domingo, 28 de setembro de 2008

Xuxa e o Mistério do Fuscão Preto - o filme


Esta semana parece-me que estou vivendo num momento nostalgico. Tudo que está relacionado a minha infância, está se manifestando por esses dias. Que será isso, saudades daqueles tempos que não voltam mais? Pode ser, e como a gente era feliz e não sabía.

Fuçando a internet hoje, lá no google, me deu vontade de saber algo relacionado à um filme que tinha assisto somente em 1995 e que até hoje, tenho vontade de encontrar um VHS ou ter a sorte de vê-lo lançado em DVD, mas original.

Conheci este filme somente em 1995, pois até então, não tinha conhecimento da existência dele e muito me surpreendeu por quem ele estava sendo protagonizado: por Xuxa Meneguel, quando ainda não era nem apresentadora de TV.

O filme se chama "Fuscão Preto". Cheguei a alugá-lo seguidamente, coisa de ficar por uma semana, pra assistir todos os dias. Aluguei tanto que só faltou decorar as falas dos personagens.

Em relação à Xuxa, este é um filme normal, sério, ao invés dos que estamos acostumado a ver nas exibições do Sessão da tarde.

É uma belíssima história de amor. A história se passa numa cidade do interior. Diana (Xuxa), conhece um forasteiro por quem se apaixona, mas ela já está comprometida de se casar. Só que no meio desses dois homens que lutam pelo amor da moça, um grande mistério ronda a cidade: o tal "Fuscão Preto", que sempre persegue de Diana. Por conta disso, toda a cidade se mobiliza para uma caçada à esta "assombração motorizada", pois ninguém sabe quem é que dirige aquele carro misterioso, mas o Fuscão sempre consegue escapar das suas enrascadas, até o momento onde ele fica num beco sem saída e se joga num açude.

Só há uma coisa que não gostei neste filme foi o seu final, pois durante todo o desenrolar da história, a gente acha que um dos pretendentes ao coração de Diana, é dono do Fuscão, onde de vez em quando, ela chega a ficar hipnotizada quando o carro pisca suas luzes ao longe para chamar sua atenção. Quem quiser saber o final, é só ver o filme.


Sinopse:

Fuscão Preto, é uma fantástica aventura, que fala do amor de um carro por uma jovem. O ambiente é um típica cidade do interior, o prefeito Rui, está empenhado em persuadir Lucena a substituir sua criação de cavalos por plantação de cana, e juntos, instalarem uma usina de álcool. Para isso, força o casamento de seu filho com Diana, filha de Lucena. O Fuscão Preto interfere nessa trama. Assistindo o desenrolar desse conflito está Lima, que como Marcelo, busca sua forma de vencer o Fuscão, seu rival, através do que melhor sabe fazer: domar. Permeando toda a estória, e de forma, se contrapondo, estão os dois meios: o urbano, com suas festinhas, papos de bares, clubes, etc, e o rural, com suas modas de viola, a vida na fazenda e seus personagens ingênuos. O Fuscão Preto faz o elo de ligação , criando um clima de medo e curiosidade para os dois lados e conduzindo a estória a um final inesperado.


Ficha técnica:
# Título Original: Fuscão Preto;
# Gênero: Aventura;
# Tempo de Duração: 100 min;
# Ano de Lançamento (Brasil): 1983;
# Distribuição: U.C.B;
# Direção: Jeremias Moreira Filho;
# Roteiro: Francisco de Assis;
# Produção: Enzo Barone, Ennio Barone e Mobile Cinematográfica;
# Música: Pedro Luiz Nobile;
# Fotografia: Pedro Pablo Lazarini;
# Desenho de Produção: Suzane Bernard;
# Figurino: Suzane Bernard;
# Edição: Alberto Duran, Vanderley Klein e Tuta Elias;


Elenco:
Almir Rogério (Lima);
Xuxa Meneghel (Diana);
Monique Lafond (Cleide);
Denis Derkian (Marcelo);
Dionisio Azevedo (Lucena);
Mario Benvenuti (Rui);
(Zé Coqueiro); é um personagem mais cômico da história
Filoca;
Dalmo Perez;
Suely Aoki;
Florinda Lopez;
Jaci Ferreira;
Márcia Cheroto;
Janete Santos;
Mogiano & Mogianinho;
Juarez Fagundes;
Marcos Pontes ;
Sérgio Águia Chileno;
Nelson Pereira;
Márcia Aoki.

5 comentários:

  1. Porque não consigo encontrar este filme para alugar ou comprar.

    ResponderExcluir
  2. Hondaxx, também me faço esta mesma pergunta. Tem tantos filmes que já foram relançados em DVD, porque não fazem o mesmo com este. Já procurei tanto em outras locadoras, que desisti de procurar.

    ResponderExcluir
  3. Deem uma olha nesse site que o filme está lá.

    http://www.amigosdohomerblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Valeu, "Amigos do Homer"

    LINK - http://www.megaupload.com/?d=4KWNXF86

    TAMANHO: 845,00 MB.

    ResponderExcluir
  5. Vixi... fudeu... Eu nem sequer fiz o download, por falta de espaço no HD. Perdi. Megaupload saiu do ar...

    ResponderExcluir