Minha mãe estava assistindo ao programa do Gugu, que há 1 ano, está na TV Record, e estava passando um quadro que já conhecia desde os tempos do seu antigo programa, o "Domingo Legal", do SBT.
É um quadro que a pessoa envia uma carta pro Gugu, onde demonstra a sua vontade de voltar a sua cidade de origem.
No programa de hoje, a família, de 9 pessoas, morava no interior de São Paulo, e viviam num barraco e sofrendo a humilhação de dormir na rua. Mas não vou me aprofundar no assunto. Só sei que eram cortadores de cana em PE e foram pra SP trabalhar como cortadores de cana, porque eles acreditaram que lá, seria e teriam uma vida melhor. Acabaram se tornando catadores de lixo e vivendo em condições precárias e difícil, em completo abandono.
Eles são de Macaparana, interior de Pernambuco e foram felizardos com o quadro do Gugu, que lhes deram roupas novas, calçados e até uma casa ao retornar à cidade.
Mostrando o trajeto de viagem entre São Paulo e Macaparana, um fato curioso no vídeo me chamou atenção: a parada para um almoço numa churrascaria em Carpina.
E pra nossa surpresa, a churrascaria que foi usada para este almoço, com a presença de Gugu, é exatamente uma que fica quase em frente a minha casa. Putz, e eu não vi isso, nenhuma movimentação suspeita de saber que o apresnetador de TV Gugu Liberato passou por Carpina, ou melhor, almoçou em Carpina, quase que em frente à minha casa.
Que bom que a família realizou um sonho de retornar à sua cidade de origem, com a ajuda do Gugu, até porque, não há coisa melhor que a nossa terra, a nossa cidade. Só quando a gente sai da nossa terra, é que a gente dá valor.
Viagem, enquanto podemos.
Páginas Extras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário