segunda-feira, 25 de março de 2013

Beira-mar Magazine, na TV

Revista da minha amiga Marthinha Vasconcelos, agora ganhará as TV's da cidade de Maceió/AL. Beira-mar Magazine, em breve na TV Farol, canal 16.

Posto aqui, a vinheta da chamada de apresentação.
---

---

Muita sorte neste seu grande sonho realizado, minha querida..

Site: Beira-Mar Magazine.

sábado, 23 de março de 2013

Caráter x Intelecto

O caráter é superior ao intelecto. No dia em que a inteligência o fizer perder o caráter, mande sua inteligência para o inferno e faça sobreviver seu instinto. Afinal. o caráter é uma energia surda e constante de sua vontade!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Emílio Santiago

Acordar com mais uma notícia sobre morte de algum cantor, em 15 dias, mesmo que não seja um ídolo meu, é de chocar qualquer um. Principalmente quando se trata de alguém que estava em plena atividade, e que há 17 dias atrás, havia participado ao vivo, do programa "Encontro - com Fátima Bernardes". bem como havia realizado um show, em Recife, também recente.

Emílio Santiago, mais um que se vai. Mas uma vez, parando para refletir sobre a morte. Será que tenho que procurar alguma entidade para "tirar" esta angústia? Se ao menos adiantasse...

É... Temos que aceitar esta ideia de quê ninguém se livra da morte. Então, viva intensamente a sua vida, sem medo dos preconceitos, sem receios do que é pecado ou não.

Viva para o bem e não se deixei entrar para uma vida do mal, pois aí você poderá se arrepender.

Vá em paz, Emílio Santiago...


Na sessão "Cantores Novelas" acima, veja a seleção das canções do cantor, que foram temas de novelas e minisséries na TV brasileira.

domingo, 17 de março de 2013

Formspring é desligado


Para quem ainda tem ou se lembra que possui uma conta na rede FORMSPRING, é hora de desligar sua conta por lá.

Abri a minha, por conta que o cantor Netinho havia aberto a sua, e por fim de também seguí-lo por lá. Só que não durou muito tempo e o mesmo cancelou sua conta por lá. Mas para mim, Formspring não desceu e acabei deixando a conta ativada, mesmo não utilizá-la.

E por causa disso, é que resolvi não entrar neste tal de Instragam. Então, é hora, por justa causa que vocês lerão abaixo, que vou deletar a minha conta do Formspring em definitivo, após de várias ameaças de já ter tentado fazer o mesmo, mas deixei pra lá.

Também no Flickr, tenho um conta ativa. Do mesmo modo que nas redes sociais, também abri uma conta no Yahoo, só para participar do Flickr, a fim de seguir o mesmo Netinho por lá... Com o tempo, seguindo a tendência que o mesmo me bloqueou no Twitter e Facebook, deixei de segui-lo no Flickr - se é que ele mesmo se lembra desta conta. E o meu Flickr, em breve, as fotos serão deletadas/substituídas. Posso utilizá-lo para outros fins.

De certo que não irei mais utilizar os serviços da rede, vou excluí o meu. Então, a nota oficial do FORMSPRING, seguindo o mesmo que o MSN Live Messenger.

"Formspring é desligado

Formspring lançado em novembro de 2009 como uma forma única para que as pessoas tenham envolvimento conversas sobre qualquer coisa. Eventualmente, atingindo mais de 30 milhões de usuários registrados e 4.000 milhões posts, Formspring cresceu além dos meus sonhos de se tornar uma parte importante de como as pessoas interagem on-line.

Sou grato a cada um de vocês que ajudaram a tornar o site melhor, fazendo perguntas e postar respostas. Nada disto teria sido possível sem você. Através da comunidade que criou, nós já nos conhecemos pessoas novas, relações fortalecidas, nossas mentes abertas a diferentes pontos de vista, e fez cada sorriso dos outros.

Infelizmente, e com muita tristeza, devo anunciar que Formspring está sendo desligado. Embora tenhamos tido grande sucesso em alcançar um público amplo, que tem sido um desafio para manter os recursos necessários para manter as luzes acesas.

Domingo, 31 março será o último dia que você vai ser capaz de fazer perguntas ou conteúdo post sobre Formspring. Você vai ser capaz de exportar as suas respostas a partir de agora através de segunda-feira, 15 de abril , após o que o site e aplicativos ficará offline, e qualquer conteúdo será excluído permanentemente.

Você pode exportar as respostas que você postou, seguindo estes passos:

Entrar na sua conta e acesse http://www.formspring.me/account/export
Clique no botão de exportação
Quando a sua exportação está pronto você receberá um e-mail
Visite http://www.formspring.me/account/export novamente para baixar um arquivo zip com os seus dados
Obrigado novamente por todos os sorrisos.

Atenciosamente, 
Ade Olonoh, Fundador e CEO."

segunda-feira, 11 de março de 2013

1 ano do último show de Netinho.

Estava conversando agora com minha prima, Adriana David, relembrando os tempos que ela morou comigo, no Antônio Bezerra.

Mais do que nunca, esta minha prima é testemunha ocular de como eu era fanático por Netinho, no início. E aí se alguém falasse mal de Netinho perto de mim, naqueles tempos, que o muro rolaria.

Mas era muito inocente naquela época. Imaturo em tudo. Afinal, em 1995, tinha meus 12/13 anos. Comparar aquela época para o de agora, com 30, muda muita coisa. Até o amor por um ídolo, quando se há um desgaste natural.

Ah, aquela época, sonhava no dia em está num show dele, conhecê-lo, e eu, ouvindo as piadinhas negativas.

Nada melhor que os anos passando até o sonho ser realizado. E ainda foram quase 6 anos vivendo aquela realização. Mas os sonhos, inclusive os reais, também chega ao seu fim. Por algum motivo, a gente é acordado e eles acabam.

Hoje faz 1 ano do último show de Netinho que fui, em São Luís do Quitunde, em Alagoas. Também foi quando passei a começar, por justa causa, o meu desligamento daquilo que já começava a me cansar.

E falei para minha prima, que hoje, só guardo meus bons momentos de realizações, mas não mais faço aquelas loucuras por ele, por causa do vício do fanat-ISMO. Estava praticamente dentro de uma religião. A diferença é Netinho pra mim, era um Deus existente. E de religião, mantenho distância. As situações são as mesmas. Só o foco que era outro.

Gastos, riscos, estresses, sensação de impotência, concorrências entre fãs, histerias, lugares esquisitos, foram 49 situações que levarei na memória. E olhe que sou todo avesso à este tipo de assédio entre fã e ídolo. Sempre preferi ficar na minha. Agora é que realmente estou na minha. Vejo cada coisa, que é de se espantar.

Eu curti o meu período. Entrei quando era para entrar. Me afastei quando foi o momento exato. Parei um monte de coisa.

O mais interessante, e que devo ter falado que, se ficasse mais de 1 ano, sem shows de Netinho, piraria. Hoje estou tirando a prova que não pirei.

Há exatamente 1 ano, nesta hora, o show já havia acabado. Fui tão empolgado, e aquela empolgação transformou-se em morgação, por conta de um simples comentário que ouvi e entendi como algo que minha presença estivesse incomodando. Não gostei.

E por conta daquilo, para mim, foi um show mais morgado que tive. E também foi durante o trajeto, que vim refletindo sobre o futuro daquela situação.

Adriana me falou ao telefone, que enquanto assistia ao TV Xuxa, com a presença de Netinho, estava lembrando de mim.. Não só ao TV Xuxa, mas onde Netinho aparecesse.

Ela sabe que, quando tocava Netinho nas rádios, era pra sair do meu do caminho, porque o "cavalo-doido" aqui, saia em disparada para aumentar o volume do som. E ainda tinha o muda-muda de estação, atrás de canções dele, mesmo já tendo o CD.

Falei para ela, que, como "quem me viu, quem me ver", se surpreende quando falo que hoje, não me envolvo com assuntos relacionados à Netinho. E sempre surgem as curiosidades e querem saber os porques.

Os motivos que me levaram à parar, só eu sei. Só digo que: a fase passou, mesmo tendo ficado por 18 anos, a corrente arrebentou-se.

Se o artista aparece na TV, lembram-se de mim... Na TV, ainda posso querer acompanhar o programa, mas sem toda aquela empolgação de antes. Sim, eu mudei em relação à isso, que até me surpreendo.

Mas hoje, se o mesmo tiver uma canção tocando no rádio, é bem capaz de mudar a estação, pois nem seus CD's e DVD's, até os MP3 que montei com as 110 melhores canções, tenho tido mais interesse em ouvir há meses.

Palavras de, Tico Santa Cruz

"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista.

Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão.

Segundo, é que gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos - para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas - para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém!

O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos.
Terceiro é que estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do "Sexo, drogas e Rock n' roll" - mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi?

As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez.
Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.

Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos.

De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs.

Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos.
Reflitam!

Abraços."


Tico Santa Cruz!!

---





Achei esta mensagem circulando no Facebook, e tenho que concordar com este pensamento.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Luto: Chorão



Alexandre Magno Abrão, o "Chorão": 
*09/04/1970
+06/03/2013

Nunca fui fã do Charlie Brown Jr., nem por isso, deixei de ficar chocado ao saber desta notícia, logo pela manhã...

"Chorão" se foi, mas deixou sua obra... Hoje foi ele. No futuro, todos nós iremos... Infelizmente, esta é a única certeza, e não temos que temê-la. Imaginem-se quando for a sua vez? Assusta, e se preocupar com isso, a pesoa piram...

Então, curta sua vida, sem medo, sem insegurança. Se você tem algo para dizer pra alguém, fale mesmo, mesmo que a resposta dela seja uma negativa... Eu já tenho anos que queria falar algo em particular com uma pessoa. Ainda dá tempo, e espero ter coragem de falar e também de ouvir sua resposta, mesmo que seja uma negativa.

Tenho acompanhando algumas das últimas aparições de "Chorão", e na época da polêmica em que se envolveu com um baixista da banda, que havia retornado, havia algo nele que não estava legal. Sua xpresão facial demonstrava-me uma pessoa que estava passando por um grande problema, e sua felicidade, me soava falso.

Agora vejo que ele morava sozinho... Não é mais o momento de criticá-lo. É hora de refletir.

Gente, se você ama alguém, fale mesmo. Não tenha preconceito com seus sentimentos... É melhor receber uma negação e livrar-se de um sentimento que não dará certo e ficar preso à ele pro resto da vida, do que alimentar isso, e viver numa falsa relação.

Quando Charlie Brown Jr. começou a surgir na mídia nacionalmente, foi no ano que entrei no Colégio Batista.... Engraçado, sempre relacionava a banda, com um colega meu, de sala de aula, que falava muito de Charlie Brown Jr., e por causa do Yuri, o nome da banda passou a me acompanhar, até começar a ouvir, de fato, as músicas da banda, no caso a "Proibida Pra Mim".

Durante anos, "Te Levar", era sempre ouvida na abertura da novela "Malhação", entre outubro de 1999 até início de 2006. Mas a banda se manteve ainda na abertura, com outra canção: "Lutar Pelo Que é Meu, até meados de 2007.

Indiretamente, Chorão e sua banda, tiveram alguma passagem em minha vida.

Há 17 anos atrás, era muito fã dos "Mamonas Assassinas" no mesmo nível que Netinho. Quando soube do acidente aéreo, caí em prantos, e me tranque no meu quarto, espalhando as revistas que saiam com os "Mamonas", que eu comprava e guardava na cabeceira da minha cama. Pelo menos, cheguei a ir ao show deles, no Castelão.

E depois que isso aconteceu, passei a temer passar pela mesma situação com Netinho... Atualmente, já não sei como será a minha reação caso venha a receber alguma notícia como hoje. Ao menos, neste 2º caso, já paguei a minha dívida. Se haverá show ou não, não me assanho loucamente como até 1 ano atrás.

Mesmo sabendo que em algum dia, todos irão, não estamos preparados para receber tal notícia. Imaginem como será a repercussão com Xuxa, Ivete Sangalo, dentre outros artistas, seja na música ou nas artes cênicas? E nem é preciso esperar acontecer com famosos. Só dei aqui, alguns exemplos.

Outros casos de mortes de famosos assim, que também foi chocante, foi a do Claudinho (e Buchecha), naquele acidente de carro, em 2002. O mesmo com o João Paulo (e Daniel), em 1997. Recentemente, o suicídio do ator, Walmor Chagas.

No capítulo de "Malhação", exibido no dia do falecimento de Chorão, a Rede Globo fez uma justa homenagem, encerrando o capítulo, com a canção que mais tocou na abertura da novela, durante anos. "Te Levar", ficou entre outubro de 1999 até início de janeiro de 2006, como tema de abertura da novela teen.

CHARLIE BROWN JR.: novelas.
01 - Proibida Pra Mim - Malhação 1998 - 1998
02 - Te Levar - Malhação - abertura, temporadas 1999 à 2006
03 - Tudo Mudar - Malhação 2002 - 2002/2003
04 - Só Por Uma Noite - Malhação 2003 - 2003/2004
05 - Não é Sério - Começar de Novo - 2004/2005
06 - Lutar Pelo Que é Meu - Malhação 2006 - 2006/2007
07 - Be Myself - Duas Caras - 2007/2008
08 - Céu Azul - Balacobado - 2012/2013 - RECORD

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mendiga falando ao celular

Se vocês acham que persoangem pobre, que vive mendigando 5 centavos ou um prato de comida, é coisa de metrô em programas humorísticos na TV, saibam que elas realmente existem na vida real.

Estávamos almoçando, por volta do meio-dia de hoje, quando tocaram na campainha. Era uma mulher pedindo uma "ajuda".

Ajuda negada, a mesma se manteve na calçada, até na hora em que o sol esquentou a bunda dela. Foram duas horas de "aluguel" da nossa calçada.

Em um determinado momento, depois que fui avisado que a mulher ainda estava sentada na calçada, aguardando alguém para lhe dar um prato de comida, de mansinho, fui bisbilhotá-la pelo olho-mágico do portão. Eis a minha surpresa: a mulher que estava pedindo um prato de comida, estava falando ao celular.

Tive uma vontade de abrir o portão e perguntar-lhe, o que ela desejava, assim, mesmo no flagra ao celular, só para saber qual seria o resultado.

Fiquei aqui, imaginando a cena: eu abrindo o portão, mesmo tendo-a flagrada ao celular, pelo olho-mágico, e ela me pedindo um prato de comida, 2 horas depois da primeia negação, sugeria que vendesse o celular, para por comida na mesa.

Antes que me critiquem sobre o meu raleto acima, esta mulher não tem nada de coitadinha. É uma espertalhona que já sabemos de suas tramoias. Uma safada, filha de uma puta, que não tem nada de cara da riqueza.

Como é que alguém bate nas casas alheias, pedindo um prato de comida, e fica conversando ao celular, na falta de um tablet?