sábado, 22 de agosto de 2009

Toque de recolher aos jovens menores de 18 anos.

E aí, esta decisão é boa ou ruim?

Bom, pra nós, que já passamos dos 18 anos, e já nos encontramos livres, podemos até dizer que é ótimo. Mas para quem está antes desta faixa etária, com certeza não gostaram nem um pingo.

Convenhamos que hoje em dia, os adolescentes estão muitos afoitos por baladas. Loucos para serem independentes e fazer tudo que lhe der à cabeça. Mas não é bem assim que eles pensam, pois nós também já tivemos a idade deles e sabemos que a verdade é bem outra quando atingimos a maioridade.

Quando estamos perdendo tempo em excessivas festas de finais de semana, estamos perdendo tempo de poder estarmos produzindo algo útil. Não quero dizer que as farras de finais de semanas devem ser abolidas, mas sim, moderadas. Mas acontece.

Os jovens, em estados de grandes explosões hormonais, querem sair pra gandaia, namorar e transar. Coisas que todo ser humano faz e é normal.

Mas aí vem as questões: Sexo, Farras, Drogas e inexperiências na vida.

Mas voltando ao tema, que quero discutir sobre o toque de recolher à menores de 18 anos, você concorda ou não com a decisão?

Eu estou de acordo. Podem até chiar contra, mas é por bem de cada adolescente. Depois das 23h, muitas coisas nas ruas acontecem. Se até cedo acontece, imagine de madrugada.

Estamos vendo muitos jovens se perdendo cedo. E está chegando numa situação desesperadora por conta deste descontrole que vemos de gravidez na adolescência; entrando para o mundo das drogas, consequentemente dos crimes; no mundo dos vícios.

Esta decisão é uma proteção para esses jovens de hoje, pois nos dias atuais, a insegurança não está brincando não. Há horas que para se controlar algo, alguma coisa tem que ser sacrificada.

Reclamem agora, chorem, se esperneie, mas vão ver que futuramente, todos irão agradecer esta decisão.

***

Como eu tive uma adolescência regada de mimos e proteção, era rara as vezes que saía para uma noitada de final de semana. Meu pai não é farrista. E quando saía para um passeio nas noites de Fortaleza, meus pais estavam comigo, até porque, eles entendiam que eu precisava daqueles passeios noturnos e sair de casa.

Mesmo assim, não viciei em sair pra baladas noturnas, mesmo ameaçando que naquelas épocas, eu iria para o próximo show de Netinho, e só veio acontecer quando já tinha meus 24 anos. E mesmo já tendo idade para farras, não sou de sair nas noitadas de finais de semanas, só quando há shows de Netinho.

E hoje, estou com 27 anos, ainda solteiro e quero viver assim, nunca me envolvi sexualmente com ninguém desconhecido, e isso não me faz falta. Nunca cheguei à consumir algum tipo de droga ativamente, mas posso dizer que passivamente já me aconteceu, rsrsrs..., quando não há intenção alguma de fazer uso de intorpercentes.

Sim, posso ser até solitário, mas isso é pelo fato de nunca ficar parado num mesmo endereço. Nos mudamos há cada 5 anos. Então, eu já nem prefiro fazer amizades, e acho até mais cômodo, porque não tem ninguém invadindo demais a minha privacidade, dando "pitacos" nas minhas coisas. Se for pra ficar dando "pitacos", é melhor pegar o seu rumo.

Portanto, eu não morri por não ter tido uma adolescência com mais liberdade. Cheguei numa idade que já posso fazer isso com mais tranquilidade, mas só falta um carro pra ficar mais independente, porque mesmo com 27 anos, ainda carrego meus pais comigo. Por um lado, sai mais vantagojoso, porque tenho quem traga o carro na volta.

Por outro lado, não me sinto à vontade de ficar fazendo o meu pai de motorista particular, mas é ele quem tem culpa de não confiar no filho. Portanto, aguente as consequências de ter que ficar me esperando no carro, enquanto estou curtindo um show ou outro tipo de evento.

Em toda vantagem, há sempre uma desvantagem.

Um comentário:

  1. A sua opinião foi muito boa, mas onde ficaria a liberdade dos jovens,eles so poderiam si divertir depois que estivecem de maior?
    Essa lei por um lado seria boa pois diminuiria a criminalidade e etc.
    Mas tiraria o desejo de muitos adolecentes aproveitarem a vida.
    bjos xd

    ResponderExcluir