quarta-feira, 1 de julho de 2009

1º de Julho

Estamos literalmente no meio do ano. Como passa rápido, nem parece que estávamos comemorando o reveillon.

Além de ser o dia do aniversário da cantora Marisa Monte, hoje também, comemora-se os 15 anos do plano Real (R$), moeda que subistituiu o Cruzeiro Real (Cr$).

Então, inicia-se o período das férias. Muitas crianças em casa, brincando nas ruas, e muita preocupação para os adultos. Preocupação sim, porque muitas delas vão querer brincar na rua, aumentando os perigos de se acidentarem.

Na minha época, quando chegava este mês, a única ocupação que fazia era, pegar os meus brinquedos e espelhar tudo no meu quarto. Montava o meu Ferrorama, meus carrinhos e sozinho, criava algumas histórias. Quando não estava com eles, colocava um CD pra tocar e ficava à dançar, à tentar criar algumas coreografias.

Este também era um período para descansar a nossa mente das aulas, algumas chatas e cansativas.

Quando criança, sempre recebia meus primos, primas, e cada um deles ficava pelo menos uma semana na minha casa, dando vez para o outro na semana seguinte. Por ser filho único, eu necessitava de companhia nesta época de férias.

Engraçado que eu ainda sinto isso: de chegar julho e pensar que é férias escolares, e de fato, ainda é. Só que tenho que por em mente que isso já era, pra mim.

E que todos os estudantes aproveitem ao máximo todo este mês e façam tudo o que se tem direito desde agora, sem deixar nada para o final. Aproveitei minha férias de julho o máximo possível, da minha maneira. Aproveitem, mas com todo o cuidado com as brincadeiras na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário