Além disso, a reativação dos trens à Diesel ou VLT, para as cidades do interior, principalmente do ramal, Jaboatão / Caruaru, via Moreno, BR-101, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros. Também: TIP até Timbaúba, como Cabo até Palmares.
O Brasil decidiu investir no transporte rodoviário, por ser mais barato e rápido e "matou" o ferroviário. E o que estamos vendo, é um caos.
O transporte ferroviário, nos dias de hoje, deve trabalhar em conjunto com o rodoviário, tanto no transporte de minérios, combustéveis como no transporte de passageiros.
Além de retornar aos antigos trechos, uma criação de novos corredores, como por exemplo, Palmares / Caruaru. Mas isso poderia ser aproveitado com a cosntrução da Pan-Nordestina.
Neste diagrama, ainda sugiro mais dois ramais: Olinda / Paulista / Abreu e Lima / Iguarassú e também Jaboatão / BR-101 até Iguarassú. Amos os trechos, em superfície ou por via elevada, no canteiro central, com alguns túneis, nos trechos dos viadutos.
O Brasil tem que... deve voltar a investir no transporte ferroviário, urgente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário