
Fama, sucesso e trabalho não são essenciais para o cantor Netinho. Prova disso é que, no auge da carreira, em 2003, o baiano interrompeu uma turnê de shows e parou tudo para "viver a vida". "Eu sempre coloquei o trabalho em primeiro lugar e fui deixando todo o resto em segundo plano, a família, os amigos, a vida. Profissionalmente era um homem realizado, mas me sentia vazio. Esta parada foi a melhor coisa que fiz a meu favor, um ato de extrema coragem", conta ele, durante temporada de descanso na casa de seu amigo Gegê Magalhães, em Itaipava, na serra fluminense.A crise na vida profissional foi detectada por dois fatos: problemas no casamento de cinco anos com a jornalista Mariana Trindade; além de pouco poder acompanhar o crescimento da filha Bruna, devido à agenda de shows. "Meu casamento estava em frangalhos e, assim que interrompi a carreira, a primeira coisa que fiz foi me separar. Hoje, eu e Mari somos ótimos amigos. Foram sete anos de namoro, mais cinco casados. Temos uma relação de vida e a Bruna é uma filha maravilhosa. Ela mora com a mãe, mas a vejo quase todo dia", revela ele, que começou a cantar aos 16 anos e, por influência do pai, cursou alguns períodos da faculdade de Engenharia.

Mas a temporada sabática terminou rendendo frutos profissionais. Após viagens a Barcelona e Londres, o cantor terminou por produzir dois trabalhos: em CD com composições próprias e o DVD Netinho Por Inteiro, superprodução gravada em Salvador. Experiente, ele agora dosa o ofício com os prazeres da vida. "Já cheguei a fazer 29 shows por mês. Hoje, seleciono a minha agenda. E após as apresentações, conheço as cidades por onde passo, relaxo, vou às boates, conheço gente, coisas que não imaginava fazer. Não deixei de ser perfeccionista, estou apenas mais ponderado e louco pra ver o meu público vibrando comigo no carnaval", avisa Netinho, cujo único hábito que mantém dos velhos tempos é a rotina de malhação. "Isso eu não abandono, é um vício que adoro e me faz bem. Corro diariamente dez quilômetros e complemento com sessões de musculação e boxe", explica. Esta rotina faz com que o cantor, aos 40 anos, se mostre em plena forma e fazendo ainda muito sucesso entre as fãs. "Sou namorador. Estou curtindo a vida, a casa, os amigos, tudo anda excelente", diz ele, abrindo um sorriso maroto.

Se o primeiro casamento não deu certo, uma nova tentativa não está nos seus planos. "Já me casei e não quero mais. O meu avô e o meu pai se casaram três vezes e, na minha família, esperam que eu os tenha como exemplo, mas não vai dar", recua o baiano, que está viajando pelo país com a turnê de lançamento do DVD. Com o pé na estrada, ele brinca que está à procura de alguém para pôr em prática a letra da música "Onde Você se Esconde", de sua autoria e cantada em parceria com Ivete Sangalo. "Eu quero namorar você / Pra gente se encontrar / A vida inteira", cantarola.
CRÉDITOS:
Fonte: Revista CARAS, edição 705 - ano 14 N 19 - 11/05/2007.
Link: http://caras.uol.com.br/materias/materias_1051.htm
Produção: Neca Ponichi.
FOTOS: CADU PILOTTO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário