quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novela "Lado a Lado" foi adiantada em 1 capítulo no Nordeste

No dia 6 de fevereiro de 2013, devido ao jogo da seleção brasileira, a novela "Lado a Lado", não foi exibida, para os estados que estão no horário de verão. Mas pelo menos, na transmissão da Globo Nordeste, em Recife, este capítulo foi exibido.

Pra entender: o capítulo que não foi exibido na 5ª-feira, foi exibido na 6ª-feira. Mas em Recife, isso ficou normalizado, só antecipando esses dois capítulos no estado de Pernambuco.

O nordeste não tem horário de verão. Como teve "Sessão da Tarde", para quem está, e não houve para nós, por causa do futebol, achei que a Globo Nordeste, iria exibir a "Sessão da Tarde", após o futebol. Mas exibiram normalmente o capítulo da novela "Lado a Lado".

O que aconteceu: por não ter assistido ao capítulo ontem, via Globo Nordeste, resolvi "pagar" hoje, via Globo-matriz - entende-se por, parabólica - e adiantar o de amanhã, pela Globo Nordeste - transmissão local - no mesmo dia. Eu vi 2 capítulos diferentes, seguidos. O normal, seria o mesmo capitulo por dia, durante o horário de verão.

Os capítulos da novela "Lado a Lado", exibidos na 5ª, 6ª e sábado, após o dia 6 de fevereiro, deveriam terem sidos exibidos na 4ª, 5ª e 6ª-feira, se não fosse o futebol da seleção. Mas isso só aconteceu no nordeste, que tem a programação atrasada em 1h em relação ao sudeste e cia., e antecipou esses capítulos.

A novela "Lado a Lado", ficou com 1 capítulo adiantado em Pernambuco, em relação aos estados com horário de verão. Não sei se as outras emissoras da região nordeste fizeram o mesmo que a Globo Nordeste, em parte do estado de Pernambuco, já que também o estado conta com uma 2ª emissora para a Globo: a TV Asa Branca, para o interior.

Mas por causa desta "folga" em um dia da novela "Lado a Lado", o horário das 18h poderá ficar livre para o sábado de carnaval, para que a Globo Nordeste possa transmitir por mais tempo, o carnaval local, voltando ao normal na 2ª-feira, com o mesmo capítulo exibido, para todos os estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário