A pessoa, senão me engano, pediu um adicionamento um bom tempo depois de ter exposto esta tal foto no meu orkut, pois meu foco nela foi em outra pessoa e não para esta garota que acabou vindo no pacote. Nem sei quem é ela, mas a única coisa que tive que fazer, depois de vários dias me pedindo para que eu tirasse a foto do meu álbum, foi ter que excluí-la da minha lista e assim bloquear todos os conteúdos de meu orkut para ela, pois não quero ninguém mandando nos meus espaços e nas minhas fotos, por mais que tal pessoa possa ter sido fotografada pela minha lente sem querer.
Em 1º lugar; jamais iria sair por aí tirando foto de quem quer que seja, gratuitamente e sem o seu consentimento; 2º, não mandei que a pessoa-foco da foto a arrasta-se para frente da minha máquina; 3º, quaisquer conteúdo em meu blog ou orkut, sou eu quem gerencio - só retiro quando for do meu consentimento próprio; 4º, não tolero que qualquer indivíduo faça quaisquer tipo de reclamação em meus espaços, alegando que não quer ver sua imagem estampada em páginas virtuais de terceiros, pois cada um tem o seu espaço para isso - então saia da frente das câmeras alheias.
Bom, se a foto fosse copiada do orkut da fulana, até poderia retirar e pedir-lhe desculpas, mas a referida foto foi tirada por mim, da minha máquina, onde o foco principal não era e jamais sería esta garota, pois ela estava dançando com o rapaz que se tornou meu foco, pois meu foco original era uma 3ª pessoa, mas que deixei por isso mesmo.
Imaginem vocês: tiramos várias fotos, independente do evento. Sabemos que nelas, poderão surgir pessoas fazendo figuração, pois sei que já fiz/fizemos várias figurações em fotos alheias, não é verdade? Com o passar dos tempos, podemos até conhecer muitas desas pessoas, e entre elas podem surgir aquele indivíduo que pode está fazendo figuração em nossas fotos, o convída até sua casa, mostra suas fotos e ele ao se deparar com sua imagem em minhas/nossas fotos, se dá no direito de apossá-las, pois não quer ver sua imagem nas casas dos outros. Isso ofende a pessoa que abriu a porta de sua casa. E se ficar na insistência, o jeito é ter que excluí-la de sua vida e evitar certas intrigas por coisas mínimas e bobas.
No caso que estou contando foi que eu tirei uma foto e a pessoa acabou saindo nela. Meses depois, esta pessoa me pedi adicionamento no orkut, só que passado mais um tempo, ela me reclama de uma foto com a imagem dela em meus álbuns. Só que eu fiquei sem saber de qual foto ela estava se referindo, ao invés de ter sido direta, ela ficou me enviando recados por depoimentos, o que já estava me irritando desde seu primeiro recado. Ao saber qual era, dei-lhe uma resposta, mas em sua tréplica, me disse que não queria saber com quem ela estava na foto, mas que exigia que eu retirasse a tal do meu orkut.
Nisso, fui até o meu limite da paciência, pois considerei o seu pedido uma ofensa e abusiva. Portanto, o jeito foi retirá-la da minha lista de contatos do meu orkut, e assim, bloqueando minhas fotos para ela. Na hora, até deletei a foto, pois já tinha me desgastado, mas voltei atrás e repostei-a em duas edições.
Se eu saio nas fotos de terceiros como figurante e de repente me descubro nelas, não vou entrar em contato com o proprietário desconhecido, alegando que não quero vê minha imagem em orkuts ou blogs de terceiros, pois a foto é de propriedade daquela pessoa que tirou e não de quem saiu nela - salvo se for uma foto copiada daquele espaço para outro, sem o consentimento do proprietário ou de pessoas, tipo seus parentes, pais, etc. - Se eu saí nela, não posso fazer nada para sumir de lá, pois não posso saber o exato momento em que alguém irá fotografar.
Vê se numa próxima vez que esta garota estiver em local público, evite ficar cruzando nos focos das câmeras alheias, pois ela sem querer vai aparecer em vários outros orkut's sem o seu consentimento, como sei que já acontece comigo. É mais fácil eu excluir a pessoa do que a foto onde ela aparece, pois sei que meu foco nunca foi ela, até porque, nem a conheço. E se não gostou que não retirei a foto, dane-se. Só quero que saibam que não tolero abusos em meus espaços, e exijo respeito, se quiser continuar tendo algum contato comigo. Senão, terei que tomar decisões como esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário