domingo, 10 de agosto de 2014

Brincando de criar capa de fita K7

Estava aqui, sem fazer nada e relembrando os tempos em que, a gente chegava nas lojas de discos, tínhamos 3 opções de mídia para se comprar: LP, K7 e CD.

Na verdade, foi por causa de uma cena da novela "Boogie Oogie" que me fez me relembrar como ouvíamos nossas músicas antigamente.

E faz alguns dias, que olhando a capa do CD "Funk Funk Boom Boom", do Jota Quest, fiquei matutando, como seria a capa em fita k7.

Então, mãos à obra, e fiz um esboço. Só as letras da playlist que não ficaram legível, mas mesmo assim, tá valendo a intenção. Afinal, foi tudo amador, nada profissional.

Não é por nada não, mas sinto falta disso, nas lojas de discos: de encontrar outras opções de mídia, daquele álbum do cantor ou trilha preferida, além do CD. Enquanto ao VHS - fita de vídeo - neste caso, se tornar obsoleta, seria um favor, porque elas ocupam muito espaço.

Eu defenderia sim, a volta também das fitas k7, além dos LP's, que algumas livrarias, já voltaram a vendê-los. Mesmo poucas unidades, mas já é um caminho. E também de aparelhos reprodutores desse tipo de mídia.

Teríamos 3 opções. Caso a grana para comprar um CD, não estivesse disponível para o momento e a fita fosse mais barata, compraria a fita até o preço do CD baixasse. Como fazíamos antigamente.

O Jota Quest, nem tampouco a Sony Music, devem ter interesse em lançar o "Funk Funk Boom Boom" em formato K7. Eu poderia sim, gravar uma fita e fazer a minha edição pessoal neste formato. Porém, não tenho como gravar fitas, porque meu som, pifou.

Já há sim, uma pretensão deles lançarem este álbum em LP.

Eu tenho o CD, porém, só o escuto através de pen driver. Acabo poupando o disco.

Sabe: o colocar de um LP, da fita K7 ou do CD do player, tem algo de diferente, ao contrário dessa versão digital, onde a pessoa compra em lojas digitais autorizadas ou baixam de graça em sites de compartilhar arquivos. Você só ter as músicas, sem ter a capa e as informações contidas no encarte, não tem a menor graça.

Montar e improvisar esta capa do álbum "Funk Funk Boom Boom", foi fácil, porque a casa é bem simples. E também foi um passatempo terapêutico, que muita gente que fica perdendo tempo com fofoquinhas, preocupações com a vida alheia, compartilhando essas mensagens religiosas que não salva nada, poderia está fazendo algo similar.

Lembrando: não existe fita K7 de nenhum disco do Jota Quest. Isso inclui também o "Funk Funk Boom Boom".




3 comentários:

  1. Muito legal sua arte amigo,como é que tu fez??queria fazer o mesmo pras minhas fitas k7 se puder me explicar agradeço. Meu email é diegomayer2@yahoo.com.br.UM ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  2. Boas amigo, gostei do tema mas estou a ficar desesperado, preciso fazer umas capas para os meus jogos Zx spectrum que são em k7, se puder me explicar agradecia muito, o meu mail é o : cliamos@hotmail.com
    Um grande abraço e muito obrigado...conto com essa ajuda...

    ResponderExcluir
  3. As capas são simples: e só pegar as medidas do estojo e imprimir a sua arte temática. Eu fiz, digamos assim, de forma mais artesanal possível, sem nenhum programa específico.

    A capa em questão no meu post, foi até fácil, extremamente fácil de se fazer.

    Agora, achei um link que há um programa que facilita essas impressões em k7: https://pedroabs.com/2013/04/18/programa-para-imprimir-capas-cd-fita-k7-e-mini-disk-ms-access/

    *Não me responsabilizo caso haja algum vírus. Só compartilho o que achei.

    ResponderExcluir