quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

#Tropicaliente: A casa do François, numa duna no Ceará

Hoje, 28 de dezembro de 2014, foi ao ar no capítulo 34, onde é a entrega da casa redonda do François, numa duna do litoral cearense.

Ela existe, até hoje, mas não me lembro qual é a sua localidade exata. É uma cooperativa no lugar onde foi construída, como mostrou há alguns poucos anos, um telejornal de Fortaleza. Só não me recordo mesmo, de onde ela é, e nem tenho ilustrações dela para postar aqui, nem quando era cenário da novela.

----

NOTA: Este capítulo, deveria ter ido ao ar, originalmente, no dia 23 de junho de 1994, numa 5ª-feira. Mas devido aos jogos do Mundial da Copa de futebol daquele ano, este capítulo foi adiado em 2 dias.

Em 1°, no dia 20 de junho, não houve exibição, por conta dos jogos. O capítulo então, só veio a ser exibido no dia seguinte. Em 2°, naquela mesma semana, na 6ª-feira, dia 24, caso não tivesse tido a 2ª não exibição da novela, o capítulo 37 deveria ter sido exibido neste dia, o que só aconteceu no dia seguinte. E em 3°, a 3ª e última não exibição de "Tropicaliente", aconteceu no dia 5 de julho, ficando assim, o capítulo 42  a ser exibido somente no dia 6 de julho.

Por causa desses 3 intervalos durante a exibição da novela, há uma folga de 3 capítulos que o Canal Viva terá que pagar em algum momento. Com isso, a novela, que deveria ter 197 capítulos,  sem interrupções, contou com apenas 194 capítulos. E na verdade, esta novela do Walter Negrão, a que tenho muito carinho e que faço questão de ir acompanhando na reprise do Canal Viva, e quando dá, vejo ela nos 2 horários, foi esticada, na época.

---

NOTA 2:  Quem procura, acha.

A casa redonda está entre os coqueiros, adiante.


Há tempos, procurava via Google Earth, algumas locações que serviram de cenário da novela "Tropicaliente". Como falei acima, não me lembrava onde se localizava a casa do personagem François (Victor Fasano). Pois depois de muita insistência e pesquisa, localizei-a. Fica na Prainha do Canto Verde, entre Sucatinga e Paripueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário