terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Atendente evangélico se ofende com cliente que fala palavrão

Meu pai hoje recebeu uma certa dura, numa loja que ele sempre compra suas peças no centro de Recife.

Ele sempre com seus palavrões, foi questionado pelo atendente de o porque ele sempre possui aquele palavriado.

Meu pai perguntou: "Por causa de falara palavrão". E perguntou: "Tu deve ser bem evangélico, né?". E o rapaz confirmou que sim.

Ah tá. Quer dizer que nenhum evangélico pode falar palavrão, é?

Meu pai e eu rimos quando o cara confirmou que é evangélico. Meu deu uma vontade de comentar: "Prefiro ser ateu mesmo. Pelo menos, tenho liberdade para falar palavrão, tanto nos bons e nos maus momentos. Assistir certos programas de TV que me agradam. Não julgar apresentadoras pelo que se fez no seu passado, pois isso não interessa na minha vida. Não criticar certas condutas de cantores de axé, no palco, como se estivessem recebendo o "capeta".

Dependendo da ocasião, um palavrão pode ter dois sentidos, tanto para demonstrar satisfações como decepções. Vai na interpretação de cada um.

E como atendente, o rapaz jamais poderia indagar um cliente, pelo vocabulário utilizado durante um atendimento. Nem todos os clientes são adeptos ao politicamente correto. O cliente deve se sentir à vontade, falando ou não palavrão.

Cada um é do seu jeito. E meu pai, é assim: fala palavrão pelos cotovelos. Querendo quem gostem ou não, ele não mudará a forma de ser, por que há uns Zés Manés e Marias Beatas, que por serem evangélicos, se ofendem por ter uma pessoa por perto, que fale palavrão.

Quem fala palavrão, é uma pessoa feliz, se é que não saibam disso.

Não sou adepto a religião nenhuma. Tenho total liberdade de fazer o que eles dizem que é pecado. Mas eu não faço, porque no momento, não vejo motivos para idealizá-los.

E quando alguém me pergunta: "qual a tua religião?"

- Para que você quer saber? Pra saber se sou ou não uma pessoa confiável?

Prefiro fazer minhas doidices de cara limpa. Se algum dia aderir alguma religião, que me proíba de falar o que quero, de fazer o que desejo, pode me internar, que não estou no meu juízo perfeito.



Sou ateu, e está acabo esta merda do caralho, porra.

Tatuagem

Há quem diga que pessoas que se tatuam, perdem a dignidade, se transformam em marginal e que vai para o inferno. Mas quem marca o seu próprio corpo com variados desenhos, para mim, é admirável pela coragem de a partir daquele momento, carregar aquela arte pro resto da vida. Não faço uma, porque me conheço: sempre me canso de algo e acabo me desfazendo. Com tatuagem, fica mais complicado fazer tal remoção.



Recentemente, meu pai viu num jornal, que um rapaz que foi eliminado do BBB 14, é tatuado. Aliás, quem já passou pela casa do BBB, não tinha tatuagem? Poucos foram esses participantes. E para ele, a tatuagem já é coisa de marginal, e já comenta:

"Um cara desses, todo tatuado, não pode prestar. E olhe que não é preconceito... Sei, não. E a família dele aceita isso. Parece um tapete persa".

Eu até me estresso quando escuto este tipo de comentário, e respondo: "E o que você tem a ver com a vida deste tatuado? Com certeza não é você quem paga as seções dessas pessoas. Acho que você está muito preocupado com que os outros fazem da vida...", e blá, blá, blá.

Existem muitos não tatuados que tem caráter pior quem é. E muitas vezes, o mau caráter usa a religião como disfarce.

Tenho amigos que fizeram tatuagens. Tenho primos, e nem por isso, eles são mau caráter e muito menos, irão para o inverno, como insinuam algumas igrejas. E tatuagens, não pode ser motivo de impedimentos de que alguém seja excluído ou não aceito num emprego, por exemplo.

Esta imagem é uma montagem que está circulando no Facebook.
A imagem acima, vi no Facebook, e me lembrei de um conhecido meu que entre tantas tatuagens, há um dragão nas costas, por exemplo. Fiz um comentário e notei que a pessoa não entendeu e me criticou, pois o mesmo conhecido meu, é incomum entre nós. E outra tatuagem sua, é uma simples frase: "Nada Como Viver!".



Tatuagem é algo pessoal. Há quem goste ou não de ter o seu corpo marcado. E muitas vezes, uma tatuagem é até uma forma de identificação daquela pessoa, caso algo de infeliz lhe possa acontecer, como reconhecimento.

Afirmo que há desenhos que não curto ver: os de temas macabros. Mas cada um tem o seu gosto pessoal. Prefiro ver algo mais relacionado a alegrias ou até mesmo, curiosas.

Demonstrações de amor, também é outro que me deixa incomodado: o nome do amado no corpo e depois, relação terminada. E o nome da pessoa lá, estampada no corpo alheio.

Até nomes, tanto da própria pessoa, como as dos filhos, pai e mãe, acho um tanto arriscado: é praticamente uma ficha técnica aberta. Nem nas redes sociais, se deve colocar a sua ficha completa, para a própria segurança.

O que não gosto mesmo em ver, são pessoas que inserem umas bolinhas no corpo, principalmente na cabeça, que ficam com aparência de chifres, bem como piercings em algumas partes do corpo. E aqui vale o mesmo que falei acima: "não quero dizer que eles sejam mau caráter". Admiro muito quem teve essa coragem, tanto em se tatuar como fazer outras aplicações. E quando se tatuam dentro dos olhos? É muita coragem.



Me lembro que alguns anos, estava com minha família na feira da Parangaba, em Fortaleza. E lá, vi dois rapazes que estava aplicando tatuagens em seus corpos, sem nenhuma proteção e num lugar altamente poluído, no meio do sol e recebendo poeira.



Aquela cena me afugentou ainda mais de que algum dia, venha a ter que fazer alguma tatuagem em mim. O que já era mínimo, ficou 100% certeza que jamais farei.

Daí, olho para o meu corpo e caio em sí que não preciso de nenhuma pintura fixa no corpo. Não pela dor na aplicação e certos cuidados a serem tomados. No meu caso, a questão é ficar cansado com aquele desenho fixado no corpo, para sempre.

Outra coisa que fico bestificado, é quando pessoas da 3ª idade, resolvem se aventurar em começar a fazer suas tatuagens. Vovôs e vovós com seus mais de 80 anos de idade, aumentando o número de tatoos em seus corpos, todos sorridentes, tem como acreditar que essas pessoas vão para o inferno? Acho que eles estão é certo em fazerem. Estão sendo felizes.

Tenho ídolos que tem tatuagens, e muito menos, desejo que eles vão para o inferno por conta disso, nem de brincadeira. Nas artes, a tatuagem acaba sendo até parte do cenário.

Nem todos os tatuados, são mau caráter. O mau caratismo, está no preconceito.

Reporter desinformado, comete gafe em sua matéria publicada no site G1, em Sergipe.

Favor, alguém avisar ao repórter, Fredson Navarro, do G1/SE, que há alguns erros no seguinte trecho da matéria:

"Entre os hits mais tocados de Netinho pelos artistas foram ‘Milla’, ‘Pra te ter aqui’, ‘Você é linda’, ‘Clareou’, 'Menina', 'Dona Varanda' e ‘Fim de semana’".

Por mais que Netinho tenha gravado oficialmente em seus discos, os mega sucessos "Milla" e "Pra Te Ter Aqui", elas sempre serão canções do Jammil, aceitem ou não. Antes de Netinho gravá-las, já escutava-as nas rádios com o antigo "Jheremias Não Bate Corner", que teve que adotar ao novo nome, parte de um verso de "Milla": mil e uma noites. Porém, ambas fizeram mais sucesso na voz de Netinho.



O mesmo vale para "Você é Linda" (Caetano Veloso), que nem sequer faz parte do repertório de sua discografia. Ela, além de ter sido gravada num CD especial, com canções de Caetano Veloso: o CD é, "Alguém cantando Caetano", além de ter entrado na trilha de "Malhação" - volume 4, em 1997, ela só aparece em alguns CD's de coletânea de Netinho.



"Menina" (Paulinho Nogueira) e "Fim de Semana" (Tenison Del Rey / Paulo Vascon), esta segunda que antes já tinha sido gravada pela banda"Os Faróis Acesos", também são regravações, já são mais consagradas na voz de Netinho do quê com seus intérpretes anteriores.

Muito surpreso fiquei ao saber que algum cantor, durante o Pré-caju, tenha cantado "Clareou". Surpreso, porque? "Clareou" fiquei numa dúvida: Ou ele se refere a música homônima do CD lançado em 1999 ou refere-se a "Crença" (Clareia minha mãe, clareia...).

E outra: a música "Clareou" nem sequer chegou a tocar nas rádios. Só mesmo quem possui o CD é quem conhece a música. Já o grande público, não.

O que na verdade me chamou mais atenção nesta matéria, foi a desinformação de um dos grandes sucessos de Netinho, desde os tempos de Banda Beijo.

Como é que, um jornalista, na dúvida de uma das canções, não ir procurar fontes para se certificar que não irá publicar informação errada? "Dona Varanda"? De onde foi que o repórter tirou isso?

Para quem conhece a discografia de Netinho, lógico que entendeu que se trata de "Estrela Primeira (Amor, Eu Fico)". Mas quem não conhece, acha que existe sim, uma canção chamada de "Dona Varanda".

... Mas cá pra nós, desde quando comecei a ouvir "Estrela Primeira", lá entre 1992 e 1993 até quando li a letra dela pela 1ª vez, no CD ao vivo, que comprei em novembro de 1996, eu realmente entendia no refrão:

"Dona varanda
Amor...

Foi a partir de então que fiz as devidas correções. E o correto é: "Tô na varanda / Amor...".


Estrela Primeira (Amor Eu Fico)
(Jauperi | Pierre Onassis)

Reluz do meu ser
A fonte mais pura do viver
Será que é ilusão
As batidas do meu coração
Pairando no ar
Toda sapiência de um ser
Oh, meu bem não vá
Pois no meu eu está você

Amor eu fico
Nesse balanço você baila comigo
Amor, eu fico

Custei te encontrar
Estrela primeira do meu céu
Princesa tu és
Revela o teu rosto, tira o véu

Custei te encontrar
Num despertar puro e encantador
Te espero amanhã
Te encontro lá em São Salvador

Amor, eu fico
Nesse balanço você baila comigo

Tô na varanda, amor
Me pega nos braços
Me leva pra cama que eu vou


*Música presente nos CD's:
"Banda Beijo - Axé Music" - 1992, e no ao vivo de 1998, com Gilmelândia.
"Netinho - ao vivo" - 1996.
"Netinho: Por Inteiro - ao vivo", CD e DVD - 2006.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Futebol chama atenção

Meu pai sempre tem as suas gracinhas. A mais nova, é ser atendido por algum homem, nos supermercados, e mencionar futebol, à queima roupa, até para testar a reação dos atendentes.

Ontem, ao sairmos de uma loja, fez um comentário ao fiscal, sobre um jogo onde um time venceu o "invencível" time de Pernambuco.

Só que havia um rapaz, que nada tinha a ver, na saída, que só em ouvir os comentários, acabou se intrometendo na conversa, como se quisesse perguntar se meu pai torcia Santa Cruz. E foi a mesma pergunta do fiscal, minutos antes.

Meu pai não torce nenhum time pernambucano, como de nenhum outro estado, mas acompanhar os jogos de futebol, ao contrário de mim, que não torço para time algum e nem sequer tenho interesse por futebol.

Mas o povão, tem. E é a única coisa que os fazem se mexer neste país. Falou de futebol, parece que é a única coisa que os motivam. E é como religião: a pessoa só aceita o outro, se for daquele mesmo time que o dela. Não aceitam concorrências.

Em tempos de futebol, não se ver outro assunto, a não ser, a sempre hostilização de torcedores de times mais fortes para os mais fracos, nas redes sociais. E é sempre assim, em todos os campeonatos existentes durante o longo de todos os anos. Nas noites de 4ª-feiras e nas tardes dos domingos, ficar na internet no horário do futebol, é insuportável.

Eu só me considero torcedor, em tempos de copa mundial, mas só para me preparar para os fogos, caso a seleção faça gols. Assisto, mas não é primordial. Mesmo com a TV ligada, acabo sempre fazendo outra coisa durante o jogo.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eras

Tudo na vida, são momentos. Momentos que tudo se tem um início, o durante e o fim.

São as eras: o disso, o daquilo, seja por um curto ou longo período. Mas um dia, esta era chega ao fim. Se a vida, infelizmente, chega ao fim, porque as outras coisas tem que ser eternas?

O "para sempre" tem o seu fim. É a partir deste fim, que se dá o início de um novo momento, uma nova era. O que nos chocam, é ter que aceitar este fim e continuar o nosso caminho sem as nossas parceiras.

O momento, é o presente. Este sim, deve-se ser sempre vivido ao máximo e aceitar que um grande dia de felicidade, vai ter que ser interrompido pela noite. O dia seguinte, pode não ser como o dia anterior. Ele pode ser melhor ou pior. Depende de nós de como faremos este novo momento.

Todos os dias, é uma nova era. Uma nova etapa.

Aceitem todos os fins que cruzarem em sua vida, com tranquilidade. O fim faz parte das mudanças. É o encerramento de uma era e início de uma nova.

Pense Bem

"Sair adicionando qualquer pessoas nas redes sociais, é como chamar alguém para uma pratica de sexo: Tem que se pensar muito bem antes, para que não se arrependa depois".

Certas intuições

Acompanhando a programação do Canal Viva, nos últimos 3 anos, as vezes me pego acertando nas escolhas das novelas que eles irão exibir. Outras são até surpresa. Mas nos últimos tempos, tenho acertado. Parece até previsão.

Fiz a assinatura de TV paga, após anuncio de que a novela que tanto queria rever, reprisaria: "Vamp", no ano de 2011.

E das novelas que intuí que estava na hora de serem reprisadas, aconteceram. Foi o caso de "Anjo Mau", que era a minha preferência inicial, quando soube que após a reprise de "Felicidade", seria ela à reprisar. o Viva acabou voltando atrás.

E após "Felicidade", uma novela de Manoel Carlos, fiquei com uma certa "água na boca", por outra produção deste autor. A única que, neste momento, caberia na grade, era somente "História de Amor". E não é que será ela, após "Anjo Mau", no horário das 15:30?

"A Próxima Vítima", não diria que já havia previsto. Ela já seria uma novela "automática". Mas em 2012, quando era prevista o seu retorno, acabou sendo adiada, trocando de lugar com "Renascer", que parece que já era ela que viria logo após. Porém, trocaram de datas, pois como "Rainha da Sucata" já viria em janeiro, e já estava ocorrendo o remake de "Guerra dos Sexos", de Sílvio de Abreu, eles não queriam 3 novelas do mesmo autor ao mesmo tempo, no ar.

Mas foi até bom ter acompanhado "Renascer", por querer entender, o porque da Adriana Esteves não ter gostado de ter feito esta novela. Não vi nada demais, sabia?

Outra que acertei numa possível reexibição, foi "Top Model". Porém, era impossível não lembrar dela, enquanto "Vamp" era exibida, já que boa parte do elenco era de "Top Model"?

Já quando foi com "Que Rei Sou Eu?", a minha surpresa foi a escolha do horário de exibição: 00:15h, com horário alternativo as 12h. Era tinha mais cara de 15:30 ou até mesmo as 16h. Mas reprisou.

Eu aguardava a reprise de "A Viagem" para ser depois de "Rainha da Sucata". Porém, ocorreu uma enquete com 4 títulos, e venceu, de lavada, "Água Viva", exibida em 1980. Mas acompanhá-la, está sendo um choque muito grande, porque as novelas daquela época, são muito diferentes das de hoje. São cenas que cansam, por serem longas. Mas acho interessante acompanhá-la, para ver como era o Rio de Janeiro, naquela época.

Pois bem: "A Viagem" vem aí, no mês de abril. E será exibida no mesmo período que 20 anos atrás, terminado em outubro. A diferença ficará por conta de 3 dias depois da estreia da data original: 11 de abril de 1994.

E agora me bateu uma suspeita: após "A Próxima Vítima", qual será a próxima novela? Estou com certas intuições de que "Meu Bem Meu Mal", possa vir nesta levada de novelas 2014, no canal Viva.



OBS - 24/01/2014: A minha intuição pela novela "Meu Bem Meu Mal", ainda está de pé. Porém aconteceu uma mudança nos horários das próximas reprises. A novela "A Viagem", não será mais reprisada no horário antes marcado. No seu lugar então, virá a novela "Dancin' Days" em substituição de "Água Viva". Será então a novela mais antiga a ser reprisada no canal. Atualmente, a atual novela da 00h é quem carrega este título.

Com a troca de "A Viagem" para "Dancin' Days", em abril, não quer dizer que a novela de Ivanir Ribeiro deixará de ser reprisada. Ela só mudou de data e horário. "A Viagem" agora deverá ser reprisada as 16:15, no lugar de "A Próxima Vítima", a partir de julho, sendo então, a primeira novela das 19h a ser exibida nesta faixa, no Viva.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A curva da BR-101, em Goiana/PE

Uma notícia que me chamou atenção hoje, foi este acidente de ônibus, envolvendo a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana/PE.



Não há muitos dias atrás, outro acidente, também envolvendo uma banda musical, a do cantor Dorgival Dantas, também sofreu um acidente no mesmo trecho.

Não foram acidentes isolados. O trecho tem acidentes com frequência, só não tomamos conhecimento pela mídia. Mas nesses dois casos que citei acima, são uns do que tiveram grandes proporções.

Eu mesmo já devo ter visto 3 acidentes com caminhões no mesmo trecho: sempre tombados. Parece que depois da duplicação, aumentou o número de acidentes no local.

BR - 101, em Goiana, sentido divisa PB/PE para Recife. Esta é a curva.
Placa indica quilometragem à 60km/h, numa descida. Isso não poderia fazer com que os motoristas embalassem?

Nota-se as avarias no guard rail.


Desde 2005, passamos a utilizar aquele trecho, pois é nossa rota quando precisamos ir para Fortaleza. Conheço desde quando ainda era um pista única de duplo sentido e cheguei a presenciar as obras de duplicação da BR-101 de Natal/RN até Palmares/PE. Atualmente as obras continua da divisa de PE/AL até Sergipe.

E não é possível que ninguém tome providências no trecho onde ocorreram vários acidentes. Além de ser em curva fechada, é em declive. Erros na obra? Falhas há, com certeza.

Após o acidente com o ônibus que transportava o Raça Negra para que a banda embarcasse no aeroporto de Recife para Salvador, outros dois acidentes no trecho foram flagrados pelas equipes de TV que estavam por lá, Fora os outros acidentes que não tomamos conhecimentos, como falei acima.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Não distende a minha virilha"... assim deixou Valdirene, a casa do BBB.

A melhor cena do BBB14, não foi exatamente no programa de fato, e sim, numa cena de Valdirene, exibida mesmo na novela "Amor à Vida", já que a personagem entrou para participar do BBB. Só que na novela, numa prova fictícia - lógico - o participante que perder, estava fora do BBB14.

Duas cenas de Valdirene, dentro da casa do BBB, me chamou atenção:

A primeira cena, quando ela está solitária, na academia, caminhando na esteira, quando foi acionado o despertador da casa. Alí não era a personagem da Tatá Werneck que tomava um susto, e sim, a própria Tatá. É possível fazer leitura labial do palavrão que ela soltou.


A segunda cena, foi a recusa dela ter  perdido a prova como também da recusa de deixar a casa do BBB. Com participação do repórter Vinícius Valverde, que ficou encarregado de puxar Valdirene de dentro da casa, a invasão dos "ninjas" para retirarem Valdirene à força, foi hilário. Carregada de pernas abertas, ela gritava: "Não distende a minha virilha".



Em todo o período desta novela, a personagem Valdirene, foi a mais verdadeira. Literalmente, Tatá Werneck vestiu a personagem, bem como seu tema musical, que abre o CD da trilha sonora nacional, casou perfeitamente com a personagem.

Mas pelo que já vi da Tatá, ela é realmente "Piradinha", como o título da música de Gabriel Valim.



Quem não viu a cena de Valdirene na novela, aí vai o vídeo do dia seguinte à sua entrada na casa, já que uma boa parte inicial do capítulo do dia 16 de janeiro, só deu Valdirene no BBB e a repercussão das pessoas que acompanhavam a festa, através do Pay-per-view, o que até já foi uma prévia do que seria mostrado no programa de fato, à seguir.




Link: Valdirene eliminada do BBB14.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pôr do Sol

Não cheguei à tempo de enviar fotos para o "Fantástico", sobre o pôr do sol. Mas colocarei algumas fotos de pôr do sol, que tirei e me chamou atenção:





Tirar fotos do por do sol, vicia e é um bom hobby.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2014: a volta de Netinho

Ontem, saiu no site EGO, uma matéria mais recente sobre Netinho, e com algumas fotos tiradas dele, na noite de Reveillon.



Netinho está com o rosto muito mudado, mas rejuvenescido e descansado. Apesar de toda a tensão ocorrida por vários meses em 2013, fico feliz com a sua volta a partir do dia 2 de fevereiro: no dia de Iemanjá, num programa de TV aberta em rede nacional.

Março fará 2 anos que dei uma rebelada, e resolvi me afastar de tudo relacionado à ele, inclusive os shows. Depois repensei que parecia sim, alguma espécie de aviso para o que poderia vir a acontecer no futuro, porque, como já falei em posts passado, o back que teria com o acontecimento, a minha reação, não sei como seria. Antes de me rebelar, sempre afirmava está cismado com alguma coisa.



O melhor é pensar de hoje pra frente. Esquecer qualquer atrito do passado. Porém, serei rigorosamente mais moderado que antes já era, para não me viciar e transformar o fanatismo em religião.

Tenho um grupo no Facebook, que abri exclusivamente para que os fãs de Netinho troquem ideias e compartilhem experiências, sem ter que precisar utilizar o meu perfil pessoal.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Será que faltou novela para encerrar a última semana?

Entre os dias 13 à 17 de janeiro, no "Vale a Pena Ver de Novo", a Rede Globo decidiu por reprisar duas novelas. Ok.

Decidi dá uma olhada na programação da emissora, para ver como seria a distribuição dos horários.

Achei que as novelas teriam 1h:15 de duração, cada. Mas não. Entre as 14:30 até as 16:30, serão exibidas as duas novelas. Duração esta que já vinha ocorrendo em "O Cravo e A Rosa".

Notei que nas últimas semanas, "Malhação" está começando as 18h e na sequência, "Joia Rara" as 18h:30. 20 minutos depois do que era o normal para ambas. Já "Malhação", na verdade, que normalmente possuía 3 blocos, hoje em dia só há 2 blocos. Já reduziu a duração.

Então, creio que há alguns meses, os capítulos da novela "O Cravo e A Rosa" tenham sido esticadas. O normal, cada capítulo em média, teriam 1h:20 de duração. Mas tenho notado que está com quase 2h. Ou seja: a novela "Caras e Bocas", que terá início hoje, virá na sequencia de "O Cravo e A Rosa", durante toda esta semana, dentro do mesmo tempo que foi ocupado pela antiga novela das 18h, do ano 2000.

A minha análise é: com o estiramento dos capítulos de "O Cravo e A Rosa", acho que na última semana, faltou capítulos suficiente para que a novela encerrasse na 6ª feira. Com isso, os últimos capítulos devem ter recebido edição para que conseguisse fechar a semana inteira.

Toda novela reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", passam por reedições, onde um único capítulo comportam 2, da edição original . E "Caras e Bocas", veio para cobrir esta folga que surgiu com a última semana de "O Cravo e A Rosa", nesta sua 2ª reprise.

E se for assim, seria então melhor a Rede Globo reprisar duas novelas no "Vale a Pena Ver de Novo", ao invés de por 2 horas, ficar exibindo um único capítulo de novela. E não há noveleiro que aguente ficar 2 horas numa única novela.

A portabilidade telefônica, atrapalha quem liga.

Na minha conta de telefone fixo, ultimamente tenho recebido certas cobranças como feitas para outras operadoras. Mas não ligamos de fixo para celular de forma alguma.

Daí, nos veio um certo clarão: "Mas será que algum desses números não fizeram portabilidade para outra operadora, mesmo não sendo celular?"

É bem possível, mesmo sendo um fone fixo.

E com essa portabilidade em telefone fixo, quem vai ligar, não está sabendo mais para qual operadora está ligando. Antes, TODOS eram somente Oi. Hoje, não sabemos mais quem são.

Bem que ao ligar, deveria ter alguma mensagem eletrônica, informando que a número à ligar, faz parte de outra operadora, nos dando um tempo em desistir e realizar a ligação de um outro telefone, fixo ou móvel, da operadora compatível de quem irá receber.

E por favor: avise as outras pessoas que você fez portabilidade de uma operadora para outra, mesmo de telefone fixo, porque além de sermos quase obrigados a ter um celular por operadora, o mesmo não podemos fazer com o telefone fixo: possuir 4 sendo uma de uma operadora.

Antes as ligações vinham R$: 0,00 por estarem dentro do pacote, agora estão sendo cobradas, com a mensagem de "ligação para outras operadoras".

Eu só não acabo com o telefone, por conta da internet. Mas quando surgir uma internet que não precise de uma operadora de telefonia e não sendo 3G ou wi-fi coletivo, não penso duas vezes: desativo a linha, sem questionamentos por parte da operadora. "Desative agora, por bem, por favor".

domingo, 12 de janeiro de 2014

Chorão Sk8 Park

Nos últimos dias, tenho acompanhado algo que não tenho nada haver, porém, me chamou atenção, desde quando alguém da banda Conexão Baixada, comentou no programa "Encontro", do início da demolição de um empreendimento construído pelo cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. um parque de skate na cidade de Santos/SP.



Só soube da existência deste parque, após o falecimento do cantor. Ele montou, porque o skate foi uma de suas paixões em vida e mantinha o ponto para treinos ou diversão.

Só que semana passada, a dona decidiu demolir o ponto, já que era alugado. E alguns artistas, resolveram se manifestar contra a destruição de algo que poderia ser muito útil para os skatistas.

Desde intervalo, fiquei aqui pensando: "E o que será agora da pista de skate do Chorão, sem ele". A resposta está aí.

O cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas, pelo que vejo no seu Facebook, é o mais interessado em manter o local.

Não tem como participar, mas dou toda razão à ele em não ter de demolir um sonho de alguém que construiu e infelizmente não está mais vivo para usufruir do seu legado. Porém, não tinha só ele. Tem outros que também deveriam frequentar o mesmo local, tanto para diversão como para seus treinos profissionais. Então, deixo aqui o meu apoio para que não se destrua um sonho de alguém.

Chorão não está mais vivo. Mas seu filho está. A família do cantor, também. E se o local, foi um dos grandes marcos deixado por Chorão, não pode ser posto em pó.

Não sou fã de nenhum dos citados. Também não sou skatista, apesar de simpatizar e muito, com o esporte ou hobby.

Já tentei dar alguns passinhos de skate quando criança, e até hoje tenho vontade de comprar um. Não é nada tarde de se começar a praticar algo, mesmo já passando dos 30 anos. Fico besta com que esses malucos conseguem fazer em cima da prancha com rodinhas.

Eu não vi nenhum tipo de promoção do Tico Santa Cruz, sobre sí mesmo, à frente desta mobilização contra a demolição do ponto onde é o Chorão Skate Park.

Enquanto eles resolvem o que fazer para manter, pelo menos, este legado do bom, deixado pelo cantor Chorão, que os quem são contra, vão procurar algo do interesses de vocês e deixem os quem são à favor, resolverem o que é melhor possível se fazer.

Quem puder ajudar, ajude. Mas quem não tem interesse no caso, que mantenham distância do caso. O bom é que a proprietária resolveu ouvir as manifestações contra a demolição. Vamos ver como será os próximos capítulos. Se não tiver acordos, valeu a tentativa do Tico, pois há um prazo para que se conclua o caso.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Exemplo de superação e felicidade: Ítalo Romano

Ítalo Romano, um rapaz, que é skatista, que por uma brincadeira irresponsável de surfar em trem, acabou perdendo as duas pernas, é a prova que deficiência, não é desculpa para nada.

Desceu a mega rampa, lá nos EUA e agora encarou novo desafio de saltar de paraquedas.

E a gente aqui, reclamando da vida, porque a conta da luz veio R$: 218,00, além dos R$: 201,00 do mês passado.

Quer fazer igual ao Ítalo? Desaprega a bunda desta cadeira e vá atrás.... da grana pra pagar as contas.

Queria ter o mesmo foco que tem o Ítalo. Não chego nem aos pés da cara de pau - no bom sentido - que ele tem.

O cara sem as duas pernas, ganhou próteses do programa Caldeirão do Huck, nem assim, utiliza, é feliz do jeito que o destino lhe proporcionou.

Ítalo Romano é um exemplo de superação.




Veja o vídeo de 51 minutos sobre, no último programa Caldeirão do Huck: 11/01/2014, com uma matéria com ele.


Mesmo sem as pernas, ele chega em Dubai. E você aí, todo completo, tem até preguiça de ir ao banheiro.

... E porque não no Recife antigo?

Sabem aqueles eventos com trios-elétricos que ocorriam na orla de Boa Viagem, em Recife? Pois é. A partir deste ano de 2014, fica estritamente proibido qualquer espécie de eventos em toda extensão da famosa avenida que já foi cenário de muitas micaretas nos últimos anos.

Há quem não tenha gostado da ideia. Há quem tenha ficado aliviado pela decisão. Eu sou dos quem tenha gostado desta intervenção.

Todos esses eventos, acho podem ser transferidos para a ilha do Recife antigo, já que é uma área mais cultural e menos residêncial. Não dói, nem custa nada ter que se descolar um pouco mais. Se comportam festas de carnaval e reveillon, porque não as outras festividades?



Toda cidade, sempre há um espaço para realização para megas eventos, caso a sua estrutura não se comporte dentro de uma casa de shows, como sugerem sempre o Chevrolet Hall ou Centro de Convenções, no caso de Recife e Olinda.

Lembrando que já foram-se os velhos tempos de micaretas de rua. Já que as pessoas não sabem ter educação e muitas delas só vão para cria confusão de todos os gêneros. Então, o jeito é acabar em casos onde não há mais como adaptar, reduzir ou transferirem certos eventos.

Já que não pode mais nenhum pré-carnaval na orla de Boa Viagem, que a mesma decisão valha tanto para a Parada Gay e Marcha para Jesus: que elas sejam então, transferidas para o Recife antigo, fazendo o mesmo percurso das maratonas de corridas. Até o PE Folia, poderia ser realizado neste mesmo espaço ou no mesmo percurso do atual Galo da Madrugada.

Não sou a favor que acabem os eventos de rua, pro bem da cultura da cidade. Porém, que elas sejam realizadas em pontos onde não interfiram na locomoção das pessoas que não tenha interesse em participar.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Currículum Murilo Benício, na TV.

O ator Murilo Benício, participou desses programas, na TV Globo.


MURILO BENÍCIO...
E a sua participação em novelas e minisséries
17h
18h
19h
20h/21h
23h
Outros



Fera Ferida – 1993/1994



Irmãos Coragem - 1995



A Comédia da Vida Privada – 1995


Vira Lata - 1996


A Justiceira – 1997



Por Amor – 1997/1998

A Comédia da Vida Privada – 1997


Meu Bem Querer - 1998


Você Decide – 1999

Esplendor - 2000



Os Normais – 2001



O Clone – 2001/2002

Brava Gente – 2001

Chocolate com Pimenta – 2003/2004



Os Amadores – 2006



América - 2005

Força Tarefa – 2010


Pé na Jaca – 2006/2007


Força Tarefa – 2011



A Favorita – 2008/2009




TiTiTi – 2010/2011






Avenida Brasil - 2012






Amores Roubados - 2014