terça-feira, 22 de abril de 2008

Netinho invade todas as praias - Entrevista.



O cantor Netinho tatuou no braço a frase ´Nada como viver´. Com esse lema, o baiano transforma tudo em festa, inclusive o trabalho. Prestes a lançar o décimo oitavo disco, ´Minha praia´, ele fala sobre os projetos e o amor por Fortaleza

Com força total, Netinho se prepara para comemorar 20 anos de carreira com o lançamento, em maio, de seu 18° CD, intitulado ´Minha praia´. Com duas músicas - ´Capoeira´ e ´Impossível´ - já na boca dos ´micareteiros´ de plantão, o disco promete emplacar vários sucessos.

Ansioso e entusiasmado, o cantor explica que o CD traz 12 músicas inéditas. A maioria foi composta por baianos, sendo que uma canção é de sua autoria. Pelo jeito, energia e axé não vão faltar. Mas energia Netinho tem de sobra. Tanto que ele nem espera o álbum chegar às lojas especializadas para pensar em novos projetos.



Netinho divulgou sua participação no Fortal 2008.
Ele fará show na Arena.



´Estamos preparando o segundo DVD. Dessa vez, será gravado em Porto Seguro. A expectativa é que a gente grave o DVD em outubro para correr e lançá-lo em dezembro desse ano. Mais tardar em janeiro de 2009´, promete.

Festas

Além do DVD, Netinho apostou também em festas mais exclusivas. Foi aí que criou, em janeiro, o ´Luau mix´ - show com o público de cerca de 2,5 mil pessoas que acontece em praias e mistura vários ritmos (daí o nome do projeto). Segundo o cantor, a idéia é viajar por todo o território brasileiro se apresentando com uma banda local e o também baiano, DJ Martinez.

´No segundo semestre estaremos aí em Fortaleza levando o Luau Mix. Faço um show de três horas e, pelo formato, fico mais próximo do público´, explica. Solteiro, mas namorador, ainda dá a dica: ´Esse tipo de espaço favorece a paquera´.

Outra boa notícia é que está confirmado show de Netinho na Arena do Fortal 2008. ´É sempre muito bom tocar no Fortal. A gente já tem uma história´, completa. Na performance, os micareteiros vão curtir músicas do verdadeiro axé baiano. No repertório, ele promete os novos sucessos e, claro, relembrar hits que marcaram várias gerações.

História de amor

Sempre que faz show pelas bandas de cá, Netinho arrasta um enorme número de fãs, que acompanham sua carreira desde a época da Banda Beijo. Por isso, o cantor garante que é tão bom subir aos palcos daqui. ´Tenho um fã-clube enorme aí. Adoro tocar´.

Recentemente, o cantor esteve em Fortaleza para o show de lançamento do Fortal, no Mucuripe. Em seu blog pessoal, escreveu: ´Entrei no palco e o couro comeu. Fiz 2h40min de show todo pra cima e matei a galera que estava lá. Receber o carinho e o apoio dessa galera é algo sem preço pra mim´. E terminou o assunto declarando seu desejo de voltar logo. ´Quero retornar o mais rápido para fazermos outra bagunça dessa´.

Conhecendo Netinho e o axé quase baiano do público cearense, logo logo ele estará fazendo festa por aqui. Afinal de contas, essa praia já é dele há muito tempo... quase 20 anos.

Karine Zaranza
Repórter

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=531155

Nenhum comentário:

Postar um comentário