No início deste ano, uma música chamou muito atenção pela sua ousadia no conteúdo a letra, nas rádios de todo país, como foi um dos grandes sucessos do carnaval: "Dança do Créu", que também foi cantada por alguns artistas durante o carnaval de Salvador.
Caramba, como é que o povo é tão besta, gostar de uma música sem sentido e que induz ao sexo. Como é que as rádios, com tantos ótimos cantores espalhados por aí no Brasil, com boas músicas, executam este tipo de música? Executam porque o povo gosta de porcarias, e principalmente na época do carnaval, elas aparecem.
Tudo bem que temos que respeitar a liberdade de expressão dos outros, mas tem horas que isso ultrapassa todos os limites da aceitação. "Dança do Créu" é até executada na novela "Beleza Pura", da Rede Globo. Suja as cabeças das crianças e os ouvidos das pessoas que reprovam este tipo de música.
Além da baixa qualidade no seu conteúdo musical, ainda tem sua coreografia. São simulações de movimentos de sexo, em 5 velocidades, que são mostradas para todo mundo vê. Prato cheio para o programa Casseta & Planeta. Qual é a graça que tem vê um monte de gente fazendo uma coreografia, com movimento de sexo, na frente das crianças? Como elas não sabem a gravidade que uma suposta simples coreografia como esta é capaz de fazer, elas simplesmente acham lindas e vão querer imitar, como foi na época do É o Tchan. É muito horrível ver crianças participando de concursos de programas de TV, onde elas ficam imitando certas dançarinas com seus movimentos sensuais.
Infelizmente, os adolescentes de hoje, foram as crianças que curtiram muito a época do É o Tchan, Na Boquinha da Garrafa, deveriam começar a prestar mais atenção nos seus gosto de hoje. O Brasil está como está, parece que viciados em sexo, porque as pessoas não tem mais um senso de crítica e quanto mais apelativo ficar uma música, um filme, uma novela, mais sucesso e divulgações elas terão, porque as pessoas parecem que estão gostando de lixo.
Por causa disso, eu não tenho o prazer de ouvir rádio. Mas eu não sou obrigado à ficar ou ir num local onde essas músicas possam ser executadas fácilmente, nem tão pouco e principalmente ouví-la-a.
Cláudia Leitte não tem necessidade de cantar este tipo de música nos seus shows, como ouvi no show realizado com seu antigo grupo musical, Babado Novo, aqui em Carpina/PE, no dia 20 de janeiro de 2008. Tomei um susto quando ela cantou-a e principalmente foi através dela que fiquei sabendo da existência desta música. Prefiro ouví-la cantando músicas internacionais, onde ela arrasa, do que "Dança do Créu".
Eu baixei esta música aqui, como uma forma de protesto. O que acho mais engraçado nesta música, é que o seu cantor, parece mais uma cabra berrando, quando se escuta o refrão de "Dança do Créu", a uma certa distância. Não acho esta música fantástica, mas fantástica mesmo foi a ousadia dela ter sido gravada. Nada mais é do quê uma substituição da música "Egüinha Pocotó", sucesso do ano de 2003.
Segue a letra abaixo:
Dança do Créu
Mc Créu
Composição: Mc Créu
É creu!
É créu neles!
É créu nelas!
Pra dançar créu tem que ter disposição
Pra dançar créu tem que ter habilidade
Pois essa dança, ela não é mole não
Eu venho te falar, são cinco velocidades
A primeira é devagarzinho, só o aprendizado
Créééééééééééééééu...(3x)
Se ligou? De novo!
Créééééééééééééééu...(3x)
Número 2!
Créu, créu, créu, créu, créu, créu
Continua fácil, né?
Créu, créu, créu, créu, créu, créu
Numero 3, no talento, ó...
Créu, créu, créu, créu (3x)
Quero ver na 4, hein?
Créu, créu, créu, créu (3x)
Número 4
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu,
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Tá aumentando mané!
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu,
Créu, créu, créu, créu
Créu, créu, créu, segura DJ
Vou confessar a vocês
Que eu não consigo a número 5
DJ!
Velocidade cinco na dança do créu!!
Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu (6x)
Hahahahaha
Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu-Créu (8x)
Nenhum comentário:
Postar um comentário