quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Tropicão" por causa da prova.

Hoje, tivemos uma prova escrita e individual do módulo 1 no meu curso de montagem e manutenção na Microlins - Carpina.

Uma semana antes, fomos avisados que iríamos fazer uma atividade escrita valendo nota. Nisso, tudo bem. Mas hoje eu senti que ainda tenho vestígios do meu trauma, pois quando caminhava para meu curso, dei duas tropeçadas seguidas. Para outras pessoas, isso não tem nada haver, mas pra mim, tem tudo, pois eu, só eu sei o que passei. Nisso, já considerei um sinal.

Bom, no próximo sábado, dia 30 de agosto, fará 7 anos que abandonei meus estudos. Jamais esquecerei este dia, o pior do ano de 2001: ou eu parava de estudar ou endoidava de vez, pois já estava perto para entrar num surto psicológico. Era uma pressão muito grande que estava sentindo, pois eu era uma pessoa que estava atrasado no colégio, e isso me incomodava.

Não sei como foi o meu resultado na prova de hoje e nem quero pensar nisso, senão pode voltar tudo aquilo e eu não quero sentir aquela pressão outra vez, pois eu sei que quando não estou tendo resultados satisfatórios, eu não relaxo: pelo contrário, me incomoda e não descanso enquanto não fizer o certo.

Por isso que acho que sou meio estressado nas coisas, pois qualquer erro, o mínimo que seja, me irrita de uma proporção que não descanso enquanto não fizer o correto 100%.

Mr. João em Maceió


VENHAM CONFERIR A NOVA SENSAÇÃO DA BAHIA.


NO MAIKAI, EM MACEIÓ.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS - 06.09.2008


ATENÇÃO GALERA, FÃS-BLOGUEIROS-SEGUIDORES DE NETINHO EM PERNAMBUCO:


NO DIA 6 DE SETEMBRO, ESTAREMOS REALIZANDO O 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS, NA CIDADE DE ALDEIA/PE.

AOS INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO ORKUT - O LINK SE ENCONTRA DENTRO DO MEU BLOG, CLICANDO NO MENU AO LADO - E DEIXAR SEU NOME NO ÁLBUM REFERENTE AO ENCONTRO, ATÉ O DIA 1º DE SETEMBRO.

A NOSSA INTENÇÃO É JUNTAR AINDA MAIS A GALERA QUE SEMPRE ESTÁ PRESENTE NOS SHOWS DE NETINHO, NÃO IMPORTA ONDE O SHOW ESTÁ SENDO REALIZADO, MAS SEMPRE DÁ UM JEITINHO DE PEGAR A ESTRADA E CAIR NA FOLIA.

VAI ROLAR UMA EXPOSIÇÃO DE TODA SUA DISCOGRAFIA, BRINCADEIRAS CUJO O TEMA SERÁ, LÓGICO, NETINHO, E NO FINAL, UM SORTEIO DO CD "MINHA PRAIA", ALÉM DE TOCAR MUITA MÚSICA DO NOSSO ÍDOLO.

A DIREÇÃO ESTÁ POR CONTA DE: ANDREA COSTA (RECIFE/PE), BRUNO RHAVANI (CARPINA/PE) e SEU TECO (MACEIÓ/AL).

ESTE ENCONTRO SERÁ UM NOSSO AGRADECIMENTO AOS GRANDES MOMENTOS QUE TIVEMOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO À NETINHO. ENTÃO, ESTA É A ÚNICA FORMA ENCONTRADA PARA DIZERMOS O QUANTO NETINHO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA VIDA DE CADA UM DE NÓS, O QUANTO O ADMIRAMOS, O QUANTO ÉS ESPECIAL PARA TODOS NÓS.

CONTO COM A COLABORAÇÃO E PRESENÇA DA GALERA QUE É 100% FÃ DE CARTEIRINHA DE NETINHO. QUEM GOSTA, COMPARECE: (QGC).

OBS: DEPOIS DAREMOS MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS CAMISAS. ESTAMOS VENDO ISSO AÍ.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Monika Souza na rádio Giga Brasil: das 16h às 19h.


Hoje tive o enorme prazer de ouvir a estréia de uma amiga minha de orkut e MSN, que conheci através do blog de Netinho, Monika Souza. Há 1 ano, a gente se comunica somente através por esses meios, apesar que já estivemos próximos um ao outro, num dos shows de Netinho, no Jardins, em abril de 2007, mas não nos falamos como queríamos, pois naquela época, ainda não tinha orkut, e nem contatos no MSN.

A rádio onde ela comanda 2 programas, se chama Giga Brasil, e Monika, a partir de hoje, ficará no ar das 16h às 19h. Será a 1ª rádio onde estarei freqüentando diariamente.

"Minha amiga, Monika, espero poder nos encontrarmos por aí. Que bom que eu tenho uma pequena participação nesta sua trajetória, começando com várias fotos frustadas com Netinho, devido a emoção da tua máquina fotográfica, lá em Salvador, chegando à sua estréia oficial nos estúdios como locutora. Estou super feliz por você, viu. Super Beijos. Ah... em setembro fará 2 anos de sua 1ª mensagem no blog do Netinho."

PROGRAMAS APRESENTADOS POR MONIKA SOUZA:

16h - Programação Musical
17h - Giga Dance
18h - Power Giga


MSN: radiogigabrasil@hotmail.com
SKYPE: radiogiga.com.br
SITE: http://www.radiogigabrasil.com.br

Final de semana em Maceió/AL.

Fazendo pose para fotos.
Final de semana passada, fui à Maceió, capital de Alagoas, para o aniversário de um dos fãs que mais o cantor Netinho tem admiração. José Fernandes, mais conhecido como "Seu Teco", o rei a fuleragem, completou seus 60 anos em plena forma, de dá inveja à qualquer playboyzinho nos seus 18 anos.

Aproveitei também o passeio, para conhecer um pouco Maceió, pois minha 1ª e única vez que andei por lá, foi em março de 1996. Então, já fazía um tempo que andei por lá e estarei retornando àquela cidade no próximo final de semana (30 de agosto), como também para o show de Netinho, no dia 11 de outubro. Visitei também a minha grande amiga, a "maluquinha" da Marthinha e seu grande companheiro: o seu cachorro, "Baiano José". Fomos conhecer algumas praias da região com Adriana, seus filhos e sobrinhos.

E quem foi conosco, foram: Andrea Costa, Eduardo e Natália, de Recife.

VIA LITORÃNEA


JAPARATINGA/AL _________ ESCUNA EM BARRA NOVA

Maceió tem 2 caminhos para seguir, saindo de Recife: ou você vai pela BR-101 direto ou você vai pela litorânea, via Ipojuca. mas ambos os caminhos, levam à viagem à durar em média 4h, dependendo da situação da estrada ou pelos intervalos feitos na viagem. Mas entre essas duas estradas, eu fico com a litorânea. Pode ser um pouco mais longa, mas quando chega no estado de Alagoas, a vista do mar, beirando a estrada, compensa. Já pela BR, a gente só ver cana e a situação piora depois de passar pela cidade pernambucana de Palmares e ainda mais pela noite. Há alguns trechos em obras de duplicação da estrada.






Semana que vem, tem mais.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viagem Surpresa

Na 2ª semana de agosto, minha mãe esteve em Fortaleza, devido eu ceder a minha viagem para que ela pudesse rever a família.

Mas creio que foi a melhor decisão mesmo, e não me arrependo de não ter ido para o Fortal este ano. Cedi a viagem pra ela, até porque eu estava não estava 70% animado para ir não. Estava meio cismado com umas coisas e ainda estou.

Ontem, minha mãe retornou para casa, e com elas, os meus presentes de aniversário que o pessoal de lá me enviou.

Como ela nos disse, todos lá ficaram bem surpresos, a ponto de ficarem feito estátuas e tentando acreditar se estavam vendo quem estava vendo.

Como sempre, eu tenho que pegar um show de Netinho por lá, pra poder não dá uma viagem sem um motivo. Mas se eu quiser, posso ir pra Fortaleza, a qualquer hora, independente de evento.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sou Calado

(BRUNO RHAVANI - 18.08.2008 - 18h:28m)

Ser calado,
Não quer dizer
Que seje tímido

Ser calado,
Não quer dizer
Que seje frio

Ser calado,
Não quer dizer
Que seje mudo

Se sou calado
É porque não tenho
Mesmo o que falar
Posso até olhar
Mas nada à declarar

Comentar o que vê,
É bem vindo, é preciso.
Mas se calar,
Pode mudar um destino.

Portanto,
Se souber de algo,
Não comente,
Se cale.
E fique com isso
Para sempre, consigo.

domingo, 17 de agosto de 2008

Sou um mistério

(BRUNO RHAVANI - 17.08.2008, 22h:24m)

Sério?! Eu?!
Será que sou?
Ou será sua impressão?
Ou a mistura dos dois?
Se você não sabe,
Eu mesmo é que não sei.
Será? Talvez!...
Tente descobrir,
Mas não vá me confundir.

Decifra-me
Quem sou? Como sou?
Mas creio que sério,
Não sou!
Só tenho apenas, mistério.

Axé Total entrevista Netinho

CONFIRA ENTREVISTA COM O CANTOR NETINHO

Fonte: http://www.axetotal.com.br/230/confira-entrevista-com-o-cantor-netinho.html



O cantor Netinho está com CD novo nas lojas. “Minha praia” vem recheado de músicas inéditas e misturando ritmos que vão do pop ao axé, do romântico ao forró eletrônico demonstrando em letras e melodias a inquietude canceriana do artista que considera está a melhor fase da sua carreira. “Estou muito feliz, viajando o Brasil todo com shows, o CD está maravilhoso, sem dúvidas é a minha melhor fase profissional”. Transformando o “hiato” de dois anos que deu no passado, quando se afastou dos trios elétricos, em aprendizado para este momento, Netinho experimentou uma aproximação maior com os fãs, resgatou seus admiradores, conquistou um novo público e sente-se livre para experimentar cada vez mais como prova os projetos “Cara a cara”, o barateamento do disco que chega as lojas ao preço de R$ 9,90 e uma festa eletrônica com 24 horas de duração.

Nesta entrevista concedida ao jornalista Daniel Oliveira do portal “Axé Total” o cantor questiona a confusão que se tornou o circuito do Campo Grande no carnaval e sugere mudanças, fala dos seus planos para 2009 e da gravação do DVD em Porto Seguro.




Axé Total: O CD “Minha praia” foi bem recebido pelo público e os fãs andam comentando muito o disco elegendo suas faixas preferidas. Na pesquisa do site a galera divide-se em aposta para o carnaval em “Muito bom” e “Comendo água” e além de “Caça e Caçador” outras duas músicas aparecem como as mais cotadas pelos fãs “Beco sem saída” e “A paixão não tem cura”. E na sua opinião quais são suas principais apostas do álbum e qual sua estratégia de lançamento em relação as próximas canções que você vai trabalhar na rádio.

Netinho: Para mim, “Caça e caçador”, regravação de Fabio Junior que é massa, ficou num ritmo muito legal, uma roupagem interessante e “Muito bom” que vamos lançar daqui a um mês e ficará até o carnaval. Primeiro vamos lançar a versão em estúdio e depois de um tempo a versão ao vivo para as rádios. Será a nossa música de carnaval.

Axé Total: Outra coisa que chama a atenção no disco é o preço do CD, o que inclusive fez os internautas questionarem o dowloand do disco. Muitos artistas quando indagados sobre o valor de um álbum deste porte culpam as gravadoras pelo alto preço, mas o seu disco está custando em média 10 reais. Qual o artifício que você usou para lançá-lo desta maneira no mercado?

Netinho: É algo inovador no mercado de disco no Brasil, foi um requisito meu pra assinar com a Som Livre, eu ia lançar esse disco independente, mas acabou sendo pela Som Livre e coloquei essa clausula que o Cd chegasse nas lojas com um preço competitivo com a pirataria. Me reuni com todos os compositores dos discos, abaixei os rolyets de todo mundo, a gravadora reduziu sua margem de lucro também e conseguimos colocar nas lojas um produto de excelente qualidade técnica e musical por este preço a R$ 9,90. É uma atitude que daqui pra frente muitos artistas vão adotar em relação as gravadoras, é algo que eles não podem fazer sozinho porque o artista tem que abrir mão de algumas coisas também. É uma proposta bacana de combate a pirataria. A gravadora ganhando um pouco menos, o artista também, mas um preço acessível a todo mundo. O consumidor vai questionar se vale a pena comprar um pirata sem qualidade ou um original barato e de qualidade superior.

Axé Total: O projeto “Cara a cara” está sendo um sucesso e mais uma vez partiu de uma iniciativa de inovação da sua parte, aproximando mais o artista do seu público. Você é um artista que oferece retorno ao público através do Blog, facilita o acesso dos fãs e expõe seu processo de criação na internet. Você não tem medo dessa exposição e até que ponto as pessoas que se comunicam através de você neste canal interferem no seu trabalho.

Netinho: De forma alguma. Eu fiquei dois anos e meio afastado de tudo, dei uma pausa pra cuidar da minha vida pessoal, cuidar de outras coisas. A idéia do blog foi justamente por isso, como fiquei distante do público esse período, criei o blog para aproximar as pessoas do meu trabalho. Criei ele no dia do meu aniversário ano passado no dia 12 de julho e virou até um espelho para eu me conhecer melhor, porque quando a gente escreve se questiona mais. Ali coloco coisas que faço no meu dia-a-dia, tanto profissionalmente quanto da vida pessoal. E o espaço cresceu muito. Coloco minha agenda, fotos de shows, entrevistas que eu dou, divulgo tudo do meu trabalho e também falo de um filme que assisto, de um Cd que estou ouvindo, o que eu vejo e gosto, o que não gosto. Virou um espaço agradável, ponto de encontro dos fãs, criamos uma comunidade lá dentro, gente que se conheceu por lá e superou e muito minha expectativa inicial. E é uma fonte oficial, porque sou eu que escrevo.

Axé Total: Para o carnaval 2009 qual é a sua agenda?

Netinho: Não posso falar tudo ainda, até porque não está tudo certo, mas confirmado temos o “Trimix” sexta e sábado na Barra. Na terça-feira eu fico visitando os camarotes, blocos, visitando a mídia e os amigos. Outors blocos ainda estamos negociando.

Axé Total: Qual seria o seu lado “B” musicalmente falando, que o público não conhece muito, mas você gostaria de cantar nos seus shows?

Netinho: Inclusive vou fazer um show em novembro aqui em Salvador com este lado B. Vai rolar um evento chamado “Luau Mix eletro”, é uma rave de 24 horas de duração e terá dois shows meus. Vai acontecer de sábado para domingo e eu faço um show na abertura com músicas que normalmente não canto, o “Netinho Lado B” misturando MPB, pop, Ana Carolina, Cazuza, Cateano, Gil essas coisas, tudo em ritmo dançante e um show no final, encerrando que é o repertório de axé mesmo. Nesse intervalo haverá Dj’s, música eletrônica e uma banda de pop-rock que ainda estamos definindo.

Axé Total: Que tipo de música, artista, você escuta em seu ipod?

Netinho: Meu ipod tem de tudo, parece coisa de maluco. Mas tem um cara que estou ouvindo o cd dele há uns seis meses. MICA, é um cantor que mora na Inglaterra, muito bom. Eu gosto de pesquisar, saber o que está acontecendo no mundo em termos musicais. Gosto muito de ouvir Elis, adoro Queen, curto de tudo um pouco. Varia bastante.

Axé Total: Como é seu processo de escolha das músicas que farão parte do CD?

Netinho: Eu vou muito pela letra primeiro. A mensagem que a musica ta passando. Quando a musica não é minha se é aquilo que eu realmente quero dizer a alguém. Tive sorte com esse disco porque todas as musicas são minha cara. “Ta muito Netinho mesmo”.

Axé Total: Sobre o projeto do seu segundo DVD…

Netinho: Em novembro deste ano, gravo meu segundo DVD em Porto Seguro e vai ter como base esse disco “Minha praia” e mais duas ou três canções inéditas e alguns “resgates” da minha carreira. Vai ser show de palco e deve ser lançado pela Som Livre. Entre os convidados, já tem dois confirmados, Saulo Fernandes que cantará “Caça e Caçador” e Daniel com uma romântica, “Nunca mais”, também deste novo disco.

Axé Total: Após a confirmação de sua saída da produtora “Caco de Telha” começaram a criar-se especulações sobre uma suposta briga sua com Ivete Sangalo, assim como já tinha rolado boatos de brigas com a cantora Claudia Leite em um outro episódio. Primeiro, gostaria que você esclarecesse para os internautas o motivo da saída da Caco e sua relação com Ivete e como você lida com noticias desse gênero especulativas e infundadas, mas que acabam sendo tomadas como verdade pelas pessoas.

Netinho: Acho esses “boatos” até normais, porque sou uma pessoa pública e o ser humano é curioso e existem sites que alimentam esse tipo de curiosidade, mas nem sempre expondo a verdade, querendo gerar polêmica e atrair audiência. Claudinha e Ivete são amigas queridas, nunca houve nada disso. Minha amizade com Ivete e Jesus continua e está acima de qualquer negocio. Quando voltei a dois anos, a Caco foi minha grande parceira no DVD, fiquei dois anos lá e eu decidi abrir minha própria produtora (A ‘Bem Bolado”) porque eu sou canceriano, muito imediatista, agoniado e quero ver minhas coisas acontecendo logo e a Caco apesar de ser uma empresa de alto porte, a Ivete é um produto muito grande lá dentro e não tinha muito espaço para mim. Então tirei de lá a condução da minha carreira, a divulgação do meu trabalho e mantivemos a parceria da venda de shows e a parceria com os projetos do “Cerveja e Cia”. Este ano faremos dois, em novembro em Porto Seguro e logo depois em Teresina. São profissionais queridos e quem sabe no futuro teremos outros encontros legais.

Axé Total: Você acha que o carnaval na Bahia está sofrendo uma crise de identidade, devido a crescente descida dos blocos do Campo Grande para a Barra? Você pretende voltar a puxar algum bloco no circuito do campo grande?

Netinho: Pretendo não. Está muito desorganizado aquilo ali. O que eu acho do carnaval de Salvador hoje é que ele é muito previsível. Para mim deveria acabar com a fila dos blocos por idade. Porque todo mundo já sabe a ordem, isso faz com que a festa perca a graça. Se houvesse sorteio, o carnaval seria outro, porque as pessoas iriam para a avenida e teriam várias surpresas, consequentemente, a competitividade dos blocos ia aumentar, porque a comodidade do lugar da fila de ser o primeiro ou segundo iria acabar e então eles teriam que fazer de tudo para superar o outro, gerando mais fantasias, abadas diferentes, convidados, trios elétricos diferentes, todo mundo estaria motivado a fazer mais para atrair os foliões. Fica a mesma coisa todo ano, até a cobertura da imprensa. Previsível demais. É um carnaval meio chato de assistir pela televisão, acho que desta forma seria melhor, mais atrativo.

Preciso do Mar

Sem nada pra fazer, sem ter o que falar... Estou cansado disso e quero atividade. Preciso de atividade, nem que seja uma simples caminhada ou ficar fotografando-me.

Ser um solitário, sempre solitário, não quer dizer que tudo é pra mim. Numa parte gosto, noutra não. Mas o pior é ter tudo isso e não ter ninguém pra conversar olho-no-olho.



PRECISO DO MAR
(BRUNO RHAVANI - 17 de agosto de 2008, 18h:13m)


Quero poder sair,
Pegar o carro e dirigir.
Ocupar minha mente,
Esquecer um pouco o presente
E sonhar na estrada do mar

Preciso do mar,
Das águas do mar,
Do sal na pele,
E das areias no calcanhar.
Preciso do mar.

Gritar,
Preciso gritar
Desengasgar, cuspir a solidão
Que me impregna
E me acompanha

Por isso é que preciso do mar
Do silêncio das praias
Na calmaria das águas
E gritar pro mundo me ouvir

Gritar, para as impurezas, expelir
O ódio sair e o rancor cair
E me limpar...
Preciso me lavar,
Preciso me livrar...
Preciso do mar,
Dos sais do mar
E me renovar.

sábado, 16 de agosto de 2008

Amor Indefinido

(BRUNO RHAVANI - 15.08.2008 - 22:42)

O sonho, trincou
A inspiração, sumiu
A admiração, rachou

Palavras sem sentido
De alguém que foi banido
Deste amor, indefinido

Flores desvinham
O jardim murcha
Mas a música toca
Tenta me alegrar
De alguma forma
Mas só faço olhar
Pra alguém que
Me faz chorar.

Fadas da Paixão

(BRUNO RHAVANI - 15.08.2008, 22:21)


Coração pulsa forte
E estremece minhas pernas
Que se enfraquecem
Quando vejo o brilho
Deste olhar que me desnuda
Com o seu ar
E venha me beijar

Ah... me deixe sem fôlego
Com suas curvas
Do seu corpo
Esculpido pelas mãos
Das fadas da paixão.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Tempo

O TEMPO
(BRUNO RHAVANI - 14.08.2008 - 20h:37m)


Tempo,
Pra quê dar um tempo
Se o tempo não pára?
Deixo o tempo passar, sem perder tempo.

Tempo,
Porque leva muito tempo para me fazer apagar as mágoas
E pouco tempo para os meus momentos festivos?
Tanto tempo pro trabalho, mas tão pouco tempo com amigos?

Tempo,
Porque perco tanto tempo com a solidão,
Se possuo tanto tempo para conversar?
E perco tanto tempo com quem me faz chorar
Se tenho tempo de sobra para amar?

Tempo,
Me diz, quanto tempo tenho
Pra curtir melhor o tempo?
Sei que seu tempo é corrido,
Mas não me deixe tanto tempo sem respostas.

Tempo,
Se estáis todo tempo ao meu lado,
Porque perdemos tanto tempo olhando para o tempo?
Se meu tempo é precioso,
Porque vivo sempre sem ter tempo pra curtir um tempo livre?

Tempo,
Só o tempo diz quando a ferida cicatriza
Quando um novo tempo começa
Quando um velho tempo termina
Quando um novo amor inicía
Ou quando dá sinal de desgasto

O tempo, é o nosso destino

Tudo tem o seu tempo
Tempo pra amar, tempo pra chorar
Tempo pra sorrir, tempo pra cantar
Tempo pra brincar, tempo pra trabalhar

O tempo é infinito mas chega ao seu final
O tempo é longo quando ele é curto,
E curto demais quando devia ser longo.
O tempo continua quando o prazo acaba
O tempo se arrasta quando tinha que voar.
O tempo sempre muda, mas permanece imutável.

O tempo tem seu tempo sem tempo
O tempo é a própria resposta sem resposta.

O tempo está em minhas mãos
Pois vivo em razão do tempo
Sou um filho do tempo.
Tenho todo o tempo do mundo,
Só não tenho a noção do tempo,
Do tempo que tenho.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Relatório dos shows de Netinho nos meses de Julho e Agosto

JULHO: = 08

47. DIA: 02
Tuparetama/PE
Palco

48. DIA: 13
Almenara/MG
Forroxé - Trio

49. DIA: 18
Conceição do Araguaia/PA
Trio

50. DIA: 19
Miracema/TO
Miracaxi 2008
Trio

51. DIA: 20
Miracema/TO
Miracaxi 2008
Trio

52. DIA: 24
Maceió/AL
Palco

53. DIA: 25
Pombal/PB
Bloco Pina
Trio

54. DIA: 26
Fortaleza/CE
Fortal 2008 - Arena Vip
Palco


AGOSTO: = 11
55. DIA: 01
Aracaju/SE
Netinho Cara a Cara
Palco

56. DIA: 02
Aracaju/SE
FECHADO: Megaf 2008
Palco

57. DIA: 08
Ibotirama/BA
Trio

58. DIA: 14
Virgem da Lapa/MG
Palco

59. DIA: 17
Salvador/BA
Netinho Cara a Cara / Lançamento do CD "Minha Praia"
Palco

60. DIA: 22
Linhares/ES
Palco

61. DIA: 23
Itacuruba/PE
Palco

62. DIA: 28
Limoeiro do Norte/CE
Palco

63. DIA: 29
São José do Belmonte/PE
Palco

64. DIA: 30
Fortaleza/CE
FECHADO:
Palco

OBS: Cara a Cara, em Fortaleza, que seria no dia 29 de agosto e o show em Mossoró/RN, foram cancelados. 1º, já havia uma data marcada para retornarem à São José de Belmonte/PE e o Cara a Cara deverá ser realizado nova nova data. 2º, Mossoró foi a questão de uma ponte onde o trio teria que passar, no que poderia por em risco a passagem, junto com muitos foliões.

Programa: Se Liga no Pida...

... Entrevista o cantor Netinho, mostra os melhores momentos do projeto Cara a Cara, na cidade de Aracaju/SE e fala sobre o lançamento do CD "Minha Praia" como também uriosidades da gravação do próximo DVD de Netinho, em novembro.


PARTE 1:
http://br.youtube.com/watch?v=avEhlHe_OtI&eurl=
PARTE 2:
http://br.youtube.com/watch?v=YBpXIRTLp5A&feature=related



PARTE 1:





PARTE2:

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Momentos: Extrospectivo x Introspectivo

Como falei na postagem abaixo, meu aniversário foi um tanto introspectivo, pois não fiz festa alguma, nem nada para comemorar o meu dia. Considerei-o como um dia normal, como se não fosse a data onde comemoro uma nova idade.

Acho que foi melhor assim, pelo menos andei pensando em que eu tenho que mudar, diminuir... equilibrar um pouco as coisas na minha vida.

Não posso viver só dependo das mesmas coisas. Tenho que usurfruir também do novo, explorar aquilo que não tive a oportunidade de ver, sentir, escutar, tocar, como também retomar coisas que deixei de fazer, porque troquei por algo que me interessava mais e acabei-a colocando de lado.

Não sei se estou assim, mas sei que comecei meu novo ano querendo coisas mais introspectivas, sem deixar o lado extropectivo, como foi o último ano. Sempre sinto isso, depois que passa meu aniversário. Quero equilibrar isso, apesar que sempre fui introspectivo, sempre fechado na minha.

Também não quero ficar me focando somente num único assunto e sempre no mesmo assunto, como se só tivesse ele no mundo. Manerar mais nos exageros onde posso vim cometer, pois os cometidos, já foram realizados. Mas acho que é um processo natural da vida passar por isso: mudanças internas.

Então, eu posso dizer que estou começando mais um ano introspectivo.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

12 de agosto de 2008


Chegou o dia de mais um ciclo fechado. Hoje começa o meu ano novo. Infelizmente, não farei uma festa, do jeito de gostaria para comemorar mais esta nova idade.

Pela 1ª vez na minha vida, começo o dia do meu aniversário debaixo de chuva. Não que eu fui tomar banho de chuva, mas pelo menos estou aqui, nesta hora, ouvido o som das gotas tocarem ao chão. Não sei se isso é um bom ou mal sinal, mas que achei interessante poder receber neste dia, as bençãos das águas celestiais.

Hoje, ficarei só no meu canto, refletindo sobre tudo que me aconteceu durante esses últimos 366 dias: se eu fui feliz ou se fui um tanto falso com minha felicidade, mas acho que não. Fui feliz mesmo, na minha maneira, ao meu estilo de ser e jamais mudarei isso.

Espero que nos meus 26 anos esteje repleto de mil felicidades, que surjam ótimas história para contar, e grande emoções, afinal, estou saindo do meio dos meus anos 20 e quase chegadno na casa dos 30. Agora o bicho vai pegar.

"Bruno Rhavani, 26 anos a partir de agora. Agora vai ou racha, pois as grandes responsabilidades, você ja deveria ter colocado em sua cabeça. Não ligue para quaisquer pessoa, deixe-a falar o que for, e siga seu caminho como tem que ser. Se dê valor primeiro, para dá valor aos que vem depois de você".

PARABÉNS PARA MIM.


OBS: Gostaria de agradecer ao fã-clube "Galera Feliz", de Jorge Vercillo, pelo cartão acima.



23h:01m

Não fiz festa, infelizmente. Mas tirei este dia para ficar comigo mesmo. Não considero que fiquei trancado, mas fiquei instrospectivo, refletindo o que farei da minha vida. Fiquei com a minha solidão.

Mudou umas coisinhas no último ano, pois atualmente estou fazendo um curso profissionalizante. Mas quero mais. A questão agora é: correr atrás do tempo perdido, mas sem deixar a concentração cair, té porque, não compensa eu me sobrecarregar com as coisas e voltar a ter aquilo que tive há quase 7 anos atrás.

Ao pessoal que deixou mensagens de felicitações para o dia do meu aniversário, um muitíssimo obrigado. Portanto, colocarei os nomes de quem enviou mensagem pra mim, como forma de agradecimento: só quem desejou antecipadamente e no exato dia.


Alexandre Bolivar: Bezerros/PE
Allécia: João Pessoa/PB
Allison: Maceió/AL
Amanda: João Pessoa/PB
Ana Carolina: Recife/PE
Ana Cláudia PSI: Natal/RN
Ana Emília: Bom Conselho/PE
Ana Lourdes: Fortaleza/CE
Ana Maria: Barbalha/CE
André: Fortaleza/CE
Andrea Costa: Recife/PE
Andrea Primo: Campina Grande/PB
Anderson: Recife/PE
Aninha: Fortaleza/CE
Antônia Tâmara: São paulo/SP
Aury Roots: Garanhuns/PE
Carol: Feira de Santana/BA
Célia Paiva (prima): Camaçari/BA
Cissa Villeneuve: Salvador/BA
Clarissa Ângelo: Aracaju/SE
Chrisinha: Fortaleza/CE
Cristiane Nepomuceno: Fortaleza/CE
Cristiane Oliveira: Rio de Janeiro/RJ
Dávilla (tia): São Paulo/SP - Itália
Débora Souza (tia): Fortaleza/CE

Deine: Natal/RN
Eduardo Oliveira: Recife/PE
Eliana Cabral: Salvador/BA
Eliana: São Paulo/SP
Eliane Castro: Aracaju/SE
Emília Dkyman: Salvador/BA
Erika: Natal/RN
Erivaldo Alves: Goiania/GO
Etiene: Recife/PE
Evelyn Barreto: Aracaju/SE
Flavinha: Aracajú/SE
Fred Silva: Recife/PE
Géssica Cunha: Salvador/BA
Gioras Xerez (primo): Fortaleza/CE
Giselle Almeida: Brasília/DF
Graça (parente): Maracanaú/CE
Ivy Soleil: Fortaleza/CE
Jader Medeiros: Fortaleza/CE
Janaína: Brasília/DF
Jane Schmidt: Natal/RN
Jean Marcelo: Natal/RN
Jefferson: Niterói/RJ
Jonas: Caruaru/PE
Juciara (backing vocal de Netinho): Salvador/BA
Juliana Cysne: Fortaleza/CE
Kelly: Belém/PA
Kelly: Mesquita/RJ
Layse: Natal/RN
Liane Torres: Brasília/DF
Lidiana: Campos de Goytacazes/RJ
Lilian Cristianny: João Pessoa/PB
Lorraine: Rio de Janeiro/RJ
Louíse: Vitória/ES
May: Campina Grande/PB
Mara Viciane (prima): Maracanaú/CE
Marcela Nogueira: Santos/SP
Maria João: Porto/Portugal
Mariana Souza: Fortaleza/CE
Martha: Feira de Santana/BA
Marthinha Vasconcellos: Maceió/AL
Monika Souza: Jaboatão/PE - SP/SP
Natália: Recife/PE
Pauline, e sua mãe: Aracaju/SE
Politon (via MSN): Campina Grande/PB
Raoni: Recife/PE
Raquel Cabral: Belo Horizonte/MG
Renata Miranda: Maceió/AL
Rosana: Santos/SP
Rouse Lira: Recife/PE
Sanara e Samara: Campina Grande/PB
Sandrea Kirla: Natal/RN
Scheila: Aracaju/SE
Silvana: Bauru/SP
Silvia: Salvador/BA
Surama: Recife/PE
Tavynha: Maceió/AL
Teco e família: Maceió/AL

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Não tolero abusos em meus espaços

Recentemente, houve uma garota na minha lista de amigos do orkut, que teve o displante de me fazer um pedido que achei um tremendo absurdo: me pediu para retirar uma foto do álbum, só porque ela aparecia nele.

A pessoa, senão me engano, pediu um adicionamento um bom tempo depois de ter exposto esta tal foto no meu orkut, pois meu foco nela foi em outra pessoa e não para esta garota que acabou vindo no pacote. Nem sei quem é ela, mas a única coisa que tive que fazer, depois de vários dias me pedindo para que eu tirasse a foto do meu álbum, foi ter que excluí-la da minha lista e assim bloquear todos os conteúdos de meu orkut para ela, pois não quero ninguém mandando nos meus espaços e nas minhas fotos, por mais que tal pessoa possa ter sido fotografada pela minha lente sem querer.

Em 1º lugar; jamais iria sair por aí tirando foto de quem quer que seja, gratuitamente e sem o seu consentimento; 2º, não mandei que a pessoa-foco da foto a arrasta-se para frente da minha máquina; 3º, quaisquer conteúdo em meu blog ou orkut, sou eu quem gerencio - só retiro quando for do meu consentimento próprio; 4º, não tolero que qualquer indivíduo faça quaisquer tipo de reclamação em meus espaços, alegando que não quer ver sua imagem estampada em páginas virtuais de terceiros, pois cada um tem o seu espaço para isso - então saia da frente das câmeras alheias.

Bom, se a foto fosse copiada do orkut da fulana, até poderia retirar e pedir-lhe desculpas, mas a referida foto foi tirada por mim, da minha máquina, onde o foco principal não era e jamais sería esta garota, pois ela estava dançando com o rapaz que se tornou meu foco, pois meu foco original era uma 3ª pessoa, mas que deixei por isso mesmo.

Imaginem vocês: tiramos várias fotos, independente do evento. Sabemos que nelas, poderão surgir pessoas fazendo figuração, pois sei que já fiz/fizemos várias figurações em fotos alheias, não é verdade? Com o passar dos tempos, podemos até conhecer muitas desas pessoas, e entre elas podem surgir aquele indivíduo que pode está fazendo figuração em nossas fotos, o convída até sua casa, mostra suas fotos e ele ao se deparar com sua imagem em minhas/nossas fotos, se dá no direito de apossá-las, pois não quer ver sua imagem nas casas dos outros. Isso ofende a pessoa que abriu a porta de sua casa. E se ficar na insistência, o jeito é ter que excluí-la de sua vida e evitar certas intrigas por coisas mínimas e bobas.

No caso que estou contando foi que eu tirei uma foto e a pessoa acabou saindo nela. Meses depois, esta pessoa me pedi adicionamento no orkut, só que passado mais um tempo, ela me reclama de uma foto com a imagem dela em meus álbuns. Só que eu fiquei sem saber de qual foto ela estava se referindo, ao invés de ter sido direta, ela ficou me enviando recados por depoimentos, o que já estava me irritando desde seu primeiro recado. Ao saber qual era, dei-lhe uma resposta, mas em sua tréplica, me disse que não queria saber com quem ela estava na foto, mas que exigia que eu retirasse a tal do meu orkut.

Nisso, fui até o meu limite da paciência, pois considerei o seu pedido uma ofensa e abusiva. Portanto, o jeito foi retirá-la da minha lista de contatos do meu orkut, e assim, bloqueando minhas fotos para ela. Na hora, até deletei a foto, pois já tinha me desgastado, mas voltei atrás e repostei-a em duas edições.

Se eu saio nas fotos de terceiros como figurante e de repente me descubro nelas, não vou entrar em contato com o proprietário desconhecido, alegando que não quero vê minha imagem em orkuts ou blogs de terceiros, pois a foto é de propriedade daquela pessoa que tirou e não de quem saiu nela - salvo se for uma foto copiada daquele espaço para outro, sem o consentimento do proprietário ou de pessoas, tipo seus parentes, pais, etc. - Se eu saí nela, não posso fazer nada para sumir de lá, pois não posso saber o exato momento em que alguém irá fotografar.

Vê se numa próxima vez que esta garota estiver em local público, evite ficar cruzando nos focos das câmeras alheias, pois ela sem querer vai aparecer em vários outros orkut's sem o seu consentimento, como sei que já acontece comigo. É mais fácil eu excluir a pessoa do que a foto onde ela aparece, pois sei que meu foco nunca foi ela, até porque, nem a conheço. E se não gostou que não retirei a foto, dane-se. Só quero que saibam que não tolero abusos em meus espaços, e exijo respeito, se quiser continuar tendo algum contato comigo. Senão, terei que tomar decisões como esta.

domingo, 10 de agosto de 2008

Agora eu posso falar...

Bom, no mês de outubro do ano passado, aconteceu uma situação desagradável entre nós, blogueiros em relação ao ídolo, tudo porque algumas músicas do CD havia vazado na internet, o que me deixou um tanto intrigado naquela época com esta situação e acabei até me envolvendo com o caso.

Primeiramente, numa conversa com um amigo no MSN, em setembro, ele me ofereceu a música "Holiday". Eu perguntei-lhe como foi que ele conseguiu a música, que havia sido gravado no mês anteiror, assim com tanta facilidade, e sua resposta foi que a música havia chegado no seu e-mail e que nem prestou atenção no remetente. Baixou em seu computador, e quando pedi à ele dias depois, me disse que havia formatado o seu PC e que perdeu a música. Claro que para evitar certos constrangimentos, eu a recusei, pois aquilo poderia prejudicar o artista. Só vim ouvir a músicas quando o CD chegou em minhas mãos.

Na segunda vez, me ofereceram a música "Na Capoeira", mas a pessoa que me enviou, me pediu sigilo. Mas só que esta música, como já estava tocando nas rádios, não houve problema. Pelo menos, ajudava na divulgação.

Mas na terceira vez, a coisa foi mais séria: Só que acabei achando que esta também não havia problema. Me passaram a música chamada "Beco sem Saída", o que acabou se espalhando por todo canto como se fosse um jogo de dominó. A coisa foi tão séria, que algumas pessoas, inclusive eu, recebemos ligações da produção de Netinho, e algumas pessoas do próprio. Ficou até um clima meio estranho e pesado entre as pessoas. No blog, surgiu um texto, que foi motivo de comentários no MSN e nós já sabíamos que aquele texto estava relacionado ao fato.

Pois bem, se me passarem algo de grande importância e altamente sigiloso, eu jamais iria saí espalhando por aí, até porque não queria que nada sigiloso, que fosse realizado por mim, se espalhasse por aí, sem o meu consentimento. Em relação à música, não só eu espalhei como muita gente espalhou, por pura inocência, para outras pessoas, pois achávamos que ela havia sido liberada pela produção de Netinho: o que jamais foi. Foi um erro nosso ter feito aquilo, mas que começou por alguém. E principalmente foi um erro meu de ter passado para pessoas que não costumam freqüentar o blog de Netinho, só por ser amigo de quem participa da página virtual dele.

O trauma foi tão grande, que em janeiro, me ofereceram a música "Impossível", e eu relutei em aceitar, mas dizeram-me que ela também tinha sido liberada para divulgação pela produção de netinho. Assim sendo, aceitei, pois também estava muito curioso em ouví-la. E fiquei mais tranqüilo quando vi uma mensagem do produtor sobre a música, se alguém tinha gostado. O mesmo aconteceu em junho, com "Caça e Caçador", só que ela, não passei pra frente, na mesma proporção que foi em "Beco Sem Saída", no máximo para 3 pessoas.

A curiosidade em saber das novidades do CD "Minha Praia", foi tão grande, que aconteceu tudo isso. Por tanto, se você tiver curiosidade em saber algo, espere que este seje lançado oficialmente. Nós literalmente ficamos num beco sem saída naquela época.

Agora que o CD já está nas lojas, fiquei este tempo todo segurando esta história comigo. Ouvindo a faixa 5, acabei decidindo contar este fato e que pode acontecer com qualquer outro cantor. Só que não adianta me pedir para passar as músicas deste CD, pois o disco não está tão caro nas lojas. Quem quiser ouvir o "Minha Praia", compre-o. Só que infelizmente, já disponibilizaram para download, mas creio que não foi de nenhum membro do blog de Netinho que tenha feito isso e nem tampouco irei colocar link's deste CD em meu blog, como para nenhum outro.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Lançamento do CD Netinho "Minha Praia"


O Show que vai eletrizar Salvador!!!

No dia 17 de agosto, no Bahia Café Hall - Paralela, acontecerá o lançamento do mais novo CD “Minha Praia” do conceituado cantor Netinho, anfitrião de uma festa onde irá relembrar grandes sucessos juntamente com seus novos hit’s que prometem sacudir o público num show exclusivo pra Salvador.

O momento também será marcante pelo esperado encontro com a grande revelação do rock brasileiro, a banda NX Zero (3º CD mais vendido no Brasil); música “Cedo ou Tarde” em primeiro lugar como a mais tocada nas rádios; e ainda prêmio Multishow de melhor grupo em 2008!

E pra quem pensou que terminava por aí, o samba contagiante da Batifun, uma das bandas que mais agitam os jovens da capital baiana: com o ritmo que deixa marcado qualquer lugar por onde quer que passe.

E, agora sim para finalizar, a participação especial de Serginho, cantor da banda Adão Negro, cantando seu grande sucesso: Anjo Bom, para delírio do público!!!

Um grande evento, com grandes surpresas!
Ninguém pode perder!
17 horas, Bahia Café Hall, lua cheia!
Censura: 16 anos
Realização: Bem Bolado e Invent Produções

Informações: (71) 3203-6512

VENDAS: CENTRAL DO CARNAVAL - AXE MIX - TICKET MIX - PIDA

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

De presença constante à presença rara.

Rapaz, houve um dia aí num final de semana, que tive uma ligeira indignação com certos casos. Li num local onde freqüento muito, uma famosa frase: "A recíproca é verdadeira".

O que estou querendo dizer é que acho que estou sendo besta demais, sabiam? E tem horas que cansa. A gente dá tanta atenção, apoio, até ajuda a divulgar seus trabalhos, sem nada em troca. Dedica parte de seu espaço... mas fica por isso mesmo.

Há mais de 2 anos, frenqüento certo espaço com uma frenqüência enorme, desde o começo. Praticamente me tornei numa pessoa onipresente. Só que nas últimas semanas, não estou um tanto inspirado em continuar freqüentando àquele mesmo espaço na mesma proporção de antes.

Não estou cobrando nada pra ninguém, mas quando a gente visita um espaço, a casa de alguém com bastante freqüência, por exemplo, o mesmo esperamos que façam no espaço da gente, não é verdade? Não necessariamente precisa ser na mesma intensidade, mas pelo menos, de vez em quando, um comentário perdido... uma troca de visitas.

Há pessoas que damos uma consideração grande. Tão grande é este carinho e admiração, que é bem capaz da gente mesmo nos esquecer de sí próprio. É a tal de admiração para fulano que nos cega. Já até falei sobre isso.

Mas nada melhor que um dia após o outro, para ver se vale a pena continuar dando valor a certas ocasiões, espaço ou pessoas... Acordar para o mundo real, pôr os pés no chão. Só lhes digo uma coisa: 1º se valorizem, para depois valorizarem outros pessoas.

A verdade dos fatos machuca, mas não é capaz de matar, pois não vivo só em função disso. Aí começa a surgir aquele climinha estranho entre as pessoas, sem percebermos e tudo até sem querer, dando uma impressão que alguém fechou-se, que alguém ficou apático. Mas não é bem assim. Só estou um pouco sentido com tudo, mas passa.

Se o ditado diz que a recíproca é verdadeira, nunca vi esta reciprocidade em relação ao meu espaço, onde chego a dedicar o mesmo tema inúmeras vezes, divulgando seu trabalho. E isso já é bem notável.

Como falei acima, não estou cobrando nada de ninguém. Não quero que se sintam pressionados em fazer algo que não estão afim ou que não tenham interesse. Também nem fico pedindo que me façam uma visita, nunca fiz isso e não é do meu feitío e acho super incômodo. Mas um período longo desses, já dá para desânimar. Até já me perguntaram se já tive tal visita aqui. Mas fiquem à vontade para usarem o meu espaço quando quiser. Apesar do desabafo, todos serão super bem-vindo. Mas bem que pelo menos, uma vez por mês, ou em uma postagem sobre algo relacionado às suas festas, uma visita não só aqui no meu blog, como em outros blogs relacionado ao mesmo tema, não custava nada e nem iria tomar muito do tempo livre das obrigações.

Sabemos muito bem que seu tempo é corrido, pois somos testemunhas indiretas de tudo isso, mas sempre aparece uma folguinha para os descansos, para um bate papo, visitar os amigos...

Eu tenho minhas obrigações também. Não importa se é de pouca intensidade, mas tenho. Quando há um tempo livre, por mais que minha presença já seja fiel, estou lá, fazendo o que curto e pra quem admiro de verdade.

Enquanto isso, continuarei fazendo a minha parte, indo sempre saber as suas novidades, dando minhas opiniões, me atualizando... pois estarei sempre presente de alguma forma, normalmente. Mas mesmo assim, acho que vou diminuir mais do que já diminuí. Se notarem, meus textos estão menores.

São mais de 2 anos visitando o mesmo ambiente, e não 2 meses, nem 2 semanas ou tampouco 2 dias, mas nenhuma visita foi realizada em nenhum dos meus dois espaços, desde quando entrei nesta onda de ter uma página virtual há mais de 1 ano e 8 meses.

De presença costante, acho que me tornarei agora numa presença rara. E os efeitos disso já começou e podem ser notados e ainda podem se alastrar para outros meios. Tudo pode acontecer.

Há quem diga que eu esteje um tanto frio, um tanto escondido nas conversas, que deixei de falar com alguém no MSN, mas nada tem haver com que relatei acima. Este é meu jeito: uma hora estou aberto, noutra me fecho. Mas não se esqueçam que eu tenho outras formas para se comunicarem comigo, além do MSN, pois só quero usá-lo para conversas mais consultuais, urgentes ou envio de arquivos que não comportem o limite máximo do e-mail.

E vamos ver o que acontecerá mais adiante.

Será que se eu der uma sumida, vão perceber? Só testando, e já estou pra fazer isso, é só questão de tempo.

Há outra coisa que esqueci de comentar: Esta minha amiga de Fortaleza, tem outros blog's, para outros ídolos dela. Só que por sua vez, o homenageado sempre deixa algum recado, como um espaço exibindo o link de seu blog, tanto em seu site ou blog, caso ele possua.