resultado final, acaba sendo ofuscado pelos fãs daquele artista.

A TV brasileira, depois de 10 anos, deveriam eliminar todos esses realitys shows "desculturais" de suas  programações.

No início, o povo até ser subestimado pela curiosidade ou inocência. Mas quando vai ganhando exepriência, vao percebendo que esses programas nada nos acresentam.

Mas depois do "bafão" ocorrido no BB12, acho que a Rede Globo vai pensar melhor se produzirá a 13ª edição. Por mim, encurtava esta edição, com 3 eliminações por semana, para acabar rápido e nos livrarmos deste BBB nada beleza. Cansou.

10kg mais pesado...

Pra quem me conhece, sabe o quanto eu sou magérrimo... Bom, melhor atualizar aos desatualizados: ser magérrimo é coisa do passado. Pesava em média, durante bons números de anos, 53kg, e como de tudo, sem engordar... Melhor, comia. Agora, comer de tudo e não engordar, não me pertence mais.

É... Chegando nos 30... A idade e o peso, aumentam.

Mas o que me chama mais atenção, nesses últimos meses em que adquiri 10kg - estou no momento com 63,5kg - é que a única coisa que aboli, foi o uso de adoçante... Usava-o por conta própria, sem prescrição médica, além de não precisar. Voltei ao açúcar, e ganhei peso. O resto, é tudo normal.

Não usava adoçante em tudo. Era somente no café.

Agora, a desvantagem, é que comecei a perder roupa. Algumas bermudas e calças, já estão descartadas. Acho que não sou mais "36: minha cintura deve está em "38". Mesmo assim, prefiro roupas apertadas.

A média que quero ficar, é entre 66 à 70kg, nesta margem.

Até já comentei que este ano, quero aproveitar que já vou renovar minha CNH para mudar de categoria, queria chegar uns 80kg. Neste caso, já ultrapassando os limites pra minha altura e me tornando obeso, pra ver se não aconteceu como há 10 anos atrás: estava com pouco mais de 58kg, quando fiz auto-escola. Em 3 semanas, perdi 9 kg, ficando com 49kg, só recuperando uns 4kg. Depois, só oscilando entre 53 e 56, até aumentar de vez.

Não sei se faço academia, mas posso mudar esta minha opinião. Só sei que, quando for mudar a categoria da minha CNH, não perca novamente, uns 9 kg. Por isso que brinco em chegar uns 80, pra poder voltar pro meu peso ideal, kkk...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Habilitação: 10 anos

O ator Miguel Roncato, conseguiu tirar sua habilitação. Parabéns pra ele, pois já passei por isso. É que este ano, fará 10 anos que tirei minha habilitação... Já?!

Pois é. Nem parece. Só que pelo tempo, dirijo muito pouco. Sou ainda, praticamente iniciante, apesar do tempo.

E por está fazendo 10 anos, estou analisando aqui, uma possibilidade de alterar minha categoria, aproveitar este ano, já que tenho que renovar... Puts, foi em 2007 a minha última renovação, já passou isso tudo?!

Pois é... O tempo passa.

Crítica ou Despeito?

Vejam o vídeo:
---

---

Uma observação justa. Esta semana, somente esses dois assuntos foram os únicos mais comentados: O estupro do BBB e da Luíza, que jestava no Canadá. Porém o 2ºassunto, achei mais descontraído, no meio de tanta notícia ruim que recebemos todos os dias, nos telejornais.

Não vejo mal nenhum, em o povo brincar com a Luiza. Eu até apoio. Já no caso do BBB, o assunto já cansou. Mas pra tentar ganhar audiência, vale de tudo, até abrir um telejornal com uma indireta, porém objetiva, com esses dois assuntos.

Enquanto as emissoras concorrentes da Rede Globo, insistem em ficar mostrando, comentando, divulgando o suposto estupro, chamando atenção das pessoas para que continuem assistindo ao programa... sim, porque aguçam a curiosidade das pessoas, a emissora poderosa, foco de inveja das concorrentes, resolveu investir no assunto mais comentado no Twitter: conhecer e mostrar a tal Luíza, que estava no Canadá, pra tentar se desfocar da grande crise que se instalou na emissora, após policiais irem à casa do BBB.

Agora nos surgem um 3º tema: o fechamento da Megaupload, e possívelmente, os concorrentes futuramente, e a censura na internet, que pode deixar de ser livre

Sim, a verdade dói. E é por causa de tantas dores, que as pessoas se destraem, e riem, como no caso da Luíza, que pro bem dela, é melhor voltar pro Canadá, do que viver em país que não tem senso de humor.

Das duas, uma: Ou o SBT tentou alguma entrevista com a Luíza e não conseguiu, perdendo a deixa para a Globo, ou esta indireta foi para a antiga emissora do Carlos Nascimento, já que ele era o apresentador principal, do Jornal Hoje, que fez uma entrevista com Luíza, quando chegou do Canadá. Senti um certo despeito do SBT, com esta crítica.

Seria muito ético que cada emissora de TV, se preocupasse com sua programação, do quê a programação das concorrentes como até dos conteúdos que elas exibem. E convenhamos que o SBT tem alguns programas de qualidade duvidosa, como também já rolou uma suposta entrevista com falsos traficantes, no programa "Domingo Legal", quando ainda era apresentado por Gugu Liberato.


Se contar que até apresentadores do SBT, que vão dar entrevistas à outras emissoras concorrentes - com excessão da Rede Globo - também fazem questão de alguma forma, criticar à Rede Globo. Ratinho é o campeão de críticas à emissora do Roberto Marinho. Dá até uma impressão que ele quer muito ter o seu programa naquela emissora, mas o seu estilo, possívelmente, não faz o estilo global.

Apesar da minha crítica, com a crítica do vídeo, o pensamento do Carlos Nascimento não deixar de ter uma certa razão. Só espero que a Luíza não siga o mesmo exemplo da Geisy Arruda, que se transformou em artista da Record, depois que ficou famosa após ser hostilizada numa universidade, por causa do seu curto e justo vestido rosa.

Já sobre o BBB, agora sim, tenho certeza que a 13ª edição não ocorrerá, e que a atual edição, está na corda bamba. Daniel conseguiu destabilizar, de certa forma, a Rede Globo, como colocar o BBB em crise. programa este que deveria ter sido extinto quando estava no seu auge, em 2005 ou 2006. Afinal, já esgotou todas as substimações do telespectador... As pessoas mudam como as opiniões.

Portanto, vamos procurar o que fazer, pois esses dois assuntos não nos levarão à lugar nenhum.

DIGA NÃO, à censura na internet.

No dia 19 de janeiro de 2012, o FBI fechou o site de compartilhamento de arquivos "MegaUpload", pra conter o avanço da pirataria virtual, no mundo inteiro.

Não sou à favor da pirataria virtual, mas confesso que quebram bastante o galho, quando a gente precisa procurar por uma determinada música, por exemplo.

Já sim, baixei CD's inteiros, que hoje em dia, não se encontram mais à venda nas lojas, pelo fato das gravadoras não reporem nas lojas, quando elas anunciam que estão "fora de catálogo". E esses CD's, encontrei nesses sites de compartilhamento. Também já baixei CD's, por curiosidade em saber, antes de comprar a cópia original, autorizada.

Mas o que nos levam à procurar esses arquivos, nesses sites de compartilhamento? Os altos preços num CD, assustam o consumidor, e partem para os piratas, que vendem o mesmo produto, mas com qualidade duvidosa, à R$: 3,00 contra R$: 30,00 num original.

O que você faria com R$: 30,00? Poderia comprar 10 CD's piratas, por exemplo. Mas porque não vender o CD original por R$: 10,00? Sabe porque a pirataria musical se descontrolou, na internet? Por conta de especulação de quem tem interesse em ficar rico as custas do consumidor.

Música é cultura. O povo tem ciência sim, que baixando um arquivo gratuito daquele artista, o deixa num prejuízo grande, mas também o consumidor tem outras contas de mais utilidade para pagar, que também são abusivas, como a da asssinatura do telefone fixo, por exemplo.

Esta censura de compartilhar arquivos na internet, também fere no direito da pessoa mostrar o seu trabalho. quantos artistas, que tentam a fama de uma forma justa, não conseguem, encontraram nesses sites de compartilhamento, um canal para mostrar o trabalho. Quantos artistas de internet estão fazendo carreira artística, atualmente...

Proibir o internauta de usar aquela música que gosta, porque prejudica o artista... Censura na internet, já é abuso de poder, demais.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Voltar pra Fortaleza?!

Eu sem querer, ouvi uma conversa da minha, ao telefone, com uma pessoa de São Paulo, onde ela comentou que meu pai parece que está querendo voltar pra Fortaleza.

Até sei os motivos que pode nos levar à isso. Afinal, quando viemos pra cá, nossa intenção seria ficar uns 5 anos. Fez 6 que estamos aqui. então até passou no tempo limite.

Só que com o tempo, tive que vir me adaptando em viver em Pernambuco. Todo começo, é difícil. Mas em 6 anos, dá pra perceber que o melhor é, até segunda ordem, ficar onde está.

Me desculpem, conterrâneos, mas quando vou à Fortaleza, noto um contraste tão grande. E digo uma coisa: retornar, não dá.

Aprendi tanto morando aqui, conhecendo a cultura e os costumes pernambucanos, e estendendo ao alagoano e ao sergipano... Cara, aqui é tão bom, até pra viajar, é melhor. De Natal à Aracaju, nem se compara. De Fortaleza à Natal, por exemplo, são 6h à 7h de viagem.

Aqui em Pernambuco, só há uma expressão que considero meio grotesca: "Todo cearense queria ser pernambucano". E realmente, posso comprovar isso.

Se for por conta do trabalho de quem quer que seja, já falei inúmeras vezes: quem não sabe comandar, manda ir se virar sozinho.

Eu já sou "cabeça quente", e quando algo começa a me incomodar de uma forma, insustentável, me retiro. Foi assim, no meu tempo de colégio. Interrompo tudo.

Mas voltar à morar em Fortaleza, porque o sistema de trabalho não está agradando, não volto. Até queria ter uma residência fechada, para temporadas. Mas em definitivo, não pretendo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caso de polícia, no BBB 12

Desde a manhã de domingo, o povo brasileiro não se conformou com um ato ocorrido dentro da casa do Big Brother. Um vídeo vazou pela internet, mostrando imagens de um momento íntimo entre Daniel e Monique, ambos participantes que entraram por último, no sorteio, na 3ª-feira de estreia do programa.

A ocorrência foi: "Daniel estuprou a Monique?". E assim, nasce a maior polêmica nesta edição do BBB.

Tudo começou na madrugada da 1ª festa da casa, como sempre, regado de bêbidas alcoolicas, pros participantes ficarem mais soltos. E por fim, os protagonistas desta polêmica se envolveram numa situação tão grave, que se tornou caso de polícia.

Na tarde de ontem, policiais foram até o Projac, para interrogar os participantes envolvidos num suposto estupro. Resultado, foi a expulsão de Daniel do programa, por comportamento inadequado.

Bom, e quantos "comportamentos inadequados" já ocorreram dentro daquela casa? O BBB 12 virou caso de polícia. Agora sim, pode estar comprometida a atração, na grade da emissora, futuramente.

Sem entrar em detalhes, a Rede Globo não se compromete em detalhar o assunto. Direito da emissora, mas o público exige maiores explicações detalhadas... Não sei o porque de render mais o assunto.

Acontece que, por conta do ocorrido, muitos acham que Daniel, acabou sendo vítima de racismo, porque é negro. Fica a pergunta: Se o mesmo tivesse ocorrido com algum branco da casa , o Jonas, por exemplo, teria ocorrido todas essas acusações?

O que mais se pesa nisso tudo, é que no vídeo, Daniel, sob o edredom, faz movimentos suspeitos com o corpo, porém, Monique se mantém inerte, paralizada na cama, altamente dopada pelo efeito do álcool em seu corpo, e não se movimenta, mesmo quando o cara lhe alisa com outra parte do seu corpo.

Aí me vem outra dúvida: é que ela consentiu. Mas até em que limite ela consentiu? Pegar, apalpar, alisar... E o "enfiar", também fazia parte do pacote ou não? Ela não confirma se lembra disso ou não. Aí fica a dúvida, de quem, na verdade, tem culpa.

Na minha opinião, Monique também teria de ser eliminada, por ter sido vítima de uma suposta agressão. Agora terá que sair da casa e depor numa delegacia, por causa deste suposto abuso sexual... Me refiro ao "suposto ato, por não ter confirmação verdadeira da causa, se houve ou não, o aval da garota, até que se confirme o ato.

Também não podemos deixar de fora, o termo racismo... Olha, é tudo muito complicado de se entender, se explicar, de avaliar e entrar num acordo.

A pessoa que não quer se ver dentro de uma polêmica, não entre onde é possível que ocorra.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tragédia no Fusca

De todas as notícas chocantes sobre os temporais lá no sudeste, fiquei muito comovido com a tragédia ocorrida com 5 pessoas que, durante uma tempestade, abandonaram a casa, por medo de deslizamento e se abrigaram num Fusca.

O deslizamento, infelizmente aconteceu. E por irônia do acaso, a casa de onde essas 5 pessoas saíram, não foi atingida, porém, o Fusca onde eles estavam, achando que estariam mais protegidos da tempestade, foi soterrado.

O que imaginar numa hora dessas? Será que o final de cada um, seria este? Estava escrito assim?

Esta foi uma situação que nao se explica. Meus pêsames à família.

sábado, 7 de janeiro de 2012

2012, o ano do desapego

Já que o ano de 2012 está marcado com o boato que é o ano do "fim do mundo", então nada mais justo de fazermos deste ano, um ano de desapego.



Tudo aquilo que você guarda
E que não te tem mais utilidade
Jogue fora.

Jogue fora, aquelas roupas que não serve mais
Jogue fora, aquelas cartas que mais nada significa
Rasgue as fotos, apague os telefones
Delete os contatos de e-mail,
Desconetem-se das redes sociais daquele alguém
Que não faz mais parte do seu coração,
Nem mais do seu quadro de amigos
Desapeguem-se daquilo que já venceu

Desapeguem-se do passado triste,
Libertem-se e respirem um alegre futuro.
Conquiste o novo,
Tenha uma nova opinião e renove-a.

Desconsiderem aqueles
E aquilo que te façam mal
Abracem os que te querem bem
E aos que te querem com muito amor

O lema da vez
É praticar o desapego

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Paz em Fortaleza

Chocado com o que anda acontecendo lá em Fortaleza. Como, num período de grandes festas de fim de ano, os policiais militares, civis, bombeiros, quem deve fazer a segurança de uma das capitais do Brasil mais procuradas neste período de alta estação, podem fazer uma greve asssim, deixando o povo a mercêr dos marginais e da insegurança?

 Corporação dos Bombeiros, próximo a praça do Liceu.

O caos foi tão grande, que a hagstag #CaosEmFortaleza, foi um dos assuntos mais comentado no Twitter.

Estou até programando uma viagem pro Ceará, para as próximas semanas. Mas se ficar assim, tenho que adiar, pra não correr riscos.

Paz em Fortaleza, meu povo... E estão brincando muito com coisa séria.

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012... Agora é pra valer.

... E assim, começa-se mais um ano. FELIZ 2012 !!! O ano que tenho que me virar nos 30.

E vamos lá, começando outra vez...


... E o resto, a gente corre atrás.