As vezes, acontece de algumas novelas, serem divididas em várias fases, e em cada uma delas, um mesmo personagem pode ser interpretado por dois ou mais atores. Depende de quantas fases terá a teleprodução.
Em "Império", não foi diferente: ela teve uma fase de flash back - o que deveria ter sido a 1ª fase - por 4 capítulos. Só não foi, porque começou com Zé Alfredo já adulto, com sua filha, numa visita ao Monte Roraima e ele relembrando o seu passado. Foi quando começou a 1ª fase.
Na semana passada, um fato inusitado mexeu com a novela. Por motivos de saúde, a atriz Drica Moraes, que vive a vilã Cora, na fase contemporânea, teve que sair da novela. E no caso dela, realmente houve uma comoção, já que por ter passado por uma leucemia, há 4 anos atrás, a sua saúde requer cuidados, mesmo estando curada. A atriz foi diagnosticada com labirintite e logo em seguida, pegou uma faringite e estava sem voz para gravar. E por conta disso, o seu afastamento da novela.
Há quem diga que seja definitivo. Eu não acredito que não, pois a novela termina em março. Até lá, se estiver apta, poderá voltar com sua Cora e finalizar a novela, normalmente.
E a solução encontrada para não matar a personagem, foi chamar de volta, a atriz Marjorie Estiano, que viveu Cora na 1ª fase.
Cora sumiu misteriosamente e volta com um novo rosto, rejuvenescido como na sua época jovem. Como ela conseguiu dinheiro para fazer uma plástica? E a duração de recuperação, pós operatório ser tão rápida assim?
Enquanto não se resolvem uma possível volta de Drica Moraes como Cora, é a Marjorie Estiano que assume a personagem, depois da plástica no visual.
Eu ainda acredito que Drica volte à novela, reassuma sua personagem e desmascarem a farsa plantada pela vilã, contratando uma jovem prostituta que é a sua sósia, jovem, isso se não se passar por alguma sobrinha ou até mesmo, filha.
Sim, vai que Cora tenha este segredo: não ser virgem, como todos acham. Rompeu o "lacre", uma única vez e engravidou. Mas aí, todos saberiam, pois a barriga cresceria. Aí ter uma filha, já não daria. Mas uma sobrinha, talvez.
Mas ainda acredito que a Cora/Marjorie, seja uma sósia, um caso amoroso oculto da Cora/Drica, por ser a cara dela quando jovem. A vilã seria bissexual, e tinha a garota como confidente e no deslize, dá um sumiço na tia de Cristina e assume o lugar, se passando ser ela mesma, depois de uma plástica.
Vai que esses problemas de saúde, que afastaram a Drica Moraes da novela "Império", não tenha sido obra do destino para que tal substituição de atrizes, mexesse mais no enredo da novela?
Uma Cora sendo feita por duas grandes atrizes. E vamos ver o que nos aguarda nos próximos capítulos da novela do Agnaldo Silva, com esta personagem. Essa reviravolta deu uma certa aguçada e curiosidade.
E Drica Moraes: boa recuperação e espero que volte à novela.