sábado, 30 de outubro de 2010

Mensagem do Orkut

"Amizade é sem dúvida o melhor bálsamo para as dores do amor partido". - Jane Austen
 
 
Pra quê ter um amor bandido se posso ter grandes amigos? Em Maceió...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Viajando e justificando neste feriadão

Gente, vou indo por hoje. Viajo amanhã 7h e só volto na 2ª ou 4ª-feira. Lá, vou dando notícias. Espero que faça sol por lá.

Vou justificar neste 2º turno, mas cumpro o que prometi há meses. Esta viagem já estava combinada desde abril. Não gosto de deixar ninguém na expectativa de uma promessa, de um combinado e não cumprí-la.

E olhe que tenho uma bela e real desculpa para ter cancelado ou antecipar a minha volta, mas não farei isso. Eleição não se brinca, apesar dos próprios candidatos estarem fazendo um verdadeiro circo, mas aniversário também considero coisa muito séria.

Não sou covarde à este ponto. Já fui, mas é melhor evitar repeti os mesmos erros de sempre ficar enrolando os outros com desculpas.

E vamos - minha mãe e eu - mesmo com o "caixa" lá embaixo. Mas vamos porque a gente gosta dessas pessoas. E somos assim: quando a gente gosta, a gente visita, a gente vai longe. Distância não é desculpa para nós.

Esta minha "ferida" é uma das difíceis à sarar assim, num piscar de olhos e esquecer como se nada tivesses acontecido. Foi pior que ter levado alguma agressão física. Estou sim, ainda magoado, mas vou levando a minha vida ao meu modo.

No mais, vou dando algumas conferidas nas minhas páginas enquanto estiver por lá, sem ficar de plantão no PC. Quero folga de computador.

Fui e até a volta, trazendo muitas histórias pra contar.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ÚLTIMO PÔR-DO-SOL

ÚLTIMO PÔR-DO-SOL
(Bruno Rhavani - 26.10.2010, às 17:15)

Final de tarde e o sol,
Mais um vez vai se pondo no horizonte

Mais um dia anuncia que o seu fim
Está bem próximo de acabar

Chega a noite
A escuridão me traz a melancolia
De ter deixado passar
Mas um dia pelas minhas mãos

É triste saber,
Mas o que foi desperdiçado
Não volta para ser consertado

Final de tarde
As horas se limitam
O tempo acelera
E o coração, corre

Corre com tempo que ainda resta
Na ânsia em poder ver o último põr-do-sol
Coroando em dourado
O céu que dará lugar ao bréu total da escuridão

Será que sairei desta escuridão?
Ainda dá tempo correr e testemunhar o último pôr-do-sol?

Se dará ou não
Sigo aqui,
Escrevendo minhas histórias
Ouvindo aquela canção de fim de tarde
Sonhando acordado com as mais loucas fantasias
Tentando de alguma forma
Encontra a minha felicidade
Mesmo que nunca mais conte com a sua presença
Mesmo que nunca mais volte à ouvir a sua voz
Mesmo que nunca mais sinta o calor do seu abraço

Fico aqui, vendo o pôr-do-sol
Sendo encoberto pelas nuvens de chuva no horizonte
O pôr-se-sol que pode ser o último que vejo
Antes de me entregar à total escuridão dos meus pesadelos
Pois os sonhos, os meus sonhos
Estão desacreditados de você

Choro em ver o meu último pôr-do-sol
Antes de partir para a escuridão da noite

Se a alegria não vem com o dia
E você junto, ao meu lado
Que venha a tristeza com a noite
E me deixe aqui, com a minha solidão
Sem amor, sem pecado
Sem registros para que a nossa história
Pudesse ter um final dourado
Como um pôr-do-sol

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Participação meteórica de Netinho, no "Domingo Legal", SBT - 24.10.2010

Vídeo da participação de Netinho no programa "Domingo Legal", do SBT, exibido no dia 24 de outubro de 2010, quadro: "Piscina Maluca".

http://www.youtube.com/watch?v=dxPzYbghAw4
---

---

Netinho canta um pedacinho de "Milla", versão ainda de 1996, e a nova "Apertadinho", ambas playback ao vivo.

Como acontece em todas as apresentações de Netinho, com a música "Apertadinho", rola um cinturão, com a participação de pessoas da platéia. Aconteceu no programa um fato muito engraçado que rir muito. Que fato é este? Vejam o vídeo e saberá.

sábado, 23 de outubro de 2010

Papo X: Entrevistado, a própria Xuxa Meneghel

Não vi o vídeo em anexo pela TV. Mas encontrei o link no Globo.com, do site oficial do TV Xuxa.

O quadro, é o "Papo X", onde Xuxa entrevista os convidados. Desta vez, a convidada era a própria Xuxa, tendo a atriz-mirim Klara Castanho como mediadora desta entrevista.

Confiram o vídeo, que logo mais abaixo, reproduzirei 3 frase citadas.

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1361556-7822-KLARA+CASTANHO+E+A+CONVIDADA+DO+PAPO+X,00.html
---

---

"Se você ama uma pessoa, deixe ela livre. Se voltar, é porque ela é sua. Se não, nunca foi".

"Amor de verdade, não é egoísta.
Amor de verdade, não tem idade.
Amor de verdade, não tem tamanho.
E amor de verdade, não tem distância."

"A gente tem que viver o presente como se fosse o último, como se não existisse o amanhã... A gente tenta".


3 frases que insistia em dizer pra uma pessoa. Apesar que já lhe disse que amo, antes mesmo de ocorrer alguns desabafos aqui no blog, sintia que  estava se afastando de mim. Só escrevi para lhe chamar atenção e aproveitar o seu momento livre. Não aproveitou e fiquei na expectativa, que me deixou super frustrado. Até hoje tenho as consequências desta frustração.

Se lhe disse que amo, AMO SIM. Como tinha dito numa postagem que escrevi no dia 20 de julho, dedicado especialmente à esta pessoa, comentei que amar não é só sexo, e em nenhuma hipótese cheguei à pensar nisso. Não sei de onde foi que tiraram esta idéia estúpida que amar alguém tem algo relacionado com sexo?

Amar, é demonstrar carinho, atenção, respeito, generosidade, dentre outros adjetivos em relação à pessoa que admiramos, que amamos, independente se for um amigo, um ídolo, um namorado ou um parente. Escrevi isso no post do dia dos amigos, e nem adianta procurar, pois a mesma pessoa que dediquei aquele texto, me pediu para retirar. Como pra mim, o seu pedido é uma ordem e com uma certa tristeza, retirei, além da outra frustração que tinha passado.

No dia 16 de julho, numa 6ª-feira, quando tinha combinado, na semana, que iria me encontrar e já estava de saída e fui avisado de uma viagem sua de última hora. Bom, o que aconteceu depois de receber o recado? Só eu sei o quanto fiquei arrasado. Não era, mas foi aí que as minhas previsões se confirmaram: que iria ter aborrecimentos e que iria "furar" comigo.

Sou meio sensitivo com as coisas, com meus sentimentos e percebo de longe quando tem impecílios. Mas tudo bem. Só espero que não fique tão mais tarde como já ficou.

Quem me conhece, sabe que quando fico bastante magoado, sempre cito os tais acontecimentos.

Então, a Xuxa citou 3 frases em sua entrevista que me chamou atenção, e estão em destaque acima. E tem horas que tenho o mesmo pensamento que ela: o de não gostar de casamento, por exemplo, é uma das que também nunca cogito pra mim. Antes só, do quê alguém que me sufoca com seus ciúmes.

"Quem foi que disse que pra tá junto, é preciso tá perto?"

Depende de quem queremos ter perto da gente. Há pessoas e pessoas.

E há pessoas que a gente quer que esteja ao máximo presente possível, mas não tão presente, colado, grudado, mas sempre em contato. Uma presença com moderação. Coisas que nunca tenho "sorte".

Comigo é muito engraçado: quem quero ter mais contato ou pra quem dou mais atenção, é de quem menos recebo. Bom, isso é pior que um tapa na cara.





Sobre a entrevista, sempre gosto das entrevistas da Xuxa. Podem dizer o que for dela, Xuxa é a Xuxa. Não nego que tenho alguns dos seus discos, uma boa quantidade. Mas não há apresentadores do nível da Xuxa, que merecia ter mais tempo com o seu TV Xuxa..

O "Papo X" de hoje, que só vi pelo site, foi muito verdadeiro, e o seu público percebe pelo seu jeito de responder.

Só espero não poder passar por algo similar como ela passou relacionado ao Senna. Percerbeu-se o quanto os assuntos entres eles não estavam nada definidos e aconteceu aquilo, na itália, no dia 1º de maio de 1994. Não me refiro, comigo, à assunto sexo. É um tema que nunca chegarei à escrever aqui. Refiro à amizade, coisas que não tenho sorte.

Vícios: grande ilusão.

Fiz uma caminhada, hoje acho que das mais exaustivas, mesmo sendo sempre o mesmo trecho. Ia comentar algo, mas melhor ficar só comigo.

Mas vou comentar algo que vi, quando chegava próximo à minha casa: vi dois casais, onde cada um, notavam-se que discutiam no meio da rua, como também era notável a embriaguês do marido de cada mulher.

Sinceramente, é muito amor que elas tem com eles. Eu já tinha dado fim em tudo, se a minha companhia infelizmente tivese este vício do álcool. Pra mim, quem tem este vício, são duas pessoas: a normal e a alcoolizada. Por isso que, até posso reclamar de solidão, mas antes só do quê ao lado de alguém que vive embreagado.

Como essas pessoas, ao invés de guardarem o que ganha, gastar o seu salário com essas bebidas ao invés de comprar objetos com mais utilidades.

O vício do álcool, é o mais puro fundo do poço que uma pessoa pode ter na vida. É a única droga que grande maioria usa e que é liberada, mas é tão destruitiva como qualquer outros intorpercentes.

Tenho muita pena de quem bebe, ou seja somente por final de semana ou quando o vício já está descontrolado. Afinal, para descontrolar, só basta o 1º copo. Vem a 1ª garrafa, a 2ª, a 8ª, um engradado, dois engradados, um freezer inteiro e aí, não tem mais volta, acho que nem com ajuda do AA.

E o vício do álcool desperta o outro vício: o do fumo. Grande ilusão.

Aí sempre me faço esta pergunta: "Se eu tivesse este vício de beber, será que era mais fácil alguém me chamar para sair, apesar da distância?".

Creio que sim.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quem não chora, é robô

Chorar. Se você esta com vontade, mas não tem algo específico que tenha te acontecido nos últimos minutos, não segure, chore mesmo. Chorar alivia o coração.

Chorar não é vergonha. Quem tem amor no coração, o choro é uma qualidade das pessoas de bem, mesmo que não tenha motivo aparente para tal.

Nos últimos meses, tem me acontecido isso. Tive minhas emoções alteradas, que chorei demais quando me vinha a vontade. Só que tenho meus motivos para isso.

Quem não chora, é robô.

#Oi móvel me roubou R$: 1,22 por uma gravação gratuita.

Hoje pela manhã, recebi uma ligação da minha mãe, para um dos nossos celulares. ela me perguntou de o porque o meu OI, do Ceará, não estava recebendo ligação e eu desconheço qualquer eventualidade que esteja impedindo o recebimento.

Das minhas suspeitas, só tem esta: Meus créditos expiraram, e como acontece pela operadora TIM, quando expiram os 30 dias de uso dos créditos, além de não efetuar ligações, agora o mesmo não recebe. E isso não acontecia antes. Tudo para o usuário comprar logo os créditos.

Pelo que entendo, após expirado os créditos, o usuário terá de 60 à 90 dias para recarregá-lo, sem não quiser perder a linha. Aí sim, aceito o não recebimento das chamadas.

Bom, após minha mãe ter comentado isso, fui testar. Peguei meu OI, de Pernambuco, e fiz uma tentativa de ligação para o meu OI, do Ceará, ou seja, liguei pra mim mesmo, com os dois celulares em minhas mãos. Não obtive sucesso e veio uma gravação:

- Oi, esta ligação é gratuita. O número que você ligou está temporariamente impossibilitado de receber ligações. Tente mais tarde.

Quando fui olhar o sinal, vi que o mesmo estava lá em baixo. Talvez quando a minha mãe ligou, pode ter ocorrido de ter estado exatamente sem sinal. Sem sinal, não sei se realmente estava, apesar da oscilação do mesmo, mas perder R$: 1,22 pra ouvir uma gravação, que no início informa que é gratuita, isso foi a gota d'água.

Não sei se esta cobrança de R$: 1,22 está relacionada ao romming, como é o caso do meu OI cearense, mas mesmo assim, não implica pagar pra ouvir uma mensagem gravada dizendo que a ligação "é" gratuita e passou longe.

Aí podem vir me perguntar: "Porque não liga pra Oi e reclama?". Isto seria o correto que poderia fazer, mas, apesar do meu direito, duvido muito que entramos num acordo. Aí vem todo aquele interrogatório disso, daquilo, ocorrência e aquele chá de espera pra nada ser resolvido. Vem todo aquele estresse com a operadora, com Anatel, com processos, pois se a gravação que ouvi era de uma ligação gratuita, não era pra cobrar nenhum centavo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lágrimas de Solidão

LÁGRIMAS DE SOLIDÃO
(Bruno Rhavani - 21.10.2010, 17:45)

Lua cheia.
Noite boa pra namorar
Noite para amar
Para os quem tem um alguém

Vejo a lua
Neste fim de tarde, quente
Como o calor que está
Preso em meu coração
Que tem amor
Mas não recebe de volta, o amor

Enquanto a lua ilumina
Os casais apaixonados
Ela é refletida nas minhas lágrimas
Que insistem em molhar o meu rosto,
O meu corpo que anda entristecido,
Abandonado por todo tipo de amor
Que alguém jamais poderá me oferecer: o seu.

Chorar, só me resta chorar
Sou movido pelas lágrimas da solidão.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bullying?! Sim, sou uma vítima disso.

Se você tem alguma pessoa que seja vítima de bullying, não deixem de baixar esta cartilha:

http://www.baixatudo.com.br/car
tilha-contra-o-bullying



Bullying, lendo esta cartilha, vi muito dos sintomas que já senti na pele, e possívelmente, ainda os tenho, mesmo não estando em colégios.


Apesar da minha aparente calma, na verdade sou agressivo. Não me refiro à agressividade física, mas posso ser bem agressivo na escrita ou oralmente.


Sabe quando sofri mais com bullying? Foi no Colégio Batista. Nos colégios anteriores, nunca tive problemas com meus colegas, que até então, eram todos da mesma faixa etária que eu. Mas como fui repetindo algumas séries, quando cheguei ao Colégio Batista, era o mais velho da turma, acabando por ser motivos de piadas dos alunos da minha sala.


Nunca me esqueço de como ninguém me chamava para entrar num grupo de trabalho. Sempre ficava sobrando. Tanto que temia trabalhos em grupos, pois me dava uma vontade grande de sair correndo da sala de aula.


Nos primeiros anos de Colégio Batista, com alguns alunos, foi difícil. Mas por minha sorte, nunca houve mais nada de grave comigo, em momento algum. Só mesmo sendo motivos de piada por ser o mais velho da turma. Em 2000, quando a turma era por volta da faixa etária dos 16 anos, eu tinha 18.


Sempre também fui um aluno mais retraído. Aluno, não somente: sou uma pessoa retraída. Apesar de brincar com algumas pessoas, sou bem tímida e que tento vencer isso. Percebo que já houve um grande avanço. Nunca que um dia, iria pra um cinema, sozinho. Ver um show, sozinho... era sempre em companhia com alguém. Tem muitas coisas que com o avanço da idade, tive que vencer. Mas ainda há muito o que ser trabalhado.


Eu, com 28 anos, porque que ainda não estou trabalhando? E porque o medo de enfrentar um "não" de um possível empregador, se isso é o normal, por conta do meu horroroso currículo escolar?


Tenho sim, uma fobia escolar. Tenho crises esquizofrênicas: me irrito com qualquer coisa que me tire do sério, como me prometer algo e nunca se cumprir e ficar feito um crente, esperando na minha ansiedade. Meu humor muda repentinamente. Posso está feliz e dois minutos, nun estado de irritação explosiva ou entrar numa depressão, como me ocorreu nesses últimos meses. E já sim, já tive desejo de morrer e aliás, nem me preocupo mais com isso: se morrer, não levarei nada, nem o amor que sinto por quem quer sque seja.


Já faltei uma senana inteira de aula, mesmo não tendo nada de doença: é porque não tinha mesmo interesse em ir ao colégio. Tinha uma sensação muito estranha, sempre que entrava, me dava um pavor. Tinha períodos que levava algum objeto pessoal para o colégio, só pra me sentir seguro.


Entrando no link acima, na cartilha, leiam o ítem 4: tem tudo haver comigo.


Perda de apetite, insônia, eram muito frequente nos meus tempos de colégio, inclusive, dores de cabeças e tonturas.


Sabe, como os bulliygns nas escolas, em que somos impedidos de sermos "felizes" naquele ambiente, o mesmo não fica restrito nas redes de ensino. Na internet, já fui vítima no Orkut e socialmente, também. Não fica só restrito às escolas. No condomínio, o último onde morei, me lembro de um menino chamado Cléber. Desde quando fui morar lá, sempre que passava pela sua turma, ouvia umas risadas irônicas.


Sempre surge alguém que sempre te dar uma desculpa pras coisas e depois você ver as mesmas realizando aquelas desculpas que te deram com outras pessoas. Te impedem de fazer, de ver, de falar com alguma pessoa com quem você tenha se identificado muito, pois ela acha que vamos "roubá-las" de sua vida. Ou seja: elas ficam nos afastando delas mesmas, é isso que sinto. Não sou eu quem estou afastando-lhes de mim. A minha consciência está tranquila.


A minha autoestima, anda sempre lá em baixo. Aliás, ela estava até alta, mas aconteceu-me aí umas coisas que desequilibrou. Ou seja, mexeram com meus sentimentos de uma forma errada e ainda tenho que "entender"? Mas pra entender cada caso, primeiro tem que conhecer, se informar, compartilhar, trocar experiências de ambos os lados.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ô #OiContaTotal insistente...

Recebo uma ligação insistente de mala-direta da Oi Fixo, vinda de Salvador/BA. Com certeza, pra me oferecer o , de novo.

Já tive o pacote, mas para mim, não foi serviço satisfatório. Não compensa para uma cidade do interior. Não compensa o uso deste serviço para alguém que não é nativo na UF de onde reside. Só compensa nas capitais.

Eu não tenho ninguém pra telefonar aqui em Carpina. Raramente ligo pra quem quer que seja, pois faço mais uso das mensagens nas redes sociais. Nem e-mail uso para entrar em contato com amigos e MSN, uma vez por mês deixo on-line. Tenho poucos contatos no Skype, mas por lá, prefiro mais o chat.

Tive gastos demais com o , e passei 1 ano com a fatura vindo acima dos R$ 400, chegando até R$ 500. Um desepero de absurdo, pois a grande maioria das nossas ligações são DDD, tanto para municípios vizinhos, com 10 km de distância, mesmo com (81) como para outros estados. Nada local.

O meu pacote foi feito de acordo com o valor que vinha na conta, em torno dos R$ 250. No fim, chegou a vim o dobro disso no fim das contas.

Onde está aquele cadastro dos telefones para não receber este tipo de ligações? Só ficou mesmo para SP? E o resto do país?

Querem saber o número de onde recebo essas tentativas de ligações? É este aqui: (71) 3462-8900.

Já hoje em dia, estamos mais descansados com isso. A conta ficou em média de R$ 190, com "x" minutos de franquia, incluíndo assinatura, internet Oi Velox e id. de chamadas. Se exceder a franquia, vem a cobrança nas ligações. E mesmo assim, a gente só liga por conta de trabalho e usamos mais o celular.

Mas do jeito que nos decepcionamos com a convergência, em 2008, foi algo pra nunca mais na vida. Foi uma traumática experiência, e fico incomodado com a insistêcnia que ligam para minha residência, oferecendo o serviço novamente. No dia que tiver interesse em voltar a ter o Oi Conta Total, será qando for voltar morar numa cidade capital e num valor médio, pois não posso ficar sem o uso de internet.

A insistência é tão grande, que me dá vontade de atender - pois quando vejo de onde é, não atendo, pois já sei do que se trata, não atendo e nem autorizo ninguém atender - e dizer: "Se continuar a ligar, me oferecendo este serviço mais uma vez, cancelo a linha". E não está muito longe disso acontecer.

E por ser de Salvador, penso que pode ser alguém da turma de fãs de Netinho tentando entrar em contato comigo, como já aconteceu de cair uma vez dessas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Depoimento sério: Este post poderia ter sido uma grande homenagem.

Vou deixar um depoimento aqui bem sério. Este post poderia ter sido uma grande homenagem, mas...

Alguns meses atrás, estava elaborando um projeto de vídeo para homenagear um amigo que faz aniversário no dia de hoje: 18 de outubro.

Bom, até ia fazer uma homenagem bem diferente do que ficar somente em enviar recados e afins. Homenagem como já fiz para o aniversário de: Pauline, Marthinha, Alexandre Bolivar, Monika Souza (2008) e Erivaldo Alves (2010) , além pra Netinho, ano passado no Facebook, foram meus amigos mais queridos que já receberam um depoimento meu, em vídeo, para o aniversário de cada um deles. Mas... para evitar que me apareça outro pedido para retirar e me chatear novamente, desconsiderei a minha idéia que vinha tendo desde março, pra nunca mais. Já que é assim, que seja assim: "Feliz aniversário e benção..", aquela mesma coisa que todos fazem em todos os anos.

Inclusive, eu mesmo fiz um vídeo para mim mesmo, só que deixando um depoimento não muito alegre. Meu aniversário, que já não ia ser lá grande coisa, foi um dos mais tristes que tive, após ler um depoimento e passar por um interrogatório no dia anterior, o que me deixou muito constrangido e que me fez perder todo o meu apetite naquele dia, no dia do meu aniversário.

Há alguns outros amigos e amigas que já estão na minha lista de homenagens neste formato. Ainda bem que muitos deles estão no Facebook. Assim, posso postar direto por lá e enviar ao destinatário, sem passar por Youtube ou deixar publicado aqui em meu blog, o que serveria até pra deixar registrado também.

Me lembro que a amiga, Eliane Castro, ao ver o vídeo que fiz para o aniversário para Pauline, me cobrou um pra ela: "Realmente, Eliane, estava nos planos sim, mas ocorreu um fato contigo, logo no período do seu aniversário, que por justa causa, tive que adiar, mas ainda está nos meus planos".

Há uma amiga que prometi uma surpresa no aniversário dela, em 2008 e devo isso à quase 2 anos. Já dei uma pista, mas este ano sai.

Como falei acima, meus depoimentos de aniversário em vídeo, foram para os mais queridos. E pelo tamanho que considero este meu amigo, até bem mais que a mim mesmo, que faz aniversário hoje, não seria simplesmente um vídeo. Acho que acabaria por fazer era um filme. Bom, até que o roteiro de 10 páginas está pronto e poderia até ler, mas é melhor fazer de conta que está tudo normal como antes.

Bem que no lugar deste depoimento, poderia está deixando um belo vídeo em sua homenagem de aniversário, bem diferente das simples mensagens que está recebendo. Mas, como citei acima, se for para repetir o mesmo episódio do dia 20 de julho, de ter todo um trabalho de gravar, montar, editar um vídeo que estaria sendo feito com todo carinho exclusivamente, escrever um texto, pra ser censurado, é melhor nem este nem nos anos que virão, cogitar mais nisso e evitar agravar mais a situação emocional que já me encontro, após do dia acima, citado.

Também não quero que seus conhecidos me procurem, pra me questionar que por trás disso tem algo haver com "opção sexual". Tenho aqui, a conversa salva. Nem a mensagem do dia dos amigos nem tinha esta intenção e quem imaginou isso, saibam que me senti ofendidíssimo e ainda sinto um mal estar com aquele episódio, quando me recordo. Até hoje, me incomodo muito mais com aquele episódio do quê a história de "visitar e não ser visitado".

E por falar em homenagem de aniversário em vídeo, qualquer pessoa pode receber o seu, desde que tenham uma certa afinidade comigo. Infelizmente, no dia de hoje, que queria poder compartilhar o seu dia de aniversário, só ficará mesmo com um simples recado de "feliz aniversário", pois minha inspiração acabou se tornando neste texto.

domingo, 17 de outubro de 2010

Picos de depressão

As vezes me pergunto: "Existo pra quê, se ninguém me nota?". Sentei um pouco no banco do calçadão, pensando nisso e com lágrimas nos olhos.

Só quem é solitário, me entende, da carência que é ter um amigo, um parente, um amor na vida da gente. Não querermos roubar ninguém de ninguém. Também desejamos ser notados, desejamos ter mais contatos com pessoas, sentimos falta de uma abraço verdadeiro.

Experimentem viver na solidão. Há quase 5 anos isso passou a ser presença garantida na minha vida.

Hoje pela manhã, comentei sobre "depressão". Não duvido nada que isso ainda se agravará, comigo.

Entre julho e setembro, estive com minhas emoções um tanto abaladas. Deixei até de frequentar o dentista, porque não tinha condições, pois precisava me reequilibrar. Quando sentia que minha emoção estava alta, tinha que liberar, pois segurar é pior.

Sabem aquele ditado: "Tá pra hora da morte", que é quando um morimbundo está pra morrer e tem uma melhora considerávelmente satisfatória e de repente, o fim chega?

Não nego que atualmente, quando me vem uma vontade de chorar, não seguro mais. Mas chegar à chorar na rua, aí é porque a coisa não está sarada.

Portanto, já quero deixar logo todos de sobre-aviso: Pode ser que alguns de vocês me vejam nessas condições. Se me verem, sem interrogatórios.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Valem a pena ver de novo?

Há um mês atrás, o "Vale a Pena Ver de Novo", da Rede Globo, está reexibindo a novela das 19h, "Sete Pecados", exibinda entre junho de 2007 à fevereiro de 2008, com uma relatia audiência não tão empolgante, mas satisfatória, como até a própria história.

Além de ser uma produção do autor Walcyr Carrasco, o mesmo dos sucessos "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta" e "O Cravo e a Rosa", este foi a sua 1ª novela que não foi de época, na Rede Globo. Acho que isso foi um choque para quem é fã de suas novelas, como eu.

Assisti à todas suas novelas, incluindo "A Padroeira", que não foi de muito agrado, e a mesma nunca foi reprisada no vespertino.

Na época normal de "Sete Pecados", eu via a novela meio que à força. Ou seja, sentia que algo estranho tinha nela. e este algo estranho realemnte existia, e na época, em 2007, estava sendo exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Da Cor do Pecado", que havia um pouco mais de 1 mês que estava no ar.

E o que tinha em comum entre essas duas novelas? O casal de protagonistas: Reynaldo Gianechini e Giovana Antonelli.

Enquanto na trama de João Emanuel Carneiro, Bárbara (Giovana), a ex-noiva que passou a infernizar e supostamente matar o seu amor, por conta dos seus ciúmes do Paco com a Preta (Thaís Araújo) e de ainda se envolver com o mesmo Paco, se disfarçando de Apolo, o seu irmão gêmeo desconhecido e sumido num naufrágio no Maranhão, na outra trama das 19h, a então "Sete Pecados", os mesmos Giane e Giovana, desta vez eram marido e mulher, tiveram a vida dos seus personagens tumultuadas com um amor impossível de Beatriz (Priscila Fantin), vivendo todos os tipos de pecados, entre invejas e a íra dos outros, talvez foi impossível não relacionar as duas produções que estavam no ar, naquele ano de 2007.

"Da Cor do Pecado", mesmo estando em reprise, tinha muito mais força e presença, do quê a inédita das 19h e que não empolgou muito o público.

"Sete Pecados" já veio seguida da já fracassada "Pé na Jaca", de Carlos Lombardi e mesmo sendo uma novela do já bem sucedido Walcyr Carrasco, ela acabou não sendo uma novela cômica, e sim, uma trama de suspense à nível de Sílvio de Abreu. Era assim que via a novela "Sete Pecados": como uma novela do Sílvio de Abreu.

Tanto que houve chiados de pessoas, na internet, quando a Globo oficializou a reprise desta novela, à partir do mês de setembro. Eu também achei que ela nunca seria reprisada, por conta do seu não-sucesso esperado. Já a sua sucessora, "Beleza Pura", tinha mais cara para uma reprise. Só que por sua vez, ela estava muito mais recente que "Sete Pecados", que estava no ar há 3 anos atrás.

E como todos já sabem, as novelas da Rede Globo, classificadas como recomendadas para maiores de 12 anos, não podem ser exibidas antes das 21h, devido à esta censura. Ou seja, o "Vale a Pena Ver de Novo" não empolga mais como antigamente.

Será que as novelas reprisadas nas tarde, pela Rede Globo, ainda valem a pena ver de novo?

Só valem para aquelas que realmente tem presença. Será muito bem vinda, as novelas "Caras e Bocas", 'Ti Ti Ti - 2010", "Beleza Pura", "O Profeta" "Desejo Proibido", "Paraíso", "Cama de Gato", "Escrito Nas Estrelas". foram que se estivessem liberadas, "A Favorita", "Caminho das Índias" e até as arrastadas e sonolentas "Páginas da Vida" e "Viver a Vida".

Infelizmente, o sucesso "Cobras & Lagartos" foi reclassificada para maiores de 12 anos. Portanto, enquanto persistir esta censura, ela não poderá ser reprisada, mesmo passando por um processo de edição, com eliminação de cenas mais fortes.

Mas se no canal aberto, a justiça "pega no pé", como foi no caso de "Senhora do Destino" quando reprisou, porque que no canal fechado, essas novelas de conteúdo mais fortes podem ser reprisadas nesses horários?


Me refiro à novela "Por Amor" e ao horário alternativo de "Vale Tudo", no canal Viva, que exibe o mesmo capítulo, desta novela de Gilberto Braga em dois horários: originalemnte à 00:45 e alternativamente às 12h.

Sabe, por conta dessas reprises, me deu vontade urgente de assinar uma TV por assinatura. Estou perdendo "Quatro por Quatro", que cheguei a acompanhar por um aplicativo no orkut, mas pela internet, o vídeo fica engasgando. Sabe porque? Agora sim, tenho uma esperança de poder rever a novela "Vamp", como outras novelas mais antigas. No caso, se já tivesse uma assinatura, estava acompanhando "Vale Tudo", ao meio-dia.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HERÓIS DA MINA: Depois de 70 dias, o alívio e um bom exemplo para reflexões.

O mundo agora pode respirar aliviado.

Este acontecimento serve para refletirmos o quanto somos frágeis.

Tenho certeza que dentro deste grupo de 33 pessoas, antes, haviam aqueles mais "espertos", os mais "frágeis" e todo o tipo de personalidade.

Isso sim, foi um autêntico "Big Brother", onde a única prova foi de resistência e o prêmio era poder voltar vivo à superfície e rever seus parentes e a luz do sol. Que bom que o resgate foi 100% de sucesso.

Agora, só as histórias que cada um desses 33 mineiros terão de contar.

Como já foi dito, havia um dos mineiros que começou a escrever um livro. Se irá ser publicado mundialmente, creio que compro. E com certeza, vamos esperar uma filmografia deste episódio em breve.

 
No meio desta semana, entre os dias 12 e 13 de outubro, o mundo ficou pequeno diante de uma tragédia que durou 70 dias de angustia, tanto para quem foi vítima como para seus parentes, amigos e colageas de profissão, além de quem não tem vínculo alguns com cada um daqueles 33 mineiros que ficaram soterrados durante todos este tempo numa mina, lá no deserto do Atacama, no Chile. Felizmente, o final de tudo, todos se salvaram.

Tudo começou  no dia 5 de agosto de 2010, quando duas explosões, dentro da mina, fecharam o túnel de acesso, impossibilitando a saída dele, pondo todos em desespero. Dalí, começava uma grande saga, com "intermináveis" dias. Não vou resumir o caso, pois todos nós já conhecemos muito bem esta trágica história que ainda bem, terminou com um final feliz.

Só nessas situações é que acredito em Deus. E esteve presente junto com aqueles 33 homens. Se fosse para alguém morrer, tinham morrido. Graças, que ninguém veio a óbito e que há 33 longas e curiosas emoncionantes histórias para contar.

Fiquei pensando: "como a gente cria casos com os outros de graça, né?" Qualquer coisa, é motivo pra brigar onde nem sequer há motivos. Brigam gratuitamente, pois não vejo e nem entendo motivos para isso. E este acontecimento serve para nós refletirmos muito no valor que é a vida, no valor que é a famíla, no valor que são os amigos, os amores e até aos desconhecidos que nos rodeiam. Mas há pessoas que não sabem o que são esses valores que dinheiro nenhm não paga.

Talvez possa ter alguns desses mineiros que antes, poderia ter este comportamento temperamental, e com o confinamento há mais de 600m debaixo da terra nesses dois meses, possa ter refletido melhor em saber amar as pessoas, caso fosse resgatados.

Que sensação é ficarmos à beira da morte por 70 dias? Bom, é melhor nem pensar.

No dia que estavam mostrando os testes finais para começarem os resgates dos mineiros, estava angustiado à cada chamada ao vivo na TV, do local. Era como se algum conhecido meu estivesse lá no buraco ou como se eu estivesse para ser resgatado.

Não dormi tranquilo, sabendo que os resgates aconteciam naquela madrugada. Meu medo que durante o processo de resgate, ocorresse falhas e que o túnel usado, fosse danificado. Acordei e já liguei a TV para acompanhar os resgate, que já tinham 9 em superfície. E a cada um mineiro resgatado, um alívio.

Nos testes, ouvia-se os sons de lata batendo saindo do túnel. Aquilo era angustiante de se ouvir, me lembra quando eu era criança, que sempre me imaginava caindo dentro de um buraco profundo e não conseguir ser encontrado.

Muita gente deve ter comparado o confinamento dos 33 mineiros como um Big Brother da vida... E foi, porque ficar vendo os mesmos 33 rostos, durante 70 dias, é desgastante. E o prêmio maio, era voltar vivo à superfície e rever pessoas, o sol, o céu e amar muito mais agora.

Aqueles caras, agora são "celebridades". Nos mostraram o quanto a calma nos piores momentos é indispensável, e tem gente que por qualquer traição, já fazem um escândalo de pobre. Tomamos de exemplo este acontecimento.

O alívio hoje toma conta do planeta, em relação aqueles 33 heróis. E que bom que todos já são e salvos. Agora, Deus os acompanhe como sempre esteve com eles dentro daqela mina, vivendo como formigas.


OS MINEIROS ME FIZERAM REFLETIR:

E foi vendo alguns dos resgates, durante o almoço, que decidi fazer uma coisa. Aproveitei que estava numa oficina, na Imbiribeira, em Recife, e como o carro faltava ainda 1h para ser liberado, não ia ficar este tempo esperando. Deixei meu pai lá e fui ao centro, sozinho, de metrô.

Além de ter ido, pela 1ª vez, ao centro de Recife, sozinho, também me dei conta que nunca tinha andado de trem da mesma forma, sem companhia de conhecido.

Como a oficina fica bem perto da estação daquele bairro, foi tranquilo. E como precisava conversar com o Rodrigo - já dei nomes.

Antes mesmo de saber que ia pra Recife, pois foi decisão de última hora, tinha deixado um recado meu no seu Orkut. Tanto que quando fui, estava bem tenso. Cheguei à Loja Marisa bem ofegante, porque fui lá mesmo nas carreiras. Ofegante pelo calor, tenso de como seria a reação ao me ver, e de não dá uma viagem perdida, já que os contatos estão "quietos".

Mas depois de 4 meses desde a última vez que o vi e quase 2 meses em uma certa depressão com um episódio de vários desabafos meus, esta tarde foi a chance de colocar alguns pingos nos "ís". Precisava voltar a encarar quem temia a ter em ver online no Orkut e não mais me esconder das coisas. Confesso que fiquei dias evitando entrar no Orkut nos horários que saberia que estaria on-line, durante esses meses.

Bom, o local não era propício para um conversa mais prolongada e pessoal entre nós, bem como ainda tinha um outro compromisso quando chegasse em Carpina, que ainda bem, deu certo fazer.

Só quero deixar bem claro que de certa forma, minha conciência pensou muito enquanto assistia aos resgates dos 33 mineiros. Quem alguns deles não poderia está com alguma desavença na vida com alguém, até boba talvez e de repente morrer sem ao menos resolver os conflitos? Se todos ganharam uma 2ª chance na vida, porque não podemos nos dá? Afinal, só um desabafo e uma crítica à mim mesmo. Sou muito auto-crítico.

Tanto que não consegui terminar de comer, porque fiquei bem pensativo: "Vou agora na Loja Marisa, pois já que Maomé não vai a montanha... Preciso de certa forma olhar nos olhos de quem possa ter ofendido". A minha conciência está super tranquila.

Sou muito emotivo e com uma facilidade de ficar deprimido e irritado. Infelizmente são os meu pontos fracos. Só que escondi isso dos meus pais, tendo que vez em quando, demonstrações uma certa irritação como já me pegaram de alguma forma com lágrimas nos olhos, tudo em decorrência aos assuntos postados.

Garanto que se não tivesse demonstrado aquilo, hoje estaria num processo muito pior.

Aliás, não quis fazer conflito com ninguém. O que escrevi em julho no meu blog, foi um desabafo pessoal de algo que "previa" que se repetisse. E o receio se repetiu. Só não vou repetir é o mesmo afastamento como fiz com os anteriores. Gostem ou não da minha insistência ou da minha presença. Só exijo que não me censurem sobre aquilo que escrevo, falo.

Estou de coração mais em paz, depois deste meu retorno as minha visitas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pedrada no parabrisa do carro.

Hoje, por volta das 14:20, meu pai foi lá fora, na rua, passar um cera no carro, que estava estacionado debaixo da árvore que tem em frente à nossa casa.

De repente, ele percebeu que alguém do terreno vizinho jogou uma pedra num dos meus gatos que andava sobre o muro. Meu pai viu tudo. Quando ele que achou que não iam jogar mais, lá vem uma 2ª pedra, maior que a 1ª jogada e atinge o parabrisa do carro, que trinca e racha.

Estava aqui no meu quarto, quando ouvi meu pai falando exaltadamente com alguém. Abri a janela do meu quarto e ouvi ele dizer que uma pedra quebrou o vidro do carro.

Fui lá fora pra ver. Não foi um grande estrago, mas deixou uma bela marca e terá que ser substituído.

Peguei um pouco da discussão dele com os vizinhos, que insistiram em não querer ver o carro, mas foram convencidos. Negaram que ninguém jogou pedra, mas alguém teve que jogar, pois pedra não sai voando sozinha. Tudo porque um gato andava pelo muro e a pessoa quis espantá-lo com uma pedra. O resultado foi uma pedrada no parabrisa do carro.

Os vizinhos já são idosos, e como ninguém viu o autor da pedra jogada, não queríamos acusar ninguém. Só mostrar o acontecido e que a tal pedra saiu do terrenos deles.

Não sei se tinha alguma criança, não ouvi nenhuma voz de menino. Como ninguém se manifestou da pedrada, quem vai bancar as despesas extras com um novo vidro e mão de obra, é meu pai. Despesas extras que poderia ter sido evitada.

Nós não querermos confusão com nenhum vizinho. Só em ver meu pai discutindo, já estava ficando nervoso, porque não gosto de ver essas coisas e nem de está no meio delas, mesmo estando certo ou errado. Se o mal já foi feito, já está feito. Brigar com quem quer que seja, não restaurará o que foi danificado.

Eu me incomodo com meus gatos e principalmente dos que vem de fora. Mas nem por isso, os que vem infernizar aqui, não jogo pedra, pelo motivo de não saber como está no lado da rua ou nos terrenos vizinhos e não atingir ninguém ou qualquer tipo de objeto que possa vir a ser danificado.

Também há o outro erro. Há anos, meu pai fala em comprar uma tenda para abrigar o carro do sol e do relento noturno, desde quê a nossa garagem não é coberta. Durante todas as tardes, ele deixa o carro na rua, sobre a sombra de uma árvore, e evitar acu,ular calor no interior do carro, pois minha mãe é alérgica e sempre fica rouca de imediato quando entra num carro quente.

Ele nunca comprou esta tenda, porque achava que estava cara e queria baixar um pouquinho.

Está aí, o resultado de "baixar um pouquinho" e de sempre deixar o carro estacionado na rua, mesmo sendo de frente de casa: um pedra no parabrisa, que trincou e rachou. Agora, ao invés de ter só gasto uns R$ 80 com uma tenda, gastará mais de R$ 200 com um parabirsa novo, além da mão de obra e outras coisas.

Por isso que não gosto de esperar por nada. Esperar morreu um burro. Agora meu pai vai rapidamente providênciar uma tenda, porque agora ele aprendeu a lição.

Já que ninguém do vizinho quis assumir quem foi, cabem à eles se ficarão de bem com as próprias consciências com isso. E ainda acho que teve criança no tereno vizinho, pois isso de jogar pedra em gato em cima do muro, só pode ser coisa de criança. Adulto não faria isso, até porque, eles tem ci~encia que carros e pessoas podem está pasando ou parados na rua.

Estamos com este carro há 4 anos. E já andou de Fortaleza à Aracaju, passando por Serra Talhada/PE. Viajou um bocadinho por parte deste nordeste e nunca aconteceu nada do tipo nas estradas: pedra no parabrisa. E o mesmo recebe uma pedrada, parado no portão de casa, vindo do terreno vizinho e meu pai, que estava encerando-o sendo a principal testemunha: o dono do veículo.

Agora ficaremos sem carro, de novo por conta disso, enquanto faz a substituição de parabrisa. E parece que tem que fazer um BO e registrar no Detran. Bom, esta é a primeira vez que ocorre este tipo de ocorrência, fora as batidas que recebemos.

Por falar em batidas, acho que vou escrever alguns causos reais de batidas ou outras ocorrências automobilísitcas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Sozinho, como sempre

Alguns anos atrás, deixava de fazer as coisas, porque não tinha ninguém para me fazer companhia.

Sempre que queria ir à um parque, um cinema, um circo ou num dos raríssimos shows que fui, sempre queria um primo meu para me acompanhar. Amigos, como já falo em outros post's, não tenho, nunca tive um assim, pra me chamar e sair. Só tenho mesmo são conhecidos.

Era sempre assim: aparecia algo que me interessava, lá ia eu convidar uma companhia, para não ir sozinho.

Foi um dos motivos que nunca fui à nenhum show de Netinho, entre 1995 à 2006: além de não ter idade suficiente, não tinha companhia e quando tinha idade para ir sozinho, Netinho fez aquela parada de 3 anos, e eu, achando que o pior tinha acontecido e não fiquei sabendo.

Só que chegou um momento que achei que eu estava incomodando as pessoas: no caso, meus parentes.

A minha decisão de nunca mais chamar ninguém para ver um filme no cinema, veio com o filme "Carandiru", em 2003. Tive curiosidade em ir asssitir, mas não queria ir sozinho. Chamei um primo para ir comigo. E quem convida, lógico que pagaria o seu ingresso.

No decorrer do filme, percebo que meu primo dormiu:

- Pô, pagar pro cara vim dormir no cimena, é de lascar.

E foi a última vez que o chamei para sair comigo, ao menos para um cinema.

Desde então, os filmes que me interesavam em ver no cinema, passei a ir ver sozinho, com exeção de "Paixão de Cristo", que fui com a minha tia, Débora, em 2004.

E por aí, nunca mais fui ao cinema acompanhado com mais ninguém, até pra evitar pagar pra pessoa ir dormir.

Em setembro de 2006, surgiu um show de Netinho, lá em Porto de Galinhas. Seria a chance de poder ver um show dele. E naquele show, o caso foi mais complicado pra mim, pois era a 1ª vez que estava vendo um show em Pernambuco, tanto de Netinho como da Ivete Sangalo.

Pense num cearence perdido no meio dos pernambucanos, até quando Netinho e Ivete animavam com um: "Vai lá, Pernambuco...". Ouví aquilo era como está em território estranho. Resumindo: realmente estava, rsrsrs...

E o outro lado foi que agora sim, não tinha ninguém conhecido para me fazer companhia dentro da arena do show. E mesmo assim, sem companhia mesmo, fui praquele show sozinho. O mesmo se seguiu com os shows seguintes: Goiana (10.02.2007), Festival de Verão do Recife (16.03.2007) e Caruaru (24.03.2007). Mas foi no show do Bar Jardins que conheci o Adriano, de Vitória de Santo Antão/PE e sua esposa, que me fizeram companhia. Lógico que as outras pessoas, com as quais já estou enturmado, estava todos lá, mas não tinha intimidade nenhuma com eles e nem os conheciam.

Então... Este final de semana estreou um circo aqui em Carpina, montado em frente à minha casa. Outro caso igual ocorreu em janeiro de 2007, e naquele caso, não contente só em ficar ouvindo, fui ver com minha mãe. Só que era melhor ter ficado só ouvindo, porque com o que vi, me decepcionei com o espetáculo.

E cheguei em pensar, agora à pouco, nesta tarde de domingo, em ir ver o circo, sozinho como sempre. Hoje eles farão 3 sessões. Só tenho receio é de pagar R$ 10 no camarote, ou seja, na melhor posição possível e me frustrar com o espetáculo, como foi no caso de janeiro de 2007. Claro, não quero comparar um espetáculo de um circo como o Real Circo com um do Cirque du Soleil. Mas pelo menos, dava ou tentava dar umas risadas com os palhaços.

Só não chamo os amigos de Carpina, porque não tenho. Não chamo os amigos de Recife, por conta da distância - imagine se eles morassem lá em São Paulo. Só não chamo mais ninguém para me acompanhar, pra evitar de olhar pro meu lado e perceber que está dormindo. Portanto, antes só.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Duas canções da década de 1980, de Genival Lacerda.

Duas músicas que faz mais de 20 anos que nunca mais escutei na vida. Me lembra muito nos tempos que morava no Bairro Ellery, ao lado de uma grande fábrica. Sempre me lembrava do refrão, mas não sabía mais como era a sua letra.

Resolvi procurar hoje pela internet. Até um pouco tarde, pois sempre queria ouví-las novamente.

A primeira, é "Juleita", de Genival Lacerda.

--- OUÇA A MÚSICA ---

---

JULIETA - Genival Lacerda

"Olha aí rapaziada
A Juliêta tá me chamando
Vamo ver prá quê, que é?"

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Maria preta escreveu na tabuleta
Quem tiver dinheiro come
Quem não tem toca...pandeiro!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu vinha no caminho
E encontrei um urubu
Pisei no rabo dele e
Ele mandou tomar...cuidado!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Atrás daquele morro
Moram dois caras batuta
Um é filho do Zé
E o outro...num é!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu conheço uma menina
Que se chama Juliêta
Ela tem o dedo fino
De tanto tocar...piano!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
O véio e a véia
Foram buscar água na bica
A véia escorregou
E o véio passou...a perna!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Cachorro quando late
No buraco do tatu
Sai espuma pela bôca
E chocolate pela...veia!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Atrás daquele morro
Tem um pé de araçá
Toda vez que eu vou lá
Me da vontade de...cantá!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Tava tomando banho
O telefone tocou
Enrolei-me na toalha
E a toalha escorregou...

APARECEU A MARGARIDA
OLÊ! OLÊ! OLÁ!
APARECEU A MARGARIDA OLÊ!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Quando eu morrer
Me enterre na cova funda
Senão vem um urubu
Prá comer a minha...perna!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Ô Seu Ferrero
Cê num acha que tá caro
Prá fazer um capacête
Prá cabeça do...canário!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Conheço uma menina
Que se chama Dorotéia
Ela tá muito doente
Ela tá com...resfriado!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Meu avião não cai
O meu barco não afunda
Menina eu quero ver
O balançar da sua...saia!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu tenho uma prima
Que se chama Marilú
Ela tem as perna aberta
De tanto tomar...café!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu tenho um passarinho
Que se chama papagaio
Ele tem uma pinta preta
Bem na ponta do...nariz!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Namoro uma garota
Que se chama Mariêta
Ela tem uma saia curta
Que aparece a...etiqueta!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu fiz esta música
Lá na beira de um rio
E quem não
Gostou

========================================================

E esta outra, para quem não se lembra, é uma também bem famosa. Na própria música, o cantor fala o ano, 1988. Literalmente, mais de 20 anos.

GALEGUIM DO ZOI AZU - Genival Lacerda

Zeca é preto que só carvão e Zefa é preta que só quixaba,
A famílica de Zeca é da cor de jaboticaba,
Todos parentes de Zeca são da cor de urubu,
Mas nasceu na casa dele um galeguim do zói azu,

Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu

Zeca todo envergonhado, foi falar com o capelão,
Entrou triste na igreja, coçando a testa com a mão,
Seu vigário disse logo: não me meta nesse angu,
Mas traga pra batizar seu galeguim do zói azu.


--- OUÇA A MÚSICA ---

---

Engraçado, sempre digo que não gosto de forró. Mas diferencie a malícia dos forrós daqueles tempos com os forrós de hoje em dia: não se compara.

Agora não é hora de brincar de candidato político

Se é tempo de 2º turno nas eleições, não é o momento de ficar mostrando propagandas caluniando o adversário. Se tiver propostas, mostre-as, ao invés de ficar falando o que o concorrente fez ou deixou de fazer e até o que nunca foi, perdeu-se o tempo de realmente divulgar os seus planos de governo.

A palhaçada da 1ª fase, já foi. Agora não é hora de brincar em ser candidato político.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ACABO DE FICAR ALTAMENTE ESTRESSADO...

Foi a gota d'água agora o que meu pai fez...

Ele colocou o carro pra revitalizar a pintura, lateral. Sabe o que foi que descobri: que além da lateral, pintaram a traseira também. E sabe o porque do título deste post? PORQUE ARRACARAM O MEU ADESIVO COM A LOGOMARCA "NETINHO", de 2006.

Caralho, eu falei milhões de vezes que se fosse fazer alguma coisa no carro, pintar, vender, o que diabo fosse, me avisasse para EU MESMO arrancaria o adesivo do carro, mesmo que se desmanchasse. E não qualquer um.

Não foi eu quem colei, que eu mesmo arrancasse, pois queria guardar de recordação.

Meu pai me conhece que por qualquer coisa, me estresso. E agora, mais uma vez ele terá que me ver falando alto.

Custava me pedir para tirar o adesivo? Não... Era tudo o que mais queria fazer. Fiquei muito triste quando o 1º foi arrancado do carro. Agora muito mais puto com este que ficou mais de 3 anos colado, e que já estava na hora de arrancá-lo, mesmo que virasse farelo em minhas mãos, pois qualquer hora dessas, o adesivo poderia cair.

Ele tava me mostrando a pintura e percebi que ele tirou o papel vermelho que tinha colocado entre o símbolo da Chevrolet. Quando notei a ausência do papel vermelho, fui olhar para onde deveria está o adesivo: o lugar mais limpo.

Tudo que eu tinha nas mãos, joguei no chão. Chutei tudo que tinha na minha frente, sim... grade, porta, até os gatos.

Porra, caralho... falei muitas vezes que era eu quem deveria tirar o adesivo do carro, mais ninguém.

- Se desmanchou... - isso não é desculpa.

Sabia sim que não era pra ninguém mexer naquele adesivo: SÓ EU.

Mais um estresse pra ficar insistentemente sendo lembrado por anos, e com meu pai, há vários casos e não aprende nunca. QUE MERDA. Depois acha ruim quando aumento o tom de voz.

Não quer me ver estressado, não me contrariem e façam o que peço ou mando. E o que mais me irrita, é a carinha de que nada aconteceu.

domingo, 3 de outubro de 2010

Justifico meu voto, mas não furo com amigos.

Teremos 2º turno, mas como já tenho compromisso marcado no dia do 2º turno, vou justificar a minha ausência.

Compromisso este que já tenho marcado à alguns meses, e como prometido, não posso furar.

Apesar de ter uma real desculpa para não realizar o que está marcado à meses, não vou deixar de cumprir o que prometi. Ao menos, eu cumpro. Pode demorar um pouco, mas cumpro quando é possível, e tento fazer no melhor momento pra mim.

Pode ser pra um aniversário, um final de semana de férias ou até uma visita, marcada ou de surpresa, nunca furo com meus amigos. Agora meus amigos, furarem comigo, depois de 4, 5 ou mais meses numa expectativa na qual fiquei, e vendo que iam para vários outros lugares e nada de cumprir o que me foi prometido, é de frustrar qualquer um.

Bateu sim, aquele ciúme, aquela inveja, mas pior que isso, foi a frustração... Bom, mas deixa pra lá. É só pra não me esquecer, e isso vai ser citado por vários e longos anos, como mais um exemplo. Exemplo que poderia ter sido evitado.

Fulano, em março, me falou do mês que ficaria de férias, e eu esperei. Juro que iria convidá-los para passar uma semana em Fortaleza, mas depois analisei melhor umas coisas que nem eu mesmo fui mais: já desconfiava da resposta que seria um NÃO. Mas que tinha cogitado fazer este convite, tinha SIM. E quem convida, banca. Foi nisso que pegou e acabei desistindo. Tinha dito-lhe que tal mês estava longe. Passou-se o mês e qual foi o resultado? Ah, comigo não...

Já que não rolou nada disso, ao menos ninguém se frustrou com um show que praticamente não teve lá em Fortaleza, pois este era o principal motivo da minha viagem. Mas nem uma praia, uma caminhada pelo calçadão, uma pizza no shopping, nem que só ficasse sentado na calçada da esquina, olhando pra cara do outro, nada disso aconteceu.

Eu levo tudo, mas tudo muito à sério. Até mesmo se me chamar pra ficar na esquina, sentado na calçada, somente olhando pra cara do outro, eu iria. Agora meus queridos, vocês me deixaram numa situação tão chata, que não tenho nem como encará-los da mesma forma que antes de julho. Se não podem cumprir, não prometam. Mas em 5 meses dava sim pra organizar muitas coisas, né?

Neste dia 31 de outubro, estarei em Maceió, para um aniversário. Recebi o convite desde abril e desde então, já deixei o dia marcado para isso. Vou com minha mãe e como coincidiu com o 2º turno das eleições, ficou decidido que justificaremos. Justifico o meu voto, mas não furo com os amigos.

Minha mãe estará indo à Fortaleza novamente por esses dias e assim que voltar, no dia seguinte a gente já pega o ônibus para Maceió. E assim que voltarmos de Maceió, serei eu que vou à Fortaleza, mas com meu pai. Depois desta forte carga de emoções que tive, só mesmo uma respiradinha dos ares da minha terra para voltar à mim mesmo. 1 vez por ano, temos que ir à Fortaleza.

Também teria uma outra opção: pegar o ônibus de 7h:45m da manhã para retonarmos pra casa, pois dava tempo para votar. Só que a gente não vai deixar de aproveitar um quase feriadão, pois dia 2 de novembro é feriado, pra vir nas carreiras pra votar e deixar de curtir um pouco de Alagoas.

Ah, na hora de votar, eles estendem um tapete vermelho pro eleitor, que se torna um rei. Mas quando eles estão no trono, quem é que vai pro tronco?

No 2º turno, meu voto seria em Dilma. mas nem ela e principalmente o Serra, receberão meu voto, por motivos citados. E se por acaso, não fosse a Dilma ou Marina para concorrer com o Serra, o meu voto seria em branco para presidente. Já que não teremos Marina no 2º turno, iria com Dilma. Só não estou é muito empolgado para o 2º tunro, que se tornou um clássico: só dá PT e PSDB, um partido para os elitizados do Sudeste.

E por fim, o Tiririca recebeu mais de 1.300.000 votos contra um pouco mais de 500.000 votos do segundo colocado, para Deputado Federal de SP. É, foram querer derrubar o cara, só deram foi mais publicidade para ele, que favoreceu. O povo com pena, o elegeu. Aqui se faz, aqui se paga.

sábado, 2 de outubro de 2010

Duas faces da política

Durante as campanhas políticas, todos os candidatos, de uma hora pra outra, se tornam simpáticos com a população.

É caminhada no meio das pessoas, no meio da rua, como se fosse alguém comum. É beijo daqui, abraço dalí, pose para fotos, autógrafos e um pedido de voto com o eleitor.

Tudo que se motra na TV, é aparentemente tudo simples.

Agora, quando esses candidatos se tornam os nossos representantes, eles se trancam, somem. Quando mais o povo precisa, ninguém nem pode chegar perto deles. Mas durante as suas campanhas, é beijo, abraço, um pedido de voto, tudo numa simpiecidade, mas na verdadeira hora, só faltam nos tratar como uma pulga de cachorro.

Não gosto desses "corpo à corpo" de político com o eleitor. Na campanha, é uma face. Já exercendo os trabalhos de representante do povo, é completamente outra. A política não tem só essas duas faces, mas são esas duas que o eleitor é que deve abrir os seus 2 olhos e limpar bem seus dois ouvidos.

Bom, que nesas eleições que ocorram tudo em paz. E que desta vez teremos um presidente do sexo feminino, não tenham dúvidas. Independente quem irei votar, que pra mim, seja qualquer uma das duas, sabendo que uma delas será praticamente uma boneca de ventríluco.

Eliminando blog

"Lembrete: o Windows Live Spaces deixará de existir. Atualize o seu blog agora! Clique aqui para saber mais."


Acabo de ficar ciente, com a mensagem acima, sobre esta decisão. Portanto, durante esta semana terei que resolver isso: ou atualizo ou elimino de vez este blog, porque senão, vou perdê-lo de todo jeito.

Quero redirecionar para o novo hospedeiro, mas deu erro nas minhas três tentativas de transferência.

Se durante esta semana, não conseguir transferir o meu blog para o outro hospedeiro, eis que este deverá ser deletado, faltando 1 mês para completar 4 anos no ar. Olhando bem, até que este blog já está até meio abandonado. Então, o que tiver de ser o melhor, será bem-vindo.


*Último texto extraído de meu blog, no Spaces Live.




>>> O QUE MUDA 
E O QUE NÃO MUDA >>>






Atualize o seu blog para o WordPress.com!
Muitos clientes do Spaces solicitaram uma experiência de blog mais avançada e temos o prazer de informar que você pode fazer uma atualização gratuita para o Windows Live Spaces aqui! Agora somos parceiros do líder de serviço de blogs no mundo, o WordPress.com, que será o serviço de blogs principal dos clientes do Windows Live.

A atualização é rápida e fácil. Nós transferiremos as postagens, fotos e comentários do seu blog e verificaremos se todos os seus antigos links estão funcionando para que os seus leitores possam acessar todo o conteúdo.

Ao conectar o seu novo blog do WordPress.com ao Windows Live, usando o Messenger Connect, seus amigos ainda poderão ver todas as suas novas postagens no feed de Novidades na sua rede em todo o Windows Live.

 Começar. Atualizar o meu blog para o WordPress.com!
(São poucas etapas e muito fáceis.)


Ainda não está pronto? Veja aqui outras opções:
Baixar o blog para o meu PC
Mantenha uma cópia. Isso não o impedirá de migrar para o WordPress.com posteriormente.  Não estou pronto. Desejo ir para o meu espaço.
Não consegue se decidir? Tudo bem, mas o tempo está passando! 
Ir em frente e excluir o espaço
Você decide, exclua-o se não precisar mais do seu espaço.  
Ainda tem dúvidas? Visite o Centro de Atualização do Spaces

Preciso decidir agora?
Você tem até 2011 março, mas recomendamos atualizar para o WordPress.com ainda hoje!

Por enquanto, você ainda pode postar no seu blog do Spaces e decidir quando atualizar.
A partir de 2011 janeiro, se você ainda não tiver atualizado, não poderá mais adicionar conteúdo ao seu blog do Spaces, mas o conteúdo já existente ainda continuará visível. As mesmas opções de atualizar, baixar ou excluir o seu blog continuarão disponíveis.
Em 2011 março, você terá a última chance para salvar seu conteúdo. Por que não atualizar hoje?
O que será transferido?
Os textos, fotos, vídeos e comentários que fazem parte do seu blog serão transferidos da forma como aparecem no seu espaço hoje. Tentaremos até mesmo nos livrar de alguns spams no processo.

Os seus leitores serão redirecionados automaticamente para o seu novo blog no WordPress.com, incluindo os antigos links permanentes.
Não haverá alterações no Windows Live Perfil, nos Contatos e fotos do SkyDrive. Você ainda poderá compartilhar o seu conteúdo com os amigos do Windows Live e em todos os serviços que você já conhece e adora.
Se você escolher conectar o seu blog ao Windows Live usando o Messenger Connect, um link para o seu blog no WordPress.com será incluído na página do seu Perfil.
O que não será transferido?
Os rascunhos de postagens, tema, gadgets, páginas de recados e listas não serão transferidos.

-----


O blog à que me refiro não é este. É o meu 1º blog, o que abri em novembro de 2006, por incentivo do blog de Netinho, em ter o meu também, e que está lá no Windows Spaces Live: http://rhavaniblog.spaces.live.com (não anexarei um link de direcionamento ao blog, desde quê à qualquer momento, o mesmo não poderá mais existir).

Sabe, não vou esperar uma semana. Vou decidir se faço isso agora mesmo, ou se consigo atualizar. Mas creio que será mais fácil é eliminar o blog, pois o mesmo está abandonado e só estou usando mais este.

Na verdade, eu ia escrever um post sobre uma gafe que cometi no Facebook, e se não fosse por isso, não teria tomado conhecimento da eliminação do Windows Spaces Live.



... Sabe... Decidido: Quem viu, acompanhou, leu  o meu 1º blog em questão, muito obrigado pela visita... Vou eliminá-lo agora, as fotos, os vídeos e principalmente, os posts e o blog definitivamente.

Pedindo voto por telefone ou SMS

Amanhã, será o dia derradeiro para todos nós, brasileiros.

Mais uma nova eleição para o novo presidente do país, como também para outros cargos, federal e estadual.

Como esta foi a última semana de campanha - ao menos para o 1º tunro - muitos desses candidatos nos surpreendem com um certo tipo de propaganda política: as de ligações telefônicas ou envios de SMS para nossos celulares.

Como é que eles conseguem os nossos números? Parem pra pensar: Em qual estabelecimento você tem cadastro? Temos vários e principalmente, nas próprias empresas de telefonia fixa, móvel, internet, TV por assinatura, cartões de créditos, bancos, lojas, etc. Claro, ou você acha que praquela empresa está em funcionamento, não passa pelas mãos deles, uma liberação de funcionamento?

Só pode ser nisso que os políticos acabam encontrando nossos números de telefones, nos vários cadastros que possuímos por aí.

Mas e onde está aquele cadastro para a restrinção de ligações indesejadas? Rolou lá por São Paulo e cadê pro resto de país?

Nunca gostei deste tipo de campanha, via telefone. Além de ser mais um enchimento de saco, é uma invasão de privacidade como qualquer outra ligação indesejada, como vendas de pacotes promocionais de telefonia fixa ou móvel. Invação de privacidade aos nossos cadastros pessoais, já que hoje em dia, para se ter as coisas, é preciso sempre de um cadastro de pessoa física pra saber se realemnte ela é de verdade, se existe mesmo. Até pra abrir uma conta em rede social, é preciso um cadastro.

Por falar em redes sociais, vejam se nas suas páginas, você não possa ter divulgado o número do seu telefone. No começo, até cheguei a publicar, depois retirei, como também retirei o meu e-mail do meu blog, e evitar receber SPANS.

E quem liga pedindo voto, sabe que é desespero pra ganhar. Portanto, candidato que me ligou, não terá o meu voto, pois o meu voto é secreto, o que na prática, acaba nem sendo tão secreto assim.

E outra: "Tucano", só na floresta amazônica.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outubro

É, outubro chegou. Falta 90 dias para acabar o ano.

Como é engraçado. Dias atrás tenho comentado aqui, que o mês em vigor, tem uma certa relação comigo. Não tinha me tocado sobre isso antes.

Não, não vou me aprofundar sobre o tema "outubro". Era só um comentário que já chegamos no mês de outubro, o 2º mês que encerra com o "BRO".

Este mês, completam-se 17 anos do falecimento da minha avó. 7 anos da minha bisavó "materna". 12 anos de um tio, que faleceu em decorrência à uma paulada ou pedrada dada pelo seu próprio filho.

Também foi o mês que meu pai comprou pela 1ª vez, um carro 0km: foi no dia 8 de outubro de 1996.

Cara, tem tantas coisas relacionadas à este mês, que são incontáveis. São muitas... Incontáveis assim, não que sejam impublicáveis, mas pelo número de histórias.

Espero que neste mês de outubro, me surjam tantas histórias boas para ser contadas nos próximos anos. Mas só há um dia aí que pegou... Mas deixa pra lá, pois já tá decidido.

Banda mineira: Skank (repostando e atualizando informações)


Em julho deste ano, escrevi um post, dedicado à discografia da  banda Skank.

Vou respostar o texto e atualizar a discografia, pois já está nas weblojas, a capa e a playlist do novo DVD/CD do Skank, gravado no estádio Mineirão, lá em Belo Horizonte/MG.

---
05 de julho de 2010.

Esta semana me deu vontade de pegar toda a discografia do grupo "Skank" e gravar num CD, em MP3, como já fiz com Banda Beijo, Netinho, Daniela Mercury por exemplo. E aproveito também até pra ir ouvindo-o.


E pra mim, o único disco de me falta comprar, é o "Estandarte - 2008". Mas baixei o disco, pra poder me adiantar isso. Mesmo não sendo um fã de seguir shows do "Skank" como sou pra Netinho (da Bahia), tenho quase todos os discos da banda. Só me falta mesmo, o "Estandarte".


Nos DVD's, eu só tenho o MTV Ao vivo em Ouro Preto/MG, gravado em 2001. Os outros dois, o de vídeos clips e o show "Cosmotron", ainda tenho que adquirir.


E ontem, olhando os CD's, vim perceber que o Skank só gravou um único disco ao vivo, até o momento. Vale ressaltar que muitos cantores e grupos musicais, atualmente, parece que só sabem gravar discos ao vivos, ou intercalados com um de estúdio. Isso até quebra o estímulo de comprar os CD's, porque o disco ao vivo, nada mais é a cópia do disco anterior, só que com o público.


No caso do "Skank", se eles gravarem um 2º CD ao vivo por esses anos, será até bem vindo, porque não ficará tão repetitivo, porque eles tem material para novas versões dos grandes sucessos. Depois do MTV ao vivo, eles já lançaram outros 4 álbuns de estúdio. E antes deste especial da MTV, eles tinham outros 5 discos no mesmo estilo.


Agora, sairá o 3º DVD Multishow ao vivo, sendo o 4º DVD de carreira e também sendo o 2º CD no mesmo estilo, ao vivo, do Skank. Gravado no dia 19 de junho, no Mineirão, o álbum contará também com um versão "Blue-Ray".


Já que resolvi comentar um pouco sobre o Skank, vou colocar aqui a sua discografia e algumas curiosidades, retiradas do site Wikipédia "Skank". Para mais informações, é só clica no link.



Discografia = Álbuns Vendidos

01 - Skank (1993) = 250.000 (Ouro)
02 - Calango (1994) 1.220.000 (Diamante)
03 - O Samba Poconé (1996) 1.810.000 (Diamante)
04 - Siderado (1998) 810.000 (3x Platina)
05 - Maquinarama (2000) 310.000 (Platina)
06 - MTV ao Vivo em Ouro Preto (2001) 620.000 (2x Platina)
07 - Cosmotron (2003) 210.000 (Ouro)
08 - Radiola (2004) 270.000 (Platina)
09 - Carrossel (2006) 220.000 (Ouro)
10 - Estandarte (2008) 90.000 (até o momento)
11 - Ao Vio no Mineirão (2010) lançamento


Músicas:

Skank (1993) = 42:53

1. Gentil Loucura (Affonso Jr./Chico Amaral) - 4:00
2. In (dig) nação (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:02
3. Salto no Asfalto (Samuel Rosa/Fernando Furtado) - 4:10
4. Macaco Prego (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 2:55
5. Tanto (I Want You) (Bob Dylan, versão Chico Amaral) - 4:05
6. O Homem Q Sabia Demais (Samuel Rosa/Tavinho Paes/Fernando Furtado) - 3:55
7. Let Me Try Again (Caravelli/M Jourdan/Paul Anka/Sammy Cahn) - 3:02
8. Baixada News (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:50
9. Réu & Rei (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:00
10. Cadê o Pênalti? (Jorge Ben Jor) - 3:57
11. Caju Dub ("Salto no Asfalto", versão instrumental) - 3:50


Skank: Calango (1994) = 40:51

1. "Amolação" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 2:35
2. "Jackie Tequila" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:10
3. "Esmola" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 2:38
4. "O Beijo e a Reza" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:59
5. "A Cerca" (Samuel Rosa/Fernando Furtado/Chico Amaral) - 3:28
6. "É Proibido Fumar" (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) - 3:11
7. "Te Ver" (Samuel Rosa/Lelo Zaneti/Chico Amaral) - 4:36
8. "Chega Disso!" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:04
9. "Sam" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:45
10. "Estivador" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:24
11. "Pacato Cidadão" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:03


BÔNUS TRACK: em comemoração dos 15 anos de lançamento.

12. Te Ver - Part. Especial Dudu Marote Mix
13. A Cerca - Part. Especial Paul Ralphes Mix
14. És Prohibido Fumar
15. Desesperación
16. Te Ver
17. Jackie Tequila
18. O Beijo e a Reza
19. Estivador


Por conta deste relançamento, terei que comprá-lo novamente, até porque, além de atualizar com as 8 músicas novas, também tem a questão da remasterização. É audível que numa das faixas deste CD, ouvir o disco rodando: nao me refiro ouvir as músicas, mas sim o som do CD rodadno no player, mesmo em função "pause".





Skank: Samba Poconé (1996) = 40:51

1. É Uma Partida de Futebol (Nando Reis/Samuel Rosa) - 3:56
2. Eu Disse a Ela (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:14
3. Zé Trindade (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:07
4. Garota Nacional (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 5:17
5. Tão Seu (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:03
6. Sem Terra (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:39
7. Os Exilados (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:05
8. Um Dia Qualquer (Chico Amaral) - 4:52
9. Los Pretos (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 3:59
10. Sul da América (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 4:14
11. Poconé (Chico Amaral/Samuel Rosa) - 5:21


Skank: Siderado (1998) = 46:59

1. Marginal Tietê (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 5:14
2. Do Ben (Samuel Rosa/Marcelo Yuka) - 3:57
3. Resposta (Samuel Rosa/Nando Reis) - 4:03
4. Siderado (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:02
5. Mandrake E Os Cubanos (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:01
6. Os Homens das Cavernas (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:20
7. Romance Noir (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:01
8. Don Blás (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:25 (Participação especial de: Daúde)
9. Calpisoe (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:25
10. No Meio Do Mar (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:24
11. Saideira (Samuel Rosa/Rodrigo F. Leão) - 3:48


Skank: Maquinarama (2000) = 53:12

1. "Água e Fogo" (Samuel Rosa/Chico Amaral/Edgard Scandurra) - 4:39
2. "Três Lados" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:53
3. "Ela Desapareceu" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:10
4. "Balada do Amor Inabalável" (Samuel Rosa/Fausto Fawcett) - 4:01
5. "Canção Noturna" (Lelo Zaneti/Chico Amaral) - 3:59
6. "Muçulmano" (Samuel Rosa/Rodrigo F. Leão) - 4:10
7. "Maquinarama" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:06
8. "Rebelião" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:58
9. "A Última Guerra" (Samuel Rosa/Lô Borges/Rodrigo F. Leão) - 5:14
10. "Fica" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:32
11. "Ali" (Samuel Rosa/Nando Reis) - 5:00
12. "Preto Damião" (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:24


Skank: MTV Ao Vivo, em Ouro Preto (2001)

CD = 66:09

1. É Uma Partida De Futebol (Samuel Rosa/Nando Reis) - 3:27
2. Esmola (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 2:43
3. Pacato Cidadão (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:50
4. Jackie Tequila (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:59
5. Acima Do Sol (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 4:06
6. Balada Do Amor Inabalável (Samuel Rosa/Fausto Fawcett) - 3:45
7. Três Lados (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:50
8. Tão Seu (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:42
9. Saideira (Samuel Rosa/Rodrigo F. Leão) - 3:26
10. Resposta (Samuel Rosa/Nando Reis) - 3:44
11. Te Ver (Samuel Rosa/Lelo Zaneti/Chico Amaral) - 3:10
12. Estare Prendido En Tus Dedos (Sting, versão Chico Amaral) - 4:13
13. Tanto (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:51
14. Canção Noturna (Lelo Zaneti/Chico Amaral) - 3:56
15. Ali (Samuel Rosa/Nando Reis) - 5:00
16. Garota Nacional (Samuel Rosa/Chico Amaral) - 3:51
17. É Proibido Fumar (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) - 3:59


DVD: A versão em DVD inclui o show completo e entrevistas com a banda intercaladas entre as músicas.

1. Intro (baseada na canção "Maquinarama")
2. Fica (Samuel Rosa/Chico Amaral)
3. É Uma Partida de Futebol
4. Esmola
5. Pacato cidadão
6. Amolação (Samuel Rosa/Chico Amaral)
7. In(Dig)nação (Samuel Rosa/Chico Amaral)
8. A Cerca (Samuel Rosa/Fernando Furtado/Chico Amaral)
9. Rebelião (Samuel Rosa/Chico Amaral)
10. Zé Trindade (Samuel Rosa/Chico Amaral)
11. Jackie Tequila
12. Balada do Amor Inabalável
13. Três Lados
14. Ela Desapareceu (Samuel Rosa/Chico Amaral)
15. Tão Seu
16. Saideira
17. Estare Predido En Tus Dedos
18. Tanto(I Want You)
19. Resposta
20. Te Ver
21. Mandrake e Os Cubanos (Samuel Rosa/Chico Amaral)
22. Siderado (Samuel Rosa/Chico Amaral)
23. Canção Noturna
24. Acima do Sol
25. Garota Nacional
26. É Proibido Fumar
27. Encerramento


Skank: Cosmotron (2003) CD = 62:47

1. "Supernova" (Samuel Rosa, Fausto Fawcett) – 4:37
2. "As Noites" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 4:52
3. "Pegadas na Lua" (Samuel Rosa, Humberto Effe) – 4:35
4. "Amores Imperfeitos" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 4:13
5. "Por um Triz" (Samuel Rosa, Rodrigo F. Leão) – 4:08
6. "Dois Rios" (Samuel Rosa, Lô Borges, Nando Reis) – 4:43
7. "Nômade" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 6:53
8. "Vou Deixar" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 4:34
9. "Formato Mínimo" (Samuel Rosa, Rodrigo F. Leão) – 5:12
10. "Resta um Pouco Mais" (Lelo Zaneti, Chico Amaral) – 3:51
11. "Os Ofendidos" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 3:47
12. "É Tarde" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 4:05
13. "Um Segundo" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 4:05
14. "Sambatron" (Samuel Rosa, Chico Amaral) – 5:10


DVD

Cosmotron (Multishow ao Vivo)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Cosmotron - Multishow ao Vivo)


Cosmotron - Multishow Ao Vivo é um DVD da banda brasileira de pop rock Skank, lançado em 2004. O DVD foi gravado na casa Olympia, em São Paulo, no dia 27 de Março de 2004. O DVD foi produzido pelo DJ e produtor Luiz Carlos "Meu Bom" Carvalho, responsável pelo áudio, e pelo videomaker Oscar Rodrigues Alves, responsável pela direção de vídeo do show, produzido para o canal a cabo Multishow.

O repertório do DVD inclui desde antigos sucessos, como "Esmola", "Jackie Tequila", "Zé Trindade" e "É Uma Partida de Futebol", até canções do novo disco, como "Vou Deixar", "Amores Imperfeitos", "Dois Rios", "Formato Mínimo" e "Nômade".

Como extras, o DVD inclui uma faixa bônus (uma versão de "Te Ver", apenas com Samuel Rosa na guitarra), "Cosmotron em Estúdio" (imagens da banda ensaiando para o disco Cosmotron, de 2003) e os videoclipes de "Dois Rios" e "Vou Deixar".

A finalização de áudio merece destaque, pois o áudio foi masterizado no lendário estúdio Abbey Road Studios, em Londres, famoso devido aos discos dos Beatles.
Índice


* 1 Faixas
* 2 Extras
* 3 Formação
* 3.1 Músicos convidados

Faixas

1. Intro
2. Supernova
3. Por um Triz
4. É uma Partida de Futebol
5. Esmola
6. Rebelião
7. Zé Trindade
8. Formato Mínimo
9. As Noites
10. Jackie Tequila
11. Nômade
12. Balada do Amor Inabalável
13. Acima do Sol
14. Três Lados
15. Vou Deixar
16. Garota Nacional
17. Amores Imperfeitos
18. Dois Rios
19. Resposta
20. Tão Seu
21. Saideira
22. Pegadas na Lua
23. Canção Noturna
24. Vou deixar (bis)

Extras

* Cosmotron em Estúdio (imagens da banda ensaiando para o disco Cosmotron, de 2003)
* Te Ver (bonus-track)
* Dois Rios (videoclipe)
* Vou Deixar (videoclipe)

Formação

* Samuel Rosa: guitarra e voz
* Lelo Zaneti: baixo elétrico e vocais
* Henrique Portugal: teclados e órgão Hammond
* Haroldo Ferretti: bateria

Músicos convidados

* Doca Rolim: guitarra
* Paulo Márcio: trompete
* Pedro Aristides: trombone



Skank: Radiola (2004) = 54:57

1. "Um mais Um" - 6:26
2. "Três Lados" - 3:53
3. "Vou Deixar" - 4:32
4. "Amores Imperfeitos" - 4:10
5. "Vamos Fugir" - 4:00
6. "Balada do Amor Inabalável" - 3:57
7. "Dois Rios" - 4:41
8. "Onde Estão?" - 4:03
9. "Ali" - 5:04
10. "Formato Mínimo" - 5:11
11. "Canção Noturna" - 3:56
12. "I Want You" - 5:01


Skank: Carrossel (2006) = 60:36

1. "Eu e a Felicidade" - 3:49
2. "Uma Canção É pra Isso" - 3:53
3. "Até o Amor Virar Poeira" - 3:34
4. "O Som da sua Voz" - 4:48
5. "Cara Nua" - 4:01
6. "Mil Acasos" - 3:12
7. "Lugar" - 3:51
8. "Notícia" - 4:28
9. "Garrafas" - 4:08
10. "Panorâmica" - 4:32
11. "Balada pra João e Joana" - 4:41
12. "Trancoso" - 3:20
13. "Antitelejornal" - 4:33
14. "Seus Passos" - 3:44
15. "Um Homem Solitário" - 3:58

e

"Beleza Pura" - 4:13


Skank: Estandarte (2008) = 45:58

1. Pára-Raio - 5:05
2. Ainda Gosto Dela - 5:15
3. Chão - 4:45
4. Canção Aspera - 4:34
5. Noites de Um Verão Qualquer - 3:39
6. Escravo - 4:12
7. Notícias do Submundo - 4:12
8. Sutilmente - 4:02
9. Um Gesto Qualquer - 4:26
10. Assim Sem Fim - 3:43
11. Saturação - 6:13
12. Renascença - 3:44



OUTROS DVD'S:

Videografia (Skank)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Videografia Álbum de vídeo por Skank
Lançado em 2002
Gênero(s) Pop rock
Formato DVD
Gravadora(s) Sony Music




Videografia é um DVD da banda Skank, compilando a maior parte dos videoclipes feitos pela banda a partir de 1994 (não inclui os feitos pro primeiro álbum, como "Let Me Try Again" e "Baixada News").


1. É proibido fumar
2. Te ver
3. A cerca
4. Garota nacional
5. É uma partida de futebol
6. Poconé
7. Resposta
8. Saideira
9. Mandrake e os cubanos
10. Três lados
11. Balada do amor inabalável
12. Ela desapareceu

* Músicas 1-3: Calango
* Músicas 4-6: O Samba Poconé
* Músicas 7-9: Siderado
* Músicas 10-12: Maquinarama


Skank: Ao vivo no Mineirão(2010) : "DVD/CD"

O DVD Multishow ao vivo - Skank no Mineirão, traz o registro do inesquecível show protagonizado pela banda, para mais de 50 mil pessoas, no dia 19 de junho, no estádio do Mineirão, Belo Horizonte. O show marcou a despedida do Mineirão - O Gigante da Pampulha, que foi fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014.


Faixas: DVD.

01. Belo Horizonte
02. Renascença
03. Mil Acasos
04. Um Mais Um
05. É uma Partida de Futebol / Esmola
06. Pacato Cidadão
07. Uma Canção é Pra Isso
08. É Proibido Fumar
09. Presença
10. Amores Imperfeitos
11. Ainda Gosto Dela
12. Noites de Um Verão Qualquer
13. Jackie Tequila
14. Balada do Amor Inabalável
15. Acima do Sol
16. De Repente
17. Três Lados
18. Vou Deixar
19. Garota Nacional
20. Sutilmente
21. Vamos Fugir
22. Saideira
23. Resposta
24. Te Ver
25. Tanto (I Want You)
26. Dois Rios
27. Ali
28. O Beijo e a Reza
29. Canção Noturna
30. Tão Seu
31. Uma Canção é Pra Isso (Extras)
32. Sutilmente (Extras)
33. Noites de Um Verão Qualquer (Extras) 




MULTISHOW AO VIVO NO MINEIRÃO - CD 1
1. Mil Acasos
2. É uma Partida de Futebol
3. Esmola
4. Presença
5. Ainda Gosto Dela
6. Jackie Tequila
7. Balada do Amor Inabalável
8. Acima do Sol
9. De Repente
10. Três Lados
11. Vou Deixar
12. Garota Nacional
13. Sutilmente
14. Resposta
15. Vamos Fugir
16. Tão Seu
17. Fotos na Estante

MULTISHOW AO VIVO NO MINEIRÃO - CD 2
1. Uma Canção é pra Isso
2. Um Mais um
3. Pacato Cidadão
4. Canção Noturna
5. É Proibido Fumar
6. Amores Imperfeitos
7. Noites de um Verão Qualquer
8. O Beijo e a Reza
9. Te Ver
10. Ali
11. Dois Rios
12. Tanto
13. Saideira
14. De Repente