quarta-feira, 2 de abril de 2008

NETINHO E A REDESCOBERTA DO SUCESSO

CANTOR RETOMA A CARREIRA, SUPERA CRISE EXISTENCIAL E REVELA SER NAMORADOR.



Fama, sucesso e trabalho não são essenciais para o cantor Netinho. Prova disso é que, no auge da carreira, em 2003, o baiano interrompeu uma turnê de shows e parou tudo para "viver a vida". "Eu sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar e fui deixando todo o resto em segundo plano, a família, os amigos, a vida. Profissionalmente era um homem realizado, mas me sentia vazio. Esta parada foi a melhor coisa que fiz a meu favor, um ato de extrema coragem", conta ele, durante temporada de descanso na casa de seu amigo Gegê Magalhães, em Itaipava, na serra fluminense.


A crise na vida profissional foi detectada por dois fatos: problemas no casamento de cinco anos com a jornalista Mariana Trindade; além de pouco poder acompanhar o crescimento da filha Bruna, devido à agenda de shows. "Meu casamento estava em frangalhos e, assim que interrompi a carreira, a primeira coisa que fiz foi me separar. Hoje, eu e Mari somos ótimos amigos. Foram sete anos de namoro, mais cinco casados. Temos uma relação de vida e a Bruna é uma filha maravilhosa. Ela mora com a mãe, mas a vejo quase todo dia", revela ele, que começou a cantar aos 16 anos e, por influência do pai, cursou alguns períodos da faculdade de Engenharia.


Mas a temporada sabática terminou rendendo frutos profissionais. Após viagens a Barcelona e Londres, o cantor terminou por produzir dois trabalhos: em CD com composições próprias e o DVD Netinho Por Inteiro, superprodução gravada em Salvador. Experiente, ele agora dosa o ofício com os prazeres da vida. "Já cheguei a fazer 29 shows por mês. Hoje, seleciono a minha agenda. E após as apresentações, conheço as cidades por onde passo, relaxo, vou às boates, conheço gente, coisas que não imaginava fazer. Não deixei de ser perfeccionista, estou apenas mais ponderado e louco pra ver o meu público vibrando comigo no carnaval", avisa Netinho, cujo único hábito que mantém dos velhos tempos é a rotina de malhação. "Isso eu não abandono, é um vício que adoro e me faz bem. Corro diariamente dez quilômetros e complemento com sessões de musculação e boxe", explica. Esta rotina faz com que o cantor, aos 40 anos, se mostre em plena forma e fazendo ainda muito sucesso entre as fãs. "Sou namorador. Estou curtindo a vida, a casa, os amigos, tudo anda excelente", diz ele, abrindo um sorriso maroto.



Se o primeiro casamento não deu certo, uma nova tentativa não está nos seus planos. "Já me casei e não quero mais. O meu avô e o meu pai se casaram três vezes e, na minha família, esperam que eu os tenha como exemplo, mas não vai dar", recua o baiano, que está viajando pelo país com a turnê de lançamento do DVD. Com o pé na estrada, ele brinca que está à procura de alguém para pôr em prática a letra da música "Onde Você se Esconde", de sua autoria e cantada em parceria com Ivete Sangalo. "Eu quero namorar você / Pra gente se encontrar / A vida inteira", cantarola.







CRÉDITOS:
Fonte: Revista CARAS, edição 705 - ano 14 N 19 - 11/05/2007.
Link: http://caras.uol.com.br/materias/materias_1051.htm

Produção: Neca Ponichi.
FOTOS: CADU PILOTTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário