Tem um tipo de manifestação que os trabalhadores fazem muito bem, são entrar em greve. Desde que não venha à prejudicar outras pessoas, quando preciso, nada mais justo.
Só que há departamentos que, se entrar em greve, não deveriam parar 100% de suas atividades, como são os casos dos Correios e dos Bancos.
Estou me prejudicando com essas duas empresas. Pelo menos, uma delas já saiu de greve.
Nesta semana, estou recebendo outras compras que fiz pela Revista Seleções Reader's, como nada mais que 8 parcelas, sendo 5 em atraso. Para cada parcela, posso efetuar o pagamento em até 6 dias após o vencimento, caso contrário, o mesmo será repetido no próximo mês. Dentre essas 5 parcelas em atraso, há 3 produtos na qual já havia atrasado propositalmente o pagamento. Como elas venceram no dia 26 de setembro, e só hoje - *07 de outubro - o jeito é esperar agora chegar ao final deste mês. pelo menos, são a últimas parcelas para cada produto.
Uma dessas parcelas em atraso, ainda poderia sanar isso esta semana. No caso, como ela me chegou hoje* e vi que o seu vencimento foi no sábado, dia 3, amanhã eu ia até o Banco Itaú mais próximo. Só que como vou poder pagar esta parcela amanhã, se os bancos estão em greve?
Meu pai foi hoje no Banco do Brasil, e só os caixas eletrônicos funcionam.
Greve é foda, e prejudica quem nada tem haver. Eu deveria era mandar que tais empresas que entraram em greve, que paguem as minhas contas atrasadas. Mas aqui é Brasil e se formos esperar por isso, é mais fácil já ir deitando no caixão e esperar a morte.
Como entrei nisso?
Há 1 ano atrás, me chegou uma correspondência da Revista Seleções Reader's, em meu nome, de surpresa, oferencendo certos produtos. Entrei nesta meio que na inoscência, achando que o sorteio final seria em março de 2009.
Só que depois, eu descobri que estava concorrendo ao sorteio para março de 2010. E neste meio tempo, foram chegando ofertas tentadoras e eu comprando as que mais ficava interessado. Só de produtos comprados, já dava pra comprar um notebook de boa qualidade ou ter facilitado ainda mais a minha viagem para Aracaju, no mês de setembro. Mas me agradei muito mais do que as do Baú da Felicidade.
Foi um dos motivos que eu não comprei as sandálias Netinho, das gêmeas lá de Campina Grande/PB, no final do ano passado.
Também hoje, recebi o 11º exemplar da revista e com ela, um boleto bancário para renovar a assinatura, com vencimento para o dia 12 de setembro.
Bom, a revista vai ficar esperando minha renovação de assinatura, com ou sem atraso, mas não irei renovar, nem que lancem uma edição especial de Banda Beijo/Netinho. Já me basta viver esta experiência do 17º concurso desta revista durante os últimos meses e não estou interessado em gastar mais o que tenho.
Estou com tudo anotado aqui. Acho que comprei 90% dos produtos oferecidos, mas vou ter que desistir de mais um CD quádruplo - de músicas natalinas - porque já tenho contas demais à pagar. Pelo menos, queria fechar essas compras com algo que está coincidindo com o período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário