terça-feira, 7 de maio de 2013

Momento tenso: #ForçaNetinho.

Os fãs do cantor Netinho estão passando por um momento tenso.

Segundo sites sensacionalistas, ploriferou uma informação de quê o cantor, internado desde o dia 24 de abril, após retornar ao hospital, depois de sentir fortes dores, teve uma piora no seu estado clínico, e precisou ser entubado. Netinho está na UTI, desde quando retornou ao hospital.

Estava tudo tranquilo, na manhã de hoje, quando o mesmo pediu para notificarem seus fas de que estava tudo bem e que esta semana estaria indo para um quarto.

Mas agora a noite, leio duas mensagens no Twitter, uma de Levi Lima e Alinne Rosa, pedindo orações e força ao Netinho. Ambas as mensagens, quase que ao mesmo tempo, durante a exibição dos telejornais locais da 19h, me fez entender que no BATV, deve ter saído alguma nota sobre Netinho. Por isso as duas manifestações, além do que já se espalhou pela internet.

O momento é tenso. Não é hora de fecharmos os olhos para a realidade da vida. Temos que aceitá-la e enfrentá-la. Eu também não queria isso tivesse acontecido, e muito menos, o próprio Netinho. Não queria nem me envovler com a situação, mas é impossível me manter afastado nesta hora.

Estou tranquilo. Vou deixar agora, as notícias rolarem e não irei mais compartilhar as futuras notas, mesmo que sejam positivas. A internet e outras pessoas farão os compartilhamentos delas.

É lamentável ver um homem tão saudável, entrar num estado assim. Por causa de uma dor na coxa, descobriu-se tumores no fígado, mesmo sendo benignos. Na internet há mais informações sobre o caso.

Semana passada, enquanto tomava cafe da manhã com meu pai, fiz um comentário, dirigindo-me à ele, do diagnóstico do problema de saúde de Netinho. A minha tia que estava presente e ouviu, fez um comentário, que se fosse 1 ano atrás, eu me retiraria da casa dela, após ouvir um comentário num tom que não gostei: "Ih, vai morrer"... Mesmo afastado dos shows ou outras coisas que se refira à Netinho, o comentário me deixou muito chateado, até porque, não pedi sua opinião.

Sabe, apesar deste desabafo, vou tentar não pensar sobre este assunto, além de refletir.

Muito triste saber que um cara com tantos projetos para ser realizados, tenha que adiar tudo agora.

Chocado com esta notícia de que seu estado de saúde piorou, estou. E muito chocado com as notícias sensacionalistas sendo divulgadas na imprensa, também. Agora, saber quem fala a verdade: hospital, assessoria do cantor ou imprensa, fica complicado em quem acreditar. O silêncio, é a pior resposta. Por isso que estou tentando ficar neutro sobre tudo isso.

Eu era muito, mas muito fã de Netinho. Só que houve uma situação dele comigo, que não gostei, e a partir daquele show, comecei um processo de afastamento, para não passar por outra situação mais constrangedora do que aquela em São Luís do Quitunde, em Alagoas, na noite do dia 11 de março de 2012: o 49º e último show dele que fui, até então, e ficar com aquela sensação que estou sendo evitado.

Netinho saíndo dessa, vou até me programar para um show dele. Isso fica como uma promessa. Mas um show numa localidade mais próxima, pois longas distâncias, não me encorajo mais, e sem visita à camarim sem ser convidado.

Foi no mês de maio de 1994, que o nome Netinho me chamou atenção. Mas não sabia que o mesmo faria despertar um grande fanatismo. Era Netinho no rádio e eu dançando. Quem morou comigo, é testemunha de que ninguém ousaria de falar mal dele na minha frente. 19 anos depois, passando por um momento tenso, de certa forma.

Vertentes/PE: 13.09.2008
Além do mais, #ForçaNetinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário