Bom, só fazer uma ratificação:
Toda a programação da Rede Globo, este ano, permanece nos seus respectivos horários, na região Nordeste, como se não tivesse o tal horário. Diferentemente que ocorria nos anos anteriores, os programas eram apresentado com 1h de antecedência, mas igualmente ao resto do país.
Com a permanência desta programação, 100% em seus horários originais, os programas ao vivos, acabam ficando falsos ou pseudo ao vivo, pois quando chegam para nós, os mesmos já tem terminado para São Paulo, Rio de Janeiro, etc.
Por exemplo: Bom Dia Brasil, Mais Você - esses sempre foram transmitido assim nos horários de verões anteriores - desta vez tem companhia, como o Globo Notícias 1ª e 2ª edição, Jornal Hoje, Vídeo Show e o Jornal da Globo, que se tornaram programas pseudo ao vivo, no Nordeste. A gente sabe que são todos ao vivos, mas quem prestar bem atenção, os mesmos quando estão no ar nas nossas TV's, já tem saído do ar para quem mora no sudeste, sul e centro-oeste.
A única mudança visível, foi a troca nos horário do Jornal Nacional - que é ao vivo mesmo - com a novela "Caras e Bocas", invertendo de lugar. Ou seja, a novela das 7, está sendo exibida com 2 horas de atraso, em relação
Em relação aos estados das regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul, que estão com horário de verão, como nos anos anteriores, nada muda. Eu prefiria da forma que sempre me foi: com a programação 1h mais cedo.
Mas aí vem um porém, de o porque o nordeste está recebendo a programação com atraso, se mantendo com seus programas 90% no horário original, entre outubro à fevereiro, ao invés de serem exibidas 1h mais cedo: A classificação etária de algumas produções.
A novela das 21h, classificada como "12 anos", não podem ser exibida antes das 20h. Neste caso, a novela sempre se inciava após as 20h - 21h em relação à RJ, SP entre outros - quando ficava 1h mais cedo. Mas surgia filmes, com classificação de 16 anos, que eram exibidos as 21h, sendo que o seu horário recomendado é após as 22h.
Na boa, eu prefiro que mantivesse com tudo 1h mais cedo, como será os dias de domingo, onde nada muda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário