quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nada de folia, tudo é caos

Hoje meu stress foi ao extremo. O que era só para comprar algo no Makro, que não tinha, se tornou numa viagem.

Quando chegávamos ao Makro, da Avenida Recife, já avistamos um engarrafamento no sentido oposto, que ia até mais adiante. Recomendei ao meu pai, que evitássemos, e fôssemos pela BR-101, pois no sentido Makro - Hiper Bompreço, estava mais "livre".

Sabe quando se morde a língua? E como não dava mais para voltar, pois Recife não tem muitos acessos de rotas de fuga, o jeito era enfrentarmos.

Foram minutos de lentidão. E não havia sequer, batida. É porque é lotado mesmo.

Pgamos sentido Jardim Jordão. Avistei um ônibus amarelo, que era para onde meu pai deveria ter entrado, passou direto. Acabou entrando foi no morro do Ibura. Aí o sangue ferveu. Já sabia da cagada que ele tinha feito, mas quem fez a merda, que se limpe.

Voltamos para a rua de onde deveríamos ter entrado, para BR-101. E quando conseguimos entrar na BR, tudo parado. Ele teve que fazer um retorno improvisado, pois acrediem, tínhamos que ir para Olinda, quase perto de Paulista, pelo litoral, pois o que não achamos no Makro, poderíamos achar por lá.

Enfim, ele improvisou um retorno, alí no Ibura, na BR-101, mesmo ciente que é infração. Mas não tinha como não cometer propositalmente esta prática. No caso, já era o 3º engarrafamento, pois já tínhamos estado num, para fugir do outro. Fomos retornar lá na entrada pra quem vai para Pontezinha, e vir pela Estrabalha da Batalha, Mascarenhas de Morais. Pegamos outro engarrafamento, porque muitos carros seguiam rumo ao Cabanga.

Via Centro, foi mais tranquilo, até chegarmos no destino. Encontramos o que meu pai queria. e agora vem volta. Como voltar e enfrentar a Agamenom Magalhães, em plena 12h?

Seguimos sentido Praia Marinha Farinha, para pegarmos a PE-15 e por fim, a BR-101 Norte e BR-232, e voltar pra casa.

Só faltava era, assim que entrassemos para BR-232, outro engarrafamento parado em cima do viaduto.

Se vocês de Fortaleza, reclamam de engarrafamento, venham fazer um intensivo em Recife, e avaliem qual das duas capitais, tem pelo menos o melhor caos no trânsito.

Olha, como isso aqui não tá bom. Isso aqui não tá bom demais. Isso aqui tá é um caos, em todos os horários.

Em março, peguamos 2 congestionamentos em Fortaleza, e em todos eles, nos safamos, porque fomos salvos pelas rotas de fuga. Melhor gastar andando, do quê com o carro parado em congestionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário