... Taí, uma coisa que tento, mas não adianta. Faço todo o meu possível para ser bem humorado, e quando estou no estágio de felicidade extrema, sempre me aparece alguma coisa pra me mudar drasticamente de humor.
Um exemplo disso está nos 6 primeiros meses deste ano e o seis últimos meses. Nunca vi uma pessoa, como eu, de nunca usufruir de uma felicidade mais demorada. O bom humor, está presente nos momentos felizes. Só que comigo, isso só ocorre somente no exato momento em que estou me divertindo.
Meu humor é o oposto do meu pai. Ele é bem humorado. Bem humorado até demais pro meu gosto. Chega até ser palhaço. Já eu, não... Tendo ser, mas não sou uma pessoa bem humorada.
Muitos do meu textos aqui escritos, devem notar-se que só são reclamações. Não tem como ficar acreditando que a vida é bela se a verdade é feia.
A verdade é dura e nada feliz. As pessoas tentam, de certa forma, burlar um pouco essas verdades, pra não sofrer e vão atrás de sua felicidade onde achar que pode ser encontrada ou com quem está guardada.
Devo admitir que sou mal humorado, por natureza. Sou o oposto do meu pai. Apesar de ser do Ceará, terra do humor, não gosto de palhaçadas.
Só eu sei, em momentos de descontração dentro de uma sala de aula, quando nos aparecem aqueles imprevistos engraçados mesmo, via 45 pessoas sorrindo e eu só na minha, sério. Algumas vezes até me pediram: "Sorrir, Bruno. Acha graça.." E eu lá, todo sério.
Tento melhorar o meu humor, mas aqui em casa, é difícil, pois ninguém entra num acordo comigo, ou melhor, com a minha personalidade. Ninguém entende que sou exigente e cobro sempre por tudo que foi prometido à mim, mesmo que contestem depois sobre o que falei.
Agora à pouco, uma situação me elevou meu humor e me foi comentado que deveria mudar isso. E quando acho que está errado, meu comentário é bem sincero: "Mas tu é burro mesmo, viu..." Até eu, quando erro nas coisas, me cobro, fico muito mal mesmo e até desisto, quando os erros persistem.
Este meu mal humor vem desde o período de colégio, principalmente quando desisti de continuar estudando e parei com tudo.
Hoje, dentro de mim, sei muito bem os motivos deste meu mau humor, porque pra mim, as portas se fecharam e o meu tempo foi perdido, por erro meu. Por falta de paciência, das burrices que fiz no passado. Se nada disso tivesse ocorrido, talvez hoje, teria um humor melhor - ou pior - mas se esta é a minha natureza, tenho que respeitá-la e disso, impor respeito à mim mesmo, até porque, não gosto de palhaçadas além do permitido.
Se não gosta de me verem mal humorado, faça as coisas da forma certa, porque se ver e achar, da minha visão, que está errada, vou comentar mais cedo ou mais tarde. E se não consertar, ficarei insistindo até corrigir, mesmo que se torne tarde.
Confesso: nesses últimos seis meses, não encontrei mais nenhum motivo pra sorrir, do jeito que sorria na primeira metade deste ano. Só irritação atrás de irritação. Sou um estressado em pessoa.
Melhorar de humor? Meio complicado... Nem se ganhar na megasena ou se realizar meus objetivos de forma que sonho.
Mas se querem um resumo melhor: pode ser que meu mal humor seja relacionado à falta de amor.
...
Eu ia encerrar o post até o último parágrafo acima. Aí me veio outra questão: "O amor, é capaz de mudar o humor das pessoas ou só alimenta mais o mal humor, quando a relação avança pelos anos seguintes?"
Pelo que ando vendo aí, muitas pessoas estão mal humoradas no amor. Então, será que meu mal humor pode ser falta de amor? Pois se não sabem, já tive alguns amores. Mas em todas as situações, sempre acabo de mal humor no final.
Viagem, enquanto podemos.
Páginas Extras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário