terça-feira, 27 de agosto de 2013

A 3ª avó...

Tenho que registrar um post aqui, com um recado que vi num Facebook de uma amiga de Maceió.


Esta história começa em outubro de 2010, mais precisamente no dia 29. Era um final de semana onde teve o 2° turno das eleições presidencial, que tivemos que justificar a ausência. Minha mãe e eu, resolvemos então de ir para Maceió, comemorar o aniversário de uma amiga, que assim como eu, é fã do cantor baiano Netinho, quem cito mais abaixo.

Na tarde do dia que chegamos à Maceió, fomos acompanhando o Seu Teco buscar a D. Marli em seu trabalho, no Colégio Marista. De lá, nos dirigimos à uma maternidade, onde estava a Amanda, que tinha acabado de ter neném. Eu fui ao quarto. Minha mãe não entrou, pois estava meio gripada. Era a 2ª vez dela que estava visitando a casa de Marli. Eu vi o bebê no berço da maternidade, mas a mãe - Amanda - estava no banheiro do quarto, e acabou nem me vendo.

O bebê é o Murilo, filho de Amanda e Ricardo, conhecido pelos íntimos como "Cabeça".

Só que surgiu um problema com o Murilo, para desespero de todos. Nós - minha mãe e eu - testemunhamos toda aflição daquela família, que foi informada que a criança havia dado entrada na UTI.

Diante aquele clima tenso, os presentes reunidos fizeram uma oração e uma promessa. Enquanto eles oravam - que todos me desculpem, mas não participo de oração - me retirei da cozinha e fui ficar com as crianças. E uma delas ouviu que os adultos - a filha do Duda - e comentou com os outros: "Parece que eles estão rezando para o Murilo"... mais ou menos isso. E confirmei que era isso mesmo, que eles estavam orando para Murilo ficar bom.

A promessa foi idealizada por minha mãe: quando Murilo fizesse 1 ano, eles iriam à cidade de Canindé, no Ceará, onde minha mães estava, até então, 2 dias antes de irmos à Maceió, daquele ano.

E eles foram à Canindé: pai, mãe e Murilo. Minha mãe, que estava trabalhando numa pousada de um amigo da nossa família por lá, por conta das festividades religiosas de outubro na cidade, se reencontraram. Promessa paga.

No último dia 24 de agosto de 2013, fomos fazer uma visita ao Seu Teco, pelo seu aniversário. Assim que Amanda, Ricardo viram minha mãe, rolou uma emoção coletiva. Só que ninguém percebeu foi a cara de dúvida do Murilo, ao ver pai e mãe chorando e abraçando aquela, então estranha. Agora já não é mais. Minha mãe acabou se tornando a 3ª avó do Murilo.

E o Murilo está aí, com seus quase 3 anos, de olho até nos deslizes da tia da escola. Personalidade forte, igual ao pai.



Mas onde entra o cantor Netinho nesta história?

Para que toda esta história acima tenha se desenrolado, primeiramente tinha que conhecer as pessoas.

Ricardo "Cabeça", morou por vários anos na casa dos tios, Seu Teco e D. Marli. O casal, são como eu, fãs de Netinho. Em algum momento desta vida, fãs do cantor acabariam se conhecendo e começando amizades.

No começo, estava super tímido. Em 2008, fomos num aniversário do Seu Teco. Foi quando visitei pela 1ª vez à casa deles. E foi a 1ª de muitas vezes. quase que era uma viagem por mês pra Maceió. Também foi quando conheci a família Araújo completa.

E entre algum e outro show de Netinho, minha mãe ia e todos começaram a fazer amizade, que já fará 6 anos no próximo dia 1° de dezembro de 2013. E desde então, sempre nos encontrávamos nos outros shows de Netinho.

Então, por tabela, Netinho tem uma certa participação, se for parar para pensar. Ele acabou sendo um denominador comum, entre Marli, Teco e eu. Se Netinho não fosse este canal, não teria tido esta história que contei acima da foto.

domingo, 25 de agosto de 2013

Validade dos pré-pagos: até quando ficaremos refém?

No caso do Brasil, a moeda é em Real (R$).
Coloquei dois créditos agora, em duas linhas de celular: um TIM e um Claro.

No dia 14 de agosto, a justiça decretou a proibição da validade dos créditos de pré-pagos, acabando de vez com o prazo de expiração dos mesmos. Ou seja: pelo que entendi, créditos que expirariam após o dia 14 de agosto, deveriam ser ressarcidos, o que não me aconteceu.

Ambos créditos que coloquei, já tem data de expiração: 22/09. No caso, já deveria era receber um aviso, tipo assim: "prazo de validade indeterminado".

Até quando ficaremos refém de tudo isso?

Com certeza, as operadoras não terão prejuízo com isso, pois muitas pessoas precisam do seu celular para se comunicarem. Aqui, a gente acaba é acumulando créditos, e só os uso mesmo, para navegar na internet ou enviar SMS. Ligação, só em último caso.

Espero que justiça, Anatel e operadoras agilizem isso, porque estou cansado de todo mês colocar créditos.

Mesmo se fossem somente 1 operadora ou 1 linha de cada operadora, já nos dariam um certo desconto. Mas como são 11 pré-pagos, das 4 operadoras mais conhecidas - tanto de Pernambuco como do Ceará - isso já nos ajudaria bastante.

Porém, ninguém mais tocou neste assunto.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Freddy Simões lança seu 1° CD: "Espelho da Alma".

Meu amigo, Freddy Simões, está lançando seu 1° CD solo, intitulado "Espelho da Alma", à venda na loja "Passa Disco*".

*Shopping Sítio da Trindade, 
Estrada do Encanamento, 480 - loja 07
Parnamirim, 52060-210 Recife.

 Vou compartilhar aqui, pelo menos 5 canções do seu CD. Os outros, o endereço para comprar o CD está aí acima.



---
UM DIA



---
---
SAUDADE DEVORA



---
---
EURIDICE



---
---
LEVE



---
---
ESPELHO DA ALMA



---

Mais 2 novas músicas: atualizado em, 06/09/2013.

---
BANDEJA



---
---
PRAZER



---


Desejo toda a sorte à carreira de Freddy Simões.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bem-vindo, Netinho: "Nada Como Viver!"



Acabou...

Foram 4 meses de agonia, depois de um susto que nós, fãs - ativos e/ou passivos - tivemos em abril, quando o cantor foi internado.

Netinho recebeu alta médica hoje, e em algumas horas, deixará o hospital Sírio-Libanês.



Agora é só continuar a sua recuperação e voltar as atividades, levando aquela energia contagiante as pessoas que curte o seu trabalho.

Bem-vindo de volta, Netinho... Nada como viver!!!


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Itaú ou outro banco card... NÃO ESTOU INTERESSADO...

Recebi uma ligação, oferecendo cartão do Itaú Card, no meu celular... Uma ligação originada pela atendente Caroline, mas com DDD (85), ou seja, Fortaleza, mas na hora, achei que fosse uma pegadinha.

Falei que tenho uma Caroline, que também oferece cartões Itaú Card... Nem me toquei no DDD. Me esqueci por um momento, senão seria (81).

Antes que começasse a insistência, falei que não posso me comprometer com nenhum cartão, de nenhum banco, loja, mesmo estando desempregado ou não, autônomo ou assalariado. E que se eu tivesse interesse, eu mesmo procuraria um banco, seja lá qual for, e faria um cartão do mesmo.

Me esqueci de dizer foi: "Minha querida, não faço nenhum tipo de cadastro por telefone. Caso precise do meu CPF, é para assunto que estão em andamento".

Depois do episódio para fazer um cartão do Banco Panamericano, logo no auge da crise, onde o atendente gaguejava mais que um gago, que também não fiz, não quero saber de nada similar.

E se não bastasse uma ligação...

... Duas vezes no mesmo dia, e a mesma coisa. Agora foi em outro número... Na verdade, já foi a 3ª vez. Na 1ª tentativa não houve sucesso.

Há quem recorrer, caso me sinta incomodado com isso? Qual o órgão público responsável? A polícia, serve?

Toda ligação originada com: (85) 3260-????, é da município do Eusébio, no interior do Ceará, vizinha de Fortaleza, ao sul.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Criança Esperança: crítica

Este ano nem vou assistir ao programa "Criança Esperança", ao vivo. No máximo, vou pegar a reprise no Canal Viva - se o canal exibir.

É que no dia 24, como está programado o especial - acho que será no sábado, 24 - vou ter compromisso à noite deste dia. Aliás, o dia inteiro.

A última vez que não assisti ao especial, foi em 2005.

O show Criança Esperança, depois que passaram a fazer números especiais, perdeu a graça. Foram enfeitar demais nas encenações, acabou perdendo aquele espírito.

Outra também, são as atrações musicais da atualidade: Será que vão chamar o "Bonde das Maravilhas", com aquela coreografia de gosto duvidoso?

Ano passado assistindo ao Criança Esperança, eu cheguei a comentar: como caiu o especial, e eu, perdendo meu sono?! Sabe, prefiro como era antigamente, sem muitas encenações teatral. Nos últimos programas, ficaram à desejar. A qualidade caiu, e deixou de emocionar, depois que se tornou temático.

Se será no dia 24 ou no sábado seguinte, acho que o meu interesse em ver o show anual, está desgastado.

Eu não critico o projeto, porque conheço gente que já foi ajudado. Respeito demais. Se fosse algo mentiroso, não poderia ficar por tanto tempo ativo: 28 anos. Se tivesse problemas, já tinham colocado o projeto em cheque, como aconteceu com o "Papa Tudo".

E com criança, não se brinca. (Foi até contraditório). Criança, é pra brincar. É pra respeitar. Senão, se tornam nesses marginais que vemos na atualidade, mais precocemente, por ocultação dos adultos, que algum dia, foram crianças.

Começa a campanha do Criança Esperança, também começa a campanha dos recalcados contra o projeto nas redes sociais.

Ninguém é obrigado a fazer doações, como ninguém é obrigado a assistir ao programa. Quem não gosta, não percam tempo nem com campanhas contra aquilo que você não gosta. Enquanto estão perdendo tempo contra tal coisa, poderia está investindo em algo de sua utilidade: estudando, namorando, dançando, passeando, etc.

Eu gosto de ver o programa, apesar de não ter mais aquela graça de antes, mas nunca fiz doação.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mensagem de aniversário

Recebi este vídeo de aniversário, da Sky. Com certeza, qualquer outro cliente, também deve ter recebido em seu aniversário.

Então, simbolicamente, só para esta data não passar em branco, compartilharei:

---

---

Aproveito e agradeço à todos pela atenção dispensada pelas felicitações.

---

---

sábado, 10 de agosto de 2013

Entre Sem Bater - Jota Quest (websérie)

Vou anexar neste post, todos os vídeos disponibilizados pela banda Jota Quest, da web série, os bastidores de gravação do novo disco do grupo mineiro, que é exibido no Sky Live.

Em breve, um novo disco para a galera que curte o som do Jota Quest.


---
Apresentação:



---
---

Episódio 1



---
---
Episódio 2



---
---
Episódio 3



---
---
Episódio 4



---
---
Episódio 5



---
---
Episódio 6



---
---
Episódio 7



---
---
Episódio 8



---
---
Episódio 9



---
---
Episódio 10



---
---
Episódio 11



---
---
Episódio 12



---
---
Episódio 13



---
---
Episódio 14



---
---
Episódio 15



---
---
Episódio 16



---
---
Episódio 17



---
---
Episódio 18



---
---
 Episódio 19



---
---
Episódio 20



---
---
Episódio 21



---
---
Episódio 22



---
---
Episódio 23



---
---
Episódio 24: penúltimo episódio.



---
---
Episódio 25: último episódio.



---

OBS - 10/08/2013: Assim que forem postando os novos vídeos, incorporarei-os aqui no blog, mesmo que novas postagens estejam surgindo.

OBS II - 31/10/2013: Série encerrada. Foram quase 3 meses postando os vídeos com os bastidores da gravação do CD "Funk Funk, Boom Boom", novo álbum do Jota Quest.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Niguém aprende: já está na genética.

Me lembro que quando aprendia a escrever, na alfabetização no Colégio 7 de Setembro, no ano de 1988, comecei a desenvolver a minha escrita, com as duas mãos, até definitivamente escrever com a mão esquerda.

Primeiramente, comecei como todos, escrevendo com a mão destra. Mas a minha professora na época, comentou com a minha mãe que escrevia com as duas mãos. A professora auxiliar, insistia para que escrevesse com a mão direita, até que minha mãe fez-se a parar com isso: "Se for para ele escrever com a mão esquerda, que seja. Deixa ele escrever com a mão que ele quiser".

Acabei então a escreve com a mão canhota. Porém, uma coisa é certa: a ordem dos fatores, não altera o produto.

Mas o que não entendia, era as pessoas acharem esquisito me vendo escrever ou utilizar a mão esquerda, como se fosse uma das coisas mais esquisitas da vida.

De certa forma, houve sim, uma espécie de preconceito, de ser canhoto. Não um preconceito negativo, mas é como se ser canhoto, fosse algum problema. Hoje, isso parece que já é desmistificado, com exceção de alguns países, onde isso, é considerado sujo, onde só é possível utilizar a mão esquerda somente para higiene pessoal.

Houve um tempo que pessoas canhotas eram demonizadas pelos destros. É algo como hoje fazem contra os gays: o que é diferente para a maioria, é demoníaca.

Como falou hoje, no programa da Fátima Bernardes, um psicanalista, que ninguém se torna psicopata: ela já nasce sendo. É o mesmo que, ninguém aprende a ser canhoto: elas já vem com esta formação genética, como ninguém escolher ser gay ou hétero: já vem com a genética de cada ser. Ou seja, se não ocorre algum dano físico ou material ao que é alheio, não se pode diagnosticar como doença ou desvio.


(Como se faz um psicopata: programa Encontro com Fátima Bernardes)


Se alguém se torna psicopata, algumas delas não escolhem ser. Tanto que para um, o comportamento deles, o que fazem, agem como se fosse normal. Se para essas pessoas, maltratar, matar, torturar alguém, lhes dão prazer, sem arrependimentos, para elas, isso é a coisa mais normal do mundo. Mas neste caso, como a situação é deveras complicada de ser aceitável e há agressividade para a humanidade, é considerado sim, doença, porque prejudica a saúde dos envolvidos.

Não sei de onde as pessoas se sentem ofendidas em ver alguém que é canhoto ou tem preferências por se relacionarem por pessoas do mesmo sexo, se isso é pessoal para elas. Ser canhoto, ser gay, ser diferente, não é doença. Isso é falta de uma pia de louça e roupa suja para lavarem, de uma casa para cuidar, de ocupar a cabeça com sua vida pessoal, e deixar as diferenças alheias para cada indivíduo.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

De repente... Idade Nova.

Alguns anos atrás, quando era criança, ficava me imaginando quando chegasse aos meus 30 anos: Trabalhando, casado, talvez com filhos e com uma fortuna confortável: nem rico mas também não apertado como a grande maioria da classe "C".

A vida não é exatamente como imaginamos. As vezes acerta. A vida nos traz novas informações, novas interações e a gente, há cada dia, vamos tendo novas visões das coisas com cada novas descobertas.

De repente: idade nova. Estou dentro da casa dos 30. Mas parece que o meu passado adolescente, não saiu do meu corpo. Seria a falta de casamento, trabalho, filhos e ter aquela vida confortável que imaginava?

Não que seja isso, pois optei por ficar solteiro. Trabalho, só se for por conta própria. Reconheço que não sou pessoa de trabalhar num grupo de pessoas. Tenho o meu jeito de fazer minhas coisas, com concentração. Pessoas demais, me desconcentra. Trabalhar para atender o público: observo as pessoas que trabalham como caixas de lojas, em call centers, etc. e noto o grande estresse que é lhe dá com inúmeros tipos de pensamentos e pessoas. Sou um pavio curto, e com certeza, já teria perdido vários empregos... ou não.

Vida confortável, até tenho. Mas não era dessa maneira: a de "filhinho de papai", como rotulam, que gostaria de ter. Mas que muitos desses "rotuladores", gostariam em ter ou ter tido a vida que tenho, isso se espalha pelo mundo.

Com os anos, certos acontecimentos que temia que acontecessem, aconteceram os que não queria, e não aconteceram as que desejava. A vida pode ser muito linda, quando se sabe viver, mas ela não é feita de magia, com um simples passe de mágica. Esta magia vem de dentro de cada um: do nosso interesse pessoal em desejar e realizar nossas vontades. Não mencionarei a palavra "sonho", porque os sonhos, são fantasias e eles acabam. A vontade, não. Se tens vontade daquilo, faça-o concretizar-se. Construa e usufrua.