Acabei de receber uma ligação de Andrea Costa, sobre uma mensagem que recebeu da minha mãe. Só que ela usou um celular de Fortaleza, portanto, DDD (85).
Andrea me contou que há poucos dias atrás, recebeu uma ligação originada lá do Ceará, oferecendo uma premiação, tipo: TV, carro, moto... Só que para isso, ela teria que comprar 3 cartões telefônicos e depositar os créditos para o celular onde seria destinado.
Bom, para alguém que é bem instruído, perceberá que se trata de um golpe, porque, se a gente é sorteado, pra que que temos que pagar pelo prêmio? Quem banca os prêmios é quem premiou.
Se alguém receber uma ligação dessas proporções, principalmente se o código DDD é de origem de fora, dizendo que ganhou um prêmio, mas só irá receber após depositar créditos num número de celular, mande a pessoa primeiro entregar os prêmios em sua casa, mas nem precisa divulgar o seu endereço, porque, se encontrou o número do celular, deve ter o endereço - operadoras devem ser assim, né?!
A ligação que Andrea recebeu, pelo seu código DDD, e pela outras informações que tive na minha última viagem à Fortaleza, só me fez lembrar que tenha sido originada do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
Viagem, enquanto podemos.
Páginas Extras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário