No próximo dia 9 de novembro, estreia antecipadamente, a temporada 2010 da novelinha teen da Rede Globo.
Mas porque o uso do termo "estreia antecipadamente"? Simples. Como já aconteceu em algumas outras temporadas, como por exemplo, a do ano 2007, por conta da baixa audência, a temporada 2008 teve que ser antecipada para o mês de outubro. Em 2009, desta vez, a mudança veio em novembro.
Lembrando que a temporada deste ano, teve suas cenas inicias gravadas no Ceará, exibidas em 10 capítulos.
"Malhação" está no ar há 15 anos. Começou numa academia, onde fazia mais jus ao nome que leva. Tambe´m teve uns momentos de crise, em 1997 e 1998, mas mesmo assim, os assuntos abordados e as histórias ainda eram satisfatórias, mesmo se arrastando. Em 1999, no lugar a academia, entra uma escola, fazendo perder o sentido do nome "Malhação".
Como uma maré, a novela vem sempre com momentos em alta e em baixa, como qualquer outras novelas. Os temas abortados em "Malhação", vez por outra, acabam se repetindo e a atuação dos atores, dos mais novatos e verdes até aos mais experientes, acabam sendo prejudicados.
Alguns desses novos atores, até se destacam na novela das 17:30, mas acabam não repetindo o mesmo feitos em outras produções. Mas há casos que acabam até surpreendendo ao telespectador, mais além da conta.
Na temporada que está iniciando a paritr do dia 9 de novembro, sob o símbolo de "ID", trará no elenco, o filho do cantor, ator e apresentador (Record), Fábio Jr., como o próximo protagonista.
Além disso, Felipe Galvão, terá duas músicas na trilha: uma para o seu personagem, como também para a abertura desta nova temporada. Ah quem diga, mas com certeza, por ser filho de quem é, o rapaz já está sendo o mais divulgado do próximo elenco, e com isso, já tem um futuro promissor em sua carreira. Quer dizer, já ganhou as duas carreiras, pois tal pai, tal filho, que é irmão de Cléo Pires.
Como há anos, acompanho toda a trajetória da novela "Malhação", e algum tempo, ela ja não me atrai mas em vê-la - asssisto-a meio que à força, para não perder o hábito - a Rede Globo deve ficar mais de olho. Caso não emplaque, o melhor é não tentar fazer ajustes ou abrir uma nova temporada, e tirá-la do ar. No lugar, abria um novo horário para reprises de novelas, como no início da década de 1990.
Para as crianças ou os adolescentes que talvez estejem começando a acompanhar a novela, à cada nova temporada, talvvez não entendam certas críticas. Mas os adultos que eram adolescentes ou crianças na época que "Malhação" começou, lá em abril de 1995, já tem mais experiência que tudo alí ficou artifical.
Se eu fosse uma espécie de "todo-poderoso" da emissora, esta seria a última tentativa de manter a novela ativa, de muitas que considero que foram frustradas. "Malhação" já mostrou tudo que tinha de mostrar, e já revelou muita gente para o mundo do show business, tanto no elenco quanto para sua trilha sonora.
Viagem, enquanto podemos.
Páginas Extras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário