domingo, 16 de agosto de 2009

Igreja Universal do Reino de Deus: a verdade apareceu.

Quem diria que a verdade desta Igreja, um dia chegaria à tona? Tardou, mais está aí, na mídia, toda a verdade desta grande instituição religiosa.

Vou deixar a minha opinião do que acho sobre a Igreja Universal do Reino de Deus.

Só tinha que ter maracutaia da grossa por detrás desses santos-templos. Onde você anda, há um galpão com os dizeres: "IGREJA UNVERSAL DO REINO DE DEUS". Mas parece uma praga. De onde que uma igreja se multiplica tão facilmente assim, como uma bactéria malígna e mortal?

Tantos são os empresários que pretendem multiplicar suas empresas. Abrir filiais. Fazer crescer o seu negócio, mas alguns tem certa dificuldade ou nem conseguem sobreviver nem mesmo com sua empresa matriz, quanto mais abrir filial. E para se abrir uma filial, quem é empresário, sabe como é a burocracia para abrir uma outra sede de sua empresa, no mesmo bairro, imagina em outra cidade, em outro estado?

Então, a igreja se aproveitava das insenções, e se aproveitava dos dízimos dos fiéis. Ver o quanto o governo perdeu com a Igreja Universal do Reino de Deus? Ver-se que ela deixou de ser uma simples instutição religiosa e se tornou numa empresa de "roubar" dinheiro descaradamente do povo inocente, mesmo que alguns não sejem tão incocentes assim.

Como está sendo divulgado, dinheiro ganho neste tipo de igreja, foram lavados. Emissoras de TV que está há mais de 50 anos no ar, passou à ser de propriedade no final da década de 80, quando estava prestes à fechar as portas. De fato, a Universal salvou a Rede Record da falência, sendo ela a mais favorecida dentro de toda esta história.

Quem sempre se informa sobre TV, deve ter percebido que nos últimos anos, a Rede Record tem tido um crescimento visível na sua produção televisiva. Artistas de nome, ex-funcionários da Rede Globo, do SBT, da Rede TV, enfim... ganhando altos salários em relação às antigas emissoras. E depois desses escândalos onde o dono da Rede Record como também da Igreja Universal do Reino de Deus foi desmacarado, mais outra vez.

Na boa, eu estava até feliz pela Rede Record, de vê-la reagir com sua programação, pelo seu crescimento. Mas nunca podia imaginar que o dinheiro vinha mais da Igreja, e não da emissora.

Será que depois de tudo isso, tem quem tenha clima de trabalhar numa empresa assim? Pode ser que tenha. E os cachês dos artistas que por lá trabalham ou participam dos programas, vem dos fiéis da Igreja Universal, que doam uma quantia para o dízimo da igreja, que ao invés de usarem a grana para comprar uma cesta básica, enchem mais os cofres desses pastores - isso, se é que eles ganham - ou para pagar os funcionários ou artistas que participam dos programas da Record?

Nunca simpatizei com a Igreja Universal. Agora então, me dá vontade de jogar uma bomba numa igreja dessas e de dá uma surra em quem frequenta e doa o seu dinheiro para esses "lavadores de mentes" depois de tudo que foi mostrado nos telejornais, webjornais e jornais impressos. O povo só pode ser cego, de tão fanático é por religião.

Assunto de religião, me irrita. Mas o que foi mostrado na TV esta semana, me deixou enojado, apesar que ao mesmo tempo, uma sensação de "bem feito", em se tratando da Igreja Universal. Uma farsa bem escondida, pode demorar, mas mentira tem pernas curtas. A verdade pode demorar, mas antes tarde do que nunca, pra acrodar um monte de gente.

Se a Rede Globo tem os seus podres, deixe os delas em paz até o dia que tudo vier à tona. Mas os patores de Rede Record, e àqueles programas que se dizem "evangélicas", mas que lavam mais ainda a cabeça das pessoas, aceitem que a merda feita pelo seu pastor-mor, foi imperdoável. Usar o dinheiro dos seus fiéis, que puseram confiança em seus templos para melhoria, manutenção e até investimentos de assistências sociais, roubaram o dinheiro destas pessoas que até podem está passando por dificuldades.

Quem crítica o outro demais, é porque tem culpa no cartório e nada de utilidade pública pra mostrar. É que nem políticos em épocas de eleição.

Vamos ver quais são os próximos capítulos de Igreja Universal e da Rede Record.

Lembrando que não tenho nada contra com a emissora de TV, e sim dos seus proprietários.

Que Deus ilumine todos da Igreja Universal do Reino de Deus.


"Oh Pai, eles não sabem o que fizeram..."

Um comentário: