segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Notícias do carnaval de Salvador

Sob chuva, Netinho e Daniela Mercury fazem dueto em Salvador
Tempo esfria e alivia calor na capital baiana.
Gilberto Gil trouxe Lulu Santos e Jorge Benjor como convidados.
Glauco Araújo Do G1, em Salvador

Futura Press:
Direto de seu camarote, Daniela Mercury improvisou dueto com Netinho (Foto: Futura Press)
A chuva não espantou a alegria e animação dos foliões em Salvador na segunda noite de carnaval no circuito Barra-Ondina. O cantor Netinho, o grupo Eva e Gilberto Gil desfilaram sob “a benção do céu”.

Netinho entrou na avenida sem tomar conhecimento da chuva. O cantor apresentou o hit “Impossível”, que concorre como uma das melhores músicas do carnaval de Salvador.

Quando passou diante do camarote de Daniela Mercury, ambos lembraram do tempo que tocavam nos bares de Salvador e aproveitaram para fazer um dueto.

>>

02/02/2008 - 02h46

Netinho canta com Daniela e Vânia Abreu

Colaboração para o UOL, de Salvador

Um dos precursores do axé music, Netinho incendiou a multidão ao fazer um dueto com a cantora Daniela Mercury, interpretando a música "Olha o Gandhy" em frente do camarote da cantora, na madrugada deste sábado, 2, no circuito Dodô (Barra/Ondina), puxando o bloco Trimix.

"Você toca Sandra (música de Gilberto Gil) para mim?", pediu a cantora, que lembrou dos tempos em que os dois tocavam em barzinhos na capital baiana. "Podem falar o que quiser, Daniela, mas você para mim é a melhor", disse o cantor em cima do trio.

No final, Netinho e Daniela Mercury interpretaram juntos o sucesso do ministro da Cultura. Vânia Abreu, irmã de Daniela, não acompanhou os dois artistas porque não se lembrava da letra.
(Manuela Martinez)







>>


Congestionamento de blocos em Salvador "irrita" cantor Netinho

Por Raquel Stenzel SALVADOR (Reuters) - O cantor Netinho pediu igualdade de tratamento para os artistas no Carnaval de Salvador na madrugada deste domingo, depois de ter sido impedido pela organização do evento de parar o seu trio em frente ao camarote de uma rede de televisão que transmitia o Carnaval ao vivo em rede nacional.



Por Raquel Stenzel
SALVADOR (Reuters) - O cantor Netinho pediu igualdade de tratamento para os artistas no Carnaval de Salvador na madrugada deste domingo, depois de ter sido impedido pela organização do evento de parar o seu trio em frente ao camarote de uma rede de televisão que transmitia o Carnaval ao vivo em rede nacional.

"Eu quero saber por que não pude parar na frente da Band, depois de ter ficado uma hora e meia parado esperando pelos outros trios", questionou indignado ao passar em frente ao Camarote Expresso 2222, do cantor Gilberto Gil, circuito Dodô, na orla marítima.
"O que vale para uma, tem que valer para todos. Esse Carnaval não é de ninguém, é de todos", acrescentou.

O bloco Trimix puxado pelo cantor estava imediatamente atrás do trio independente de Daniela Mercury.

A cantora, que este ano comemora 15 anos do lançamento do sucesso "O Canto da Cidade", que lhe rendeu o título de "Rainha do Axé", aproveitou a passagem em frente ao Expresso 2222 para cantar com Caetano Veloso e Gil, que assistiam à folia de dentro do camarote.

Daniela e o convidado da noite, Seu Jorge, cantaram com Gil a canção "Marina", de Dorival Caymmi, e com Caetano Veloso, "Tieta". Daniela disse que estava preparada para cantar mais uma com o ministro da Cultura, mas que devido ao atraso no fluxo dos blocos, deixaria para outra noite: "O Netinho já vinha me empurrando", disse.

O Circuito Dodô, na orla marítima, foi criado por inspiração de Daniela Mercury para justamente desafogar o centro histórico de Salvador do grande número de foliões. Mas como a cada ano recebe mais camarotes e atrações, já está sofrendo com o mesmo problema.

Todos os grandes blocos e artistas do Carnaval baiano, como Ivete Sangalo e a própria Daniela, têm camarotes no circuito que inicia um pouco antes do Farol da Barra e segue até o bairro de Ondina. Ao conduzirem seus blocos, esses artistas normalmente param os trios para cantar para os convidados dos camarotes, gerando pequenos represamentos que levam aos congestionamentos.

Neste domingo às 2h30 ainda estavam saindo trios elétricos do Farol da Barra, apesar da programação oficial do sábado de Carnaval ter previsto a última saída para 0h40.

>>

SITE TERRA:
Domingo, 3 de fevereiro de 2008, 19h04 - Atualizada às 23h40

Netinho pára trio para trocar de roupa

Alexsandra Bentemuller
Direto de Salvador

Netinho parou o trio elétrico do bloco 'Tô Bacana' pelas ruas do circuito Barra-Ondina, em Salvador, para colocar sua fantasia de Carnaval.

"Desculpa. Vou sair para trocar de roupa. Vou deixar vocês com o Alvinho", disse Netinho, que passou o comando do bloco com um dos seus backing vocals.

Cinco minutos depois, Netinho voltou ao trio com o sucesso 'Exagerado', de Cazuza.

No repertório também estavam 'Beber, Cair e Levantar', dos Aviões do Forró; 'Solteiro em Salvador', do Chiclete com Banana; 'Papá Papet', da Timbalada; 'Axé Baba', de Luiz Caldas, e 'Minha Estrela', do Jammil, entre outros.

Redação Terra

>>

Home iGCarnaval 2008SalvadorNotícias

SALVADOR

03/02 - 19:30

Netinho relembra seus antigos sucessos
Cantor puxou “Milla” e “Preciso de você”

Marcela Tavares

Netinho passou diante do Camarote Expresso 2222 relembrando seus antigos sucessos.

Para alegria dos foliões, ele cantou “Milla” e “Preciso de você”. Depois, cantou “Na capoeira”, sua mais recente música.

Netinho também cantou “Beber, cair e levantar”*****, música da banda Aviões do Forró.

“Essa é a minha música favorita deste carnaval”, disse.


OBS:
*****A música não é do Saia Rodada, não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário